Transbordar // Karem Cardim

12.23k views3069 WordsCopy TextShare
Karem Cardim
E ai pessoal, gostou do vídeo ? ME SIGA TAMBÉM Se inscreva no meu canal do youtube: @Karemcardim ...
Video Transcript:
João, Capítulo [Música] 13. João, Capítulo [Música] 13. Versículo 15 [Música].
João, Capítulo 13, Versículo 15: Amém! Vocês estão tímidos, ficaram tímidos. Tem glória aí, então vamos caminhar!
João, Capítulo 13, Versículo 15 diz assim: "Porque eu vos dei o exemplo; para que, como eu vos fiz, façais vós também. " Você pode repetir isso comigo? Um, dois, três.
. . eu!
Muito bom, muito bom! Feche seus olhos. Espírito Santo, nós te agradecemos pelo ambiente profético desse lugar.
Não foi preparado por homens, foi preparado pelo Senhor. Nós queremos te pedir que toda a mente agora seja cativa e cativada pela tua Palavra, que toda distração bata em retirada agora; que haja foco, que haja atenção, que haja entendimento. Espírito Santo, a tua Palavra é viva e eficaz; ela penetra, ela divide, ela alcança, ela chega.
Então, que nessa noite a tua Palavra chegue nos lugares mais escuros do nosso coração, trazendo luz, liberdade, vida e libertação. Espírito Santo, que nós estejamos atentos à tua Palavra, porque a tua Palavra é a verdade. Não nos deixe sair daqui confusos, confundidos, divididos, mas que seja uma noite de alinhamento, de entendimento sobre para onde estamos indo, sobre para onde estamos avançando, do mais novo dentro desse templo ao mais vivido dentro desse templo.
Espírito Santo, alcança o nosso coração e a nossa mente nessa noite, em nome de Jesus, em nome de Jesus. Amém! Você pode dizer amém?
Amém! Amém! O Senhor colocou uma palavra no meu coração e eu peço graça e misericórdia da parte dEle para eu conseguir transmitir para você do jeito que Ele faz queimar dentro de mim.
Eu não sei se você ama Jesus; você ama Jesus? Mas eu amo Jesus. Eu não amo itinerância, eu não amo publicidade, eu amo Jesus.
E eu aprendi que uma das maiores dinâmicas de Jesus como Mestre, como um Senhor que nos ensina, é essa que Ele fala nesse versículo: "Assim como eu dei o exemplo para vocês, façam também. " É como se Jesus estivesse dizendo: "Olhem para mim, e vocês saberão como agir; olhem para mim, e vocês saberão como se comportar; olhem para mim, e vocês saberão como decidir. " Então, é como se Jesus estivesse dizendo: "Todas as respostas não estão do lado de fora; todas as respostas estão em mim.
" E não é em um lugar místico que as respostas estão. Cara, eu não vejo Jesus, eu não toco em Jesus, mas você pode conhecer sobre [Música] Jesus, conhecer além de uma página, conhecer além de quatro paredes, conhecer além de uma história. Porque Jesus não é só um personagem incrível da história; Jesus é aquele que marcou a história.
É por isso que nós sabemos que existe na história da humanidade o "antes dele" e o "depois dele", e na nossa vida existe o "antes dele" e o "depois dele. " Por quê, Karen? Porque quando Jesus chega, coisas precisam mudar.
Quando Jesus chega, coisas precisam se [Música] alinhar. Existe uma frase que diz que a tragédia do cristianismo é que cristãos são cristãos sem Cristo. Vou te chamar, meu irmão.
Você não é chamado para ser religioso; você é chamado para ser como Cristo. Você não é chamado para viver conforme as suas vontades. Exponha seus sonhos a Deus; Deus ama ouvir sobre os teus sonhos.
Mas abra o teu coração para viver os sonhos dEle também. Aleluia! Deus nos chamou para ser como Jesus.
Então, tudo que nós precisamos é de três pessoas, entenderam? Vou te dar uma cola: tudo que nós precisamos é de Jesus. Então, tudo que nós precisamos é de Jesus, de Jesus!
Cara, em missão há provisão em Jesus. Cara, em proteção há proteção em Jesus. Karen, eu preciso de cura; há cura em Jesus.
Amém! Preciso de uma restauração na minha casa; há restauração em Jesus. Karen, eu tenho uma ferida que ainda está aberta.
Eu preciso que ela vire cicatriz; há bálsamo em Jesus. Eu não quero mais ser o mesmo. Vou te falar: Deus é expert em criar, sim ou não?
Sim! Mas Ele também é expert em transformar. Ô glória!
Ô glória! E a transformação parte de Jesus, de um encontro com Jesus. É por isso que Paulo vai dizer: "Aquele que está em Cristo é nova criatura; as coisas velhas já passaram.
" Eis que tudo se fez [Música] novo! Cristo, glória! Só que eu tenho um entendimento um pouco diferente de algumas pessoas sobre o que Cristo está dizendo aqui.
Cristo fala isso, não sei se você sabe, mas na hora que Ele está lavando os pés dos discípulos, o Mestre está lavando os pés dos discípulos poucos momentos antes de ser entregue à morte. E Ele fala assim: "Isso que eu estou fazendo, eu estou dando exemplo; façam também. " Vou dizer uma coisa: é Jesus me chamando para viver.
Não só buscando ser cheio, mas me chamando para transbordar. Ele está falando assim: "Quando você fizer o que eu faço, você será cheio. Quando você aprender de mim, você será cheio.
Quando você me conhecer, você será cheio. " Mas o Evangelho é pleno; o reino de Deus é pleno. Não para em nós; aquilo que Jesus quer fazer tem um começo aonde?
Kem, em nós. Tem um propósito, cara! Através de nós.
Aleluia! Então, nós somos transformados para transformar. Nós somos cheios para transbordar.
Nós somos sarados para sarar. Por isso, meu irmão, não quero ferir você. Eu não quero ferir você; eu quero ativar você.
Nós estamos em uma estação onde as caixas de testemunho precisam se abrir. Estou esperando você abrir a boca e contar tua história. Alguém está esperando você abrir a boca e falar o que Deus fez sobre a sua vida.
vida, ah! Deus fez em mim, cara! Ele fez, e glória ao nome Dele.
Mas há um lugar muito maior, aonde o que Ele fez em você não para em você, mas, como um rio, flui de dentro de você e alcança quem precisa, chega em quem necessita. E a palavra que Deus me deu para essa casa é que é tempo de [Música] transbordar. É tempo de fluir, fluir para onde?
Nós, através de nós, como Ele nos ensinou. Nós também faremos. Você pode dizer: glória a Deus!
Glória a Deus, alu! [Música] Lug, fala assim comigo: Deus faz em mim, mas não para em mim. Deus faz em você, mas vai atingir toda a tua casa.
[Música] Tua família, teus amigos, as pessoas que trabalham com você, as pessoas que estão na faculdade com [Música] você. Não coloque limites em um Deus ilimitado. Não dê desculpas para um Deus que já fez em você.
Nós não podemos colocar Deus em uma caixinha; Ele fará apenas em mim? Não, Ele é maior do que a nossa caixinha. Ele cabe onde não tem cabimento.
Aleluia! Eu vou falar uma coisa: ô meu Deus! Tem gente aqui que, mesmo se você quiser ficar de boca fechada, vai ser como Jeremias.
É como um fogo cerrado no meu peito que eu não posso conter! E quando eu digo que não vou falar dele, eu estou falando dele. Meu Deus, se tua boca não falar, tua vida vai falar!
Em nome de Jesus! Em nome de Jesus! Oh, glória!
Oh, glória! Vamos, igreja! Vamos!
É tempo de avançar, transbordar, expandir! [Música] Expandir em quem? Cara, em geograficamente, se Deus quiser que seja geograficamente, mas espiritualmente, emocionalmente, mentalmente, nós vamos [Música] expandir.
Depois dos 15 anos, caminhamos para a maturidade. Filho maduro não tem medo de transbordar e ficar sem. Hum, filho maduro sabe que pode transbordar porque a fonte que o enche é inesgotável.
A torneira não fecha, não, meu irmão! Ele sempre [Música] tem! Só que eu vou te falar uma coisa: para transbordar há um preço, sim ou não?
E eu nem sei como foi até aqui, mas talvez passaram-se anos em que você foi criticado, perseguido. Não estou falando uma palavra de oba-oba para empolgar você; eu estou falando o que Deus está me dizendo para falar. Talvez você foi perseguido, caluniado, rejeitado, abandonado.
E são coisas que doem, sim ou não? Sim, aperta, espreme, pressiona. E glória a Deus por pressionar!
A pressão nos ensina a transbordar. É o aperto que nos ensina a transbordar. Carin, tá muito apertado?
Calma! Deus está fazendo a tua essência começar a transparecer de todos os lados. Me pressionam, te amparam, te ajudam, te seguram, te sustentam!
Olha para [Música] lá! O tempo da pressão antecede o tempo da aprovação. Suporta, meu irmão!
O preço para transbordar é ser pressionado. A uva vai ser pisada, e as pessoas que olham para a uva sendo pisada vão falar: meu Deus, que terrível! Talvez a uva se sinta terrível em ser [Música] pisada.
O futuro da uva pisada nós já sabemos, sim ou não? Sim, a mais por essência é colocada para fora. A azeitona vai ser espremida [Música].
A azeitona vai ser pressionada. Não desista no meio dessa pressão. Não desista no meio desse aperto.
Não desista no meio das perseguições, meus irmãos aí de trás. Não desista no meio dessas dificuldades. Se prepare porque o futuro Deus já disse: para você, hoje tá sendo pisado, amanhã tá sendo levantado; hoje tá sendo exprimido, amanhã tá sendo expandido; hoje tá sendo ferido, amanhã tá servindo de remédio para quem foi ferido!
Oh meu Deus, glória! Oh, [Música] glória! Eu vou falar para ti, eu nem me dei um horário, a pastora nem me deu um horário.
Vamos caminhar! Aleluia! Aleluia!
Vou falar para ti: eu tenho meus 30 anos e uma das coisas que aprendi com minha avó, minha mãe, no círculo de oração, é que o crente precisa ser resistente. Não resistente no sentido de não deixar Deus nos moldar; para Deus, nós não somos resistentes, nós somos quebrantados. Mas resistentes ao mundo, resistentes às circunstâncias, resistentes às coisas aqui de fora.
E aí eu olho para minha geração de jovens; alguns não suportam o peso do ajuste, o peso do reparo, o peso da pressão. Como suportarão o peso da [Música] glória? Eu converso com alguns jovens pastores que falam: "Ah, essa renúncia é demais para mim!
Isso aqui é demais para me entregar! " Meu irmão, eu lembro de Davi. Davi era rei, tinha toda a facilidade para entregar um sacrifício a Deus.
Ele vira e fala assim: "Eu não entregarei a Deus um sacrifício que não me custe nada. " O que Davi estava ensinando? Pode custar tudo!
Eu não abro mão de entregar para Ele por nada. Pessoas com essa mentalidade transbordam. Pessoas com essa mentalidade têm seu celeiro cheio de provisão.
Vira para o seu irmão e fala assim: "Vamos transbordar e vamos suportar a pressão porque valerá a pena! " [Música] Depois de pagar o preço para poder transbordar, a gente vai precisar entender algumas coisas: transbordar significa, a primeira delas — eu anotei aqui — meu Deus, meu óculos! Se transborda, é porque significa que o que eu carrego é maior do que eu!
Aleluia! Tá pronto? Olha, ô Deus, Espírito!
Que o Espírito Santo traga entendimento à sua mente! Mas vou te falar: tá pronto para que o seu nome não seja o que vai ressoar? Meu Deus!
Cara, por quê? É porque o que você carrega é maior do que você! Então, talvez as pessoas não vão conhecer teu nome quando você transbordar, mas vão conhecer o nome de Jesus.
Vão conhecer o Espírito que vai transbordar de dentro de você. Glória a [Música] Deus! E eu vou te falar: meu maior sonho é que, no final da minha vida, eu, com meus cabelos brancos, talvez as pessoas não vão saber meu nome.
. . tudo bem, mas se.
. . Ela, eu ouvi alguém ao redor falar assim: "Eu lembro de uma menina que existia lá em 2024.
Em 2023, eu não lembro o nome dela, mas eu sei que Deus usava a vida dela. " Já tá perfeito para mim. Importa que Ele seja conhecido através de nós, importa que Ele seja adorado através de nós.
E a nossa glória, aquele que gloria-se, gloria-se no Senhor. A glória do Filho é o Pai; a glória da ovelha é o seu Pastor; a glória do faminto é o pão que recebe; a glória do lugar seco é água de vida que passa; a glória do ribeiro é a fonte que o rega; e a glória do Cristão é Cristo. Ô meu Deus do céu!
Queria abrir sua cabeça e enfiar convicção aí dentro. É maior do que você! É por isso que a pressão é maior que a gente.
Deus tá doendo, tá doendo porque você tá gerando, você tá carregando algo maior do que você. É por isso que quem sustenta nessa pressão sou eu; é por isso que quem te segura nesse lugar sou eu, porque sem mim você morre, sem mim você não consegue, sem mim você não continua. Ei, Deus está aqui para ser o Ebenezer da tua vida.
O que é o Ebenezer? "Até aqui, anos sustentou essa casa. " O Senhor sustentou você e a partir daqui, Ele vai continuar sustentando.
Ô meu Deus do céu! Fala assim: "Transborda, porque é maior do que eu. " Sabe o que é transbordar, meu irmão?
Transbordar é quando a essência vence a aparência. As pessoas olham assim: "Ah, vou te falar, eu não tô nem aí para isso. " Mas as pessoas olham assim: "Ah, uma menina.
" Tudo bem, eu sei quem tá dentro de mim. Ele me vence, Ele é maior, Ele reflete, Ele aparece. Oh glória!
Transbordar significa que é maior que a gente. Transbordar significa que eu não tenho escassez; eu tenho em abundância. Só que a abundância não depende da minha mão.
Você não entendeu! Eu posso ter cinco pães e dois peixinhos; a abundância não depende da minha mão. Eu tenho um, dois, três talentos; a abundância não depende da minha mão, depende da mão que está comigo.
Eu posso até ter pouco, se eu tô na mão certa, eu tenho em abundância. Pode até parecer simples, mas se eu transbordo na mão certa, é excelente! Tá pronto?
Tá pronto para viver um tempo de abundância da parte de Deus sobre a sua vida? Levanta a mão, deixa eu profetizar: em todos os âmbitos da tua vida, você vai ter para você e para compartilharmos. Você vai ter para você e para quem tá ao teu redor.
Deus vai fazer de você um provedor, porque Ele está provendo coisas novas para você. Você recebe isso? Diz: "Amém!
" Glória a Deus! É ter em abundância. Fala assim comigo: "Transbordar é ter em abundância.
" Vou te falar uma coisa: talvez vai parecer loucura; talvez eu vou sair nessas páginas aí da internet, mas você entendendo o que eu vou falar, tá tudo bem. Teve uma vez. .
. Ô Deus, ministra ao Teu povo, Senhor! Teve uma vez que eu tava lavando louça na minha casa e minha mãe gosta disso; mães gostam quando a gente lava a louça.
Eu lembro que eu tava no começo da minha caminhada e eu ouvia Deus falar: "Transbordar". Ia em alguns lugares que o tema era "transbordar", "enchei-vos do Espírito Santo", mas no sentido de continuidade. Transbordar.
. . Eu ficava: "Deus, me ensina o que é transbordar de verdade.
" E aí eu lembro que o Senhor falou assim para mim: "Se acredita se quiser; se não acreditar, finge. " Tá bom! E o Senhor falou para mim assim: "Karen, abre a torneira, coloca esse copo embaixo da torneira.
" Imagina isso! Aí eu coloquei. Ele falou assim: "O que tá acontecendo?
" Cara, eu falei: "O Espírito Santo tá enchendo, tá enchendo, tá enchendo. Derramou! " O Espírito Santo.
Ele falou assim: "Fecha a torneira. " Fechei. "O que tá acontecendo com esse copo?
" "Tá cheio, Jesus, mas não tá derramando mais. " Ele falou assim: "Karen, abre a torneira de novo. " Abri a torneira.
Ele perguntou: "O que tá acontecendo? " Falei: "Jesus, voltou a derramar! " Ele falou: "Pega outro copo.
" Peguei outro copo, coloquei embaixo. "O que tá acontecendo? " "Tá enchendo também, tá derramando também!
" "Tenta pegar outro copo. " E eu entendi o Espírito Santo me ensinando: transbordar nos conecta, meu irmão. Para minha geração de jovens, eu digo para você: se conecte com pessoas que estão transbordando.
Ah, mas pode ser interesseiro. Vou te significar que eu não morra espiritualmente. Eu corro atrás de quem vai me oportunizar vida constante em Jesus, vida abundante.
Eu vou atrás de quem vai derramar sobre mim para que eu não perca. Eu vou atrás de quem tem para me dar e para me motivar. Agora, imagina se tá dois se esvaziando?
Ninguém enche ninguém. A torneira fechou, a comunhão acabou. Você deixou o Espírito Santo, você deixou Deus quietinho no teu quarto e nunca mais voltou.
Não reclame se começar a se esvaziar; dois vazios não enchem ninguém. Agora, se Deus encontra uma que tá transbordando, é suficiente para Ele começar a encher de novo! Quem tá transbordando aqui na igreja, se Deus encontrar você, Ele vai encher tua família através de você.
É por isso que eu amo a conectividade da igreja, entre o corpo que ela é, entre os irmãos. Eu amo a comunhão da igreja local, porque se eu tô fraca, eu ouço o testemunho de uma irmã falando assim: "Eu estive fraca, eu perdi, eu chorei, eu sangrei, mas eu tô de pé. " Aí eu, no meu banco, dou glória e falo: "Eu vou ficar de pé também!
Eu não vou. . .
" Desistir também. Aí a gente começa a se conectar, e a gente nem percebe, mas um tá animando o outro, tá enchendo o outro, tá levantando o outro, tá dando suporte pro outro. Isso é ser igreja, meu irmão.
A gente vai se afinando, e uns aos outros falam assim comigo: transbordar é me conectar. Glória! Tá comigo ainda?
Diz Amém! Tô terminando. Outra coisa: talvez você não saiba ou nunca parou para pensar nisso, mas é quem transborda que deixa [Música] legado.
Legado não é deixar para isso; é herança. Legado é deixar em. Isso é [Música] essência.
Tá pronto para Deus usar você para deixar um legado aonde você passar? Tá pronto para Deus te levantar como marco de legado na tua casa? Vou dizer para você: os padrões familiares acabam em você, e, a partir de você, Deus começa uma nova história que vai gerar legados e legados e legados.
Copyright © 2025. Made with ♥ in London by YTScribe.com