O Estranho Mundo de Comerciais do PlayStation

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Gamera
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Video Transcript:
G1 E aí [Música] e o PlayStation 3 foi lançado com duas campanhas publicitárias ambas criativas peculiares e extremas em e na esquerda foi televisionada na Europa ela é sobre esse hotel com um elenco de hóspedes malucos já da direita é a norte-americana ela se passa nessa sala que guarda todos os seus piores pesadelos cada uma delas levanta muitas perguntas mas existe uma específica que se aplica não só a essas duas mas a todos os comerciais de PlayStation por quase uma década o que isso tem a ver com a [ __ ] de um Playstation 1
[Música] E aí E aí [Música] é mas as coisas nem sempre foram assim os primeiros comerciais do primeiro Playstation eram normais eles eram como todos os comerciais de consoles nos anos 90 sobre jogos e um grande dedo do meio para Nintendo Wii originais mas aí alguma coisa aconteceu um monte de coisa aconteceu sete anos se passaram e aqui com essa história termina né cirurgia de bonecos granadas cubos Mágicos e Sexo é uma orgia depois disso eles voltaram a realidade não é nenhum segredo que o PlayStation 3 não foi lançado com estouro mas que um peido
tímido e para correr atrás do prejuízo muita coisa ter que mudar incluindo a sua mensagem Então a Sony criou esse difícil Presidente falso eu sou a comédia para falar do seu produto como um produto que eu já falei numa farra o PlayStation amadureci ao Mas isso não responde a nossa pergunta então vamos tentar achar algum significado nessa sala vazia cada um desses objetos fala sobre um dos muitos pontos de venda do PlayStation 3 esses ovos que mostram a precisão do giroscópio dentro do novo controle o cubo mágico era sobre o poder do seu processador porque
as rosas precisam de olhos para apreciar a alta definição do leitor de tecnologia blu-ray E por que esse bebê tá chorando bom porque essa é a única reação apropriada ao presenciar O Incrível espectro emocional que os jogos de PlayStation 3 podem alcançar é desnecessariamente complicado estranho Claro mas existe uma lógica por trás de toda a loucura a Europa as coisas não foram tão diferente só tudo mais europeu mas artístico e com mais gente pelada e e quando os hóspedes tomam a água desse hotel aqui nessa metáfora representa o PlayStation 3 Eles começam alucinar desprendem de
todas as suas inibições se transformam um quem eles Realmente são e se masturbam para um jogo de futebol e Admito que eu não peguei essa última ainda é confuso mas você não pode negar que a puro entretenimento mas mais do que isso cada uma dessas campanhas palavras sobre o PlayStation 3 não como o que ele é mais o que ele significa agora Infelizmente essa terceira não é tão simples e E aí E aí e não dá para tá então a corta Foi brincar Ué o E aí [Música] E aí o cerne faz um um ok
O que a névoa a cabeça flutuando e o pato falante significam eu não tenho a menor ideia pois talvez esse seja justamente o ponto o que você acabou de testemunhar foi o primeiro comercial da campanha publicitária do Playstation 2 batizada de o terceiro lugar agora para entender o que é o terceiro lugar primeiro a gente precisa conhecer a mente de onde ele saiu esse é Deivid link ele é o que a gente chama de surrealista e o seu trabalho pode ser descrito como ser jogado no meio do sonho de outra pessoa como o mundo real
Mas onde as pessoas falam de trás para frente e o sol nasce a noite e se põe amanhã ou até ela [Música] é porque a Sony iria querer isso bom vamos fazer um experimento eu vou listar alguns objetos comuns que interagem no meu dia a dia e você vai tentar memorizar eles ok vamos lá travesseiro meus óculos chinelo escova a pasta de dente uma banana Mouse controle cafeteira chega a presunto queijo sanduíche de presunto e queijo detergente Esponja contas mas quantas carteiras lágrimas tênis máscara chave guarda-roupa guarda-chuva um botão cédulas maçaneta fechadura aquela corrente na
porta que não sei como chama abajur cueca celular um pinto o papel higiênico torneira sabonete shampoo toalha livro lençol cobertor cama OK agora se eu te pedisse para repetir essa lista você diria que é uma tarefa impossível mas tem um objeto que todos vão se lembrar a é mas [Música] porque. Eu te digo o seguinte esse não é o experimento 100% original olha para esses pôsteres todos eles têm o mesmo objetivo de concientizar sobre o perigo do sexo sem proteção mas só um deles usa o choque para e ele foram colocados numa sala de espera
um de cada vez dando a oportunidade para os participantes observá-los na sala seguinte eles eram instruídos a completar um longo formulário sobre não importa o formulário era uma distração e algumas horas depois aqueles mesmos pôsteres foram colocados à sua frente e os participantes precisavam escolher quais deles eles se lembravam aquele Como o palavrão e com o sexo foi lembrado por 84 por cento dos participantes enquanto as suas duas variações mais modestas foram lembradas só quarenta por cento das vezes o que significa que opôs - a propaganda de choque não vem da pessoa ação da sua
mensagem mas No Impacto que ela tem o objetivo é violar as suas composições criando assim uma contradição e quando o seu cérebro tenta porém sinto resolver essa contradição aí é tarde demais aquela propaganda se grudou na sua memória para sempre e com aviso dado em alguns comerciais E aí [Música] E aí [Música] e [Música] a cozinha e-mails Launcher onde tem que hama vai ser pouquinho ver o erro que eu vi o filme e a mano só vai almoçar pode vim [Música] o [Música] primeiro presidente a perigosa sua baixo sem mácula na frente mais morrendo mesmo
leque depositar uma dívida Pimenta Lima verdade nem atriz que comprou minha a [Música] G1 E aí [Música] E aí E aí [Aplausos] ó e aqui estamos nós onde tudo começou na quinta geração de consoles e na primeira do Playstation Uma Geração marcada por mudanças além de um novo competidor foi aqui que os videogames ganharam uma nova dimensão a terceira e de repente as regras mudaram até ali eles eram considerados como um passatempo para crianças é muito fácil vender um brinquedo a mente de uma criança é algo tão maravilhoso na sua pureza conta na sua estupidez
se elas vêm outras crianças como ela sorrindo e se divertindo com um certo produto elas vão sumir que bom esse é o segredo é assim que eu sou feliz mas depois de cinco gerações aquelas crianças tinham crescido e se tornado adolescentes e jovens adultos que não queriam saber o que eles deveriam pensar o que eles deveriam comprar então a mensagem Teve que mudar foi no final da vida do primeiro Playstation que a Sony começou a experimentar com esses dois comerciais e da direita é o que saiu ganhando e que abriu o caminho para o estranho
mundo o sociais do Playstation 1 o Minecraft aqui não tem doente da mente e do meu grande pede porque pronta esta troca tem lá na net ganhar [Música] espírito [Música] de escol 50 ele checa todas as caixas uma alienígena falando sobre o conceito de riqueza mental estranho mas com um significado e talvez esses comerciais tenham sido o melhor reflexo de uma mídia na sua adolescência claro como toda adolescente Eles podiam ser um pouco exagerados e insistentes em chocar o tempo todo mas existia também uma mensagem por trás de tudo isso nesses comerciais que não eram
bem comerciais mas eu entendo se ainda tiver um pouco confuso então o último comercial eu vi essa mulher de trabalhar initiative of already past Master 78 Oi para noite André da Fazer que se abaixa [Música] aí vem então vai deixar tudo Acho isso meio selfriends saiba é Freeman e mãe não tem esse look at my head [Música] o cheque heart is worthy of Glory and talk say After me [Música] E ai sobre mim copo super chamem-me a Vitória [Música] E aí o [Música] Aero Golem ou a hora Onde tem um [Música] E aí [Música]
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