Babygirl - Crítica: Nicole Kidman em thriller sobre desejo reprimido e poder (A24)

41.59k views1595 WordsCopy TextShare
Dalenogare Críticas
Comentário sobre Babygirl - dirigido por Halina Reijn e estrelado por Nicole Kidman e Harris Dickins...
Video Transcript:
Tudo bem pessoal hoje comentários sobre baby girl filme dirigido escrito por Alina hin um longa que foi premiado em Veneza destaque para Nicole Kidman que levou melhor atriz e também que teve grande rodagem nos festivais eu tive a oportunidade de conferir em Toronto terceiro filme da Alina hin recentemente apresentou o Boris Boris Boris e vem conseguindo cada vez mais destaque especialmente no cinema dos Estados Unidos já que essa mais uma vez é uma produção a824 também com Ampla de ibu ição pensando na temporada de Prêmios em que eu destaco que pode trazer mais uma vez
Nicole Kidman não só na discussão como também como uma possível indicada bom existe aqui uma abordagem da diretora de lidar com o erotismo não só da maneira mais tradicional no cinema dos Estados Unidos de você focar especialmente numa cena de sexo e quem sabe tornar isso como uma narrativa que poderia discutir moralidade enfim a diretora vem com uma outra proposta de analisar o erotismo muito mais levando em conta o impacto psicológico nos personagens numa tomada de decisão também com toda uma discussão sobre desejo Então não é uma abordagem explícita de lidar com nudez e Sexo
você poderia até falar de uma tradição de filmes e de uma grande popularidade Especialmente nos anos 90 de longas como Proposta Indecente e baby girl vem para colocar o erotismo no cinema em e também para revisar vários pontos a grande discussão de baby girl envolve desejo poder e submissão quando uma pessoa precisa manter uma imagem pública e tem essa imagem inclusive cultuada dentro do ambiente corporativo só que tem desejos reprimidos e precisa de alguma forma lidar com eles pode ficar na imaginação ou poderia de algum modo tentar colocar esses Desejos em prática e aí que
tá a premissa do filme E aí que acaba também vem acontecendo situações que gerariam várias e várias abordagens com isso baby girl propõe a desconstrução de várias dicotomias eu destacaria a do forte fraco Quando você pensa numa figura de liderança no ambiente corporativo e também de uma figura que poderia ser mais vulnerável no ambiente privado A grande diferença é que se você for pegar uma tradição por exemplo de thrillers eróticos nos anos 90 existe toda uma carga de julgamento moral em que praticamente na maioria das situações você vai apontar o dedo paraa mulher baby girl
tem dois personagens muito diferentes quanto não só a questão da idade e objetivos mas sobre uma discussão de maturidade sobre os desejos de cada um E também o que cada um precisa e o que Cada um quer construir na sua vida e não entra só naquele jogo dos opostos que se atraem porque é muito mais complexo que isso é uma questão que envolve aproximação de pessoas dif diferentes envolve esse grande desejo e também uma submissão que dentro de toda a história Ela poderia ser um tanto quanto Inesperada Essa é mais uma desconstrução do filme e
eu posso falar para vocês que existe uma atenção muito grande para Nicole Kidman desde o primeiro circuito em venesia Especialmente quando ela venceu o prêmio de melhor atriz e tudo isso é válido porque ela é o grande destaque Eu Penso que esse filme é aquele que acaba dando uma grande ênfase praa atriz porque ela precisa sustentar não só a narrativa como também uma série de objetivos e manter a imagem pública da sua personagem com uma imagem privada um sorriso da imagem pública praticamente é uma máscara por conta de tudo que acontece então é mais um
filme para colocar Nicole Kidman quem sabe na temporada de Prêmios Romy interpretada por Kidman é uma CEO de sucesso tida como exemplar pelos seus pares só que com a chegada do enigmático Samuel apertado por Harris Dickinson na empresa ela é confrontada por um desejo inesperado e transformador que traz a tona sua intimidade e dilemas internos a r não só é um exemplo para as mulheres da empresa ela é promovida dessa maneira porque em um ambiente extremamente competitivo ela não só é uma CEO como ela tem um plano também para conseguir tornar essa empresa ainda mais
importante na sua área existe uma discussão secundária bem importante nesse filme sobre inteligência artificial que para conduzir a renovação para conseguir lidar com tudo que a inteligência artificial tem oferecer como uma CEO de sucesso ela precisaria ser extremamente fria em muitos momentos ter esse perfil mais analítico por isso que existe essa imagem pública com a imagem privada do desejo reprimido ela por exemplo tem uma família que você poderia falar que é a família perfeita não existem problemas financeiros ela tem um marido que também aparentemente dá atenção para ela o marido é interpretado pelo Antônio Bandeiras
ainda que o marido não consiga entender todos os gestos não consiga entender Às vezes muitas situações que ficam naquela abordagem mais íntima de que a personagem sabe e aos poucos o espectador vai entendendo o que que ela quer dizer com um gesto que que ela quer dizer com uma situação aparentemente mal resolvida o grande diferencial de baby girl é que a diretora não quer fazer um filme sobre punição julgamento não quer trazer qualquer tipo de debate sobre ética moralidade seja no cinema seja na vida pública ou privada baby girl é uma constante construção sobre poder
e desejo especialmente Além disso traz a tona uma autodescoberta com esses perfis né porque o personagem do Dickinson aparentemente ele poderia ser aquele homem mais imaturo que tem uma forma de lidar com a vida um tanto quanto arrogante mas tem os seus objetivos bem pautados a contradição é aparente porque ele tá no início da carreira ele tá buscando um estágio uma condução dentro da empresa ele não sabe como funciona ele não tem o know-how Quem tem é a CEO E aí a personagem da Kidman tem todo esse conhecimento ela é extremamente bem sucedida faz com
que todo mundo que trabalha admire ela só que aí tem aquela Persona que é quase uma máscara pública versus o que ela sente e como ela se relaciona com esse homem por exemplo ela tá acostumada que todo mundo baixa a cabeça para ela e diga sim porque ela tem uma autoridade o personagem do Dickinson até por ter um instinto mais rebelde ele nota essa autoridade mas ele vai tratar no máximo possível de desafiar seja num horário que não deveria para ele falar com ela ele vai lá e fala com ela seja por uma questão de
que ele não tá nem perto né da função dela na empresa e ele não tem importância alguma Ele acha que ele tem importância Ele acha que pode dar Pitaco a dinâmica de Samuel Romy é intrinsecamente baseada na inversão de poder ele Submisso no ambiente profissional se torna dominante no espaço íntimo invertendo todas expectativas e Convenções da hierarquia social proposta a Rome ela aparece também num conflito permanente durante um bom tempo da sua vida dos desejos reprimidos de coisas que ela não quer e não pode discutir porque ela precisa manter essa imagem da profissional Impecável que
ninguém tem uma vírgula para falar nada dela então ela tem que manter essa imagem da mulher que tem uma família perfeita né da CEO que sabe tudo que vai conduzir a empresa ainda mais sucesso e eu gosto de como a relação dos dois personagens principais forma um pacto para que tudo fique em silêncio e que os dois mantenham essas imagens só que chega um ponto que o filme ele acaba se tornando essa plataforma máxima de visibilidade da Kidman em que a sua personagem sente atração Só que também tem que lidar com um tipo de medo
que ela não tinha sentido esse medo poderia ser o medo do julgamento das escolhas de perder tudo o medo de fazer algo errado de ser julgada pela família pelos amigos Amigos até mesmo pelos pares não existe uma definição direta não existe algo que como eu disse a diretora vai apontar o dedo e falar esse é o caminho não isso é uma construção que ela é constantemente feita com o público aí o filme ele até coloca o arquétipo do jovem sedutor que pode destruir um relacionamento Quem sabe ele revisa isso mas torna o Samuel em um
momento um mero codig juvante e um personagem de grande potencial para essa história como eu disse é um filme que propulsiona a personagem da Nicole Kidman que é sustentado também por conta de uma grande atuação paraa baby girl nota 7 quase que simbolicamente você vai ter uma bola de neve o desenvolvimento de muitas histórias secundárias que acabam Envolvendo família que acabam envolvendo escolhas elas ou não são feitas totalmente para manter algum tipo de enigma ou elas ficam em segundo plano para que isso nunca Tire o foco do impacto psicológico para que isso nunca Tire o
foco do desejo então ele é um filme que ele mantém muito a atenção como Thriller ele realmente instiga curiosidade faz com que você pensa em várias coisas que podem acontecer durante a rodagem eu acho que ele não tem uma conclusão tão satisfatória Pelo modo como as coisas acabam sendo construídas também mas repito um longa para destacar Nicole Kidman em que ela tem um amplo destaque que com certeza vai ser lembrada na temporada de Prêmios já a partir da temporada da crítica certo pessoal Muito obrigado pela atenção até mais e tchau
Related Videos
“Babygirl”: e isso sim é uma reação química
11:03
“Babygirl”: e isso sim é uma reação química
Isabela Boscov
147,250 views
BABYGIRL | Para Nicole Kidman, o desejo é uma jornada de libertação (Crítica)
13:21
BABYGIRL | Para Nicole Kidman, o desejo é ...
Meio Amargo | Canal de Cinema
1,229 views
The Brutalist (O Brutalista) - Crítica: o épico de Brady Corbet e o sonho americano
10:30
The Brutalist (O Brutalista) - Crítica: o ...
Dalenogare Críticas
32,279 views
Nosferatu (2024) - Crítica: a sublime obsessão de Robert Eggers
9:55
Nosferatu (2024) - Crítica: a sublime obse...
Dalenogare Críticas
118,349 views
Babygirl 2024 Movie Review [Spoiler Alert]
8:41
Babygirl 2024 Movie Review [Spoiler Alert]
Mariia
8,960 views
Harris Dickinson Tried Really Hard Not to Fanboy Over Antonio Banderas on the Babygirl Set
9:06
Harris Dickinson Tried Really Hard Not to ...
Late Night with Seth Meyers
158,903 views
Isabela Boscov fala sobre a vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro
22:54
Isabela Boscov fala sobre a vitória de Fer...
Vitor Souza Lima
56,354 views
BABYGIRL - FILME EXPLICADO - Suspense psicológico da A24 é bom?
13:03
BABYGIRL - FILME EXPLICADO - Suspense psic...
NerdVerso Cast
1,474 views
BLAKE LIVELY X JUSTIN BALDONI | O INSUPORTÁVEL CASO
1:51:26
BLAKE LIVELY X JUSTIN BALDONI | O INSUPORT...
Hollywood Forever TV
41,678 views
Emilia Pérez - Crítica: um dos filmes com maior repercussão no Festival de Cannes 2024
8:30
Emilia Pérez - Crítica: um dos filmes com ...
Dalenogare Críticas
49,619 views
BABYGIRL - Thriller da A24 vai levar Nicole Kidman ao Oscar? | Crítica do Filme
7:35
BABYGIRL - Thriller da A24 vai levar Nicol...
16 mm
1,059 views
BABYGIRL (2024) - Crítica
6:16
BABYGIRL (2024) - Crítica
Meus 2 Centavos
8,657 views
A história NÃO CONTADA de ZENDAYA e TOM HOLLAND
20:27
A história NÃO CONTADA de ZENDAYA e TOM HO...
FEFOVERSO
122,441 views
Por que a atuação de Fernanda Torres é TÃO ELOGIADA? | Gaveta
17:36
Por que a atuação de Fernanda Torres é TÃO...
Gaveta
314,504 views
Maria Callas - Crítica: Angelina Jolie interpreta a musa solitária de Pablo Larraín
9:39
Maria Callas - Crítica: Angelina Jolie int...
Dalenogare Críticas
42,078 views
NOSFERATU - EU NÃO ESTAVA PREPARADO PARA ISSO
30:23
NOSFERATU - EU NÃO ESTAVA PREPARADO PARA ISSO
Refúgio Cult
164,336 views
Demi Moore Breaks Down Her Career, from 'Ghost' to 'The Substance' | Vanity Fair
20:48
Demi Moore Breaks Down Her Career, from 'G...
Vanity Fair
421,650 views
BABYGIRL Trailer Legendado (2024) Nicole Kidman
2:57
BABYGIRL Trailer Legendado (2024) Nicole K...
ONE Media Brasil
40,443 views
Depois do GG: as chances de Fernanda Torres no Oscar
9:45
Depois do GG: as chances de Fernanda Torre...
Isabela Boscov
193,285 views
BABYGIRL| CRÍTICA. A espetacular Nicole Kidman em drama erótico surpreendente e sedutor. Com Spoiler
12:23
BABYGIRL| CRÍTICA. A espetacular Nicole Ki...
CineCult23 (Jorge Bernardes)
982 views
Copyright © 2025. Made with ♥ in London by YTScribe.com