Como DESPREZAR um HOMEM do Jeito Certo

2.13M views2025 WordsCopy TextShare
Ítalo Ventura
Como DESPREZAR um HOMEM do Jeito Certo 💬Quer saber mais? Então clique aqui: https://italoventura.c...
Video Transcript:
Como desprezar um homem do jeito certo. Eu sou  Ítalo Ventura especialista em relacionamentos e comportamentos sociais e eu estou quebrando o  código dos homens para você viver um relacionamento de alto valor. Nesse vídeo eu vou te explicar  a verdadeira, derradeira fórmula do desprezo a forma fatal de você usar o que eu chamo de detox, os pormenores, os piores detalhes no detox.
E você pode usar isso para várias situações, se ele disse que não  quer nada sério com você, se ele vacilou com você ou se você está muito, mega apaixonada e acabou  percebendo que as coisas não estão fluindo. E o que eu tô te falando tem embasamento histórico,  científico, social se existe algo que você quer mas não pode ter, mostre desprezo quanto menos interesse  você revelar mais superior vai aparecer. E essa é uma das leis do poder do Robert Greene.
Então  quando você demonstra muito interesse duas coisas acontecem abaixa o seu valor percebido e abaixa o desafio percebido e é por isso que o detox que eu vou te falar serve para duas coisas aumentar  o desafio, da um "bush", dá uma carga de desafio no relacionamento de vocês ou no não relacionamento  de vocês e consequentemente vai aumentar o seu valor através do desprezo você aumenta o valor,  através da sua distância você aumenta seu valor. E detox é contato zero. E agora entendo uma  coisa tudo isso que eu tô te falando aumentar o desafio, aumentar o valor é apenas um bônus e eu vou te explicar por que isso é apenas um bônus é apenas a cereja do bolo, o melhor está  por vir ainda e eu vou te contar o motivo.
A Ítalo mas eu não tenho tempo para joguinhos, porque que  isso funciona? Veja só comigo, o desejo ele costuma criar efeitos paradoxais. O que que significa isso? 
Quanto mais você quer alguma coisa mais aquela coisa se esquiva de você. Quanto mais interesse  você demonstra, mais você afasta o objeto do seu desejo. E isso acontece porque o seu interesse é  forte mais, faz as pessoas sentirem estranhas e até com medo de você, muita pressão em cima daquele cara.
Quando você se declara, quando você se mostra hiper interessado ou quando você tá muito reativa isso  demonstra que aquela pessoa tem domínio sobre você e se aquele homem sente que domina você, que  ele tem domínio sobre você ele perde a urgência. Ah eu não preciso ter pressa afinal de contas ela já é um  jogo ganho. Você demonstra muito desejo você se torna um jogo ganho, muito desejo você coloca a pressão  demais.
Meu Deus do céu ela está realmente gostando de mim, eu não quero me envolver, não sei se eu quero, eu não  vou vacilar com ela. Você entende os dois contrapontos, esse dilema psicológico que acontece na cabeça daquele  cara? Caraca podia ser, eu gosto dele e a gente se gosta vamos.
Você também odeia isso? Eu odiava isso, eu odiava isso. Só que um fato é, que funciona até com  criança isso é muito louco às vezes eu tô com meus filhos e eu  faço um experimento social, nada demais tá gente não faça coisas mirabolantes não, não faço eles de cobaia, mas de certa forma eu uso ele de forma leve de cobaia.
Quando eu vejo que tá na hora do banho e se  eu falo: "A vem tomar banho, eu quero que vocês tomem banho, tomem banho logo". Eles começam a  correr pela casa toda, agora se eu falo, "ó não me segue não tá eu vou fazer uma coisa muito louco aqui  diferente, ó não é para vir atrás de mim não" eles vem atrás de mim igual loucos. Quando eles estão almoçando juntos e um quer comer por um motivo ou outro eu falo, o bento que é do filho, "o bento vai comer sua comidinha" e a  céu minha filhinha, ela come na hora e vice e versa.
"Ó a Céu vai comer, eu vou comer" e ele vai lá e dá uma  bocanhada na comida. Por que? Ter alguém querendo que é de alguém torna aquilo objeto de desejo mais  interessante, quando está prestes a perder aquela comidinha, aquele objeto de desejo ela se torna mais interessante.
Quando você está desapegado, ó não me segue não tá? Eu tô indo. E eu começo a caminhar mesmo. 
Os meus filhos começam vir até o banheiro e aí já era, aí eu vou dar banho neles, eles não conseguem  fugir de mim. É como diz aquele provérbio italiano: "Menosprezar é conquistar a preço". Vou repetir, "menosprezar é conquistar a preço".
"Se a gente tem uma pessoa em altíssimo conceito devemos ocultar lhe  com o crime". Isso é, o que ele quer dizer, não revele seu sentimento, não se declare para aquele cara,  não é algo muito gratificante de fazer mas é o correto, pois olha só isso, "Se um cão não suporta ser  tratado com excessiva bondade imagina um homem" "Se um cão não suporta ser tratada com excessiva  bondade imagina o homem" ele perde a urgência, ele se sente ultra pressionado e ele fica por cima, não tenho pressa, deixa eu ver se tem coisas melhores. Então, o desprezo é uma grande estratégia.
E quem falou  isso foi o Arthur Schopenhauer, não sei como é que fala isso, porque o cara é alemão, é um filósofo alemão. E foi esse filósofo  alemão que influenciou muito das coisas de Freud, e Einstein e outros caras mais ou menos aí que a gente conhece. A grande questão é a seguinte, quanto menos apegada ao seu objetos de desejos, quanto menos  apegar ao resultado mais vai dar bom para você.
Tem ficar pegada a ação, em dar o seu melhor em  fazer o seu melhor, jogar o melhor gatilho ou então jogar na defesa olhar mais para dentro, cuidado. E segura que eu vou te falar, qual é a grande prerrogativa disso, no final sem joguinhos, porque  eu sei se cansa também. Se liga só, o desprezo é prerrogativa dos reis, para onde o rei e a rainha  olha é algo nobre, nossa eu olhei aquilo, aquilo me saltou a atenção, seja o que for, o objeto, uma pessoa. 
Nossas isso tem valia. Agora, para aquilo que a realeza ignora, aquilo morreu. Esse era uma estratégia do  rei Luís XIV, se ele não gostasse de alguma coisa ele fingia que aquilo era invisível.
Ele não gostava   de alguém, a pessoa vai lá conversava ele cortava aquela dinâmica de interação ele ouvia. . .
poeira do universo e continuava falar. Isso tem muito valor. Isso tem valor porque isso mostra um tom de  superioridade e se eu sou superior eu vou apelar para o ego das pessoas.
Aquela pessoa é motivada pelo ego,  os homens são motivados pelo ego, nós somos motivados pelo ego. Necessidade de aprovação, "ué a pessoa está me desprezando? " Eu quero ser aprovado, eu quero ser validada.
Quantas vezes os eu ficava lá querendo me conectar com a pessoa, meio que querendo ser aceito sabe? E aquele desprezo me corroía, e mexer comigo de alguma forma. E duas coisas  podem acontecer ou a pessoa vai correr atrás de você e aí você conseguiu seu objetivo ou ela vai  atacar você, mas as duas formas você conseguiu seu objetivo.
E é tentador perseguir aquilo que a gente quer né? Nossa Ítalo, você tá falando para eu desprezar aquilo que eu quero? É tentador mas quanto mais a perseguição, maior a fuga e maior o desgaste.
A fuga da pessoa e você vai perseguido e fica nessa luta mais desgastada  você fica. E é melhor bancar a aristocrata, desdenhosa da de ombros a existência do problema, aquilo não me afeta. E não quer dizer quer você vai fingir que não te afeta mas acontece que esse é um problema seu, isso é um problema seu e você precisa resolver isso.
Você não vai falar "ei olha para mim eu preciso ser validada por você, eu preciso que você me ame, eu preciso que você me, ah me note, eu preciso que você me aceite, largue  tudo e viva para mim". Não é uma estratégia de conquista, não é assim que se seduz e conquista alguém. Agora como como?
Como é que vai fazer isso? Vire as costas para o que você quer e aí seu alvo vai  ficar enlouquecido, por que? Ego vai gritar, a gente, o ser humano precisa de validação, se sentir validado, se sentir necessário, se sentir aprovado, importante para alguém.
Se você usa a estratégia dessa aristocracia, da realeza, você  minimiza a outra pessoa. Ei eu sou a realeza, eu dito o que é ouro e o que e insignificante. Você entende?
E é apelar para essa necessidade tão primitiva, tão entranhada nas pessoas vai fazer o cara voltar. Ele pode querer  possuir você ou te magoar, os dois casos você ganhou. E quando você afasta as mensagens chegam, você  sabe que chegam né?
! Você já sentiu isso na pele, você está indo, você tá indo, você tá indo, tá desprezando, não porque você quer, mais porque é necessário porque continuar mandar mensagem é se humilhar e você já  venceu isso. E as mensagens chegam né?
Você já sentiu essa parada. Saiba jogar com desprezo, essa é a  vingança mais política que existe, a maior vingança é o esquecimento. E se ele te procurar o que eu quero  te dizer com isso, doce com as palavras, implacável com a atitude.
Educada e indiferente, educada e diferente. Você não precisa falar olha estou te desprezam ou nem precisa ignorar, nem bloquear se você assim quiser, agora  se você se abala muito sua confiança, bloqueia. Só que o bloqueio também diz algo né?
Diz que algo  te afeta. O desprezo é melhor. Se ele vier falar com você, te chamar para sair, fazer qualquer coisa  você fala: "ah hoje eu não posso", "ah que legal," manda um emoji "ok".
Seja educada mas diferente. Você não quer  que isso aconteça, você não quer que isso aconteça. E lembra que eu falei que no detox o valor e o desafio  aumentarem era apenas um bônus?
Pois é, é só um bônus. O detox é para você DETOX, desintoxicar é a  chance que você tem de olhar para dentro, olhar para dentro, vencer as toxinas, eu só estou olhando pra dentro não estou fazendo joguinhos, não estou sendo reativa, não estou a buscando vingança, eu não estou  usando, pensando em subjugar embora que eu te falei foi muito de julgar porque essa  é uma lei do poder né? !
Agora o meu viés, a forma como eu gosto é olhando para dentro, eu só estou olhando  para mim e de bônus já tô desprezando ele e de bônus o desafio aumenta porque tô longe, e de bônus o meu valor aumenta, que eu estou de longe. Essa é a arma letal e os homens ficam loucos, aposto que já recebeu a mensagem quando você sumiu. Ele cisma em aparecer.
Porque as pessoas  não lidam com desprezo, talvez você também não lide com o desprezo, talvez é por isso que tá nesse vídeo  não é verdade? Agora, sabendo disso usa a seu favor. Se você gostou desse vídeo dá um like para saber  que eu gerei valor para você, clica nesse like senta o dedo nesse like e se inscreve no  meu canal BUM clica nesse botão inscrever-se para assinar o meu canal agora e se juntar a essa tribo MAV Mulheres de Alto Valor e agora eu te vejo aonde?
No meu instagram @italoventura lá eu faço live, enquete, post vídeos inéditos, mostro a minha família, o Bento e Céu e a minha esposa a Flávia e eu vou adorar saber que saiu no youtube e foi lá no meu @italoventura lá no instagram. Ítalo não tenho instagram. Faz um instagram para me ver e puxa é tão legal saber que você saiu daqui foi lá no meu  instagram, faz a conta logo só me segue e tá tudo bem.
Copyright © 2024. Made with ♥ in London by YTScribe.com