Tudo É Possível Para Quem Acredita | Luciano Subirá

3.35k views2825 WordsCopy TextShare
Voz da Pregação
#biblia #deus #fé Você já faz parte da nossa comunidade no Telegram, Voz Da Pregação?🙏✨ Junte-se a...
Video Transcript:
[Música] Eu gosto de colher as pérolas de sabedoria do meio do povo. Eu lembro de um culto anos atrás, no início do meu ministério pastoral, onde, quando a reunião terminou, eu estava passando perto de dois que estavam numa conversa e ouvi um falar pro outro: “Cara, tem algo que eu entendi sobre o dízimo que mudou minha vida. ” Eu já diminui o passo para ouvir a história.
Aí ele fala: “Primeiro, assim, eu aprendi que é melhor ficar com 90% depois de entregar os 10 e ter a bênção do que tentar salvar os 100 e ter maldição. ” Aí ele fala assim: “Pô, dos males, o menor. ” Eu pensei: “Essa é a grande verdade que mudou a vida dele.
” Tipo assim, deixa eu ver onde é que eu perco menos. Então, é melhor ficar com um orçamento do 90% dizimando e ter a. .
. É, isso na verdade tá mostrando só o quão um coração que continua avarento, que continua ganancioso, que tá correndo atrás do que é interessante para si. E a maioria das vezes eu percebo que as pessoas simplesmente estão tentando usar os textos bíblicos para mascarar, justificar e alimentar valores errados no seu coração.
Essa nunca foi a proposta de Deus. Deus não tá dizendo: “Olha, se você me der um pouco, eu te dou muito mais de volta. ” Seria o melhor negócio do mundo.
Ah, pastor, mas ele não prometeu que se nós déssemos ele daria! Sim, nós temos essas promessas, mas nós precisamos entender a respeito do que elas falam. Basicamente, eu entendo Deus dizendo o seguinte: “Se você me colocar aqui e não deixar que o dinheiro concorra com o meu lugar e o seu coração estiver blindado contra a avareza, de modo que o dinheiro não seja mais um problema, um concorrente, então eu posso confiar mais disso a você, sem que seja uma desgraça na sua vida.
” Dá pra entender a diferença? Deus tá falando de um coração correto e, quando o coração é correto e a relação com Deus e o dinheiro se estabelece, e nós estamos protegidos, então Deus diz: “Isso vai ser bênção para você e não maldição. ” Mas nós não podemos achar que o assunto não vai afetar a vida espiritual.
Aliás, eu fico impressionado com crentes que acham que um momento, por exemplo, como o da contribuição, não tem valor nenhum. Tanto faz. Como fez em Atos, no capítulo 5, você vai ver Pedro dizendo: “Ananias, por que encheu Satanás o seu coração para que mentisse ao Espírito Santo?
” Então, primeiro ele mostra que quem colocou no coração de Ananias ofertar foi o Espírito Santo, mas depois, quem entrou para abortar o processo foi o cão, foi o próprio Diabo. Deus e o Diabo brigando pelo coração do homem na hora da oferta. Você acha que isso não é importante?
Ninguém briga por algo que não tem valor, que não tem importância. Você não vai ver alguém na rua brigando por um pedaço de pão ou galho seco de árvore, porque ninguém briga pelo que não tem valor. Agora, Deus e o Diabo disputando o coração do homem na hora da oferta.
Você acha mesmo que isso não tem valor? Quando eu olho para as escrituras, o que me chama atenção falando desse valor é que você consegue mensurar o que é importante para Deus pelo tanto que o Diabo luta contra aquilo. Pureza sexual é importante!
Ué, é só ver o estrago da humanidade. Você consegue deduzir que sim. Satanás e o reino das trevas não empenhariam tanto esforço em desferir algo se aquilo, funcionando de forma correta, não fosse importante para Deus.
E aí, quando você olha nessa perspectiva, basta você observar lá em Êxodo que, quando Deus manda Moisés a Faraó com a mensagem: “Deixa meu povo ir”, a mensagem é: “Deixa meu povo ir para que me adore. ” Qual o propósito final da redenção? É a nossa conexão de intimidade com Deus.
Qual é a primeira reação de Faraó? E Faraó, na tipologia bíblica, é uma figura de Satanás. Ele quem mantinha o povo que viria ser o povo de Deus, depois da Páscoa.
Ele que mantinha esse povo escravo. O Novo Testamento pontua que Jesus é o nosso Cordeiro Pascal. E, assim como aquele povo sai da escravidão de um tirano e passa a ser o povo de Deus por causa da morte do Cordeiro, eu e você também deixamos de pertencer ao reino das trevas, deixamos de estar debaixo do controle de Satanás para sermos povo de propriedade exclusiva de Deus.
O paralelo é muito claro. Então, quando Moisés chega com a mensagem: “Deixa meu povo ir para que me adore”, a reação inicial do Faraó é: “Vão adorar coisa nenhuma! ” Assim como Satanás não quer ninguém adorando a Deus.
Mas, quando as pragas começam, dizendo: “Você vai ter que se dobrar”, Faraó começa uma negociação e ele apresenta quatro contrapropostas a Moisés, uma após a outra. Elas começam de uma forma mais descarada, mas vão ficando cada vez mais sutis. Na primeira delas, ele diz: “Moisés, por que é que vocês têm que sair do Egito?
Adora aqui mesmo! ” Moisés disse: “Nós não vamos adorar aqui. ” Algo que eu e você precisamos entender é que adoração não é para escravos, é para livres.
Você pode dizer amém? E diz: “Não, não vai rolar. No ambiente de escravidão, não vai rolar adoração.
” O Faraó olha para Moisés e diz: “Então, ninguém vai a lugar nenhum. ” E Moisés diz: “Então, praga para cima do seis. ” E aí as pragas se intensificam.
Aí o Faraó recua e chama ele e diz: “Tá bom, não precisa adorar aqui, mas não vão muito longe. ” Moisés diz: “Nós vamos onde o senhor ordenar. ” E a gente diz: “Então, ninguém vai a lugar nenhum.
” Então, praga para cima do seis. Daqui a pouco ele chama Moisés para uma negociação e vem com outra proposta: “Então tá bom, não precisa adorar aqui nem perto, mas ele pergunta: ‘Quem é que vai? ’” Moisés disse.
. . Como quem diz "vai, vai, todo mundo!
" Faraó diz: "Não, os homens podem ir; mulheres e crianças ficam. " Moisés diz: "Vai todo mundo! " Faraó responde: "Então não vai ninguém.
" Então, praga para cima dos seis. Aí, qual é a última contraproposta? Faraó disse: "Tá bom, podem adorar; não precisa ser no Egito, não precisa ser por perto.
Pode ir todo mundo, mas aí o Faraó fala assim: 'Mas os rebanhos ficam'. " É nessa hora que você vai ver a indignação que Moisés não manifestou antes. Eu brinco: Moisés, no estilo do Carioca da Baixada, diria: "Eu amo esse agudim dos cariocas!
Caraca, maluco, né? " O El diz: "Não vai ficar uma unha para trás. " Por que Moisés está tão indignado?
Na última contraproposta, elas vão se tornando cada vez mais sutis e parecem não ser importantes, mas são. Então, pensa comigo: a primeira resistência do diabo é "não quero que ninguém adore a Deus". Mas, se eu puder atrapalhar a adoração, eu faço.
Eles adoram num ambiente de escravidão. Se eu não conseguir, eu até deixo sair do Egito, mas não muito longe. Não vamos romper.
As duas primeiras contrapropostas, embora uma seja mais sutil que a outra, dizem respeito à área da consagração. Mas, se ele não conseguir atrapalhar aqui, ele vai tentar impedir que você adore a Deus em família. Ponha isso na sua cabeça: o diabo sempre vai tentar se opor ao plano de Deus para a família.
Mas Deus está atrás de gente como Josué. Bate o pé e diga: "Eu e a minha casa serviremos ao Senhor. Vai todo mundo adorar a Deus.
Vai todo mundo buscar Deus. Não é para alguns. " Agora, se você olhar para a tipologia e entender que Faraó representa Satanás, pensa no quanto adorar a Deus com os bens a ponto de ele dizer: "Olha, eu não faço questão de impedir que vocês adorem.
Eu não vou tentar fazer vocês adorarem no Egito, nem por perto. Não vou mexer no terreno da consagração. Não mexo com a família de ninguém, desde que eu impeça vocês de adorar a Deus com seus bens.
" O que tem por trás disso? A ponto de ele dizer: "Eu desisto de brigar no terreno das consagrações da família, que são áreas que ele investe pesado e ataca. Se eu conseguir amarrar você nessa área, é quase como se ele dissesse: 'Eu controlo essa área.
Não importa se você acha que está livre no resto. Eu te atrapalhei, eu te prejudiquei de qualquer forma. É quase como se ele dissesse: Esse é meu último reduto e controle na vida de qualquer pessoa.
' Isso significa que adorar a Deus com os bens não é algo tão insignificante quanto muitos de nós achamos ou acreditamos que seja. Isso é algo tão sério que, mesmo no reino das trevas, você não vai ver nenhum tipo de culto sem oferenda. Não importa do que a gente fale, você não vai achar um despacho encruzilhada sem oferenda.
De alguma forma, o reino espiritual trata disso com mais seriedade do que a gente, mas não diz respeito aos valores materiais, porque no reino espiritual isso não tem importância nenhuma. Diz respeito ao lugar de importância que essas coisas exercem no nosso coração, e eu e você precisamos entender o que essa distinção significa. Quando eu era adolescente, eu lia os textos como lá do Apocalipse, que João fala da Cidade Santa da Nova Jerusalém, a Cidade Celestial que nos aguarda.
Quando ele pontua que as ruas serão de ouro, isso, na minha cabeça de adolescente, ativava o modo de ostentação. Eu ficava imaginando um dia eu andando naquelas ruas, de não sei, porque eu sempre imaginava andando descalço e o ouro geladinho debaixo do pé. Mas eu ativava o modo de ostentação, imaginava andando de peito estufado, cabeça erguida, pensando: "Se um dia fui pobre, já não me lembro mais.
" Para mim, era o momento da volta por cima, da vingança. Agora, pergunta: você acha que a glória do céu é ouro? Você acha que isso tem algum valor ou importância no plano espiritual?
Depois de um tempo, Deus começou a me corrigir. Eu comecei a imaginar um anjo perguntando para Deus: "O que é que nós vamos fazer com tanto ouro? " Eu disse: "Coisa insignificante, que não vale nada.
Faz rua, faz piso pro meu povo andar. " Aquilo pelo qual as pessoas se matam aqui na terra, lá só vai servir para ser pisado, desprezado. E esse deveria ser o lugar do dinheiro na nossa vida: não lugar de senhorio, mas um lugar de servidão, debaixo do pé.
Quem está entendendo, diga Amém! Então, Deus está dizendo: "Se você me der honra e me mantiver na devida posição, e as coisas materiais não concorrerem no seu coração com o meu lugar, Deus está dizendo: 'Aí eu posso te dar esse negócio, porque na sua vida ele vai ser servo e não senhor. ' Mas se isso não for corrigido dentro de nós, não há razão nenhuma para que Deus encha os nossos celeiros ou os nossos lagares.
Se coloque no lugar de Deus por uns instantes e tente imaginar: você, no lugar de Deus, olhando pros fiéis na terra, que inclui você. E Deus olhando para você, agora pensando com a mente, olhando para você e pensando: 'Se eu der mais dinheiro para essa criatura, ele se perde e desvia de mim'. Você seria um bom negócio te abençoar financeiramente às custas de perder você?
Agora, se você, no lugar de Deus, não faria isso, por que você acha que, com a mente brilhante, inteligente e sábia dele, ele faria? Nós precisamos entender que isso tem a ver com o coração e com algo que se resolve dentro de cada um de nós. Quem está entendendo, diga Amém!
Então, em terceiro e último lugar: no primeiro lugar, falamos do que Deus quer, que é honra e não dinheiro. E, no segundo, questionamos por que honrá-lo nessa área, porque diz respeito. .
. A esse fator de regulagem de equilíbrio, mas em terceiro e último lugar, eu quero destacar que o que de fato importa para Deus é a expressão do coração. Voltando no texto de Malaquias, quando Deus disse: "Se vocês vão me entregar, me oferecer em sacrifício o animal cego, o manco, doente, o dilacerado.
" Outro dia, alguém falou: "Pastor, quero o dilacerado. " Falei: "Imagina que o lobo, um predador, atacou o velho. O pastor foi lá, defendeu, livrou-a, mas saiu meio avariada, né?
Da boca do predador. " Então, qualquer um que tivesse algum tipo de defeito, se você olhar pra Lei de Moisés, Deus, por meio de Moisés, pontuou que o animal do sacrifício tinha que ser perfeito. É lógico, em primeiro lugar, isso aponta para o sacrifício perfeito de Cristo, o nosso substituto.
Mas nós também precisamos entender que, para Deus, principalmente quando falamos do terreno da oferta, não se espera nada que não seja o nosso melhor. E quando você pontua isso, a pergunta a ser feita é: por que esses judeus que Deus, por meio de Malaquias, está confrontando, iriam oferecer a Deus o animal doente, o manco, o cego, o dilacerado? E vejo o animal perfeito que foi requisitado ou determinado por Deus.
Alguém falou: "Era um bando de desviados que não estava nem aí com Deus. " Falei: "Se não estivessem nem aí com Deus, não ofertavam nada. É gente que de alguma forma está dizendo que Deus pediu, nós temos que entregar, mas eles estão reavaliando o que será entregue.
" A pergunta é: "Sempre tem aqueles defensores dos fracos, dos pobres, inocentes. " "Não, pastor, provavelmente eles não tinham algo melhor. " Não é o que o texto diz?
Malaquias capítulo 1, verso 13 e 14 diz: "Vocês dizem ainda que cansa e torcem o nariz para isso", diz o Senhor dos Exércitos. "Oferecem animais roubados, coxos ou doentes. Vocês acham que eu vou aceitar isso?
", diz o Senhor. "Maldito seja o enganador que, tendo o animal sadio no seu rebanho, promete e oferece um defeituoso. " Deus diz: "É golpe!
Você tem algo melhor, mas está oferecendo o inferior. " A pergunta é: por quê? Se o cara não está nem aí com Deus, não oferece nada.
Por ele oferecer um subproduto, eu não posso dizer que essa seja a única resposta cabível, mas, honestamente, depois de pensar, pensar e processar, e tentar fazer isso não apenas com a nossa mentalidade de hoje, mas com a cultura da época, eu cheguei a uma conclusão. O que era feito com o sacrifício? Com o animal que era entregue em sacrifício?
Ah, pastor, ele era queimado no altar. Ok, mas era queimado até as coxas. Não, em primeiro lugar, ele era levado ao sacerdote.
Havia um rito e um protocolo. O sacerdote não só tinha uma forma correta de matar, escorrer o sangue, fazia a esfolação, tirava o couro, limpava. Quando ele era colocado no altar, o que era o altar?
Uma churrasqueira, gente, com grelha e tudo. A gordura queimada era do Senhor, mas a carne era de quem? Uma parte era do sacerdote, da sua família.
A maior parte da carne era do ofertante, que comia com a sua família. Então, aquilo virava churrasco. Eu sei que falo isso antes do almoço; a cara de alguns já se ilumina.
Virava churrasco, e quem comia a maior parte? A família do ofertante. Primeiro Samuel, capítulo um, fala de Eucana, o pai de Samuel, que dizia que dava porção dobrada pra Ana do quê?
Da carne do sacrifício. Na hora de dividir a picanha, ele dizia: "Ana, você vai comer o dobro. " Então, eles comiam churrasco diante de Deus.
Agora, eu fico imaginando esse cara na hora de entregar o animal. Ele olhava para o animal cego e pensava: "Lá no mercado, isso aqui não dá preço nenhum. " Mas ele olhava pro bom e dizia: "Esse vende por algo melhor.
" Aí ele pensava: "Qual que eu vou entregar para virar o churrasco? " Gente, na hora de comer a picanha, faz diferença se o animal enxerga bem, se é míope, se é cego? Não!
E, de repente, a pessoa pensa: "Vai virar churrasco mesmo, qual é a diferença? " Mas o que era só efeito colateral passou a ser tratado como propósito. O propósito não era comer churrasco; o propósito era oferecer a Deus o melhor.
Comer churrasco era efeito colateral, mas muitas vezes nós transformamos o propósito em efeito colateral e o efeito colateral em propósito. E aí que nós erramos. Olá!
Gostaria de deixar um recadinho antes de você ir para o próximo vídeo. Para você que gostaria de adquirir os livros do Luciano Subirá, dê uma olhadinha nos links da descrição do vídeo e nos comentários fixos. Separei para você indicações dos livros do Luciano Subirá e livros devocionais incríveis para te ajudar a crescer na fé.
Clique e aproveite essas bênçãos. Deus tem algo grande para você!
Related Videos
O Que Fazer Quando Tudo Desmorona | Luciano Subirá
17:15
O Que Fazer Quando Tudo Desmorona | Lucian...
Voz da Pregação
1,354 views
As Profecias de Joel Estão Se Cumprindo? Prepare-se para o Que Está Por Vir! #lucianosubira #fe
1:10:59
As Profecias de Joel Estão Se Cumprindo? P...
Que Ruja o Leão
7,858 views
COMO ORAR DA FORMA CERTA | Luciano Subirá
19:27
COMO ORAR DA FORMA CERTA | Luciano Subirá
Trecho da Palavra
816,311 views
VOCÊ AGE POR IMPULSO?  - LUCIANO SUBIRÁ
53:56
VOCÊ AGE POR IMPULSO? - LUCIANO SUBIRÁ
Cortes da Palavra
5,274 views
Deus Vai Recomeçar A Sua Vida | Diego Menin
20:56
Deus Vai Recomeçar A Sua Vida | Diego Menin
Caminho Da Pregação
19,623 views
Deus Quer Te Dar Uma Resposta | Luciano Subirá
23:37
Deus Quer Te Dar Uma Resposta | Luciano Su...
Voz da Pregação
17,020 views
Como Deixar o Espírito Santo Dominar a Sua Vida - LUCIANO SUBIRÁ
14:12
Como Deixar o Espírito Santo Dominar a Sua...
PALAVRA DA SALVAÇÃO
443,737 views
Cuidado! Estas Práticas Podem Estar Te Afastando de Deus-Luciano Subirá
1:09:19
Cuidado! Estas Práticas Podem Estar Te Afa...
Pregação Poderosa
72,594 views
Tira A Tua Mão E Deixa Deus Trabalhar | Luciano Subirá
16:07
Tira A Tua Mão E Deixa Deus Trabalhar | Lu...
Voz da Pregação
85,528 views
Dá nada Não // Luciano Subirá
49:37
Dá nada Não // Luciano Subirá
Paz Church São Paulo
39,127 views
Como Alimentar o Espírito Santo - LUCIANO SUBIRÁ
15:04
Como Alimentar o Espírito Santo - LUCIANO ...
PALAVRA DA SALVAÇÃO
271,657 views
#22 NÃO FAÇA JEJUM, SEM ANTES VER ESSE VIDEO, ISSO IRÁ TE AJUDAR [Pr Luciano Subirá] #podcast
12:27
#22 NÃO FAÇA JEJUM, SEM ANTES VER ESSE VID...
Sopro do Eterno
35,213 views
Luciano Subirá | COMO DEUS TRANSFORMA A TRISTEZA EM ALEGRIA
1:04:26
Luciano Subirá | COMO DEUS TRANSFORMA A TR...
ORVALHO
17,173 views
Escute Isso Acalme Seu Coração Deus Está Te Vendo | Luciano Subirá
25:44
Escute Isso Acalme Seu Coração Deus Está T...
Voz da Pregação
75,880 views
Dê um Passo em Direção a Deus e Ele Fará o Mesmo - LUCIANO SUBIRÁ
50:30
Dê um Passo em Direção a Deus e Ele Fará o...
Pregação Poderosa
243,737 views
ESCUTE AGORA: DEUS Quer Falar Isso Para Você
16:49
ESCUTE AGORA: DEUS Quer Falar Isso Para Você
PALAVRA DA SALVAÇÃO
227,746 views
É Isso Que Acontece Com Vive Debaixo De Uma Palavra | Luciano Subirá
18:13
É Isso Que Acontece Com Vive Debaixo De Um...
Voz da Pregação
2,294 views
Luciano Subirá | COMO DEUS TRANSFORMA A TRISTEZA EM ALEGRIA
1:04:26
Luciano Subirá | COMO DEUS TRANSFORMA A TR...
Luciano Subirá
44,877 views
SE ELE PROMETEU, ELE IRÁ CUMPRIR - LUCIANO SUBIRÁ
52:57
SE ELE PROMETEU, ELE IRÁ CUMPRIR - LUCIANO...
Cortes da Palavra
91,328 views
🔔Descubra Como Deus Enxerga Sua Vida-Luciano Subirá
48:50
🔔Descubra Como Deus Enxerga Sua Vida-Luci...
Pregação Poderosa
23,214 views
Copyright © 2025. Made with ♥ in London by YTScribe.com