É possível limpar o meu nome sem pagar a dívida? Sim, meu amigo, é possível. E se você quer descobrir como fica nesse vídeo até o final.
Mas antes, se você não me conhece, prazer. Sou Antônio Galvão, advogado especialista em ações contra bancos e na defesa dos endividados. E toda semana eu estou aqui postando conteúdo de valor para você não se dar mal na mão dos bancos.
E tudo que eu cobro em troca é que você deixe o like, se inscreva e comente aqui nesse vídeo, porque isso me ajuda demais. Então, sem mais delongas, bora pro vídeo. Se você é uma pessoa adulta que já teve qualquer tipo de crédito na praça, provavelmente já foi importunado por empresas como Recovery, Panema, Hoppers e outras recuperadoras de crédito, como essas que estão aparecendo aqui na tela.
E essas empresas aparecem muitas vezes lá no aplicativo do Serasa cobrando dívidas com um desconto muito absurdo. E você vendo aquele desconto acaba pensando: "Nossa, vou pagar e resolver essa situação". Mas a verdade que você não sabe é que muitas dessas dívidas não precisam ser pagas.
Isso mesmo, meu amigo. A maioria dessas empresas trabalha com compra de créditos podres. Ou seja, quando os bancos têm dívidas que não podem mais ser cobradas, ou seja, dívidas que já t mais de 5 anos, essas empresas entram em ação, compram essas dívidas e tentam fazer com que você pague qualquer valor por elas na esperança de ter o nome limpo.
Mas o que você não sabe é que elas não podem manter essa cobrança no Ser, não podem te cobrar e muito menos sujar o seu nome. Por isso, eu vou te ensinar de uma vez por todas como limpar o teu nome sem precisar pagar essa dívida. E além de um desconto maior do que que eles estão oferecendo, você ainda vai conseguir aumentar o seu score.
Uma maravilha, não é mesmo? Então vamos lá. A primeira coisa que você tem que ter em mente é que ao acessar o aplicativo do Serasa vão ter várias propostas de acordo para você pagar.
E quando você clica naquela opção ver detalhes, vão aparecer diversas informações sobre a dívida, especialmente quando que ela foi constituída, ou seja, que data que a dívida foi criada, vamos chamar assim. E se você verificar que essa dívida foi criada há mais de 5 anos, esquece, você só paga se quiser. Isso porque o STJ já decidiu que essas dívidas não podem ser cobradas através da justiça, não podem sujar o teu nome, inclusive não podem estar na plataforma do Serasa, mas eles insistem em querer te cobrar.
E qual que é o problema dessas dívidas continuarem aparecendo lá? É porque elas abaixam seu score. Dá uma olhadinha aqui, ó.
A conta atrasada, mesmo que não negativ abaixar o seu Seraz Score. O histórico de pagamentos, incluindo contas em atraso, influencia significativamente na pontuação. Ou seja, se você não tomar nenhuma medida para excluir aquela dívida que está te negativando indevidamente, você vai ter o score jogado lá embaixo.
E todo mundo sabe que um score ruim prejudica vários aspectos da vida financeira. Você vai ter dificuldade em obter carta de crédito, vai ter taxas altas em empréstimo e assim por diante. E antes que você diga que isso não funciona, dá uma olhadinha no que o próprio Serasa trouxe dentro do canal do YouTube dele com relação a essas dívidas antigas.
Outra coisa, caso mesmo assim você não queira mais ver alguma oferta, não tem problema nenhum. Basta procurar a nossa central de ajuda. Não precisa ir no reclame aqui, tá?
A gente já faz esse processo e resolve muito fácil nesse link aqui do lado. Viram só? O próprio Ser reconhece que a cobrança dessas dívidas são ilegais, só que a postura deles é a seguinte: se você não pedir, eu não vou tirar.
E se você não tirar, isso vai continuar te prejudicando. E inclusive a moça do vídeo falou que para fazer a solicitação basta você entrar na central de suporte do Serasa. E é esse passo a passo que eu vou ensinar para vocês, porque lá é uma plataforma bastante confusa e se você não fizer do jeito certo, não vai funcionar, pessoal.
Então esse é o formulário de atendimento do Sera, tá? O link vai estar aqui na descrição para facilitar. E para iniciar, você clica aqui no motivo do contato e vai procurar minha dívida, protesto ou ação judicial.
Logo após, você vem no campo: "Fui negativado, mas não reconheço a dívida". Preenche seu e-mail, nome completo, CPF, telefone e aqui no assunto você vai colocar dívida prescrita Serasa. Ignora todos esses artigos que eles estão sugerindo, porque eles não querem que você prossiga com a sua licitação.
A grande verdade é essa. E aqui, pessoal, no nos contto que houve, você vai preencher da seguinte forma: Acessei a plataforma do Serasa e me deparei com dívidas prescritas sendo cobradas. Entretanto, o STJ já decidiu no recurso especial 213726 que essas dívidas não podem ser cobradas, inclusive na via extrajudicial, que seria o Serasa Limpaome.
Dito isso, solicito a imediata exclusão de todas as ofertas. E para facilitar, esse texto vai tá aqui na descrição, então já copia para facilitar o teu trabalho. Voltando, você vai autorizar o Serasa a atualizar os dados de contato.
E aqui, pessoal, nos anexos, você vai juntar o quê? A sua identidade e os prints do aplicativo do Serasa com as dívidas que tem mais de 5 anos. OK?
Feito isso, você clica em enviar. Vai gerar um número de protocolo. Anota esse protocolo porque ele é muito importante.
Ah, Antônio, por aqui não deu certo. O que que eu faço? Bom, sugiro que você entre nessa outra plataforma, consumidor.
gov. br, que ela basicamente é um Procom nacional e através dela você faz a mesma solicitação, endereça uma reclamação para o Serasa e coloca o mesmo texto juntando as mesmas provas. Se tiver dúvida, já tem um vídeo aqui no canal ensinando como usar a plataforma do GOV, então é só procurar aqui que você vai encontrar, beleza?
Ah, Antônio, fiz no Sera, fiz no GOV, mesmo assim eles não baixam. Isso é um absurdo. Realmente é um absurdo.
Eles estão indo contra a lei. Então o que que você tem que fazer? Muito simples.
Você tem que ir no juizado especial da sua cidade, ou seja, no fórum de pequenas causas, onde você pode entrar com uma ação sem a ajuda do advogado e daí sim judicialmente vai pedir pro juiz excluir todas essas dívidas e consequentemente limpar o teu nome e ainda brigar por uma indenização na justiça. Porque se você não sabe, meu amigo, quando uma empresa não atende uma solicitação do consumidor na solicitação que ele tem a razão, como é nesse caso aqui, ela fica obrigada a indenizar por danos morais, porque o consumidor ele não é obrigado a perder tempo resolvendo um problema que não é dele. Ou seja, o Serasa tinha que resolver esse problema.
Eu fiz a solicitação, conforme eles mesmos orientam no canal oficial deles, eles não atendem a minha solicitação. O que me resta? Ir até a justiça informar: "Olha, estou sendo lesado, fiz uma solicitação, eles não cumpriram e agora eu preciso que o juiz force eles a cumprir".
E como que eu faço isso, pessoal? É muito simples. Todo, toda a cidade tem um juizado especial, um fórum de pequenas causas.
E lá vou até mostrar aqui um exemplo, tá? Isso aqui é é do Paraná, mas eu mostro como é tão simples você entrar com essa ação sem advogado. Chegando no fórum, eles vão apresentar um formulário parecido com esse, tá?
Independendo do estado, vai ser bem parecido com esse. E aqui, dados do primeiro reclamante é o teu, então pessoa física, né? Dados do primeiro reclamante vai ser você.
Segundo reclamante pode deixar em branco nesse caso, porque é só você que tá reclamando, né? Só você que foi lesado pelo Serasa. Assunto da reclamação, nesse caso, assunto bancário, OK?
E aqui, ó, dados do reclamado, você vai escrever o nome do Serasa e também da empresa que entrou com a dívida, Ipanema, Hoppers e assim por diante. Ah, mas ele pede dados, eu não sei como fazer. Muito simples, pessoal.
Você vai abrir o Google e vai pesquisar aqui, ó, Serasa CNPJ. E aqui ele já vai aparecer, ó, Serasa CNPJ. E aí, o que que você faz?
Você copia esse número só para certificar. E o que que você faz? Você copia esse número aqui.
Você pesquisa mais uma vez no Google, ó. Consulta CNPJ Receita Federal. Entra nesse primeiro link aqui, cola o CNPJ que você acabou de copiar e consulta.
Olha só, Serasa SA. Aqui ele já vai aparecer o CNPJ dele e também o endereço, tá? Que aqui, ó, é tudo que você precisa para preencher os dados.
E o mesmo você faz com a empresa Ipanema, Hoppers, Itapeva e assim por diante. E aqui eles sempre vão pedir um resumo dos fatos. A reclamação, pessoal, é a mesma que você fez lá na central de ajuda do Serasa ou no consumidor.
gov. Então, abri o aplicativo, identifiquei que tinham cobranças indevidas, o STJ já decidiu através do recurso especial número tal que não pode ser cobrados, então eu solicito a baixa e aí você vai fazer só um pequeno acréscimo. Então isso é muito importante, tá pessoal?
Mesmo tendo procurado a empresa para fazer a baixa através dos protocolos tal, lembra que eu te falei para anotar os protocolos? Eles assim não fizeram, continuando me cobrando por uma dívida prescrita, uma dívida caduca. Então eu solicito também danos morais, OK?
Isso é muito importante que você complemente ali na hora do judicial. E aí, pessoal, aqui é o que você pretende. Então, basicamente, eu quero que excluam as cobranças de mais de 5 anos do Terasa, os grupos de dívida, as dívidas prescritas e também gostaria de uma indenização de danos morais.
valor do pedido, como tem indenização, você vai fazer o seguinte, colocar R$ 5. 000, tá? Um exemplo básico ali do que seria uma indenização relacionada a isso.
Assinou e protocola. Feito isso, o juiz vai emitir uma decisão seguindo o entendimento do STJ, que muito provavelmente ele vai fazer, vai baixar essas dívidas e tendo em vista os transtornos que você passou, ou seja, tentou várias vezes resolver, teve que até ir no fórum buscar justiça, tem muitas chances dele ter uma indenização por danos morais. Então, do limão, você acaba fazendo uma limonada.
E uma vez que o teu nome esteja limpo, já sabe, sobe score, consegue liberar produtos bancários, enfim, volta a ter uma vida financeira tranquila do jeito que você sempre quis. Então, se esse vídeo foi útil, já sabe, meus nobres, like, compartilha, se inscreve, principalmente, comenta, porque me ajuda demais. E não esquece de me seguir lá na Rede Vizinha, porque todo dia eu estou lá respondendo as dúvidas da minha audiência.
Por hoje é isso e até mais. S.