[Música] E aí [Música] E aí [Música] Eu quero dizer para você que, quando Deus nos chama, nos vocaciona ao Ministério Pastoral, ao Ministério Profético, ao Ministério do Ensino da Palavra, eu sou muito cuidadoso com isso. Eu tenho mergulhado e trazido para a igreja a Palavra de Deus, a verdade, de uma maneira, sim, muito profunda. A gente não fica na superficialidade da Escritura Sagrada.
Bom, nós fizemos uma direção a partir de agora, do mês de agosto, para ministrar sobre a alegria de receber Deus em casa, experimentar Deus em casa e celebrar a Deus em casa. Eu estava com a mensagem absolutamente pronta; você sabe como eu sou muito caprichoso e preparo as lâminas muito antes. Eu saí daqui no domingo passado, e talvez você não compreenda isso, mas eu saí daqui no domingo passado com a mensagem do domingo seguinte já direcionada.
Eu li um texto aqui em 2º Crônicas, capítulo 7, e falei: “É isso aqui que a igreja precisa ouvir no próximo domingo”, para dar continuidade nesses espaços de encontro com Deus e trazer Deus para perto de você, pessoalmente, para dentro das suas orações. Então, eu saí daqui no domingo, fui para casa, já estava lendo, olhei para mim e pensei: “Peraí, eu não posso perder isso, Deus tá falando comigo! ” Eu parei a mensagem, impressionantemente diferente daquilo que eu faço semanalmente.
Na segunda-feira, peguei aquela mensagem e falei: “Maurício, isso aqui eu mandei para comunicação para os líderes, semana que vem vou falar sobre o tema ‘Entra na minha casa’. ” Eu estava com aquilo lá, eu estava com essa mensagem. E hoje comecei a ser incomodado.
E eu, devido ao contrário do que vivia, noites insones, tenho dormido muito bem. Acordei, mas já de manhã cedo Deus começou a me incomodar e a falar: “Não é isso! Se não, você vai pregar sobre isso!
É a minha Palavra, é o meu povo, é o meu Espírito. ” Eu falei: “Ah, é possível? É coisa da minha cabeça?
Sou eu que estou pensando que estou imaginando? ” Eu almocei com alguns irmãos da igreja hoje pela manhã, aí voltei para casa. E aí, qual foi?
Cinco e pouco da tarde, 19 horas, eu falei: “Tá bom, Senhor, então vou pregar do jeito que o Senhor quer! Hoje não tem lâmina. ” E o profeta, e a Palavra profética, é assim que foi.
Para aí, Podem, é aquele que Jorge veio, a Palavra do Senhor sobre mim; ver o alerta do Senhor sobre Israel. É assim que você vai ver se você quer que Deus fale contigo. Oi, gente!
Parece que eu tomei um choque do Senhor. E vai, querida, em nome do Teu Filho Jesus, seja feita a Tua vontade aqui na Terra, como é feita no céu. Senhor, fala com Teu povo, é o Teu Espírito que conduz a verdade.
E nós somos apenas pó, e viemos do Pai e vamos voltar do Pai. O Teu Espírito vai permanecer para sempre. O Espírito de Deus fala profundamente.
Espírito de Deus, entra na vida de cada um de nós! Já tá na minha vida primeiro, Deus, e fala conosco. Em nome de Jesus, amém.
Hoje eu quero falar sobre heranças geracionais. É isso que eu quero falar com vocês, e eu venho ministrando sobre gerações já há algum tempo. Eu ministrei sobre isso na quarta-feira passada.
Fui na igreja, um pastor amigo, meio estranho, na quinta-feira passada. E você acha assim que existe momento em que, em algum tema, você vai conseguir escutar através de uma literatura, através de uma concordância? Aprenda a isso: a Palavra de Deus é inesgotável, é uma fonte que jorra para sempre.
Maurício vai me ajudar aqui, Levítico 14, versos 35. Nós vamos aprender primeiros conceitos de Deus, os princípios que Deus dá numa lei eterna, que não é quebrável, para depois aplicá-las na nossa própria vida. Levítico, capítulo 14, 10 e 35: "O dono da casa, nós estamos falando sobre Deus dentro de casa, e o sacerdote dirá: ‘Parece-me que há uma mancha de mofo.
’ E aí, minha casa. Tem uma versão que diz: ‘Parece-me que há como que praga na minha casa. ’ Verso 36: “Antes de examinar o mofo, a praga, o sacerdote ordenará que eles ocupem a casa, para que nada que houver na casa se torne impuro.
Depois disso, o sacerdote examinará a casa. ” A vocação pastoral, o aconselhamento pastoral, parte de um princípio do discernimento espiritual. Quando alguém tem alguma coisa que está em desordem na sua vida, tem alguém vivendo algum momento na sua vida, alguma situação na sua vida, ou até a própria história de vida em que ela não consegue entender, compreender por que, alma sucessiva, derrota.
Achou o Caio sempre no mesmo pecado: “Pastor, eu vivo sempre o mesmo problema; eu só teixei pelas costas. Eu, de repente, falo assim: ‘Agora vai! ’ Eu não vou.
” Então, você vai buscar o sacerdote. Falou: “Pastor, o sacerdote parece que há como que praga na sociedade. ” Então, ele vai ordenar: “Esvazie a casa.
” Eu queria que você entendesse que a gente tem tratado disso. Você tem visto a maneira como Deus visita as pessoas dentro de casa. O ministério de Jesus acontece no campo, ele acontece nas montanhas, nas bem-aventuranças do sermão, e no monte, onde ele prega, mas acontece dentro das casas.
Semana passada, nós ministramos sobre Jesus entrando na casa de Zaqueu, na casa de Jairo, Jesus entrando na casa de Marta e Maria e Lázaro, Jesus participando da ceia na casa de Levi. Jesus se encontrando com pessoas dentro de casa, ele visitando Pedro, sua sogra, que estava muito doente, enferma, com febre. Ele cura a sogra de Pedro.
E aqui eu estou trazendo essa mensagem para dentro da sua casa agora. E parece que há como que praga. E você.
. . Fica olhando para aquilo que você sofre, seja muito ou seja a solidão, e você fica olhando para aquilo que você experimenta e fala: "O que está acontecendo?
" E passeia pela casa e coloca para fora tudo para que seja examinado. O provérbios, capítulo 30, verso 11, Alberto 14, a Bíblia vai falar sobre gerações. Ela fala sobre quatro gerações que se sucedem uma à outra.
Provérbios 30:14 diz o seguinte: "Esses, sim, você que é baú de sou seu pai e não abençoa sua mãe; os que são puros aos seus próprios olhos, e que ainda não foram purificados da sua impureza. Por isso, os que têm olhos altivos e olhar desprezível; pessoas cujos dentes são espadas e cujas mandíbulas estão armadas de facas para devorar os necessitados da terra e os pobres da humanidade. " O provérbios, capítulo 30, verso 11, diz que é uma geração que despreza, que desonra pai e mãe; é uma geração que se rebela contra os ensinos do pai e da mãe.
Há uma segunda geração que pensa que está pura, mas ela está em pecado. Há uma terceira geração cujos olhos são altivos; é uma geração que não só peca, mas se orgulha do pecado. Então, há uma quarta geração que vai destruir tudo.
Se eu fosse pregar sobre finanças, onde fala sobre finanças, diria: "Pai rico, filho nobre, neto pobre. " A gente vê a vida de Davi, um homem segundo o coração de Deus, sendo trazida para a vida de Salomão, seu filho, e sendo destruída pelas mãos do seu neto Roboão. E quando falamos de gerações, uma geração é um período de tempo necessário para amontoar iniquidades ou empilhar obediências.
Se existe algo que nós ignoramos, achamos que é uma lei que só acontece dentro daqueles quadros onde você planta, você vai lembrar. Você era pequenininho, você lembra disso, em que a sua professora lá no primário pediu para você trazer um feijãozinho. Aí você pegou o feijão, colocou no algodão, molhou com um pouquinho de água e, assim, passou o primeiro dia, o segundo dia, o terceiro dia; aquela casquinha enrugou e aquela semente foi virando uma plantinha.
A galinha professora te ensinou a semear. A pergunta é: "Quem daqui virou agricultor? " Levante a mão, por favor.
Você sabe aonde é que aquela semente apodreceu, secou, morreu, foi esquecida? Sua mãe jogou fora, sua avó jogou fora. A saber: natural que você pega e joga uma semente e fala: "Agora eu vou ver.
" Não! A semeadura dá trabalho. E a semeadura daquele feijãozinho vai dar uma vagem com mais feijão, e você vai pegar aquelas sementinhas e vai jogar em mais 68 copinhos com algodão.
E ela se não dá para você, mas 36 sementinhas, e assim você cederia de novo e de novo, e de novo. É isso que Paulo diz, em 2 Coríntios, capítulo 9: "Aquele que dá pão e come semente ao que semeia, faça abundar você em toda boa obra. " Existem gerações; uma semeadura é um tempo que você tem para preparar quem vem depois.
Uma geração não nasce, uma geração é construída pela gente. Os filhos são a cara do pai. E quando a Bíblia fala sobre gerações, e a Bíblia fala muito sobre gerações, quem sabe você, em Êxodo, capítulo 20, verso 4 e verso 5: "Não farás para ti nenhum ídolo, nem imagem de coisa alguma que esteja no céu, na terra ou nas águas debaixo da terra.
Não te prostrarás diante deles, nem lhes prestarás culto, pois eu sou o Senhor, teu Deus, um Deus zeloso, que castigo os filhos pelos pecados de seus pais, até a terceira e quarta geração daqueles que me desprezam. " Uma versão diz: "Aqueles que me odeiam. " Você pode achar que isso não mexe com Deus, mas mexe.
Deus fazendo aqui: "Eu sou incomparável, não tem como me definir, não tem como me colocar assim. " Não! Deus é desse jeito.
Jesus tem barba, tem olho azul, tem olho verde, Ele é branco, Ele é moreno. . .
Você não! Se você não consegue dimensionar, Deus é tão grande. Isaías 40 diz que Ele mede o universo a palmos.
E esse universo cheio de galáxias, cheio de planetas e sistemas solares, de luas que orbitam em volta dos planetas, de anéis de pedras em volta de sistemas. . .
Esse universo que a gente fica olhando e tentando contar. A Deus, Ele mede palmos. Não tem como controlar Deus, porque se você tentar diminuir o que Deus é, as gerações depois de você serão afetadas pela pequenez daquilo que você pensa que Deus é, e você pode diminuir.
E quando Ele fala: "Até a terceira e a quarta geração," Ele nem trata da primeira, da segunda geração contra contaminantes, pai e filhos. Nós não conseguimos observar nenhuma geração depois da quarta geração. Você quer ver isso?
Levante a sua mão, fique com a mão levantada aqui. Quem conheceu o pai ou a mãe? Eu escrevi: "Eu conheci, pastor, meu pai ou minha mãe.
" Levante a mão. Levanta a mão. Quem conheceu um dos avós, seja de mãe ou de pai?
Um desses fica com a mão levantada. Continua com a mão levantada. Quem conheceu o bisavô?
"Pastor, conheci meu bisavô. " Qualquer um, de mãe ou de pai, fica com a mão levantada. Quem conheceu o seu tataravô?
Levante a mão, por favor, se você conhecer o seu tataravô. Bom, então você não conhece a ninguém. E nós temos uma, duas, três, quatro gerações que nos ensinam.
Você olha para o bisa, você ora por favor, você olha para o papai. E essas gerações que vêm antes de você te ensinam a viver com Deus, te ensinam os valores do reino, te ensinam a desprezar o Senhor. E eu sempre ensino que o pecado é apreendido dentro de casa e a honra ao Senhor também é apreendida.
Dentro de casa, e essa do que você acha que Deus não visita a gente? A Deus é de visita à iniquidade dos pais nos filhos, o resumo do capítulo 32, verso 34, do segundo livro da Bíblia. E agora vá, que o meu povo alugar.
Que Ele fale! Ele está tratando com Moisés, Ele entregou duas pedras com dez mandamentos a Moisés, aliás, do Sinai, local onde nós vamos estar. E mais, como que vem?
Você é o nosso convidado, e o meu anjo irá à sua frente. Todavia, quando chegar a hora, tipo "News", e os punirei pelo pecado deles. Você pode botar uma versão Almeida corrigida e atualizada.
E pode colocar: "E vai, pois agora conduza este povo para onde te tenho dito". Isso que meu anjo irá adiante de ti, porém no dia da minha visitação a Deus visitará a gente; visitarei neles o seu pecado. O seu pecado não fica perdido; seu pecado faz eco.
O seu pecado alimenta quem vem depois de você. A tua santidade também alimenta você ou quem vem depois de você. Se prepara uma mesa, você prepara um alimento, se prepara o teu povo, o teu filho, o teu discípulo, o teu empregado, o teu funcionário, o teu chefe que vai.
Você se prepara para ele uma experiência, e as pessoas vêm à gente. As pessoas mais perto da gente nos influenciam. No capítulo 34, do verso 7, diz assim a palavra de Deus: "A Deus é aquele que guarda a beneficência a milhares, que perdoa a iniquidade, a transgressão e o pecado, e que não tem por inocente o culpado".
Olha para mim. Não tem por inocente. Chega aqui, visita a iniquidade dos pais sobre os filhos, até a terceira e a quarta geração.
As gerações são mexidas, elas são impregnadas, elas são contaminadas por aquilo que a gente faz. Existem textos na lei: Gênesis, Êxodo, Levítico, Números, Deuteronômio, 12, que vão dizer que Deus visita a tua geração, os teus filhos até a terceira e a quarta geração. Deus visita, e Ele vai ali enxergar.
A Bíblia vai dizer para mim e para você: pula para Números 32, verso 23. Olha o que a Bíblia fala sobre o meu pecado e sobre o teu pecado. "E se não fizerdes assim, a Deus está ensinando: anda nessa direção aqui, ó.
Você não vai se desviar nem para a direita e nem para a esquerda. Minha palavra é uma boa palavra, tenha certeza que meu conselho é um conselho de vida eterna. " Não fique pensando que a cultura do século 21 vai trazer algo novo que vai te fazer feliz.
Permaneça nos valores do reino. O progressista não é alguém que está te dando algo melhor; ele é alguém que está fazendo você se desviar daquilo que é um valor eterno. A Bíblia não erra.
"E se não fizerdes assim, eis que pecastes contra o Senhor, e vosso pecado vos há de achar. " E o pecado que você pegou, e esse pecado que você não confessou, que você não abandonou, que você mantém escondido, ele está atrás de você como um vício. Sabe aquele míssil teleguiado?
Você viu o Maverick? Você viu lá aquele feioso, como é que é o nome dele, Tom Cruise? Você viu ele pilotando, e no início ele manda, os outros não pegam ele, mas o dele pega.
Ele vai até que ele não derruba o avião. O que a Bíblia está dizendo, e Deus está falando, é que o pecado deixa rastro. O pecado fede, o pecado tem um odor, tem um aroma, tem uma fragrância, e ele vai te seguindo.
Existe uma visita, uma visitação. Bom, então quando a Bíblia fala de gerações, e não para por aí. Números, capítulo 14, verso 18.
Eu tô dentro da lei, eu nem saí para a palavra de Deus ainda pregada por Jesus. Calma que eu vou chegar lá. E assim, capítulo 14, verso 18, o Senhor: você está pensando que Ele é o quê?
Um carrasco? Está pensando que Deus é mal? Está pensando que Deus é um Deus pagão?
Está pensando que Deus é Alá, que pega você na curva? Olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé, queimadura por queimadura? É isso?
Não! O nosso Deus é longânimo, é grande em misericórdia, que perdoa a iniquidade. Ele quer te dar um perdão.
O culpado não tem por inocente. E visita, diga visita, e a iniquidade dos pais sobre os filhos, até quando, gente? E a terceira e a quarta geração.
Você está vendo como a minha vida pode ter sido direcionada por uma geração que veio antes de mim? Você está vendo que eu posso ser levado e conduzido à iniquidade? É uma distorção na mente.
Iniquidade é quando você acha que aquilo que é pecado não é pecado. "Ah, pastor, isso é pecado! " O que está acontecendo aqui é que você está achando que você está pegando.
Quando Ele diz que o culpado não olha, eu quero te perdoar. Mas se você não quiser o perdão, fique sabendo que não adianta você dar de honra: "Ah, meu vizinho também pecou, eu vi um crente também que errou! " Ele não tem o culpado como inocente.
Ele é um justo juiz. Existe perdão, existe Jesus, que veio para o perdão de pecados. Agora, não adianta você querer chegar diante do tribunal sem ter feito essa corda, essa aliança, esse pacto com Jesus.
Semana que vem, inclusive, no Dia dos Pais, nós vamos celebrar o pacto aqui. Que pacto é esse? O pacto da ceia, do pão com vinho, essa nova.
. . Aliança, o novo pacto que eu tenho com vocês, é um pacto de salvação eterna.
É um pacto que, quando você faz, quando sua família faz, quando você leva a pessoa, você leva quem está perto de você para perto daquele que é o perdoador. Então, tuas culpas são carregadas sobre Ele e, pelas suas pisaduras, nós somos sarados. Não se engane as gerações.
E daí vem o nome, já você encher a ela. Bom, e nós geramos conforme a espécie, Gênesis, Capítulo 1, verso 26. Jesus, 1006, pode dizer que Deus está rápido.
Hoje, Ele me disse: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança". O homem é feito aqui em Gênesis 1 à semelhança de Deus. Ele é gelado.
O YouTube entende sobre se tem que tomar sobre as aves dos céus e sobre o gado e sobre toda a terra e sobre todo réptil que se move sobre a terra. Sabe o que está acontecendo aqui? Deus gera o homem à imagem e semelhança de Deus.
"Façamos o homem" significa aqui que, em Gênesis 1, na verdade, Gênesis 1, já dizia isso. Quando Jesus, o Espírito de Deus, pairava sobre a face das águas, sobre o caos, sobre a face do abismo, já falava da Trindade. E aqui diz "façamos", porque o Pai, o Filho e o Espírito Santo.
Então, nós devemos ter a cara do Pai, nós devemos ter a natureza de Deus. Mas o pecado, aquela poupagem que Adão fez no paraíso, já entregou a pureza e a inocência, entregou para Satanás, travestido ali de serpente. A autoridade, o domínio sobre essa terra é por isso que, em 1 João, Capítulo 5, verso 19, o mundo jaz no maligno.
É por isso que só desgraça acontece. Então, eu fui feito, você tinha sido feito à imagem e semelhança de Deus, mas o supermercado transformou aquela linha natural. Eu vi a Deus, empregador, em Gênesis, Capítulo 5, verso 3, vai dizer o seguinte: "E Adão viveu cento e trinta anos e gerou um filho à sua semelhança e conforme a sua imagem; e pôs-lhe o nome de Sete".
Hebraica "Z" substituto. Caim matou Abel. Adão se tornou o pai de um filho assassino, pai de um filho assassinado.
Então, ele tem mais um filho chamado Sete, e esse Sete vem substituir o filho que ele perdeu. O que acontece aqui? Sete não é mais gerado à semelhança do pai, mas à semelhança de Adão.
Aqui, a humanidade se descontrola. Se diz que governava aquele homem, aquele lugar onde não havia assassinato, onde não havia roubo, tramóia, traição, mentira, fofoca. Ele foi atingido pelo vírus do pecado.
O que acontece a partir daqui? A humanidade vai se perder, as gerações vão se perder. E aí, quando a gente fala sobre gerações, elas crescem dentro da nossa casa.
Tem gerações que se perdem. Hoje, a gente tem encontros com pessoas que têm filhos, maridos e esposas, mães, avós, que estão lançados dentro de prisões. Não é brincadeira.
Marcos, Capítulo 7, versos de número 25 e aqui: porque uma mulher, cuja filha tinha um espírito imundo, ouvindo falar dele, de Jesus, e a mulher tinha uma filha com um problema sério. Ela estava possuída de um espírito imundo. Ela larga a filha em casa e vem buscar Jesus.
Não sei o que você largou em casa hoje, mas é uma geração tua ou é alguém que te gerou e foi lançado aos seus pés. Esta mulher era grega, siro-fenícia de nação, e rogava-lhe que expulsasse de sua filha o demônio. Essa mulher tem uma filha.
Ela gerou alguém, ela gerou uma menina, ela gerou uma filha. Só que essa filha está contaminada. O que entra na nossa casa é responsabilidade da gente.
Em Deuteronômio, Capítulo 7, vamos ver que. . .
"E as imagens de escultura de seus deuses queimarás, a prata e o ouro que estão sobre elas não cobiçarás, nem os tomarás para ti, para que não tenha laços nele, pois abominável é o teu Deus". Desde o verso 35, por favor. Um rápido intervalo: você que ainda não é membro, seja membro do canal para nos abençoar, dá um like, compartilha.
E se você quer crescimento e libertação em batalha espiritual, vá lá na sua loja, www. institutoedison. com.
Os nossos livros estão lá e vão fazer você crescer nessa área e se tornar um valente na batalha. Deus te abençoe! O Salmo 106, então, peço 35 para botar.
"E se misturaram com uma geração que se rebelou contra o pai". Uma geração que achava que não tinha pecados, uma geração que passou a dizer que o pecado era bom, uma geração que passou a ferir os outros com pecado. Salmos 106 vai contar para a gente por que isso acontece.
Isso acontece porque dentro da nossa casa nós acolhemos o pecado. E quando Deus fala: "não deixe que nada de mundano entre na sua casa", Ele não está falando de coisas, Ele está falando de pensamentos. A gente tem hoje uma mídia, mas temos hoje um marketing que está desde ano a gente.
. . o buzz.
. . temos hoje um monte de pessoas dando pitaco, influências, dizendo para você como deve fazer, como deve se vestir, como deve fazer para ser feliz ou para ser rico.
O que você deve fazer para perder a sua barriga na véspera do verão? Eles vão dizer para você assim: "Para acabar com a barriga chapada em duas semanas". Isso é verdade, gente!
É verdade! Você comeu o ano inteiro e foi à lanchonete, você pediu misto quente, cachorro-quente, com dois. .
. vi na prensadão você pediu um x-burguer, você mandou colocar mais. .
. Botou maionese, você falou? Tira a salada, bom, e bota mais maionese, ketchup.
Vocês entupiu de chocolate, você foi sedentário o ano inteiro. Aí veio a influência para dizer: barriga chapada, trincando, barriga tanquinho em 7 dias. Gente, para cima de mim, gente!
Mas é isso que a mídia diz pra gente e a gente deixa esses conceitos, essas mentiras, entrarem na nossa vida e a gente acha que é verdade. Não deixe que nada no mundo chame os sacerdotes. Tem praga na minha casa e eu tô percebendo que os meus filhos estão contaminados.
A minha casa tem alguma coisa podre aqui dentro que a gente tem que entender como a gente tá convidando. Eu tô fazendo um esforço para que toda a igreja, pelo menos, experimente um dia participar. Dentro de uma ovelha, do nosso mundo, vem dentro das casas.
Eu quero muito desafiar você: abra sua casa para receber uma célula. O que é que você. .
. abra sua casa para Deus, né? Que Deus vai chegar lá.
Deus é um cavaleiro, então, gente, Ele bate à sua porta. É Apocalipse 3:20: "Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele". O Mateus entra na vida da gente e mexe mesmo.
Ele tira as coisas do lugar, ele vai falar: "Isso aqui, gente, só tem que sair para fora! Olha, tire as coisas condenadas, jogue fora isso da sua vida. Isso limita sua vida".
Bom dia! Ele vai dizer em Salmos 106: "Se misturaram com os cientistas, aprenderam com as suas obras". E aí você quer ser do ensino?
Em vez de você fazer do jeito que Deus fala, você faz do jeito que o mundo faz? "Eu não vou perdoar porque ele não merece! " É isso que Deus diz.
"Ah, perdoa porque tu vai se dar bem, me perdoa que você vai se sentir bem". "Vou perdoar? Não, pastor, ele não merece o perdão!
" Gente, pega essa nota promissória e joga na mão de Deus! Perdoa ele! Deus sabe o que tá fazendo.
Eu deixei pra você: obedeça! "Ah, mas eu vi um pastor dizendo. .
. " E pastor tem um milhão de seguidores, ouvi falar que ele disse isso. .
. Ficou pra trás, gente! A lei não salva ninguém, quem salva é Jesus Cristo.
A lei só dá para você movimentação, você não cair e não entrar dentro de buraco. E não se misture para que você não vá mais. .
. "Pastor, eu tava trabalhando numa empresa que ali só tinha feiticeiro, bruxo, mago, baixa negra". Tem que sair!
"Ah, eu não vou lá! " Se você não pode, você não pode se contaminar com os ensinos que vão ser. Existe no teu casamento, eu desisti!
Seu filho, faça o que você quiser em cima da palavra de Deus. "Não, não, vai ofender! " Tem gente que, se você botar a música gospel pela sua casa, vai?
Ninguém se preocupe em ofender. Quando coloco o samba-enredo, chego a não conseguir nem ouvir, gente! Tem umas músicas que cantam por aí que eu não consigo nem ouvir, tanta mentira que é derramada em forma de romance, em forma de palavras bonitas, só poesias, e isso é mentira!
E aí você é obrigado a ouvir, mas é obrigado a recolher a sua fé quando você se alegra dentro da sua própria casa. E se misturaram com as nações gentias, aprenderam a viver que nem eles? Sabe o que vai acontecer?
Salmos 106, verso 36: "A servir aos seus ídolos, que vieram a ser um laço. " E tem mais isso! "Só que sacrificaram seus filhos e suas filhas aos demônios.
" E olha como é que é gerações! Pastor, por que aquela mulher grega siro-fenícia tinha uma geração depois dela que tava presa por uma imundícia? Coloque para mim Marcos capítulo 9, verso 17, evangelho de Marcos, capítulo 9, verso 17.
Na multidão, respondeu: "Mestre, trouxe-te o meu filho que tem um espírito mudo. " Olha, gente, ele estava possesso de um espírito mudo. Verso 18: "E quando o levou até ele, o espírito, logo que o viu, agitou-o com violência.
" Essas pessoas que caem, demoniadas, terrivelmente. . .
Aí, caindo o endemoniado por terra, que envolvia-se espumando. "Tenta, olhando aqui, pastor, parece que ele tá com uma crise epiléptica, mas é um espírito imundo que entrou na vida de quem? De uma geração!
" Tá, encerrar? Verso 21: "E me perguntou ao pai, aquele que gerou: 'Quanto tempo sucede isso a ele? ' Ele disse-lhe: 'Desde a infância'.
" "A sacrificar os seus filhos aos demônios. " E os nossos filhos, que nós devemos fazer isso? Eles têm hora para tudo.
Eles têm hora para levantar e para ir à escola, natação, judô, mas quando chega na hora de aprender a palavra de Deus, na hora de orar, de sentar à mesa, na hora do discipulado em casa, na hora de fazer. . .
O Talmidim Kids, na hora de trazer para o upgrade para o Raia por Trump, na hora que é para vir, cá entre nós, na hora que não, tadinho, ele tá cansado e nós estamos ensinando a nossos filhos a não deixar Deus em segundo lugar. A gente pode dizer que eu tô impressionado com um dado que eu recebi do site www. chan.
Impressionado: noventa por cento dos namoros dos crentes e com mais de um ano de namoro são iguaizinhos aos amores do mundo, igualzinho. Não, meu filho é diferente! Noventa por cento de cada dez, onze, vai escapar.
É porque eles são o que eles são, incentivados. Eles aprendem, os filhos ficam mais com os outros do que com a gente. Ruth ficou mais no mundo do que dentro da igreja; é o estilo.
É levado mais a sério fora. Se você não passar no mínimo 7, você não passa de ano. E aí na igreja, o que que eu faço?
Qualquer jeito. Aprende qualquer jeito. A segunda: qual o versículo bíblico?
Não tenho a chave de esperança por dia da desgraça; já acabou. Não tem assim uma palavra de Deus. Porque o sofrimento, a pastora, por mim, porque ele não consegue.
Ele não consegue chamar Deus de pai e se mantém Deus à distância, como se Deus estivesse longe. E, na verdade, Deus está dentro da gente, tá dentro da nossa casa. Mas nós acabamos ensurdecendo, nós acabamos esquecendo, nós acabamos fazendo vista grossa.
Mas acabamos aprendendo que a gente tem que aprender, e a gente não coloca em prática. Olha pra mim: chame Deus para dentro da sua casa, um semideus para ter na sua família. O convite de Deus é para fazer parte.
O bichinho, pastor. Não sei. Então aprenda.
Pastor, eu não sei aprender. Então chama alguém para te ensinar. Se você é um pouco, investimento, sua igreja tem se esforçado para dar tudo e, daqui a pouco, nós vamos trocar essas cadeiras confortáveis por carteiras mais confortáveis.
Não há nenhum ministério infantil igual a esse aqui; eu nunca vi. Tá aqui a nossa futura pastora de crianças, tá no seminário, dez anos de experiência no ensino infantil, crente, filha de crente, casada com um filho de um pastor. Só que se a gente não se animar a trazer para perto a nossa geração, para perto disso que Deus está ensinando, vai acontecer com eles o que aconteceu aqui.
Maurício, por favor, Mateus 17:17: "Desde a infância, Jesus respondendo, disse: Ó geração incrédula e perversa! Até quando estarei eu convosco? Até quando vos sofrerei?
Saia daqui. " E repreendeu Jesus o demônio, que saiu dele. E, àquela hora, o menino sarou.
Nós somos uma geração em que as pessoas têm mais medo do diabo do que temor do Senhor. "Pastor, fizeram uma macumba para mim! " A pessoa tem medo.
"Pastor, ora por mim! " Faz uma oraçãozinha como se o poder de Deus tivesse recolhido e o poder das trevas tivesse derramado a mentira. E nós não sabemos nem orar um pelos outros.
Eu achava que aqui, no final do culto de vocês, eu vou plantar assim: "Pode ser, vem olhar. " Aquele não, pastor, imagina você orar. De vergonha?
Você tem vergonha de falar com o teu pai? Tem vergonha de falar com Deus? Como se, para falar com Deus, você precisasse fazer uma apresentação.
Isso é uma teologia que tem uns, eu vi gente: "Eu sou pecador e publicano arrependido. " Hoje existe uma geração que vai vir depois da gente. Traga Deus para dentro da sua casa, dentro da verdade.
A gente precisa ter muito mais do que um encontro dominical com Deus. Então hoje é domingo, eu tenho que ir à igreja? Oi, hoje é domingo, eu preciso.
. . Você precisa ter uma vida com Deus todo dia.
Ninguém chama você para ser um radical. Nada disso, gente. Eu tenho uma vida tão simples como a sua vida.
Você tem que participar da minha vida. Eu tenho amigos, eu tenho amigos que são cristãos e que não são cristãos. E eu tenho amigos, que eu tenho conhecidos.
Não fique pensando que eu sou um homem de frente; você não sou mais eu, uma Deus de todo meu coração, com toda a minha alma, com todo o meu pensamento. Não existe uma proposta de Deus para mim, para você; é a de que as nossas gerações sejam gerações abençoadas. Acabou meu tempo.
Bom dia! Para mim, isso aí é Isaías 58:12, por favor: "E os que de ti procederem edificarão as antigas ruínas; e levantarás os fundamentos geração em geração; e chamar-te-ão reparador das roturas, das flechas, e restaurador de veredas para morar. " Venda para morar e a tua casa.
. . e a tua casa.
Para que Deus foi isso? Que Deus falou comigo. Eu ia pegar: "Entra na minha casa.
" Eu quero tema daquela canção. Eu saí daqui na quarta-feira passada e falei isso. Então, é em Segunda Crônicas, capítulo 6.
Eu liguei o carro e estou na rádio Gospel FM e tava lá o camarada cantando: "Entra na minha casa, entra na minha vida. " É só que Deus não entra em casa bagunçada. A geração é perdida, mas aquelas pessoas que vêm depois de mim têm que ser melhores do que eu.
E os meus filhos, os pastores, os seminaristas, aqueles que vêm depois de mim precisam ser melhores e mais longe do que eu. E isso, tá, trabalho é preguiçoso. Não chega lá e conectado.
A gente fala: "Tá para o gasto. " Pessoa, palavra que eu não gosto: "Dá para o gasto. " Pastor, gente, e o meu temperamento sanguíneo?
Você pensa assim: "Eu não conto até dez. " Não, meu irmão, eu tenho que te contar. Até 600.
Porque você não fizer o melhor para Deus, penso: o jeito que fica incomodado sou eu. O que é que assim dá para o gasto? É só para o gasto?
É para a tua galera, meu chapa. Nós estamos falando aqui é que o eterno. Nós estamos produzindo aqui é para aquele que fez os céus e a terra.
É para aquele que viu Jesus. Dá para o gasto, dá por baixo que tá, mas você vai dar para entregar para o seu chefe, para tu ver que se no final do mês você não recebe uma carta de demissão. Aí deu para o gasto, aí tu vai procurar promoção.
Está pensando que teu chefe? Aquela promoção? Não, tu não cumpriu a meta, tu ficou muito abaixo da meta.
Dá para o gasto. Vou passar raspando com tudo quanto é que vai passar raspando. É sete e a, para, final S5, passei raspando.
Com cê menos, passei com 5. 0. Pastor sabe que a honra nisso.
Você vai levantar fundamentos de geração em geração. É isso que Deus quer. Vai encerrar Isaías 61, verso 4.
E a palavra vai dizer: Jesus tá falando sobre o Espírito derramado. O Espírito do Soberano Senhor está sobre mim. Ele me ungiu para fazer algo.
Existe uma capacitação do Espírito Santo sobre a minha visão, sobre a sua vida. E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração. Juízo, não fique preocupado.
Você pode ter vindo da pior família, você pode ter tido até o professor. Você pode ter tido um pai horrível. Você pode ter sido abandonado pela tua mãe, você pode ter sido órfão.
Você fala: “Pastor, aqui geração. . .
” O que importa é a posição que você toma agora, que você toma hoje. É a vida que você muda agora, é a transformação que você vai experimentar. Já é isso que importa.
Porque esse mesmo Deus, ele vai seguir dizendo a partir do verso 6 e esse é o capítulo 20: "Mas eu faço bondade, eu visito até a milésima geração daqueles que me amam. " Que se você obedecer o Senhor, se você entregar teu coração para viver o que Deus chamou você para viver de verdade. Se você não se misturar com as tentações, se você não for contaminado por tanta gente que tá te impulsionando a viver longe de Deus.
Que você pode ser o meu melhor amigo, e eu tenho amigos aqui, mas se você me convidar para o pecado, eu vou te resistir na cara. Eu não vou te abandonar, eu não vou deixar de ser seu amigo, não querido, mas eu vou dizer para você: “Tira o meu nome disso. Eu não tenho parte com isso.
” Quando a gerações, é isso. E nós, as relações, são gerações preparadas para identificar e para restaurar outras gerações. Deixa Deus entrar na sua vida.
Deixa Deus entrar na sua casa. E faz um esforço. Eu sei que você tá pensando que já tá entregando muito para Deus.
Aqui vai um passo além. E quando terminar o culto vai vir, no final, tá teu nome. Eu quero participar desse movimento, células, esse movimento de chamar Deus, fazendo de casa, se de encontrar com pessoas que servem esse Deus.
Eu quero aprender a mais, eu quero beber dessa fonte. Eu quero experimentar mais do Senhor. Eu quero ver milagres.
Eu cansei desse lugar de frieza, de mornidão espiritual. Você quer isso? Não fique em pé em nome de Jesus!
Vamos, Caeté, temos um louvor, podemos cantar, gente. Eu tenho certeza que Deus falou com você. E hoje foi aquele dia que o pastor rachou.
Seu irmão, cadê o seu irmão? Tá em prédio. Cadê a palavra de Deus?
Tá entregue batendo CDC. Daqui, pastor, no ouvido entende: “Se você não entendeu que Deus falou, que você chegou. .
. ” Você busca o médico ou então pede para os pastores orarem por você. Você tem que pedir o site, essa porta aqui, mas com certa à tua vida.
Pastor, há tempo a tempo. Pastor, posso fazer hoje? Pode, pastor, quero Deus na minha casa para sempre.
Eu quero Deus me visitando, mas eu não quero pecado me visitando. Eu quero Deus me habitando. A geração em geração, até direto.
Uma geração, você quer? Esquerdo a eu quero isso. Gente, se você quer isso, durante o louvor, você vai sair do seu lugar.
Vou pedir para os pastores, Pastor Marcos, Pastor Iago, Elda, nós vamos orar juntos aqui. Vem para cá, os pastores. A intenção é: vem aqui, sai do seu lugar agora, pega sua família, vem aqui na frente.
Pastor Davi [música], pega sua família e vem aqui. Eu quero orar por você. Querendo saber a sua vida, querendo teclar a bênção do Senhor, de geração em geração.
Não deixa ninguém se perder, não deixa nenhum filho, nenhum amigo, nenhum visitante, nem um vizinho. Ninguém sai do seu lugar. Que a sua geração seja chamada de geração do Senhor.
Pai, em nome de Jesus, nós te agradecemos, Senhor, pela palavra derramada aqui no nosso altar. Hoje, muito, Senhor, porque o Senhor tem feito a tua vontade, que é boa, perfeita e agradável. Pai, muito obrigada pela ministração nos nossos corações.
Pai, nós queremos agora te pedir perdão, Senhor. Nós queremos pedir perdão por tudo aquilo, Senhor, que nos foi passado, por tudo aquilo que nós aprendemos, por toda a iniquidade que foi derramada sobre a nossa vida, Senhor, que nós nem sabemos o que os nossos antepassados trouxeram, sua experiência para as nossas vidas. Pai, mas nós queremos agora rejeitar, Senhor, tudo aquilo que foi plantado, Senhor.
Toda aquela semente do pecado que foi plantada na nossa vida, Senhor. Nós queremos cortar aqui nesse momento. Nós não queremos, Senhor, levar isso para frente.
Pai, que o pecado agora seja cortado da nossa vida, e Senhor, porque nós queremos a partir de nós agora, Pai, transformar. . .
As orações: nós queremos que aqueles que partam de nós, Senhor, façam uma diferença; sejam diferentes do Senhor daquilo que nós temos. Ó Pai, em nome de Jesus, nós rejeitamos agora toda a iniquidade, todo o pecado, toda maldição que vem, Senhor, das gerações antes de nós. Pais, para que, a partir de agora, pois as novas sejam construídas e que o Senhor, nos pedidos, nos visite, Pai, não mais do nosso pecado, mas na abundância da Graça do Senhor em nossa vida.
Em nome de Jesus, amém. Jesus, Pai, nessa hora nós queremos pedir perdão ao Senhor, o perdão pelo nosso orgulho que distanciou os nossos filhos dos Seus caminhos. Queremos pedir perdão ao Senhor por cada palavra dura que liberamos sobre as nossas gerações.
E pedimos, em nome de Jesus, que o Senhor nos perdoe da maldade que muitas vezes fizemos dentro de casa, que distanciou os nossos filhos dos Seus caminhos. Queremos declarar ao Senhor que não iremos ceder a Satanás. Nós queremos a nossa casa nos Seus caminhos, meu Pai; queremos ver os nossos filhos servindo ao Senhor e queremos ser instrumentos para que essa realidade venha à tona em nossos lares.
Por isso, em nome de Jesus, nós clamamos pelo filho que está perdido; traz de volta aquele filho que muitos dizem que não tem mais jeito. Senhor, traga uma restauração para esses lares; cura essa geração de órfãos de pais vivos. Nós não seremos criados por as fontes; nós somos conduzidos pela Tua Palavra.
E a Tua Palavra nos diz que os pais se converteriam aos filhos e os filhos se converteriam aos seus pais. É sobre essa palavra que nós iremos caminhar; é sobre essa palavra que a nossa fé irá se anunciar. Nós cremos numa geração de jovens apaixonados pelo Senhor, jovens inspirados pelo Teu Espírito, jovens cheios de unção, jovens pastores que não se deixarão levar pelo pecado neste mundo.
Nós cremos numa igreja viva que tem levantado uma geração cheia de paixão pela Tua palavra. Assim, nós oramos, agradecendo que o Senhor é Deus; Deus em nós e também nas gerações que virão a partir de nós. Em nome de Jesus, amém, amém e amém.
Em nome de Jesus, [música]. E nós vamos orar agora pela próxima geração, que são os nossos netos. A terceira geração não vai se perder.
Fez Teus olhos, Senhor Jesus, para nós. Agora entramos na brecha, Deus, como restauradores. Agora, Senhor Jesus, nós queremos orar por aqueles que serão os nossos netos.
Pai, nós oramos pela próxima geração. Nós oramos pela geração, Deus; declaramos aqui que não vai se perder, não vai se perder nenhum daqueles que o Senhor tem nos dados. E além deles não se perdessem, nós vamos profetizar que essa geração vai adiante de nós, vai muito além de nós; será muito melhor, muito mais cheia do Espírito Santo, terá um compromisso real e verdadeiro com o Senhor.
Uma geração que se levanta, que vê em seus pais e avós homens e mulheres cheios do Espírito Santo. Homens e mulheres que levam a Palavra do Senhor a sério. Homens e mulheres comprometidos com o Senhor.
E essa geração, que é das nossas crianças, Pai, vai muito longe, Senhor. Em nome de Jesus, nada vai parar essa geração porque a Tua Palavra diz que o Senhor abençoa e que o Senhor visita até a milésima geração daqueles que Te obedecem, daqueles que ficam firmados com o Senhor. E nós declaramos aqui, nesse altar, que a nossa geração pertence ao Senhor; que os nossos filhos, os nossos netos, os nossos bisnetos e toda a nossa linhagem, toda a nossa geração pertence a Ti, Senhor.
Nós consagramos o que temos e quem somos ao Senhor. Jesus, a Ti seja, ó Deus, a glória, seja o louvor da Sua igreja que Te ama e Te clama, que Tu és Santo. Ó nosso Deus, amém, amém.
Levar essa palavra, deixa ter o seu Deus das Tuas gerações. Se você não é membro da igreja, visitante ou está sem igreja, eu pedi que você busque, aí no final do culto, o Pastor Paulo. Eu quero fazer parte!
Se você não é batizado, querido, aquele que crer é necessário ter fé, e quem for batizado será salvo. Pastor Paulo, quero ser batizado! Se você quer participar de uma célula que abriu, mas quer ser líder de célula, você vai buscar o time da Tia Cone aqui, tá?
Diz aí: eu quero só entregar seu nome, seu telefone. Esta semana, a Lua vai ligar para todo mundo, o Christian vai ligar para todos e vai encaixar vocês dentro da idade do dia correto e tentar aquilo que vocês estão vivendo. Domingo que vem, dia dos pais, traga seu pai, mas traga também seu filho.
Se você é avô, mas traga seu neto. Nos dois cultos, nós vamos celebrar a Ceia; nos dois cultos, nós vamos orar por pais e por filhos. Vai ser um tempo que você vai poder pedir perdão e poder perdoar; vai ser um tempo que você vai poder abençoar.
Esse abençoado culto das 10 e 19 é próximo, dia quatorze de agosto; você vai ser muito bem-vindo. Amém! Tem uma visitante?
Deus abençoe a sua vida. Levanta sua mão; que o amor de Deus, o nosso Pai, a graça do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e as consolações do Espírito Santo de Deus sejam sobre a sua vida, agora e sempre. Deus te abençoe.
Vá com Deus. Em nome de Jesus, paz do Senhor!