02 - Pr. Wilson Paroschi I Justiça Social

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CONCEITO BÍBLICO
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mínimo possível das coisas materiais inclusive comida você já chegou nesse nível de santidade ou não eu estou atrasado é o almoço pela frente muito bem o nosso segundo tópico é um tópico um pouco espinhento justiça social os pimenta progressistas dão uma forte ênfase na justiça social cuidado do pobre do Oprimido racismo é aquela ênfase no aqui no agora foco de Jesus como um alguém que veio para resolver estes traumas da humanidade justiça social o amor diz para o com os outros promoção de valores tais como compaixão Justiça misericórdia tolerância com frequência por meio do ativismo
político e ideológico paz e justiça para todos para eles é a maior evidência da Fé inclusive o cuidado da do ecossistema proteção e restauração da integridade física do planeta dois pontos principais primeiro deles eles redefinem pecado pecado não é rompimento de uma relação vertical para eles pecado é rompimento de uma relação horizontal para eles essa noção de Pecado vertical é ofensiva a ideia do pecado original de que nós nascemos em iniquidade temos uma natureza pecaminosa e se ofensivamente moderna então eles enfatizam a sua dimensão horizontal pecado desigualdades sociais pecado discriminação pecado é opressão qualquer tipo
de opressão raça gênero sexo classe social Isso é pecado um outro ponto que caminha junto é a ênfase na humanidade de Jesus cristianismo tradicional na ortodoxia Cristã Jesus é o divino filho de Deus que condecendeu em assumir a forma humana viver entre nós para nos salvar de nossos pecados é assim que ele é apresentado na bíblia por conta disso ele é digno de toda adoração Todo louvor Digno É O Cordeiro para que o nome de Jesus se dobre Todo o joelho e toda a língua confesse Ele é Jesus Cristo senhor para a glória de Deus
Pai Filipenses 2 não para os progressistas eu já lhe disse para os progressistas Jesus ser filho de Deus não é importante Eles olham para a vida isso é importante a humanidade olham para o ensino o exemplo e eles vem Jesus como reformador social Esta é a ênfase deles Jesus é um reformador social é um mestre um exemplo a ser seguido de como nós devemos podemos e devemos curar os traumas sociais da humanidade Jesus dizem eles é um retrato do que nós podemos ser e do que nós podemos fazer no amor ao próximo na aceitação na
tolerância a divindade não é relevante alguns até negam explicitamente que Jesus seja divino e aqui há uma forte influência Liberal na verdade progressismo não pode ser definido de outra forma é teologia liberal no Website de uma igreja Progressista norte-americana eu li o seguinte Jesus se quando seus seguidores o encontraram no meio deles Depois da sua morte o espírito santo os despertou para o poder e a presença de Jesus entre eles então Jesus se tornou divino quando eles confiaram em seu amor seu guia seu Amparo seu conforto e permaneceu com eles mesmo que seu corpo já
não estivesse mais presente Ou seja a experiência da divindade de Jesus a divindade Jesus se torna uma experiência na vida do crente não daqueles livros eu já citei a divindade de Jesus é produto da de uma desonestidade acadêmica que te falamos Nesse contexto tantas pessoas falando em justiça social justiça social os progressistas enfatizando isto e enfatizando a humanidade de Jesus primeira coisa e eu vou ser um pouco mais breve Nesta parte a pessoa de Jesus a pessoa de Jesus é tão importante quanto aquilo que ele fez a obra de Jesus aquilo que ele fez só
é importante por causa da pessoa de Jesus porque ele era quem ele era só podemos apreciar as implicações plenas daquilo que Jesus fez se tivermos uma noção Clara de quem realmente ele é pessoa e obra São inseparáveis toda vez que eu foco numa das duas coisas existe uma distorção Filipenses Capítulo 2 Versículo 5 a 11 tem voz o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus tendem vós o mesmo sentimento o qual E aí Paulo passa a falar do que da pessoa agir como Jesus agiu é importante por causa daquilo que ele era o qual
sendo em forma de Deus não teve por usurpação só ligou a Deus e aí ele passa a focar então não humilhação na condescendência de Jesus e na sua obediência mas não há necessariamente nesta passagem uma ênfase na obra social de Jesus mas na sua verdadeira obra mas a ênfase minha neste momento aqui é que pessoa e obra vão juntos João Capítulo 20 Versículo 30 e 31 Jesus fez muitas outras coisas que não estão escritas neste livro estes porém esses Milagres porém foram escritos para que creiais que Jesus é o cristo o filho de Deus e
para que Crendo tenha as vida em seu nome não se pode separar a obra da pessoa não se pode o evangelho de João Mineiro e vocês podem ler dois capítulos depois Capítulo 6 e Capítulo 8 mas no Evangelho de João inteiro as pessoas não entendem a obra de Jesus porque não entendem quem ele é o problema está na não compreensão ou na má compreensão da pessoa e portanto a sua obra fica também se torna não compreendida Deixa de ser compreendida e é o que acontece com os progressistas ou com progressismo eles não entendem ou não
querem aceitar as claríssimas e simples declarações bíblicas sobre quem Jesus é e acabam distorcendo a sua obra ignorar a origem Divina de Jesus a repetir o erro dos judeus de seus dias os judeus buscavam o libertador político Todos nós sabemos disso por causa dos séculos de opressão babilônios persas gregos Romanos por causa dos séculos de opressão eles acabaram focando colocando suas esperanças no Messias político militar que viesse para libertá-los João Capítulo 6 quando Jesus multiplica os pães a primeira coisa que eles querem fazer é coroado Jesus evitou usar o termo Messias durante todo o seu
ministério Jesus não usou o termo Messias ele vai usar três vezes no finzinho do seu ministério porque isso trazia conexões equivocadas na mente dos seus ouvintes eles buscavam um Libertador político social os judeus os progressistas também buscam por um reformador social eles não buscam por um Salvador do Pecado a insatisfação deles com a justiça social no mundo pode até ser legítima vocês estão me entendendo a insatisfação dele com os desequilíbrios com injustiça social no mundo pode até ser o legítimo para mim ela é totalmente fora do foco e despropositada mas ela pode até ser legítima
Mas eles querem reduzir a messianidade de Jesus a isso eles ignoram sua origem Divina importância disso para correta compreensão do Evangelho eu já citei alguns textos do próprio Jesus antes que Abraão existisse eu sou eu e o pai somos um eu vim do pai entrei no mundo e outra vez deixo o mundo e vou para o pai a pessoa de Jesus sua origem Divina é o que dá sentido a sua obra a verdadeira obra de Jesus eu vim para que tenho vida e virem abundância olhamos um pouco para a suposta obra social de Jesus Jesus
e os oprimidos é um erro e um grande desfavor ao cristianismo querer retratar Jesus como um reformador social eu quero que vocês me acompanhe não tem mais PowerPoint agora e com isso a gente vai até ganhar um pouco de tempo abram a Bíblia Me acompanhe por gentileza Lucas Capítulo 4 Lucas Capítulo 4 nós temos o sermão inaugural de Jesus em Nazaré logo depois da sua seu batismo e tentação no deserto Jesus Volta para Nazaré e ali encontramos o seu sermão inaugural Lucas Capítulo 4 Versículos 18 e 19 Lucas 4 18 e 19 não tem como
ele começa ele começa abrindo em Isaías que diz assim o espírito do senhor está sobre mim pelo que me ungiu para evangelizar os pobres enviou para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos para pôr em liberdade os oprimidos e apregoar o ano aceitável do senhor qual é a verdadeira dimensão da obra de Cristo não foi social como uma leitura superficial do texto Pode parecer o ano aceitável do senhor era o ano Jubileu é um símbolo da Redenção que Cristo veio trazer símbolo da salvação oferecida por Deus se fosse se formos para Atos
Capítulo 10 escrito pelo mesmo autor Lucas alguns bens que ratos foi escrito por Paulo foi Lucas que escreveu Atos Capítulo 10 Versículo 38 eles explica o que ele quis dizer em Lucas 4 18 e 19 Lucas diz assim Deus ungiu a Jesus de Nazaré com Espírito Santo e com o poder o qual andou por toda a parte fazendo o bem e curando quem os oprimidos do diabo porque Deus era com ele a verdadeira dimensão da obra de Cristo era uma obra de natureza espiritual esta foi a primeira e a mais relevante obra de Cristo queridos
Jesus nunca se engajou em militância político social Jesus acolhia o pobre mas jamais tentou lutar contra a estrutura social de seus dias muito menos legítimo argumentos de se tirar de um e dar para outros Jesus nunca fez isso por mais que ele acolhesse os pobres ele reconheceu os pobres sempre os tendes convosco Jesus acolhia os marginalizados publicanos por exemplo que eram marginalizados Jesus aceitava-os e até comia com eles mas não vemos tentando mudar a ordem social dos seus dias no caso de Zaqueu Zaqueu hoje veio salvação na sua casa também Este é filho de Abraão
Jesus acolheu o estrangeiro ele atendia as necessidades de Gadareno sigo fenícios até Romanos os opressores Jesus atendia a todos mas jamais o vemos Pregando a globalização nos moldes que os humanistas atuais o fazem a única globalização que Jesus via era globalização do Evangelho todos são filhos de Abraão quando Abraão ressuscitar ele vai estar na mesa com todos Jesus acolhia a mulher mas há mais ou menos empunhando a bandeira do movimento feminista quando a mulher com fluxo de sangue veio por trás e tocou-lhe nas vestes ele poderia ter feito um discurso feminista Mas ele não fez
Ele olhou para ela E no momento único ele disse Tua Fé Te Salvou vai-te paz e fica livre do teu mal o criador Restaurando a dignidade de uma das suas criaturas filha A Tua Fé Te Salvou Jesus acolheu o pecador Mas jamais foi conivente com o pecado humano cego de nascença ele disse olha já que estás Curado não peques mais para que não te aconteça coisa pior A Pecadora no tempo nem eu te condeno mas vai não peques mais é um erro querer transformar Jesus num militante social como a expressão entendida hoje as bem-aventuranças Mateus
capítulo 5 no início do seu ministério Bem aventurados os humildes de espírito bem-aventurados os que choram Bem aventurados os mansos que tem sede fome e sede de justiças misericordiosos limpos de coração Os Pacificadores os perseguidos por causa da Justiça os que são injuriados por meu por causa do meu nome bem-aventurados por quê Porque serão o galardão não é nesta vida a recompensa não é necessariamente nesta vida não é nesse mundo maculado pelo pecado que nós veremos necessariamente as injustiças sociais corrigidas se conseguirmos bem mas a benção final do Evangelho é a restauração de todas as
coisas é nessa história nesse no contexto desta história que os progressistas ignoram para eles não há uma história para eles há um momento na parábola do juiz iníquo Lucas 18 a parábola se destina a ilustrar O Poder da Oração orar sempre nunca esmorecer aquela viúva tinha uma causa e o juiz não julgava não julgava não julgava e ela insistia insistia na parábola deles Jesus disse Deus fará Justiça aos seus filhos Deus fará Justiça aos seus filhos nós não podemos misturar as coisas O que acontece no mundo hoje não é necessariamente o plano de Deus vocês
estão me entendendo embora Deus permita com que muita coisa aconteça embora ele possa usar o nosso a nossa recompensa final a nossa parada final não é aqui não é aqui o plano de Deus vai muito além do que nós experimentamos aqui Eu tenho um posto no Instagram sobre o assunto e alguém me questionou escreveu assim Jesus foi o mestre dos medianos e dos Miseráveis não o líder dos ricos Jesus foi o mestre dos medianos e dos Miseráveis não líder dos ricos a verdade é que Jesus não foi o líder de ninguém como essa turma usa
o termo líder Jesus não foi o líder de ninguém para usar o termo o sentido humanista do termo líder mas querer reduzir o ministério de Jesus aos medianos e Miseráveis é distorcer os fatos Jesus recebia medianos excluídos Miseráveis como também recebia ricos poderosos e influentes Mateus e Zaqueu era um ricos cobradores de impostos com quem Jesus ceou e até se hospedou Nicodemos era um dos mais ricos em Israel poderoso influente membro do sinédrio Simão era um rico fariseu de quem Jesus aceitou um convite para jantar em Cafarnaum Jesus curou o servo de um destacado Centurião
romano e ainda acrescentou em verdade vos afirma que nem mesmo Israel achei uma fé como esta João 4 Jesus curou a distância filho de um influente oficial do Rei Simão Cirineu era um rico judeu elenista do norte da África que ajudou Jesus a carregar a cruz Nicodemos levou o bálsamo de perfumes para ungir o corpo de Jesus antes sepultamento José de Arimatéia era um rico judeu em cujo túmulo de Jesus foi sepultado querer reduzir o ministério de Jesus aos pobres aos oprimidos é distorcer os fatos Jesus não discriminava ele não privilegiava ele não tinha favoritos
dava atenção a todos independentemente do sexo da raça ou da posição social se ele andava mais com os pobres é apenas porque eles eram mais receptivos a sua mensagem encontravam Jesus o conforto o alívio mas a ver da hora verdadeira obra de Jesus Lucas 19 10 eu vim para que tenho vida e vida em abundância isso nos coloca diante de um novo tema que é o Cristão e as questões sociais e as mazelas do mundo alguns aqui poderão discordar de mim não vai ser a primeira vez Brasil Vivo momentos com turbados o mundo vive momentos
políticos sociais politicamente socialmente falando os progressistas explicitamente questionam que eles chamam eu vou usar a expressão deles agora o sequestro da religião pela política na verdade política e religião nunca combinaram sempre que essas duas coisas foram misturadas a coisa não deu certo mas os progressistas eles nada falam também do sequestro da religião por ideologias questionam que a religião foi sequestrada pela política Mas eles nada falam do sequestro da religião pela pela filosofias humanísticas eles criticam o racismo estrutural como se toda estrutura social do ocidente fosse racista na verdade eles tiram esta expressão de um movimento
chamado teoria racial crítica eles que introduziram esse contexto esse conceito de racismo estrutural teoria racial crítica A Teoria racial crítica como defendida pelos ativistas e teóricos das Ciências Sociais e políticas vê a cultura ocidental como estruturalmente opressor e racista a cultura ocidental é na sua estrutura opressora e racista segundo essa teoria toda e Qualquer mudança só vai ocorrer mediante a doutrinação sócio-política e se necessário luta de classes a sociedade tem que ser fraturada para Que ela possa ser corrigida vocês entenderem esse raciocínio você tem que fraturar para que a sociedade possa se curar portanto eles
promovem lutas de classes eles jogam eles protestam eles luta de classes a sociedade precisa ser fraturada para que possa ser corrigida e a teoria racial crítica que supostamente critica o racismo a opressão ela diz explicitamente que aqueles que não pensam como eles devem ser excluídos eles só aceita aqueles que concordam aqueles que tocam na mesma nota Qual é o princípio de Jesus eu já mencionei Jesus se omitiu da tentativa de uma multidão que queria coroar o rei ele se ausentou Jesus não compactou com aquele movimento João Capítulo 6 quando interrogado por Pilatos se ele era
o Rei dos Judeus Jesus poderia ter dito Sim eu sou o Rei dos Judeus eu vim para restaurar a dinastia da vida eu vim para expulsar os opressores como vocês vocês estão fazendo vocês estão prejudicando a oração oprimindo a oração Jesus poderia ter aproveitado aquele momento para fazer o seu discurso mas ele disse o meu reino não é deste mundo se o meu reino fosse deste mundo as coisas seriam diferentes de se ele João 18 quando perguntado se era legítimo pagar imposto a César ele poderia ter dito não Claro que não são impostos abusivos Israel
precisa se depender de Roma Mas em vez disso ele disse dai A César o que é de César dai a Deus o que é de Deus progressistas não gostam disso não gostam de evidências eles não oram Jesus tentando curar sem fraturar a sociedade sem abrir feridas o Cristão Pode se envolver em ativismo e militância político social Jesus seu exemplo com Roma Roma era o império terrível o império mais Talvez o mais cruel e o que mais Demorou que mais durou Império Pagão oprimiu os judeus de uma forma violenta cruel abre a Bíblia em primeiro Pedro
Capítulo 2 primeiro Pedro Capítulo 2 Pedro Capítulo 2 Eu quero ler com vocês Versículos 13 a 17 Pedro diz assim sujeitai-vos a toda instituição humana por causa do Senhor quer seja o Imperador como soberano que era as autoridades como enviadas por ele tanto para Castigo dos malfeitores como para o louvor dos que praticam o bem porque assim a vontade de Deus que pela prática do bem façais e mudecer a ignorância dos insensatos como livres que sois não usando todavia liberdade por pretexto da Malícia mas vivendo como servos de Deus tratar todos com honra Amai os
irmãos temei a Deus um raio Imperador Imperador Pagão Cruel violento o cristão não será conhecido por sua militância social político social pelo seu ativismo político social o Cristão será conhecido pela sua lealdade pela sua civilidade pelo seu respeito as autoridades nem toda epístola de primeiro Pedro o tema em primeiro Pedro são as perseguições e as oposições que o Cristão enfrenta no mundo Pagão Leia o primeiro Pedro as perseguições as oposições que o Cristão enfrenta no mundo paga vejam que Pedro fala leiam irmãos a base da religião cristã é o amor esta é a base do
cristianismo foi a base do ministério de Jesus e a base da fé cristã a base da vida cristã tito Capítulo 3 e agora eu gostaria que vocês lessem comigo e mantivessem a Bíblia aberta em tito tito Capítulo 3 Versículos 1 e 2 Paulo escrevendo a tito tito estava cuidando da igreja ou das igrejas da Ilha de Creta quando Paulo escreveu esta carta a eles lembra-lhes Paulo fala Tito lembra-lhes os membros da igreja que se sujeitem aos que governam as autoridades sejam obedientes estejam prontos para toda boa obra mantém uma Bíblia aberta nesta passagem do muitos
não se conformam com o que nós lemos na Bíblia como que eu posso me sujeitar a uma autoridade pagã uma autoridade Cruel violenta muitos não se conformam com o fato de Paulo e assim eles interpretam Paulo endossa escravidão escravidão Paulo está em Roma preso e ali em Roma ele conhece onésico que era um escravo fugitivo de Filemon que morava lá na Ásia menor em Colosso Paulo conhece Onésimo E aparentemente Paulo é quem introduz o mesmo na fé ele chama o mesmo de meu filho na fé E aí Paulo escreve uma carta Filemon e Paulo disse
para Onésimo você vai levar essa carta em mãos e você vai retornar ao seu senhor filho é irmão comprou você ele pagou por você você vai voltar e você vai levar essa carta Muitos dizem as escrituras precisam ser atualizadas corrigidas ela endossa escravidão Paulo não está endossando a escravidão irmãos tenta entender um terço da população no Império Romano era de escravos se o cristianismo se levantasse contra a escravidão qual seria o resultado se o cristianismo pregasse abertamente e pregasse aos escravos não obedeça o seu senhores isso é o injusto isso não está correto levanta e
se contra a opressão isso apenas traria fraturas na sociedade o princípio Cristão é se sujeite se você que tiver que sofrer sofre em nome de Cristo lembre-se o seu galardão não é aqui é lá Paulo escreve para Filemon Onésimo o escravo fugitivo leva a carta Paulo escreve Aceite o de volta você pagou por ele ele é seu Paulo não está dizendo que isso estava correto ele não está exercendo valor sobre a escravidão ele está apenas reconhecendo que essa era textura social de seus dias recebam de volta só que tem algo Paulo diz você é um
cristão Então você vai receber em amor você não vai espancá-lo como qualquer senhor faria com escravo fugitivo você não vai espancá-lo você vai receber o amor você vai tratá-lo como um irmão como um irmão na fé você vai receber Onésimo como você receberia a mim e Paulo diz assim eu poderia te ordenar pela autoridade Apostólica que eu tenho mas eu não vou fazer eu vou pedir para você eu vou pedir para você receba-o como a um irmão na fé E Ele lhe trouxe alguns prejuízos ele fugiu ele lhe trouxe prejuízos se você não quiser reparar
se você não quiser deixar para lá o prejuízo ponha na minha conta eu vou lhe pagar quando nos encontrarmos Quando eu sair da prisão eu vou fazer uma visita para você e qualquer prejuízo que você tenha e que você não quiser não conseguir amortizar eu vou pagar eu não sei se o espírito do cristianismo Paulo não está endossando a escravidão Paulo está ensinando cristãos a viverem a despeito da estrutura social Cruel indevida que existe nos dias que existia nos dias isso é um princípio para nós hoje cristão deve viver a verdade do Evangelho viver acima
da violência da desigualdade da corrupção da opressão pedir para vocês manterem Tito aberta a Bíblia aberta em título título Capítulo 2 agora Versículos 9 e 10 título 2 9 10 quanto ao servos que sejam em Tudo obedientes aos seus Senhor motivo de satisfação não sejam respondões não furtem pelo contrário bem toda prova de fidelidade e agora notem a fim de ornarem em todas as coisas a doutrina do Senhor nosso Deus algumas pessoas não gostam desse discurso mas o que Paulo está dizendo é a nossa o nosso testemunho cristão é poderoso e pode eventualmente tocar pessoas
escravos cristãos se rebelassem contra o seu senhores que noção de cristianismo teriam esse senhores que possibilidade desses senhores se tornarem cristãos a vida digna e respeitosa embeleza a fé Que professamos honra o senhor aqui seguimos o ponto irmãos é que o Evangelho não é um instrumento de transformação social me entendam bem e me ouça o evangelho não é um instrumento de transformação social O que é o evangelho o Evangelho é o que ele sempre foi romanos 1:16 o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê Esse é o evangelho querer usar o
evangelho para defender Bandeiras sociais ou nitidamente humanísticas é uma distorção da Graça e do plano salvífico o evangelho me entendam bem eu já vou chegar nesse ponto de novo o evangelho não atua no coletivo o evangelho atua no individual ele não Visa reformar o mundo ele Visa reformar o coração seu propósito não é produzir cidadãos melhores é produzir novas criaturas restauradas segundo a imagem do Criador agora Não há dúvida de que o evangelho vai gerar pessoas melhores você não nós não experimentamos o poder do Evangelho Não há dúvida de que o evangelho vai impactar a
sociedade ou o círculo em que nós vivemos Não há nenhuma dúvida o Evangelho é individual mas ele não é exclusivista ele não é isolacionista o Cristão que realmente Nasceu de novo não vai ser indiferente as necessidades dos mesmos favorecidos Mesmo que não seja da sua alçada mudar a ordem social Cristão que realmente Nasceu de novo não vai discriminar com base no sexo na raça na cor mesmo com base nas preferências sexuais ainda que haja desarmonia com o plano Divino o cristão não vai discriminar ainda que haja desarmonia com o projeto criador de Deus o cristão
não vai fugir dos seus deveres cívicos embora o princípio da Lealdade a Deus permaneça supremo importa antes obedecer a Deus do que aos homens Esse é o princípio da Lealdade a Deus supremo e o cristão não vai destruir a natureza porque ele sabe quem a criou sabe que ele é um mordomo sua função é protegê-la problema está em Como identificamos as causas as mazelas que existem no mundo a verdadeira causa dos problemas do mundo não é social qual é a verdadeira causa os problemas do mundo é moral é um pecado portanto a solução não está
no ativismo na militância política social que apenas Como eu disse gera mais conflitos e aprofundas diferenças a solução está na operação da Graça de Deus do Espírito de Deus no coração uma graça que perdoa que restaura que educa como vivermos no Mundo Mal apesar das mazelas e das injustiças de novo tito Capítulo 2 Versículo 11 a 14 título 2 11 a 14 porque a graça de Deus se manifestou Salvador a todos os homens fazendo o quê educandos educandos para que renegadas a impiedade as paixões mundanas vivamos no presente século sensata Justa e piedosamente aguardando a
Bendita esperança a manifestação da Glória do nosso grande Deus e salvador Cristo Jesus o qual a si mesmo se deu por nós a fim de redimirmos de toda a iniquidade E purificar para si mesmo um povo exclusivamente seu Zeloso de boas obras o autor evangélico escreveu o seguinte o Evangelho é as boas novas do que Deus tem feito por meio de Cristo Jesus não o evangelho não é aquilo que nós fazemos é aquilo que Deus fez é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê e por que o evangelho às boas
novas ela precisa ser ele precisa ser proclamado proclamado porque o Evangelho é Poderoso Ele não apenas nos reconcilia com Deus mas também nos transforma E por que o evangelho faz de nós novas criaturas ele orienta nossos valores nossas prioridades como vivemos como nos relacionamos com Deus e com as pessoas ao redor o Cristão vai ser vai ser impactado pelo evangelho para criar um círculo melhor onde ele vive reconciliação e transformação são marcas do evangelho e essa reorientação completa nossos valores modo de vida não é continua Dom Carlos não é um acessório Quando você compra um
carro você pode escolher os acessórios eu quero com isso não não quero com aquilo quero esse pacote não quero aquele essa transformação não é um acessório que eu possa escolher ou não é inerente ao evangelho é um encargo é um Ouros do Evangelho se você aceita o evangelho você tem que aceitar como ele é pregar responsabilidade moral sem o poder transformador Evangelho é um moralismo patético inoperante pregaram o evangelho diluído dissociado de responsabilidade moral sem que ele produz atos de discipulado de misericórdia não passa de uma sombra anêmica do evangelho robusto que encontramos na Bíblia
ainda palavras de Don Carson por outro lado diz ele pregar a justiça social como se fosse a essência do Evangelho é não compreender qual é o verdadeiro problema do ser humano cristãos que não estão perdão cristãos que estão preocupados só com o destino eterno das pessoas cristãos que falham em atender as necessidades dos mesmos dos menos favorecidos negam o poder transformador do Evangelho vocês me entenderam o Cristão que falha em atender Jesus Mateus 25 ele separou o bode os bodes das ovelhas eu estava com fome você me atendeu eu estava preso você me visitou estava
com sede você me atendeu faz parte do evangelho isto não é um acessório o evangelho vem com isso Thiago a verdadeira religião Pura Sem mácula tá com Deus e pai é visitar os órfãos as viúvas nas suas tribulações e assim mesmo guardar sem contaminado do mundo mas irmãos me entendam Este é o pacote do Evangelho a essência do Evangelho a causa número um do Evangelho é Reconciliação com Deus e por que nós somos reconciliados com Deus nós vamos nos reconciliar com aqueles que nos cercam muitas pessoas falam da opressão do racismo estrutural na época de
Paulo os judeus odiavam os gentios os não judeus havia separação os não judeus não participavam das bençãos de Israel os judeus excluíam os não judeus Vejam o discurso de Paulo irmãos Leiam depois um dos Capítulos mais extraordinários da Bíblia Efésios Capítulo 2 Paulo em vez de falar para o judeu Aceite o não judeu ponto final não discrimine veja com Paulo fala ele nos reconciliou Deus nos reconciliou consigo por meio de Cristo e esta reconciliação tem um efeito no nosso círculo social cura para os traumas da humanidade se ela ela deve proceder ela deve ser precedida
pela cura do coração pela Reconciliação com Deus é muito que dizer aqui é muito fácil submeter a experiência pessoal da Graça e o testemunho Cristão a um discurso sócio-político o cristão não vai ignorar o mundo em que ele vive não vai Ignorar as necessidades os pobres dos menos favorecidos dos oprimidos mas ele não vai se engajar em ativismo político não vai esse é o exemplo de Jesus Este é o que nós encontramos no Novo Testamento ele vai viver da melhor forma possível porque este é o testemunho Cristão que ajuda a curar a restaurar pessoas a
pergunta portanto é o que a graça de Deus tem feito em minha vida como que eu demonstro a graça de Deus no meu círculo de influência ativismo discurso que divide que lacera a sociedade que a Profundas e diferenças ou eu sou conhecido como uma pessoa que faz o bem que ama que atende que serve mas um versículo de título tito Capítulo 2 Eu já li o Versículo 8 não tendo indignidade nenhuma que dizer a nosso respeito acho que eu não tinha lido esse versículo ainda linguagem Sadia e irrepreensível para que o adversário seja envergonhado não
tendo indignidade nenhuma dizer a nosso respeito Cristão vai ser conhecido pelo bem que ele faz Versículo 10 não furtem pelo contrário nem prova de toda fidelidade a fim de ornarem todas as coisas a doutrina de Deus nosso senhor Deus não precisa de militante sociais ele precisa de Testemunhas do Poder do evangelho que Deus nos abençoe [Música] [Aplausos]
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