começando o ano com o pé esquerdo definitivamente Talvez um dos casos mais intrigantes dos últimos 10 anos Esquadrão Suicida o anúncio do jogo sendo feito pela tão amada na época rock stad deixou qualquer fã de Batman Aran com um coraçãozinho cheio de expectativa mas ordens de cima da Warner fizeram Mudar toda a estrutura do jogo que seguiria a linha dos batmans se transformando em um jogo de tiro em formato de serviço fora o péssimo inteo uma história Medíocre lacradora e desrespeitosa com todo o universo da DC o jogo não atingiu nemum pico de 200 jogadores
sequer no PC dois meses após o seu lançamento com um prejuízo de produção avaliado Em 200 milhões de dólares em um futuro mais do que certo de ser descontinuado a qualquer momento School and Bones um jogo que sequer é lembrado que existe saindo em fevereiro desse ano um dos casos mais medonhos da indústria onde há relatos e documentos datando que o jogo estava em desenvolvimento desde 2013 sendo anunciado em 2017 ocupando o mesmo ciclo de vida de um jogo da Rockstar School imediatamente virou um meme pelos responsáveis se referirem a ele como um jogo quadruple
Way Sim é isso mesmo quadruple um game inteiro feito em cima de um elemento existente em Assassin's Creed Black Flag nada nessa história faz o menor sentido uma Gameplay datada e repetitiva e nem Free to Play esse jogo jogo é com orçamento de 150 milhões que acabou custando mais de 600 milhões a ubsoft não foi muito clara quanta aos números do jogo mas na época que ela ainda tentava promovê-lo relatou que atingiu 850.000 jogadores sendo a imensa maioria nos consoles hoje nos PCs o pico de players mal chega a 2000 ainda em fevereiro banisher ghost
of the new Eden jogo de ação e aventura com elementos RPG não sendo necessariamente um Triple a o jogo teve um péssimo marketing e uma recepção razoavelmente positiva do jogadores nos seus primeiros dias ele teve boas vendas mas não demorou muito pro jogo sair completamente do radar e ficar muito abaixo das expectativas e deixando Improvável uma sequência que era planejada hellblade 2 Seguindo a linha do primeiro com um grande foco na narrativa e uma linda experiência gráfica e sonora O jogo foi lançado diretamente no Game Pass e mesmo assim ficou apenas no top 12 mais
baixados o jogo trouxe pouquíssimas novidades e se Manteve com uma experiência curta na Steam O jogo foi um fracasso não atingiu nem 4.000 jogadores e o pior disso tudo é que mesmo as pessoas que o jogaram que o instalaram a imensa maioria não finalizou baseado aí nas estatísticas das conquistas O que é uma pena Alone in the Dark em sua versão reboot com inspiração nos remakes de Resident Evil e tentando resgatar o espírito original dos clássicos além de dar aquela modernizada é um jogo bacana que nos PCs não alcançou nem mesmo 1700 jogadores não há
dados abertos dos resultados do jogo da desenvolvedora apenas Disseram que foi um fracasso comercial e o estúdio foi fechado pela thq em agosto veio dustborn um game da quantic Dream com um marketing praticamente nulo um jogo de ação e aventura com gráficos cartunescos onde a sua Trama foca em temas lgbts religião política racismo sexismo e etc o jogo se enfia bem no meio dessa guerra cultural algo que as pessoas não aguentam mais o jogo vendeu pouco mais de 5.000 cópias tendo o pico de 100 jogadores simultâneos na Steam em agosto tivemos um flop que marcou
o mês inteiro sendo assunto um jogo licenciado de uma das maiores franquias do entretenimento Star Wars outlaws que vendeu a até outubro 1 milhão de cópias aí vocês podem até pensar Nossa mas como que isso é um flop bom quando um jogo desse Por que custa 300 milhões de dólares para fazer e a própria Ubisoft fala abertamente em seus relatórios e entrevistas que o jogo não rendeu esperado e isso os colocou em uma situação crítica aí realmente não tem como não dizer que não é um flop em outubro tivemos um dos maiores flops do ano
unknown n9 awakening jogo de ação e aventura com o combate de corpo a corpo trazendo na pele de sua protagonista a atriz Ana chalotra que vive Jennifer na prestes a falecer série do thewitcher da Netflix u pagar atores para viver personagens em jogos achando que vai impulsioná-las sem que você seja o Kojima não me parece uma ideia muito boa em awakening não foi só a falta de um marketing mas também uma Gameplay ultrapassada e Uma História genérica sendo mais um jogo apadrinhado pela nossa tão amada Sweet baby Ink que Com certeza foi uma das principais
razões pro flop e por algum motivo esse jogo estava sendo vendido em mídia física o que fez o flop ser muito mais agressivo não há números exatos de vendas ainda mas o jogo não passou de 300 jogadores simultâneos na Steam e para concluir concor bom esse aqui eu acho que eu nem preciso falar nada né odiado por todos amado por ninguém sempre será esquecido em nossos corações eu já fiz um vídeo só para falar sobre ele então eu não vou repetir aqui há alguns títulos que poderiam entrar na lista mas por falta de informações concretas
com os dados financeiros eu resolvi não inserir mas e para vocês Qual é o maior flop do ano [Música]