Eu filtro o teu sangue e eu curo a leucemia. Irmãos, eu confesso que eu relutei muito antes de gravar esse vídeo. Eu não queria gravar de forma alguma, até mesmo porque aqui no meu canal eu falo apenas do evangelho.
Eu prego mensagens da palavra de Deus e trago assuntos atuais. Mas eu não costumo falar de pessoas específicas, até mesmo porque eu não quero prejudicar ninguém. Eu não quero denegrir a imagem de ninguém, mas irmãos, esse vídeo aqui ele é extremamente necessário e eu gostaria muito que até mesmo esse profeta ouvisse tudo que eu tenho para falar para ele aqui, tá bom, irmãos?
Como vocês sabem, eh, a palavra de Deus, ela tem resposta para tudo. Tudo que acontece na nossa vida, tudo que acontece no mundo e até mesmo na nossa igreja, Deus já tem tudo determinado, tudo escrito na palavra. O problema, irmão, sabe o que é?
A maioria de nós não sabe o que Deus realmente tem na sua palavra para nós, tem a nos dizer. Então, eu vou trazer um ensinamento aqui que você não ouviu em lugar nenhum, talvez não tenha ouvido e você vai ficar impressionado, irmãos, de como muitas vezes nós podemos errar sobre os nossos julgamentos. Fique comigo até o final, você vai entender.
Primeiramente, eu quero ler aqui com você quem é Miguel Oliveira, tá bom? Eu vi essa matéria aqui, eu vou te explicar para você que chegou aqui, não tá entendendo nada. Fique tranquilo, você vai entender o que está acontecendo, tá bom?
Olha só o que diz sobre ele. Miguel Oliveira é um jovem de 15 anos, apenas 15 anos, nascido em Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo. Ele é membro da Assembleia de Deus Avivamento Profético e ele se apresenta como missionário nas redes sociais.
Miguel afirma que nasceu sem cordas vocais e tímpanos, sendo curado aos 3 anos de idade, quando iniciou seu ministério. Opa, pera aí. Sendo curado aos 3 anos.
Ele iniciou seu ministério aos 3 anos. É o que eu estou lendo aqui. Ele também relata ter apenas 20% da capacidade visual.
E por que Miguel viralizou? Ele ganhou visibilidade por causa das suas pregações e supostas revelações durante os cultos que foram amplamente compartilhadas nas redes sociais. E uma de suas frases mais comentadas foi: "Of the king, the power, demanded, the bastard, the king, the fairy goes mad," que gerou memes e críticas por sua falta de sentido.
Além disso, ele foi criticado rasgando um laudo de leucemia durante um culto, alegando cura instantânea, o que provocou reações negativas de diversos líderes religiosos. Irmãos, desculpa, eu tô rindo aqui por causa do meu inglês, tá bom? Desculpa.
Eh, eu acredito que é inglês por causa disso. Desculpa. Vamos lá, irmãos.
Primeira coisa que a gente tem que observar o seguinte. A Bíblia fala sobre isso. Fala, irmãos, fala.
Eu vou explicar para vocês. Eh, o apóstolo Paulo lá em Primeiro Timóteo, capítulo 3, ele traz um ensinamento sobre isso aqui, sobre pessoas que são muito jovens no ministério, certo? Lembrando que Paulo não falou pelo fato de eh adolescentes e jovens pregarem de forma algum, certo?
De forma alguma. Paulo está falando aqui, ó. Eu vou ler para você, primeiramente o primeiro versículo de Primeiro Timóteo, capítulo 3, que fala sobre pastores.
Quem quiser ser um pastor, não é qualquer pessoa, irmãos. Hoje em dia, irmãos, a pessoa se converte, passa um mês, dois meses, alguém já coloca ele para pastorear a igreja, para cuidar de igreja. E isso eu falo também sobre cantores, cantores gospel, certo?
Eh, às vezes a pessoa faz sucesso da noite pro dia, de repente já tá pregando, cantando em todo lugar e a gente tem aquilo como referência, sem dar tempo ao tempo, sem saber se a pessoa realmente tem maturidade, certo? Então, vou ler para você, ó, o que está escrito. Olha o que Paulo falou.
Se alguém deseja ser bispo, ou seja pastor, deseja uma função nobre, mas é necessário que seja irrepreensível, marido de uma só mulher, sóbrio, prudente, respeitável, hospitaleiro e apto para ensinar. não deve ser apegado ao vinho, nem violento, mas sim amável, pacífico e não apegado ao dinheiro. Ele deve governar bem a sua própria família, tendo os filhos sujeitos a ele com toda a dignidade.
Porque se alguém não sabe governar sua própria família, como poderá cuidar da igreja de Deus? E olha só o que ele diz aqui, irmãos. E ele não pode ser recém-convertido para que não se ensebbeça e caia na mesma condenação em que caiu o diabo.
E ele também deve ter boa reputação perante os de fora para que não caia em descrédito nem na cilada do diabo. Irmãos, o que Paulo está dizendo aqui é o seguinte: ministério é coisa séria. Tem que ter um chamado de Deus mesmo, sabe?
Não queira ir na força do braço. Não queira ir só porque você tem uma boa dicção, você fala bem, você tem bons argumentos. Não vai nesse caminho.
Sabe por quê? Paulo está trazendo o alerta, ó. Pode cair na cilada do diabo.
Seja pela soberba, a pessoa pode se ensobedecer, não aceitar repreensão, não aceitar conselhos dos outros, entendeu? A pessoa pode se achar melhor do que as outras. E também porque se ela não tiver boa reputação diante de tudo aquilo que eu li para você, cuidar bem da casa, eh não ser apegado ao dinheiro, eh não ser apegado a vinho, a bebida e tudo mais, o ministério dessa pessoa pode cair em descrédito.
É o que está acontecendo com esse rapaz, certo? Esse jovem. Mas uma coisa que eu quero falar para vocês é o seguinte, Paulo não está falando de idade, entendeu, irmãos?
Porque a idade não quer dizer maturidade. Da mesma forma que uma pessoa que às vezes tem 30 anos de igreja, 40 anos de igreja, não quer dizer que ela é madura na fé. E ao mesmo tempo, irmãos, eu já vi novos convertidos que estão pegando fogo com a presença de Deus, eh, lendo a Bíblia, buscando entendimento.
E essa pessoa já tá tendo muita maturidade com poucos meses e poucos anos. E não quer dizer também que mesmo essa pessoa que já tem muita maturidade, mesmo sendo jovem, não quer dizer que ela possa assumir o ministério ainda, por é preciso tempo, é preciso que a pessoa amadureça e seja experimentada em várias áreas da sua vida, eh em várias situações que ela ainda vai passar, entendeu? Então Paulo está dizendo exatamente isso.
Não pode ser recém-convertido, não pode ser neófito. Talvez na sua versão da Bíblia está isso, neófito. E o que que seria então eh a raiz dessa questão, né?
Paulo está dizendo, não pode assumir o ministério quem ainda é imaturo na fé, no comportamento, nas suas atitudes. Entendeu? Vamos ver um exemplo aqui, irmãos.
Jesus, ele com 12 anos, ele já debatia com os fariseus, com os religiosos. Entendeu? Jesus com 12 anos, irmãos, ele já sabia das Escrituras mais do que qualquer outro.
Aqueles religiosos já tinham passado até os 30 anos estudando muito mesmo. E Jesus simplesmente venceu eles, vamos assim dizer, né, no debate. Mas Jesus não assumiu o ministério, irmãos.
Ele começou a partir dos 30 anos. Por quê? existe todo aprendizado.
E a Bíblia diz, ele ia crescendo em estatura, mas também na graça, no conhecimento. Foi necessário e Deus sabe disso, entendeu? Nós vemos o exemplo de Timóteo mesmo, a quem Paulo disse as qualidades, né, qualificações para um pastor.
Timóteo, ele tinha ali cerca de 18, 20 anos quando Paulo chamou ele pro ministério. E Paulo ainda falou para ele: "Olha, Timóteo, não deixe que ninguém te despreze por você ser jovem demais". Só que, irmãos, uma coisa muito importante que pouca gente fala, Paulo não soltou aquele menino solto, sabe?
Livre, ó, vai pregar, vai fazer a obra. Não. Paulo assessorou aquele jovem.
Paulo deu todo o suporte para Timóteo. Nós vemos o exemplo de Davi. Davi tinha entre 13 a 17 anos quando o profeta Samuel ungiu ele a rei de Israel.
Mas ele foi governar, irmãos. Ele foi ser rei de Israel lá na frente, quando ele já era adulto. Então existe esse tempo necessário.
O próprio profeta Samuel, profeta Samuel, ele ouvia a voz de Deus desde criancinha, irmãos. Então eu não duvido desse rapaz ter experiências com Deus desde os 3 anos de idade, ele ser curado. Irmãos, Deus ele opera desde novinho, entendeu?
Quando a pessoa é nova. Mas o profeta Samuel só se tornou profeta lá na frente. Então agora eu quero dar a minha opinião para esse rapaz, para esse Miguel.
Miguel, eu quero dizer o seguinte: eu estou orando por você. Eu respeito eh você por ser imagem e semelhança de Deus. Você é um jovem que tem um potencial que eu vou falar a verdade.
Eu poucas vezes eu vi pessoas com tanto potencial. Você tem uma dicção perfeita, você tem argumento para tudo, você é muito inteligente, rapaz. Olha, Deus, ele te agraciou com tudo isso, mas o conselho que eu te dou, fique no banco aprendendo.
Aprenda. Não assuma o ministério agora. Não é hora.
Você pode se ferir. Estou falando aqui com muito amor. Deus conhece o meu coração.
Você pode se machucar nessa caminhada, se é que já não está sendo ferido, irmão. Você tá sendo esculachado no Brasil todo. Olha, eu nunca vi pessoas falarem tão mal de alguém assim.
Então, estou orando para que Deus te guarde, para que Deus te proteja. E o conselho que eu te dou, seja humilde, tá bom? Eu já vi que você começou a se defender de tudo.
É lógico, é natural a gente querer se defender de tantas acusações. E muitas delas você talvez ache que não é verdade, é natural você se defender. Mas eu percebi um certo eh ainda toque de soberba, sabe?
E Paulo falou com todo o amor, olha, cuidado com a soberba para que você não caia no mesmo engano de Satanás, porque Satanás, a queda dele foi o orgulho. Ele queria ser igual a Deus e ele acabou sendo expulso do céu junto com outros anjos que acabaram se tornando demônios. Então, o que eu quero te dizer é o seguinte: dê um tempo no ministério, dê um tempo, sabe?
Eh, você não tá pronto ainda. Não quer dizer que lá na frente você não possa ser usado por Deus, porque como eu te disse, Deus já te deu um capacidade, um potencial muito grande, mas você não está pronto para cuidar da igreja do Senhor, para eh pregar em púlpito. Eh, essas profecias, olha, eu não quero falar assim de detalhes.
Você sabe, você e Deus sabe se aquilo vem de Deus ou não. E tome cuidado com uma coisa também, com o espírito do engano. Tá bom?
Eu falo isso porque hoje nas igrejas, irmãos, olha, está cheio de pessoas que acham que estão ouvindo o Espírito Santo, mas na verdade é a voz do inimigo, é a sua própria carne falando, entendeu? A gente tem que ter muito temor, irmãos. Olha, eu quero fazer um vídeo aqui no meu canal falando sobre isso, porque, irmãos, tem tanta profetada na igreja, irmãos, pessoas que não ouviram Deus, elas falam de Deus assim como se fosse o Deus falando numa naturalidade.
Eu sei que Deus usa, irmãos, Deus usa muito pessoas, mas essas pessoas elas não têm o temor de entregar uma palavra. Deixa eu falar uma coisa. Quando você entrega uma palavra para alguém, você muda o curso da vida da pessoa.
Ou seja, não fale si mesmo, não fale da sua carne. Tenha muito respeito. Esse caso é de você rasgar o laudo médico.
Olha, tenha muito temor, porque Deus é santo, Deus é justo. Deus é amor, mas Deus também é justo. E a Bíblia diz, ele é fogo consumidor.
Nós vemos um exemplo de dois jovens na Bíblia, os filhos de Arão. Aão era o homem de Deus, irmão de Moisés, os filhos dele, Nadab e Abiu, não sei se você já ouviu essa história, a Bíblia diz que eles ofereceram fogo estranho perante o Senhor e eles foram consumidos. Isso aqui serve para mim, serve para todos nós que estamos ouvindo esse vídeo.
Irmãos, precisamos voltar ao temor do Senhor, voltar à santidade, a ter aquele aquele zelo pela obra, pela casa do Senhor. Amém. Irmãos, eu vou colocar agora um vídeo para vocês.
Eu prometi dois vídeos, certo? vídeos curtos. Eu vou colocar um vídeo aqui de um venezuelano.
Olha, eu fiquei maravilhado de ver a família desse homem, eh, os ensinamentos que ele traz no TikTok, mas ele trouxe um vídeo aqui, ó. Ele teve um discernimento e ele trouxe um ensinamento para os seus filhos a respeito do caso desse jovem. Eu gostaria muito que vocês assistissem depois eu vou fazer o seguinte, eu não vou voltar aqui mais, certo?
Eu já vou colocar o segundo vídeo logo em seguida. É o seguinte, eu fiz um vídeo falando sobre memes, memes gospel. Irmãos, eu vou falar uma coisa para vocês.
Não é pecado você rir de uma coisa engraçada, certo? Eu também rio, eu também dou risada, mas irmãos, a gente tem que ter muito cuidado em compartilhar as coisas. Olha, inclusive a respeito desse jovem, de qualquer outro assunto, pense duas vezes antes de compartilhar com alguém.
Sabe por quê? Você pode estar sendo instrumento do inimigo. É, é sério o que eu tô te falando.
Você vai entender tudo nesse vídeo que eu fiz sobre os memes que estão rolando. Inclusive, eu coloquei alguns memes para você se lembrar aí do que tem acontecido na igreja ultimamente, tá bom? Antes de começar esses dois vídeos, eu só quero pedir para você clicar em gostei, você se inscrever no meu canal, porque eu quero orar pela sua vida de manhã à noite, todo dia.
Eu quero interceder pela sua causa, pela sua família. Venha caminhar junto comigo, tá bom? Quero trazer também ensinamentos que vão te ajudar a crescer espiritualmente.
Vamos assistir esse vídeo aqui e depois eu já vou colocar direto o vídeo que eu preparei para você sobre os memes e o que aconteceu com alguns jovens que foram zombar de um profeta. Você vai ficar impressionado com tudo o que eu vou te mostrar aqui. Vamos assistir.
Pera aí, pera aí. O que vocês estão fazendo, criança? Pai, a gente tá imitando o profeta Miguel.
E quem é esse? Aquele menor que todo mundo tá sambando nas redes sociais. Crianças, não façam isso.
Não façam parte daqueles que sombam. Não façam isso, filhos. É muito perigoso.
Fiquem ali sentados, por favor. Filhos, eu quero ensinar vocês a guardar seu coração, a guardar seus pensamentos. Por causa disso que está acontecendo com esse menino, os cristãos viramos meme.
E quando você entra nas publicações, nas redes sociais, as pessoas que não são cristãs estão sombando de Deus, sombando do nome de Deus, sombando do Espírito Santo, sombando dos cristãos. É muito horrível o que está acontecendo, filhos. Então, não pensemos nele.
Vamos perdoar ele e vamos orar para que ele possa encontrar o verdadeiro evangelho. Mas não vamos fazer parte daqueles que são. Vamos orar para que o verdadeiro evangelho volte o Brasil.
Vamos orar para que a igreja brasileira volte o verdadeiro caminho, porque tornaram a igreja de Deus uma casa de ladrões, um covil de ladrões. Tornaram a igreja de Deus um mercado onde as pessoas estão fazendo shows em troca de milagres, onde estão vendendo milagres. E que é o que falam as pessoas?
As pessoas falam: "Ah, isso é mentira, isso é brincadeira". e sombam de Deus e do Espírito Santo e falam que a blasfêmia contra o Espírito Santo é o único pecado imperdoável. Então, por causa dessa situação, por causa de que viralizaram, muitos cristãos viralizaram e estão zombando desse menino, muitas pessoas estão blasfemando contra o Espírito Santo.
Eu sinto vergonha, eu sinto temor de Deus. Eu, pai, perdoa o povo brasileiro, perdoa os cristãos que estamos fazendo isso. Então, nós somem, nós somem disso.
Eu quero que vocês que estão sendo formados como pregadores entendam que o centro do evangelho é Jesus Cristo. O centro do evangelho é ele. Não é um show, não é vender milagres, é pregar.
Arrependei-vos, porque o reino de Deus está perto. E santificai-vos de nossos pecados. Esse é o verdadeiro evangelho, mas não vamos zumbar, vamos orar para que o verdadeiro evangelho volte o Brasil.
Amém. Amém. E o que vocês acham de tudo que está acontecendo, gente?
É tempo de orar pela igreja brasileira para que o avivamento verdadeiro volte. Tenho dois iPhones na minha mão. Você tá vendo aqui?
Um desses dois. Qual que você escolheria? 11.
Pro 11 nascer, primeiro teve que ser o XR. Eu tenho o que o Senhor quer que eu tenha. Eu vou viajar de avião.
Se no Egito não existia cargo de governador, como José se tornou governador lá? Deus criou que não existia para colocar ele numa função. P vai onde é que eu tô?
Qual é o limite do humor? Será que vale tudo para tentar levar o nome de Jesus às pessoas e inclusive ridicularizá-lo? Atualmente, muita gente tem criado memes religiosos com a justificativa de tornar Cristo uma figura mais engraçada e acessível e dessa forma evangelizar mais pessoas pelo mundo através da internet.
Mas será que essa desculpa é aceitável aos olhos de Deus? Nós podemos fazer piadas com a figura de Jesus e com as coisas que envolvem a sua palavra? Será que os memes gospel são tão inofessivos quanto seus criadores dizem que são?
E mais, será que existe algum tipo de consequência para quem brinca com as coisas de Deus dessa forma? Nesse vídeo eu vou responder essas perguntas e eu vou te contar uma história assustadora sobre uma piada de mau gosto que está registrada na Bíblia. E isso vai te fazer pensar se realmente vale a pena criar esse tipo de conteúdo de humor gospel, como também assistir e compartilhar esses vídeos.
Os conteúdos de comédia são um dos mais preferidos e consumidos pelo público na internet. Hum, eu gostei assim desses que são amostrados. Isso porque os memes engraçados muitas vezes ajudam a diminuir a tensão e o estress do dia a dia.
E eu mesmo às vezes paro um pouco meu trabalho e as coisas da minha rotina para assistir algum conteúdo divertido nas redes sociais. Olho para o alto, então vem um socorro. O problema é que muitos influenciadores, inclusive que se dizem cristãos, estão usando a imagem de Jesus, a palavra de Deus e até mesmo muitos pregadores para fazer piada.
Minha irmã, conversa com ele, fala que fala assim: "Profeta, não vem com toda a profecia não, senão a capela cai abaixo". E essas pessoas dão a esse tipo de brincadeira o nome de meme gospel, com uma justificativa de que aquilo que eles fazem é uma forma de evangelizar os não cristãos de uma forma bem humorada. Mas eu quero te mostrar um exemplo desse tipo de conteúdo que tem sido criado e viralizado na internet para que você dê a sua opinião se esse tipo de humor gospel realmente é capaz de edificar a vida de alguém.
Assista comigo, meu irmão. E precisava disso. É.
E você é o próximo. Ah, irmãos, sinceramente, que tipo de mensagem esse meme transmite? De que forma o Espírito Santo pode tocar um coração que está triste ou ferido com esse conteúdo?
Não tem absolutamente nada que edifique nesse tipo de humor. Inclusive, eu quero dar mais um exemplo de meme gospel que tem sido compartilhado até por páginas cristãs. Assista comigo.
Esses aqui são apenas alguns exemplos, mas eu já vi vídeos de pessoas vestidas de Jesus em academias, baladas. jogando xadrez e prevendo a jogada do oponente para ganhar a partida. Eu também já vi pessoas fantasiadas de fantasma com o lençol branco e assustando os outros e depois ele ri dizendo: "Calma, eu sou o Espírito Santo".
Irmãos, a grande questão é que a Bíblia é muito clara quando ela diz em Gálatas capítulo 6 que ninguém pode zombar de Deus e que a pessoa sempre vai colher aquilo que ela semear. Inclusive, no segundo capítulo de Segunda Reis, nós encontramos uma história que nos ensina sobre o respeito e o temor a Deus. Essa passagem da Bíblia conta o que aconteceu com o profeta Eliseu, um homem escolhido pelo Senhor, para seguir os passos de Elias.
E certo dia, enquanto Eliseu subia para a cidade de Betel, um grupo de jovens saiu da cidade e começou a zombar dele, gritando: "Sobe, careca! Sobe careca! " E no início pode parecer só uma brincadeira de mau gosto sobre a sua aparência física, mas existe uma profundidade maior nessa ofensa.
Ao ouvir essas zombarias, Eliseu não apenas acabou sendo desrespeitado, mas aquelas palavras eram uma afronta à autoridade de Deus que ele representava na época. Esses jovens não estavam apenas zombando de um homem que tinha pouco ou nenhum cabelo, mas eles estavam zombando da sua missão de levar a palavra de Deus em uma época tão corrompida. Ou seja, ao provocarem Eliseu, aquele jovem estavam desafiando indiretamente e de forma consciente o próprio Deus.
E diante disso, Eliseu se voltou para eles, inspirado pelo Espírito Santo que o guiava, e os amaldiçoou. Essa maldição resultou em um castigo muito pesado. Dois ursos saíram do bosque e atacaram 42 desses jovens que acabaram morrendo.
Deus não defendeu Eliseu porque ele aprova a violência ou a maldade, mas para confirmar a seriedade da sua palavra e defender os seus mensageiros. E é preciso que fique claro que Deus não é um ser ranzinza e muito menos mal humorado. E a prova disso é Jesus, que enquanto esteve neste mundo, demonstrou ser muito alegre, feliz e querido por seus amigos.
Ele vivia sendo convidado para festas. Inclusive, foi em um casamento em Canada da Galileia que Cristo fez o seu primeiro milagre transformando água em vinho. E isso mostra que ele gostava de participar desses eventos e as pessoas gostavam também de tê-lo por perto em momentos de alegria.
Jesus também tinha uma relação muito boa com seus discípulos, lhes ensinando de uma maneira próxima e usando parábolas que às vezes tinham um toque de humor. Ele era querido pelas multidões e acolhia as crianças, o que mostra que ele tinha um jeito fácil de se relacionar. Então, nós não podemos dizer que Deus não tem senso de humor.
O que ele não tolera é o desrespeito à sua santidade. Lembra do mandamento não usarás o nome do Senhor em vão? Vamos ser sinceros.
Quando canais de humor como Porta dos Fundos criaram os especiais de Natal ridicularizando a imagem de Jesus, a maioria dos cristãos ficou revoltada, não é verdade? Mas o que me surpreende é que muitas dessas pessoas que dizem servir a Deus e que ficaram iradas com esses vídeos do Porta dos Fundos, produzem ou compartilham esses memes gospel que são tão ou até mais ofensivos do que os próprios conteúdos da Netflix, porque afastam o cristão da verdadeira pessoa de Cristo, que é santo, e o coloca como uma caricatura. Algo muito semelhante com o que os romanos fizeram com Jesus durante a crucificação, quando lhe deram uma coroa de espinhos, dividiram as suas vestes, colocaram uma placa em sua cruz, os chamando de o rei dos judeus, desafiando a descer do madeiro, se ele verdadeiramente fosse o filho de Deus.
E você pode estar se perguntando: "Mas e aqueles pastores que usam a comédia e suas pregações, eles também não estão zombando de Deus? " Não, não estão. Existe uma grande diferença entre pregar a palavra de forma bem humorada, usando a alegria como uma forma de aproximar o coração das pessoas para a zombaria desses memes.
Eles são fiéis à palavra de Deus, honram a Jesus enquanto estão no púlpito e ao mesmo tempo conseguem cativar o público, fazendo com que eles se interessem e absorvam melhor aquilo que está sendo falado. E agora eu quero dar a minha opinião sobre essas páginas de Instagram, TikTok, que compartilham vídeos de pessoas em igrejas cantando, girando, falando em supostas línguas estranhas e dançando de forma que nós não estamos tão acostumados, como também os pregadores que usam mantos de Israel nos ombros, roupas de pano de saco e outros objetos, sempre gritando e impondo uma autoridade espiritual de uma forma muito esquisita. Irmãos, sinceramente, eu fico com o pé atrás diante dessas encenações e eu não consigo acreditar que no meio de toda essa bagunça haja realmente a presença do Espírito Santo.
É claro que Deus usa quem ele quer, da forma que ele quer, mas na minha opinião, na grande maioria das vezes, isso não passa de emocionalismo para atrair as pessoas e fazer elas acreditarem que estão diante de um líder tremendamente usado por Deus. Só que mesmo que não concordemos, isso não dá o direito de uma pessoa cristã pegar essas imagens e ficar compartilhando na internet por um único motivo. Isso mancha a imagem de Deus e do evangelho.
Como nós queremos que o mundo aceite a Cristo e entregue a sua vida a ele se nós mesmos fazemos com que ele seja ridicularizado por meio desses vídeos. Não cabe a nós ficar perdendo tempo, julgando essas pessoas. Nós precisamos pregar a palavra do Senhor.
Em Romanos capítulo 14, o apóstolo Paulo diz que cada um de nós prestará conta de nossos atos ao Senhor e que o nosso papel não deve ser apontar o dedo contra essas pessoas e nem nos colocar como pedra de tropeço ou obstáculo na vida dos nossos irmãos. Ou seja, precisamos fazer uma análise. Por mais engraçado que seja, será que vale a pena compartilhar esses vídeos só para fazer os nossos amigos rirem um pouco?
Ou nós estamos contribuindo para que eles se afastem de Deus ou percam seu interesse de ir à igreja? Eu mesmo já compartilhei alguns memes, alguns vídeos assim, mas logo o Espírito Santo me convenceu a parar de compartilhar e então eu comecei a me colocar no lugar da pessoa que estava sendo zombada. O que será que ela realmente achava disso?
Será que ela realmente gostava de ter se tornado meme mesmo dizendo que não se importa com isso? No final das contas, ninguém gosta de ser motivo de chacota e zombaria, mas infelizmente nós temos perdido a empatia. E se você já errou também, assim como eu, Deus está te chamando hoje a mudar de postura, porque essa atitude não o agrada.
Da mesma forma com que aqueles jovens que zombaram de Eliseu não o agradaram. E é claro que Deus não vai mandar um urso para te devorar, mas provavelmente a sua relação com ele irá se esfriar e você não conseguirá sentir a sua presença enquanto não agir de acordo com o seu chamado como cristão, tá certo? Eu sou o pastor Antônio Júnior.
Se você gostou dessa mensagem, compartilhe com seus amigos, familiares e se inscreva no meu canal. Que Deus te abençoe. Eu te espero no próximo vídeo.
Um grande abraço.