Ouça o que diz a palavra de Deus: Daniel, capítulo 10, verso primeiro em diante. Olha o que diz a palavra do Senhor: no terceiro ano de Ciro, rei da Pérsia, uma palavra foi revelada a Daniel, cujo nome é Belsazar. A palavra era verdadeira e envolvia grande conflito.
Naqueles dias, eu, Daniel, fiquei de luto por três semanas. Não comi nada que fosse saboroso, não provei carne nem vinho, não me ungi com óleo algum até que se passaram as três semanas. Leia o verso 10: eis que a mão de alguém tocou em mim e me ajudou a ficar de joelhos, apoiado na palma das mãos.
Ele me disse: "Daniel, homem muito amado, esteja atento às palavras que eu vou lhe dizer. Fique em pé, porque fui enviado para falar com você. " E, enquanto ele falava comigo, eu me pus em pé, tremendo.
Então ele me disse: "Não tenha medo, Daniel, porque as suas palavras foram ouvidas desde o primeiro dia em que você dispôs o coração a compreender e a se humilhar na presença do seu Deus. Foi por causa destas suas palavras que eu. .
. " Verso 13: "Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu durante 21 dias; porém Miguel, um dos príncipes mais importantes, veio me ajudar, e eu fiquei ali com os reis da Pérsia. Agora vim para fazer com que você entenda o que vai acontecer com o seu povo nos últimos dias, porque a visão se refere a dias ainda distantes.
" Escute: para você jejuar e orar, e orar e jejuar de forma vencedora, consciente da importância da oração e do jejum, você tem que compreender as três dimensões da oração e do jejum. A primeira dimensão é a dimensão pessoal. A dimensão pessoal é a minha atitude diante de Deus: eu, diante do Senhor, humilhado, quebrantado, entendendo a minha limitação, a minha incapacidade, a minha fraqueza, entendendo que eu não tenho capacidade, por mim mesmo, a fazer, a realizar, a superar.
E quando eu entendo a dimensão da minha fragilidade, do "eu não posso", do "eu não sou nada", então só resta uma coisa para eu fazer: é orar e jejuar. Quem está escrevendo esse texto e quem nos motivou a fazer a campanha de 21 dias de oração e jejum é Daniel. E aqui Daniel é um velhinho de 80 e lá vai anos.
Ele está dizendo aqui a data: terceiro ano do reinado de Ciro. O povo de Israel já tinha até sido ordenado a voltar para a terra de Canaã. O povo voltou no primeiro ano de Ciro, quando Daniel clama a Deus, ora a Deus.
E você vai ler o livro de Esdras: no primeiro ano do rei Ciro, Deus falou no coração do Ciro, e ele, então, ordenou que o povo voltasse para a terra de Canaã. Daniel foi na primeira leva do cativeiro babilônico. Possivelmente, ele tinha 12 anos de idade quando ele chega na Babilônia, no capítulo primeiro, quando ele faz aquele pacto de não se contaminar com as iguarias do rei.
Ele cumpre e ele se torna, de um jovenzinho príncipe, a primeira pessoa do rei Nabucodonosor, depois de outros reis. Ele passa por vários reinados, sendo a principal pessoa de Deus na Babilônia. E como é que Daniel faz isso?
É através da sua força? É através da sua capacidade, da sua inteligência? Não!
É só você ler o livro de Daniel, desde o capítulo primeiro até o último capítulo: é Daniel orando, mas sendo perseguido, jogado na cova dos leões, sendo afrontado, rei querendo matar os sábios, e ele orando a Deus, buscando ao Senhor. Porque Daniel vence não porque é forte, não porque é poderoso. Irmão, Daniel é escravo na Babilônia.
Ele era. . .
Eu não sei se vocês já pararam para pensar, mas o eunuco, na tradição antiga, tinha os seus órgãos genitais cortados porque ele vivia dentro do palácio, perto das mulheres do rei. É por isso que você não ouve falar da família de Daniel, da mulher de Daniel, dos filhos de Daniel. Mas você não vê um Daniel revoltado.
Você não vê um Daniel com cabeça de escravo. Você não vê um Daniel chorando miséria. Você não vê Daniel colocando a culpa em Deus pelos erros e fracassos.
Não pode ler o livro de Daniel! O Reino de Deus é eterno. O rei que domina sobre todas as coisas, ele é o Senhor de todos os reinos.
É ele que domina a Terra, é ele que governa o céu e todas as coisas. De onde vem o reconhecimento desse homem? E aqui Daniel está com 80 e lá vai poeira de anos.
Se ele tinha 12, já passou os 70 anos. 83, terceiro ano de reinado de Ciro! Ele poderia ter jogado a toalha.
Ele poderia ter dito: "Eu tô velhinho, deu, o cativeiro já acabou, o povo já retornou. " Eu não sei aqui aonde e em que momento o que é que Daniel ainda fazia na Babilônia, mas eu acho que ele já tinha prestígio, porque agora o rei Ciro, ele honrou os judeus, e eu acho que Daniel tinha alguns privilégios. Mas eu vejo aqui um Daniel em conflito.
O texto diz: grande conflito. Ele se incomoda com a revelação porque o texto diz: "Uma palavra foi revelada a Daniel. " A palavra era verdadeira.
Daniel, com 85 anos, ele continua crendo na palavra de Deus. Ele continua em conflito com as coisas de Deus. Ele continua revoltado porque ele vê o povo de Deus ainda numa condição que não era a condição que Deus queria que eles estivessem.
Então, Daniel, incomodado com a revelação, ele diz: "Só existe uma saída: eu vou orar, eu vou buscar, eu vou clamar a Deus. " E ele diz: "Não vai entrar carne na minha boca. " E ele se invocou.
Nem B, ele tomou. Diz o texto: "Aqui não me ungi com óleo. Isto é, não passei perfume, mas eu vou me prostrar diante de Deus e eu só vou me levantar após resolvida, porque quem pode resolver o meu problema é [aplausos] Deus.
" Qual é a primeira dimensão da oração e do jejum? É você. Se você não sente essa necessidade, como está lá em Lucas 18, verso primo, onde Jesus diz sobre o dever de orar sempre e nunca esmurecer?
Ele fala da viúva diante de um juiz iníquo, uma viúva impotente, mas diariamente a viúva chegava lá e dizia: "Julga minha causa, julga minha causa, julga minha causa, julga minha causa, julga minha causa, julga minha causa, julga minha causa. " E aquele juiz disse: "Eu não tenho um Deus, eu não sou justo, mas essa velha me ganhou e eu vou julgar a causa [aplausos] dela. " E Jesus disse: "Se uma velha, uma viúva sem recurso, mas com atitude, mudou a cabeça de um juiz iníquo, imaginem vocês que estão orando ao Deus Pai perfeito, um Deus que ama vocês.
Se vocês clamarem, orarem e jejuarem, será que Ele não vai ouvir a oração de [aplausos] vocês? " Qual é o problema da oração e do jejum na dimensão pessoal? É que hoje nós queremos ter secretários, queremos que alguém interceda por nós, queremos colocar bilhetinhos no paletó dos outros, queremos colocar corrente de oração no Facebook: "Passe para 1 pessoa e, se você passar para 1000 pessoas, você vai ser abençoado.
" Isso é balela! Isso é papo furado. Deus quer te ver prostrado na presença d'Ele, chorando, clamando, se [aplausos] humilhando.
Não é com roupa religiosa, não. Não é com roupa de padrão de santidade humana, porque Deus nos olha por dentro e nos olha por fora. Diz: "Rasgai o vosso coração, não as vossas vestes.
" É por isso que Isaías, quando fala sobre o jejum, disse: "Vocês querem jejuar? Então tirem as ataduras da iniquidade, parem de falar mentira um do outro, parem de fazer injustiça, não façam mais trapaça, não enganem uns aos outros, parem de desunião, parem de [aplausos] brigar. " Vamos fazer 21 dias de oração e jejum.
Vem pra igreja, um santinho! Levanta a mão aqui e adora a Deus em casa. Paulada!
Fala palavrão lá na empresa, testemunho. . .
Você pensa que está enganando a quem? Você pensa que está orando para quem? Você pensa que está jejuando para [música] [aplausos] quem?
Olha o que diz o [música] texto: "Naqueles dias, eu, Daniel, fiquei de luto por três semanas. " E falar luto, a palavra é forte: luto. E quando eu li esse texto, eu disse assim: "Daniel exagerou.
" Mas quando ele fala de luto, ele está falando de morte. Ele está dizendo: "Eu vou morrer, eu quero me anular na presença de Deus. " 85 anos de idade, ele tinha muito prestígio diante do rei, mas disse: "Isso aí não vale nada.
Eu quero ficar de luto diante de Deus. Eu vou fortificar diante de Deus. Eu vou entregar: Deus, esse título não vale nada.
Aqui está morto. Esse título está morto, meu nome está morto, meu dinheiro está morto, meu poderio Deus não vale nada. Eu vou morrer na Tua presença.
" Olha como eu não sou nada, Senhor, mas Tu és tudo. Você só está pronto para orar e jejuar de forma vitoriosa se entrar no processo de luto. Você vai morrer à carne, à maldade da sua vida e você vai dizer: "Senhor, eu quero depender de Ti.
" Diga: "Eu quero, eu quero, eu quero, eu quero, eu quero depender de Ti, Senhor. " Pare de reclamar, pare de falar mal do outro, pare de se anular. Pare de dizer que você não pode, pare de dizer que você não tem capacidade, pare de dizer que você não vai mais perdoar.
Pare de dizer que você quer morrer. Então não adianta jejuar, porque se você quer orar e jejuar, você tem que crer na palavra. Você crê que Deus vai te levantar diferente.
Você tem que crer que, no final dos 21 dias, na [aplausos]. . .
Alguém perguntou para mim: "Pastor, quem é que ora em pleno século XX, no meio de tanta sabedoria, de tanta tecnologia, de tanta inteligência artificial? Quem é que ora? " Eu disse: "É quem tem a atitude de Daniel.
" No terceiro ano de Ciro, o cara estava bombando, o grande líder, o grande Ciro. Mas eu quero dizer para você que Daniel sabia que tinha alguém maior do que Ciro. Só ora e jejua quem não se pressiona com o tamanho do mundo.
É a dimensão humana. Qual é a segunda dimensão da oração e do jejum? É a dimensão do céu.
A primeira dimensão da oração e do jejum é a minha dimensão, é a sua dimensão. A segunda dimensão da oração e do jejum é a dimensão do céu. Verso 12: "Então ele me disse: 'Não tenha medo, Daniel, porque as suas palavras foram ouvidas desde o primeiro dia em que você dispôs o coração a compreender e a se humilhar na presença do seu Deus.
'" Fale isso assim para o seu irmão, fale isso para o seu irmão: "Desde o primeiro dia em que você se dispôs de todo o coração a compreender a palavra e a se humilhar na presença de quem? Do seu Deus. " Olha a dimensão do céu.
Qual é a dimensão do céu? Deus. .
. Para o céu, eu não sei como foi. Vou fazer aqui uma imitação: Deus disse: "Parem, parem, parem, parem, parem!
" "O que foi, Senhor? Parem! O que aconteceu, Senhor?
" Veja, Daniel vai dobrar o [aplausos] joelho. Glória a Deus! Quando você se humilha, Deus se coloca de pé.
Aleluia! Quando você diz: "Eu não posso", Deus começa a movimentar os anjos para virem. Quando você diz: "Deus, eu não tenho", Deus está mobilizando algo para entregar a você que você não tem.
É a dimensão do. . .
Céu, a Bíblia diz que Deus não faz nada na terra sem revelar primeiro a um dos seus profetas. Mentira do diabo quando diz que você não é amado por Deus. Diga: "Tira isso do diabo.
" Quando ele diz que você está sofrendo por isso, você não é amado por Deus. O que eu fico imaginando é um homem da envergadura de Daniel, inteligente, que passou por tantos processos e milagres, mas Dani ainda tinha dúvida se era amado por Deus. Com 5 anos de cativeiro, se Daniel ainda duvidava do amor de Deus por ele, imagine você!
Eu não sei se ele era castrado, eu não sei quais eram as cicatrizes, eu não sei quais eram as marcas, mas a primeira coisa que o anjo fala para ele, quando encontra, é dizer para ele: "Homem amado, homem amado, homem amado, homem amado, homem amado, você não está na Babilônia porque você é odiado por Deus; você está na Babilônia por um propósito, mas Deus te ama. " E sempre os amados de Deus habitarão e farão o que querem. Os amados de Deus vão morar, pastorear, fazer missões em lugares cheios de ódio e perseguição, mas se você se sentir abandonado e alguém disser: "Deus não te ama", escute a voz de Deus dizendo para você: "Homem amado, homem amado, homem amado, homem!
" [Aplausos] Ele disse: "Daniel, homem muitíssimo amado! " Segundo lugar, esteja atento às palavras que eu vou te dizer. Esqueça fuxico, esqueça mentira.
Na dimensão do céu, quem vive em oração e jejum não ouve fuxico, não ouve falsa notícia, não ouve palavras depreciativas, não ouve palavras que te colocam para baixo. Se você está orando e jejuando, você tem que filtrar os seus ouvidos. Ouça só o que vem do trono de Deus.
Fique atento para ouvir o que Deus tem para falar para você, e eu vou profetizar que nesse período de oração e jejum, Deus vai falar contigo. Deus vai revelar para você coisas tremendas e [Aplausos] [Música] extraordinárias. Terceira coisa: fica em pé!
Te levanta! Não, o anjo falou para Daniel, não foi para você, não, mas fica em pé! Pega na mão do teu irmão que está do teu lado e diga: "Fica em pé!
Para de moleza! Fica em pé! Te levanta!
" E o interessante é que ele disse: "Eu me levantei, fiquei de joelhos apoiado pelas mãos! " Mas depois o anjo disse: "Fica de pé! " Eu vou profetizar que nesse jejum o céu vai te colocar de pé.
Escute uma coisa, ouça bem: quando Deus me deu essa mensagem hoje à tarde [Música], Deus, você se humilha quando você entra no luto espiritual, quando você reconhece que não tem nada; então Deus te coloca de pé. Eu queria que você pegasse na mão do teu irmão, representando Deus, e diga para ele: "Em 2024, Deus te colocará de pé em todos os aspectos, físico, financeiro. Deus vai te honrar!
" Aproveite que você está orando por ele. Ore pelas doenças e enfermidades dele. Comece a orar: artrite, artrose, bico de papagaio, câncer.
Diga: "Senhor, coloca o teu filho de pé! Coloca o teu filho de pé! " Porta de emprego se abrindo, porta de emprego se abrindo.
O céu vai te colocar de pé! [Aplausos] [Música] [Aplausos] Os anjos estão vindo para pelejar por você! Se Gabriel não der conta, vem Miguel, vem o exército angelical!
Abre o teu olho! Você não está só! A quarta coisa que o anjo falou para ele [Música]: "Não tenha medo!
" O medo é um sentimento desproporcional. Existe um medo natural, existe um medo psicológico e existe um medo satânico. O medo natural é o mecanismo de proteção que Deus colocou em nós.
Por exemplo, se eu não tiver medo de preocupação, eu caio e vou me machucar. É natural. Medo psicológico é ter medo de barata.
Em algum momento, você teve alguma crise com barata? Até hoje você tem medo de barata? E na tua cabeça, a barata é maior do que um boi!
E você tem medo de barata, medo de sapo, medo de tanta coisa. E o medo satânico é o satanás colocar na tua cabeça que você é inferior, é incapaz, que você não vai conseguir. Hoje, na dimensão do céu, Deus está dizendo: "Maior é aquele que está em vós do que aquele que luta contra vós.
" Pegue na mão de Deus. Deus está dizendo: "Não tenha medo! " Diga o seu nome: "Não tenha medo, Dan!
Não tenha medo, André! Não tenha medo, Ernaldo! Não tenha medo!
" Qual é a terceira dimensão? A primeira dimensão é a dimensão pessoal, é a atitude de quem ora e jejua. A segunda dimensão é a resposta de Deus.
Desde o dia em que tu começas a jejuar, o céu está respondendo! Você não está vendo, mas o céu está respondendo, o céu está respondendo, o céu está respondendo, o céu está respondendo, o céu está respondendo. Lá atrás, o céu está respondendo, o céu está respondendo.
O céu está caindo, o céu está [Música] vindo. Qual é a terceira dimensão da oração e do jejum? É a dimensão do inferno.
Quando você começa a orar e a jejuar, todas as armações e todo o poder do inferno se levantam. Satanás está dizendo: "Daniel começou a orar; a gente tem que impedir porque ele orou e Deus derrubou a Babilônia! Ele orou e Deus fechou a boca do leão, e ele continua orando!
O império todo já acabou, e esse velho continua vivo! Ninguém mata ele! " Diga: "O teu problema não sou eu!
Não fique com raiva de mim! Não fique com inveja de mim! Diga: 'O teu problema não sou eu!
'" Mas quando você começa a orar, tem alguém que fica incomodado, porque ele quer que você continue na miséria! Ele quer que você continue derrotado! Ele quer que o teu filho continue nas drogas!
Ele quer que a tua mulher continue sendo uma mulher ranzinza! Ele quer que o teu marido continue beberrão! Ele quer que a tua vida continue na miséria!
Agora, dobre o joelho! Joelho [Música]. O céu vai começar a te abençoar.
Teve um irmão que chegou comigo e disse assim: "Pastor, tá tudo em paz, tá tudo bom. " Foi só eu ir pra igreja, foi só eu servir a Jesus, foi só eu começar a orar, e as coisas começaram a queimar dentro de casa. Diga: "dimensão pessoal, dimensão do céu, dimensão do inferno.
" Diga: "Satanás, tô de olho em ti. " Efésios 6:10, porque a nossa luta não é contra a carne e o sangue, mas contra os principados e potestades, espírito nas regiões celestiais, espírito dominadores. Olha o que diz o texto: "Mas o Príncipe da Pérsia me resistiu durante 21 dias.
" 21 dias! Quem é o príncipe da Pérsia? Demônio que dominava a [Música] Pérsia, que dominava talvez Ciro.
O demônio não queria que Israel fosse abençoado. Aí diz o texto: "Porém Miguel, um dos príncipes mais importantes, veio me ajudar, e eu fiquei ali com os reis da Pérsia; mas agora a gente furou o bloqueio e eu vim fazer com que você entenda o que vai acontecer com o seu povo nos últimos dias. " Eu quero declarar em nome do Senhor Jesus que o céu tem mais para você.
Fale pro seu irmão, diga: "O céu tem mais, tem mais, mais para você entender, mais para você receber, mais para você realizar, mais para você viver. " Quem quer mais de Deus, levante as suas [Música] mãos. Levante as suas mãos assim.
Diga: "Em nome de Jesus, Príncipe da Pérsia, Satanás, demônio, qualquer nome que você tenha, obra do inferno, nós, em nome de Jesus, abençoamos as vidas que estão aqui, abençoamos Marituba, abençoamos o Estado do Pará, abençoamos o Brasil. Reina, Senhor! " Eu queria convidar vocês a dobrar os joelhos por alguns minutos.
É a dimensão nossa agora diante de Deus. Se prostre diante de Deus. Clame ao Senhor, peça perdão, se humilhe, se proste diante de Deus, jogue diante dele toda culpa, todo pecado, toda iniquidade.
Diga que você não pode, que você não tem, que você é capaz. Oh Senhor, estamos na Tua presença. Senhor, nós queremos consagrar a Ti esses 21 dias de oração e jejum.
Senhor, em todos os templos, em todas as igrejas, todos os irmãos que estão se juntando a nós, Senhor, nesses 21 dias, meu Pai, nós queremos nos humilhar na Tua presença, queremos chorar aos Teus pés, queremos confessar os nossos pecados, queremos reconhecer as nossas falhas, queremos declarar que nós não somos nada, Senhor. Não podemos nada, que nós falhamos e temos falhado e temos errado, mas nestes 21 dias, Senhor, nós queremos entrar na dimensão do céu. Queremos ouvir a Tua voz, queremos ouvir dizer que o Senhor nos ama, Senhor.
Queremos ouvir a Tua palavra, Teu direcionamento. Nos coloca de pé, Senhor. Nos levanta, Senhor.
Nos enche do Teu Espírito Santo, nos encoraja. Que a dimensão do inferno seja abalada, que as obras do diabo sejam destruídas [Música] nas famílias, nos lares, em todos os lugares. Senhor, vai quebrando o domínio do inferno, vai desfazendo as obras de Satanás.
Salva vidas, liberta as vidas, Senhor. Transforma os corações: meninos, crianças, adolescentes, jovens, mães, famílias inteiras. Senhor, salva as famílias.
Senhor, crê no Senhor Jesus e será salvo tu e a tua casa. Esta promessa é para nós, Senhor. O Teu poder é maior do que o poder do inferno.
O Teu poder é maior do que todas as armadilhas de Satanás. Então, liberta esta casa, meu Pai, em nome de Jesus, em nome de Jesus, em nome de Jesus.