E aí, [Música], é a palavra de Deus. É para a gente aprender. O movimento de Deus é para que a gente se movimente com Deus e, se movimentando com Deus, dentro da sua vontade, a gente aprenda como Deus é.
E, aprendendo como Deus é, como filhos de Deus, nós possamos tornar como Ele, ser como Ele. Porque Ele não fez para ser como Ele; Ele falou: "Eu vou fazer um homem de modo que o homem seja a imagem, a expressão visível de quem nós somos". Então, o caráter da palavra de Deus não é litúrgico, não é funcional.
O caráter da palavra de Deus é pedagógico, é para transformar o entendimento, não é para regular o comportamento. Amém? Então, quando eu olho para isso, eu tenho que olhar como quem está olhando por uma pintura, por um quadro, não por uma obra de um escultor ou de um pintor.
Aqui em casa, detalhe: Ele não foi lá fazendo as coisas de qualquer jeito. Então, cada detalhe das histórias, cada detalhe nos aconteceu, em cada detalhe. .
. Nessa tela, que você prestar atenção, você vai ver alguma coisa. São os movimentos, como a mão de Deus se movimenta, para que no movimento de Deus eu possa conhecê-lo como Ele é.
Por isso que a palavra de Deus diz que Jesus é o caminho. Então, Deus não pode ser conhecido se eu não me movimentar com Ele. Então, se eu ficar parado e quiser que Deus venha onde eu estou e resolva a minha vida na perspectiva ou expectativa que, até então, muita gente não conhece a Deus, porque Ele pega a Bíblia para buscar na Bíblia uma solução para seu problema.
Aí ele está fazendo com que Deus fique estático. Ele quer que Deus venha e pare ali onde ele está e resolva sua problemática. E Deus não vai fazer isso.
À luz da palavra de Deus, Ele vai movimentar você dentro da sua própria história, para que você, à luz dessa palavra, possa compreender, inclusive, o sentido nos desafios pelos quais você passa ou enfrenta, para que você possa aprender mais de Deus. E, aprendendo de Deus, você possa aprender de quem Ele é, das pessoas e do propósito que você tem na vida das pessoas também. Então, nesse sentido, que a gente não quer alongar muito, a gente vai ver mais uma dessas crônicas de Mary, aí, da história de Jesus.
E, de maneira bem à medida que a gente for lendo, a gente já vai descer, lendo o que essa história tá contando, parando em alguns detalhes para aprender isso. Abra sua Bíblia lá em Marcos, no Evangelho de Marcos, no capítulo 4, e vamos ver essa cena. Vamos ver essa cena com uma lupa.
Às vezes, a gente colocando uma lupa maior, a gente ainda haveria mais detalhes. Mas vamos prestar atenção no que está acontecendo aqui. Lucas, capítulo 4.
. . desculpa, eu falei Lucas, é Marcos.
Marcos, capítulo 4, verso 35: "Naquele dia, sendo já tarde, disse-lhes Jesus: Passemos para a outra margem". Então, presta atenção nessa cena, vai entrando nesse cenário. A Bíblia está dizendo: "Naquele dia, já era tarde".
E olha, já não era hora de ninguém chamar ninguém para fazer nada. Ah, tá, meu anjo! Bom, então o texto diz: "Nesse movimento, então Deus se movimenta no momento em que ninguém está esperando que Ele vai se movimentar".
Glória a Deus! Então já começa daí: pretensão! Deus não vem para arrumar, viu?
Ele vem para desarrumar. Glória a Deus! Amor, então se você tá pensando que Deus vem para organizar sua vida, não!
Ele vem para desorganizar a sua organização, ou se organizou de um jeito sua vida sem Deus. E aí você tá querendo que agora Deus organize uma bagunça só. Tá bagunçado porque foi organizado do seu jeito.
Então Deus não vai ajudar você a organizar de novo uma coisa que está mal organizada. Então, Deus, Ele pode bagunçar. Glória de Jesus!
Eu posso ver o neném. . .
Aleluia! Bom, então Deus vem para te chamar no momento em que você acha que não era hora de chamar ninguém para coisar humano. Então, aprenda a ser surpreendido por Deus.
Muitas pessoas estão sofrendo e não estão experimentando o melhor de Deus na sua vida, porque não querem ser surpreendidas. Elas passam o tempo todo tentando convencer Deus de que elas estão certas. Bom, e que Deus que não entendeu ainda é.
. . Porque, se Deus prestasse atenção, eu já tinha resolvido as coisas.
Então, tem gente que acha que é Deus que ainda não entendeu, ou que Ele não ouviu. Decifra uma coisa, mano: se você fizer a oração mais errada do mundo, Deus entendeu! Bom, então as orações não são ouvidas porque foram feitas de maneira certa, mas não é nada.
Não fazer uma oração da maneira errada te impede de entender melhor o que Deus quer falar pra sua oração, né? Bom, então acertar na oração não vai melhorar a resposta de Deus. Acertar na oração quer dizer que você está um pouco mais perto de entender o que Deus já queria te falar antes de você orar.
Então, a oração não é para estimular Deus a fazer alguma coisa. A oração é só para mostrar pra nós mesmos que estamos interessados na conversa. Então, orar é para mostrar para Deus que eu estou interessado em conversar.
Então, quando você for, você está dizendo: “Deus, finalmente eu estou pronto para conversar”. Porque Deus vai te chamar para uma coisa que, às vezes, você nunca estava pensando. Te chamar, então, você só vai compreender a vontade de Deus no movimento.
Deus só pode ser conhecido no movimento. É por isso que a Palavra de Deus diz que o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. Então, esse discernimento, Deus só pode ser conhecido; por isso que a Palavra de Deus diz: "Aquele que é nascido do Espírito é como o vento, não sabe de onde vem, nem para onde vai, mas ouve a voz de Deus.
" É isso que é a verdadeira espiritualidade: é você entrar no movimento. Quando Deus chamou Abraão, já era tarde. Já era tarde.
Então, às vezes, Deus vai te chamar para algumas coisas quando você acha que não era hora de ninguém chamar alguém para coisa alguma. E também a gente tá querendo compartilhar essa Palavra com este grupo aqui porque nós estamos entendendo que, se você tem frequentado a cena, é importante que você entenda que talvez estas sejam as palavras mais desafiadoras que a gente está compartilhando aqui nesse início do nosso movimento, do nosso trabalho aqui neste lugar. O esforço é para que você ouça o chamado de Deus.
O esforço é para que você finalmente pare para pensar que talvez Deus esteja te chamando para alguma coisa quando você nunca pensava que Deus podia chamar para coisa alguma. E aí diz assim: sendo já tarde, Jesus chamou e chamou para atravessar para o outro lado. Então, presta atenção que é o movimento radical para passar para o outro lado.
O que é esse outro lado? O outro lado, mano, é o outro lado de tudo na sua vida, porque às vezes Ele tá querendo que Deus nos revele as coisas desse lado. Deus só vai revelar do outro lado.
Claro, Deus é amor. O que é o outro lado? O outro lado é do mar.
O que isso significa? Significa morte, separação. Por isso que a terra prometida estava do lado de lá do Jordão.
A terra prometida estava do lado de lá do que do rio. Então, toda vez que a gente quiser avança a cor de Deus, nós vamos escutar um chamado na hora que a gente não achava que ia ser chamado e vamos ser chamados para passar para o outro lado. Por isso que o Salmo 23 diz assim: "Deus, o Senhor é meu pastor; nada me faltará, porque Ele me obriga, me força; Ele me induz e me impulsiona a andar por um caminho que me ajuda.
" Esse caminho passa por onde? Por um vale de sombra da morte; ele passa por um lugar obscuro da minha vida. Então, Deus, quando me chama, me chama fora da minha hora, mas é a hora dEle, e esse chamado é para atravessar o lado obscuro da minha vida, porque eu não vou conhecer Deus do meu lado claro.
Ah, glória a Deus! Bom, então Deus às vezes tá achando que vai passar para o nosso lado, e Deus está chamando a gente para passar para o outro lado. Ah, Deus!
Aleluia! Mas você está achando que Deus vai resolver as coisas onde você está, e elas só serão resolvidas depois que você passar para onde? Para o outro lado.
Por isso que Ele fala assim: "O jeito que vocês pensam, eu já sei; vocês é que não sabem o jeito que eu penso. " Então, eu queria que vocês andassem nos meus caminhos, que são mais altos que os seus, e pensassem sobre os pensamentos, que são mais altos que os seus. Então, os pensamentos de Deus são mais altos que os meus; os caminhos de Deus são mais altos que os meus.
Eu não acho que os caminhos de Deus esperam saber de Deus; nos levam para onde? Para o outro lado. Nos levam para aquele lado que a gente, por medo, não quis chegar.
Então, os discípulos, como os homens lá, saíram do Egito e eles não queriam passar para o outro lado. Eles não queriam atravessar esse abismo de ignorância que, muitas vezes, nos separa da vontade de Deus. Então, o convite de Deus para sua vida: Deus não vai se revelar do seu lado, Deus vai se revelar onde?
No outro lado. E quem está aberto para passar para o outro lado? Muita gente está vivendo como escravo, é crente, sabe?
Ah, o povo era crente para morrer, crente para sofrer, crente para descer, crente para perder. E às vezes a pessoa acha que ir para o céu é tudo. Morre crente e vai para o céu, mas não aprendeu, não cumpriu e não conheceu a vontade de Deus.
Até para conhecer a vontade de Deus na Terra, você tem que ouvir um chamado quando, para você, já era tarde. E esse chamado não vai para acomodar você; é um chamado para desafiar você a um outro lado da sua vida que você não experimentou e você não conhecia. Amém?
Olá! E a Palavra de Deus diz que Ele chamou para isso. E aí o que os discípulos fizeram?
Deixaram a multidão. Olha que coisa fantástica nesse quadro! Então, eu vou ouvir um chamado numa hora que, para mim, já não era hora, e esse chamado ainda me desafia a um lado que eu não sabia que tinha, mas que é onde, finalmente, eu vou conhecer Deus.
Isso vai me obrigar ao quê? A deixar a multidão, não sabe por quê? Muita gente não conhece a Deus plenamente a sua vida.
Por quê? Porque continuam pensando como todo mundo pensa. Ah, então tá arrumando um jeito sagrado e religioso de viver do jeito que todo mundo vive, em trazer essa.
. . tá sonhando.
Sonhos que todo mundo sonha, você tá querendo as coisas que todo mundo quer. Você tá planejando as coisas que todo mundo planeja, que não precisa do Espírito Santo para planejar o que todo mundo planeja. Sonhar, você acha que passou em até uma casa boa, casar com a mulher joia e ter filhos que fazem tudo o que você quer.
Alguém precisa do Espírito Santo? Aí sim, mano! Hum, precisa não, não já preciso do Espírito Santo a passar por outro lado para coisas que são radicalmente diferentes, que vão muito além disso.
É legal ter uma família, casar com a mulher que você ama, ter filhos. Morando, garanto, você vai achar isso muito bom. Mas ninguém pensa no Espírito Santo.
Oi, gente! Muito egoísta quem consegue sonhar isso tão melhor do que você, sem a ajuda de Deus. Amém.
Então, para conhecer a Deus, além de ser chamado para o outro lado, isso vai implicar na nossa vida. Deixar o que a multidão pensa, não ser mais um que pensa do jeito que todo mundo pensa, que faz do jeito que todo mundo faz, que quer as mesmas coisas que todo mundo. Por isso, a palavra de Deus diz: "Rogo-vos, pois, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis diante de Deus os vossos corpos por sacrifício vivo, santo e agradável ao Senhor, porque esse é o vosso culto racional".
A fim de que vocês sejam transformados pela renovação do vosso entendimento e deixem de pensar conforme as pessoas naturalmente pensam. Às vezes, eu tô querendo, de maneira religiosa, manter a minha maneira humana de pensar. Então, esse chamado para o outro lado implica que você vai ter que sofrer uma ruptura com a maioria.
Você não vai mais pensar como a maioria, querer como a maioria, viver como a maioria. Então, não adianta você ficar se enganando. Não adianta você achar que se você pensar como todo mundo pensa, achar como todo mundo acha, sonhar o que todo mundo sonha, sua vida vai ser bem-sucedida em Deus.
Não! Mas vocês sonham o que todo mundo sonha, pensam como todo mundo pensa. Você não vai contar com Deus, vai contar com a sorte, e a sorte de mexer bem os elementos químicos.
Estão aí: chuva e sol nascem sobre justos e injustos. Existem algumas vezes o que acontece para todo mundo. Às vezes, uma pessoa lá fica abençoada e tá de bem com Deus, mas às vezes não tá de bem com ninguém.
Ele nem tá de mal do diabo, não está de bem com Deus, e ele simplesmente é químico. Ele sabe mexer bem, ele é esperto, ele é astuto. Ele sabe fazer a química das coisas e o negócio funciona.
E não quer dizer que a vida dele seja bem-sucedida só porque ele é um sorteador. Ah, entendeu? Mano, ele misturou os elementos que tinha que misturar na hora certa e a reação deu certo!
Se ele tivesse misturado os mesmos elementos a outra temperatura, em outra pressão, podia ser que desse tudo errado. É por isso que muita gente se lasca. Porque vê o cara lá fazendo uma química e leva para casa para fazer a mesma química, só que lá na casa dele a temperatura é outra, a pressão é outra, e tudo dá errado.
Aí manda, "pô, usei as mesmas coisas que o cara fez e lá deu certo, aqui deu errado". É porque assim, tem que ter a mesma sintonia e, condições normais de temperatura e pressão, você mistura as mesmas coisas. Se em outra temperatura e outra pressão, às vezes a mulher do cara não tava com a pressão que ele atua, ou o marido não tava com a pressão que ele põe.
Às vezes a vida está em outra temperatura. Se alguém tá entendendo o que tô falando, mano. E deixar a multidão… e eles, deixando a multidão, levaram Jesus com ele.
Isso parece óbvio, né? Mas não é! Deixa eu explicar uma coisa: tem gente que ouve o chamado de Deus e quer passar para o outro lado, mas na pressa.
. . (meu irmão, eu conheço gente assim).
Eu conheço gente que ficou tão doida para servir a Deus que, na pressa, esqueceu de levar quem? Jesus! Ele ouviu o chamado, saiu, entrou no barco, largou a multidão, mas na hora do arroz, quando ele olhou, Jesus não estava com ele, porque ele largou Jesus para trás.
Não existe um detalhe aqui: ele não só levou Jesus, mas levou ele como estava. Tem gente que às vezes leva Jesus, mas quer dar uma arrumada nele. Alguém tá entendendo?
É que tá falando. Aí, "Faz o seguinte, vai me acompanhar, e lá no ambiente que eu frequento, eles não vão entender seu jeito". Será que dá?
A pessoa dá uma de "quatro", aí tem gente que tem que ser quadrada. Eu tô tentando aqui que eu tô falando, né? E não é.
Tem gente que não leva, e às vezes o cara até leva, mas leva um Jesus assim meio "do nada". E não é! Leva um Jesus e-mail.
É como é que é customizado! Tem gente… do mesmo jeito que customiza uma camiseta, uma roupa, tem muito Jesus customizado aí, mano. Porque o cara até levou, mas Jesus tá lá assim, meio amarrado, meio esquisito.
Não dá para reconhecer que é ele, porque tá tunado, tá customizado, ele tá fora do que caracteriza. Então o segredo é o seguinte: levaram Jesus, chamaram, foram chamados, quando já era tarde, para passar para o outro lado. Entraram no barco e levaram Jesus do jeitinho que ele estava.
Ninguém mexeu e ninguém sugeriu nada. Então tá funcionando! Só que quando eles começaram a viagem, levantou um temporal.
Deixa Deus me iniciar o seu coração. Isso é mais um detalhe: não é porque Jesus chamou, não é porque você escutou, não é porque você está fazendo aquilo que Jesus mandou. Você fazer porque você escutou Jesus falando, e não é porque você levou.
É exatamente como é que estava: que vai ser cortar a manteiga com faca quente, é muito pelo contrário. Bom, então tem gente que fica em crise porque ele ouve Jesus e ele pensa que Jesus mandou ele fazer. E aí ele enfrenta uma resistência tão grande que ele começa a achar que ele escutou foi o diabo.
E eu falei: "não é possível que está tão difícil, está tão complicado. Eu tô enfrentando uma resistência tão grande porque eu vi, foi Deus, foi Deus que me chamou. Eu tô aqui na obediência fazendo tudo que Deus quer.
Eu pus a fé no barco, que ele está comigo. " E aí a pessoa acha que aquela tempestade toda, aquele vendaval, tudo é porque ele ouviu foi outra coisa que não foi Deus. Então, deixa eu te falar uma coisa: para você, não é porque foi Jesus que chamou, e não é porque você ouviu Jesus, e não é porque você está obedecendo ao que Jesus mandou você fazer, e não é pelo fato de que ele está lá com você que você vai enfrentar facilidade.
Não, Amaro. E lembre-se: você teve que deixar a multidão. E toda vez que a gente vai obedecer a Jesus a um propósito, nós vamos enfrentar uma resistência muito grande.
Os ventos serão contrários. E olha, vou falar uma coisa para você: toda vez que a minha vida está ficando muito fácil, eu fico me perguntando o que é que eu fiz errado. E quando a coisa vai ficar muito fácil, é porque eu devo ter errado em algum lugar, algum lugar que eu comecei a sair fora.
E o que isso aqui não é, é a hora do recreio. Mano, a palavra de Deus diz que nós estamos aqui em luta, em guerra. Você quer ter uma vida bem-sucedida?
Você quer ter um casamento bem-sucedido? Você quer ter sua vida profissional bem-sucedida? Então, seguinte: não espere que o mundo vai trabalhar a seu favor.
O mundo só vai trabalhar a seu favor quando você estiver caminhando de forma contrária ao propósito de Deus, porque toda vez que eu estiver caminhando em direção à vontade de Deus, para passar com ele para o outro lado, o que vai nos esperar no meio da noite é uma tempestade muito forte, resistência de ventos contrários. Levantou-se uma grande tempestade e, de modo que o barco estava se enchendo de água. Então, não há tempestades “fake”.
Não é a tempestade assim: "ah, eu tô passando por uma luta, tô passando por dificuldade". É Maria, onde é: "são sinais assim". Não é só uma coisa, eu tô sentindo um aperto no coração.
Não, mas toda parábola de alto-falante, tempestade é de arrancar pé e deixar cicatrizes. É de entender, mudar a respiração. É de brotar uma úlcera, é de capela.
Alguma marca da cruz, aí vai ter que pegar na TV com ele. E não é esse negócio sim, entendeu? Tem que olhar e fazer um técnico, né?
Com essa tempestade, está arrancando um pedaço. Onde é que está trazendo uma marca? Então, é uma coisa assim que vai me fazer sentir muito mal.
Não é uma coisa que tem um poder de me matar. Se não for a misericórdia de Deus, eu serei destruído desse propósito. Você precisa entender a gravidade com a qual está enfrentando.
Qualquer coisinha se apavora só porque está com mal-estar. Tem uma azia, o cara já acha que sofreu demais. O negativo, mas é o seguinte: se você quiser conhecer a vontade de Deus, você tem que enfrentar.
E estou disposto a enfrentar terrores que podem destruir você. E se não fosse a misericórdia de Deus e o fato de Jesus estar no mesmo barco com você, não seria possível enfrentar esse desafio. Como disse Don Jonathan Edwards, a gente fica, nos momentos da nossa vida, pendurado no fio invisível da misericórdia de Deus.
Ninguém está vendo nada, todo mundo acha que agora é o seu fim, mas você está ali, pendurado no fio invisível da misericórdia de Deus. Tudo bem. Aí tem um cântico que me lembra: bem simples assim: "Com Cristo no barco tudo vai muito bem, vai muito bem.
" Vamos ficar com vergonha? Não, tem gente que conhece essa música e não quer cantar para entregar a idade. É o seguinte: "Com Cristo no barco tudo vai muito bem, vai muito bem, vai muito bem.
Com Cristo no barco tudo vai muito bem. " E passa o temporal. Não é que não vai ter temporal, não.
Vai passar, e também glória a Deus. E então vem o temporal, é próprio. Não é coisa estranha.
A pior pergunta que a gente pode fazer quando está enfrentando os maiores desafios da vida é: "o que é que eu fiz de errado? " Eu nunca faça essa pergunta. Você pode perguntar "o que eu não entendi?
", mas não fique perguntando "o que é que eu fiz de errado? " Quando tiver um problema muito grande na sua vida, pergunte para Deus "qual foi a parte da lição que você não entendeu? " Mas não fique preocupada em identificar o que você fez de errado.
Judas foi identificar o que tinha feito de errado, se lascou, porque ele errou mais ainda tentando consertar. O Pedro, que não tinha entendido, teve uma outra conversa com Jesus, entendeu que não tinha entendido antes, consertou. Glória a Deus, mano!
Aleluia! Então, é tentar consertar o que eu acho que fiz de errado que vai me dar a direção na vida, mas é parar para ter uma boa conversa com Jesus para entender o que nós não tínhamos entendido antes. Glória a Deus!
Amém! Aleluia! E a gente não conserta a vida tentando corrigir o que a gente acha que fez errado.
A gente conserta a vida prestando atenção em Jesus, que não prestou antes, para entender o que realmente importa. Que que tem para falar conosco no momento? Aquela situação: aleluia!
Bom, vamos continuar. E aí o povo lá levantou a tempestade; o pai vai afundar. Aí descobriu que Jesus o quê?
Está dormindo! Um absurdo! E eu falo mais, eu falo mais: Jesus, como salvador, não tem o menor juízo.
Uma situação dessas, a gente imaginando que Deus vai estar estressado, preocupado, nervoso, pensando: "Aqui vai ser com meus meninos". Mas a tempestade. .
. o barquinho dele agora ia afundar. Não, mano!
Foi Jesus quem chamou; ele estava dentro do barco. Ele foi do jeito que tinha que ir; ele sabia que ia levantar a tempestade. Então, Jesus vai fazer o quê, mano?
Já foi dormir, glória a Deus! Então, tem certos momentos da nossa vida que é isso que a gente também está fazendo. Tem certas horas que, às vezes, aqui, se eu estiver dormindo, está melhor do que acordar e tentar resolver o problema.
E se ele podia ter feito igual a Jesus? "Ó, já que Jesus está dormindo, o que a gente faz? Em vez de acordar ele, eu vou dormir também.
" Então, eu te falo uma coisa: se você tiver um problema e ficar com a sensação de que Deus está dormindo, não acorda ele, que ele vai se zangar com você. Então, você percebe que Deus está dormindo e ainda fazendo nada, você, do lado dele, dorme também, porque a noite é para a gente dormir. Então, em paz me deito e logo pego no sono.
Um por lá plantou e foi dormir. Quando ele acordou, vai fazer o quê agora? Se você não está pensando em acordar, não vai resolver o que você tem que resolver sem acordar Jesus.
Você acorda as pessoas e fala assim: o povo assim, "Jesus está lá dormindo". Os recifes e HP de ser crente assim, "Ela fala com Deus, irmão, pega com Deus! " Aí, o cara foi lá, pegou com Deus, acordou Jesus.
Aí, Jesus falou: "É isso mesmo, gente! Toda vez que você estiver passando problema, vem aqui falar comigo, me acordar, e eu vou resolver o problema para você. " Só isso que eu visito.
Quem ama não faz passar mal. Sabatina, maior carão! Nós pregamos, maior constrangimento, a vergonha.
Jesus acordou e disse: "O que é isso? O que está acontecendo? E por que vocês não conseguem resolver o problema?
" Então, peça, mano. Algo muito grave está acontecendo conosco religiosamente. Às vezes, a gente acha que Jesus veio ao mundo para ficar aqui resolvendo as coisas para nós.
Ele veio para nos ensinar como se resolvem as coisas. Jesus não está aqui, quem está aqui é o espírito dele. Oi!
E aí você está ocupado tentando trazer Jesus para cá para ele resolver suas coisas, em vez de receber o Espírito dele para resolver as coisas como ele resolve. E essa foi a disciplina de Jesus: em vez de vocês me acordarem, você já tinha um elemento suficiente para resolver do jeito que eu resolvo. Bom, então já tem mania de tudo.
Pelo menos que a gente tem, a gente vai lá e apresenta o programa. Quem? A Deus!
Tentando apresentar o problema para nós e nós tentando apresentar o programa para Deus. Tenta entender que eu estou falando aqui. Quem está entendendo que eu estou falando aqui?
Você tem um irmão com dificuldade. O que a gente faz? A gente pega o irmão e vai lá apresentar para Jesus.
Não, mano, é Jesus que está apresentando o irmão problemático para nós, para que a gente agora possa tratar dele do mesmo jeito que tratou o irmão problemático quando ele estava aqui. Glória a Deus! Porque agora temos o espírito de Jesus, e é para que a gente tenha a proatividade dele, para que a gente tenha a responsabilidade dele.
Então, esse encontro aqui não é para a gente ficar aqui invocando Jesus para ele vir resolver nossas questões. Esse encontro aqui é para a gente fortalecer um ao outro, e através do Espírito dele em nós, resolver as coisas e resolver os outros como ele resolvia. Bom, então não é para você ficar acordando Deus; é para a gente colocar Deus para dormir.
Quem está entendendo o que estou falando aqui, mano? Então, nosso maior desafio seria dizer: "Sim, Deus, você pode dormir em paz que agora vamos tomar conta. " Glória a Deus!
Amém! Quem tem filho aqui ou quem gostaria de ter um filho, que aos cinco anos de idade, fica lá cutucando você, pedindo para você resolver tudo? Eu queria, aos cinco anos de idade, tudo que você quer; e com 15 anos de idade, mais ou menos; a ver com 25, de jeito nenhum; e com 45, nem pensar.
Bom, e com 80, preferia estar morto. Eu estou entendendo isso, mas eu não estou amadurecendo. É porque a gente ainda se comporta como criança.
Então, essa viagem para passar com Jesus para o outro lado, o outro lado da nossa vida, é a forma como nós assumimos responsabilidades. É a forma como nós entendemos que, assim como ele é filho de Deus, agora, pelo mesmo espírito, nós também somos. Bom, e nós podemos, como filhos de Deus adultos, fazer como Jesus fez e falar: "Agora você pode dormir que eu vou tomar conta dos seus filhos.
" E amém! Era para algum de vocês pedir: "Assim, não acorda Jesus não, que ele está tranquilo; ele deve ter certeza que eu vou resolver. " E sem precisar.
. . "O que é?
Vou acordar ele? " Jesus não estava aborrecido. Você acorda mais se você for lá acordar Deus.
Nenhum pai fica aborrecido de ter que acordar. É, mas o pai fica triste de perceber que um filho não quis assumir a sua responsabilidade e preferiu acordar. Deus nunca vai ficar aborrecido com a gente pedir a ajuda dele, mas ele vai continuar triste de pensar que nós fizemos isso porque não quisemos assumir nossa própria responsabilidade.
Aí [Música]. E aí [Música].