Seja muito bem-vindo ao Teólogos do Twitter, o programa onde a gente reage aquilo que tem viralizado sobre Deus aí na internet. Vocês separam, me enviam e eu tento trazer alguma instrução, alguma edificação em cima de um monte de maluquice. Se você quiser ajudar o nosso canal, você sabe o que fazer.
Clica em gostei, assina as notificações e se inscreve para ficar sabendo sempre que houver vídeo novo. Também estou concorrendo aos 20 selecionados do IBEST. E se você puder votar em mim lá para eu ganhar do Zerege, eu agradeço.
Quando a gente fica assim bem posicionado nessas premiações, eu nem sabia que eu tava nessa premiação. As publicidades olham para nós, não é? E a gente sofre por ser um canal de religião.
Muitas empresas aí não gostam de fazer publicidade com canal crente porque é muito polêmico. A gente não quer se meter com religião. A gente quer mostrar que a gente pode estar aí na nas grandes premiações.
Tem um monte de só ganha herege nessas coisas, mas aí deve ter, sei lá, uns três, uns três que não são here, no prêmio. Aí assim, se você quiser, você quiser, se você quiser, se não quiser também tá tudo bem. Mas se quiser dar uma moralzinha para nós aí, pra gente ficar ao meno top 20, ao menos no top 20 é bem legal.
O link vai est na descrição. Ajuda a gente lá no Inbest e simbora. เฮ Eu acho esse vídeo ofensivo.
A verdade é essa, tá gente? Autismo não é um dom espiritual. Autismo é é um espinho na carne.
O o autismo não não fornece coisas boas para você, gente. O autismo é um problema. O autismo é um problema, certo?
O autismo é um transtorno de neurodesenvolvimento. Tem um monte de pastor autista por aí que vocês nem sabem, tá? E é uma droga ser autista.
É ruim, não é bom, não é gostoso, não é agradável, não é confortável, não é um dom espiritual, certo? Autismo é um problema. Ah, mas tem uns autista que não sei o quê.
Beleza, o pessoal chama de autismo premium, né? O cara é autista, ele tem o hiperfoca e não sei o quê. Beleza, pode sair alguma coisa boa de algumas características que são fruto do aut.
Mas, meu irmão, autismo não é bom, não é dom espiritual, nada parecido com isso. Deixem de de loucura. Que é loucura, loucura.
Que que saiu nas loucura dessa? Deus me livre. S inventa também umas coisas, viu?
Que só só Jesus Cristo mesmo para ajudar. John Piper e o chat GPT. Vamos ver aqui.
I asked chat GPT. compose a 30 second prayer to God in the spirit and theology of Don Carson in praise to the glory of God's grace click. 3 seconds later, this is what I was given.
Gracious father, we bow before you, the sovereign lord of history and redemption. From eternity past, you purposed to lavish grace upon undeserving sinners through the blood of your beloved son. We praise you for the glory of your mercy unarned, unmeasured, made manifest in Christfied and risen.
May our lives and sanctified by your vessels praise to gra. Amém. Oração do robô, né?
I'm asking is that praise? No. This machines honor me with their lips and their bites and their heart is far from me.
So let'sarify the purpose of the universe quick. I'm done. I got 19 seconds.
Let's clarify. Why were you made? Computers do words better than you.
Seriously, better than me. Computers do words. They don't feel anything.
Therefore, the universe is created to have people who feel. This is amazing. Think of it.
The universe exists to have people in God's image who feel the worth of grace, who feel the glory of grace, who feel the beauty of grace, who feel the wonder of grace. Cara, o John Piper é um pregador fora de sério. Olha coisa maravilhosa.
O chat GPT faz palavra, cara. A gente muita, cara, ah, dá safar tanto, dá para um, dá para parar o vídeo inteiro e falar só disso aqui. Mas o, o o Joh Pipe é genial.
É genial. O modo como ele cita o versículo, não é? O lábio tá perto, mas o coração tá longe.
A gente muitas vezes acredita que a verdadeira espiritualidade se expressa por meio das palavras que eu uso, de saber falar bem, de saber se expressar bem, de organizar bem as ideias, de ter uma teologia certa. Uma máquina consegue ter teologia certa, uma máquina consegue fazer uma boa oração, uma máquina consegue trazer todas as palavras necessárias para uma coisa certa. E ainda assim, uma máquina não tem alma.
A gente pode falar as coisas certas, a gente pode se expressar de forma teologicamente robusta e ter um coração que não sente a verdade do evangelho. Nós não fomos feitos por Deus simplesmente para ter as ideias corretas. Nós fomos feitos por Deus para poder ter um relacionamento correto com Deus.
Coisa que um chat repet. Cara, muito bom. Puxa, que que corte fenomenal.
Fenomenal. Se digo: "Meu Deus do céu, isso é forte, pastor". Pois bem, mas amados, infelizmente está acontecendo aqui alguma coisa entre nós que nos tá ficando bem, é o porte dos nossos pastores.
Meus amados, alguns, eu creio que até um desrespeito à igreja, a sua apresentação diante da igreja. E olhe, meus irmãos, estão apanhando aí um costume que nunca foi nosso. Cara, já me dá uma angústia ouvir isso assim.
Estão apanhando um costume que nunca foi nosso. Nunca nada de bom sai depois disso. Certo?
Eu já fui da Assembleia de Deus, eu já trabalhei para uma livraria assembleiana e nada de bom sai depois que algo assim é dito. Porque nunca vai ser. Porque assim, se fosse uma coisa pecaminosa, se fosse uma coisa que a escritura vai ser usada para condenar, ia dizer: "Tá indo contra a escritura".
Nunca é isso. Sempre é uma coisa vai contra o nosso costume. Geralmente é mulher usando calça ou então passando batom ou então usando brinco.
É o homem que com corte que não é militar. Geralmente sempre é uma coisa nessa pegada, né? Sempre.
Eu acredito que não deve contar não sendo nosso, porque é bíblico. Depois mostrar na bíblia é o questão da barba. Nós temos muitos pastores che aqui parece os os um pessoal que v lá daquilo do c plan daquele pessoal por lá.
Mas irmãos, não entendi nada do que ele falou, não entendi com essas palavras que ele usou aqui. Eu vou ler aqui. Vou pedir para o irmão.
Lê na Bíblia, por favor. Ah, e Isaías 7:20. E depois me leia Ezequiel 5:1, por favor.
Isaías 7:20. Sim. Naquele dia raspasseá o Senhor com uma navalha alugada do outro lado do rio, a saber, por meio do rei da Assíria, a cabeça e os cabelos da barba que contém sobre a pele.
É. Ezequiel 5:1. Ezequiel 5:1.
Ezequiel 5:1. Tu, ó filho do homem, toma uma espada afiada como uma navalha de barbeiro, e a tomarás e a farás passar pela tua cabeça e pela tua barba. Tomarás uma balança de peso e rasp e repartiráis os cabelos.
Meus irmãos, Nazireu já foi lá no passado. Nós não temos aqui nenhum naziriado. E o resultado é que nós estamos vendo pastor subindo no púo com a barba grande.
Que que tá doente? Arrancou o dente. Que que foi, irmãos?
Outra coisa mais eu queria pedir aos irmãos, irmãos, por favor, nós não podemos acompanhar os costumes do povo que está no mundo. Jesus nos chamou para uma coisa melhor. Paulo disse que nós somos um povo especial, zeloso e de boas obras.
Pastor no púlpito, irmãos, já não tão bem vestido, sem gravata. E olha, bom de ficar por aqui, mas chega lá, barbudo. Não vamos mais aceitar barba aqui entre nós, por favor.
Sabe o que é o que é triste? É que então ele não aceitaria Jesus. Isaías 50 verso 6 fala que arrancavam a barba de Jesus.
Isaías 56 fala que ele ofereceu as costas àquele que o batia e o rosto aos que arrancavam a barba, não é? Então, arrancavam a barba de Cristo no seu sofrimento. Então, Jesus tinha barba.
quer dizer que Jesus seguia o costume do mundo. Quando o Salmo 133 fala que é muito bom que os irmãos vivem em união, porque é como o óleo que desce sobre a barba de Arão, a barba é tratado como uma coisa boa ali. Nenhum desses textos são citados aqui estão falando sobre a barba são uma coisa pecaminosa, mas que raspar a barba vinha como punição.
Raspar o cabelo, raspar a barba era um ato de contrição diante do pecado ou diante do sofrimento. Era como usar pano de saco. Quando ele trata isso como uma coisa que não vamos lá aceitar pastores, cara, é uma marmota.
Assim, nenhum líder de igreja tem autoridade. Nenhum líder de igreja pode ter autoridade para criar costumes que a escritura não cria. A autoridade dos pastores é limitada pela palavra de Deus.
E ah, mas a Bíblia proíbe que eu proíba a barba? Sim, a Bíblia proíbe os usos e costumes. A Bíblia proíbe costumes, regras, tradições que não são fornecidas pela própria escritura.
Porque ninguém pode criar regras que a escritura não cria. Esse foi todo o dilema de Jesus com os fariseus. As leis dos fariseus, os costumes farisaicos, nem sempre eram contra a escritura.
Mas aí Jesus vai dizer: "Vocês criam fardos e colocam fardos nas costas das pessoas que nem vocês mesmos estão dispostos a seguir. " É triste, triste que isso aconteça, até porque é uma boa barba, né? A barba é maquiagem do homem, né, gente?
Eu tô tô de barba aqui, porque barba é minha maquiagem. Deixa eu deixar a cor mais bonito também. O cabelinho, ó, cabelinho aqui, ó.
Maquiagem do homem. Você, você dá um trato aí, uma barbazinha bem feita, um cabelizinho bem feito, é, o negócio fica mais arrumado, pô. Se fica mais arrumadinho, tá tudo bem.
Por qu o cabo não pode não pode ficar um pouco mais direito, um pouco mais armado, como se tem uma barba, deixasse ser deslechado. Pô, faço minha barba com cuidado aqui, pô. Fico deslechado não.
Meu cabelinho aqui, ó. Passei um creminho, viu? Passei um creminho no cabelo aqui para poder vir.
Passei meu minoxidil. Passei o meu shampoo com mentol, não é? Tudo pro cabelo ficar bonitinho.
Sempre usando os meus produtos da Manual. É porque a Manual é líder em tratamento capilar no Brasil. É uma empresa internacional que tem feito um trabalho de conscientização incrível para ajudar os homens a escaparem da calvice.
Sempre uso aqui meu shampoo Power com salpameto, café verde e mentol, cheirosíssimo. Tem os comprimidos, tem ó minoxid pente, tem várias coisas que a manual fornece para te ajudar não só a evitar a calvice, não só a ajudar os cabelos a voltarem mais fortes pra cabeça, mas também para deixar o seu cabelo mais bonito, os fios mais grossos. Eu sou usuário dos produtos da manual, tenho amigos que usam manual, tem membros da minha igreja que usam manual e todo mundo é muito contente com o resultado.
E eu vou dizer, o tempo tá passando e talvez o seu cabelo esteja acabando. E se você quer tratar sua calvice, quanto antes você começar, melhor. Então faça uma avaliação médica por meio da manual e descubra qual o melhor tratamento para você, porque a manual fornece para você uma consulta médica para lhe dizer qual é o melhor tratamento.
Sim, porque os tratamentos a manual são prescritos de acordo com cada caso por médicos especialistas e que funcionam para níveis diferentes de queda capilar. Você entra no site, responde o questionário médico para uma avaliação do seu caso de queda capilar e se for recomendado, o tratamento vai ser produzido por uma farmácia credenciada enviada pra sua casa com frete grátis nessa caixinha discreta aqui, ó. Discreta.
Ninguém vai saber que é que você tá fazendo, não. O que é uma grande besteira. Vai ter vergonha de fazer tratamento capilar para quê?
Mais uma caixinha discreta na sua casa. vários resultados lá no site da manual. Tem amigos meus que me mandam os resultados.
Pachou, comprei lá no seu cupom e olha aqui o resultado, com três, com quatro, com cinco meses. E eu fico muito feliz de ver meus amigos voltando a ter cabelo na cabeça. Na manual, o paciente tem acesso a acompanhamento clínico online por meio do WhatsApp, meu irmão, na palma da tua mão para você tirar dúvidas ao longo do tratamento.
E com o nosso cupom exclusivo, você tem 40% de desconto, fora o frete grátis, no link na descrição, no QR code que tá aí na sua tela. Então usa o nosso cupom porque as promoções são sempre por tempo limitado. Então bora, porque graças a Deus ninguém tá dizendo que é pecado ter cabelo na cabeça.
O pessoal milita contra a barba, ó, mas o cabelinho, o cabelinho, qualquer denominação que você for, você tá tá em paz aí. Manual, usa o nosso cupom, link na descrição. Vem fugir da calvice.
Você também, pastor. Se ser gay não é pecado, por que pastores estudados e renomados vão contra o seu pensamento? Queridos, eu acho isso um argumento ruim para começar, tá?
Acho o argumento ruim porque tem pastores estudados e renomados defendendo qualquer posição que você encontrar na internet. Você pode encontrar praticamente qualquer posição sendo defendido pastores renomados aí todo lugar, tá? Então assim, vai ter pastor renomado dizendo que segue não é pecado, por exemplo.
Então eu acho um argumento ruim. A questão é o que é que diz o texto? No fim das contas, é o texto que vai dizer o que é, o que não é.
Olha, eu tenho pouquíssimo tempo para dar essa resposta, mas em geral e o que mais me dói é que onde mamon é o Deus, tudo se corrompe, inclusive as escrituras. Eu queria muito dizer que para muitos falta estudo, que para muitos falta entendimento, mas a verdade é que muitos já têm o entendimento dessa verdade diante do Senhor, mas não negociam. não se colocam no risco de de repente perder conchavos políticos, perder o povo, né, leia assim recursos financeiros, mas também nesses lugares o dízimo do gay não é recusado, né?
Então vamos pensar um pouquinho sobre algumas coisas. Aí ele respondeu o argumento ruim com argumento ruim, né? Porque a o argumento dele é é por causa de dinheiro.
Ô meu patrão te falar, hein? Hoje em dia é dificílimo falar coisas sobre homossexualidade na cultura da cultura secular, né? Pra gente ser denunciado pelo Ministério Público, ter que ficar se defendendo.
É um saco. É muito mais fácil não ficar tocando nesse assunto. Então sei não, viu?
Que acusaçãozinha. É muito melhor você discutir o texto, o que é que o texto bíblico fala, não é? E certamente o texto bíblico fala uma coisa diferente do que esse pastor aqui tenta responder.
Lamentável isso aqui. Muito lamentável. Jesus que tem fome, que dorme, que tem sede, que que sofre, que é esbofeteado e cuspido, esse é o Jesus.
Agora, o Cristo é o ressuscitado, é o todo poderoso. Na tradição do catolicismo romano pós-Cstantino, ele é o pantocrator, é o onipotente, o imperador. Então o o Jesus, vamos dizer assim, o Jesus é o o humano, o Cristo é o ressurreto e exaltado.
O cristianismo historicamente não se identifica com Jesus, se identifica com o Cristo ressurreto. Você não faz uma igreja poderosa Brasil para para eventualmente ter uma bancada evangélica, um presidente evangélico, colocar milhões de pessoas numa rua, num movimento de manifesto, de protesto com pobres órfãos, viúvas e gente refugiada, presos. Tá, vamos lá.
Vamos devagar porque a coisa mudou um pouco aqui. Essa primeira parte é meio, eu acho meio estranho essa divisão entre Jesus e o Cristo. É uma divisão retórica, uma divisão poética, que Vit adoram essas coisas, né?
Mas eu acho, acho muito complicado, né? Eu acho, eu acho divisão meio meio estranha. Ele tá criando divisão muito artificial entre a pessoa de Jesus e sua expressão como Messias, não é?
Porque o Messias, o Cristo, ele é humano e divino, não é? Não tem como dividir essas duas coisas como se fosse um particionamento da pessoa de Cristo. Mas assim, o Kit adora essas poesia que fala muito falando porque não diz nada no fim das contas, não é?
Não diz nada de verdade, mas ele faz uma aplicação que até aqui parece muito válida. Você não pode ter um Cristo que sofre, um Cristo esbofeteado, um Cristo fraco e ter uma igreja poderosa, poderosa no sentido humano, não é? N isso que V está certo, tá?
Porque é que os poderosos gostam desse Cristo poderoso, né? Do Cristo do poder e da glória? Porque é o Cristo que dá para eles recursos.
Porque é o Cristo que condiz com a visão de domínio sobre a sociedade. Não é o Cristo dos fracos, dos rejeitados, dos pobres, dos loucos, dos desvalidos, né? Que é o Cristo que se expressa na escritura.
Então, nesse ponto particular, tá tudo certo. Presos, gente com fome, né? você você vai em busca do poder, da representatividade de poder.
Então, veja como existe uma um conflito de identidades e de lógicas sistêmica entre o evangelho de Jesus e o cristianismo histórico. Aí, aí eu já não gosto. Aí já foi para um caminho já que eu não também não não vou assim, eu não acho que nessa divisão que ele tá construindo da pessoa de Jesus, do cristianismo histórico, da pessoa de Jesus, eu acho ruim pelo motivo que eu já expliquei aqui, mas que sim, existe um um uso, não é um um abuso até da pessoa de Cristo, da figura do Cristo pelos poderosos em uma ânsia de poder que vai escolher e privilegiar uma parte da verdade sobre Cristo.
Isso certamente existe. Esse vídeo é para minha futura esposa. Seja bem-vinda.
Aqui é o lugar onde a gente vai se casar. Eu orei 365 dias por minha futura esposa e agora eu resolvi fazer mais um ato de fé. Eu marquei meu casamento para daqui 365 dias.
Só tem um detalhe, eu ainda não tenho a noiva, mas eu tenho fé que eu vou encontrar ela até a data do casamento. É por isso que eu já agendei a data do meu casamento para dia 23 de abril de 2026 e hoje começa o 365 dias para eu casar sem ter uma noiva. Ainda não tenho a noiva, mas eu tenho fé que eu vou encontrar ela até a data do casamento.
Gabriel, isso aqui é um é um é um negócio de humor. É o quê? Eu eu Nossa, tem a mulherada comentando: "Já estou pronta.
Estou aqui, meu". Não, estou aqui, meu amor. Gente, a mulherada toda doida pelo cara.
Meu Deus, esse cara é um gênio. Esse cara é um gênio. Esse cara criou o maior edital de desesperada do planeta Terra, cara.
Olha isso. Ele criou um edital de de maluca. Poxa, esse cara é um gênio.
É um gênio. É um gênio. Esse cara cr um edital de doida.
Meu Deus do céu. Eu eu tô em choque. Não pode ser verdade não isso aqui, gente.
Pera aí. Como é que eu entro no perfil do rapaz? Não, não pode ser.
Isso que é uma página de humor. Cai no cai na pegadinha do mo. Cai aí.
O cara tá com 1. 5 milhões de seguidores. Criador do propósito.
365 dias por você. Eu quero criar um propósito. Cara, isso aqui é uma uma jogada de marketing, sabia?
Esse cara criou um site macho. Isso aqui é lançamento, sabia? Tô se tô vendo já, maluco.
Isso aqui, isso aqui tem maior cara de campanha de marketing de alguma coisa. Esse cara vai vend, tá vendendo coisa, tá vendendo coisa, tá fazendo isso aqui. É isso aí.
Ninguém, ninguém pode ser tão desesperado, ninguém pode ser tão, ah, já vende coisa aqui, vende viagem, cara. Tem uma comunidade exclusiva aqui que é paga também. Tem intercâmbio que é pago.
Ah, maluco, isso aqui é lançamento, meão. E é dos bons, viu? Cara, é bom, genial.
É um gênio. É indigno, completamente indigno. É, é.
Fechatório, completamente fechatório. Se eu fosse el teria vergonha de sair na rua, provavelmente. Mas que é genial, é genial, né?
E cada um, cada um tem sua forma indigna de vender sua vida aí. Boa sorte. Mas olha, nossa, eu acho, mas pelo menos bom, aparentemente ele é só um cara muito esperto querendo enganar as pessoas para vender.
Eu acho isso menos indigno do que esse nível de desespero de gente do céu, desesperador. Que que tá acontecendo com o jovem? Deus me livre.
Bom, esse esse é a maluquista do vídeo de hoje. Que Deus possa encher de graça, de misericórdia. Tem vídeo aqui todos os dias, então se inscreve no canal e acina as notificações para ficar sabendo sempre que houver vídeo novo.