Unknown

0 views6550 WordsCopy TextShare
Unknown
Video Transcript:
Bom dia, irmãos! Você que aproveitou, quem está perto de você, fala: "Bom dia, meu irmão! Minha irmã!
" Isso dá um abraço nessa pessoa. Fala que bom que você está comigo aqui nesta manhã. Nós vamos para a palavra de Deus.
Glória a Deus, irmãos! Como Deus é bom! Ele não é muito bom!
Aleluia! Estou muito grato por estar aqui nesta manhã. É um privilégio poder compartilhar a palavra de Deus, poder estar aqui compartilhando um pouco daquilo que o Senhor colocou em nossos corações.
Pastor Ricardo e a pastora Alina estão em viagem e eu creio que o Senhor tem preparado coisas grandes para a nossa igreja nos próximos tempos. Nós estamos vivendo tempos maravilhosos. Amém, irmãos?
Quantas coisas boas o Senhor tem feito! Sabe, nós temos realmente desfrutado da boa vontade de Deus nas nossas vidas. Este ano, nós sabemos que é o ano da tríplice bênção.
E quem se sente aí três vezes mais abençoado? Irmãos, eu me sinto muito abençoado. Este ano foi muito bom!
Nós só temos muitos motivos para agradecer ao Senhor. Eu estava orando, perguntando ao Senhor: "Deus, o que o Senhor quer compartilhar no domingo com a igreja? O que o Senhor deseja falar com o seu povo para que nós possamos ir para um novo nível?
" Então, eu encontrei Salmo, capítulo 50, versículo 23. Salmo, capítulo 50, versículo 23, e diz assim: "Quem quer que ofereça louvor me glorifica, e aquele que ordena sua conversa corretamente eu mostrarei a salvação de Deus. " Você fala, pastor, mas o que tem a ver este texto com aquilo que temos falado na igreja?
O que tem a ver Salmo, capítulo 50, versículo 23, com as últimas palavras que temos ouvido? Qual é o caminho do Senhor? Olha para mim.
Quando nós vemos aqui neste texto: "Quem quer que ofereça louvor me glorifica", essa palavra glorifica, no hebraico, no original hebraico, essa palavra é "yedam". Eu treinei muito para falar isso, irmãos! Espero que tenha saído com um bom som!
E "redam", no hebraico, no original, ela pode ser traduzida como "me glorifica", mas ela também pode ser traduzida como "me honra". Não caiu a ficha, né? Então, se nós observarmos esse texto na King James versão atualizada, com essa nova palavra inserida, o texto fica da seguinte maneira: "Quem me oferece sua sincera gratidão como sacrifício, honra-me.
" Sabe, muitas pessoas não conseguem honrar porque elas não são gratas. Muitas pessoas não conseguem andar numa atmosfera de honra porque elas ainda não aprenderam que tudo é a graça de Deus sobre nós e nada é por nosso mérito. Então, a palavra de hoje de Deus para a minha vida e para a sua vida é: seja grato!
Seja grato! Será que você pode dar um glória a Deus aí? Um aleluia!
Irmão, eu quero te dizer que neste culto nós precisamos gerar uma atmosfera de gratidão aqui. Porque quando nós agradecemos, quando nós geramos uma atmosfera de gratidão, nós atraímos a presença de Deus para a nossa vida. Irmão, gratidão é muito além do que uma simples palavra ou um simples condicionamento humano.
É uma virtude divina! Gratidão revela uma realidade espiritual. Gratidão fala a respeito da sua saúde mental.
Gratidão fala a respeito dos seus relacionamentos. Gratidão fala a respeito da sua vida espiritual. Quanto mais grato você se torna pelas pessoas que de alguma forma fazem a sua vida mais fácil, mais bênçãos você atrai sobre a sua cabeça, meu irmão!
Agora, quanto mais você se torna um reclamão. . .
Viu a pessoa que reclama de tudo aqui na igreja? Não tem? Eu acho que é mentira se falar isso!
Na fé, em nome de Jesus, irmão, deixa eu te dizer uma coisa: todas as vezes que você reclama, você abre portas para o inimigo na sua casa. Você pensa que reclamação é algo aleatório ao mundo espiritual? Não é, meu irmão!
Reclamação é pecado, e quando há pecado, abre portas para o mal. Por isso, nesta manhã, o Senhor está aqui nos trazendo a consciência de que o povo de Deus precisa aprender a ser grato. Uma pessoa grata atrai as bênçãos e o favor de Deus, mas ser ingrato desagrada a Deus e abre portas para o inimigo.
Qual é o problema? O problema é que nós vivemos em uma nação onde a maioria das pessoas anda em ingratidão. A maioria das pessoas está sempre cobrando os serviços que estão fazendo para ela e pouco agradecendo aqueles que a servem.
O problema é que nós vivemos em uma nação onde o brasileiro já se acostumou a andar sobre esse pecado. E olha para mim, meu irmão, deixa eu te dizer uma coisa: o povo no Egito, saindo do Egito para a terra prometida, ficou vagando durante 40 anos por causa desse pecado. Irmão, nós precisamos entender: "Ah, o Brasil é assim, o brasileiro é dessa forma.
" Você não pertence mais a essa nação! Nós não temos que nos dobrar segundo a cultura terrena. Precisamos trazer a cultura do céu para a terra.
No céu existe gratidão, então aqui na terra, na nossa igreja, vai haver gratidão. Por quê? Porque essa é a vontade de Deus!
Primeira Tessalonicenses, capítulo 5, versículo 18. Tem muitas pessoas que perguntam para os pastores, elas nos procuram e falam: "Pastor, qual é a vontade de Deus para a minha vida? " Meu irmão, a vontade de Deus para você está aqui: "Em todas as coisas dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
" Em todas as coisas dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. Irmão, deixa eu te dizer: essa é a vontade de Deus! Quando você pensar em reclamar, quando você pensar em murmurar, você tem que lembrar: a vontade de Deus é que eu ande em gratidão!
E eu não estou aqui para fazer a minha vontade, mas a vontade do Pai. que me enviou, e eu te pergunto: você agradece mais do que reclama ou reclama mais do que agradece? Uh, eu só não te falo para perguntar isso para a pessoa que está do seu lado, porque pode constranger você ou ela, né?
Você agradece mais ou você reclama mais? Como você tem andado nos seus dias em agradecimento? Ah, não, pastor!
Todos os dias, quando eu vou dormir com meu filho, agradeço: "Ai, filhinho, obrigado, papai do céu. " Irmão, não estou falando desse tipo de gratidão pequena que você aprendeu por aí. Sabe aquela musiquinha "Thank you for sunshine"?
"Thank you for sunshine," irmão, gratidão vai muito além de você agradecer, sabe, pelo nascer e pelo pôr do sol. Vai muito além de você agradecer pela natureza e todas essas coisas. Realmente, nós devemos agradecer porque, inclusive, são coisas que muitas vezes esquecemos de agradecer: "Obrigado porque eu estou respirando, obrigado porque eu tenho vestes, obrigado porque eu tenho um carro para me conduzir, obrigado pelas coisas materiais.
" Mas, irmãos, existem coisas espirituais que nós nos esquecemos. Existem tantos benefícios: a salvação, a redenção. Existem tantas coisas maravilhosas que nós precisamos agradecer.
E mais, deixa eu te dizer uma coisa: o nível de gratidão que Deus quer nos levar é aprender a ser gratos até mesmo no dia mau. Sabe por quê? Agradecer a Deus quando a maré está boa, meu irmão, é muito fácil.
Agradecer ao Senhor quando tudo vai bem é a coisa mais fácil que existe. Eu quero ver agradecer a Deus como aquela mulher, que o seu filho havia falecido, e ela ouviu falar de Jesus. O filho dela estava morto e ela vai.
. . Irmãos, a Bíblia deixa os detalhes.
A Bíblia diz que aquela mulher estava indo em direção a Jesus e, no caminho, algumas pessoas perguntavam a ela: "Como você está? Como estão as coisas? " Ela dizia: "Tudo vai muito bem.
" Porque aquela mulher aprendeu, em 1 Tessalonicenses 5, em tudo dai graças. Sabe por quê? Você pode não compreender, mas tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus.
Então, a gratidão que o Senhor quer nos levar aqui nesta manhã é a um novo nível de gratidão. Eu oro para que eu possa ir para esse lugar, para que possamos ir para este lugar, nesta manhã, de reconhecer as grandes bênçãos do Senhor sobre nós, até mesmo no momento da dor. Pega essa: "Eu não agradeço ao Senhor pela dor, eu agradeço ao Senhor por aquilo que a dor vai produzir em mim.
Eu não agradeço ao Senhor porque eu estou passando por esses problemas; eu só posso agradecer ao Senhor porque eu sei, Senhor, que quando eu passar por essa tempestade, lá do outro lado, eu vou ter um novo nível de autoridade. Eu posso agradecer em meio à dor, porque eu sei que Jesus está comigo no barco. " Meu irmão, aquela musiquinha que nós aprendemos quando crianças: "Com Cristo no barco, tudo vai muito bem.
" Vai muito bem! Sabe, nós precisamos ter esse nível de gratidão. Eu sou grato porque a adversidade, cada diversidade, é uma oportunidade que me gera mais autoridade.
Quer ter autoridade espiritual? Quer crescer na sua vida espiritual? Comece a ser grato ao Senhor pelas pequenas, pelas grandes, e até pelas coisas difíceis que você enfrenta.
Comece a agradecer ao Senhor por aquilo que você olha e pensa: "Poxa, isso daqui não está exatamente do jeito que eu gostaria que estivesse. " E, quando você começar a agradecer, sabe o que Deus vai fazer com você? Ele vai te arregimentar para a guerra.
Quando você começar a agradecer ao Senhor, o Senhor vai lutar em teu favor. Quando você começar a agradecer ao Senhor, o mundo espiritual vai se mover em teu favor. Agora, o problema é quando você também reclama.
Quando você murmura, irmão, as portas se fecham. Sabe, tem muitas pessoas que elas entraram em um hábito ruim, um mau hábito, de apenas reclamar. E a ingratidão revela apenas um coração independente.
Agora, a gratidão revela dependência. A gratidão é aquela pessoa que sabe: "Senhor, tudo o que eu tenho é o Senhor quem está me dando. Tudo que eu tenho é o Senhor quem está me provendo.
" A gratidão revela um coração que depende de Deus, como está escrito em Salmo, capítulo 124, versículo 1. Eu amo esse texto, meu irmão! Só quem é crente aqui vai glorificar o Senhor agora.
Salmo 124, versículo 1 diz assim: "Se não tivesse sido pelo Senhor que esteve ao nosso lado, agora Israel pode dizer: Se não tivesse sido pelo Senhor que esteve ao nosso lado quando os homens se levantaram contra nós, então eles teriam nos engolido rapidamente, quando a sua ira se acendeu contra nós. Então, as águas teriam nos coberto, e o ribeiro teria passado sobre a nossa alma. Então, as águas orgulhosas teriam passado sobre a nossa alma.
Bendito seja o Senhor que não nos deu por presa aos seus dentes! " Irmão, quando você é grato, você chega para o Senhor e fala: "Ah, Senhor, se não fosse o Senhor do meu lado, eu não teria suportado. " Esse ano nós tivemos tribulações, eu tive, a minha casa enfrentou problemas, dificuldades de saúde, outras dificuldades que, quando nós olhamos, nós falamos: "Senhor, como ser grato agora?
" Mas é nesse momento que o Espírito Santo de Deus te eleva. É nesse momento que você mostra a sua maturidade com Cristo, em Cristo, assim como Jesus nos ensinou. Porque Jesus era grato todos os dias.
Jesus era grato todos os dias, porque ele nos ensinou a orar. Os discípulos disseram: "Jesus, nos ensina a orar. " Ele falou assim: "Quando vocês forem orar, orem da seguinte maneira: Pai nosso que estais nos céus, santificado seja o teu nome.
Venha a nós o teu reino, seja feita a tua vontade assim na terra como no céu. E ele diz: O pão nosso de cada dia nos dai hoje. " Jesus estava dizendo: "Senhor, eu sei que o pão de.
. . Hoje é o Senhor quem tá me dando e, de amanhã, o Senhor também proverá o pão nosso de cada dia, nos dá hoje.
Sabe por quê? A gratidão revelava a dependência do filho no pai, irmão. Por que Jesus não usou, ao invés de pão, caviar?
Por que ele não usou, no lugar de pão, uma comida requintada? Sabe por quê? Ele quer dizer assim: olha, escuta, presta atenção, seja grato até pelas coisas mais simples que te colocam à mesa.
Ah, pastor, mas o pão quem comprou fui eu! Eu vou ali na padaria, eu compro quantos pães eu quiser, porque eu tenho poder aquisitivo para isso. Meu irmão, deixa eu te dizer uma coisa: você compra o pão, compra o carro, compra a casa, mas você nunca poderá comprar salvação, redenção, justificação, glorificação.
Quando Jesus está dizendo "o pão nosso de cada dia, nos dá hoje", Ele tá falando muito mais do que comida, meu irmão. Sabe por quê? Ele mesmo disse: "nem só de pão viverá o homem.
" Do que eu tô falando? Quando você agradece, você come do pão espiritual que te alimenta, que alimenta o teu espírito, que alimenta quem você é no seu ser espiritual. Sabe, é você agradecer a Deus e entrar nesse lugar de reconhecer as bênçãos espirituais de Deus sobre a sua vida.
Mas muitas pessoas, elas são abençoadas, mas não são gratas. A pessoa chegou na igreja, família destruída, o filho distante, o divórcio batendo à porta, muitas coisas acontecendo. Aí ela entra pra igreja, o Senhor muda a história dela, muda a vida dela, transforma a vida dela e, de repente, ela já tá começando: "Ah, quer saber?
Não é tudo isso que eu pensava! " Começa a reclamar daqui, reclamar dali, porque esquece de onde veio. Eu estava falando no primeiro culto e eu falei: "Meu irmão, eu nunca posso me esquecer de onde o Senhor me tirou.
Eu nunca posso me esquecer das fontes que Deus usou para me abençoar. " Porque a gratidão confirma as bênçãos. Quer uma prova disso?
Lucas, capítulo 17, versículo 11. Aleluia! Aleluia!
Irmão, não tá proibido dar glória a Deus! [Música] Aleluia! Sabe, irmãos, a igreja que o Senhor veio buscar é uma igreja viva.
Então vai aí no seu lugar, enchendo o teu espírito de gratidão. Olha, tá escrito aqui em Lucas, capítulo 17, versículo 11: "E aconteceu que, indo ele para Jerusalém, passou pelo meio das de Samaria e da Galileia. E, entrando ele em uma certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais ficaram parados de longe.
E eles levantaram a sua voz, dizendo: 'Jesus, mestre, tem misericórdia de nós! ' E ele, vendo-os, disse-lhes: 'Ide e mostrai-vos aos sacerdotes. ' E aconteceu que, enquanto iam, não deu nem tempo de chegar, irmão.
Enquanto iam, eles foram purificados. E um deles, quando viu que estava curado, retornou glorificando a Deus. Em alta voz.
" Você já viu como é o contrário? Muitas vezes, o clamor é alto, mas a gratidão é um sussurro. Você já viu como, muitas vezes, o clamor é grande, mas às vezes a gratidão nem retorna?
Esse homem, depois que ele foi curado, ele falou: "Eu preciso voltar! " E em alta voz, sabe, irmão, você já deu aqueles gritos lá na sua casa, de dizer: "Senhor, obrigado por tudo! "?
Às vezes eu pensei: "Cara, os meus vizinhos devem pensar que eu sou maluco! " Porque eu vou na sacada da minha casa, eu abro aquela sacada e falo: "Deus, obrigado! " Esses dias minha mulher ficou até com alegria, porque eu fui lá na sacada e falei: "Obrigado pela mulher que o Senhor me deu!
O que seria de mim ser minha esposa? O que seria do meu ministério? De quem eu estou me tornando na igreja?
Sei que são meus pastores. " Aí você recebe a bênção, mas não consegue dar a gratidão. E aí você é transformado, mas não consegue dizer: "Deus, obrigado pelo lugar que você me plantou!
" Sabe qual que é o problema, meu irmão? Quando nós olhamos pro texto, olha quem é o que voltou. Versículo 16: "Caiu sobre sua face aos seus pés, dando-lhe graças.
" Fiquei a semana inteira falando: "Eu vou pregar sábado, domingo, bem calmo, tranquilo. " Não deu certo! Não se achou quem retornasse para dar glória a Deus, senão este estrangeiro.
Olha que coisa terrível! Os nove, pelo que dá a entender, eram os de casa, mas o estrangeiro que voltou para agradecer. É o que o pastor Diego falou semana passada, de Marcos 6: "O profeta na sua casa não tem honra.
" Mas não pode ser assim conosco, meu irmão! Os dez foram curados, mas apenas um foi salvo. Porque quando o estrangeiro voltou, Jesus disse: "Levanta-te e vai pelo teu caminho; a tua fé te salvou.
" Os dez foram curados, mas apenas um foi salvo. A gratidão do samaritano resultou em salvação. Sabe por quê?
Ele sabia: "Eu era leproso e agora estou são, estou curado! " Você não tem ideia do que era a lepra na época de Jesus, meu irmão. Uma pessoa leprosa, ela era excluída.
Ela era excluída até mesmo da sua família. Uma pessoa leprosa, na época de Jesus, segundo a lei da pureza, ela precisava andar com roupas rasgadas, cabelos desarrumados e gritando pela rua: "Impuro! Impuro!
" Mas Jesus vem, cura aqueles dez leprosos, e um retorna para agradecer. Pastor, eu nunca fui leproso! Será que não, irmão?
Lepra na Bíblia é comparado ao pecado, e todos nós pecamos. Porque aquele que diz que não tem pecado mente. Porque todos os pecados destituídos estão da graça e da glória de Deus.
Então todos nós pecamos, então todos nós deveremos, aqui, todos os dias, em alta voz, dizer: "Senhor, muito obrigado pela salvação! Eu não merecia isso! " Teve um determinado culto que eu falei isso aqui no culto: "Eu falei, cara, eu não mereço a salvação.
Eu não mereço. " Isso que o senhor fez, acabou o culto. Uma irmã chegou para mim e falou assim: "Pastor, com todo respeito, o senhor merece.
" Eu falei: "Irmã, eu fico lisonjeado com as suas palavras, mas irmã, eu não mereço. Se fosse pelas minhas escolhas, se o Senhor Jesus não tivesse entrado na minha vida, eu ia ser um pecador inveterado. Se não fosse a misericórdia, a graça do Senhor tendo me alcançado, então eu preciso expressar a minha gratidão.
Porque, olha, pega isso aí: no seu lugar, não expressar gratidão já é ser ingrato. Não expressar gratidão já é uma forma de ingratidão e é o primeiro passo para a reclamação. Sabe por que as pessoas não expressam gratidão?
Porque muitas vezes elas não entram nesse lugar que nós estávamos falando aqui agora de reconhecer que tudo vem do Senhor. Pelo contrário, elas se sentem merecedoras de tudo. Quando elas chegam nos lugares, elas têm que ser tratadas como reis, porque elas merecem aquele tratamento.
"Ah, meu cartão de crédito compra isso. " "Ah, porque, fim de contas, o meu poder, o meu nome, o meu reconhecimento, compra isso. " Não!
No céu você chegar lá e falar: "Senhor, se eu vou, os meus bens falam! " Meu filhão, eu não tô querendo saber sobre isso, não; quero saber sobre a sua vida espiritual. Irmão, tudo que nós recebemos é pela graça, não pelos nossos méritos.
E as pessoas entram nesse lugar. E eu vi uma comparação esses dias, falando sobre mérito ou graça, e olha que interessante: a primeira vez que você faz algo para alguém, você gera gratidão; na segunda vez, você gera antecipação; na terceira vez, você já aumentou a expectativa daquela pessoa e ela já espera receber de novo o que você fez; na quarta vez, você já gerou um senso de mérito, ela sente que merece receber aquilo, mas ela esqueceu que o primeiro foi graça! O primeiro foi graça!
Sabe por que eu tô aqui hoje pregando? Porque a graça desses homens de Deus me encontraram. Não é por causa do meu mérito.
Na quinta vez, você já gerou dependência, e o nosso grande desafio é nunca entrar nesse lugar, é sempre permanecer no primeiro, dizendo: "Senhor, muito obrigado porque eu não sou merecedor de nada. " E aí, quando você entrar no lugar e tiver alguém varrendo aquele lugar, você vai falar: "Muito obrigado porque você está prestando esse serviço, eu preciso desse serviço. " Você vai chegar para as pessoas que vão levar uma comida na sua casa, com uma boa caixinha, e falar: "Muito obrigado por ter facilitado a minha vida trazendo isso para que a minha família possa se alimentar.
" Você vai começar a ser grato pelas pessoas que abrem a cancela para você. Você vai começar a ser grato por aquilo que você desfruta dentro da igreja. Como corpo, estava falando no primeiro culto.
Irmãos, tem pessoas que às vezes reclamam do Kids da igreja. Aí, semana passada, veio um grupo aqui na igreja, um pastor do Canadá, e nós estávamos fazendo um tour com ele pela igreja. E falamos: "Olha, vamos lá mostrar o Kids pro irmão.
" Quando ele entrou no Kids, ele: "Wonderful! Amazing! " Né?
Fiquei pensando: "Meu inglês é top! " E ele começou a filmar tudo aquilo. E eu, dentro de mim, falei: "Senhor, e tem gente que reclama.
" Tem pessoas que reclamam. Deixa eu te dizer uma coisa: se houvesse um potenciômetro de dois botões, entre "Agradeça aqui" e "Reclame aqui", qual desses você mais aperta no seu dia a dia? Se pudesse aparecer aqui no telão, agora, o seu nome aqui em cima, como estaria esse score?
Sabe quantas vezes você agradece no dia? Você agradece mais do que reclama ou reclama mais do que agradece? Reclama do Kids, reclama do pastor.
Se o pastor fez, é porque ele fez. Se ele não fez, é porque ele deixou de fazer. Um dia eu fui fazer um evento com os adolescentes e reclamaram porque eu estava fazendo evento com os adolescentes.
Eu falei: "Mas e se eu não fizer? Vai reclamar. Se eu fizer, vai reclamar.
" Irmão, é porque o inimigo vai se aproveitando e vai entrando e vai criando uma raiz. Você agradece mais ou reclama mais? Meu irmão, depois desse culto, você precisa sair daqui dando graças ao Senhor em todas as coisas, porque você aprendeu que essa é a vontade de Deus pra sua vida.
Sabe qual foi a primeira vez que tentaram acessar o "Reclame Aqui" do céu, como se tivesse "Reclame Aqui" no céu? Né? Foi Adão, lá no Éden.
Adão pensou que tinha "Reclame Aqui" no céu, chegou pro Senhor e falou: "Senhor, foi a mulher que Tu me destes! " Coloca aqui o primeiro versículo, irmãos. Olha que insanidade!
Como que alguém chega diante de Deus, diante do Criador, que sabe de tudo, que conhece tudo? Ele chega diante de Deus e fala: "Senhor, foi a mulher que Tu me destes. " O que Adão pensou que havia saque de reclamação no céu?
Irmão, deixa eu te dizer uma coisa: tudo que Deus faz é bom! Vocês não creram? Fala assim comigo: tudo que Deus faz é bom!
É bom, irmãos! Deus não apenas possui bondade, ele é a própria bondade! [Música] A própria bondade!
Adão chegou para Deus e falou: "Ó, Senhor, foi a mulher que Tu me destes. " Sabe o que eu acho que Deus faz com ele? Ele falou assim: "Adão, dá uma olhada no capítulo anterior, capítulo dois da sua vida.
" Porque aqui ele reclama da mulher, mas olha um pouquinho antes: ele disse assim: "Esta agora é osso dos meus ossos, carne da minha carne. " Ou seja, ele estava reclamando dele mesmo, porque se ela pecou, a culpa foi dele. Olhe essa, marido!
Primeira Timóteo, capítulo 2, versículo 14. É porque tem muito esposo que fica: "Ah, a minha mulher não entende! A minha mulher não sabe que eu estou com.
. . " Fome que eu chego faminto em casa.
Irmão, vigia os teus lábios; coloca isso no seu coração: pare de reclamar daquilo que Deus te colocou para cuidar. Pare de reclamar daquilo que Deus te confiou para gerir. Pare de reclamar daquilo que o Senhor convidou você a cuidar.
Adão quis fazer a reclamação, mas como reclamar se Deus é bom em todo tempo? Irmão, existem coisas horríveis que a reclamação gera. A reclamação gera saudosismo e escravidão.
A reclamação demonstra insatisfação e descontentamento. Reclamação gera divisão, e uma casa dividida não subsiste. Meu irmão, reclamação gera morte espiritual e física.
Irmãos, o assunto de hoje é muito sério. Vá para Números, capítulo 21, versículo 5, para ver se você não vai sair daqui cheio de temor no seu espírito, de ficar reclamando das coisas. Números, capítulo 21, versículos 5 e 6, diz assim: "E o povo falou contra Deus e contra Moisés.
" Está aqui um detalhe importante; poderia ter dito: "Olha só, falou contra Deus. " Mas Deus deixa claro: "Olha, se você não reconhece a fonte, você também não me reconhece, porque fui eu que instituí Moisés. Por que nos trouxestes do Egito para que morrêssemos neste deserto?
Porque aqui não há nem pão nem água, e esse pão leve traz repugnância à nossa alma. " Irmãos, aquele povo estava sendo livre. Aquele povo há pouco era escravo, trabalhava por uma nação que não era dele, era açoitado, era humilhado, era escarnecido, e agora eles estavam sendo livres e ainda reclamando.
Versículo 6: "E o Senhor enviou serpentes ardentes entre o povo, que morderam o povo, e grande parte do povo de Israel morreu. " Irmãos, reclamação gera morte espiritual. Você precisa hoje se arrepender aqui neste culto, de falar: "Senhor, me perdoa por reclamar do meu carro; me perdoa por reclamar da minha casa; me perdoa por reclamar dos meus filhos; me perdoa por reclamar das bênçãos que o Senhor me deu; me perdoa por todo nível de reclamação, porque eu não quero ser como estes que, enquanto o Senhor fazia brotar um maná vindo do céu, tinham a capacidade de reclamar da bênção de Deus.
" Olha o que está escrito em 1 Coríntios, capítulo 10, versículo 10. A Bíblia diz assim: "Nem murmureis, como também alguns deles murmuraram e foram destruídos pelo destruidor. " Ora, todas essas coisas lhes aconteceram como exemplos.
Você tomou tudinho hoje de manhã, antes de vir? Todas essas coisas lhes aconteceram como exemplos, e elas estão escritas para nossa admoestação. O Senhor está te admoestando nesta manhã: agradeça mais e reclame menos, pois os fins dos séculos estão chegando.
Sabe o que precisamos fazer neste culto aqui? Primeiro lugar: "Senhor, me perdoa por reclamar demais. " E, Senhor, a partir de hoje, que Salmo 141, versículo 3, se cumpra na minha vida.
Sabe o que está escrito lá? "Põe um vigia, ó Senhor, diante da minha boca; guarda a porta dos meus lábios. " É você chegar aqui, orar e falar: "Senhor, coloca um anjo na porta da minha boca, o anjo do zíper, em nome de Jesus.
" Quando você pensar em reclamar, o anjo vai vir e falar: "Olha só, você fez um compromisso comigo. Vamos agradecer! " Vamos começar a agradecer, vamos começar a ser gratos.
"Ah, mas as coisas aconteceram diferentes do que eu espero. " E é aí que você tem que agradecer mesmo, meu irmão, porque o único antídoto para a reclamação, a ingratidão, é a gratidão. Olha isso: eu peguei algumas pesquisas que falavam a respeito de gratidão.
Irmão, quem não sair agradecendo desse culto não entendeu o culto. Que bom, né? Se alguém reclamar do culto já tem uma desculpa, né?
Olha aqui: pesquisas comprovaram que agradecer fortalece o vínculo interpessoal, auxilia no bem-estar, aumenta a resiliência, reduz o estresse e ajuda a prevenir a depressão. Meu Deus, e essas pesquisas continuam. Ele diz assim: "Ainda segundo o centro científico, a saúde dos adeptos do hábito é quase de ferro; eles têm sistemas imunológicos mais fortes, apresentam pressão arterial baixa e dormem bem.
" Tudo isso porque aprenderam a ser gratos. Se você gastasse mais tempo agradecendo por todas as bênçãos espirituais, você nem perceberia as materiais que você não possui. Verdade ou mentira?
Porque a ingratidão é assim; a ingratidão está sempre focada naquilo que você gostaria de ter, e aí você se esquece de tudo que Deus já te deu. Você se esquece de tudo aquilo que o Senhor já fez por você, em você, com você, na sua família, na sua casa, na sua igreja, no seu trabalho. "Ah, pastor, mas o meu trabalho é tão ruim.
" Eu tenho certeza que tem alguém orando pedindo a Deus a sua oportunidade de emprego. Reclama mais, irmãos! Talvez Deus possa até pegar o seu trabalho e dar para alguém que está orando, pedindo.
Irmão, se você gastar mais tempo agradecendo pelas bênçãos espirituais, você vai começar a perceber que aquilo que você não tem sabe até não importa. Irmãos, eu nem consigo mais chegar diante de Deus e ficar lhe pedindo. Esses dias, a minha conversa com Deus foi: "Senhor, eu acho que eu estou errado também, porque a palavra de Deus fala assim: 'Olha, você não recebe porque não pede'.
" E faz tempo que eu não chego para dizer: "Senhor, eu preciso disso, eu preciso daquilo. " Sabe por quê, meu querido? Olha para mim.
Salmo, capítulo 23, na vida daquele que realmente crê, se entrega e pratica, não é apenas um salmo para o seu futuro. Quem realmente desfruta das bênçãos espirituais vive o Salmo no presente: "O Senhor é o meu pastor, e eu não tenho falta de mais nada. " Nada!
Você reclama do quê? Para que mais 10 tênis? 10 roupas?
Para que mais tudo isso? Para onde? Vai tudo isso, meu irmão louco!
A Bíblia diz: "Ainda hoje lhe pedirão a sua alma. " Meu irmão, a gente precisa se preocupar com as coisas espirituais. E quando você olhar para as coisas espirituais, quando você conseguir, meu irmão, deixa eu te dizer uma coisa: meu irmão, se entrega a Deus!
Se rende a Deus! Olha, esses sem pastores temos, pagamos um alto preço como pastor. Meu sogro mesmo fala: "A vida de vocês não é fácil, hein?
" Todo dia ele me fala isso. Mas, irmãos, essa semana acabou aqui um culto. Chegou um irmão com presente para mim, para o pastor Diego, com tanta gratidão, com tanta alegria!
E eu recebi aquilo! Eu coloquei o presente no meu carro, cheguei na minha casa e falei: "Senhor, eu não sou merecedor disso. " Sabe qual é o problema?
Quanto mais acontece isso, mais eu falo: "Senhor, eu vou me doar mais, eu vou trabalhar mais, eu vou fazer mais, eu vou viver mais para o Senhor. " E tem pessoas que o Senhor já chamou para o Santo Ministério, mas naquilo que vai, entre aspas, perder! Meu irmão, você precisa aprender o ministério, o mistério que diz a Palavra de Deus: aquilo que você ganha quando você perde.
E eu vou te falar uma coisa: quando nós adentrarmos nas regiões celestiais com Cristo, quando você entrar naquele lugar, 5 minutos ali dentro vão te dizer: "Olha, eu deveria ter me doado muito mais, eu deveria ter agradecido muito mais e vivido muito mais para o Senhor. " Porque a gratidão fala das coisas espirituais. A gratidão gera alegria; a alegria tem a sua raiz na gratidão.
Salmos 118, versículo 24: "Este é o dia que o Senhor fez; alegremo-nos nele! " Olha, você já reparou isso? "Este é o dia que o Senhor fez.
" Ele é grato, e porque Ele é grato, Ele fala: "Senhor, se esse é o dia que o Senhor fez, pode vir gigante, pode vir Golias, pode vir o trânsito parado, pode vir a fila no banco, pode vir o que vier! Este é o dia que o Senhor fez; eu vou me alegrar nele. " Gratidão gera libertação!
Paulo e Silas, ali naquela cadeia, presos, Paulo olha para Silas e fala: "Aí conseguimos! " Sofrendo perseguição por causa do Evangelho. Então, sabe o que eles começam a fazer?
Começam a cantar louvores, começam a render, a render graças. Será que você pode começar a render graças aí no seu lugar? Será que você pode dizer: "Senhor, obrigado!
Obrigado, obrigado pela salvação, obrigado pela minha igreja, obrigado pelos meus pastores, obrigado pela minha casa, obrigado pela minha esposa, obrigado pela minha filha, obrigado pelo pão de cada dia, obrigado porque nada é mérito meu, tudo é graça do Senhor. Obrigado, Jesus, porque o Senhor tem confiado vidas a nós. Obrigado, Senhor Jesus, muito obrigado.
" E a gratidão, quando você começa a agradecer, a gratidão gera multiplicação! Irmão, Jesus agradeceu antes de ver os pães multiplicados; os pães ainda não haviam multiplicado! "Será que vai dar?
Será que a conta fecha? " Eu sei, eu só sei de uma coisa: "Graças te dou, Pai; distribui agora entre eles. " E a multiplicação aconteceu!
Porque quando você agradece mesmo antes de ver, a multiplicação acontece na sua vida! Gratidão gera ressurreição. Como assim, pastor?
Jesus, diante do túmulo, do sepulcro de Lázaro, lá havia morrido já havia alguns dias que Lázaro estava morto. Jesus chega diante daquela pedra, diante daquele sepulcro, e muitos, hoje em dia, se fossem pastores de hoje em dia da internet, meu Deus do céu, ele estaria aqui, ó, fazendo selfie no Instagram, e a oração dele seria: "Como Deus poderoso de Abraão, Isaque e Jacó. " Irmão, Jesus chega diante daquele sepulcro e Ele fala: "Pai, graças te dou porque sempre me ouves.
Lázaro, vem para fora! " Você passou tanto tempo reclamando do seu casamento. Talvez ele está tão atrofiado que o amor talvez morreu.
Deixa eu te dizer uma coisa: nessa manhã, se você hoje aqui der graças, Deus pode ressuscitar novamente. Talvez há algumas coisas na sua vida que você olha e fala assim: "Sabe, pastor, já foi, já morreu. " Começa a agradecer!
Porque quando você agradece, gratidão, quando nós realmente pensamos 'gratidão', gratidão é uma expressão de fé e confiança em Deus, mesmo em meio às lutas. UH, irmãos! O diabo deve estar ficando endemoniado com essa pregação!
Porque você vai ficar a semana inteira, ele tentando te fazer reclamar, e você vai dizer: "Não, eu agradeço, eu agradeço, eu agradeço, eu agradeço, eu agradeço! " Porque a gratidão é uma expressão de fé e confiança em Deus, mesmo em meio às lutas. Nós precisamos sair dessa cultura brasileira, porque tem irmãos que estão por aí agradecendo com muito menos.
Dá uma olhada nesse vídeo aqui. . .
[Música] "On my day I've been H in your hand, from the moment until I lay my head. Oh, I will S of the. .
. " [Música] ". .
. goodness. " "All my life, you have.
. . " [Música] "Life, you have been so, so good!
" "Every bre I am. . .
" "Oh, I will think of the goodness of God. " "All my life, you have been. .
. " [Música] "faithful. All my life you have been so.
. . " [Música] [Aplausos] [Música] É que você pode dizer isso: "És fiel, fiel em todo o.
. . " [Música] "tempo!
Todo o tempo, tu não trais! " "Com todo o fôlego que tenho, eu cantarei a bondade de Deus! " Que você pode erguê-las mais alto aí no seu lugar e comece a agradecer ao Senhor!
Este culto é de ações de graças, ações de graças, ações de graças. Sua vontade seguirá, me seguirá, Senhor, com a bondade, me seguirá, me seguirá. Senhor, eu me rendo a Ti, te dou meu ser e entrego tudo a Ti.
Tua vontade me seguirá, me seguirá, Senhor. Mais uma vez, tua vontade, tua vontade, tua vontade me seguirá, me seguirá, Senhor. Tua bondade me seguirá, me seguirá, Senhor.
Eu me rendo a Ti, Te dou meu ser, entrego tudo a Ti. Tua vontade me seguirá, me seguirá, Senhor. Irmãos, eu oro para que, nessa manhã, o Espírito Santo te toque, te toque com uma porção de gratidão que eu e você nunca experimentamos antes.
Como está escrito em Salmo, capítulo 34, versículo 8: "Oh! Provai e vede que o Senhor é bom; abençoado é o homem que confia nele. " Provai e vede, meu irmão.
Hoje é um dia de nós nos arrependermos pela ingratidão passada, nos reconciliarmos com o Senhor e praticar gratidão no presente. Sabe o que é ser grato a Deus? Ser grato a Deus é reconhecer as Suas fontes.
Quem ouviu isso? Ser grato a Deus é reconhecer as Suas fontes. Sabe, então, nesse mesmo espírito, eu quero dar uma oportunidade a você de fazer algo que você nunca fez.
Nesse mesmo espírito de gratidão, um dia o pastor Ricardo fez isso no culto; ele pediu para colocar aqui no telão: "Sou grato a você por. . .
" E ele falou assim: "Olha, você vai tirar uma foto e você vai enviar para quem você precisa reconhecer como fonte. " Ah, pastor, mas aquela pessoa errou comigo! É, mas ela foi uma fonte de Deus usada por você.
Saul errou com Davi, mas mesmo assim Davi não deixou de reconhecer a fonte que Deus tinha usado para colocá-lo como rei. Então, se você quer praticar essa palavra, meu irmão, tira uma foto disso agora e envia para quem você precisa. [Música] Escreve o seu texto: "Obrigado, obrigado, obrigado, mãe; pai, obrigado, obrigado, obrigado; esposa, obrigado; esposo, obrigado; pastor, obrigado; igreja, obrigado.
" Seja grato! Vamos gerar uma cultura, uma atmosfera de gratidão e honra. Depois desse culto, meu irmão, essa semana, sai distribuindo gratidão, ações de graças.
Bendizei ao Senhor porque Ele é bom; a Sua misericórdia dura para sempre. A Palavra de Deus nos diz em Salmo, capítulo 100, versículo 4: "Entrai em Seus portões com ações de graças e em Seus atos com louvores. " Meu irmão, nós vamos praticar gratidão essa semana.
Amém! Nós vamos engrandecer ao Senhor; nós vamos dar graças ao Senhor porque Ele é e faz tudo no seu certo tempo. Quantos creem nisso aqui nessa manhã?
Será que você pode começar a dizer: "Obrigado, Jesus! Obrigado, Senhor! " Olha, faz o seguinte: se está com a sua esposa, com o seu esposo, aí, abraça a sua família e vamos cantar essa canção.
Vamos cantar essa canção juntos. Sabe, o inimigo precisa ver a sua casa unida; o inimigo precisa ver a sua casa celebrando ao Senhor. Junto, se você tem intimidade com quem está perto de você, abraça quem está perto de você e vamos dizer: "Senhor, Senhor, em todo o tempo, a Sua bondade me seguirá.
" Vai! Canta, canta! Vai!
Tua bondade me seguirá, me seguirá, Senhor. Tua bondade me seguirá, me seguirá, Senhor. Eu me entrego a Ti, Te dou meu ser, entrego tudo a Ti.
Tua bondade me seguirá, me seguirá, Senhor. Rei fiel, Rei fiel, em todo tempo. Canta isso!
Vai! Em todo o tempo, Tu és tão, tão bom. [Música] Cantarei na bondade de [Música] [Música] Oh, Jesus!
[Música] [Música] [Aplausos] [Música] [Aplausos] Que o Senhor nos dê graça, meus irmãos. Sabe, no culto tem atmosfera, no culto tem louvor, no culto tem pastores, mas eu sei que essa semana vai ser você e Deus. Sei que essa semana, nós teremos desafios, nós seremos provados.
Irmãos, eu fui provado enquanto escrevia essa palavra. Falei no último culto: eu ainda não estou nota 10; não, eu estou longe. Fazendo essa palavra, clamei: "Senhor, preciso agradecer mais e reclamar menos!
" Que o Senhor nos dê graça para isso em nome de Jesus. Amém! Será que você pode aplaudir mais uma vez ao Senhor Jesus?
Obrigado, Senhor! Obrigado, seja o Teu nome, Senhor.
Related Videos
Sala de Oração – Prayer Room | 02.12.2024
1:43:08
Sala de Oração – Prayer Room | 02.12.2024
Igreja Mananciais
2,368 views
Sonda-me | Pr. Ricardo Carvalho | Mananciais RJ
1:04:53
Sonda-me | Pr. Ricardo Carvalho | Manancia...
Igreja Mananciais
12,669 views
Helena Tannure - Assuma sua Vocação
57:45
Helena Tannure - Assuma sua Vocação
Helena Tannure
7,374 views
NOSSO TEMPO NÃO É COMO O DE DEUS | Camila Barros
1:34:13
NOSSO TEMPO NÃO É COMO O DE DEUS | Camila ...
Camila Barros
145,492 views
As Liçoes da vida de Dorcas
26:48
As Liçoes da vida de Dorcas
Pr. Isaqueu Mendes de Freitas
26,721 views
Felipe Rodrigues -  1 Hora de Adoração 3
1:00:14
Felipe Rodrigues - 1 Hora de Adoração 3
Felipe Rodrigues
3,958,447 views
CAMILA BARROS | CASAS VAZIAS NÃO SUPORTAM CASAS CHEIAS | BATISTA CHURCH
1:18:44
CAMILA BARROS | CASAS VAZIAS NÃO SUPORTAM ...
BATISTA DO BRASIL CHURCH
226,066 views
A fé que enxerga | Pastora Danielle Zanelatto
55:42
A fé que enxerga | Pastora Danielle Zanelatto
Igreja Ev. Ministério Sementes da Fé - Foz do Iguaçu
20,303 views
Rodrigo Silva | O PODER DO LOUVOR PARA LEVAR À VITÓRIA
45:01
Rodrigo Silva | O PODER DO LOUVOR PARA LEV...
Promessa e Bênção
73,975 views
Honrai a Todos os Homens | Pr. Junior Pereira  |  Mananciais RJ
57:10
Honrai a Todos os Homens | Pr. Junior Pere...
Igreja Mananciais
3,457 views
Louvor - Luta contra o Pecado | Mananciais RJ
30:35
Louvor - Luta contra o Pecado | Mananciais RJ
Igreja Mananciais
1,136,363 views
Louvor - Verdadeiros Adoradores | Mananciais RJ
41:11
Louvor - Verdadeiros Adoradores | Manancia...
Igreja Mananciais
193,411 views
CAMILA BARROS | DEUS QUER TE DAR UM NOVO RUMO | | BATISTA CHURCH
1:16:09
CAMILA BARROS | DEUS QUER TE DAR UM NOVO R...
BATISTA DO BRASIL CHURCH
661,134 views
Felipe Rodrigues -  1 Hora de Adoração - 2
1:09:02
Felipe Rodrigues - 1 Hora de Adoração - 2
Felipe Rodrigues
3,365,350 views
THANK YOU LORD : Instrumental Worship Music With Scriptures & Autumn Scene 🍁 Christian Instrumental
THANK YOU LORD : Instrumental Worship Musi...
Christian Instrumental
O Ambiente da Honra | Pr. Diego de Pinho | Mananciais RJ
47:11
O Ambiente da Honra | Pr. Diego de Pinho |...
Igreja Mananciais
6,935 views
O Santuário divino: Seja um verdadeiro adorador!
48:23
O Santuário divino: Seja um verdadeiro ado...
Primeiro O Reino
152,816 views
Sala de Oração – Prayer Room | 26.11.2024
1:31:03
Sala de Oração – Prayer Room | 26.11.2024
Igreja Mananciais
4,455 views
OS SINAIS QUE O CULTO DA IGREJA ESTÁ ERRADO  | Rev. Augustus Nicodemus
1:18:05
OS SINAIS QUE O CULTO DA IGREJA ESTÁ ERRAD...
Recortes Cristãos
62,571 views
Louvor - O plano de Deus para você | Mananciais RJ
27:49
Louvor - O plano de Deus para você | Manan...
Igreja Mananciais
60,017 views
Copyright © 2025. Made with ♥ in London by YTScribe.com