Para aqueles que estão esperando a vida acontecer

48.2k views2382 WordsCopy TextShare
Dyllan Johnny
Simples, confortável e inteligente = INSIDER 👉🏻 site: https://creators.insiderstore.com.br/DYLLAN...
Video Transcript:
Happy birthday to you. You know what? But it made me think when I was 30, if I thought about 50, I thought that is an awful long way away.
And then I blinked and I'm 50. That's crazy. Um I wish I could say that I've done more with my 50 years.
Um but I never made it to law school. Um, and I never got to see in the spring. I never got to stay over in yellow because it was to crowded.
Well, no, it's I [ __ ] things off and I kept putting them off and I would say, "Oh, we do it next year. " And then next year would come and say, "Oh, next year. Next year.
" And I don't do that Apesar das ruínas e da morte, onde sempre acabou cada ilusão, a força dos meus sonhos é tão forte que de tudo renasce à exaltação. E nunca, nunca as minhas mãos ficam vazias. Eu gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas.
Eu tenho um apetite voraz. Eu sonho os delírios mais soltos, os desejos mais loucos. Você pode me empurrar para o precipício que eu nem me importo.
Eu adoro voar. É um equívoco muito grande achar que existe algo de errado com a gente. Pode ser que o que nos paralisa é achar que existe algo nos paralisando.
Nós somos menos o que exibimos e mais o que fazemos no particular. Na frente dos outros, a gente pode mudar a voz, a postura, o jeito de se vestir, o jeito de ser. Só que no íntimo da noite, lá no fundinho, você vai saber que aquele não era você.
E o mais louco é que gostamos mais da gente no particular quando não tem ninguém vendo. Então por que nós nos escondemos diante dos outros? Só não gostamos de nós mesmos quando tem gente por perto, quando nos comparamos com os outros.
Já percebeu isso? Esse papo furado de hoje é dedicado aos que estão esperando a vida acontecer, como o próprio nome já diz. O que tá te impedindo de começar agora?
O que tá te fazendo esperar? Não é preciso começar no dia primeiro do mês ou numa segunda-feira. O dia 15, o dia 27, o dia 30 servem como qualquer outro.
O que te impede não é o calendário, né? É o perfeccionismo disfarçado de preparação. Eu tô me preparando, calma, eu tenho que planejar.
A gente sempre quer começar grande, impecável, sem parecer iniciante. Mas enquanto a gente espera o momento ideal, tem pessoas fazendo simples e colhendo felicidade. Agir que parecer profissional.
Ninguém nasce gigante e todo mundo em algum momento vai querer ter começado mais cedo. Todo mundo. Você não tem ideia do que pode ter aí guardado dentro de você, das preciosidades que podem existir dentro de você.
Só que você não quer parecer amador, você não quer começar do começo. Loucura isso, né? Começo começando que se começa, né?
Que se começa do começo. É para começar do começo. É o que eu acho.
Para sermos livres, é preciso que a gente se autorize a ser ruim, a fracassar. Toda grande árvore já foi uma semente e o tempo cobra de quem espera demais, de quem hesita começar. Você não pode esperar até que a vida não seja tão difícil para começar a ser feliz, para decidir ser feliz.
No final das contas, só se supera o sofrimento da vida quando se aceita viver por inteiro. É comum a gente pensar que ao conseguir controlar tudo, seremos felizes. O que na verdade acontece é oo contrário.
A felicidade surge quando decidimos abrir mão da ilusão de querer controlar tudo. Não queira controlar todas as suas escolhas, até as escolhas passadas. O sujeito não se define pelos seus antecedentes, mas pela liberdade do próximo passo.
Então, seja a pessoa que continua tentando que nenhuma falha tem o poder de impedir os teus recomeços. É o que eu te desejo e é o que eu me desejo. Eu peço à vida uma outra vida, uma outra aventura, um outro incerto destino.
E não me dou por vencido, nem convencido, e agrido em mim o homem e o menino. É contra mim que luto. Eu não tenho outro inimigo.
Miguel Torga, tá? Não faz sentido punir o teu antigo eu por aquilo que ele ainda não sabia. Seria como exigir que uma criança da quinta série soubesse o diagrama de Linos Paulin é cruel e desumano, até porque nem nós adultos sabemos como é que usa essa coisa ainda.
A gente no passado era só uma criança tentando entender o mundo com as ferramentas que nós tínhamos. Essa criança desconhecia o que para nós hoje é óbvio. Nós estamos sempre deixando de ser algumas coisas e nos tornando outras coisas, né?
Existir é constantemente florescer e abandonar. Agora reflete aqui comigo. Se os teus próximos 300 dias forem idênticos ao dia de ontem, o que floresceria disso?
Em 200 anos, já te falaram isso? Em 200 anos, vais vestir na face da Terra um elenco inteiro de novos seres humanos. Todos os atores de agora serão substituídos.
Eu, você, quem você ama, quem você odeia. Então, importa na vida aquilo que faz o teu peito arder. E só isso, só apenas isso, nada mais.
A vida só tem o valor porque vamos morrer. É isso? Existe algo de bom então em estar vivo ou nós só vivemos porque não queremos morrer?
Não tem que ser assim. Não pode ser assim. Não deve ser assim.
Esse corpinho que você tá vestindo agora, essa sua embalagem vai ser um cadáver um dia. Não se arrependa de nada. Dentro em pouco estaremos todos mortos.
Como é que é aquela? Desfrutem do poder e da beleza da juventude. Ah, esqueçam.
Vocês só vão compreender o poder e a beleza da juventude quando já estiverem mortos. Não se preocupem com o futuro ou se preocupem se quiserem, sabendo que a preocupação é tão eficaz quanto tentar resolver uma equação de álgebra mascando chiclete. Galera, uma pequena pausa nesse vídeo para eu falar do patrocinador oficial aqui do canal que me ajuda indiretamente a produzir esses vídeos aqui que você tá assistindo.
Calma, é coisa rápida, fica tranquilo. Eu estou falando de Insider, a marca de roupas que eu mais uso para tudo. Essa camisa, por exemplo, elegantíssima é deles.
Então, se você quer se vestir com mais qualidade, requinte e gastar o seu dinheiro com mais inteligência, a escolha é só uma. Vai de Insider. Esse mês de abril ainda é o mês do aniversário da Insider, por isso ainda tá valendo aquela promoção que somos os descontos do site com o desconto do cupom aqui do canal, chegando em até 30% de desconto.
Só o cupom Dylan Johnny já te dá 15% off. O cupom já vai ser adicionado diretamente no seu carrinho se você entrar no site pelo primeiro link aqui da descrição, tá bom? Essa camisa aqui, ó, é qualquer parada.
Para de tá estragando. Estragando. Isso aqui é Insider, amigo.
Isso aqui não faz nem marca, ó. Não precisa nem passar. Eu acho que hoje a gente espera o momento certo, o amor certo, o encaixe perfeito.
Será que ao esperar tanto a gente não tá se protegendo do que há de mais humano na gente? E eu me incluo nisso porque, como vocês sabem, eu sou uma pessoa muito difícil de me entregar. Muitos me indagam sobre o amor que eu não vivo, principalmente aqui no canal.
Qual é a razão por eu não me apaixonar? Eu às vezes dou risada e brinco com isso, falo coisas bonitas sobre o amor, porque eu na verdade gosto mesmo é de Clariciá por aí. O de Java lançou o Caetani e agora eu tô lançando o Clariceá.
Não tô interessado em me apaixonar. Ai meu Deus. Tô vendo que eu vou falar o que eu não devo.
Isso tá na alma do poeta. A gente quer mesmo é falar bonito, é enfeitar os dias com as palavras. É do ofício do poeta.
O poeta é um fingidor. Finge tão completamente que chega a fingir que a dor, a dor que devera sente. Isso é Fernando Pessoa.
O poeta é um fingidor, gente. Você acha que o poeta quer amar mesmo? O poeta quer falar do amor.
A gente quer falar sem responsabilidade. O poeta é um covarde. Entendeu?
Isso que tá ficando muito sincero. Vamos com calma. Eu que leio tanto, falo sobre o amor como quem cita passagens de um livro que nunca terminou.
O meu livro do amor tá perdido aqui atrás em algum lugar na minha instante. E vamos ver se um dia eu acho ele para terminar, mas por hora, ele tá perdido. Eu acho que o meu cansaço de hoje me autoriza a ser mais sincero com vocês, porque hoje eu tô bem cansado mesmo.
É o que eu sinto aqui dentro de mim é algo me dizendo que eu realmente não estou aqui para ser o par romântico de ninguém. Eu não acho que isso, pelo menos agora, vai me ajudar. Eu não me vejo sendo a promessa de um amor alheio.
Até nisso eu sou egoísta. Para vocês verem, eu quero meu caminho só para mim. O que é amar alguém?
O amor ninguém sabe o que é, mas amar é aquele negócio de conseguir enxergar no outro uma fragilidade tão familiar quanto a nossa. é de fato uma coisa assustadora, porque você entende que para conseguir ver o outro com clareza, primeiro é preciso que você se veja com clareza, com as suas falhas e com as suas faltas. Por essa razão que muitos dizem que ser amado é ser visto, assim como no filme Avatar, I see you, essa frase tem um significado bem bonito no filme, inclusive.
Então eu acho que não é amor o que a maioria das pessoas está buscando, é ser visto e no fundo ser escolhido. O que te falta não é amor, é ser enxergado. Mas você tem medo de ser visto quando não é impressionante.
Você quer ser visto, mas só aonde bate a luz. Eu sei que é seu desejo ser segurado por alguém, porque esse é o desejo de todo mundo. Mas isso te aterroriza ao mesmo tempo, porque você tem medo que eles vejam a sua desordem.
Então você permanece no silêncio e se esconde, talvez não só por medo, mas para preservar essa versão que você criou na sua cabeça, essa ilusão. E aí você diz que tem bloqueio emocional. Na verdade, é você tem que se deixa, né?
É preciso que a gente se exponha. É preciso que a gente baixe a guarda para amar. Para amar é preciso, senão não vai, não vai amar.
Quer amar ou não quer amar? Eu acho que esse é o grande motivo, a grande razão por eu não sentir mais a necessidade e o desejo de me entregar a ninguém. Agora, pelo menos, eu já recebo muitos olhares aqui no canal e vocês me veem e assim eu me sinto amado.
Eu recebo os olhares que eu nunca imaginei receber. A quantidade de admiração, isso para mim já é o bastante, já é mais do que eu poderia um dia imaginar. Tô me embananando.
É, falar de amor é assim, galera. Posso falar de todas as coisas, mas quando chega amor, eu viro uma criança, a adquissão falha, o coração treme e o cérebro para de funcionar. Eu não quero mais ser impressionante para ninguém, acreditem ou não.
Eu só quero fazer as coisas que eu gosto de fazer. Eu não quero ser amado, eu quero ser sincero, sobretudo comigo mesmo. Uma das outras ironias da vida é que só somos verdadeiramente felizes quando encontramos algo cuja perda desse algo nos apavora.
Toma. O tempo leva as nossas coisas preferidas no mundo e nos esquece aqui, olhando pra vida sem elas. A alegria mora naquilo que o coração não suportaria ver, ir embora.
Feliz é quem encontra aquilo que teme não encontrar de novo. Se doeu é porque valeu. Nem sempre, mas quase sempre.
A dor que fica após o luto é o amor que não sabe para onde ir. É o amor que ficou. Eu li essa frase em algum lugar.
É preciso agir, é preciso fazer coisas, ousar, arriscar. É o único caminho para descobrir quem você é e o que você gosta de fazer e o que você quer fazer. E mesmo se fracassarmos, se falharmos, se não mesmo quando fracassarmos e quando falharmos, porque vamos ter que fracassar, ainda assim essa é a maneira mais honesta de existir.
Todo mundo sabe que para melhorar tem que errar. E talvez eu não seja bom em dar conselhos. Talvez eu só tenha errado bastante.
Eu não ofereço conselhos como quem sabe de alguma coisa, mas como alguém que já errou o suficiente para entender. Eu não sei de nada, eu errei muito. Mais uma ironia da vida é que nós aprendemos só depois de escolher, não antes, né?
Depois de escolher mergulhar em um amor e partir o coração, depois de desperdiçar oportunidades, de forçar o que não deveria ser, é que entendemos a lição. Mas como diria o poeta, quem já passou por essa vida e não viveu pode ser mais, mas sabe menos do que eu, porque a vida só se dá para quem se deu, para quem amou, para quem chorou, para quem sofreu. Ai de quem não rasga o coração, esse não vai ter perdão.
Se nós soubéssemos como termina todas as coisas, nós não iríamos sequer querer começar nada. Na vida se caminha olhando pra frente, mas se aprende, ó, olhando para trás, tá? Então tem que errar muito com força.
Para errar com força, eu prometo para você que você ainda pode ter uma vida extraordinariamente feliz e plena, mesmo que boa parte dela tenha sido marcada pela dor, pelo abandono, por o tamanho da sua ferida não é proporcional ao tamanho da sua vida. O pior que pode acontecer com você não é mais poderoso do que você. Ai meu Deus do céu.
Chega. Esqueça tudo que eu falei nesse vídeo.
Copyright © 2025. Made with ♥ in London by YTScribe.com