Meus irmãos, eu tô assistindo aqui um vídeo. Olha, eu quero muito que vocês vejam. Ele mostra exatamente o que Deus faz quando um dos filhos dele é injustiçado.
Você não tem noção, irmãos, do quanto vale a oração de um justo. E quando a Bíblia fala que a oração de um justo pode muito em seus efeitos, irmãos, muitas vezes a gente não entende a profundidade disso. A Bíblia deixa muito claro no Antigo Testamento que o justo não é alguém que vai no templo religioso, não é alguém que conhece as escrituras, mas é alguém que pratica o que está escrito na palavra.
é alguém que coloca em prática, alguém que obedece. O primeiro salmo da Bíblia, por exemplo, diz que tudo que o justo faz prospera, só que ele paga um preço, entendeu? Ele não segue o conselho dos ímpios.
Ele não senta na rodinha daqueles que ficam só zombando de Deus. Ele tem o prazer nas coisas espirituais. Ele ama obedecer a Deus.
Esse é o prazer dele. Então, eu vou te mostrar aqui o exemplo desse rapaz que eu conheci agora. Ele chama Rodrigo de Souza.
Ele é um barbeiro, irmãos. Vocês vão ficar impressionados com o testemunho dele. E depois eu vou contar um testemunho que aconteceu comigo, muito parecido, mas vocês vão ver o que Deus fez.
Então, eu creio que se você hoje está me ouvindo e você está se sentindo injustiçado, as pessoas estão falando mal de você, você precisa fazer o que é certo aos olhos de Deus, tá bom? Não aja precipitadamente. Inclusive, eu quero ler duas passagens da Bíblia aqui antes de nós colocarmos esse vídeo, porque vai ser importante para você entender o que esse rapaz fez e o que Deus fez em favor dele.
Olha só o que está escrito em Tiago, capítulo 1, o versículo 19 e o 20. Diz assim, ó: "Lembre-se disso, meus queridos irmãos. Cada um esteja pronto para ouvir, mas demore para falar e ficar com raiva, porque a raiva humana não produz a justiça de Deus".
Deixa eu te explicar esse versículo aqui. Diz que se você ficar com raiva, se você começar a ficar com ódio das pessoas, principalmente daqueles que querem te prejudicar, aí sabe o que vai acontecer? Deus não vai fazer justiça para você.
Deus não vai te defender. Você precisa, em vez disso, entregar nas mãos do Senhor. A Bíblia diz no Salmo 37, entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais ele fará.
Irmãos, a gente usa esse versículo aqui para tudo, mas o contexto é sobre pessoas que estão se sentindo injustiçadas. Então, nesse mesmo Salmo 37 diz que assim como o sol do meio-dia ele ilumina tudo, Deus vai mostrar pras pessoas que você é justo, que você está fazendo o que é certo. Amém.
E só mais uma passagem. Olha só o que diz aqui, irmãos. Romanos 12, o versículo 19 e 21 diz assim, ó.
Meus queridos irmãos, nunca se vinguem de ninguém. Pelo contrário, deixem que seja Deus quem deu o castigo, pois as escrituras sagradas dizem: "Eu me vingarei, eu acertarei contas com eles, diz o Senhor. " Mas façam como diz as Escrituras, se o seu inimigo estiver com fome, dê comida a ele.
Se estiver com sede, dê água, porque assim você o fará queimar de remorço e vergonha. Não deixe que o mal vença vocês, mas vençam o mal com o bem. Amém?
Então, irmãos, aqui nós vamos ver esse vídeo agora. Preste atenção. Olha, depois eu peço para você compartilhar.
Inclusive, irmãos, deixa aqui o comentário se já aconteceu com vocês alguma coisa parecida com isso aqui. Assiste aí. Depois eu vou contar o meu testemunho.
Você vai ficar impressionado de ver o trabalhar de Deus. Vamos lá. É do Rodrigo de Souza.
Ele é barbeiro. Presta atenção. Eu estava aqui trabalhando, cortando o cabelo do cliente e tava tocando um louvor na TV.
Aí entrou um cara pela porta, sentou, não deu bom dia, não falou nada e eu aqui cortando o cabelo do cliente. De repente o cara virou para mim e falou: "Você é idiota? Você faz parte desses idiota que dá dinheiro pra igreja?
pede para Deus, eu tinha uma cardeneta de conta aqui, pede para Deus vir aqui e pagar suas contas, seu trouxa, seu otário. Aí o cliente que tava na cadeira perguntou para mim: "Você conhece? " Falei: "Rapaz, só pode ser o inimigo.
Eu nunca vi esse cara na minha vida". Aí eu olhei pro cara e falei assim: "Campeão, você sabe que eu não vou cortar seu cabelo, né? " Aí o cara olhou assim para mim, falou assim: "Não vai cortar não, seu idiota.
Manda Deus descer aqui e pagar suas contas. " Aí pegou e meu Deus falou assim: "É, você não vai cortar meu cabelo, mas a sua sorte é que eu não tô com a minha peixeira aqui, senão você ia ver se eu não ia rasgar sua tripa aqui. " Eu falei: "Senhor, campeão, eu não vou cortar seu cabelo não".
Ele pegou, saiu pela porta. Aí continuei cortando o cabelo. Aí eu senti de Deus de falar para ele assim, botei a cabeça para fora e disse: "Ei, grande, um dia eu tô te esperando aqui para me saudar com a santa paz de Deus.
Ele pegou, atravessou a rua falando um monte de palavrão, me xingando e foi embora. Aí o cliente falou para mim: "Rodrigo, você não tem medo não? " Falei: "Não, querido, a minha vida tá na mão de Deus".
Aí passou mais ou menos um ano e pouco, eu tô chegando para trabalhar. Estai o carro lá embaixo. Irmão, só parar um pouquinho aqui.
Vocês perceberam a atitude que ele teve? Ele ouviu todas aquelas afrontas, ele não fez nada, ele entregou nas mãos de Deus. Certo?
Você lembra do que que a gente leu aqui em Romanos? Romanos capítulo 12, o próprio Deus falou: "Deixem comigo a ira, eu me vingarei deles". Tem pessoas que pensam assim: "Nossa, pastor, mas Deus não se vinga de ninguém.
Deus é amor. " É verdade, irmãos. Deus é amor, mas Deus também é justo.
Deus é justiça, irmãos, a gente não pode brincar com o servo de Deus. E vamos continuar aqui esse testemunho, você vai entender. Olha só aí, olho na frente da minha porta aqui, um cara baixinho com palitosa [Música] assim e com uma bíblia grande na mão.
Falei: "Eu conheço aquele cara". Aí vim subindo a rua, ele me viu, ajoelhou no chão e começou a chorar. Aí falou: "Lembra de mim?
" Falei: "Eu lembro de você". Aí ele me disse assim: "Então, aquele dia eu saí daqui e fui buscar a peixeira para te rasgar. Quando eu entrei dentro de casa, eu comecei passar mal.
Fui socorrido pelos vizinhos, comecei ter falência múltipla de órgãos. Me vi na UTI entubado e desacordado. Quando eu acordei, liguei paraa minha família, liguei paraa minha filha, liguei pros meus amigos.
Ninguém foi lá no leito de hospital me visitar e cuidar de mim. Quem cuidou de mim foi os crente. Os crentes trocou minha fralda, pagou meu aluguel até hoje, me deu comida na boca e eu me converti em Cristo Jesus.
E tem três meses que eu tô ouvindo a sua voz dizendo: "Ei, um dia eu tô te esperando aqui para te saudar com a santa paz de Deus. " Irmão, aquela palavra que você falou se cumpriu, te deu o livramento, porque eu ia voltar para te fazer e eu me converti em Cristo Jesus. E Deus me mandou hoje aqui para te dizer, irmão, não para, não para de ouvir louvor, não para de falar do amor de Deus, porque Deus que estava em você me colocou no leito para me converter.
É, irmãos, vocês viram aí, né, irmãos? Deixa eu falar uma coisa muito importante aqui. A nossa luta não é contra as pessoas.
Se alguém fala mal de você, como foi esse caso aqui, você nunca pode querer se vingar, você nunca pode guardar raiva no seu coração, porque não é a pessoa, entendeu? é o inimigo por trás dela que tá tentando te ferir e te atingir. Então esse rapaz, ele obedeceu a palavra e Deus honrou a fé dele.
Aqui você vê claramente, né, o agir de Deus, porque o rapaz foi embora, ele sentiu um cansaço muito grande. Inclusive, eu tenho dois testemunhos sobre isso. Ele foi embora e sentiu esse cansaço muito grande e depois deu todo esse problema.
Aí talvez você pensa assim: "Nossa, mas que Deus bonzinho, hein, pastor? Deus fez o cara ir lá pro hospital ficar entubado. Irmãos, deixa eu explicar, não foi Deus, entendeu?
Deus simplesmente soltou a mão. Deus falou: "Meu filho, agora sofre as consequências". Por quê?
O inimigo, irmãos, estava já se apoando daquele rapaz. O inimigo já tava dentro dele, tava enchendo o coração os pensamentos deles com ódio, com desejo de morte, de matar, entendeu? Então, na verdade, ele já estava nas mãos do inimigo.
Só que a Bíblia diz um detalhe, irmãos, o anjo do Senhor acampa-se ao redor daqueles que temem a Deus e o Senhor então os livra. Ou seja, se você quer proteção espiritual, esteja debaixo do temor de Deus, esteja em obediência ao Senhor. Amém, irmãos?
Esse testemunho aqui mexeu tanto comigo, porque uma vez eu me lembro, eu era novo convertido e tinha um rapaz na nossa cidade que era aquele é tipo mendigo, né? O cara não tem casa e todo mundo conhecia ele, apesar dele ser jovem, que inclusive as pessoas diziam que ele era da igreja Assembleia de Deus. Só que ele se afastou de Deus e começou a mexer com droga, foi cheirando cola, várias drogas.
Resumindo, ele era muito violento. Então, um dia ele foi lá na porta de casa e ele começou a bater na porta com muita força. E a minha mãe, na hora que ela abriu a porta era esse rapaz.
Ele tava muito assim fora de si. Tava endemoniado, irmãos. E ele com tanta raiva ele começou a dar soco, irmão.
Só que depois a minha mãe me contou que na verdade ele dava soco, dava soco na par assim no ar, entendeu? E não tava atingindo a minha mãe. Irmãos, eu glorifiquei a Deus.
Eu falei: "Senhor, o Senhor tá guardando essa casa com os teus anjos". Eu cri naquele momento, sabe, irmãos, que Deus estava nos protegendo. Lembra do que eu falei?
O anjo do Senhor acampa-se ao redor daqueles que temem a Deus e então o Senhor os livra. E Deus guardou a vida da minha mãe ali. E eu me lembro de um outro detalhe também que aconteceu na minha vida.
O que acontece? Já tinha se passado alguns meses que eu tinha entregado a minha vida para Jesus e eu ainda tinha um visual que ainda não tinha sido transformado, né? Eu tinha alguns piercings aqui na orelha, inclusive eu tenho os furos até hoje, ó.
Eu tinha oito piercings, né? Quatro de cada lado, sendo que daqui, ó, desse lado aqui, eu tinha um palito de fósforo que eu furei na agulha lá em casa. Resumindo, Deus não tava se agradando aquilo e só que eu ainda estava teimoso, sabe?
E aí, então, um dia eu fui numa reunião de oração numa segunda-feira à noite, até que três rapazes de bicicleta, eu não lembro se eram três ou quatro, eles estavam na esquina de uma rua e eles estavam pichando o muro de uma casa. E junto comigo estava o meu primo. Nós dois tínhamos convertido ali mais ou menos na mesma época.
E a gente estava indo nessa reunião de oração. Na hora eu falei para ele assim, ó: "Não vamos correr, não vamos correr, porque o anjo do Senhor está aqui com a gente. Deus está nos guardando.
" E a gente continuou indo, só que era uma rua muito deserta, irmãos. Era uma rua muito escura. E passou assim, questão de 3 minutos, 5 minutos, esses rapazes nos alcançaram e eles chegaram até nós e nos cercaram ali.
Eram três, eu acho, três ou quatro. E eles começaram a zombar da gente e começaram a falar: "Ih, perdeu o Mané. Já era.
E vocês vão passar tudo que vocês têm, irmãos. Naquela hora, o rapaz, ele pegou aqui na minha orelha, quase que ele rasgou minha orelha, ele puxou com muita força e ele falou assim, ó: "Pode arrancar esses pice aí, ô moleque". Irmãos, naquela hora eu confesso uma coisa, me deu uma tremedeira, eu comecei a gelar.
Por quê? Os pces que eu tinha, eu colocava eles com pressão. Eu colocava no alicate, inclusive eu mesmo não conseguia.
Eu tinha que ir numa loja de tatuagem e o rapaz vinha e colocava com o alicate porque era na pressão. Na hora eu pensei assim: "Esse cara vai arrancar minha orelha daqui porque eu não vou conseguir soltar". E então, irmãos, naquela hora eu fiz uma simples oração.
Eu falei: "Deus, faça com que isso aqui amoleça. Faz isso aqui soltar". E foi então que eu falei para eles: "Calma aí, calma aí, porque eles queriam arrancar minha orelha.
" Ele falou: "Ó, nós vamos arrancar se você não tirar". Irmãos, naquela hora eu respirei fundo e eu falei: "Calma aí que eu vou entregar. " Na hora que eu soltei, irmãos, soltou de uma maneira tão fácil que caiu no chão as bolinhas e eu entreguei para eles.
Roubaram os nossos tênis, roubaram nossos celulares. Resumindo, irmãos, vai escutando o que aconteceu. Naquela hora chegamos lá, enfim, na reunião de oração, contamos pros irmãos e eu decidi não guardar mágoa, eu decidi orar por eles.
E eu comecei a orar todo dia a partir dali. Irmãos, sabe o que aconteceu? Um daqueles rapazes, ele um dia estava fumando maconha na casa dele e ele tava enrolando.
Olha para você ver, ele pegou o próprio papel da Bíblia para fazer um cigarro de maconha. Irmãos, naquela hora esse rapaz começou a fumar e ele foi ficando doido, foi ficando doido. Só que aí ele começou a passar mal.
E ele passou mal que ele achou que ele ia morrer. E foi então, irmãos, que ele começou a se desesperar e ele começou a falar com Deus. E foi então, sabe o que que ele fez?
Ele pegou uma das páginas da Bíblia e fixou o olhar e ficou olhando para aquilo ali. Resumindo a história, ele se converteu naquele momento, irmãos, o coração dele queimou. Ele perdeu aquele efeito das drogas e ele entregou a vida para Jesus ali.
Sabe o que aconteceu? Passaram-se alguns dias, um rapaz queria muito encontrar comigo e ele queria contar para mim um testemunho. Eu não sabia, irmãos, mas era aquele moço.
Vocês acreditam? Ele contou para mim, irmãos, sem brincadeira. Deus sabe do que eu tô falando aqui agora.
E ele contou essa história que eu tô te passando aqui. Mas sabe por que tudo isso aconteceu? Porque eu fiz o que esse jovem fez aqui, ó.
Eu decidi me vingar. Eu decidi perdoar. Eu decidi abençoar.
É claro que se você está com coração ferido, machucado, fica difícil você profetizar uma bênção na vida da pessoa. Mas quando você entende que você é pecador, quando você entende que Jesus morreu na cruz por causa de você, por causa dos seus pecados, porque você é mal na sua essência, por causa do pecado, aí você consegue perdoar mais fácil. Então, irmãos, o convite que eu tenho para vocês é esse, tá bom?
E se você for tocado por esse vídeo, eu quero fazer uma oração agora por você. Eu sei que tem pessoas aqui que estão guardando mágua, foram tão feridas, tão machucadas. Lembra disso que eu tô te falando?
A sua luta não é contra essas pessoas, mas é contra Satanás, os seus demônios. Ele quer que o mal esteja no seu coração. Ele sabe que Deus tem um plano na sua vida.
Tá bom? Então, nós vamos orar agora e eu peço que no final você compartilhe com o máximo de pessoas, porque tem muita gente precisando ouvir esse testemunho aqui, tá bom? Lembrando que todo dia, 2:30 da tarde eu vou trazer assuntos novos.
testemunhos. Eu quero edificar a sua fé a cada dia. Glória a Deus.
Feche os seus olhos, então, e vamos orar. Aleluia. Senhor, meu Deus e meu Pai, estamos aqui na tua presença neste momento.
Queremos te agradecer, Pai, porque o Senhor é bom e a tua palavra falou poderosamente conosco hoje, ó Deus. Ó Senhor, nós precisamos do teu amor, porque sem o teu amor no nosso coração, nós não conseguimos perdoar. Senhor, meu Deus, nos capacite amar e perdoar os nossos irmãos, Pai, e principalmente aqueles que são difíceis de amar.
Senhor, nós queremos praticar a tua palavra, nós queremos agradar o teu coração. Nós entregamos agora pela fé essa pessoa que está nos atormentando, que está tentando nos prejudicar, essa pessoa que está com inveja, está falando mal da gente. Pai, eu entrego essa pessoa nas tuas mãos e eu deixo com o Senhor a justiça, a ira, a vingança.
Não pertence a nós, Senhor. Mas eu te peço uma coisa, Pai, tem misericórdia, Senhor. Não deixa eles pagarem pelos erros deles, porque senão eles vão pagar caríssimo, Pai.
Eles não tm noção do que eles estão fazendo, Senhor. Por isso, meu Deus, eu te peço uma coisa, perdoa os seus pecados, Pai. Abre os olhos deles, pai, porque eles estão cegos espiritualmente.
Eles não têm noção do que eles estão fazendo. Ó meu Pai, nós entregamos nas tuas mãos, Pai, a vida dessas pessoas e te pedimos, ó Deus, tem compaixão deles e nos ajude, Pai, a não guardar o mal em nosso próprio coração. Não deixe, Pai, que nenhuma raiz de amargura, nenhum sentimento de vingança, de raiva, de ira entre na nossa mente e no nosso coração.
Protege-nos, ó Deus, com os teus anjos, ó Pai. Guarda a nossa vida. É em nome de Jesus que eu oro e te agradeço.
Amém. Glória a Deus. Aleluia.