por que devemos estudar a arte essa pergunta já foi feita por quase todo o aluno que já passou por uma aula de artes afinal pra que serve saber tudo isso a respeito de artistas ou estilos artísticos que já aconteceram ou está acontecendo é uma pergunta completamente válida é comum pensar mas que isso não serve pra nada então como aliás que óscar wired o autor de o retrato de dorian grey e um dos escritores mais importantes do mundo certa vez afirmou que a arte é bastante inútil se pensarmos de uma forma bem prática a arte é
realmente inútil ela não facilita as nossas vidas como os eletrodomésticos fazem por exemplo nem ajuda realizarmos a maioria dos nossos trabalhos de maneira mais produtiva aparentemente talvez por não ter essa aplicação tão prática e direta seja tão difícil escolher um conceito que define a arte mas muito mais do que um final à arte é um meio é um meio de nos expressar mos de usarmos a nossa imaginação de entendermos melhor o nosso mundo essa foi a forma que van gogh retratou as celebrações em paris no dia da bastilha quando vários fogos de artifício coloriram o
céu da cidade o artista criou essa obra cheia de cores e movimentos de acordo com a sua visão seus sentimentos sua expressão a arte também nos ajuda a criar aquilo que não existe naturalmente usando a nossa imaginação essa pintura de gsp é sim para o jogo de cartas médico em tratar de uma cena que seria impossível de ser fotografada ou filmada na vida real a invasão de uma cidade por homens montados em dragonas através da arte podemos compreender o mundo através de uma observação muito mais detalhada nesses desenhos theo e fred procurou estudar o movimento
dos juros para conseguir então criar personagens para o filme mão uso da disney e essas são só algumas das várias aplicações para a arte podemos transformá la em uma extensão da nossa criatividade para nos comunicarmos de várias formas diferentes pablo picasso certa vez disse toda criança é um artista o problema é continuar como artista enquanto cresce isso quer dizer que todos nós nascemos abel a novas experiências e como a vontade de criar e nos comunicar visualmente e já perdido assim que vamos nos conformando aos padrões que limita a nossa capacidade criativa o artista então é
aquele que consegue manter viva essa vontade de produzir e se expressar de maneiras diferentes e únicas compreendendo isso podemos então perceber como a arte está muito mais presente em nossas vidas do que nós sequer imaginamos para termos uma idéia vamos analisar rapidamente com alguns jogos buscam influências visuais em artistas e estilos artísticos barrashopping lançado em 2007 pela tiu que games eu vários prêmios como basta videogame wats de melhor jogo e também o game developers choice awards na categoria vídeo arte é um jogo que se diferencia dos outros justamente por isso seu visual muito desse sucesso
do jogo se deve pelo fato de que os desenvolvedores utilizaram várias referências de ártico para ambientar os jogadores naquele universo a adecco é um estilo artístico decorativo presente na arquitetura design e moda e que teve seu auge em 1930 aplicada ao jogo ela conseguiu fazer com que fôssemos levados ao passado e pudéssemos entender então quais eram os padrões de beleza e elegância da época brad um dos mais importantes indignei-me já feitos foi produzido em 2009 foi um jogo que também teve suas inspirações em um estilo específico de arte para definir todo seu visual jonathan blow
criador do game designer trabalhou com a artista veio de helman para traduzir a linguagem das obras impressionistas para o seu jogo então seguindo a mesma estética dos trabalhos de van gogh por exemplo bridge possui cenários com cores vibrantes e pinceladas bem visíveis onde as cores conseguem conversar entre si sempre em movimento momento valem de 2014 buscou referências nos trabalhos de msf portal de 2007 fez o mesmo com o filme 2001 uma odisséia no espaço tem fotos 2 teve seu desenvolvimento influenciado por várias obras do movimento preciso nista com artistas como charles menut inúmeros os exemplos
de como a arte está ligada à produção de games e esses são alguns desses pouquíssimos exemplos se queremos entender melhor o trabalhar com arte seja nos games filmes quadrinhos ou qualquer outro formato precisamos estudar o passado para entendermos o presente e então criamos o futuro e aí vamos estudar