Glória a Deus. Boa noite para todos vocês. Que a paz que excede todo entendimento permaneça em cada coração.
É uma alegria conhecê-los. O meu coração muito se alegra. Quero expressar a minha gratidão ao nosso Deus por estar nos proporcionando esta oportunidade tão preciosa e o meu coração jubila-la nesta noite.
Quero também expressar a minha gratidão aos céus e torná-la pública pela vida do líder de vocês, pastor sénior deste ministério, bispo JB Carvalho. Deus continue abençoando a vida do Senhor. Eu tinha um desejo de conhecê-lo, né?
Em todos os lugares, bispa Dirce, que eu passei, eu sempre ouvi falar muito bem, né, do bispo que é o Shakespeare aqui de Brasília, né, né? E e só pela oferta, Paulinho, você viu, Paulinho? Só pela oferta eu falei: "Uau, de fato, é [música] um grande filósofo, um grande pastor, um grande pensador.
Deus continue abençoando abundantemente a sua vida, bispo. " É uma enciclopédia, Paulinho. É uma enciclopédia, você viu?
Parabéns, parabéns. Eh, muito incrível quando nós encontramos líderes que carrega, né, tanto conhecimento e é um privilégio poder servi-los nessa noite. Me faço acompanhado do meu querido amigo, escudeiro fiel Paulo Camilo.
Muito obrigado, Paulo, por mais uma vez estar comigo. Tem alguém aqui que deseja ouvir a palavra de Deus? Amém.
Você que trouxe a sua Bíblia, por favor, eu gostaria de ler um texto que está no primeiro livro, primeiro livro de Moisés chamado de Gênesis. Pastor Jedson, Deus abençoe abundantemente sua vida, sua família. Prazer em reencontrá-lo, né?
Fazem quantas semanas? Eu não sei, alguns dias, né, que eu estive Valparaíso, né? Duas semanas.
Foi muito, muito incrível. Gênesis, capítulo primeiro, nós iremos ler apenas o verso 11, já é o suficiente. É quem tá na mídia, o nome de quem tá ali no LED, como se chama?
Sabe o nome de quem tá controlando ali? A mídia. Consegue ver para mim?
Kauan? É o Kauan mesmo. Cadê ele?
Eu consigo ver ele ou não? Não, mas ele me vê, né, Kauan? Prazer em conhecê-lo.
Conforme eu for me eh eh mencionando alguns textos, né, no desenvolvimento da mensagem. Se você for ágil, eu te dou uma oferta depois do culto. Olha aí, hein, [aplausos] Kauan.
Kauan. [risadas] Gênesis 1:11 está assim a palavra de Deus. E disse Deus, produz a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra.
E assim se foi. Vamos ler o 12 também. Cauan quer a oferta, hein?
E a terra produziu erva. Erva dando semente conforme a sua espécie. E a árvore frutífera, cuja semente está nela, conforme a sua espécie.
E viu Deus que era bom. Somente até aqui é o suficiente. Muito obrigado.
O primeiro livro de Moisés, que nós conhecemos como Gênesis, ele aparece como o primeiro livro da regra da nossa fé, que é a Bíblia. E por esse motivo, muitas pessoas pensam que ele é o livro mais antigo pelo fato dele ser o primeiro. Mas cronologicamente o livro de Jó é o livro mais antigo de toda a Bíblia.
Talvez você, ouvindo eu afirmar que o livro de Jó é mais antigo que o livro do Gênesis, você automaticamente eh questione como que existe essa probabilidade, pastor, se o livro de Jó é um livro poético, tá quase no centro da Bíblia, como que ele pode ser mais antigo que o primeiro livro? Quando nós partimos do princípio que Moisés foi o autor de todo Pentateuco, que são os cinco primeiros livros do Antigo Testamento, Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio. E pela forma que Jó narrou a sua a sua biografia e toda a cultura que está ali envolvida no livro de Jó, pastor Gedson, tudo nos leva a crer que Jó foi contemporâneo a um dos patriarcas.
Ele existiu na época de um dos patriarcas. Então, quando você faz esse cálculo simples, né, Jó existiu na época de um dos patriarcas e Moisés foi quem escreveu o Pentateuco inspirado por Deus. Tudo indica que o Gênesis foi escrito muitos anos depois da existência de Jó.
E é por isso que nós acreditamos que em data de registro o Gênesis não é o livro mais antigo. Mas ele assume bispo JB, o primeiro lugar da regra da nossa fé, porque ele trata de um assunto muito especial, bispa Dirce, que é a criação. Por que que nós acreditamos na criação?
Porque o Gênesis apresenta Deus como sujeito direto e principal pela criação. E eu gostaria de nesses minutos, né, fazer aqui algumas observações com vocês sobre esse assunto maravilhoso que é o assunto da criação para me auxiliar no começo. Pastor Jedson to para me ajudar.
me ajuda aqui, por favor, no começo. [aplausos] [música] O senhor tem quantos anos de idade mesmo? 62 anos com esse corpinho fitness, hein?
Meu Deus. Pastor Jedson, lê, por favor, o primeiro versículo do Gênesis. Se o Senhor quiser ler ali, eu já deixei ele preparado pro senhor.
Glória a Deus. No princípio criou Deus os céus e a terra. Gente, não tem nada combinado, hein?
Quem criou? Deus. Então quer dizer que o universo e tudo que nele há não é obra da criação, ou melhor, não é obra do acaso, não.
Obra da criação. Deus é o sujeito direto e principal, responsável, arquiteto pela criação do universo e tudo que nele há. [música] Exatamente.
Lê mais uma vez o verso um. No princípio criou Deus os céus e a terra. No princípio criou Deus.
Essa frase no hebraico se constrói da seguinte forma: Bidá, Elohim. Berechid o nome do livro no princípio. O bispa-se esse criou, que no hebraico é bara, ó, no princípio criou Deus.
Pastor Jedson Berexit, Bará, Elohim. Esse bara, que é uma expressão hebraica para indicar a criação, revela um poder exclusivo de Deus, que é o poder de criar. Eu vou tentar explicar aqui de maneira muito objetiva.
Confio na sua inteligência. Se o senhor acertar, eu também te dou uma oferta. O senhor, o senhor lembra qual foi a matéria que Deus usou para fazer o homem?
Nada. O homem foi barro. O homem Deus usou qual matéria?
Barro, o barro. Vamos ver quando Deus fez o homem. Cauã, coloca, por favor, pra gente, capítulo 2, versículo 7.
Lê, por favor. E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra e soprou em Pera aí, pera aí, pera aí, pastor Gerson. Vê se Deus criou o homem do pó da terra ou vê se Deus formou o homem do pó da terra.
Formou o homem. Pera aí. Então, aí não tá escrito que Deus criou o homem?
Não, aqui tá dizendo que formou. Legal que ele fui conferir. Por que que aqui Deus não aparece criando Adão?
Porque aqui Deus está usando uma matéria prima. E tudo que é feito a partir de uma matéria prima não é criado. Vou repetir.
Como é o nome da senhora? S. S.
S. S. Tô vendo que a senhora tá ligada.
Entra no R2. S. Como Deus usou uma matéria que já existia, que no caso era o barro, a argila, o pó da terra para formar o homem, não aparece a expressão criou Deus o homem do pó.
Porque você não pode criar nada a partir daquilo que já existe. Tudo que é feito a partir de uma matéria que já existe não é criado, é formado. Vou simplificar.
Quando o marcineiro pega a madeira da árvore para fazer uma uma mesa, um painel, um banco, uma estante, um closet, muitas pessoas pensam que esse marcineiro tá criando, mas na verdade ele não tá criando, ele tá apenas formando, porque ele tá usando mataraprima. Você é muito inteligente. Então formar, bispa é completamente diferente de criar.
Aparentemente criação e formação. Muitas pessoas pensam que é a mesma coisa, mas há um abismo entre criação e formação. Para você formar, é só você pegar uma matéria que já existe e a partir daquilo fazer algo novo.
Você modela, você forma. Agora, para você fazer o que Deus fez lá no princípio, que é o bara, que é o criou, você precisa ter capacidade para fazer o que você deseja, sem depender de nenhuma matériapra. É por isso que eu disse no início da pregação que só Deus pode criar, porque criar é diferente de formar.
Para você criar, você precisa ter a capacitação para trazer a existência aquilo que não existe. E a pregação começa agora. Lê o versículo um de novo do capítulo primeiro.
No princípio criou Deus os céus e a terra. Quem criou? Deus.
Quando Deus criou? No princípio, não vou te fazer pergunta difícil, fica tranquilo também. Não é pegadinha.
Nesse princípio, eu tô falando de um tempo. Agora nós não estamos no cairoz, nós estamos no Cronos, porque tudo que foi criado no visível tá preso ao tempo. Cronos.
Nesse princípio existia algo além de Deus? Não, porque se é o começo não existia nada. Nada.
Sane, tá entendendo? Porque Deus aparece criando? Porque no princípio não existia nada, nada.
E do nada Deus fez tudo. Tudo. Pastor Jedson, sabe qual é a primeira lição dessa mensagem?
Hum. Que lição, pastor? Nós não podemos desprezar o nada.
Por que, pastor? Porque do nada Deus pode fazer tudo. [aplausos] [música] Vamos lá, bispo.
O senhor quer quer o querer, quer uma mente pensante? Olha isso aqui, que interessante. Nós estamos falando do poder de criação.
O senhor já viu no histórico do Egito, se ele não pegar, a gente pula lá. Algum governador lá antes de José? Não.
Nenhum. Nenhum. E depois dele o senhor já encontrou outros governadores lá no Egito?
Não. Por que que no Egito nós não encontramos precedentes de governadores, nem antes e nem depois de José? Por que, pastor?
Porque no Egito não existia esse cargo de governador. Quem reina no Egito é faraó. Tô começando a arrepiar.
A pergunta é essa. Se no Egito não existia cargo de governador, como José se tornou governador lá? Como?
Pastor? Não, eu que te perguntei. Porque Deus criou.
Deus criou o quê? O cargo de governador. Então o senhor tá dizendo que quando Deus tem um plano na vida de alguém, nem que ele tenha que criar cargo que não existe, ele cria pro nome dele ser glorificado.
A bispa pegou. Lê de novo um, lê de novo um. Criou um cargo que não existia.
Lê um de novo. Lê, pastor, pra gente. No princípio criou Deus os céus e a terra.
Deus criou a terra e os céus. ou os céus e a terra. Os céus e a terra.
Então Deus não começou embaixo? Não. Pegaram ali.
Pegou? Peguei. Vou te perguntar de novo.
Deus criou a terra e os céus ou os céus e a terra? Os céus e a terra. Então, Deus não começou embaixo, não.
Deus começou aonde? De cima. Não, porque a referência pra terra sempre será o céu, assim na terra como no céu.
Deus poderia. Tô começando a arrepiar bismo, de verdade. Pastor, como o senhor se chama?
Sandro. Parece o o o Tom Cruz misturado com Brad Pitt. Pastor Sandro, olha isso.
Deus poderia criar tudo no mesmo dia. Deus tem poder para isso. Tem poder para isso.
Pastor Sandro, o pastor Gon tá falando que Deus poderia criar tudo no mesmo dia, mas Deus não criou tudo em um só dia. Deus usou seis dias para criar e no sétimo Deus descansa. A bispa prestando atenção.
Bispa, nesse processo de criação, Deus estabelece prioridades. Deus poderia, bispo, o senhor que é águia, dá pro senhor fazer uma mensagem muito poderosa aqui. Deus poderia criar tudo de uma só vez, mas se Deus fizesse tudo de uma só vez, nós não teríamos um ponto de apoio para identificarmos quais são as prioridades de Deus.
Aí Deus vai criar um processo e nesse processo Deus estabelece prioridades. Deus criou terra e céus ou céus e terra? Céus e terra.
Então a prioridade de Deus não são as coisas de baixo, não. Qual é a prioridade de Deus? As coisas de cima, as coisas do alto.
Porque Deus não começa nada aqui. Lembra o tabernáculo que Moisés construiu na terra? Lembra no deserto?
Lembro. Sabia que o tabernáculo que Moisés construiu no deserto não era o original? Não.
Deus levou ele lá em cima para ele ver o que que ele tinha que fazer. O tabernáculo de Moisés era uma réplica, porque o original, pastor Sandro, não tava aqui, tava lá. Ele não estão ouvindo.
Você lembra quando Jesus falou na cruz de Telestai, que em português é está consomado? O que que aconteceu no templo quando Jesus disse está consomado na cruz? O senhor lembra?
O vé se rasgou. Como que o vé se rasgou de alto a baixo? Por que que o vé não se rasgou de baixo ao alto?
Porque as coisas começam de cima para baixo. É porque a salvação não é uma obra do homem para Deus. A salvação é uma obra de Deus para o homem.
Evangelho, aleluia, é diferente de religião, porque religião é o homem tentando construir uma escada da terra para encontrar Deus no céu. Evangelho é Deus descendo do céu através da cruz para salvar o homem na terra. Você pode, se você não se sentir desconfortável, claro, chacalha a mão de quem tá do seu lado e fala assim: "Priorize as coisas do alto".
O senhor lembra quando Jesus disse em Mateus 6:33, "Busquem primeiramente o reino de Deus, de Deus dos céus e a sua justiça". Porque quando o homem aprende a priorizar as coisas do alto, ele não vai precisar se preocupar com as coisas de baixo. Sane, porque Jesus disse: "Estas vos serão acrescentadas".
Dá um glória para ele aí. Lê de novo um. Leu de novo um.
Olha isso. No princípio criou Deus os céus e a terra. Dá uma olhadinha se Deus criou o céu.
Vê lá, pastor. Os céus. Pera aí.
Então não tá no singular, não tá no plural. Uau! Uau!
Então Deus não criou o céu, não. Os céus então não existe um. Quantos?
Paulo diz que tem três. Ele é muito inteligente. Lembra quando Paulo falou?
Nós acreditamos que foi ele que quem foi levado, mas ele tava tão impactado com o que ele viu que ele tentou ser discreto. Ele disse: "Eu conheci um homem que não sei se no corpo ou fora do corpo, foi levado ao terceiro, terceiro céu. Então aqui tá a prova que não existe um, como é o seu nome?
É, é Neto. Tô vendo que você tá prestando atenção entre nós dois, Neto. Deus não criou o céu, Neto.
Deus criou os céus. Porque existem três neto. O primeiro é esse que nós enxergamos a olho nu, neto.
É o céu atmosférico. O segundo é o astronômico. É onde estão os astros, neto.
O sol, [música] a lua e as estrelas. O terceiro neto é o céu dos céus, aonde habita o trono do todoeroso. Pastor Jedson, no primeiro céu todos os dias uma companhia aérea me coloca.
Ah, com certeza. Porque todas as companhias aéreas têm poder de colocar o homem no primeiro céu. A Latan coloca o homem no primeiro, a Gol coloca o homem no primeiro.
Azul coloca o homem no primeiro. American Lines coloca o homem no primeiro. A Delta coloca o homem no primeiro.
A Emirates coloca o homem no primeiro. A KLM, AR France, todas as companhias aéreas colocam o homem no primeiro céu. No segundo céu, as companhias aéreas não conseguem colocar o homem, Neto.
Só a NASA conseguia levar o homem pro segundo. E recentemente, pastor Sandro, Jeff Besos, dono da Amazon, visitou o segundo céu e Elum Musk, um dos homens mais ricos do mundo, segundo a Forbes, está investindo bilhões e bilhões e bilhões do seu capital em uma de suas empresas SpaceX, [música] para possibilitar, bispa com que os ricos deste mundo, desta terra, dentro de um espaço de tempo muito curto, acessem o segundo céu. Daqui a pouquinho vai ter como você entrar na internet e comprar uma passagem para a lua.
Tá tudo sendo projetado. Então, no primeiro céu, Neto, as companhias aéreas nos colocam. No segundo, a NASA e os bilionários conseguem nos colocar.
Agora, bispo JB, no terceiro, só tem um caminho pro homem acessar lá. Jesus disse: "Quer conhecer o terceiro? Você não precisa de green card, você não precisa de muitos dólares.
Você só precisa ter o seu nome escrito no livro da vida. Vem. Alguém pegou que eu sou o caminho, a verdade e a vida e ninguém vem ao Pai a não ser por mim.
Paulinho, enquanto a gente não chega nesse terceiro céu, a gente chama ele para cá. Aleluia! No céu, santo é teu nome.
O que que nós buscamos? Teu reino buscamos. Bispa, ó a pregação.
Tua vontade seja. Ó a referência aonde, Paulinho? Na terra como é no céu.
Deixe o céu descer [música] na terra. Como é? Aonde?
No céu. Deixe o céu descer. Chama com coração, Paulinho.
Deixa o céu [música] descer. Chama que ele vem, Paulinho. Deixa o céu descer.
E deixe o céu descer aqui. De quem que é o reino? De quem que é o reino?
Paulinho e teu é o reino [música] teu poder Olha atrás. Olha lá atrás. Paulinho, [música] você pediu para alguém levantar?
Não, não. Pastor Jon, você pediu para alguém levantar? Não, Paulinho, eu pedi para alguém levantar também não.
E por que que tem gente que tá levantando? É o céu descendo nesse lugar, [música] é a presença de Deus manifestando nessa casa. [música] E aí, pera aí, pera aí, pera aí, bispo, pera aí, bispo.
É o poder é a glória para sempre. [música] Amém. Amém.
Ó o neto. Gente, senta, senão isso vai virar vigília. Ser levantaram sem ninguém pedir.
Pastor Sandra, ajuda a gente aqui. Primeira vez que eu vou pregar com Tom Cruz misturado com Brad Pitt. Lê pra [música] gente, por favor, o versículo 3.
Deus nunca havia falado nada. Foi a primeira vez que Deus falou. [música] E disse Deus, haja luz.
E o que que houve? E houve luz. [música] Se vocês não pegarem que vocês estão mal.
Deus. O que que Deus disse, pastor Sandro? E disse Deus, Sam, olha isso.
Haja luz. E o que que houve? E ouve- luz.
Muita gente pensa que essa luz é a luz do sol. Mas você sabia que essa luz não pode ser a luz do sol? Como [música] assim?
Como assim, pastor? Diz ele perguntou. Tá ficando doido aí.
O crazy viu aqui paraa Brasília falar que a luz que Deus disse haja não é luz sol. A luz que Deus disse haja luz não é o sol. Como assim?
É porque Deus só criou o sol no versículo 14, no quarto dia da criação. Então essa luz do versículo 3 não pode ser a luz do sol. Ah, eles não estão ouvindo.
[aplausos] Como você se chama? Elísio. Entre nós dois.
Quando Deus disse: "Haja luz". Muita gente pensa: "É a luz do sol". Só que eu tô provando, não pode ser a luz do sol, porque o sol não existia ali.
No original, quando Deus disse: "Haja luz, é manifeste-se. " Cauan. Cauan, coloca, por favor, Apocalipse 21:11.
Pastor Sandro, lê pra gente aqui. E tinha a glória de Deus. E a sua luz era semelhante a uma pedra preciosa, como uma pedra de jaspe, como o cristal resplandecente.
Pera aí, pastor Sandro, o Senhor tá falando e a E tinha a glória de Deus e a sua luz. Luz. A sua luz.
Eles não estão ouvindo a luz dele. Não é luz, não é a luz do sol. A luz dele.
Lê, lê Apocalipse 22 5. E ali não haverá mais noite. Hã, e não necessitarão de lâmpada, nem de luz do sol.
Por quê? Porque o Senhor, seu Deus os ilumina e reinarão para todo sempre. Pegaram ali, bispo.
Ó lá, pastor Sandro, o senhor tá dizendo que na nova Jerusalém nós não vamos precisar de luz de lâmpada. Não vai precisar. Nem de luz do sol.
Não vamos precisar. Nem de luz de LED. De jeito nenhum.
Quem vai iluminar a cidade? Ele, o Deus todo- poderoso. É por isso que o judeu, o antigo, diz que Deus é a luz perpétua que jamais se apagará.
O salmista disse que para Deus dia e noite, pastor Gerson, o salmista disse, pastor Sandro, que dia e noite para Deus tudo é a mesma coisa. Agora essa é a pergunta. Como que para Deus dia e noite são a mesma coisa?
Já parou para pensar nisso? Não. Então nós vamos pensar agora.
Sabe por para Deus, se ele não pegar, a gente pula lá. Sabe por Deus de noite tudo é a mesma coisa? Porque ele é luz.
Pegou, [risadas] bispa, Deus é a própria luz e as trevas só existem na ausência da luz. É por isso que aonde Deus chega não existe espaço para as trevas. [música] Alguém pegou.
Essa mesma luz vai se manifestar na tua família. Se eu tivesse no teu lugar, eu aproveitaria para celebrar. Eu vou repetir.
Essa mesma luz vai alcançar [música] a tua família. Se prepare. Com Deus.
[música] Ó, a luz que todo mundo pensa que era o sol. É o mistério da glória dele, ó. [música] O mistério de tua glória.
Cristo em ti [música] se. Quão lindo esse [música] nome é. Ó quão lindo esse nome é o nome [música] de Jesus, meu rei.
Com lindo esse nome é [música] maior que tudo. Ele é. Dois, os dois, os dois.
Ó, quão lindo esse [música] nome é. Nome de [música] Jesus. [música] A morte venceste, o vento [música] rompeste, a tumba vaci e [música] agora está.
O céu te [música] adora. Proclama a tua glória, pois ressuscite. [música] Vi está.
[música] Diga és invencível depois no vitorioso. [música] Hoje para sempre. Lê o versículo 11.
O versículo 11. Versículo 11. E disse Deus, produza a terra a erva verde.
Pera aí, pera aí. Deus tá falando com quem? Hã?
Com a terra. Com quem? Com a terra.
Uau! Você tá dizendo que a voz de Deus é tão poderosa que quando ele fala, a terra obedece. Lê de novo.
Lê de novo. Pera, gente. E disse Deus, produza a terra erva verde.
Pode continuar. Erva que dê semente. Árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela, sobre a terra.
E assim foi, Paulinho. Se ele não pegar, desliga e nós vamos embora. É que se eles não pegar isso, não vão pegar mais nada.
Isso [música] aqui, pastor Sandro, pastor J, não é para quem boiando, porque tem gente que fica boiando. E aí depois você pergunta: "Qual foi a parte da pregação que Deus mais falou com você no profetizando? " A pessoa fala: "Foi bênção.
" É porque tem gente que fica em Nárnia. Confio na inteligência de vocês. Deus falou com quem?
Com a terra. Mandou a terra fazer o quê? Produzir a relva.
A relva. Se liga nisso. Dá para você escrever um livro aqui.
Deus falou: "Haja plantas ou Deus mandou a terra produzir as plantas? " A terra produzir as plantas. Por que que Deus não falou haja plantas?
Por quê, pastor? Porque Deus nunca vai falar aja para aquilo que ele deu capacidade pra terra produzir. [música][aplausos] Pegou?
O senhor acha que Deus mandaria a terra produzir algo que ela não fosse capaz? De forma alguma. Porque Deus nunca vai me dar uma ordem que eu não seja capaz para executar.
Pastor Jackson, quem [música] criou a terra? Deus. Então, o Senhor tá dizendo que quando Deus criou a terra, Deus potencializou ela para produzir.
Sim. Mas ela não sabia o que ela carregava. Mas chegou a hora de Deus revelar o dinamo que tava dentro dela.
Alguém pegou ali, ó. Ó a senhorinha de pé ali. Eu vou repetir mais uma vez.
Nem a terra sabia o que Deus tinha colocado dentro dela, mas chegou a hora de Deus ativar ela para ela cumprir o propósito de produtividade. [música] Se alguém pegou, se eu tivesse no teu lugar, olha lá atrás, tem gente de pé. Se o diabo achou que você ia ficar parado, o diabo se enganou.
Se o diabo achou que você ia ficar paralisado, o diabo se enganou. Deus me trouxe hoje [música] aqui em Brasília, na comunidade das nações, para lhe dizer: "Se prepare, porque [música] eu estou te ativando para produzir o que você nunca produziu. " Eu não sei quanto, [música] Tem gente pegando aqui.
Olha o Beto. Eu não sei quanto tempo de ministério você tem. Eu não sei quanto tempo de [música] empreendedor que você tem.
Eu não sei quanto tempo na tua área que você tem. [música] Mas Deus me trouxe hoje aqui para dizer: "Se prepare para produzir o que você nunca produziu". Aleluia!
Você pode bater na mão de no mínimo quatro pessoas e fala para ela: "Se prepare para produzir o que você nunca produziu. [música] Se prepare para produzir o que você nunca produziu. Se prepare para produzir o que você nunca produziu.
Se prepare para fechar os [música] contratos que você nunca imaginou. Você acha que já chegou no teto, mas Deus está dizendo: "Isso que você enxerga [música] como teto é apenas o piso. Eu coloquei capacitação dentro de [música] você para produzir coisas extraordinárias.
[música] É [música] imutável é. [música] Eu não sei se vocês estão entendendo. Com autoridade.
[música] Eu não sei se vocês estão entendendo. Eu não sei se vocês estão entendendo. Amém, Jesus.
Mas a terra, Mas a terra, mais a terra que Deus está mandando produzir no verso 11, que Deus está mandando produzir no verso 11, é a mesma, é a mesma que aparece sem forma e vazia no verso dois. Que aparece sem forma e vazia no verso dois. Sabe o que Deus estava dizendo?
Sabe o que Deus estava dizendo? Terra. Terra.
Por um momento, por um momento você esteve sem forma e vazia. Você esteve sem forma e vazia, mas um momento não te define. Mas um momento não te define.
[música] Eu vou repetir. Eu vou repetir. Um momento.
Um momento. Não te define, não define quem você é. [música] Deus colocou dinam dentro de você.
Deus colocou dinamos dentro de você. [música] tá ativando esse e tá ativando ele agora nessa noite. Eu [música] se eu estou guardado [música] por quem nunca perdeu batalha, seu [música] nome é Jeová [música] poder de novo.
[música] Pera aí, gente. Senta, senão isso aqui vai virar vigília. [música] Como você se chama?
Paulo, Paulo, se quando Deus falou com a terra para ela produzir, bispo, se ele não pegar, eu não volto mais. Porque olha isso. Se a resposta da terra para Deus fosse: "Eu tô sem forma, eu tô vazia".
Ela ia conseguir ser eficiente no propósito de produção? Não. Hã?
Não. Sabe por quê? Por quê, pastor?
Porque quem olha muito pro que falta não consegue perceber o que já tem. [música] [aplausos] Fala para quem tá do seu lado: "Esquece o que tá faltando. " Esquece o que tá faltando.
O dinamo já tá dentro de você. [música] Alguém pegou ali? [música] Sabe por existem terras aqui, bispo, que não estão conseguindo ser eficientes no propósito porque estão olhando muito pro que falta.
E quando você olha muito pro que falta, você não consegue perceber o que Deus já colocou dentro de você. Paulo, 5000 homens, fora mulheres e crianças, todos com fome. Jesus perguntou pros discípulos o que faltava.
Não. O que que Jesus queria saber? O que eles tinham?
Hã? Que eles tinham. Paulinho, se você acertar, eu aumento seu salário.
Lembra quem apareceu? Menino. Hã?
O menino. Menino. Que que o menino tinha?
Cinco pães e dois peixes. Olha só. Conhece a Bíblia, hein?
Mas eu tô falando de 5. 000 homens só mulheres e crianças. O menino apareceu com quê?
Cinco pães e dois peixes. Jesus olhou e falou: "Ainda falta? " [música] Não, não.
Ele levantou para o céu e deu graças. Eles não ouviram. Repete.
Ele levantou para o céu e deu graças. Porque quando você aprende a ser grato pelo que tá na sua mão, Deus traz o que tá faltando através da unção da multiplicação. [música] Chacalha mais uma vez a mão de quem tá do seu lado e fala: "Esquece o que tá faltando celebre pelo que você já tem".
Amém. Porque o que você chama de pouco, Deus chama de começo. Enche [música] esse lugar.
[música] Te damos liberdade, que cai a teu espírito. [música] Oh, e vem fazer o que nenhum [música] homem fez. Vem fazer o que a história nunca viu.
Vem [música] cumprir o descrito em Joel. Aviva-nos, [música] aviva-nos em fazer o que nenhum [música] homem fez em fazer. Que a história nunca viu [música] em cumprir o descrito em J.
O que a terra faz? A terra. À chama, chama, chama.
Mais [música] uma vez queremos ver o céu descer. A terra clama. A terra chama [música] se mais uma vez queremos ver o céu.
[música] Se que seja hoje. que seja [música] hoje, seja hoje. [música] Que seja hoje.
[música] Seja hoje e seja agora. Vem derrama [música] o teu espírito que seja hoje [música] o potencial, [música] o potencial que Deus colocou na terra. Que Deus colocou na terra.
Vocês não pegar, a gente vai pular. Se vocês não pegarem, a gente vai pular daqui. Potencial que Deus colocou na terra.
O potencial que Deus colocou na terra. É tão incrível, é tão [música] incrível, tão extraordinário, tão extraordinário, que nem um dilúvio, que nem um dilúvio foi capaz de tirar dela. foi capaz de tirar dela.
[música] [música] Petro Sandro, Paulo, Gedson, Sandro, o dilúvio dos dias de Noé levou tudo que tava no superficial. O baterista prestando atenção. Para baterista prestar atenção é que Deus tá na casa mesmo.
Como você se chama, batera? Gabriel, nome de anjo. É por isso que tá prestando atenção.
É um anjo, Paulinho. Ó o povo de pé de novo. Olha o bispo.
A bispa de pé. Como é o nome da senhora? O nome da senhora é é [música] Clécia.
Tô vendo que a senhora tá ligada. Clécia. O dilúvio destruiu tudo que estava no superficial, [música] mas o dilúvio não conseguiu destruir a capacidade da terra produzir, porque depois do dilúvio a terra produziu outra vez.
Eu não sei se você tá [música] entendendo, tem alguém pegando ali. Dilúvio pode tirar da tua conta alguns dígitos. [música] Dilúvio pode tirar da tua garagem alguns carros.
Dilúvio pode tirar [música] da tua programação do ano algumas viagens. Dilúvio pode te tirar da classe, da classe business, te [música] colocar na econômica. Dilúvio pode fazer você abaixar o seu padrão de vida.
Mas Deus me trouxe hoje aqui para te lembrar, terra não existe [música] dilúvio capaz de tirar de você a capacidade que eu te dei para produzir. [música] Fala para quem tá do seu lado, você vai produzir depois do dilúvio. E vem mais uma vez e faz tudo novo.
[música] Vem mais uma vez e aita [música] todo o meu ser. Faz eternidade [música] se alinhar com natural. [música] E da terra nós que somos for clamamos.
[música] Diga: Aviva-nos. Aviva-nos. Aviva-nos, [música] Senhor, meu coração, uma ferena de fome por ti.
Fere meu coração [música] ferida de sede por ti. Me ensina a clamar [música] e a suplicar. Até que o Senhor venha, até que o Senhor [música] venha, eu vou clamar até que o Senhor [música] venha, eu não vou descansar [música] até que o Senhor, o Sen ovelha.
Ei, diante do teu [música] altar, Deus, diante do teu altar, então me tira medo [música] me faz dizer Moisés [música] e me [música] faz entender. Cestade [música] é você. Chuva forte é você.
Vento forte é [música] você. E o que me faz tremer as pernas. A porta [música] aberta você.
Mas a fechada é você. [música] Diga e tudo sobre você. A honra, a glória, [música] a força e o poder.
[música] Amém. Jesus e o louvor. [música] ao rei [música] Jesus.
[música] A honra, a glória, [música] a força [música] e fé. Jesus [música] e o lou. Vamos, vamos.
Cante sim, Senhor. A ti, [música] celebrarei [música] ó Deus. [música] Cantarei e contarei [música] pois com tuas mãos foram criadas [música] e todo ser que neliza.
[música] E toda terra ti com cânticos e chus [música] se [música] e toda a celebra O cântico se júbilo, [música] pois tu és o Deus criador, [música] porque ele vive. Não posso crer [música] no porque [música] [música] não há. Se você sabe, declare isso alto.
Mas eu bem sei. Mas eu [música] venci. Eu sei que a minha vida, onde ela está?
Está nas mãos do meu Jesus que vivo [música] está. Quem pode celebrar ao Senhor? Glória a Deus.