Pai nosso que está no mais alto de todos os céus, sejam sempre trazidos à tua presença todos os nossos dons e dádivas, em santificação do teu santo e amado nome; e pela santificação do teu precioso nome, seja o teu reino atraído para a terra. Vindo o teu reino, que a tua vontade seja feita aqui embaixo na terra do mesmo modo que ela é feita em cima, no mais alto de todos os céus. Antecipe, Senhor, as nossas bênçãos e o pão que não podemos colher no sábado; dai-nos hoje.
Perdoe as nossas dívidas e também as nossas ofensas, e dai-nos um coração humilde e disposição no coração para perdoarmos aqueles que nos devem, como também aqueles que nos ofenderam. Não nos deixe cair em nenhum tipo de tentação; antes, nos livre de todo e de qualquer mal. Abra os nossos olhos para a tua palavra; revele-nos o espírito por detrás das letras, porque está escrito que as tuas palavras são espírito e vida, e nós queremos perceber em que espírito o Senhor nos visita esta noite, para sermos cheios da vida de Deus em Cristo Jesus.
Amém, amém e amém! Quem pode dizer amém? Amém!
Glória a Deus! Pode celebrar Jesus, pode aplaudir o Rei Jesus! Toda a honra, toda a glória neste lugar seja dada a Ele.
Tudo é Teu, Senhor. Capítulo 5, verso 1: Vou ler aqui com você no telão pra gente acompanharmos juntos. Está escrito dessa maneira: Aconteceu que, apertando a multidão para ouvir a palavra de Deus, estava Ele junto ao Lago de Genesaré.
Diga comigo: Genesaré! Genesaré! Cadê você?
Crente, fala comigo! Santo, vem comigo! Qual caiu da cadeira?
O outro tá dormindo? Ei, pelo amor de Deus, vamos de novo! Genesaré!
Genesaré! O Genesaré é o mesmo mar da Galileia, é o mesmo mar de Tiberíades, é o mesmo mar que está de fronte a Cafarnaum. Então, dependendo da cidade que você está ao redor do lago, ele vai mudando de nome, mas é o mesmo lago.
É uma lagoa de água doce formada pelas águas do rio Jordão, que vem do norte de Israel, lá das colinas do Golã, do chamado Monte Hermon. Do Grande Monte Hermon, ali acontece um degelo e há muitas nascentes de água; elas se unem, formam o rio Jordão e formam esse chamado Mar da Galileia. Mas é uma lagoa, nem é tão grande assim para nós, que somos brasileiros e temos lagoas gigantescas.
Não é uma lagoa tão grande para nos impressionar, mas quando eu estive lá a primeira vez, chorei como uma criança, porque ao redor desse pequeno lago está todo o ministério de Jesus. Eu nunca vi Jesus tão humano como eu vi naquele dia, no dia em que eu naveguei pela primeira vez nas águas do Mar da Galileia. E apesar de não ser um lago muito grande, tem 22 km de comprimento e 12 de largura.
Então, não é muito grande, não, mas as águas ali se agitam muito e se tornam violentas. Então, foi encontrado lá um barco da época dos discípulos, dos apóstolos, que foi apelidado de barco de Pedro, feito com madeiras da época; 24 tipos de madeiras diferentes foram encontrados nesse barco. O barco tá lá, tá em exposição.
Nós vamos em setembro agora para Israel e vamos caminhar nas escrituras; e você é meu convidado. Saindo daqui, você pode falar no next step ali que eles vão te orientar sobre como você pode fazer a inscrição. O Alex tá aí, nós temos nosso amigo rabino judeu lá de Israel, de Eilat.
Vem cá, Alex, sobe aqui pra você se apresentar. Boa noite, reino! Boa noite!
O Alex nasceu na Rússia, mas cresceu em Israel, em uma cidade chamada Eilat, uma cidade turística, parece Balneário, né Alex? Igualzinha! Sou com o Mar Vermelho.
Tá tirado aqui, é a Costa Esmeralda. Pai, é tirado porque o mar dele é o mais vermelho e o aquário é diferente, né? Porque o aquário entra no mar; você entra dentro do mar, no aquário deles lá, é incrível!
E o Alex vai ser o nosso tour líder lá nessa viagem para Israel. Fala um pouquinho para eles aí, Alex, de como vai ser essa nossa viagem. Gente, vai ser incrível!
Nós vamos sair na primeira quinzena de setembro, nós vamos sair de São Paulo para a Grécia, nós vamos passar três, quatro dias na Grécia, inclusive vai ter um cruzeiro. A Grécia é lugar de gente inteligente; nós vamos aprender muito sobre o apóstolo Paulo. Vamos navegar na Grécia, né?
Vamos. . .
Ó, tá aqui, você pode apontar ali pro QR Code. Vai ser Israel e Grécia nossa viagem. No ano passado, nós fomos ao Egito e a Israel, este ano nós vamos à Grécia e a Israel.
Alex, aproveita que você tá aqui e faz uma oração em hebraico para nós, pô! Amém! Ele fala hebraico, gente, e russo também!
Outro dia eu arrumei um amigo russo; falei: "Vou pegar o Alex". Aí fomos jantar, eu falei pro meu amigo russo: "Fala só em russo". Deu certo, ele fala russo bem!
O meu amigo falou: "Não, ele fala bem em russo! ". Ore por nós então, Alex!
Amém! [Música] Amém! [Música] Aqui, a família dele que pode derramar neste ano de 2025 a sua graça, em nome de Jesus.
Amém! Obrigado, Alex! Deus te abençoe!
Pode aplaudir Jesus pela vida do Alex! [Aplausos] Joga aí, por favor, você entendeu? Então, qual que é o lago de Genesaré?
Quem tá do seu lado, diga assim: "É o mesmo mar da Galileia! " É chamado Genesaré porque quem tá escrevendo aí tá falando da perspectiva de Gadara, então, Genesaré ou mar dos gadarenos. Amém!
Verso 2: E viu estar dois barcos junto à praia do lago. Quantos barcos? Dois!
Os pescadores, havendo descido deles, estavam lavando as redes. Quantos barcos? Dois!
Os pescadores estavam lavando as. . .
Redes: quando é que pescador lava a rede? Quando lavar a rede para um pescador é igual para um boxeador jogar a toalha; jogou a toalha, acabou a luta. É igual para quem luta no MMA.
Dá aqueles três tapinhas, acabou tudo. Quando você tá lavando a rede, significa que já não tem mais o que fazer. Tá conseguindo entender ou não?
Só na próxima pesca. E eles haviam pescado a noite toda, e não haviam apanhado nada, e estavam lavando as redes. Tinha quantos barcos juntos, a perto do lago?
Dois. Acho que eu vou pescar só para aquele lado de lá agora. Não adianta!
Tinha quantos barcos juntos a perto do lago, gente? Dois. Pega a unção aí, pega, levanta a mão, levanta a mão.
Joga lá neles! Ó, quantos barcos, gente? Tá vendo que a unção pega?
Unção, negócio, né? Você tá debaixo de uma unção, hein? Glória a Deus!
Eu senti até arrepiado ali na hora que você cantou. Olha isso: verso 3. E, entrando em um dos barcos, o que era de Simão, pegou ou não?
Jesus, quantos barcos tinham? Dois. Todo mundo falando, e Jesus entrou em qual?
No de Simão! O que era de Simão. Isso tá te ensinando uma grande lição.
Você tá entendendo ou não? Olhe para quem tá perto de você e diga para ele: "Jesus não entrou na sua vida por falta de opção. " Ele escolheu entrar no seu [aplausos] barco.
Conseguiu entender? Havia dois barcos, e Ele entrou no que era de Simão. Vitalmente, Jesus não entrou na tua causa por falta de opção.
Não entrou na tua vida por falta de opção. Não entrou no teu barco por falta de opção. Ele escolheu se envolver com você.
Ele escolheu entrar no seu barco. Ele escolheu comprar tua causa. Quem tá aí?
Olha isso: e, entrando em um dos barcos, o que era de Simão, lhe pediu que afastasse um pouco da praia; assentando-se, ensinava do barco à multidão. Veja, nas mãos de Pedro, é uma ferramenta para ganhar dinheiro; nas mãos de Jesus, é uma ferramenta para ganhar vida. É o mesmo barco, só muda quem tá usando.
Conseguiu entender ou não? Pedro emprestou o barco para Jesus pregar porque era muita gente. Então, ele se afastou da praia e do barco, e ele ensinava.
O barco de Pedro se tornou púlpito para a pregação de Jesus. Você tá aí ou não? Olhe para quem tá do seu lado e diga: "Deus quer usar o que é seu para salvar almas.
" Quem pegou? Quem pegou? Amém!
Vamos falar de novo: "Deus quer usar o que é meu para salvar almas. " O que você usa para ganhar dinheiro, Deus vai usar para salvar pessoas. Amém?
Amém ou amém? Você crê? Só quem crê levanta a mão aí e dá um glória!
Eu tenho uma boa notícia para você: Deus nunca vai ficar devendo nada para ninguém. Pedro emprestou o barco, Jesus pregou e logo depois já vai recompensá-lo. Quer ver?
Olha: quando acabou de falar, olha que louco, é muito rápido o que Deus tem para fazer. Quando acabou de falar, disse a Simão: "Vá ao mar alto. " Vou numa tradução mais simples, tá?
Sou mineiro, faz pelo amor de Deus: "Vá ao mar alto, lançai as vossas redes para pescar. " O que que eles tinham feito? O que que eles tinham feito?
Mas Jesus disse: "Vai ao mar alto, vai ao alto mar e lance a sua rede para pescar. " Diga comigo: "Alto mar, alto mar. " Deus falou aqui hoje de manhã, tá falando de noite outra vez, numa linguagem diferente.
Aqui de manhã, ele disse: "Assenta-te no chão para multiplicar os pães. " Agora ele tá dizendo: "Vá ao alto mar. " Esses dois lugares são o mesmo lugar.
Diga: "Qual lugar? Um lugar onde você dependa só de Deus e não de você mesmo. " Vá para o lugar da dependência de Deus, porque é aí que está o milagre.
Eu sei que você é inteligente, eu sei que você é forte, eu sei que você é capaz, mas o milagre acontece onde a sua inteligência opera, onde o seu braço tem força. O milagre acontece na dependência de Deus. Então, vá para o lugar da dependência de Deus, porque eu quero profetizar que 2025 será um ano de milagre, um milagre atrás do outro, um milagre atrás do [música] outro.
Amém! Só quem crê na glória. Vá ao mar, lance as vossas redes para pescar.
E, respondendo, Simão disse: "Mestre! " Ah, irmão, se você pudesse entender essa palavra! Pedro é judeu, então, como todo judeu, ele foi ensinado que você nunca deve menosprezar uma palavra de quem ensina a palavra de Deus.
De novo, Pedro aprendeu que não se pode menosprezar a palavra de um rabino. Jesus é rabí, ele é mestre, e Pedro, desde novo, aprendeu que quando um homem de Deus que ensina a palavra fala, você deve obedecer. Aí, Pedro tá colocando as coisas no lugar diante da fala de Jesus: "Vai pro alto mar.
" Pedro responde: "Mestre, havendo trabalhado a noite toda, nada apanhamos. " O que ele tá dizendo? "O Senhor entende, é da Torá, é dos textos sagrados.
Quem entende de pesca somos nós. O Senhor é rabí, o Senhor é mestre. Eu sou pescador, pesquei a noite inteira; nesse mar não tem peixe!
" Mas, sobre a tua palavra, diga o que significa isso. "Se der errado, não tem nada a ver comigo. Quem tá falando é o Senhor.
Eu pesquei, eu sei que não tem peixe, mas, sobre a tua palavra, eu vou lançar a rede. " Olha para quem tá do seu lado e diga assim: "Tudo que você precisa para viver. .
. " Eu acho que você não tá entendendo em que atmosfera você está. Você está numa atmosfera profética!
Você está prestes a viver o. . .
Seu milagre eu vou te dizer. Preste atenção: eu vou declarar na autoridade do nome de Jesus. Escuta o que eu tô te dizendo: a qualquer minuto, você pode viver o maior milagre da sua vida.
Então para de me olhar com essa cara e fala alguma coisa pro Espírito Santo! Porque tudo que você precisa para viver o milagre é uma palavra saída da boca de Deus. Você tá entendendo, irmão?
Você tá entendendo? Sacode alguém aí e diga assim: "Ó, tudo que você precisa é de uma palavra de Deus! " Já buscou todo mundo, já ligou para todo mundo e tudo que você precisa é de uma palavra de Deus.
E essa noite eu venho como um profeta para te dizer: Deus está te dizendo: "Vai pro alto mar e joga a tua rede. " Pedro disse, pastor Cléber: "Sobre a tua palavra, mestre, eu vou lançar a rede. " E fazendo assim e fazendo assim e fazendo assim.
. . eu não sabia que peixe colhia onde é que planta peixe, peixe se apanha; agora, como é que colhe?
Você só colhe quando ele emprestou o barco. [APLAUSOS] [MÚSICA] Plantou, pegou ou não pegou? Quem pegou?
Quem pegou? Quem pegou? Quem pegou, pegou ou não pegou?
Quem pegou? Olhe para quem tá do seu lado e diga assim: "Ó, tudo que você faz para o reino de Deus é uma semeadura! " Qualquer coisa, quando você dá o seu tempo, quando você faz a sua oração, quando você doa os seus recursos, você está plantando no reino de Deus.
E tudo que você plantar, você vai colher! Eu vou dizer de novo: tudo o que você plantar, você vai colher! Eu vou dizer mais uma vez: tudo o que você plantar, você vai colher!
Quem pegou? Quem pegou? Olhe para quem tá do seu lado e diga assim: "Ó, a qualquer momento, o milagre de Deus vai vir sobre a tua vida e você vai viver a maior colheita da sua vida!
" Você tá aí ou não? Me ajude a pregar! Seja profeta e diga para alguém perto de você: "A qualquer momento, você vai viver a maior colheita da sua história!
" Eu creio, eu creio, em nome de Jesus! A qualquer momento, você vai viver a maior colheita da sua vida! Eu creio!
Olha isso, e fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixe. Diga comigo: "Grande! Grande!
" Diga "grande! Grande! " Deus não faz nada pequeno!
Cuidado quando você pedir alguma coisa para ele, vou falar de novo: glória a Deus! Cuidado quando você pedir algo para Deus. Deus não faz nada pequeno!
Tudo que Deus faz é. . .
e apanharam uma grande quantidade de peixe, e rompia-se-lhes as redes. O que isso fala? Romper a rede fala de pessoas que não estão preparadas para receber a bênção de Deus.
Preste atenção: se Deus te abençoar e você não tiver pronto, vai romper a rede, vai perder o peixe e vai perder a rede. Consegue entender ou não? Eles não tinham um peixe, mas tinham uma rede.
Agora, estão a ponto de perder a rede e o peixe! Pegou, Petra? Vocês estão pegando, gente?
Amém? Quem pegou? Amém!
Olhe para quem tá pertinho de você e diga assim: "Ó, Deus quer te abençoar! " O segredo é: você tá pronto para receber? Você tá pronto para receber?
Aleluia! [APLAUSOS] Pela fé, pegue uma rede nas suas mãos. Pela fé, pega aí!
Feche os olhos da sua carne e abra os olhos do seu espírito. Pegue uma rede, levante-a o mais alto que você puder e diga para o Senhor: "Deus, fortalece a minha rede, porque eu quero receber tudo o que o Senhor tem para me entregar essa noite. " Eu não saio daqui sem o meu milagre!
Hoje, o meu milagre se fará real, em nome de Jesus! Só quem crê, celebra! Celebra essa vitória!
Celebre! [MÚSICA] Celebre! Eram tantos peixes que a rede quase se rompia.
Amém? Eles fizeram sinal aos seus companheiros que estavam no outro barco para que os fossem ajudar. O que isso fala?
A bênção de Deus na sua vida será tão abundante que você não vai conseguir levar sozinho, vai ter que compartilhar com alguém. Amém? Prepare-se para compartilhar das suas bênçãos com quem você ama, porque o que Deus tem pra sua vida é tão abundante, tão abundante, tão poderosamente abundante!
Eu vou falar de novo: é tão poderosamente abundante que você não vai conseguir levar sozinho, vai ter que compartilhar! Chama, chama quem você ama, porque Deus está derramando graça sobre a tua vida. Quem tá aí?
Tem alguém vivo neste lugar? Fala alguma coisa para Jesus! [APLAUSOS] Irmão, olhe para isso: foram e encheram ambos os barcos de maneira tal que quase iam a.
. . sabe o que é isso, né?
Quase afundou! Meu Deus! Olhe nos olhos de alguém com esse olhar pegando fogo, cheio do Espírito Santo, e diga para essa pessoa que está perto de você: "Não é só o diabo que afunda o homem; a bênção de Deus na vida de quem não tá preparado também afunda!
" [MÚSICA] Consegue entender? Tem gente aqui que Deus não pode dar dinheiro, senão ele compra uma lancha e vai para. .
. [MÚSICA] Tem gente que não pode nem namorar. Fica aqui orando, chorando, ajuda com tudo.
Arruma o namorado e some! Você tem que ver como é que é antes do namoro: "É Jesus, Jesus, Jesus! " Arruma namorado, Jesus, e esquece de Jesus?
Quer profetizar que você vai ficar. . .
[MÚSICA] Vai dar errado esse namoro, viu? Achando que você vai enganar Jesus de piedosa, arruma o namorado! Quer virar a Grete?
Aí, nas pra ajuda! Irmã, se liga! Quem tá aí?
Quem tá aí? Você viu que você tem que estar preparado, senão afunda! Quem tá aí?
Aqui está o texto com a pontuação corrigida: "Tiver pronto, não é Deus que não quer te abençoar. Às vezes, ele não pode te abençoar porque, se te abençoar, afunda você. Deus só pode abençoar quem está PR parado.
Deus tem bênção para todo mundo, mas não é para todo mundo, porque não pode dar para todo mundo. Tem gente que [Música] afunda. Pegou tomate?
Tem que tomar cuidado quando esse pessoal do louvor começar a namorar tomate porque, se o namoro tira eles do ministério deles, não pode ser de Deus, é do inferno. Irmão, na sua cabeça, o que te tira da presença de Deus foi o diabo que mandou, não foi Deus. [Aplausos] Não, ai pastor, porque ele não é [Música] crente.
Deus, irmã, está preparando um varão de fogo para você. Você vai enrolar? Que tranca?
Rua das Almas? Veja, o seu milagre é para te aproximar de Deus e afastar dele. Conseguem entender ou não?
É pecador, Deus já sabe que você é. Você acha que ele não te conhece? Eu tenho.
Acho que tem gente que pensa que vai surpreender Jesus. Sabe? Jesus vai salvar ele, depois fala assim: "Nossa, onde que eu estava com a cabeça?
Vi ela na igreja, parecia crente. Agora, olha na Greenvale como é que tá. " Não fica calma, Jesus te conhece e ele te amou.
Independente de qualquer festa que você tá aí ou não, amém? Você tá aí ou não, amém? A graça de Deus vai te fazer amadurecer, e quando você amadurecer na fé, suas festas vão ser outras.
Amém? Diga qual vai ser a do céu. Quem pegou?
Quem pegou? Amém. Tá pegando, tá pegando, tá pegando, tá pegando!
Coloca, por favor, o texto aqui de Lucas, capítulo 24, verso 36. Eu vou só contextualizar: Jesus morre. E quando Jesus morre, sabe o que que os discípulos voltaram a fazer?
Pescar de novo. Não entenderam nada. Aí eles estão lá pescando no meio do mar de noite.
Jesus ressuscita e quem aparece no barco? [Música] Nada de noite. Mas não sei você, eu pulava!
Entendeu? Eu não ficava, não, pelo amor de Deus! Mas você de noite, no barco, pescando, no meio do mar, aparece alguém dentro do barco, e olha o papo: "Paz seja convosco!
" Parece que veio da Assembleia. Vai lá, olha isso e fala: "Estas coisas. " Que coisas?
As coisas acerca da morte de Jesus. O mesmo Jesus se apresentou no meio deles e disse-lhes: "Paz seja convosco. " E eles, espantados e atemorizados, pensavam que vinha algum espírito.
E aí, irmão, você ficava, pelo amor de Deus, eu tô pulando até de iate! Quanto mais de um barquinho de pesca? E ele lhes disse: "Por que estais perturbados?
E por que sobem tais pensamentos aos vossos corações? " Veja, Jesus sabe até o que você pensa. Vou falar de novo para você não ficar escandalizado: Jesus sabe até o que você pensa.
Aí você entendeu já como é que ele te amou, né? "Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo. Apalpaí-me, vede; pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho.
" Eu não sei qual que é mais terrível: você ver um morto que ressuscitou ou um espírito? E, dizendo isto, mostrou-lhes as mãos e os pés. E não crendo eles ainda, por causa da alegria e estando maravilhados, disse-lhes: "Tendes aqui alguma coisa que [Música] comer?
" Não é possível! Lê o mesmo texto que eu e não entendeu do mesmo jeito que eu entendi? O cara morreu com fome, né?
Porque ele tinha comido na quinta-feira. Não sei se você lembra, saiu de noite lá para o Monte das Oliveiras, já foi preso, não comeu mais, quatro dias sem comer. Aparece: "Tem alguma coisa para comer?
" Aí, irmão, alguém que venceu a morte precisa de comida? Alguém que ressuscitou dos mortos comer? Então ponha na sua cabeça: ele não tá pedindo comida porque ele precisa dela.
Ele tá pedindo a comida porque quer ensinar algo. Todas as vezes que Jesus fizer uma pergunta, ponha na sua cabeça: tem uma chave que pode mudar sua vida. Vou falar de novo: todas as vezes que você estiver na Bíblia e Jesus fizer uma pergunta, ali tem uma chave que pode mudar sua vida.
"Tendes alguma coisa que comer? " Então, eles apresentaram-lhe parte de um peixe assado e um favo de mel. Preste atenção, isso aqui no texto grego, sabe como é que tá?
Eles lhe apresentaram a nadadeira caudal de um peixe assado e um favo de mel. Resumindo: o rabo do peixe. O judeu não come; só come a cabeça e o corpo, o rabo não, porque Deus disse para eles: "Eu não vos coloquei por calda e sim por ano novo juda, que é dia de comer cabeça de peixe.
" Eles não comem o rabo de nada, de cauda de nada. Então, quando Jesus chegou lá e disse: "Tem alguma coisa para comer? ", o que não serviu para eles deram para ele.
Só que tem um detalhe: Jesus também é judeu. Jesus também não come. Mas olha o que vai acontecer: o que ele tomou e comeu diante deles.
Consegue pegar? Jesus pegou o que sobrou para eles e comeu diante [Música] deles e disse-lhes: "São estas as palavras que vos disse, estando ainda convosco, que convinha que se cumprisse tudo que de mim está escrito na lei de Moisés, nos profetas e nos Salmos. " Então, abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras.
Eles não tinham entendido nada que Jesus tinha falado antes; só foram entender agora. Consegue pegar? Jesus não precisava daquela comida, irmão!
Ele só comeu porque, quando ele fez o primeiro milagre da pesca, todo mundo ficou maravilhado, mas ninguém agradeceu. E a gratidão é muito importante para quem tem fé em Deus, porque a gratidão te leva para as multiplicações, e a ingratidão te leva para as migalhas. A gratidão te leva para o monte, para o grande, e a ingratidão te.
. . " Espero que isso ajude!
Se precisar de mais alguma coisa, estou à disposição. Leva pro nada. Quanto mais grato você é, mais o Senhor faz abundar nas suas mãos.
Quanto mais grato você é, mais o Senhor te confia, te entrega; e quanto mais ingrato você é, mais migalhas você come. Então o Senhor Jesus apareceu aí porque Ele já sabia para onde eles iam, porque o Senhor multiplicou e eles tiveram uma pesca abundante; não foram muitos grandes peixes. Agora, o Senhor volta e Ele só tem migalhas para apresentar; e quando o Senhor voltar de novo, eles não vão ter nem migalhas, porque esse é o caminho do ingrato: ele vai dar multidão para as migalhas, da migalha pro nada.
Qual é o caminho do ingrato? Da multidão para as migalhas, da migalha pro nada. Quem conseguiu pegar?
Amém! Quem conseguiu pegar? Amém!
Olha para quem está do seu lado e diga: "Esse não será o seu caminho. Não será o seu caminho. O seu caminho vai ser de abundância.
" Eu quero profetizar e declarar, na autoridade do nome de Jesus, que você será abundante, próspero. O poder de multiplicação do Senhor estará na sua vida. Eu quero declarar que este ano de 2025 para você será como destilado de um favo de mel: um ano doce, frutífero, próspero, abundante, em nome de Jesus.
Eu quero declarar que essa estação de altos e baixos na sua vida [Música] acabou. Prepare-se para andar por cima! Você vai andar por cima das águas, você vai andar nos lugares altos.
Deus vai te tirar dos vales dessa vida e vai te colocar no cume dos [Música] montes. Pastor, isso é para todo mundo, não é só para quem tem fé. Vai funcionar para todo mundo, não só para os que creem.
Onde Jesus passava, tinha muitos doentes; você acha que Ele curou todo mundo? Mas os que tiveram fé foram curados. Você está aí ou não?
João, capítulo 21, verso 4. Ah, volte por gentileza, volte lá. Quero mostrar o verso 51.
Volte lá em Lucas 24, 51, só para você ver: Jesus abençoou os discípulos [Música]. Travou 51: "Ó, e aconteceu que, abençoando-os, Ele se apartou deles e foi elevado ao céu. " Irmão, Ele foi pro céu do barquinho de noite.
Do nada, Ele apareceu, comeu um pedaço de peixe e foi pro céu. Não explica um negócio desse! Não orou, não ungiu, não fez campanha, não pegou envelope de ninguém; só comeu e subiu.
E a Bíblia diz que Ele abençoou. Como é que Ele abençoou? Ele abençoou quando aceitou o que eles tinham para oferecer.
Ó, não, não pegou. Vou falar de novo: Ele abençoou quando pegou e aceitou o que eles tinham para oferecer. Amém!
Se Deus aceitar as suas adorações, sua oração, a sua oferta, significa que Ele te abençoou. Amém! Deus, aleluia!
Deus não aceita nada de quem lhe reprova, consegue entender? Se você ora e Deus te ouve, é porque te ama. Se você vem à presença de Deus e Deus se agrada e se manifesta, é porque te ama.
Se você dá uma oferta e Deus aceita, é porque te ama. Deus não está falido, irmão, entende ou não? Deus não está quebrado, esperando dinheiro nosso, de comedor de feijão!
Quem está conseguindo pegar? Quando Deus recebe o que nós temos para oferecer, Ele recebe para nos abençoar; não é porque Ele tem necessidade. Quem pegou?
Capítulo 21 de João, verso 4. João 21, verso 4: eles vão pescar de novo, tomaram. E aí eles vão pescar a noite inteira de novo, não pegam nada.
Quando eles estão voltando para a praia, quem está na praia? Jesus vai aparecer de novo. E sendo já amanhã, Jesus se apresentou na praia, mas os discípulos não conheceram que era Jesus.
Jesus sempre se revela para eles; quando pão, parte, e lembra que Ele está no caminho de Emaús com os dois discípulos, não perceberam que era Ele até que Ele sentou e partiu o pão. Aí eles disseram: "É o Mestre! " Aqui também eles vão olhar para Ele e vão pensar que é um mendigo.
Olha isso: "Disse-lhes, pois, Jesus: 'Filhos, tendes alguma coisa de comer? '" E eles responderam: "Dá multidão para as migalhas, das migalhas pro nada, dá multidão para as migalhas, das migalhas. " Mas na migalha, Jesus não participou; agora Ele vai multiplicar!
Quando Jesus aceita agora o que você tem para oferecer, Ele só recebe porque Ele está se responsabilizando pelo teu futuro. Amém! Ah, não pegou?
Vou falar de novo: quando o Senhor recebe o que você oferece hoje, ainda que aquilo que você ofereça não pareça importante, Ele só recebe para se responsabilizar pelo teu futuro. Conseguiu pegar? A coisa mais inteligente que você faz é sempre vir na presença do Senhor e não vir de mão vazia.
Olha o que a Bíblia diz: "Não se aproxime do Senhor, teu Deus, de mão vazia! Não entre na sua casa de mão vazia. Não se aproxime dos seus, de mão vazia.
" Diga por quê? Porque ainda que para você não seja importante, Deus entende que, quando você entrega algo, você só o faz porque ama. Cuida com o que eu estou falando; não distorça o que eu estou falando.
Por amor nas minhas palavras, eu não estou dizendo que, para Deus, é importante o que você oferece, mas é importante que você tenha um coração apto a oferecer. Consegue entender? Deus precisa te ver dar.
Diga por quê? O sacrifício no Novo Testamento não é degolar um animal; são atos de amor. Lembra da mulher que foi lá levar duas moedas?
Jesus disse: "Deram ouro, deram prata, deram incenso, mas ninguém deu mais que ela, porque, da sua pobreza, deu tudo. " Veja: não é o valor do dinheiro que ela está dando, mas é o coração com que ela está fazendo. Foi isso que tocou Jesus; Ele não se impressionou com ouro, Ele não se impressionou com prata, Ele não se impressionou com mirra, mas Ele se impressionou com o coração de uma velha viúva que foi.
. . Capaz de abrir mão de tudo por amor a Ele, consegue entender isso?
É disso que o Senhor está falando. Que que eles responderam? "Não tem nada aqui.
" E Ele lhes disse: "Lançai a rede para o lado direito do bar que achareis. " Lançai a rede para o lado direito do barco e achareis. Lançaram-na, pois já não podiam tirar pela multidão de peixes.
Ah, fala alguma coisa, você sabe quanto tempo que eu demorei para montar esse quebra-cabeça aí para você ficar me olhando com essa cara? E já não podiam tirar pela multidão dos peixes! Encheu a rede, eles não conseguiam mais puxá-la de tanto peixe que tinha.
João, o discípulo que Jesus amava, desconfiou, e ele disse para Pedro: "É o mestre! " Tem gente que desconfia e tem gente que é Pedro, né? Tapado mesmo.
Se alguém não falar para ele: "Olha isso! " Então, aquele discípulo a quem Jesus amava disse a Pedro: "É o Senhor. " E quando Simão Pedro ouviu que era o Senhor, cingiu-se com a túnica porque estava nu.
Sabe o que é isso, Gustavo? Todo aquele que põe a mão no arado e olha para trás não é digno dele. É isso que a Bíblia diz.
Então, quando você se envolve no ministério e depois quer voltar a pescar, você fica desnudo diante de Deus para a sua vergonha. É isso, desnudado! Lançou-se no mar Pedro, quando ouviu que era o Senhor, pois a túnica pulou na água e foi nadando para chegar mais rápido.
Os outros discípulos foram com o barco porque não estavam distantes da terra, senão quase 200 côvados, levando a rede cheia de peixes. Preste atenção nisso, irmão! Você tinha que subir nessa cadeira, quebrar, sacudir alguém, fazer alguma coisa.
Agora, olha isso: logo que desceram para a terra, viram ali brasas, um peixe posto em cima e pão. Jesus não te pede nada porque tem necessidade. Põe isso na sua cabeça!
Quando você vem com o seu peixinho, o dele já está assando. Quando eles chegaram com os peixes, o de Jesus já estava na brasa. Ele não pediu porque tem necessidade, porque essa é a maneira que Deus escolheu de te abençoar.
Quem pega alguém aí, fala: "Ele! " Quando você vê peixinho, o de Jesus já está assando. Amém ou não?
Amém! Amém ou não? Amém!
Amém! Tá pegando aí ou não? Ele não precisa dos seus peixes; o dele já tá lá.
O peixe tá assando, o pão tá posto sobre a pedra. Escute bem, mesmo assim disse-lhes Jesus: "Trazei dos peixes que agora apanhaste. " O que Jesus tá fazendo?
Jesus tá falando para ele assim: "Lembra daquela primeira vez que eu fiz o milagre dos peixes? Vocês não me deram nenhum! Por isso, vocês chegaram nesse podre de não ter nada, porque ninguém foi grato.
Então, agora, para você não fazer de novo a mesma coisa, pegue dos peixes que apanhaste e traga alguns para mim, porque nunca mais vai te faltar! " Jesus tá ensinando como um cristão se transforma em uma pessoa próspera, porque lá no mundo eles vivem de um jeito e você de outro. Lá, eles trabalham e ganham dinheiro; lá, eles dependem da sorte.
Você depende de Deus. Amém! Porque se Deus não quiser, irmão, a porta não abre, e se Deus quiser, irmão, não tem quem feche a porta.
Tá conseguindo entender ou não? Olha, olha o que Deus falou: "Eu vou te dar a chave de Davi, que abre e ninguém fecha, que fecha e ninguém abre! " Glória!
Tá conseguindo entender ou não? Amém! A porta que Deus abriu para você ninguém vai ter o poder de fechar.
Eu vou falar de novo: a porta que Deus abriu para você ninguém vai ter o poder de fechar. Eu vou falar mais uma vez que o Espírito Santo tá queimando aqui dizendo: "Fala, Eduardo! Fala, Eduardo!
" Eu vou dizer: a porta que Deus abriu para você ninguém terá poder para fechar. Simão Pedro subiu e puxou a rede da terra, cheia de 153 grandes peixes, e mesmo sendo tantos. .
. A rede do ingrato é fraca e rompe; a rede de quem é grato, mesmo tendo abundância, não vai se romper. As pessoas gratas estão preparadas para receber a bênção de Deus.
Quem tá aí, diga Amém! Amém! Quem tá aí, diga Amém!
Amém! Eu quero orar por você. Coloca as duas mãos sobre a sua cabeça.
Eu oro agora, pai, em nome de Jesus! Eu quero orar por cada um dos teus filhos que estão aqui, que nesta noite vão sair daqui com a rede fortalecida para a maior colheita da sua história. Pai, eu quero declarar e profetizar na autoridade do nome de Jesus: este povo tem as redes preparadas para viver o milagre!
Em 2025, será um milagre atrás do outro! O milagre atrás do outro! Prepare-se para o melhor ano da tua vida!
Olha para esse valente, essa valente que tá do seu lado, diga assim ó: "Saia daqui com o teu milagre. " Essa semana é a tua semana! Esta semana é a semana da virada da tua vida!
Esta é a semana da tua vitória! Prepare-se, você vai dar testemunho de vitória em nome de Jesus! Pegou?
Esta semana é a semana da tua vitória! Esta semana é a semana do teu milagre! Deus vai fazer o impossível acontecer!
Eu vou dizer de novo: Deus vai fazer o impossível acontecer! O impossível, o impossível, o impossível! Segura, só um segundo, e o Senhor manda te dizer: "Pega a tua rede e volta pro mar, porque aquilo que tinha acontecido de não apanhar nada, nunca mais vai acontecer!
" Amém! Prepare-se para viver um tempo onde até quando der errado, vai dar certo! Irmão, presta atenção, irmão!
Eu sou professor da palavra, nem profeta eu sou, hein? Mas o Espírito Santo tá profetizando! Eu vou dizer.
. . De novo, você vai viver um tempo que, até quando as coisas derem erradas, vai dar certo.
Deus vai conver tudo a teu favor, tudo a teu favor, tudo a teu favor, tudo a teu favor. Quem pegou? Quem pegou?
Quem pegou? Quem pegou? Quem pegou?
Mão direita lá pro alto! Que o grande amor de Deus, o Pai; que a graça maravilhosa do Filho; que a Consolação e a direção do Espírito Santo, que foi enviado à Terra, no coração, e diga que habita em mim. Joga em direção à sua casa e diga: "Seja com todos agora e para sempre.
Amém. " Vai em paz! [Aplausos] Reino, eu quero que você pare agora, se inscreva nesse canal e faça parte dessa comunidade.