JUSTIFICADOS SOMENTE PELA FÉ (SOLA FIDE)

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Dois Dedos de Teologia
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você já ouviu falar na justificação pela fé somente um dos cinco solos da reforma protestante daqueles pontos centrais da fé é formada é a idéia de que o homem é salvo unicamente pela fé muitos teólogos dizem que em seu artigo sobre qual a igreja fica de pé o cais se o homem é justificado pela sexualmente ou pela fé adicionada de obras a gente aprende na escritura que unicamente a fé nossa observação mas e tiago 2 que fala dedicação pela sombra a ideia de ser salva pela fé nos levam vidas de libertinagem respostas a gente acha
na bíblia para todas as perguntas fica aí que o vídeo hoje a fiduciário tadinha confidência [Música] quando a gente fala de fé é geralmente a gente não sabe muito bem quem está falando as pessoas falam que tem que ter fé no futuro pela manhã as tem que ter fé é passar no vestibular tenha fé em deus tudo vai dar certo mas o que a palavra fé realmente significa na escritura a palavra fé significa basicamente crença confiança em algo ou alguém quando a escritura usa a palavra fé ela geralmente está se referindo a essa entrega em
confiança a deus e confiar em deus de acreditar naquilo que ele diz e naquilo que ele fez nesse aspecto de acreditar no que ele diz fé também aparece a estrutura como um corpo de doutrina de pensamento judas fala de defender a fé que foi entregue de uma vez por todas ao santos em termos de defender essa doutrina tanto que o domínio semântico das três palavras principais aparecem no grupo a fé com o pincel ou piche cpis é tão relacionadas a idéias e interfere diretamente na pessoa de jesus cristo se um crente em cristo jesus isso
significa que fé não são pensamentos positivos certo que fé não é achar que tudo vai dar melhor no futuro tudo vai dar certo que deus vai fazer acontecer fé é confiança no deus vivo e fé em jesus é crer em sua obra pra ser salvo essa idéia de justificação pela fé somente já era pronunciado ante o fechamento das mais variadas formas quando um homem ele depositava o seu pecado sobre o cordeiro que então seria morto e sendo sacrificado seu pecado era apagado o que estava acontecendo ali não era que deus estava aceitando o sangue de
animais como objeto para a salvação das pessoas mas elas estavam pela fé pronunciando fisicamente o que aconteceria no futuro a vinda de um messias que salvaria que limparia os pecados dos homens a gente vê muito isso mãos capítulo 3 quando fala que ele sacrificou jesus pra pagar em cristo os pecados que foram anteriormente cometidos e que ele havia deixado impunes os pecados do tratamento eles haviam sido perdoados sem nenhum sacrifício correspondente à que lhe perdão o que acontecia com sangue de bode e carneiro e com sacrifício notar não era o perdão de fato dos pecados
daquelas pessoas havia sido impune o pecado do antigo testamento mas quando jesus aparece ele recebe a punição dos pecados de todo o povo do antigo testamento que havia criado no mês que viria então deus se mostra justo e justificador daquele fica mas que também tem justiça porque sabe que seu filho ele fica e trato itu como justo mas não de forma injusta não é essa imagina se você pega um criminoso e deixou escapar que a injustiça é por isso que não saibam 103 s10 o salmista diz que deus não nos trata segundo os nossos pecados
e nos retribui consoante as nossas iniqüidades ele não tratou homem de acordo com o modo como ele vive e no trato homem de acordo com os pecados com o homem comete mesmo tipo de equipamento por mais que eles devem cumprir a lei a lei tinha essa função de mostrar que eles eram capazes de viver lei paulo vai dizer isso constantemente de que a lei é um jeito de mostrar o pecado de evidenciar o pecado no povo que ia tentar cumprir a lei e não ia conseguir tentar ver acordo com a lei de orçamento ea fracassada
nesse processo é um jeito de dizer que os homens que eles não conseguiram ser salvos porque eles tinham que olhar para o messias que viria que nós hoje somos salvos pela fé em um ato passado que foi a morte de jesus os judeus eram salvos pela fé em um ato futuro e seria a vida ea morte do messias prometido quando a gente entrou nos velhos a gente encontra com o mesmo padrão estabelecendo jesus que constantemente ensinava uma salvação pela fé uma salvação se manifestaria unicamente pela confiança e pela fé é aquilo que ele faria posteriormente
na cruz e constantemente diz que a fé é um instrumento de salvação preso por exemplo as pessoas que chegam até ele e são curadas e esse momento de cura sempre são usados por jesus para falar sobre pecados também lembra do caso em que os quatro amigos colocam a legenda na casa de jesus quebrando o telhado e ele perdoa os pecados aquela pessoa agora fica assustada e diz olha só isso que é mais fácil curar o perdão é pecado ele vai e cura ele vai te olha se você tirar um cara que está alojado nessa estado
de alojamento quanto mais os pecados não podem ser perdoados por mim que manifesta esse tipo de coisa o número de cura é muitas vezes uma maneira de mostrar a grandeza ea idade do filho de deus isso geralmente vem atrelado à idéia de perdão de pecados junto daquilo encontra na vaga de mateus várias vezes a fé como instrumento de salvação das pessoas lembra dele disse mateus 9 22 tem ânimo filha a tua fé te salvou o mesmo matheus 15 28 quando ele diz a mulher grande é a tua fé seja feito para contigo como desejos desde
àquela hora da sua filha ficou san lucas aparece com freqüência muito grande nunca 7 lucas 8 17 ou 18 constantemente vem 3 dizendo disse a mulher a tua fé te salvou vai em paz jesus disse ver a tua fé te salvou mas não só não sinópticos no evangelho de joão a gente encontra uma idéia de justificação pela fé de uma salvação que vem através de um ato único e simples de fé em cristo jesus 17 38 e 39 jesus mesmo falo em crê em mim como diz a escritura do seu interior foi um rio de
água viva ele estava se referindo ao espírito que mais tarde receberiam os que nele crescem até então o espírito e não tinha se dado por jesus não fora glorificado esse rio de água viva vida de outra forma além da fé lembra a festa fica crença crer em jesus por si só o nesse um rio de água viva não é querer mais alguma coisa na crença mais alto é unicamente crença aquele que crê recebe e acabou você cresceu você recebeu do espírito santo que esse rio e água viva não existe nada mais sendo cobrado por jesus
aqui além de fé mas na verdade do evangelho de uma verdade profundamente paulina ao foi o maior empregador na estrutura da justificação pela fé nós cremos que paulo falou da parte de deus e ele escrevendo aos romanos escrever um grande tratado sobre o evangelho da justiça de deus e nesse evangelho da justiça de deus ele fala muito sobre como a fé é o instrumento da nossa salvação comandos 1 16 também o trecho mais famoso que foi o texto que opera usou na reforma protestante para falar bastante sobre a justificação pela fé somente paulo vai dizer
porque não me envergonho do evangelho porque é o poder de deus para a salvação de todo aquele que crê primeiro do judeu também do grego pois a justiça de deus revela o evangelho de fé como está escrito o justo viverá pela fé por que paula tinha vergonha da manhã primeiro porque senão já era poderoso não é o do nome de deus aqui é o poder de deus poder de deus para a salvação de quem a salvação e todo aquele que crê não é aquele que crê faz algumas coisas naquele que é digno segundo as suas
obras é segundo aquele que crê salva quem crê ponto primeiro judeu e também do grego porque a justiça de deus essa justificação que provém do senhor se a de deus conceder justiça se revela o evangelho de fé e fé como está escrito o justo viverá pela fé essa verdade do antigo testamento já falei que a indicação pela fé deste ano lamento habacuque é quem diz que o justo viverá pela fé aqui paulo os habacuque chance para dizer que o justo viverá a sua vida será através da fé é que o poder do evangelho se manifesta
de fé em fé de forma que o evangelho é poderoso para a salvação de quem tem fé de quem crer é muito poderoso modo com o qual desenvolve que logo no começo da tarde humanos que é a fé é o instrumento para a salvação ea fé somente o modo como ele descreve a fé como elemento da salvação que de forma tão profunda e tão central exclui qualquer outra coisa como elemento vai encontrar a salvação que continua no evangelho que deus é por isso que ele diz em romanos 3 28 concluímos pois que o homem é
justificado pela fé independentemente das obras da lei o homem não tem que cumprir obras da lei para poder conseguir ser salvo e obras seguir os mandamentos do antigo testamento agir de acordo com os padrões preestabelecidos não são instrumentais para a nossa salvação começaram pela fé e pela fé somente pela fé independentemente de obras independentemente de seguir ou não a lei tanto que abraão conhecido como um dos pais da fé é citado por paulo em romanos quando ele diz pois que diz a escritura abraão crew isso lhe foi imputado para justiça ora ao que trabalha o
salário não é considerado como favor se como recompensa mas ao que não trabalha podem crer naquilo que justifica o ímpio sua fé lhe é atribuída como justiça olha a grandeza do que paulo vai escrevendo aqui a partir de abraão abraão crew abraão teve um ato de fé e essa sede abraão foi imputada a abraão como um ato de justiça abraham foi considerado justo porque crew ea fé é descrito aqui como um ato de não trabalho por isso que diz romanos 46 deus atribuir justiça independente das obras me permita deixar isso claro o suficiente a fé
que é definida como não trabalho ele diz ao que não trabalha porém crê a fé que é atribuída como justiça se manifesta como um ato de não trabalho a fé é o oposto de obras a fé é o oposto de trabalho se há alguma participação de obras na nossa salvação então ela não é com salvação pela fé e isso está gerando relacionada com aquilo que jesus fez na cruz - em 19 vai dizer isso porque como pela desobediência de um som muito foram constituídos pecadores assim pela obediência de um só homem muito serão constituídos justus
adão pecou por que não ficou muito profissional espectadores porque jesus foi santo muitos recebem dessa justiça que a jesus a justiça do homem é salvo é completamente recebida na justiça de outro isso é alcançado unicamente através da fé tanto que quando paulo vai falar do relacionamento entre judeus e 21 anos 11 ele vai falar que foi pela queda dos judeus que nós encontramos a nossa salvação e diversos sei se é pela graça já não é pelas obras do contrário a graça já não é graça se nós somos salvos através da graça de deus isso não
está relacionado com as nossas obras a resposta graça de deus se houvesse alguma fagulha de obra um alcance da graça a graça já não seria graça que não seria favor e merecido que não seria um presente de graça gracioso se houvesse dois centavos que a gente precisasse pagar já não seria de graça ele já teria recebido algo através de algum esforço pessoal porque não existe nenhum fator de obras na nossa salvação é que a graça é graças houvesse obras já não seria mais graça já não seria mais a salvação que a gente encontra revelado na
escritura ele continua agora no século 20 pela sua incredulidade que falam dos judeus eles foram quebrados e tu gentil no caso está em pé pela fé então não tinha o bebê suas mais tempo foi porque os judeus foram incrédulo palavra grega é interessante a idéia de ausência de fé foi porque eles não tiveram fé que os judeus caíram e foi porque tivemos fé que permanecemos em cristo jesus ausência de fé é da permanência na fé em cristo e não existe nenhum outro elemento além da fé aqui no caso como um meio de encontrar a salvação
de quebrar a aliança que está em deus e é muito interessante que a fé aqui é um instrumento para fomentar humildade se nós somos salvos unicamente por um ato de fé e confiança naquilo que jesus fez então não existe espaço para a soberba existe espaço para a gente se achar melhor ou superior se eu alcanço deus através de um esforço meu irmão acabou posso me sentir por cima da carne seca mas o ato de ser salvo é unicamente pela fé naquilo que eu recebi então não tenho como me senti melhor do que os outros eu
tenho como temer que cai diante de um deus que me salva e que eu não culpo o dele eu só recebo pela fé quando chega diante dos gálatas paulo vai lidar com o problema das pessoas que criaram heresia chamado jesus mas quase nome de eventos de igrejas é heresia de jesus mais é a salvação para o povo da galáxia se dava através de jesus mas alguma coisinha no caso deles a jesus mas a circuncisão era jesus mais festas judaicas era uma ideia de jesus mais judaísmo paulo escreve aos gálatas essa é a única carta dele
que não tem nenhum elogio do começo assim para sempre começa com o elogio amaciando sendo legalzinho apple e desce a lâmpada na cabeça de todo mundo quando pode escrever os gatos já comece com o pé na porta de gado eu me surpreendi que vocês passaram tão rapidamente pra outro evangelho eles estão em outro evangelho abandonar o cristianismo e inventar outra coisa através de jesus mais um capítulo 2 então ele parte do verso 16 paulo diz o seguinte sabendo contudo que o homem não é justificado por obras a lei se mediante a fé em cristo jesus
também temos criado em jesus para que fossem justificados pela fé em cristo e não por obra da lei pois por obras da lei ninguém será justificado que pode ter se preocupado unicamente conseguiu o último fechamento coisa poderia ter falado também lá aos romanos e poderia simplesmente aumentar olha não é pelas obras a lei é por obras mas existem obras que são de cristo existem obras são outras existem obras que devem ser praticados assim ajudarei até mesmo paulo não ser mal compreendido mas por um argumento dessa forma não se engaja não está relacionado conseguir um tratamento
para o prise existe obras e fé que se reuniu apenas obras ou essa obras são fruto da fé e que não podem pagar ir paulo vai dizer o que unicamente pela fé e acabou a fé ea fé somente é o instrumento para a salvação do homem e paulo deixei isso claro quando escreve aos gálatas e trata o jesus mais é que a gente pode falar de jesus mais obras como um problema muito parecido como uma grave heresia que separa as pessoas o verdadeiro evangelho adicionar elementos a fé em jesus como cobrança para a salvação que
separa a verdadeira fé escreveu efésios paulo é ainda mais enfático ele chegou dizendo capítulo 2 porque pela graça sois salvos mediante a fé e isso não vem de vós é dom de deus não de obras para que ninguém se glorie é quem está lidando com a questão judaica no primeiro certo se fosse por obras existe espaço para golear que faz por obras deste espaço pra mim sentir superior mas não é por obras é unicamente por fé ele não diz salvo mediante a fé e obras agente fé nas obras ele diz salvo mediante a fé e
não por obras sem obras acabou eo mais longo quem disse que até essa fé não vem de nós de que até a fé que nós recebemos é uma fé que é dadá que é concedida até a sec é gerado no nosso coração é recebida é passiva deus nos dá fé em deus gera fé em nós não criamos fé nós não geramos fé nós não atuamos para ter fé nós recebemos um café que vem de deus isso não vem de vós é dom de deus deus nos dá fé nele a gente vai ter um vídeo inteiro
sobre o futuro próximo aqui no canal já escreveu aos filipenses paulo continuou dizendo não tendo a minha própria justiça do processo da lei mas há que vem mediante a fé em cristo a justiça que procede de deus e se baseia na fé quando temos fé em deus temos fé em jesus recebemos essa santa justiça de que vem a famosa frase de lutero né simultaneamente justo e pecador a idéia de que um homem por mais que eles sejam realmente pecador que deus sabe quem é a pessoa que peca convence encontrou jesus ele também ao mesmo tempo
é plena e completamente santo não nível de transformação moral última que eu já não pegam mais a bíblia fala de pecado primeiro jogo vai dizer que aquele que disse que não tecnicamente pecado faz parte de quem somos infelizmente isso vai mudar só vão chegar nos céus mas que na nossa posição diante de deus já somos plenamente no meu ter favorito para falar sobre isso talvez seja o texto favorito na estrutura é segunda coríntios 5 21 de junho disse que aquele que não conheceu o pecado ele o fez pecado por nosso pra quem nele fôssemos feitos
justiça de deus aquele que não viu o pecado cristo jesus o próprio deus o fez pecado tac nós fomos feito justiça a idéia de fazer um pecado fazer justiça traz a idéia de considerar pecador e considerar justo que jesus nunca pegou mas na cruz e foi considerado culpado porque quando o pai olhou pra jesus ele não viu simplesmente a vida santa jesus teve o meu pecado nele o pecado do seu povo nele jesus foi feito pecador na cruz para que nós nele quando cremos pela fé no que ele fez quando o pai para nós ele
vê justiça ele não é mais o meu pecado e ver a vida perfeita de jesus e informa que agora eu sou tratado como se eu fosse plenamente santo porque jesus foi tratado como se fosse um pecador jesus morreu na cruz sofreu da ilha de deus que deveria ser minha pra que agora receber do amor e do carinho e da graça do deus vivo como se eu fosse o próprio cristo martinho lutero coloca nas minhas palavras somos verdadeiramente totalmente pecadores com respeito a nós mesmos e é o nosso primeiro nascimento universalmente já que cristo nos foi
dado somos santo sejus totalmente então que diferentes aspectos somos considerados justos e pecadores ao mesmo tempo alguns anos atrás da minha poesia sobre essa doutrina que me toca profundamente que que eu tive que colocar isso no papel que diz assim que o cordeiro imolado recebia o pecado de quem era arrependido assim foi com nosso amado santo cristo adorado pelo grande de deus moído para sermos perdoados deus foi amaldiçoado na cruz de agonia o deus filho sem pecado entregou o seu próprio lado e foi ferido em qualquer dia sobre ele a sua ira que nos tinha
em sua mira foi lançada com furor sobre nós a alegria que só cristo merecia é imputada por amor poesias em a bonitinha e pra você fica feliz e que gosta de poesia que a opa opa opa charlatão você diz mas e tiago capítulo 2 tiago não está dizendo que a salvação é pelas obras também chico tripa tiago 2d seguinte pelos irmãos que vantagem a alguém disser que tem fé e não tiveram obras essa fé poderá salvá-lo 1020 diz mais o homem sensato queres ser convencido de que a fé sem obras é inútil 904 verde então
que o homem é justificado pelas obras e não somente pela fé pronto perdeu protestante daqui meu golpe mata rato certo calma chefe que o negócio não é tão fácil assim 1º que a gente tem um problema se você simplesmente me arremessar tiago 2 a gente vai ter um problema muito maior que é ser católico protestante você vai ter que ter o problema das culturas contradizendo de thiago diz uma coisa e paulo souto então a gente pega esse livre comitê ligado a gente usa pra enrolar um baseado que faz mais sentido se a gente tem contradição
na escritura então vale a pena seguir o objeto de fé você só remessa tiago você tem um problema porque tem que lidar com o palco o que os católicos eles querem fazer é conciliar tiago paulo como uma coisa só mais um dos textos teoricamente são irreconciliáveis sim defende educação pelas obras e/ou defende fixação pela fé e não por obras não dá pra conciliar isso de uma forma que não tem como pegar os dois textos um método para se reerguer e ano de idéias antigas e criar um síntese grande mitologia dialético a marmota que você quiser
fazer o que muitos católicos tão disposta a fazer é sacrificar paulo por tiago como eles são muito apegados aqui o tiago dias eles querem de todo tipo de ginástica essa genética em paulo para fazer dizer que nunca disse por outro lado há muito evangélico que quer sacrificar chave por paulo também deve acontecer se você tem que sacrificar alguém pelo outro a gente tem uma escritura detalhada mas eu até entendo faria mais sentido significativo por paulo que você tem um peso argumentativo enorme palco várias argumentações e paulo jesus no antigo testamento sobre a justificação unicamente pela
fé você tem apenas thiago apenas um capítulo se opondo essa melhoria de outros textos se você for sacrificar alguém tiago estaria em desvantagem porque ele é única passagem contra todo o escopo enorme de revelação eu entendo mas eu não concordo porque tiago não está indo contra paulo porque tiago não está discutindo a mesma coisa que paulo está discutindo e quando paulo está discutindo como é que a gente encontra salvação e argumento dele é pela fé thiago está discutindo como é que a gente encontra fé essa loja dele pelas obras o que tínhamos que saber que
é como é que eu identifico a fé verdadeira e essa falsa como identifica aquilo que é fé é aquilo que não há fé não tem como fazer um exame e tenho como te falei exame de sangue encontrar sei lá me de córneas de fé dentro do sangue de alguém ou sua festa alta a festa baixo tem como fazer isso como é que eu descubro que alguém tem que ser de verdade ele vai agüentar através das obras olha só o que thiago diz quando ele começa o arrazoado a respeito de fé e obras e dia seguinte
no verso 14 meus irmãos que vantagem aos 27 tem fé e não tiveram mas olha só está preocupado com a prova declaração da fé você declara que tem fé você não tem obras pergunta essa fé poderá salvá-lo esse tipo de fé que está declarando t é uma festa houve fica e está discutindo que o tipo de salvação ou tipo de fé e vai dizer seu irmão antes a necessidade de roupas de alimento de cada dia é um dia pode sair de paz aquecer os servos e não nos 10 coisa necessária ocorro que vantagem nisso assim
também afeta o se mesmo é morta se não tiver sobras você acredita que existiu foi morta porque não foi morto não é fé é morta não é falsa e mentirosa o fec não existe de verdade a ausência de fé que o chama de fé morta é uma fé que só existe nos lábios mas não existe na vida é um fé que não pode salvar a fé morta é a fé que é dita mas não é vivida mas alguém direto tem fé e eu tenho obra só de novo está falando de dizer de demonstrar de perceber
uma fé interior traz declaração pois mostra a minha boa fé e eu te mostrarei minha fé por meio das minhas ondas como perceber se a sad verdade alguém vai dizer eu tenho fé e vai declarar que tem fé hora que ele não tem obras para mostrar que essa fé existe então essa fé morta essa fé não pode salvá-lo existiu de verdade ele agora se eles têm obras ele mostra a fé que ele tem ele provam a fé que é real tiago está discutindo como identificar se é real do coração da pessoa e não sobre como
é que uma pessoa pode ser salva no final e chegou a dizer pois assim como o corpo sem o espírito está morto também a fé sem obras está morta até morta é a fé que não existe a ausência de fé ea febre aftosa falsa que não salva a fé existe a fé que se move a fé que age efe daa fruto todo protestante vai acreditar vai concordar que ainda que não sejamos sábios pela fé essa festa gera obras no coração do crente ninguém só diz que salva e acabou por ver que vocês alvos é transformado
e essa fé vira obra vira atuação vida à caridade irá mover a santificação uma oferta declarada na boca eu tenho fé mas não gera frutos de obras com fé que não existe que não pode salvar ninguém é isso que tcheco é discutido é isso que thiago está dizendo comunistas constantemente deturpam tiago 2 para fazer tiago 2 dizer que ele não está dizendo thiago está discutindo qual é o tipo de flexal as obras estão contidas dentro da fé não é uma adição fé mais obras alvo mas é uma fé que opera em obras que salva isso
é justificação pela fé somente ainda tiago já não tá criticando paulo thiago está complementando aula e evitando que algumas pessoas acham que você sabe pela fé somente significa viver e absolutamente sem obras em caridade sem amor ao próximo de forma nenhuma aquele que salva pela fé somente vive de acordo com a fé que professo com os lábios a vida prova a fé é interior as obras são o teste da fé por isso tinha que fazer nem vai ser só um soco fé nesse sentido o argumento que está colocando ninguém salvo só por fé professores ao
lado de obras com essa fé sem obras não salva essa fé sem obras é que não gera obras até que não atua em obras é uma fera mentirosa falsa que não é fé de verdade sempre isso é verdade o brasil acompanha essa fé mas não é obra que salva mas muitas pessoas tentam nos confundir argumentando coisas que não estão de acordo com tiago diz já que ficaria muito triste de ver as pessoas usando o texto dele contra o apóstolo paulo é por isso que o puritano thomas mantém diz que pela justiça da festa os quitados
do pecado e pela justiça das obras somos quitados da hipocrisia deixa eu terminar com algumas aplicações práticas para a sua vida do solid primeiro lugar não existe nada que se possa fazer para ser salvo não tem nada que se possa fazer para que deus queira salvar você você é salvo pelo que jesus fez para que o jesus concluiu para ter o que jesus entregou na cruz ele pagou a salvação você é salvo unicamente com essa confiança aquilo que cristo jesus fez na cruz e por isso somente o segundo lugar não existe nada que você possa
fazer para que deixem mais ou menos um relacionamento de deus que você é conquistado por cristo e por cristo forte você tá bem sucinta mouse está vivendo aquela vida espiritual prefeitos está lutando há muitas vezes contra os pecados que deixa a solo você tem um deus amoroso e gracioso porque a obra da cruz não tem altos e baixos a obra da cruz o suficiente pra você em terceiro lugar as suas obras são fruto do seu relacionamento com deus e não os meios para esse relacionamento é porque você tem essa fé e confiança em cristo jesus
que você acha que você tem obras que você se move em direção ao outro para mostrar essa fé interior mas não são essas obras que compram o relacionamento com deus que compram uma amizade com cristo em quarto lugar nós somos salvos não pela força da nossa fé mas pela força daquele em que depositamos nossa fé nós não somos salvos que temos na fé é poderosa uma grande fé mas é forte meu deus minha fé é maravilhosa não até mesmo a fé raquítica foi fraca a ser custosos que luta é uma fé que salva não sabe
pela maturidade da nossa confiança somos salvos pela fé fomos salvos por aquele que recebe a nossa fé disse ray li o livro quantidade chega a dizer que a fé forte trás do céu para a sua alma mas mesmo a fraca leva atual para o céu e alertou a fé não seja aquelas mais poderosas que ainda fica dubio pro coração cf é genuína é uma fé que leva a um processo mas o fortalecimento dessa fé e da confiança na maturidade de jesus pode trazer um céu pra atual isso é algo a ser desejado buscado e último
lugar nada é por mérito nada na vida cristã é porque merecemos agostinho chegava a dizer que até mesmo os galardões que receberemos deus nos céus nada mais são do que deus premiando seus próprios dons é deus nos entregando dons e nós recebendo nos céus a recompensa de deus por aquilo que deus atuam em nosso estudo é dado tudo é por graça tudo é recebido tudo é por fé e por fim somente quer certeza disso tudo começa aqui em baixo se concorda ou discorda de sua opinião ea gente aqui para manter esse debate aquecido e saudável
entre o jesus elogia ponto br gt notícias artigos e tudo mais nossas redes sociais a gente interage e você pode nos ajudar a sustentar esse canal sendo nosso patrão entrar no nosso grupo do telegrama ter um papo com a gente no conteúdo exclusivo e antes da hora ajudando a preparar os coelhos vivos revisão recebendo o vídeo antes de todo mundo ajudando a popularizar boa tecnologia na internet então muito obrigado por nos acompanhar até que foi negada e tchau tchau
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