[Música] Deões, unidos para fazer missões. deões unidos para fazer missões. 40 anos unindo o Brasil para a colheita final.
Ouço o clamor de milhões. Vamos se unir de Deus. Deus capacita você para levar boas novas, cumprindo ide, pois já é a última hora.
O senhor da seifa está [Música] chamando. Quem quer ir por mim a [Música] procurar? Almas que no mundo vão [Música] chorando.
Senta da sol. salvação [Aplausos] [Música] participar. Nós não vamos parar, a obra vai avançar.
Foi Deus quem nos escolheu para a colheita final. As almas estão clamando, Jesus já está voltando. Seja você um gideão pronto para fazer missão.
[Música] Leões unidos para fazer missões. [Música] Deões unidos para fazer missões. 40 anos unindo o Brasil para a colheita final.
Ouço o clamor milhões. Vamos se unir de nós. Deões de unidos para fazer missões.
Deões deões unidos para fazer missões. Leões unidos para fazer missões. [Música] Glória a Deus.
Os cumprimento com a paz do Senhor. Evangelho de Jesus Cristo, segundo escreveu Lucas. Evangelho de Jesus Cristo, segundo escreveu Lucas.
seu capítulo de número três. Lucas capítulo de número três. Enquanto você procura, eu quero agradecer a Deus pela sua bondade, pela sua unibenevolência.
permitir que eu pudesse contribuir neste congresso pelo terceiro ano seguido, quadº congresso tão relevante fazer parte dessa história. Agradeço ao pastor presidente, gideões missionários, pastor Gilmar Miguel, pela confiança, irmã Mariaes, Deus abençoe a toda a família que nós amamos, pastor vice-presidente, pastor Adriana, irmã Roberta, toda a família. Deus continue os abençoando, pastor Moisés Martins, um prazer tê-lo aqui.
Dia 7 temos o maior lançamento da escatologia, especialização na academia de pregadores. Feliz em fazer parte a todos os pregadores que foram usados por Deus e que serão usados aqui neste púlpito. Meus amigos, que Deus abençoe, ã, em nome de Jesus, todas as autoridades que aqui estão, pastores, a toda a coordenação dos gideões.
Trago saudações do meu pastor presidente, pastor Paulo Freire, de toda a nossa igreja Assembleia de Deus, Ministério Belém da cidade de Campinas. E já quero aproveitar este momento e também agradecer a casa publicadora das Assembleias de Deus, por o nome CPAD, pelo lançamento deste livro Tempo do Fim, desvendando os mistérios da escatologia, uma defesa ao pré-tribulacionismo e ao pré-milenismo. Nós estamos ali na loja da CPAD e amanhã, a partir das 10 da manhã estaremos lá.
para assinar alguns livros a todas as mensagens que eu recebi durante toda a semana com a frase marcante Eu te conheço, Jacó. Que Deus abençoe pelo carinho de todos os irmãos que estão nos assistindo agora de todo o Brasil e de todo o mundo. Lucas, vamos de Bíblia, capítulo de número 3, a partir do versos de número um, diz assim o texto: "E no ano 15 do império de Tibério César, sendo Pôcio Pilatos, presidente da Judeia, e Herodes, o tetrarca da Galileia, e seu irmão Felipe, o tetrarca da Itureia e da província de Tracunites, Lisânas, tetrarca de Abilene, Sedanas e Caifás, Sumos sacerdotes.
Veio no deserto. Veio no deserto. Glória.
Veio no deserto. A palavra de Deus a João, filho de Zacarias. Ainda de pé, João, capítulo de número 4, por gentileza.
Aleluia. João, capítulo de número 4 versos de número 22. Vós adorais o que não sabeis.
Nós adoramos o que sabemos, porque a salvação vem dos judeus, mas a hora vem e agora é em que os verdadeiros adoradores adorarão o pai em espírito, em verdade, porque o pai procura não bons pregadores, não excelentes cantores. O Pai procura os que o adoram em espírito e em verdade. [Aplausos] Tome seu respectivo assento em nome de Jesus.
Ó. Todos nós quando iniciamos a fé, novos convertidos, um assunto elementar e basilar que nós aprendemos é que cada evangelista que escreveu o evangelho, ele tinha uma objetividade, uma especificidade. Cada um dos evangelistas que se proporam a escrever o evangelho, cada um carregava dentro do seu coração uma proposta.
Mateus, quando escreve o seu evangelho, ele direciona esse evangelho aos judeus. E a proposta mateana é apresentar Jesus como rei. Que este Jesus que ele apresenta no seu evangelho é o mesmo que os profetas profetizaram e falaram acerca dele.
É por isso que nós vamos ler aquilo que Mateus escreve comumente para que se cumprisse o que foi predito pelos profetas. Mateus apresenta Jesus como rei. Diferente de Marcos, que não fora uma testemunha ocular de Jesus, que segundo Papias, um dos pais da igreja, quem ditara o evangelho para Marcos fora Pedro.
E Marcos escreve aos romanos: "E o objetivo de Marcos é dizer que Jesus ele é servo, porém um servo que é maior do que César, um servo que tem mais poder do que César. " Pelos 16 capítulos de Marcos, nós entendemos que Marcos registra o maior número de milagres possíveis dentro dos Evangelhos. Diferente de João, que andou com Jesus e chamado de discípulo amado.
Este mesmo João é aquele que reclinava a sua cabeça no peito de Jesus. Esse João escreve um evangelho universal, apresentando Jesus como Deus e como filho de Deus. No capítulo de número um, versículo de número um, ele apresenta Jesus como Deus.
No versículo de número quatro, ele apresenta Jesus como a vida. No versículo de número sete, é o Jesus que testifica a luz. No versículo de número 14 é o Jesus que habitou no meio de nós.
No versículo de número 18, o unigênito do Pai. No versículo de número 29, o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. No versículo de número 41, o Messias.
No versículo de número 49, o rei de Israel, o filho de Deus. E no versículo 51 e 52, ele apresenta Jesus como filho do homem. Lucas, porém, não obstante, ele tem a sua particularidade, a sua especificidade, a sua individualidade dentro dos seus escritos.
Lucas é historiador, ele tem uma preocupação, que sua narrativa não orbite ou não gravite sobre uma estrutura que é simplesmente abstrata. Lucas vai colocar estacas históricas e vai registrar nomes de governadores e tetrarcas para fundamentar o seu registro histórico, para que haja credibilidade naquilo que ele escreve e veracidade no passar dos anos. Eu explico.
Se Mateus estivesse aqui nessa reunião dos gideões, com certeza daqui 70 ou 60 anos ele iria escrever, dizendo: "Estávamos todos reunidos naquela noite e o rei Jesus estava presente entre nós. E Marcos não estivesse aqui, mas procurasse alguém para ditar tudo que aconteceu neste evento, ele iria dizer: "Enquanto gideões, nós estávamos adorando e a palavra sendo pregada, Jesus estava curando. " Parece que alguém acredita.
Jesus estava curando e operando milagres. João iria escrever daqui a 50, 60 ou 70 anos. que todos nós estávamos reunidos, os gideões e missionários, e que naquela semana o nosso Jesus, que é um Deus eterno, esteve presente entre nós.
Porém, Lucas não estaria presente, mas como historiador, ele iria procurar cada pregador que passou por este púlpito, cada membro de igrejas que vieram em suas caravanas, iria procurar pastores de casa em casa, iria recolher todas as informações, ajuntar as narrativas e com certeza Lucas iria escrever com catenando em ordem cronológica. Desde o dia 27 de abril até o dia 5 de maio, estávamos reunidos em Santa Catarina, na cidade de Camburiu. O prefeito era este Pavan e o governador de Santa Catarina, Jorginho Melo, e o presidente da República, o fulano de tal.
E gideões missionários era presidido pelo pastor presidente, pastor Gilmar Miguel. E os pregadores que passaram por aquele púlpito ministraram em poder a palavra de Deus. É por isso que Lucas começa dizendo: "E no 15º ano do reinado de Tibério César, sendo Pôcio Pilatos, governador da Judeia, Herodes, o tetrarco, governador da Galileia, sendo seu irmão Felipe da região da Itureia e Lisâas da região de Abilene, sendo Anás e Caifás sumo sacerdotes.
Alguém poderia duvidar se o rei Jesus estava entre nós? Alguém poderia duvidar dos milagres registrados por Marcos, mas alguém iria dizer: "É verdade. No ano de 2025, no mês de abril e maio, eles estavam reunidos naquele lugar.
É possível que alguém duvide da cura, mas alguém iria dizer: "É verdade. Gideões estava reunido naquele lugar e naquele mês e haveracidade naquilo que Lucas está registrando. " É por isso que Lucas diz que há imperadores, há governadores e sumo sacerdotes.
Permita-me dizer isso. Quando Lucas agora, como médico, em uma ética apurada, ele coloca o S em pluralidade no sacerdócio, ele está dizendo: "Não poderia ter dois sacerdotes, só poderia ter um sumo sacerdote. Se tem dois, está corrompido.
" O que Lucas está registrando essa noite é: A palavra de Deus não está entre o império. A palavra de Deus não está entre os governadores. A palavra de Deus não está no templo.
E por que não está no templo? Calma e segura, porque há 400 anos, desde Malaquias até Mateus, o céu se fechou em Israel. Desde Malaquias até Mateus, 400 anos sem palavra, 400 anos sem Deus.
E no templo continua as mesmas musiquinhas, continua entretenimento de bodes, continua levitas e sacerdotes se reunindo, mas de Deus escondeu a palavra do templo. A palavra não está no templo, a palavra não está no governo, a palavra não está no império, a palavra não está no sacerdócio. Onde está a palavra?
Veio a palavra de Deus no deserto. Parece que alguém levantou a mão e entendeu. Veio a palavra de Deus no deserto.
No deserto, no Jordão, não tem Ara VIP. No Jordão não tem estonatário da fé. No Jordão não tem mercenário.
O que tem no Jordão? Arrependei-vos. Arrependei-vos.
Arrependei-vos. 2023 como teólogo, 2024 como profeta e hoje eu vim como uma voz. Que voz é essa?
Arrependei-vos, porque é chegado o reino do céu. Eu já tinha pulado da cadeira. Tem que ser crente para dar glória agora.
Arrependei-vos. Ó, você só dar glória a Deus debaixo de chave, porta aberta e vitória. A palavra no gideões é essa.
Arrependei-vos. Arrependei-vos. Quem tá comigo levanta a mão.
Arrependei-vos. [Aplausos] [Música] Se não aguenta a pressão, fica com a mão baixada e seguro. Glória.
Mas se está comigo essa noite, a palavra de Deus, a palavra de Deus não está no monopólio e na corrupção. Está em homens simples que carregam no coração a mensagem: arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus. Aleluia!
[Música] O que vocês foram ver no deserto? Uma cana agitada que com a pressão ela se curva. Aleluia!
Mas te apresento um pregador. Te apresento um profeta que nascido de mulher não há ninguém como João. Deus deixou as estruturas de mármore e as colunas do templo para fazer do Jordão um tabernáculo.
Há 400 anos há um silêncio profético, mas o culto agora é no Jordão. E o céu está aberto. E o céu está aberto.
E o céu está aberto. E o pregador do Jordão não precisa fazer teatro emocionalista. Não precisa dizer que você é o ponto fraco de Deus.
Não precisa trazer mensagem coach paraa Nutella. A palavra é essa. Arrependei-vos.
Igreja brasileira, a palavra para nós é essa: arrependei-vos. Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos [Aplausos] céus. Quer abrir a boca para dar glória?
pode dar glória ou vai economizar e levar paraa tua cidade. Deixa tudo aqui essa noite. [Aplausos] Quem é João?
Em meio a um silêncio profético, em meio à crise moral, em meio a esfriamento na fé, Lucas registra que é um homem por nome Zacarias e sua esposa tem por nome Isabel. Mas diz o texto que Isabel era estéril. Isabel carregava no colo opróbrio, a vergonha.
Não cantaria jamais em sua casa o Salmo 128. Isabel via o seu esposo sacerdote nas atividades do templo e no ofício sacerdotal, mas carregava uma vergonha dentro dela. Mas diz o texto que mesmo em meio à frieza e à apostasia, o casal permanecia irrepreensíveis, porque a pressão e a frieza de fora não altera a essência de um coração fiel do lado de dentro.
Mas ele é estéril e acreditava em um Deus que fez um ventre estéril de Sara gerar uma nação, que fez o ventre estéril de Rebeca gerar um herdeiro, que fez o ventre estéril de Raquel gerar o governador, que fez o ventre estéreo de Ana gerar avivamento, que fez o ventre estére da esposa de Manoá gerar o libertador, que fez o ventre de uma virgem gerar o Salvador da humanidade e que vai fazer o ventre entre dela gerar uma voz, a voz de arrependimento que vai cruzar o tempo profético. [Música] De forma fidedigna e metódica, Lucas registra como uma pena inspirada e apurada, com perspicácia, ele diz: "Mas Isabel era das Sílihas de Arão, e Zacarias era da classe sacerdotal de Abias. Lucas não precisa dizer mais nada.
O que Lucas está nos dizendo essa noite, Gideões, é se ela é das filhas de Arão e o esposo é da ordem sacerdotal de Abias, Crônicas 24 e 25, o sacerdócio está corrompido. E por quê? Porque Anás já havia sido deposto.
Anás é sacerdote caído, mas ainda tem influência dentro do templo. Por quê? Porque Roma bancava a cadeira.
Tem muita gente com cadeira bancada, mas Deus não está no meio da corrupção e do monopólio. Deus está no Jordão com céus abertos usando um profeta de [Música] verdade. O que Lucas registra é: se o templo e o sacerdócio está corrompido por direito, por prole, por dependência, João Batista que vai nascer no seu ventre, ele pode ser de forma verídica e legítima um sumo sacerdote.
Segundo Luiz Silon e Flávio Josefo, havia naquele tempo de 20 a 25. 000 1 sacerdotes. É possível que um sacerdote completasse a sua carreira ministerial e não tivesse uma única oportunidade de entrar dentro do templo e oferecer incenso.
Zacarias tem a esposa estéril, mas ele vai participar de um sorteio que faziam como de costume. Em quem lançar a sorte e recair no sorteio, este terá o privilégio de entrar dentro do templo. Para alguns coincidência para quem prega milagre.
Eu vou ouvi um glória a Deus aqui. Eu vou repetir. Para alguns coincidência, para quem prega milagre.
Para alguns você nem deveria estar aqui. Não tem padrinho, ninguém bancou a cadeira, mas Deus disse a ele: "Eu vou usar e não consultar homens". [Aplausos] Zacarias vai colocar a veste de linho, vai preparar o incenso.
E o que tem no incenso? Do lado de dentro, Zacarias, você não leva o que você quer. Do lado de dentro se entrega aquilo que eu estabeleci.
Alguém deu um glória, eu vou repetir. Do lado de dentro da minha casa, você não traz o que você quer. Meu Deus.
Do lado de dentro se traz aquilo que eu estabeleci. [Aplausos] O que Deus estabeleceu? Incenso do lado de dentro.
Os elementos são onicha. Pega uma concha nas profundezas das águas, abre ela, tira a esponja, queima, pega as cinzas e coloca dentro do recipiente de ouro. E agora vai atrás do gálo.
Gálbano é uma planta. Se você não machucar, não sai a essência. Mas quando machucada, quando machuca a gálbo, ela coloca para fora o que tem dentro.
Tira o líquido do gálo, coloca dentro do recipiente de ouro. E agora, pregador, vai atrás do estorque. A planta estorque, a sua folha, se você ver ela agora, está gotejando.
Se for daqui 3 horas, tá gotando. Se for amanhã, tá gotando. Parece crente grionita.
Se você olhar para ele agora, tá dando glória. Daqui 3 horas tá dando glória. E amanhã tá dando aleluia.
E depois amanhã tá dando o grito de glória que o diabo odeia. Tritura a folha, coloca dentro do recipiente de ouro. E agora?
Agora já sei. Pego o meu fogo, acendo, sobe o incenso. Tá tudo bem.
Se fosse na tua casa, tava tudo bem. Se for fogo dos homens lá dentro, eu te mato. E por quê?
Porque fogo dos homens é só movimento, é só teatro, é só emocionalismo. Tem movimento, não tem palavra. Tem pula-pula, mas não tem Bíblia.
Engana os encaltos. Mas você veio aqui essa noite para comer pão do púlpito dos gideões essa noite. [Aplausos] Fogo dos homens até acende.
Daqui a pouco é só fumaça. Cutuca teu irmão, fala para dois ou três, chacoalha 10. É só movimento.
O que Deus disse? Vai lá no altar. Lá tem brasa.
E tem fogo. Que fogo é este? O fogo que eu acendi.
E o fogo que ele acende homem nenhum [Aplausos] apaga. Se tivesse mais de 100 mãos levantadas, eu contava sobre o fogo. Gênesis capítulo 15 versos 17.
Deus fez uma aliança com Abraão por intermédio do fogo. Êxodo capítulo 3, versículo 1 e 2. Deus falou com Moisés em uma sarça de fogo.
Êxodo capítulo 13 versículo 31. A coluna no deserto é uma coluna de fogo. Primeiro livro dos Reis, capítulo 18, versículo 38.
Deus respondeu a Elias com fogo. Jeremias 23 versículo 29. A tua palavra é fogo.
Zacarias capítulo 2, versículo 5. O Senhor é o muro de fogo. Mateus capítulo 3, versículo 11 lá no Jordão.
Eu só batizo com água. Mas tem alguém. Mas tem alguém.
Parece que os pregadores conhecem ele. Parece que o ginásio e o pavilhão conhecem ele. Quem é ele?
Mais poderoso que o pregador, mais poderoso que João. Quem é? Ele é aquele que vos batizará com Espírito Santo e [Aplausos] fogo.
Só quem gosta do fogo reage essa noite. vai ficar me olhando com essa cara de engomadinho ou vai encher essa casa de [Aplausos] glória? Segura.
Os rabinos acreditavam que se tivesse dois judeus falando da Torá, Deus se aparecia e se manifestava. Deus. Segundo Talmud, não poderia ter nove pessoas para ter culto na sinagoga, no mínimo 10.
Se tiver nove, porta fechada, não tem culto. Mas Jesus disse: "Se no pavilhão tiver dois ou três crentes, tem [Aplausos] culto. " Aí tem dois no caminho de Emaú andando, falando de quem?
falando dele, ele apareceu. Diz o texto que quando ele falava, o coração deles ardia. Glória.
Só da glória se entender. A palavra arder no grego é caio. E caio significa, só para quem gosta, pegando [Música] [Aplausos] fogo.
Zacarias vai no altar pegar fogo e brasas para acender o incenso. Mas tem um detalhe aqui, pastores. O fogo no altar só acontece depois de limpar cinza e depois que o lenhador corta madeira.
Eita! Madeira lá fora é grande, mas aqui no altar é no padrão dele. Vou repetir.
Lá fora é grandão, tem posição, tem até aparência. Aqui é no padrão de Deus. Sabe por tem crente que não pega fogo?
Porque é grande lá fora e quer ser grande aqui dentro. Mas se é grande lá fora e é modelado e podado aqui dentro, vai pegar, vai pegar, vai pegar. Já pegou, vai pegar em nome de Jesus.
Tu não tá achando que eu vim contar palestra de teologia aqui para você essa noite? Pentecostais e assembleianos ainda são batizados. No [Aplausos] fogo.
Zacarias vai vestir o linho, a mitra, o incenso. Eu passei alguns anos estudando e perguntando para Deus, porque nem tudo os livros contam. Por que tem que ter incenso do lado de dentro?
Eu entendi como o sumo sacerdote trabalha com sangue. Sangue no propiciatório, no lugar santíssimo. O cheiro do sangue contrai moscas.
Pega uma carne e descongela sobre a tua mesa e você vai perceber que ela contrai moscas pelo cheiro do sangue. Se tem sangue de animal lá dentro na tampa da arca, que é o propiciatório, as moscas de fora podem contaminar o ambiente lá dentro. Mas quando o incenso sobe, mas quando o incenso sobe, mas quando o teu glória sobe, mas quando o teu aleluia sobe, o que vem de fora não contamina um ambiente do lado de dentro.
[Aplausos] [Música] Permita-me, falarei Paulo latinamente. Zacarias sabe que há 400 anos Deus não fala. Zacarias sabe que o céus em Israel está fechado desde Malaquias.
Ele vai para o formalismo. A mesma roupa, a mesma atividade, os mesmos materiais, elementos do incenso, o mesmo caminho, o mesmo endereço, o mesmo átrio, o mesmo altar do holocausto, o altar do incenso no lugar santo, a pia de bronze no átrio, é o mesmo caminho, o mesmo endereço. Não acontece com você na tua cidade.
Eu já sei o endereço do culto, conheço de cor os hinos da harpa, as músicas do culto. É a mesma roupa, os mesmos avisos, 200 louvores cantados, coreografia camuflando uma sensualidade. São os mesmos artistas, são os mesmos atores, são os mesmos artistas, são os mesmos cachês, são as mesmas exigências.
Até parece que todo culto é igual. Mas em Lucas capítulo 1 versos 8 diz o texto: "E exercendo o sacerdócio do lado de dentro, mesmo sabendo que há 400 anos Deus não fala, Zacarias poderia abandonar tudo, jogar o ministério pro alto", mas Deus te trouxe essa noite para ouvir isso. Zacarias tinha uma certeza.
Enquanto eu entrego do lado de dentro, Deus se encarrega. de fazer gerar o meu milagre do lado de fora. Alguém levantou a mão e entendeu?
Enquanto eu adoro do lado de dentro, Deus se encarrega, Deus se encarrega de gerar o teu milagre do lado de fora. [Música] Até parece que todo gideões é igual até aqui. Aleluia.
O lugar santo, quando ele vai oferecer incenso, apareceu Gabriel, olhou para Zacarias e disse: Zacarias, não temas. Deus te trouxe aqui, irmã, para ouvir isso. As tuas orações, as tuas orações, as tuas orações, elas foram ouvidas.
Quando Isabel soube que iria gerar, ela disse: "O Senhor se atentou de mim. Se não entendeu, eu explico. O Senhor me viu.
O Senhor te viu. Ele não te perdeu de vista essa noite. Isabel disse: "E ele removeu o meu opróprio.
" Deus marcou esse dia dois para lhe dizer: "Essa noite, através desta palavra, eu removo a vergonha da tua casa. Alguém levanta a mão. Eu removo o opróbrio, a ignomínia e a vergonha.
Tu vai gerar. Tu vai gerar para a glória de Deus. João Batista cresce.
E João Batista agora ele pode vestir o linho do pai. Ele é sacerdote. Ele pode colocar a mitra na cabeça com a lâmina santidade ao Senhor.
Ele pode entrar dentro do templo, ele pode oferecer incenso e ele pode comer das comidas que o sacerdote come. Mas Deus disse: "Tu achou que iria ser sacerdote, mas eu te chamei para ser profeta. Aleluia.
A Bíblia não diz, mas imagino eu, João Batista dizendo: "Senhor, eu não vou vestir o linho. Vai, não. O linho está contaminado pela sujeira da corrupção.
Vai colocar roupa de gafanhota e mel silvestre e vai comer. Mas roupa de pele e camelo vai vestir. Tu achou que iria vestir o linho?
Vai, não. Suas vestes serão de pelos de camelo. Mas eu não vou entrar no templo.
Vai, não. Vou te usar no deserto, mas eu não vou poder sentar na mesa e comer com os sacerdotes. Essa mesa não te cabe, João.
Essa mesa está suja, está contaminada. A mesa que eu tenho para ti é no deserto. Vai comer gafanhoto e mel silvestre.
Mas aqui um atrito entre nós pregadores. Qual o atrito? Na mesa de Jezabel come 850 e se fartam.
E os verdadeiros? O Badias escondeu 100 na caverna e é pão e água. 850 comem do bom e do melhor.
Tô falando em parábolas. E os verdadeiros só tem 100 com pão e água. Põe a câmera aqui em mim.
Mais vale pão e água na caverna no deserto do que contaminado comendo comida na mesa de Jezabel. Quem tá comigo essa [Aplausos] noite? Se não aguenta a pressão, nem dá glória, nem disfarça.
Tá com medo de perder agenda, abaixa a mão e fica quietinho. Mas se é profeta verdadeiro que não se assenta na mesa, pula da cadeira, enche a casa de glória. Cadê o glória?
Cadê o glória do povo de Deus? Tô ouvindo línguas estranhas aqui. São línguas que não se contaminaram na mesa de [Aplausos] Jezabel.
Na mesa de Jezabel tem os falsos. Mas a igreja brasileira precisa saber. Eu não prego por agenda, só tem falso porque tem púlpito que [Aplausos] sustenta.
Só tem falso porque tem pastor e igreja que [Música] banca. Se Jesus estivesse em nossos dias, ele não iria virar a mesa, ele iria virar os púlpitos. O céus me trouxe para lhe dizer, fica guardando com pão e água na caverna.
[Música] Quando eu li isso, eu fiquei preocupado. Quem quer saber, pergunte por quê. Porque tem 850 na mesa de Jezabel.
Tem 400 de Baal e 450 de Azerar. e verdadeiro. Só tem 100.
Meu Deus. Aí eu pensei, estamos perdendo, estamos em desvantagem. É Deus falando para nós: "Deixa de ser bobo, menino.
Eu tenho mais 7. 000 que eu escondi. " Parece que tem alguém aqui que faz parte.
Eu tenho mais 7. 000 que não se prostraram e não beijaram a Vai pro deserto, João. João está no deserto.
Diga comigo: João é profeta. João é profeta. Diga: "Mas o sangue é sacerdotal".
Quando ele está no deserto, no culto, e o culto no Jordão tá cheio. É por tá cheio? Porque no deserto tem palavra.
E lá no templo há 400 anos tem animador de plateia. Só que João é profeta, mas tem sangue sacerdotal. Então ele conhece cordeiro de longe.
No meio do culto, ele olhou e falou: "Esse eu conheço. Parece que você também conhece. Eis o cordeiro de Deus.
No Jordão ele está. Eis o cordeiro de Deus. No monopólio ele já não está mais.
A glória não está mais lá. Mas a glória encarnada está no Jordão. Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.
Aleluia. Aleluia. [Música] [Aplausos] Se não conseguir pode dar glória.
Tô sentindo Deus na casa. Deus. O cordeiro tá na casa.
O cordeiro tá na casa. [Aplausos] [Música] Queimando queimando. [Aplausos] O céu está aberto em Gideões essa noite.
Mas fariseu também frequenta culto. [Aplausos] Pregador, não entendi. Vou repetir.
Fariseus também frequentam cultos. Eles estão no culto. Não dá glória de jeito nenhum.
Não levanta a mão de jeito nenhum. Tá fazendo figuinha para dar errado. [Aplausos] Acabou.
[Aplausos] Glória, se eu conseguir pregar, eu prego. Se eu não conseguir, deixa Deus [Aplausos] fazer. Pregador, tem como provar que fariseu frequenta culto?
Te prova agora. E para aqueles que assistiram 40 vídeos no YouTube, agora são teólogos, pode pôr na minha conta. O culto era na casa de Jesus.
[Música] E é naquele culto que um homem vai sair por uma porta que ele nunca entrou. Ele entrou pelo telhado, pastor. Quando Jesus está no culto e vai curar ele, os fariseus estão no culto.
Não deram glória, não levantaram a mão, cara fechada, só pensaram. Só que se você não quer que Jesus saiba teu pensamento, é melhor que nem pense. Jesus olhou e falou: "Por que pensais mal em vossos corações?
" [Aplausos] Só para saber, fariseu, que o filho do homem tem poder, não só para perdoar pecados. Pega a tua cama, levanta. Alguém já levantou?
Alguém já levantou ali. Levanta e anda. Deixa o fariseu ficar aí sentado, rapaz.
[Aplausos] [Música] João termina de pregar, o povo vai embora e os fariseus vieram, estavam no culto. São aqueles que vivem de WhatsApp depois que você prega. Fariseu Jesus.
Aí eles chegaram para João e perguntaram: "És tu, Elias? Deus poderoso. Não sou não.
És tu o profeta? Se perguntassem, és tu um? Ele iria dizer: claro, mas o só tem um.
[Aplausos] Aí os fariseus querem saber de onde você veio, como chegou aqui. Aí eles perguntaram: "Quem és tu? Eu só sou uma voz.
Eu só sou uma voz. Pregador Juliano não é ninguém. Somente a voz do que clama.
Arrependei-vos. Arrependei-vos. Veio a palavra de Deus no Jordão.
Arrependei-vos. [Aplausos] [Música] O primeiro grupo foi embora. Só que depois que Jesus veio ter com João, Jesus começou a fazer milagres, curar e batizar do outro lado.
Os discípulos de João, quando visitaram ele, perguntaram para João, João, vou parafrasear, tu não se sente incomodado? Incomodado com quê, meu Deus? Porque aquele Jesus que passou por ti, está do outro lado sendo usado, batizando mais que você.
Olha aí. Glória a Deus se tiver pregando mais do que eu. Glória a Deus se Deus encher ele mais do que eu.
Glória a Deus se a igreja dele encher mais do que a minha. Glória a Deus, pastor. Se Deus te usar mais do que eu.
João falou: "Não tô preocupado não. Sabe o segredo do ministério de João? Eu quero mais que ele cresça.
Alguém levantou a mão: "Eu quero que ele cresça e eu que eu diminua. Que ele cresça e nós nos diminuamos essa noite. Então dê a ele o que ele merece.
Honra, glória e [Aplausos] [Música] louvor. Glória. Aleluia.
Se está pronto para escutar isso, diga amém. A voz de João, Glória a Deus fazia tremer o palácio de Herodes. Deus.
Mas João nunca deixou o deserto para frequentar o palácio. Deus quem dera que alguém cortasse isso agora e mandasse para dois ou três depois do culto a Deus. Profetas não frequentam palácios.
[Aplausos] Meu Deus, se frustrei. Teu ministério veio no lugar errado. Profetas não frequentam palácios.
[Aplausos] Glória a Deus. Aleluia. Papai tá na casa.
No templo com Anás e Caifás é um covilio de ladrões. Glória a Deus. Mas os Herodes eram fantoches de Roma.
Deus. E diz o texto em Marcos, capítulo 6 versículo 20. Novo convertido.
Quando eu li isso, nunca mais esqueci, mas era Deus me preparando para este tempo. Sabe o que diz Marcos 6, versículo 20? Aleluia!
Que quando o João Batista denunciava o pecado do Herodes, diz o texto que o Herodes temia João porque pregava bem, não. Porque fazia dancinha no TikTok, não. Porque tinha uma mensaginha coach light, não, porque tinha seguidores, coisa nenhuma, porque tinha fama no mercado gospel.
Não, ele temia João, diz o texto. Meu Deus. Porque João era santo [Aplausos] [Música] e justo.
Glória. Você vai dar agora. Tem que ser crente para dar.
Aleluia! Olha o que diz o texto. Continuação do versículo.
Herodes gostava de ouvir João. Ó, gostava de ouvir João, mas nos bastidores pediu a cabeça dele. Sabe que Deus te usa, mas quer matar teu ministério.
Sabe que é Deus falando essa noite, mas não abre a boca para dar glória. Só para dizer que não tá aprendendo nada. [Aplausos] Tem gente que sabe que Deus te usa, gosta da tua palavra, sabe que tu tem unção, mas não queria te ver aqui essa noite, pastor.
Não queria te ver pregando aqui essa noite. Mas a cabeça de João vale metade de um reino. Eu também gosto desse silêncio.
A cabeça de João vale metade de um reino. Prove te provo. Herodes, Herodias e Salomé a Deus bebendo orgia.
De repente, embriagado, Herodes falou para ela: "Pede o que tu quer, até metade do meu reino eu te dou". Herodias falou pra filha: "Tu quer o quê? Meu Deus, quer metade do reino?
Ela disse: "Não quero a cabeça de João. Meu Deus! Glória.
Porque João não aprova pregador no quinto casamento pregar no púlpito do Jordão. [Aplausos] Porque João não aprova no púlpito entregando falsa profecia e crente sendo enganado. No culto no Jordão.
Tem palavra, tem palavra. Tem palavra. Só para você não esquecer.
Arrependei-vos. Arrependei-vos. Arrependei-vos.
Glória. Oh, [Aplausos] glória tá na casa. Aleluia.
[Aplausos] Quadragésimos gideões ficaram marcado. Tu sabe que Deus usa, mas queria nossa cabeça. Eu te conheço, Herodes.
Eu te conheço, Herodes. [Aplausos] [Música] João é preso. Arrancaram a cabeça do profeta, colocarem uma bandeja.
Pergunte bem forte agora. Glória. Se você fosse no culto, no templo, glória, tem as musiquinhas lá, as mensaginhas lá, glória a Deus.
Mas há 400 anos Deus não está mais lá. Meu Deus, aonde é o culto no Jordão. Glória a Deus.
Mas como arrancaram a cabeça de João, é como, vou repetir pros hater depois não aproveitar. É como se tivesse uma placa no Jordão dizendo: "O culto não é mais aqui. Meu Deus!
Mataram João. O culto não é mais no templo há 400 anos. Mas Isaías disse por quê?
O profeta Isaías disse no capítulo um, o culto que Deus reprova. Que culto era esse? Deus disse pela boca de Isaías: "Meu Deus, as tuas ofertas eu não quero mais.
Meu Deus! Meu Deus, as tuas músicas, meu Deus, não me alegram. Não venham mais para o meu culto trazer sacrifícios.
Vocês me cultuam, mas o coração está longe. Quando o pregador pede, você aprendeu a cutucar dois ou três? Meu Deus, você aprendeu a bater na mão de 10, aprendeu a chacoalhar seis.
Decoramos tudo sobre o culto, liturgia do culto, mas Deus disse: "Mas não conhecem o Deus do culto". Meu Deus. Glória a Deus.
O profeta de Tecoa, lavrador e boiadeiro. Amó, no capítulo 5, disse: "Afasta de mim o intrépito dos seus cânticos". Fala, Senhor, eu aborreço das tuas festas.
Sabe o que Deus estava dizendo? As festas que vocês fazem sem mim, as festas que vocês louvam homens, a festa que o pregador é o centro dela, meu Deus, aonde Deus não ocupa o primeiro lugar, Deus não está. O que Deus está dizendo é: "Pegue essas musiquinhas que exaltam homens e deixa em casa.
Cantoras de 40. 000 e 20. 000 com exigências.
Fiquem em casa porque no meu culto eu não aprovo. [Aplausos] Mas em Samaria também era assim. Sabe o que aconteceu em Samaria quando Assíria invadiu o reino do norte?
levou cativo. Os nossos irmãos do reino do norte, eles colocaram lá cinco povos. Babel, Cuta, Rava, Ramat e Sefarvaim.
Porque assim ele colocou cinco povos, meu Deus, para que Samaria perdesse a identidade. Cada povo trouxe o seu Deus, suas músicas, seus cultos, suas vestes. Houve um sincretismo religioso.
É o que está acontecendo hoje, né? Os pentecostais, travestidos de espirituais e pentecostais, [Aplausos] estão manchando o pentecostalismo no Brasil. E o povo sendo enganado dia após dia.
Verdade. Mas Deus, irado o que ele fez, enviou leões em Samaria. Diz o texto que os leões passaram a matar pessoas.
Alguém se levantou e foi ao rei da Síria e disse: "Ó rei, o Deus de Israel enviou leões para nos matar. Por quê? Porque nós não sabemos como é o costume do culto do deus da terra.
Sabe o que o rei da Síria fez? pega um sacerdote, não de Levi, aquele que Jeroboão nomeou sem ter sangue levítico, sacerdote pirata. Olha aí, eu vou repetir.
Traz um sacerdote pirata para ensinar pro povo a manha do culto, só para calar leões. Tem obreiro pirata que só ensina a manha do culto. Tem pastor pirata que só ensina a manha do culto.
O que o povo precisa conhecer é o Deus do culto essa noite. Vocês me aguentam mais 10 minutos? Digam amém.
Se não tem culto em Samaria, só tem sacerdote pirata e aprenderam a manha do culto, não conhece o Deus do culto. Se não há mais culto em Jerusalém e não há culto no Jordão, e agora? Se o sacerdote pirata ensinou a manha do culto, um sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquizede, ele vai entrar em Samaria.
Não para ensinar a mãha do culto, mas para ensinar uma mulher samaritana aonde é o culto e quem é o Deus do culto? [Aplausos] Ele está andando com os discípulos. Aí ele disse aos discípulos: "Vão comprar comida.
" Os discípulos foram. O João não é bobo. O João ficou, entrou com ele em Samaria.
Jesus sentou no poço, está esperando a mulher. Quando a mulher vem meio-dia, não às 9 e não às 3 da tarde, quando ela vai pegar água, Jesus levanta e diz: "Mulher, dá-me água para beber". Glória a Deus.
Meu Deus, como tu sendo judeu, pede água para beber para uma mulher samaritana. Mulher, você vem neste poço, bebe água, vai para casa e volta a ter sede. Se tu conhecera o dom de Deus e quem te pede água, tu já bebeu dela, tu me pediria e eu te daria água da vida eterna.
Aleluia! Aleluia! Permita-me elucidar e elencar o meu pensamento no texto.
" Ela olhou nele de cima embaixo e pensou: "Ué, como que tu tem água da vida eterna? Se Moisés tinha um cajado, bateu no mar, Mar Vermelho abriu. Davi tinha uma funda, jogou o gigante, caiu.
Os sacerdotes de Josué tinha buzinas, tocou, Jericó, caiu. Sansão tinha uma quechada de jumenta, matou mil homens. Tu não tem nenhum balde.
[Música] Não tenho balde, não tenho água benta, não tenho rosa ungida, não tenho lenço ungido, não tenho o chofar. Mas eu tenho algo. Mas eu tenho algo que busca um presidiário no fundo do poço, que busca o traficante no fundo do poço.
O que ele tem? Ele tem a graça. Ele tem a graça.
Ele tem a graça. [Aplausos] [Música] Só ele busca o mais v pecador no mais profundo de um [Música] [Aplausos] poço. Glória.
Aleluia. Glória. [Aplausos] [Música] [Aplausos] Então faz o seguinte, me dá dessa água para eu beber.
Aleluia! Vai lá e chama teu marido. É, eu não tenho marido.
Disse. Bem, teve cinco camas, meu Deus. Cinco endereços, cinco certidões de casamento, cinco alianças dentro da gaveta, ciclos interrompidos e quer vir no gedeões beber da minha água.
[Aplausos] E digo mais, e ainda tem um ficantei quer beber da minha água aqui dentro, mas depois sair lá fora e beber água do mundo. Vai se converter, [Aplausos] rapaz. E pode fazer passinho, girar, pular.
Eu sei. Se tu é crente, é pelo fruto, é pela conduta. Olha para mim aqui.
Evangelho não muda a diversidade. Evangelho transforma caráter. [Aplausos] [Música] [Aplausos] Eu vejo que tu é profeta, mas vamos fazer o seguinte.
Aleluia! Eu cresci adorando lá onde Jeroboão colocou dois bezerrinhos em Danã e Betel em Samaria. Os seus pais dizem que o culto é no templo de Salomão.
Afinal de contas, aonde é o culto e quem é o Deus do culto? Não é nem em Samaria, não é também no templo em Jerusalém também. Não é mais no Jordão.
Aonde é? Vai enchendo o pulmão de ar que eu vou contar. A hora é, eu já tinha pulado da cadeira, a hora é, e a hora chegou em que o meu templo, o meu endereço não é no Jordão, não é em Jerusalém, é se você é um verdadeiro adorador.
Eu estou procurando essa noite. Eu estou, cadê você? Eu estou procurando essa noite quem vai ser o lugar do meu culto.
Cadê você que veio para adorar? [Aplausos] A hora é em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e verdade. Se é de verdade, não tem máscaras.
Se é de verdade, não tem atores essa noite. Se é de verdade, não tem faz de conta. Se é de verdade, e ele te encontrou essa noite, você é o endereço que Deus escolheu.
E aonde é o culto? Dentro de você. Dentro de você.
Dentro de você. Nessa [Aplausos] noite sente. Já estou terminando.
Pregador. Se eu sou o ambiente do culto e o Senhor é o Deus do culto, em Jerusalém tinha glória. Meu Deus, cadê a glória?
A glória que esteve atrás do véu de Moisés e que depois eu descobri que não tinha glória nenhuma, era só v. Ele não queria mostrar que a glória era transitória e Paulo dedurou ele aos coríntios. Olha aí.
Aquela glória que encheu o tabernáculo de Moisés. Aquela glória que quando os filhos de AF, Zakuro, Matanias, Azarel e José tocaram na inauguração do templo de Salomão, ela encheu a casa e os sacerdotes não conseguiram ficar de pé. Essa mesma glória que Isaías disse que Deus não dividiria mais com ninguém.
Verdade, meu Deus. Fala, Senhor. Jesus está orando em João 17 e disse: "Pai, meu Deus, devolva aquela glória que eu tinha contigo".
Aleluia. Vai fazer o quê com ela? Eu vou dar para aqueles que tu me deste, para que eles sejam um, assim como nós somos um.
O Deus do culto fala com você essa noite. Você é o ambiente que Deus escolheu essa noite. Eu não sei se você vai pegar, mas eu encerro aqui.
Um dia Jesus disse: "Este templo vai ser destruído, poderoso de mas em três dias eu levantarei. Segura! Só João pegou.
João disse: "Pastor Moisés, ele falava isso do seu corpo. Vocês estão prontos para ouvir? Eu vou dizer o que Jesus estava dizendo nas entrelinhas.
É, quando eu estava na eternidade, eu era o templo de Salomão. Glória, glamor, esplendor. Mas quando eu me fiz carne, eu me tornei do templo de Zorobabel.
sem formosura, sem aparência, meu Deus, desprezado pelos homens. Meu Deus, mas este templo na cruz vai ser destruído, mas é o terceiro dia, eu levanto um novo templo. Alguém já levantou da cadeira e entendeu?
Eu levanto um novo templo. Que templo? Vós sois o templo.
E cadê a glória? Paulo diz: "Nós andamos de glória em glória, de glória em glória, de glória. Enche essa casa de glória.
Coloque-se de pé. Nós queremos orar por você. Jonatas, adorador da praça.
Então é dos nossos. Já pode começar a cantar, meu irmão. Aleluia.
Se você veio aqui essa noite para ser o endereço que Deus escolheu, pro culto ser dentro de você, sai do teu lugar e vem. O Espírito Santo está te chamando essa noite. [Música] Arrependei-vos.
Arrependei-vos. Arrependei-vos. Arrependei-vos.
Veio a palavra de Deus, os gideões essa noite. Arrependei-vos. Todo este povo que está vindo aqui não é porque o pregador é bom, não é pela oratória do pregador, é porque a mensagem é essa e não mudou.
Arrepender-vos. [Música] Arrepender-vos. Saia do teu lugar e vem.
Ele está te chamando essa [Música] noite. Hora que você quiser começar. Saia do teu lugar e vem.
Isso. Sai do teu lugar e vem. Você que está nas redes sociais agora neste momento, se estiver voltando para Jesus, escreva: "Estou voltando para Jesus".
O Pai te chama essa noite. Ele está procurando os tais. Ele não está procurando atores aqui essa noite.
A graça não procura atores. Ele está procurando verdadeiros adoradores. Se você é um deles essa noite, já pode começar a adorar a [Música] ele.
Já pode começar a adorar a ele. Senhor Deus e Pai, em nome do teu filho Jesus, essas vidas que estão aqui à frente, em nome de Jesus, que continue sendo impactadas pelo poder da tua palavra, que continue recebendo o bálsamo do teu espírito, em nome de Jesus. Em nome de Jesus.
Vidas que estão em pedaços essa noite. A tua graça os ajunta, a tua graça os coloca de pé. Essa noite.
Há uma multidão de homens e mulheres que decidiram essa noite não viver mais o formalismo, mas ser o endereço de Deus esta noite. Seja renovado agora. Seja renovado agora.
Seja renovado agora em nome de Jesus. Por tua morte lá na cruz. Receba poder agora.
Jesus te adorarei. Rei pelado você amado pelo nuvem de glória em nosso meio essa noite. Receba poder dos céus essa noite.
Os céus estão abertos essa noite pelo privilégio os céus estão abertos essa noite. tua presença, receba o toque do Espírito. Receba a presença do Espírito.
Te adorarei por teu Santo Espírito que habita em mim. Por teu grande amor. Receba o renovo dos céus.
Receba poder essa noite. Deus está levantando pregadores em nosso meio. Deus está levantando pregadores com identidade e que não [Música] se adorarei, Senhor.
Mais uma vez te adorarei. Fui chamado para adorar, então adorarei. Adorador.
Foi assim que Deus me fez. Então adorarei. Te adorarei, mais uma vez te adorarei.
Chamado para adorar. Ador sou adorador. Então adorarei.
Cadê as línguas estranhas que o diabo de ninguém vai me calar, te adorarei. Est meu pov te adorarei. E ainda que tirarem a minha vida, quando chegar aí no céu, ninguém vai me calar.
Te adorarei. Está em meu DNA. Te adorarei.
E ainda que tirar seja batizado minha vida, quem vai chegar? Quem vai chegar? Seja batizado agora.
Seja batizado agora em nome de Jesus. Quem vai chegar? Quem vai chegar?
Quem vai chegar? Quem vai chegar? Quem vai chegar?
Quem vai chegar? Quem vai chegar? Quem vai chegar?
Quem vai chegar? Quem vai chegar? Quem vai chegar?
Quem vai chegar? Quem vai chegar? Quem vai?
Quem vai? Quem é? Segura, segura aos jovens que tem o desejo de ser pregadores usados por Deus.
Aconselho-te essa noite. [Música] Não queira ser aprovado por perfil de Instagram daqueles que dizem que sabe tudo sobre mensagem, tudo sobre exposto, tudo sobre pregação, mas não prega em lugar nenhum. Não conquistou nada no ministério.
Quer ser um pregador verdadeiro do evangelho? Não pregue para impressionar homens e não para ser aprovado por páginas de Facebook ou de Instagram. Pregue com poder.
Pregue com poder. Que o teu ministério passe pelo calvário e que a chama de Pentecostes reacenda dentro do teu coração. Deus vai fazer de ti uma tocha viva nas mãos [Música] dele.
E qual a mensagem, pregador? Não precisa de adorno e nem de enfeite. A mensagem é esta: arrependei-vos.
Arrepender-vos. Arrependei-vos porque é chegado o reino dos céus.