Você alguma vez já parou para pensar em todas as coisas doidas que dá para a gente fazer no GTA V, caso a gente não obedeça o que o jogo pede pra gente? Seja em missões, na parte de Gameplay normal, cutscenes, bugs, glitches, não importa, tem muita coisa muito louca que dá para você fazer caso você não obedeça o que o jogo te pede por padrão. Isso eu já mostrei em um vídeo que foi a parte um deste vídeo aqui, onde eu mostro, mano, várias coisas bizarras que dá para você fazer naquela missão da Tracy, onde ela tá no iate lá com os caras e tal, que o Michael vai buscar ela.
Enfim, mano, tem coisa pra caramba! Inclusive, o card vai estar aqui em cima e, nesse vídeo aqui, a gente vai explorar a parte dois de "O que acontece se você não obedecer as mecânicas do GTA V". Dito isso, já deixa o like, a inscrição, e bora começar!
Só deixando claro aqui, antes de eu começar a mostrar as mecânicas, esse vídeo aqui é um remake de um vídeo de mais ou menos 2 anos atrás, tá? Porque esse vídeo de 2 anos atrás, além de estar com a qualidade bem inferior à atual, ele também tá com áudio mais zoado. Mas a ideia do vídeo é a mesma.
Caso você queira assistir de novo porque você já assistiu o antigo, beleza! Se você já assistiu o antigo e não quiser assistir esse, já parte pro próximo vídeo que deve estar monstro também. A primeira missão aqui que a gente vai explorar é a missão "À Volta dos Que Não Foram".
Essa missão aqui, para quem não lembra, é aquela missão em que o Michael encontra o Dave lá no observatório. . .
acho que é no observatório, né? Que eles se encontram lá e aí o Dave pede um favor para ele, porque tá todo mundo ali meio enroscado e tal. Esse favor basicamente é entrar no necrotério para ver se tem alguém lá com uma etiqueta de morto.
Acho que é de Ferdinand K. MOV. E aí, até aí tudo bem, né?
O negócio aqui é que, para entrar no necrotério, o Michael tem que se passar por morto. E aí a gente tem a opção de acordar lá dentro do necrotério. E aí que tá a parte legal, porque se você não apertar para acordar, que nem o jogo sugere para você, né?
Que ele fala para você apertar X para você acordar, caso você não faça isso, vai rolar um mega diálogo entre os dois médicos. Nesses mega diálogos, os caras vão falar que o Michael provavelmente tava até com um hambúrguer no pacote ainda, provavelmente morreu dando uma com a novinha. Cara, assim, bem engraçado, dá uma olhada aí.
E no final, Michael morre, tá? Muito importante, mas dá uma olhada. [Diálogo dos médicos] "Get John over.
Take the fit on his hips and abdomen. A fond for bleeder burgers. Probably about to find one in his gut.
In wrapper, right next to the bottle of Scotch and pack of Redwoods. See the broken capillaries? The nose?
Alcoholic? I wouldn't take any bets on the state of the. .
. He still thinks takes a ADT, clean living, fing cigars too. I was going like there was no.
. . he's got that right.
Some people think they're immortal. So you get chest pains. .
. pum, your mcky having this thing on top was relieved when bought it. Conversation with the SP.
" [Música] A segunda parada aqui não é necessariamente uma missão, e sim uma mecânica dentro do game que a gente pode explorar ou não. Eu já vi bastante vídeo na internet falando que se você roubar um carro dos protagonistas, você vai receber uma mensagem. Isso acontece quando você rouba o carro, pelo menos isso eu tenho a certeza, tá, da Amanda e da Tracy.
E se você rouba o carro de algum deles, eu sei que sempre o Michael vai acabar te mandando uma mensagem, por exemplo. Mas eu fiz um teste aqui com o Franklin roubando o carro do Michael. Mano, eu não recebi mensagem nenhuma, tá?
Pode ser, não sei, dependendo da versão do GTA V ou algo do tipo. Pode ser que apareça para você, mas para mim não apareceu, nem mesmo quando eu destruía o carro do personagem, né? Em questão, por exemplo, eu peguei o carro do Michael, fui lá e destruí o carro do Michael, mano.
Mesmo assim não acontecia nada, e nem vice-versa, tá? Nem com o Michael pegando o carro do Franklin, etc. Eu não sei porque essa parada não tá funcionando ou se realmente é tudo fake que eu vi na internet, mas eu testei aqui e não deu em nada.
Porém, que nem eu falei, né? Se eu chegar, tipo, com o Franklin ou com o Trevor e roubar o carro da Amanda ou o carro da Tracy, aí eu recebo um SMS do Michael. Isso é meio que certeza.
Voltando aqui pra parada de "katsini", tem uma muito louca que dá pra gente ver também se a gente não obedecer o game na missão "Carne Fresca". A gente tem que, por padrão, ir lá tentar resgatar o Michael, né? O Franklin tá conversando lá com o Trevor e tal, tentando descobrir um pouquinho da localização do Michael.
E aí ele descobre que o Michael tá em algum lugar em Los Santos. E o Lester vai tentar rastrear ele e a gente tem um tempo para chegar no Michael, que é muito tempo, tá? Então, tipo, você pode errar muito pelo mapa.
Qual que é a parada? Se você trocar, né? Iniciar ali, trocar pro Michael, e depois voltar, vai começar a contar um tempo ali embaixo, né?
Uma barrinha de contagem regressiva. Se você esperar muito tempo, e quando eu digo muito, é tipo, muito mesmo. .
. o Michael. .
. Ele vai passar por uma cena secreta onde ele vai acabar morrendo. Dá só uma olhada: o Michael saindo novamente das paradas aqui de crime, uma que eu vou mostrar para vocês.
É aqui no golpe da joalheria. No golpe da joalheria, tem algumas coisas que a gente pode fazer para testar as mecânicas do jogo e saber se elas estão funcionando corretamente. Eu não sei se vocês já pararam para isso, mas quando a gente está indo para o golpe da joalheria, o Michael acaba perguntando para o Frank, na verdade sugerindo para o Frank, que ele não erre, né?
Na hora de jogar as granadas e o gás BEZ. Tipo assim: se você estiver somente com o gás do sono, que é aquele gás que a gente joga no ventilador, não, no ventilador não, aquele negócio lá do ar condicionado, lá do golpe da joalheria. Se você estiver apenas com esse, esse diálogo do Michael não vai rolar.
Agora, vamos supor que você esteja com gás lacrimogêneo na sua roda de armas e, além do gás lacrimogêneo, você também esteja com o gás do sono, que é o gás BZ. Aí, normalmente, o Michael vai ter um diálogo com você quando vocês estiverem a caminho da joalheria, falando para você não confundir as latas, para você não jogar a outra e não matar o pessoal. E mesmo que você jogue a lata certa, que é o gás do sono, para você não jogar muitas latas, porque senão também você pode matar o pessoal.
O que eu decidi fazer? Cheguei aqui no golpe da joalheria com o Franklin e, ao invés de selecionar o gás do sono, eu selecionei o gás lacrimogêneo e joguei. E aí, assim, muito estranho: tá, a missão fracassa por um motivo nada a ver.
Ele diz que a polícia foi alertada por causa do gás lacrimogêneo. Tipo assim, se você joga o gás do sono, a polícia não é alertada, mas se você jogou o gás lacrimogêneo, a polícia é alertada. Eu acho que beleza, né?
A missão podia fracassar porque a ideia não é matar aqueles reféns que ficam lá dentro da loja. Então, tipo, você jogou o gás errado e matou os reféns, poderia ser uma mensagem desse tipo. Mas dizer que a polícia que apareceu, mano, meio que não faz sentido nenhum.
A outra parada que eu tentei fazer foi jogar muito gás do sono e aí a missão rodou normal, tá? Mesmo o Michael tendo falado que se você jogasse demais, você ia acabar matando aquelas pessoas. Man, você pode jogar tipo quatro, cinco, seis latas que não dá nada, velho.
Vai tranquilo. Outra parada que a gente também consegue fazer aqui no golpe da joalheria é se você roubar todas as joias, né? Quebrar ali todas as vitrines, pegar todas as joias e não sair da loja.
Se você fizer tudo isso e não sair da loja, você pode até ficar tirando de lá de dentro, não dá nada. Vai acontecer a parada de tipo o game te teleportar para fora para poder rodar a cutscene final da missão e etc. Isso é bem legal.
Tem uma outra parada também que pode acontecer caso você não siga correto o game, que é o seguinte: se você deixar o tempo acabar, tá? Se você, por exemplo, escolher o Hack Lins, que é o pior hacker, e deixar o tempo acabar e ficar lá dentro da joalheria, o que pode acontecer é rolar outra cutscene assim que você sair caso você não tenha pegado todas as joias ainda. E essa outra cutscene mostra todo mundo sendo preso, velho, o que é bem da hora.
Isso daqui não estava na primeira versão desse vídeo, mas foi porque eu tinha esquecido de gravar. Enfim, fora isso, tem mais duas paradas legais que dá para você fazer. A primeira é tentar matar o guardinha aqui, que é o guardinha, em teoria, que denuncia a gente pro Trevor, né?
Porque ele dá entrevista e tal, e o Trevor acaba vendo. Essa é a primeira parada. E a segunda, que é a mais legal, né?
É o seguinte: depois daquela parte da perseguição, sabe, da polícia no meio do córrego lá de Los Santos e etc. ? Enfim, a gente fica com o caminhão lá.
Depois que a gente termina aquela perseguição, o jogo, de certa forma, ele dá uma bugada. E aí você não tem mais nível de procurado. Com isso, você consegue voltar lá na joalheria com aquele caminhão.
A missão não vai fracassar, pode ficar tranquilo. Voltar lá na joalheria, explorar completamente a joalheria, tá? Ela fica totalmente liberada, inclusive a porta do gerente e tal, fica tudo liberado e todas as vitrines já estão corrigidas, só que dessa vez elas estão blindadas, né?
Assim, o jogo, ele não espera você, tipo, realmente terminar a missão para acabar arrumando a joalheria em si. E enfim, tá tudo bem, né? Tá tudo bem.
Outra parada bem legal aqui que acontece é que, mesmo que você destrua tudo, chame a atenção da polícia e tal, a polícia de fato não vem mais atrás de você só depois que você concluir a missão. E aí voltar pro modo livre que a polícia pode vir a tentar te pegar e etc. Outra parada que eu tentei fazer aqui, eu já estava meio descrente, né?
Eu achei que não ia funcionar, mas assim, não custa tentar, né? O não a gente já tem. A outra parada que eu tentei fazer foi tentar tirar a neve de North Anton.
North Anton é a cidade que a gente vai no prólogo e na missão Águas Passadas, que é a missão lá cheia de neve para todo lado. E eu queria porque queria, sei lá, talvez colocar o clima ensolarado lá, ver como é que ficaria, né? Ver se conseguiria enxergar melhor, porque ele tem uma neblina naquela cidade e tal.
Infelizmente, né? O jogo não te dá essa opção, ele sempre nega. E aí, enfim, né?
Só tristeza, para não dizer assim, que tipo, não tem como mesmo 100% não ver North Anton. Tipo, num clima diferente, tem um bug que dá para você fazer para poder explorar North Anton, tá? Você consegue fazer ele no Play 4 e no Play 5, e eu tô tentando fazer um bug que talvez funcione para a versão de Play 3 e 360.
Ainda não é certeza, mas se estiver funcionando, o card vai estar aqui em cima e no comentário fixado. Demorou, então dá uma olhada aí. Se tiver, é porque tá rodando.
E a última parada doida que eu tentei fazer aqui, né, foi tentar pegar as prostitutas, né, as garotas, as vendedoras de sapatos, só que sem grana. Então, o primeiro teste doido que eu fiz foi chegar sem dinheiro. O que eu fiz?
Eu selecionei toda a grana que eu tinha e investi tudo na bolsa de valores, né, para ficar sem nenhum real, e tentei lá nas garotas vendedoras de sapato para ver como é que seria. E aí, simplesmente, você não consegue pegar elas porque você não tem grana. Até aí, tudo bem.
O que eu fiz depois disso? Eu voltei a grana pro personagem, deixei elas entrarem dentro do carro, chamei elas, né? E aí, quando eu estava dentro do carro, eu acabei fazendo investimento nas ações e etc.
Depois disso, com elas já dentro do carro, eu parei o lugar para ver se o serviço ia acontecer ou não. Porque, vai saber, né? Pode ser que funcione.
Só que, de fato, não funcionou. Quando ela percebe que você tá sem dinheiro, ela vai embora. Também velho, bizarro.
Existem mais coisas muito loucas que acontecem quando você desobedece o GTA V. Por isso, eu vou deixar aqui na tela final a parte um e a parte dois. Clicando nessas setinhas aqui do lado, tá vendo?
Ao lado das setinhas, você consegue assistir esses dois episódios de vídeo que estão sensacionais. Velho, clica lá. Vocês vão curtir demais.
É isso, galera. Até o próximo vídeo, então. Um abraço e falou!