a Open AI, eh, cara, como é que o como é que elas como é que eles funcionam como negócio, cara? Porque o o chat EPT vai tem o plano de assinatura, não sei o quê, mas assim, toda vez que ele dá para criar imagens ali de graça, né? E e não é de graça de verdade, né?
Alguém os caras lá tem um custo, não. E que tem a galera que tá pagando para você usar de graça, porque o usuário gratuito, ele não quer esse cara, ele não quer o cara que eu brinco, né? Igual eu eu não, porque eu pago, aliás, o plano mais caro do chat EPT, porque não tem igual, cara.
Ah, o dia doentão. O o dia o dia doentão, o dia que você usar esse, cara, muda sua vida mesmo. Por quê muda?
Porque o poder de processamento e o acesso à informação é completamente diferente. Completamente. O que você tá usando grátis ou então de vintão por mês, cara, de novo, é um cheirinho, né?
Tipo um trial. É isso aí. muda completamente a qualidade da informação, a qualidade de construção.
Quando você usa lá o deep, né, que é o o pensamento mesmo, cara, você vê o negócio funcionando, é absurdo, você pede para ele programar. Uma das coisas que eu mais falo no lá no meu no nas minhas redes e eu brigo com a galera é todo mundo tá achando que a inteligência artificial veio para tirar meu trabalho. [ __ ] com a inteligência artificial vou ter mais tempo, vou fazer mais coisa.
Eu já penso completamente diferente. Nunca no mundo a gente teve uma oportunidade tão animal de ter super poderes. Hoje o cara que era designer, ele pode programar, ele pode lançar o produto dele próprio, ele pode ser atendimento, ele pode ser comercial, o cara que era programador que não sabe fazer um círculo na mesa, pode ter um design animal e feito.
Então ai, hoje, né, o chat GPT, cara, te dá super poderes e quando você experimenta esse de 200 é animal. E da onde vem o dinheiro? As empresas, eles vendem token para as empresas para usar isso em grande escala.
Exemplo, um dos grandes contratos da Openir no Brasil está lá no iFood com a gente. E, cara, a gente usa isso em escala para fazer um negócio absurdo de análise, predição, entre outras coisas. Então é daí que vem o dinheiro.
Se fecha a conta ou não, hoje não está fechando, mas como qualquer empresa de tecnologia, no comecinho não tem que dar payback, mas o futuro é bem promissor. E cada API que qualquer cara desenvolve e tal, ele vai ter que usar esses tokens que são pagos, entendeu? Isso ele não tem como você desenvolver um API.
Um API é um aplicativo que usa o chat GPT por trás. Não importa. Pode ser o iFood, pode ser a farmácia da esquina.
Se o cara desenvolver um API, ele vai ter que ir para esse plano que é pago, porque ele vai ter que pagar por token que ele tá usando e aí que o cara ganha dinheiro. Isso aí. Exato.
E daí na teoria, qual que é um plano de qualquer empresa? a gente entrega para as pessoas, elas começam a entender que faz diferença na vida, começam a criar o hábito, começa a criar produtos e serviços em cima disso e vai subindo o precinho de de pouquinho em pouquinho até todo mundo tá bem amarradinho, que isso acontece hoje até com o próprio WhatsApp, quando você tá falando de a WhatsApp Business, no começo todo mundo mandava mensagem: "Em empresa de graça, hoje para você fazer um disparo tem o custo". e agora até eu acho que três meses atrás, tal, subiu e tava todo mundo reclamando.
Então é assim que funciona. Então o a parte do Open AI é muito mais um SASzão, um serviço grande, mas que eles foram muito sagaz, que é deixa eu montar um produto pro consumidor final para eu conseguir ter a penetração para todo mundo lembrar do meu produto e quando falar muita gente, eu acho também para quebrar também um pouco esse essa essa barreira com a inteligência artificial. Paradigma.
É porque, cara, você hoje você vê, eu tenho estado aí em Brasília aí fazendo um projeto aí que eu encontro com encontro uma senhorinha de 80 anos que tá usando eh inteligência artificial, cara. Muito legal. Ela fala: "Cara, isso aqui mudou minha vida, tá 80 anos, cara, ela já trabalhou, já fez tudo na vida dela e ela tá usando o lance que o chatpt fez de deixar aquilo daquela maneira foi para quebrar essa barreira.
Aí ele quebrou uma barreira gigantesca, cara. E ele conseguiu trazer para ele algo que não tem valor, que é várias pessoas que você perguntar sobre inteligência artificial, ele vai falar: "Ah, o chat GPT, chat GPT". É isso.
Ele popularizou, ele naturalizou uma coisa que, cara, não é comum. Nem quando o cara quer pedir comida. Exato.
Igual quando o cara quer pedir comida, ele pode pedir por qualquer lugar, mas geralmente hoje o hábito é, pô, vamos pedir um iFood hoje à noite, tal, e daí o cara pode até pedir pelo WhatsApp, mas ele ele se comunica desse jeito. Total, total. Virou virou o o iFood.
Pediram um iFood, virou. É tipo, você pede um iFood. Exato.
Isso. Vai, vai, vai, vai almoçar em casa ou vai pedir um iFood. Ex.
Exato. E daí nem que ele ligue e fale assim: "Pô, manda o parmejana para mim". Mas é isso.
Total. Agora vou eu vou defender a China aqui porque assim, eu usei muito de psiquic, não acho que tem nada demais além do chat de PT, não. É isso.
Foi aquela aquela aquela enchurrada no começo. Ah, porque é de graça. É de graça também não é não.
Entendeu? Porque tem os planos e tal, não sei o quê. Mas eu tô usando uma Isa chama Manus.
Tô ligado nessa daí, meu irmão. Essa é a melhor que tem. Essa saiu para mim o saiu assim, eu pedi lá, eu entrei no site, fiz o processo bonitinho.
Você já conseguiu? Rolou, rolou. E aí eu eu peguei sabe que mas para mim foi essa semana, tá ligado?
Uma coisa assim, semana passada. Até foi rápido. O meu também, ó.
Eu fiz o meu caderno da Manus em janeiro, que tava tipo assim, qu submundo eu recebi tem duas semanas. É, é, eu recebi umas duas semanas também. A Manusca, essa aí sim, porque ela já é um uma um negócio a mais.
Isso é um passo porque ela é o tal dos agentes de IA que a gente fala. Aham. Então, o que que dá para você fazer com a IA hoje?
Dá para você usar o chat EPT lá perguntando se o Palmeiras tem mundial, que eu brinco com a galera, que é o que eu faço. Mas o lance da IA hoje é você fazer o que o Breno falou. O cara ele é designer, aí ele monta agência usando só IAS.
Cada IA vai cuidar de um setor da agência dele. E você consegue definir personas e perfil. Então você pode falar assim: "Eu quero um comunicador tão poderoso quanto Nizanganis.
Toma aqui um monte de referência, programa os livros dele, tudo lá, tal, treinou. Você tem o Nizango virtual. Daí você pega e fala assim: "Ó, eu quero um cara estilo Hans Donner para fazer meu meu logo e não sei o quê.
" Você vai misturando essa [ __ ] e dá um OK. E, cara, eles trabalham sozinhos. E o mais louco é, você faz um job, tá?
Você fala assim, ó, como se fosse uma reunião aqui no Você faz assim, ó, a gente vai fazer esse aplicativo agora, tá? O agente 33 tá fazendo ali a responsabilidade do código e depois ele vai te avisar, 22 para você começar a fazer o design. Os caras começam a trabalhar sozinho, eles começam a fazer as coisas.
Então isso daí é, dá para fazer muita coisa [ __ ] né? E a Manusa, ela já é o quê? Ela já são esses agentes trabalhando ali dentro.
Exato. Então você pode pegar na Manus ali no prompt dela e colocar várias tarefas, uma que não tem nada a ver com a outra, ela meio que recebe aquilo, igual o Breno falou, como se fosse um job e ela já distribui pros agentes dentro dela. Cara, isso aí sensacional, cara.
E elas vão e eles vão tomando ações e decisões sem depender de você para te entregar um negócio e você abre o mais legal, cara, que você abre um monitorzinho aqui e fica vendo ela trabalhar, cara. Tudo que ela tá fazendo, cara, tudo que ela tá fazando tal coisa, estou rolando a página. Ela escreve, estou rolando a página.
Falei: "Cara, às vezes eu perco ali uns 20 minutos da minha vida, cara". Eu achei que era só eu que fazia isso. Eu perco uns 20 minutos.
Eu falo: "Cara, não é isso aqui, não é possível, cara. um troço legal que você pediu pro Manu fazer. Então, cara, vamos lá.
Vou pegar coisa que eu faço no meu dia a dia, tá? Não é nada assim, é grande, grande absurdo. Uma brincadeirinha, vai uma brincadeirinha.
Por exemplo, eu tenho meu blog que é o espace. com. br, onde eu posto notícias de astronomia e tal.
É um saco ficar caçando a notícia, vendo o que que é e tal. Que que eu fiz? Eu fiz um promptizão, entendeu?
Falando assim, ó: "Você vai agir como um astrônomo, especialista em divulgação científica. Você vai pesquisar esse, esse, esse, esse site. Você vai decidir qual que é a notícia mais relevante com base no Google Words da vida.
E com base nisso, você vai pegar a notícia, você vai traduzir pro português, você vai preparar a notícia de uma maneira que seja boa para o público leigo. E aí, pronto, cara, eu solto lá e aí você vê, estou acessando o site tal, estou lendo, passei agora, estou fazendo tal coisa, cara, você vai vendo cada coisa e no final ela me aí ela, ela vai perguntando no meio: "Ah, mas você não falou se você quer um, um cada link um artigo ou você quer desse jeito? Você quer que o texto seja assim ou seja assado?
Você quer que eu ponha figura ou não? Ah, eu quero figura. Aí você vê ela disparar pro outro agente, pro cara fazer a figura, o agente ali interno.
Cara, é um negócio. Esse para mim é o ponto principal que quando a gente tá falando isso, certeza que deve ter alguém falando assim: "Ah, mas isso daí o o chat GPT faz, você programa tarefa, ele faz tal". A diferença é que o chat GPT é linear hoje.
Você pega e ele vai seguindo linear. É como se fosse aquela janela, ele vai seguindo. Ele não, ele é cross agente mesmo.
Então você consegue configurar diversos agentes. E daí eu vou te dar o exemplo do que eu fiz, que foi brincadeirinha. Esse que eu te falei da agência de publicidade é de verdade.
Eu criei cinco personas para me ajudar agora a cuidar das minhas redes sociais, que eu tô num num momento ali de tentar vender algumas coisas online e tudo. E daí eu peguei e criei um cara de redação, o designer com características. Coloquei todo mundo que eu admiro, que eu gosto de comunicação, coloquei um monte de vídeo meu para ajustar meu tom de voz e eu dou a o primeiro comando para determinado job.
Então, hoje mesmo eu falei assim, eu preciso fazer frases inspiradoras de empreendedorismo no estilo tal, querendo usar esse livro como base. Um a gente falou com o outro e eles pegaram e falaram assim. Daí, daí o legal que eles provocam também.
Ah, mas isso daqui a gente usou na semana passada, que ele tem um histórico que tal por essa linha topa, topo. E e o legal que a linguagem fica natural, é conforme você fala. Eu falo muito cara e topo.
Então no chatzinho fica assim, topa deu topo e ele sai. Tu alimenta ele com a tua própria base de dados. Porque se você quer que ele faça alguma coisa para não ficar um negócio opção, ficou um negócio muito mecânico.
Então para colocar, por exemplo, meu meu site lá tem 20. 000 posts, eu dei meu site todo para ele, pega aí meus posts, tudo e põe no meu tom e aí ele vai escrever o texto final. Você pode pegar um texto técnico, só que ele vai escrever naquele meu tom.
Aham. Isso é muito legal. Então vamos lá.
No meu caso, eu teria que que pegar, se eu quisesse alimentar com a minha, com com o que eu com o jeito que eu penso, eu ia ter que fazer é transformar todos os os flows em som do vídeo, link nem transcrever nada do vídeo. É isso, cara. É muito [ __ ] que o chatt você vai jogar hoje, ele vai falar: "Ai, não consigo ler o vídeo, não consigo escutar o, não consigo ver o vídeo".
O falando dos chineses, não, cara. Mas é verdade, porque isso é muito [ __ ] Lá você joga o link, ele ele deve est fazendo o hoje usos da parte de legenda, que é muito mais barato para fazer, mas cara, ele traz tudo, mas é muito rá. E de novo você consegue entender.
É muito legal. Ó, outro que eu tentei fazer de brincadeira com ele, eu peguei, falei assim: "Eu quero que você peça uma pizza, né? Eu tava em campo, que eu queria ver ele navegando no site para ver se ele achava tudo.
Uma pizza aqui na minha casa em Campinas e não sei o que. Eu quero tal pizza de peperone e tudo. E eu pedi um negócio muito sacana, a lite com rúcula, tá?
Que não, eu não, eu acho que não existe nenhuma pararia, né? Comite com eu quase pedi cobertura de chocolate para ver como ele ia se comportar também, mas eu não fui tão criativo na hora. E cara, foi animal que você vê ele exatamente, ele pega, abre o Google, ele começa a fazer a busca, ele pega a localização, permite a localização pelo pelo sistema para ele pegar.
Daí ele começa a pegar a a pegou as pizzarias, entrou em site de cada uma, viu? Daí ele pegou me retornou assim: "Não consegui achar alite com rúcula, mas posso fazer a ordem do da pizza de alite com não sei o que lá e a rúcula em tal mercado. " Muito maneiro.
Não é demais, cara? A a manus é sensacional. Usem a manus, galera.
É, legal. Aí você vai ver a vida de vocês, vai, vai ter um, tá aí só ou menino corporativo, só tome cuidado e não compartilhe nenhuma informação do seu trabalho. Ah, tá lá.
Ah, então cuidado, não faça isso, tem atenção, porque hoje também o chat GPT e essas essas outras ferramentas, vale a pena a gente sempre lembrar, tá indo pro pra nuvem, tá? Então assim, tá indo para uma base de conhecimento comum e pública ali. Então se você tiver qualquer tipo de informação confidencial, só toma cuidado para não jogar lá, porque em determinado momento algum tipo de pergunta pode acessar essa informação também.
E na empresa, como que você faz isso dentro lá? Que você falou que você tá usando o chat GPT lá dentro. Aí vocês t um sistema de segurança.
Porque assim, é porque talvez as pessoas vocês, quem não sabe quem é o Breno mais o Breno. O Bren fala. Vamos lá.
Além de ter desbloqueado o iPhone, né? O o meu passado lá em que ano? 2007.
Lá em 2007, quando é que lançaram o iPhone? 2007. Então, lá em 2007, quando os caras lançaram o iPhone, o Breno foi o cara do Jil Break do iPhone, né?
Hoje ele uma das vai tal vou falar que é a principal função. A principal função é VP do iFood. Isso.
Eu sou vice-presidente de inovação lá no iFood. Então, e além dis, então esse é o Breno, então é por isso que ele consegue falar sobre coisas do iFood com um pouco mais de propriedade. Não, mas mais legal apresentar diferente assim, pô, sou amigo do Igor, brotherzão do Serjão, que a gente gosta de falar e trocar ideia sobre tecnologia, trabalho também com inovação, tudo, mas hoje meu cargo oficial é vice-presidente lá no iFood, mas o que eu mais gosto, cara, e que eu fico provocando todo mundo é: "Eu sou curioso para cacete.
" E eu acho que hoje em dia a gente tá perdendo um pouco dessa curiosidade, sabe? principalmente a a molecada, cara, um dos caras ideais para tá aqui pra gente falar de tecnologia, né, cara? Que vamos lá, o cara que desbloqueou o iPhone quando lançar o iPhone, então deve tá por dentro aí de do que que tá rolando.
Pouquinho, um pouquinho, mas assim, é estimular quem tá assistindo isso, cara, fica mais curioso, começa a experimentar, não tem medo de errar, sabe? Eu falo muito, pare de gastar nosso seu tempo ali no TikTok, cara. Dá para você fazer umas coisas mais legais, muito mais legal.
Eu fico assim, a gente tá falando, vamos lá para não perder o fio da meada chat EPT no iFood, como é que faz para manter? Eh, é, não é, é como que faz paraas empresas, né? E aí você, como você tá usando lá dentro, tem vários que eh coisas de segurança, é o que a gente chama quase de guard raio.
Imagina que a gente contrata serviços aonde ele garante que tudo que tá sendo trocado ali dentro, ele não vai pro supercloud. Então, basicamente, as instâncias que você tem do Open AI pagas no modelo Enterprise, eles não vão pro modelo principal, fica lá. Daí aquele negócio, você acredita nisso ou não?
São outros clientes, mas que no contrato está escrito é isso. Daí você pega e tem outras empresas, Copilot, Microsoft, a mesma coisa. A gente usa muito copilot lá, tanto para fazer código como verificar código e coprodução.
Muito bem. A partir do momento que você paga, você tem uma instância fechada ali também. Perplexi, a outra que a gente faz e uma das coisas que a gente fez no Food, que foi incrível e daí mérito ali pro time, principalmente pro nosso City Show, que é um um cara fantástico, o Flávio, eh, baita cabeça, a gente criou um negócio que a gente chama de Jane Plat, né?
Então a gente criou como se fosse um Midware, é um um meio do caminho, tá? Imagina que você chega na estrada e daí tem várias ruas e daí ele vai perguntar assim: "Qual rua que eu pego agora? " Então, dependendo do tipo de prompt que você escreve, que você pede lá no funcionário, a gente decide qual que é a melhor tecnologia para você usar.
Então, a gente abstrai isso e daí a gente tem uma economia de custo, a gente consegue dar respostas mais precisas, a gente consegue saber qual que é o agente ou então inteligência melhor treinada para determinada área. Mas hoje o iFood é extremamente seguro em relação a dados, porque a gente toma muito cuidado, a gente orienta todos os nossos funcionários a usarem essas ferramentas internas. E daí o nosso investidor tem uma ferramenta animal chamada Tocan, que é o nosso chat apt.
Só que ele funciona em todas as empresas do grupo e daí ele tem um monte de informação dessas empresas e que daí a gente fala pros nossos funcionários também. A base é fechada com a empresa de vocês. Fech.
Exato. Daí é animal, daí é lindo assim pro nosso trabalho. Então no lugar do da pessoa ir lá fazer uma consulta no banco de dados para saber como que foram, só pergunta no tocan e ele vai responder.
E daí a gente orienta fortemente que as pessoas usem só o tocan mais as ferramentas internas. Então não deveriam, a gente não proíbe nada, mas não deveriam usar o chatpt nem para escrever um e-mail porque não precisa. Entendi.
Tá bom, faz sentido. Aí você que tá assistindo esse vídeo aqui no Talk Flow, dá para você virar membro, cara, do Flow. Agora é um botãozinho do lado do botão de se inscrever.
A gente faz um programa semanal só pros membros, olha. Então fica esperto aí. Se quiser virar membro, tá bem aqui do lado.
É mão merre custar S.