Imagens Independente do assunto, de uma forma natural somos atraídos por elas. Desde bonitas fotos em alta definição ou ilustrações feitas com todo cuidado, até exemplo simples como logotipos ícones. As imagens são mais do que apenas decoração.
No design elas são um gancho que atrai o espectador. Imagens atraentes podem ajudá-lo a se conectar com o público e causar uma boa impressão antes que leiam uma só palavra. Você não precisa ser um artista para usar imagens em seus trabalhos, basta ter um pouco de criatividade e motivação para pensar fora da caixa.
Com os recursos certos, você pode aprender a destacar seus projetos. Primeiro, encontrando imagem de alta qualidade para qualquer tipo de projeto. Talvez você saiba como usar uma câmera ou tenha um pouco de experiência em design gráfico.
Isso é ótimo! Mas se não for assim, não se preocupe. .
. Existem diversos espaços na internet que oferecem imagens exatamente para isso. A verdade é que a maioria das pessoas, incluindo profissionais, usam imagens gratuitas ou de baixo custo que são chamadas stock.
As imagens stock são ideais quando você precisa de algo específico, por exemplo, a foto de um cachorrinho em uma caneca e você não tem tempo recurso para cria-lá sozinho. A maioria dos sites de imagens stock permite que você faça buscas em suas galerias. Procure resultados relevantes para o seu projeto, mas que também sejam únicas de alguma forma.
Como espectadores, as pessoas são naturalmente atraídas por imagens que parecem autênticas, por exemplo, fotos diferentes mas verossímeis, e ilustrações que conta uma história. As melhores imagens são aquelas que podem ter vários significados. Elas estabelecem um padrão para o seu projecto, mas deixam espaço para várias interpretações.
Algumas fotos são muito genéricas para darem resultados efetivos. Por exemplo, quantas vezes você viu uma apresentação de negócios com algo mais ou menos assim? Para ter um design mais moderno e profissional, evite usar imagens que não têm um contexto ou com um significado muito literal.
Em vez disso, procure imagens conectadas ao seu trabalho, mas de uma maneira mais sutil que o espectador possa se identificar. Mas claro, não devemos ficar só no conteúdo. Há também um lado técnico das imagens que podem ter um grande impacto no seu trabalho.
Não importa se a foto escolhida é quase perfeita em todos os aspectos. Se ela estiver borrada ou pixelada, pode causar uma má impressão. Procure imagens de alta qualidade, nítidas, claras e sem distorção.
Em geral, quanto maior, melhor será porque lhe permite trabalhar mais com ela. Uma imagem grande, em alta resolução, sempre pode ser cortada ou reduzida, dependendo das necessidades do projeto. Infelizmente o contrário não funciona.
Se você ampliar uma imagem pequena, perderá imediatamente a qualidade. Isso ocorre porque a maioria das imagens está em formato raster ou seja, são feitas de milhares e às vezes até de milhões de minúsculos pixels. Quando você vê uma imagem raster no seu tamanho original ou menor, os pixels são invisíveis, eles são muito pequenos para serem vistos.
Mas se você der um zoom ou ampliar a imagem, os resultados não ficam bonitos. Por outro lado, existem as imagens vetorizadas que você pode ampliar ou reduzir seu tamanho sem perder a qualidade. Isso acontece porque elas são feitas de uma coisa mais complexa que os pixels.
Elas são processadas usando uma forma especial de geometria, mas normalmente não encontramos imagens vetorizadas fora do design gráfico profissional, mas é bom saber o que elas são. Poucas imagens stock são perfeitas como estão, mesmo sendo tecnicamente de alta qualidade. Talvez a imagem tenha um tamanho ruim ou suas cores precisam ser trabalhadas.
Felizmente, hoje em dia, até programas básicos permitem fazer ajustes simples. Tente encontrar as seguintes opções na próxima vez que precisar corrigir ou destacar uma imagem. Recortar pode ser usado para alterar o tamanho, forma o foco de uma imagem e torná-la útil para diferentes situações.
Use esta opção se sua peça gráfica não tiver com as dimensões corretas ou se tiver algo que você prefere deixar de fora. Os ajustes permitem destacar certas características das imagens como a luminosidade, contraste à saturação e a cor. Se o seu programa favorito oferece filtros ou pré definições, você pode alterar a sua imagem de modo significativo com pouco esforço e tempo.
Redimensionar uma imagem vai permitir que ela se encaixe perfeitamente no seu projeto. Mas lembre-se: você não pode ampliar as imagens além do tamanho original sem afetar sua qualidade. Se a imagem que você está trabalhando não for grande o suficiente, é melhor encontrar outra.
Ou você também pode encontrar uma maneira de trabalhar com o tamanho da imagem que você tem. Colocar fotos, gráficos e outros conteúdos visuais no seu trabalho é uma boa maneira de torná-lo mais divertido. Mesmo uma simples imagem de fundo pode transformar seu projeto em algo especial.
Lembre do que você aprendeu sobre a qualidade das imagens, a parte técnica e a conceitual, e seu trabalho com certeza vai se destacar pelos motivos corretos.