E já que sua vida comigo, Iara, no livro de Gênesis 49, vamos ver o verso 27. O verso 27 de Benjamim, "um lobo que despedaça pela manhã; de voar a presa, e à tarde repartirá o despojo". É engraçado como Jacó vai falar dos seus filhos e usar uma linguagem metafórica, por vezes usando animais.
A expressão "Leão de Judá" vem desse capítulo, onde ele fala da tribo de Judá. Aqui, é um leão; e para Benjamin, ele disse que "é um lobo, um lobo que despedaça. " Na cultura judaica, acreditava-se que a voz de um pai tinha poder para conferir destino aos seus filhos.
O pai podia legalizar a herança de um filho por uma bênção verbal; era uma declaração. Daí a briga de Jacó e Esaú por uma bênção verbal, uma declaração que era um decreto do pai sobre seus filhos, e o destino, então, era liberado pela voz da paternidade. Jacó tinha experimentado isso com Isaac e agora está fazendo com cada um dos seus filhos neste capítulo.
Você pode ler em casa, e ele vai dar destino aos seus filhos por decretos proféticos. Ele diz sobre Benjamin que ele é um lobo que despedaça e que, de manhã, ele diz "pedaço" e à tarde "repartirá sua presa". O destino de Benjamin, então, está no seu DNA, estava escrito que ele seria um guerreiro, um valente, um lobo predador: hoje pela manhã, um guerreiro, e à tarde, um repartidor.
Ele é alguém que opera então em dois tempos, há um tempo de ser o lobo que despedaça e o tempo de ser um filantropo, um repartidor. Oi, Benjamin! É um lobo predador; ele despedaça presa.
E é aquele que não toma somente para si, mas que reparte com os outros. Em Gênesis 35, a vida de Jeins mostra como foi o nascimento de Benjamim. Depois que partiram de Betel, diz a Bíblia que, faltando ainda um trecho pequeno para chegar até Frata, deu à luz Raquel a um filho, cujo nascimento lhe fora penoso.
Quando ela estava nas dores de parto, disse à parteira: "Não temas, pois ainda terás esse filho bom". Então, Raquel, ao sair, a alma porque morreu, chamou-lhe ao filho Benoni, mas seu pai chamou-o de Benjamim. Raquel chamou seu filho de "filho da minha dor", e a experiência traumática dela de morte estava sendo transferida como o emblema, um rótulo, um estigma sobre a sua descendência.
O nome do menino seria "o filho do sofrimento", mas já correu rápido, vendo o que estava acontecendo. E a paternidade redefiniu o destino de Benoni para Benjamim. Nós temos, então, aqui a voz de um pai redimindo o chamado de seu filho, e a voz de um pai redefinindo os termos e desatando o destino profético de Benjamin.
Na cultura judaica, se você for ver, os nomes têm muita importância nessa cultura e na Bíblia, tanto que Deus trocou o nome de Abrão para Abraão, de Sarai para Sara, e Jesus trocou o nome de Cefas, que se tornou Pedro, que era Simão. Os Boanerges são chamados assim, que são os filhos do Trovão. Deus está trocando, mudando o nome das pessoas para redefinir as chamadas delas, porque nomes carregam o decreto profético.
Bom, então é preciso encontrar a voz da paternidade e veja o que diz 1 Samuel, capítulo 4. Vamos ler a Bíblia; você não está lendo muito a Bíblia. Nós vamos lá, herança.
Amanhã, estando sua nora, mulher de Finéias, grávida e próxima do parto, ouvindo as novas de que a arca de Deus foi tomada e de que seu sogro e seu marido morreram, curvou-se e deu à luz, porque lhe sobreviveram muitas dores. Na hora em que ia morrendo, disseram as mulheres que estavam com ela: "Não temas, pois tens um filho". Ela, porém, não respondeu nem deu atenção a isso, e chamou o menino de Icabode, dizendo: "A glória se foi de Israel, porque foi tomada a arca de Deus e por causa do seu sogro e de seu marido".
E disse: "A glória se foi de Israel, pois foi tomada a arca de Deus". Quando o menino nasce, dessa vez, diferentemente daquela outra, ele recebe um nome que significa “será a glória” ou algo como “desgraçado”, lembrando que a glória se foi. Agora, naquele momento do nascimento, não tem nenhum pai para protestar; é uma nação que entrou em desgraça porque não existe uma voz paterna.
Aquele pai, Finéias, havia se prostituído debaixo do ministério do seu pai, ele com as mulheres, e estava enfiando a mão nas ofertas do templo. Ele foi para a guerra e morreu, e o seu filho nasceu com um estigma. E toda uma geração entrou em desgraça.
Quantos meninos estão vindo a este mundo sem nome, sem uma geração, sem uma profecia, sem um decreto, porque seus pais, assim como Finéias, estão envolvidos com prostituição sagrada, com sons playboys, e os metrossexuais só se importam consigo? E veja o que acontece. É mais um exemplo para a gente entender o que eu quero dizer.
Depois eu começo a pregar. Lucas, capítulo 1, vai falar sobre o nascimento de João Batista. É isso que eu quero dizer.
Pois, no oitavo dia, vieram circuncidar o menino. Queriam dar o nome de seu pai, Zacarias. 1059.
Respondeu, porém, sua mãe: "Pelo contrário, ele deve ser chamado de João". Ele queria dar o nome de Zacarias e a mãe protestou. O que eles são?
"Não há ninguém na tua parentela que se chama por esse nome? " Perguntaram, por acenos, ao pai como se queria que se chamasse, pedindo-lhe uma tabuinha para escrever o seu nome. Ele respondeu: "É João".
E todos se admiraram. E imediatamente sua boca se abriu e a língua se lhe soltou, louvando a Deus. Então, veio temor sobre todos os seus vizinhos e sobre toda a região.
A região montanhosa da Judeia, foram divulgadas todas essas coisas, e todos os que delas souberam as guardavam no coração, dizendo: "O que viraram as. . .
Então, esse menino. . .
Ah, pois a mão do Senhor estava com ele. " Você conhece o contexto: Zacarias recebeu a visitação, e sua mulher Isabel foi anunciado o nascimento de João Batista. Ele duvidou, e para que essa dúvida se expressasse por meio de palavras, ele ficou mudo até que o menino nasceu.
Bom, e foi quando o nome do menino foi dado que ele começou a falar outra vez. Entendo aqui: João significa "Deus mostrou o seu favor". É isso que significa João: "a Deus é gracioso, Deus é misericordioso".
Deus está mostrando a sua graça. O nome define uma identidade; o nome encerra uma identidade. Os judeus tinham ritos, e até hoje têm, de passagem.
Na Bíblia, a esses vídeos que você vai em Israel, por vezes você vê cerimônias do Bar Mitzvah, que é aos 13 anos, quando o pai libera sobre aquele adolescente um decreto. Ele diz ao seu filho: "Você é o meu filho, em quem tenho o meu prazer", você é "meu filho, em quem tenho o meu deleite". E ele homenageia o seu filho, ele celebra a sua existência, da sua filha, e eles fazem uma grande festa, um ritual de passagem da infância para a fase adulta.
É um decreto de bênção que é liberado, e a partir dali, o filho começa a seguir nos passos da mensagem, das palavras proféticas que foram designadas para o seu pai. Jesus, antes de começar a fazer o que foi chamado, foi batizado nas águas por João Batista, e uma voz do céu disse para ele: "Você é o meu filho, em quem tenho o meu deleite, você é meu filho, em quem tenho o meu prazer". Então, o que estava acontecendo é que a voz do pai estava liberando o destino de Jesus.
É porque a voz de um pai é que libera o destino de seus filhos; a voz de um pai pode quebrar as maldições declaradas sobre a vida de um menino ou de uma menina. A voz de um pai tem autoridade para intervir na história dos seus filhos; o grito de um pai vai romper com as suas derrotas. Mas nós falamos tanto de paternidade, hoje em dia, tantos órfãos.
Eu vejo tantos garotos, jovens pregadores, falando sobre a paternidade; eu pergunto: a quem que eles estão ligados? Há um buraco vazio tão grande nessa rapaziada; estão pregando sobre a paternidade, mas eles mesmos são órfãos. E aí é incrível, porque quando você tem o grito do pai, a voz do pai, você começa a viver o destino e não por circunstâncias.
Eu vejo que diz em Atos dos Apóstolos, capítulo 31 da versão "The Voice": "Filhos dos Profetas e da Aliança que Deus estabeleceu com nossos pais, dizendo a Abraão: na tua descendência serão abençoadas todas as famílias da terra". O que Pedro está dizendo ali no Pentecostes é que eles estão sobre um alinhamento profético, sobre uma aliança de milênios, e a bênção prometida a Abraão será alcançada por aqueles que estavam ali conectados a isso. E se você leu o livro de Gálatas, principalmente capítulo 3, vai falar que todos aqueles que estão ligados a Jesus têm a bênção de Abraão, porque são verdadeiros filhos de Abraão.
Então, você se conecta à bênção do pai Abraão. Você não fez nada para isso; você simplesmente se conecta a uma herança. A herança você não recebe porque você é bom, porque você tem méritos, mas porque você é filho.
E agora, a herança é dada pelos pais aos filhos. No Brasil colonial, se assim podemos chamá-lo, né? Então, escrevendo isso, nós temos peões e fidalgos que eram julgados no pelourinho, quer nos tribunais, não os fidalgos, apenas os peões.
O peão era a designação de um homem que não tinha um cavalo para servir o rei, e os fidalgos eram filhos de algo, filhos de alguém. Se você pega a Bíblia: Pedro é filho de Jonas, Simão é filho de Jonas, Simão Bar Jonas, e Bartimeu é filho de Timeu. Davi é filho de Jessé.
Toda designação que se refere à identidade de alguém fala sobre sua filiação, de quem ele é filho, de qual casa pertence. É aquele lugar ou aquela família. A identidade é um homem, e ele recebe a herança a partir daquela casa ou dessa família.
Você vai ter a herança de uma casa se você for filho dessa casa. Um forte isso, mas há hoje no mundo muitos romanos, muitos que se definem como cristãos, mas são sem-teto. Eles não têm herança e não têm participação do que acontece no corpo, porque eles não honram uma casa.
Eles não pertencem a uma casa, eles não são de uma dinastia. E eu tenho dito que Deus escolheu Abraão por ser um pai, e é isso que a Bíblia diz lá em Gênesis 18: "Eu escolhi Abraão porque ele vai mostrar às futuras gerações a minha aliança". Deus está à procura de pais, de mães e empresários que sejam simplesmente pais e não simplesmente aqueles que querem ganhar dinheiro e ficar ricos.
Políticos que legislam como pais de uma nação e não simplesmente como alguém que quer se aproveitar. Deus está à procura de pais, Deus está à procura de mães, mas hoje eu quero lhe dizer que Deus procura por filhos. Porque há muitos que não aprenderam a ser filhos, e por isso nunca vão ser pais.
Antes de aprender a ser pai, tem que aprender a ser filho. É a música que frequenta igreja que não são filhos dessa casa, porque eles não têm compromisso nenhum com ela, em nenhuma ordem. Eles são meros frequentadores.
Bom, e como tem um problema. . .
"Eu vou arrumar uma outra casa e é preciso ter um lugar para pertencer, para chamar de seu, porque quando você encontra o seu povo, você encontrou seu destino. Josué não entrou na terra prometida com seus pares; ele entrou com seus filhos. Abraão teve seu filho Isaque depois que seu sobrinho Ló foi embora, e nós não queremos sobrinhos, nós queremos filhos.
Os sobrinhos vão embora, mas você nunca vai embora da sua casa, ou pelo menos não deveria. E Deus disse a Elias: ungiu Eliseu profeta no teu lugar. Eliseu passou o ano seguindo de perto Elias.
Elias não era um sujeito fácil; ele era um dos filhos dos profetas. Até aquele momento, Eliseu jamais perdeu Elias de vista. Elias provoca: 'Fica aqui, que eu vou para ali.
' Tão certo como vive o Senhor, não te deixarei. A herança, nesses tempos bíblicos, era dividida pelo número de irmãos em uma família, mas o primogênito tinha dupla porção. Cada um tinha sua posição, mas o primeiro filho tinha duas porções; ele era o líder da sua casa.
Quando Elias foi indagado por Eliseu, foi pedido a ele a sua benção dobrada, como um filho primogênito. 'Eu quero que você me dê a porção dupla no seu ministério da solução. ' Elias respondeu: 'Se você me vires quando eu subir, você obterá.
' Se você não tirar os olhos de mim até o fim, você até a. Eliseu pediu o legado de primogênito. A marca do verdadeiro primogênito é ver o pai onde quer que ele vá.
Foi por isso que eu quis, Josué herdou o manto de Moisés; enquanto Moisés estava no monte, Josué estava ao pé do monte e não saiu de lá até Moisés descer. A ver o alinhamento correto com a visão do líder é o que faz herdar o manto do líder. 'E quando você me vir subir, se você assim conseguir, você vai obter.
' Quando Eliseu viu, ele disse: 'Meu pai, meu pai,' e selou uma ligação entre gerações. Aquilo que estava sobre Elias passou para uma nova geração. A grande tragédia do continente africano é a falta de sucessão, onde não existem líderes que possam construir sobre a base daqueles que construíram antes.
Essa é a alma do conservadorismo. É construir sobre o teto de alguém, sendo aquele o seu piso. Mas quando os primogênitos do Egito foram mortos na última praga, houve uma ruptura de transferência entre as gerações.
E você pode perceber que uma boa parte do continente africano não consegue transmitir o poder, o governo de maneira pacífica, mas por meio de golpes de estado. A grande tragédia é que, quando eu nasci, eu tenho que começar tudo do zero; eu não tenho alguém que trabalhou por mim, que construiu por mim. Eu vou ficar sobre aquilo que ele já começou.
Essas são cinco gerações que trabalharam pelas futuras gerações. Eu ganhei cinco gerações de progresso na vida pessoal. Veja como o mundo deve ser identificado sobre a base de geração.
Outra geração faz de cada geração a geração mais forte do que a anterior. Mas nós só construímos isso através de família, de pais e filhos. Eu gosto do que diz Bill Johnson: 'As pessoas chegam a mim e me procuram com uma visão que elas têm.
Mas eu não estou interessado na visão deles até que eles conheçam a minha visão. ' As pessoas querem transmitir uma visão para o seu líder, mas não são interessantes para um líder até que descubram qual é a visão do líder. Nabucodonosor deu o seu coração para Daniel porque Daniel interpretou o seu sonho.
José era chamado de pai de Faraó porque conhecia o sonho do seu líder. A série influencia em 360°. A liderança, segundo John Maxwell, se você lidera, obviamente para baixo, os seus liderados, os seus pares, e você lidera até para cima, influenciando nas pessoas que estão acima de você.
Bom, e é isso que um verdadeiro filho faz: ele entra no radar do seu pai e muda sua agenda. E nós falamos de paternidade. Então, vamos falar, nesta manhã, de ser filhos, de ter compromisso com uma casa, além de oferecer sacrifícios por essa casa.
Bill Johnson disse: 'Eles precisam primeiro conhecer a minha visão, porque cada nova geração deve receber as promessas das gerações anteriores através de seus pais. ' E é isso que está na Bíblia: 'O Senhor teu Deus te introduzirá na terra que teus pais possuíram e a possuirás, e te dará para multiplicar a mais do que a teus pais. ' Diga que vocês vão mais do que a seus pais.
Ei, você será maior do que os seus pais! O chamado de um pai é fazer dos seus filhos maiores do que ele foi. É isso que um pai faz; é isso que Deus procura: pessoas que querem levar outras além de si mesmas.
[Aplausos] A revelação de Deus cresce em cada geração. O Deus de Abraão se tornou o Deus de Isaque, que se tornou o Deus de Jacó. A Bíblia é um livro escrito para gerações, porque Deus está no trono, vendo todas as gerações passando.
Está escrito: 'Isso ficará registrado para a geração futura, um povo que há de ser criado, louvará ao Senhor. ' E os Salmos 145, verso 4, dizem: 'Uma geração louvará outra geração as tuas obras e anunciará os seus poderosos feitos. ' Esse é o plano de Deus: que a aliança, o bastão, se passe de geração em geração, para que os seus filhos não tenham que lutar as guerras que você lutou e venceu.
O que você vai dar a eles é uma vantagem, uma grande vantagem. " Vão estar muito à frente do que você começou. É isso que um pai deve fazer: dar vontade em seus filhos.
E eu estou aqui por conta sua; eu estou aqui por causa de você. Eu estou aqui trabalhando pelos meus netos, que eu quero ver. A minha linhagem, a minha descendência, o meu DNA se eternizando em filhos poderosos.
E, olha, o que dizer desse capítulo dois? Alguém não poderia atuar no ministério sem o registro de seus ancestrais. Você não deveria ter um ministério, pregar?
Eu vou fazer qualquer coisa se você não tivesse uma casa para poder apresentar como sua. E é dali que eu sou, e ali que eles me apontam e dizem que você pode confiar em mim. Eu não estou por conta própria; eu não estou sozinho.
Eu tenho uma família espiritual. Mas eu vejo esse pessoal por aí, órfãos, e estes procuraram o seu registro nos livros genealógicos, porém não acharam, pelo que foram tidos por imundos para o sacerdócio. Se alguém sem conexão geracional não pode exercer o ministério, e aí um para cada geração herdar o legado da outra, deve haver conexão.
E, se não entendermos esse relacionamento entre as gerações, nós barramos o fluxo entre elas. Honrar seus pais; esse é o alinhamento para uma bênção durável. Por isso, ninguém poderia subir nessa plataforma se não tem um relacionamento mínimo com seu pai, com a sua mãe, de respeito, de consideração.
É porque o pai, em última instância, se torna a própria representação de Deus, e a honra é o canal por onde a bênção passa, por onde a herança chega. Tem pessoas em herança porque não têm família. O quanto se perde hoje pela desonra?
A única forma de receber o legado de Deus é pela ligação pai e filho. E quando nós nascemos de novo, estamos postos como parte da família e podemos fazer parte da herança. É necessário nascer na família para fazer parte da herança.
Nosso legado deve ser tratado com respeito e com honra. Esaú era o primogênito e ele tinha direito a duas partes da herança, mas desprezou sua herança por conta de um prato de lentilhas. Ele vendeu seu direito de primogenitura.
A Nabote, diz a Bíblia, não quis vender para Jezabel e Acabe a sua vinha, porque era herança dos pais. Herança dos pais era algo muito sagrado para ser vendido. E o juízo sobre Acabe veio sobre a sua descendência.
No que ele armou com Jezabel a morte de Nabote, para tomar sua vinha, cada homem deveria ter uma propriedade para chamar a sua. E a Bíblia é um livro que fala sobre propriedade privada. E agora, acredite, existem políticos que querem se eleger nesse próximo dois de outubro, que querem acabar com a propriedade privada e implementar a visão socialista, onde o Estado é dono de tudo.
E a sentença de quem destrói o legado, no caso de Acabe, é ter seu próprio legado destruído. E essas pessoas não deixaram um legado, e esses políticos não vão vingar. E aí, se você não foi designado para o seu pai, você não pode fazer parte de um outro tipo de sacerdócio; ainda, se você tiver o pai errado, lidando errado, a cobertura errada.
Acreditem! Alguns pastores que têm um bocado de ossos debaixo do porto, ossos no armário. .
. quem são os psicopatas? É, mas é fácil ver por que: "pelos seus frutos os conhecereis".
É uma árvore boa que não produz maus frutos. Não estou falando de perfeição; estou falando do mínimo exigido. Bom, então tem uma história lá na Bíblia, no livro de Atos.
Alguns dos judeus exorcistas ambulantes tentaram invocar o nome do Senhor Jesus sobre possessos de espíritos malignos, dizendo: "Esconjuro-vos por Jesus a quem Paulo prega. " Os que faziam isso eram sete filhos de um judeu chamado Esquiva, Sumo Sacerdote. Mas o espírito maligno respondeu: "Eu conheço Jesus; eu sei quem é Paulo, mas vocês, quem são?
" O processo do espírito maligno saltou sobre eles, subjugando a todos, e de tal modo prevaleceu contra eles que, desnudados, sem roupa e feridos, fugiram daquela casa. Chegou esse fato ao conhecimento de todos, assim judeus como gregos, habitantes de Éfeso. E veio temor sobre todos eles, e o nome do Senhor era engrandecido.
O nome do Senhor Jesus! Tem muita gente que quer ter um relacionamento superficial e, ao mesmo tempo, exercer o ministério. Eles quiseram expulsar demônios em nome de alguém que eles não tinham um relacionamento, e eles queriam a influência de alguém sem estar próximo.
Esse é o Chris Valdo que disse que intimidade sem compromisso é prostituição. E eu não quero, definitivamente, intimidade com ninguém que não queira compromisso comigo. E tem essa coisa de ficar agora, né?
Se você não deve ter intimidade com ninguém que quer compromisso com você, senhorita que não quer compromisso com você! E se alguém não aceita dar o nome dele para você, essa pessoa não é merecedora de você. E o diabo conhece quem não tem legitimidade no ministério, que até mesmo, apesar de estar frequente, não está conectado, ligado à casa.
E por causa disso é que alguns sofrem tantas penas. A Bíblia diz que os demônios os despiram, e na linguagem bíblica, vestes é cobertura. E aqui a gente diz que você pode estar sem cobertura, e sem cobertura você sofre muito mais do que devia.
E onde está a sua legitimidade? E não significa que você vai passar em colônia; tudo significa, no mínimo, que você tem uma certa proteção. Então, Juízes 17.
. . essa mensagem é longa, bom!
E vocês estão muito calados hoje. O verso 6 é esse: "Naqueles dias não havia rei em Israel; cada qual fazia o que achava mais correto. " E a cada um faz o que acha certo.
Eu. Já vi tão um moço de Belém de Judá, da tribo de Judá, que era Levita. Esse jovem morava ali.
Esse jovem partiu da cidade de Belém de Judá para ficar onde melhor lhe parecesse. Seguindo, pois, o seu caminho, chegou à região montanhosa de Efraim, até a casa de Mica. Perguntou-lhe Mica: "De onde vem?
" Ele respondeu: "Sou Levita de Belém de Judá e vou ficar onde melhor me parecer. " Então lhe disse Mica: "Fica comigo e você me será por pai. Essa serra do hot e cada ano lhe darei dez siclos de prata ou vestuário e o sustento.
" O Levita entrou e consentiu em ficar com aquele homem, e o moço lhe foi como um de seus filhos. Consagrou Mica o Levita, e ele passou a ser sacerdote e ficou em casa de Mica. Então disse Mica: "Sei agora que o Senhor me fará bem, porquanto tenho um Levita para sacerdote.
" Nós temos aqui o sacerdócio carnal. Oi, está à procura de um lugar para transitar, atrás de ganhar vantagem, distribuir seus dons e obter lucros. O curso do sacerdócio contratado, alimentado, investido na casa de Mica, foi um fantoche que ele chamava de líder.
O meu cenário não resistiria à primeira proposta por ganhos melhores. Tem gente que não está atrás de propósito; está atrás de propostas. A Bíblia diz que subiram cinco homens que foram espiar a terra à entrada para apanhar uma imagem de escultura, a estola sacerdotal, os ídolos do lar e a imagem de fundição, ficando o sacerdote em pé à entrada da porta com os seiscentos homens que estavam armados com armas de guerra.
Eles disseram: "Cala-te, põe a mão na boca e vem conosco, e sendo por pai sacerdote, será tirar melhor serem sacerdote da casa de um só homem do que serem sacerdote de uma tribo de uma família em Israel. " Então se alegrou o coração do sacerdote. Tomou a estola sacerdotal, os ídolos do lar e a imagem de escultura e entrou no meio do povo.
Assim, viraram, entendendo o posto diante de si mesmos. Desse modo, os meninos, o Gabi, os seus bens partiram. Sabe o que aconteceu?
Para interpretar um pouco, o texto é longo. Quando surgiu uma oportunidade, aquele sujeito, sacerdote em alta, sinagoga do pai de Mica, não hesitou. Ele roubou a estola sacerdotal; ele tomou ídolos, o mesmo sacerdócio, como ídolos.
Que coisa mais complicada! A imagem de escultura entrou no meio do povo. Ele tinha os adereços do sacerdócio; ele sabia falar até "Glória a Deus.
" Assim, bem, "Oh, Glória! " Os requisitos do ministério ele tinha. Tinha uma aparência necessária, a impostação de voz, os trajes; mas era um líder comprado, em legítimo, com altar contaminado e motivações espúrias.
E há muitos hoje sobre o sacerdócio de Mica: ministros atrás de uma melhor oferta, evangelista de cidade em cidade, atrás de uma oportunidade de pregar. Mas você não pode vender assim mesmo. Você não pode vender os seus dons; você não pode ter sua identidade nos seus dons.
Tem muitas pessoas com dons maravilhosos, a marcação desigrejados em casa, o que estão dando profecias fatais, desalinhados com o ministério. Mas ele acertou uma, acertou duas; o problema é quando erra. A sua identidade está na sua paternidade.
A pergunta é: "De quem você é filho? " Você sabe quando Davi foi ungido rei? E aí, há doze anos antes de se tornar rei, Davi foi ungido, mas ficou doze anos sendo perseguido por Saul.
Saul caiu na mão dele; ele não matou Saul e se tornou rei, apesar de já ter sido ungido rei. E não é assim que as coisas acontecem. Ele tinha um chamado para ser rei, mas somente depois que foi apontado pelos homens como rei é que ele foi rei.
Ele tinha sido ungido pelo profeta Samuel; Deus estava ali ungindo-o. Mas, doze anos depois, se reuniram lá em Hebrom, e as tribos de Israel, os líderes da tribo, disseram: "Você é o rei. " E ele começou a reinar.
A Jesus tinha o favor com Deus, diz a Bíblia, e com os homens. Se você tem uma experiência com Deus, mas não tem confirmação dos homens, você é como José e não tem legitimidade. E se você está com Deus, mas não tem favor com os homens, está por conta própria.
E se um colegiado foi exigido para ungir Davi, imagine eu e você. São Paulo e Barnabé não puderam exercer o seu chamado até que, em Atos, capítulo 13, havia profetas e mestres, e o Espírito Santo disse a eles: "Apartai-me a Paulo e Barnabé para a obra que eu gostei. " Designando-os, pondo as mãos sobre eles, os ungiram e os enviaram.
E qualquer ministro que você encontrar tem um monte quente. Se você não for enviado, você está por conta própria. Bom, e nós enviamos pessoas para diversas áreas da sociedade, inclusive para as crianças.
A gente fala: "Vai lá e seja testemunho, uma luz em qualquer lugar. " A gente, hoje, deu certo em nome de Jesus. E o Davi já era ungido, mas não foi confirmado enquanto não foi reconhecido pelos líderes de Israel.
Ah, mas eu não estou. . .
Meu pastor Jesus! Morreu logo, vai para o céu! Logo, em céu, se seu pastor é Jesus, você precisa de uma casa, um lugar para pertencer.
Líderes que te apontam fazem dizer: "Esse aqui é recomendado. " Se não tem ninguém para te recomendar, você está por conta própria, porque até Jesus precisou de João Batista para o recomendar. E, quando foi questionado como que autoridade faz essas coisas?
"O batismo de João é de Deus ou dos homens? " Quando foi questionado sobre a sua autoridade, ele fala de João Batista. Agora, se você for um jeito pelas homens e não foi ungido por Deus, você é salão, e esse é o espírito político.
A sua identidade vem da casa onde você está ou de onde você foi enviado. Sem o nome da casa do pai, você não tem herança, porque a Bíblia diz: "os da casa de Recarga, os Recabitas, a casa de Zadoque, e a casa de Davi". Todo mundo na Bíblia tem uma casa, todo cristão tem que ser membro de uma igreja.
E aí mesmo os espertinhos que dizem que você não precisa ser membro da igreja se conectam a uma minha online e ficam aqui, que eu vou te discipular. E eu não acho nem estranho que isso aconteça; estranho eu acho que algumas que se juntam. E se você sai pregando por aí sem ser enviado, você está sem cobertura.
Salomão foi maior do que Davi, mas a casa não foi chamada da casa de Salomão; foi chamada a casa de Davi. Eliseu foi maior do que Elias, mas Elias continuou sendo o pai. E você pode ser maior no ministério, você pode fazer coisas extraordinárias neste mundo, mas você tem que ser chamado pelo nome de uma casa, de um líder que Deus confirma.
E Jesus disse: "eu não sou maior que meu pai; o profeta precisa de um lugar para chamar de seu". Bom, e ele não vai trocar por nenhuma proposta. Então, qualquer pessoa aqui, quando for, deve ir enviada.
E agora vou terminar: Moisés aprendeu com Jacó. Bom, então a hora está certa, e ele foi abençoar seus filhos. E como cada um de nós devemos fazer quando chegamos em casa.
Hoje você nem chegou em casa e já pensa: "Senhor, me deu uma palavra com os meus filhos". Eu já vi minha filha deixar, porque, achar, é a alegria. É mais do que alegria; é um prazer intenso de quem rodou, pia e pula, e salta.
E a outra é "graça"; o nome é graça, e é graça abundante, graça sobejante. Então, Deus da Bíblia, Deuteronômio 33. E esta é a bênção com que Moisés, um homem de Deus, abençoou o Senhor de Israel antes da sua morte.
A evolução só, Benjamin. E o que é onde eu concluo? De Benjamin disse: "O amado do Senhor habitará seguro junto a ele, e o Senhor o cercará o dia todo, e ele habitará entre os seus ombros".
Ele está dizendo: "Benjamin, você receberá proteção sobrenatural". Oi, Benjamin, não é o filho da dor; é o filho da força. O meu filho da Bíblia, da tribo de Benjamim, diz que se levantaram guerreiros poderosos que usariam ambas as mãos, os atiradores de pedra, flechas de arco.
E em 1 Crônicas 12, versículo 2, diz a Bíblia que eles eram arqueiros e usavam tanto a mão direita como a esquerda em atirar pedras. Com flocos e eles, para flechas com o arco, eram dos irmãos de Saul, benjamitas. Quem sabe?
Provavelmente Davi fez um curso com eles, que diz a Bíblia que eles atingiram alvos à distância. A propósito, eu vi alguém dizendo essa semana que Davi era o azarão, o "underdog", na luta contra Golias. Não era.
Não era. Golias era grande, mas Davi era rápido. Bom, e uma funda não era um estilingue.
A gente pega um estilingue, coloca de lado; estou ofendido. Depois de seis giros com aquela funda, aquela pedra atinge uma velocidade do tipo de um revólver. E como eles atiravam a 100m de distância com precisão?
Davi entrou ali com a confiança de que acertaria a festa no lugar certinho. Bom, e foi isso que ele fez. E quando a pedra encravou na testa de Golias, ele correu, pegou a arma do inimigo e matou o inimigo com a sua própria arma.
Dispara, seu irmão: você vai matar o inimigo com as suas próprias armas. E se você precisa da voz de um pai, de um líder, se lembra quando você era mais criança? A bênção do pai: "Deus te abençoe, meu filho".
É tão fundamental ter alguém que possa dizer para você: "Deus te abençoe, meu filho". E a palavra bênção significa multiplicar—ebaraque. E é multiplicar: "O Senhor vos aumente cada vez mais a vocês e aos seus filhos" (Salmo 115:14).
E procure seus líderes para receber uma bênção. E você sabe que Esaú tentou brigar por uma bênção. Eu não tinha nenhum registro no cartório, mais importante do que um selo do cartório.
É uma bênção verbal do seu líder. E aí, "Oi Benjamin, é um lobo que despedaça com ambas as mãos". Ah, e tem gente que pensa que é simplesmente sobre ele.
Não; não é. É sobre um projeto muito maior chamado o reino de Deus. E quando Deus te abençoa, é porque Ele quer ver o Seu reino.
E não é simplesmente alimentar os pobres. Isso faz parte, mas é transformar. Eu estava vendo uma mensagem sobre "My Money’s", que foi um rabino do século 11, e ele falava sobre as ofertas que um homem deveria fazer, que era antes de cá, e uma delas era a primeira, a mais importante: era dar a alguém meios de se auto-sustentar.
Não é simplesmente, rasteiramente, como se diz: "dar o peixe; ensinar a pescar". Bom, e uma das ofertas também era ter luz, era azeite para a luz; é aquela condição de fazer brilhar a luz onde está escuro. E isso só o Evangelho pode fazer.
E você deveria se comprometer com a Grande Comissão de Jesus, se você é um filho de Deus, de levar a luz que está aqui ao redor do mundo. E o pai está dizendo: "Se você será mais rápido". E o pai está dizendo nesta manhã: "Você vai lutar com ambas as mãos".
O pai está dizendo: "Você é filho da. . .
" Minha força, o pai está dizendo: você despedaça pela manhã e à tarde você reparte os despojos. Você é um novo predador, você é um guerreiro. Você não é uma vítima da história, você é cabeça e não cauda.
Você está por cima e não por baixo. Desde agora, você empresta e não tomará emprestado, e você será cabeça e não cauda. O Senhor está firmando suas mãos com o seu braço forte, colocando a mão d'Ele sobre a sua mão.
Fique de pé hoje, e eu quero liberar a palavra de destino para você nesses minutos que me restam, e eu quero designar você para uma nova estação. Nós estamos em uma transição de ano judaico; guardou dia 25. Esse é o último mês, o mês Elo, e nós sabemos que algo está acontecendo, algo novo.
Bom, e nós precisamos de palavras de destino. Eu sou uma escola profética aqui, sem palavras proféticas, o futuro não acontece. [Música] Então, nós temos que dar destino por meio de nossas declarações responsáveis.
Feche seus olhos. E, se você consegue, feche seus olhos. O órfão são solitários, e eles não obedecem ordens mínimas, e eles não têm limites, e eles extrapolam a Deus.
Eu vim dizer: rebele-se contra a rebelião. Se você não consegue obedecer a ordens simples, horários e limites, se você não pode ter um grande. .
. o maior [Música]. .
. o alentejo de querer ser pai, aprenda a ser filho. Há pessoas nesse ministério, há muitos anos, que ainda não são de fato filhos, e eles são independentes.
Como estão? Estou conta própria, nunca se submeteram, se alinharam à unção que desce da cabeça, e não são fiéis em seus recursos, e não aprenderam a celebrar e honrar uns aos outros. Ah, mas eu não quero ser negativo nesta hora.
Eu quero te amar. O coração do pai para se converter ao filho, o meu coração do filho ao seu pai, e esse é o manto de Elias. Deus está dizendo: eu quero reconectar você à sua liderança, se conectar você ao seu chefe, ainda que ele seja um autocrata, ainda que ele seja um demoníaco.
A Bíblia diz: honre o seu patrão e faça o seu trabalho como se estivesse fazendo para Deus, porque ele vê, e ele recompensa você quando ninguém está vendo. Bom, então faça tudo que você puder com todas as suas forças, dê o seu melhor, porque Deus está olhando para você. Davi estava cantando para os pássaros, cantando para os céus, fazendo salmos no deserto.
E Deus olhou aquele menino fiel e falou: vou dar uma plataforma para ele no palácio. Bom, então ele saiu do deserto e foi cantar com Saul, mas Saul ficou endemoniado, pegou uma lança e jogou nele. Se ele fosse alguns clientes que eu conheço, ia pegar a lança na parede e abater Saul.
Mas ele não saiu correndo; foi embora e fugiu por 12 anos. Ele esperou o seu tempo, e o seu tempo chegou. Eu vim aqui para dizer para você que está esperando há muito tempo: o seu tempo chegou.
Eu vim aqui dizer a você: pense, é velho mais um pouco, porque a resposta está vindo. Deus está trazendo a sua colheita. Eu vejo uma vasta colheita sobre o Brasil.
Eu vejo uma basta colheita na igreja brasileira. Eu vejo o avivamento acontecendo no mundo com brasileiros invadindo nações. Eu vejo pessoas não comissionadas, a comunidade das ações para os países do mundo, a fim de incendiar as ações com o fogo do Espírito Santo, não por força nem por violência, mas pelo meu Espírito.
Então, seja capacitado, seja ungido, seja revestido, pertença à casa. Tem gente que já vem e fala assim: "Aí, é a tua igreja! " Pensei que era nossa igreja, eu pensei que era nossa casa, eu pensei que era nossa família.
Então, levante as suas mãos hoje, simplesmente se condicione ao alinhamento, porque a unção vem sobre aqueles que estão alinhados. O corpo vai também sobre a cabeça, sobre a barba, sobre os vestidos, e como o orvalho, duas mãos, sobre os montes, especialmente, o rio até o Mar Morto. Liberamos hoje o rio de Deus.
Nós liberamos uma bênção de libertação financeira, liberamos casamentos dos poderosos, liberamos bênçãos sem medidas que não têm lugar para guardar sobre os fiéis dizimistas, liberamos o favor, a graça, a bondade, o olhar do meu pai celestial, um pai que tem bons pensamentos. Ele não nos dá uma pedra quando lhe pedimos um ovo, não nos dá um escorpião quando pedimos pão. E vocês, sendo pais humanos, com defeitos, vão dar coisas boas aos seus filhos.
O pai celestial está dizendo: "O que você pensa que eu estou planejando fazer com você neste mundo? Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito: pensamentos de paz e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança. " Eu vejo claro sobre você o futuro novo, uma glória nova, um poder novo, uma unção nova, uma graça nova, um revestimento novo; coisas novas, Deus está fazendo.
Está recebendo, quebrado, está restituindo o que foi perdido, trazendo de volta o que foi roubado. Simplesmente eu abençoo você nesta manhã, abençoo essa semana, abençoo esse mês, desço sobre o Brasil. Olha para cima, você é uma terra abençoada, você é uma terra de profetas, de apóstolos, tirando as ações.
Você é o celeiro do mundo. Eu abençoo o Brasil, o Distrito Federal. Eu abençoo os filhos da Comunidade das Nações, conectados por juntas, por articulações.
Vai fazer um serviço, a obra, o chamado, a vocação e o propósito. Você não é o filho da dor, você não é o filho do sofrimento, do desgaste, da dívida, da doença, da maldição. Assim diz o Senhor.
" Você, você é o filho da minha força, o filho da minha, desta. Você vai lutar com ambas as mãos. Eu estou adestrando você para a batalha.
Eu estou confirmando a obra das suas mãos. O bendito seja o Senhor, minha rocha, que adestra as minhas mãos para a peleja e os meus dedos para a guerra. Que o amor de Deus, a graça de Jesus, a comunhão do Espírito Santo seja sobre todos.
Um ótimo dia!