A Segunda Guerra Mundial (Parte 1)

1.35M views1300 WordsCopy TextShare
Impérios AD
Quer apoiar meu trabalho? ▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀ Eu trabalho sozinho e produzo TUDO que você vê...
Video Transcript:
O mundo que você conhecia se foi! Até onde você iria para trazê-lo de volta? Para mudar o curso da história, basta a vontade de um único homem!
“Toda guerra é baseada na decepção! ” já dizia o lendário general chinês Sun Tzu. E pensa num país decepcionado e na merda, jovens?
Depois da Primeira Guerra Mundial e a assinatura do Tratado de Versalhes, a Alemanha não tinha mais nada: o Império acabou, passou por uma revolução, chegou a beira da falência; e isso deixou os alemães bem mal! Enquanto isso, os britânicos e os franceses tavam tirando onda: eram os reis do mundo, quer dizer, esse aqui era mais rei; Os gregos chutam os turcos da Grécia, o Império Áustro-Húngaro acaba e um monte de país nasce. Até esse País aqui, Rússia, tava feliz.
. . agora eles eram comunistas e no comunismo todo mundo é feliz e igual, não tem mais chefe e ganha o mesmo salário.
. . (tosse).
. . desculpa.
. . Mas a Itália tava triste: os Britânicos não dividiram o território direito depois da Primeira Guerra.
Então, a partir de 1922 esse cara aqui, Benito Mussoline, ultranacionalista, abraça o fascismo, ultranacionalista e ditador. Esse casal nervoso queria ter um filho: o “Novo Império Romano”. .
. e dominar o mundo! Mas a alegria da galera acabou com a Grande Depressão de 1929.
Mas a Alemanha já tava na bad muito antes disso: criaram a República de Weimar em 1919, logo depois da queda do Império. . .
e deu errado! O desemprego chegou a 30%, galera com fome, sem grana, com frio, a Alemanha tava fora de controle, pobre até que. .
. “Toc Toc” “Quem é? ” “É Hitler!
” Ele sobe ao poder em 1933 com o Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores Alemães, mais conhecido como Partido Nazista ou Nazi. Hitler faz uma lavagem cerebral no povo alemão com as Reuniões de Nuremberg: os cidadãos, na merda, ficam animadassos com os ideais bizarros daquele porco: O império Alemão renasceria, alcançaria uma glória ainda maior, e limparia a Alemanha com o sangue dos judeus. Na Ásia a treta rolava solta: depois da Primeira Guerra o Japão sentiu o gostinho do Império e pra ser o líder definitivo da Ásia só tinha um obstáculo: China!
Mas você não pode invadir um país sem nenhum pretexto, a não ser que você seja a Alemanha. Então, os japoneses resolvem explodir uma linha de trem japonesa e dizer que foram os chineses: “Vocês explodiram nossa linha de trem! Vamos invadir vocês” dizem os japoneses.
Pronto: agora os japoneses podiam invadir a China, que ficou conhecida como a invasão da Manchuria. A China não gostou disso; o Oeste não gostou disso. Enquanto isso na Europa: “Esse alemães estão querendo alguma coisa, tio Ben” dizem os franceses aos ingleses.
França fica agitada, Rússia fica agitada e o Reino Unido fica agitado vendo os dois agitados. Mas eles podiam ficar tranquilos, afinal de contas, o Tratado de Versalhes dizia que os alemães não podiam militarizar essa área aqui, Renânia. .
. “Aqui? ” é.
. . aí mesmo!
E a partir de 1935, começa a farra das invasões: Itália invade a Etiópia; Japão invade Pequim e Rússia; Alemanha pega a Áustria e Checoslováquia; Itália invade Albânia; Mas tudo bem, só. . .
“Não invadam a Polônia” diz o Reino Unido. “Não invadam a Polônia. ” Drga, acabou o papelshtag.
Eles invadem a Polônia. Reino Unido e França declaram guerra a Alemanha, que fazia parte das Potências do Eixo que era uma aliança entre Alemanha, Itália e Japão, que já eram amiguinhos antes da Guerra começar: então se você arruma treta com um arruma treta com três. E os três eram esses caras aqui: Hitler, Mussolini e Hiromito.
Inicialmente, os Aliados eram só o Reino Unido e França. . .
e Polônia também, vai. Eles passaram mal enfrentando o ‘Blitizkrieg’ Alemão: uma tática de guerra devastadora, que consistia em ataques rápidos, tanto aéreos quanto dos Panzers alemães, seguidos da infantaria que terminava ocupando o local: os inimigos ficavam em confusão total depois do ataque. E foi com o Blitzkrieg que as primeiras vitórias alemãs na Frente Ocidental vieram: Dinamarca e Noruega caem diante dos nazistas, mesmo com o apoio dos Aliados que tinham fechado o mar do norte.
Os soviéticos ficam em cima do muro mas aproveitam a zona pra pegar Estônia, Letônia e Lituânia, até porque tavam de boa com os alemães depois que assinaram o Pacto de não-agressão com os nazistas, em agosto de 1939. Tudo isso deixou o parlamento britânico nervoso, que resolveu demitir o primeiro-ministro Chamberlain e colocar no lugar dele, senhoras e senhores, ninguém menos que esse cara aqui: o Buldog britânico, Winston Churchill. Mas a locomotiva alemã tava sem freio: Bélgica, Luxemburgo e os Países Baixos são atrapelados pelos nazistas.
E no mesmo ano, os franceses caem na Batalha de França deixando mais de 360 mil mortos. Os Britânicos só tinham duas alternativas agora: recuar ou morrer. Na lendária Batalha de Dunkirk, 400 mil soldados aliados foram cercados por uma divisão panzer nazista com o dobro de homens: A ‘Operação Dínamo’ foi criada pra resgatar 120 mil homens até Dover na Inglaterra: mas 10 dias depois, ela salvou mais de 330 mil sendo considerada um verdadeiro milagre: pequenos barcos de passeio foram fundamentais para resgatar os soldados, e a solidariedade do povo britânico nesta operação foi chamada de “Espírito de Dunkirk”.
Winston Churchill faz seu lendário discurso “We shall fight on the Beaches” após essa operação. O discurso legendado tá na descrição, assistam jovens! Mas a Itália também parte pro ataque e invade a França concluíndo a ocupação do país junto com os nazistas.
A França cai e o continente Europeu é fechado e Hungria, Romênia e Eslováquia se juntam ao Eixo. Agora que a França tinha caído, só uma força podia parar a Alemanha: O Reino Unido. A luftwaffe invade os céus britânicos numa série de ofensivas pra acabar com a Força Aérea Real.
Mas sob a liderança de Churchill, os Britânicos conseguem uma vitória decisiva na Batalha da Grã-Bretanha em 31 de outubro de 1940, sendo considerada um momento crucial na virada Aliada. Essa foi a primeira grande batalha aérea na história das Guerras! Na Frente Oriental, China e Japão estavam num estado de espera e agora que a Europa Central tava dominada, era a vez da.
. . Rússia!
Mas lembra que eles tinham um pacto de não-agressão? (Cena: Acabou o papel. .
. Hitler limpa a bunda com o pacto Nazi-Soviético). Hitler Fascista, detesta Stalin, Comunista.
Então, o Eixo invade a União Soviética na Operação Barbarossa para exterminar o militarismo e o Comunismo russo. Os Alemães invadem a União Soviética, e invadem bonito. A Batalha de Kiev entrou pra história como o maior cerco militar de todos os tempos: mais de 800 mil soviéticos foram cercados e 616 mil mortos ou capturados em um mês de batalha.
Os Russos amargaram a pior derrota da sua história. Eles também foram derrotados no Cerco de Sebastopol em outubro de 1941. Nessa ofensiva, as únicas vitórias russas foram a defesa impressionante na Batalha de Moscou e o Cerco a Leningrado, que durou mais de 900 dias e deixou mais de 1 milhão de mortos.
Os soviéticos precisavam de ajuda! A partir de agora, Britânicos e Russos lutariam do mesmo lado: os russos queriam vingança e eles a teriam. Agora era a vez do Japão: ele ataca a Indochina Francesa pra bloquear os suprimentos americanos e ingleses aos chineses aumentando a tensão nos governos europeus e americano.
Os Estados Unidos respondem cortando totalmente o fornecimento de Petróleo ao Japão, que representava 80% de todo o petróleo do país. Pros japoneses, isso foi uma declaração de guerra americana e eles queriam retribuição: A frota americana no Pacífico tinha que ser destruída. E no amanhecer do dia 7 de dezembro de 1941 o rumo da Segunda Guerra Mundial mudaria definitivamente: o mundo conheceria a fúria e o terror da maior potência militar da história da humanidade.
Copyright © 2025. Made with ♥ in London by YTScribe.com