Esse vídeo vai fazer seu estômago revirar, mas tem um detalhe que eu consegui captar na fala da nossa querida ventríloca do STF, Daniela Lima, que realmente traz à tona uma informação muito relevante. Mas como eu disse, é um vídeo que vai fazer seu estômago revirar, mostra o tanto que esse povo é viu, maldoso, cruel. Todos sabem da situação da Carla Zambelli, teve que abandonar aqui seu filho, sua mãe.
Seu filho de 17 anos, agora tá sem a mãe, tá? que ele já não tinha o pai, agora tá sem a mãe. E a gente tem que ver esses esse pessoal rindo dessa situação.
É de e é é assim, é terrível, só mostra o que virou a imprensa. É um trecho que viralizou do deputado Douglas Gomes. Eu recortei e as pessoas estão apenas falando do quão podre foi o comentário da Daniela Lima e da Natusa Neri, do jeito que elas estão fazendo ah chacota com a situação da Carla Zambelli.
Mas no finalzinho do vídeo tem uma informação que vale a pena prestar atenção. Então vamos lá. O início é terrível, tá?
Posso ler aqui a mensagem que eu troquei com o integrante do Supremo. É, eu escrevi. Ai gente, desculpa.
10:30 da manhã. A Zambell fugiu. Ministro, você que informou.
Aí às 11:25 o ministro responde: Pois é, mas se tivesse preventiva iam dizer que a ditura. Não, todo mundo já diz que é ditadura, todo mundo já sabe que é uma ditadura. Só vocês fingem que não é uma ditadura, porque é uma ditadura que tá perseguindo as pessoas que vocês não gostam, tá?
Isso, isso tá claro, rindo do fato da Carla Zambell ter que fugir dessa ditadura também. Mas calma que a gente vai chegar na parte que essa parte chamou atenção. Aí eu falei, é, mas ela isso ela está dizendo de todo jeito, a deputada, né?
Porque a Tulante ela já tava inclusive eh falando, né? Mas só ela, né? Respondeu.
Enfim, se eu fosse relator, tava todo mundo preso. Primeira informação, ou seja, quem mandou isso pra Daniela não foi o Alexandre de Moraes, porque ele é o relator. Beleza?
Não é. E essa pessoa faz um comentário terrível, olha, se eu fosse o relator, tava todo mundo preso. Quem é todo mundo preso?
Essa parte chamou atenção. Quem seria esse ministro que tem uma percepção pior que o Alexandre? Agora vem a parte principal.
Mas Alexandre está muito emparedado pelos isentos da mídia, do mercado e do Congresso. Preste atenção nisso. Primeira informação que quem tá falando isso é um ministro do STF emparedado.
Um ministro do STF que quer tomar atitudes piores que o Alexandre Moraes disse isso aqui, ó. muito emparedado. Alexandre de Moraes está muito emparedado, ou seja, ele está impossibilitado de fazer o que ele realmente gostaria de fazer.
E por que que ele está impossibilitado de fazer o que ele gostaria de fazer? Pelos isentos da mídia, do mercado e do Congresso. Ele quer uma mídia que não seja isenta.
Você você entendeu? Ele está emparedado por causa dos isentos da mídia, mas não é o objetivo da mídia ser isento. O que que ele precisa do apoio da mídia ou da mídia militante?
Não, gente, eu vou até vocês entenderam o que que o ministro do STF tá falando? Olha, o Alexandre de Moraes não tá podendo fazer o que ele quer fazer, tá? Ele tá limitado porque tem gente que não tá concordando com o que ele faz.
Ele precisa que a imprensa concorde, ou seja, ele precisa de uma imprensa militante. Se você não é isento enquanto mídia, você é militante. Se você deixa o seu o seu lado político determinar a sua atuação enquanto imprensa, então você é um militante.
O que que o Alexandre Moraes falou? Eu tô bem encurralado porque tem a parte da imprensa aí que não tá militando, né, a meu favor do mercado e do Congresso. Resumindo, percepção de fraqueza.
Alexandre Moraes, um ministro dizendo que ele tá emparedado, que ele precisa da imprensa apoiando as ações dele, que boa parte da imprensa já abandonou a muito tempo, que ele precisa do mercado apoiando as ações dele e precisa do Congresso apoiando as ações dele, sendo que o Congresso já rejeita totalmente. Essa parte eu achei crucial. Apanha demais.
Aí volta mercado e do Congresso. Apanha demais. que como há muitas críticas ao Alexandre Moraes, ele está sem poder fazer o que ele realmente gostaria de fazer, que seria o quê?
Prender todo mundo. Qual que todo mundo é esse? Critica o que ele faz, que pede respeito à Constituição, transparência nas eleições, que reconhece que a Constituição não está sendo respeitada.
Mas isso não é uma ditadura. Não, não, não. Isso aqui não é uma ditadura.
Mas olha, gente, foi a primeira vez que eu vejo um ministro falando que o Alexandre Morais está emparedado. Isso chamou muito a minha atenção. Só que como o início foi podre, esse vídeo, esse início dela rindo aqui, né, Supremo, eh, eu escrevi essa risadinha dela, ela tomou conta da viralização desse vídeo.
Ninguém prestou atenção no final, gente. Final é é ao mesmo tempo que é bom, mostra o que que tá acontecendo, né? Eles querem a imprensa militando do lado dele, senão eles não vão poder fazer o que eles querem.