Ora, muito boa tarde! Que Deus abençoe a tua vida, Deus abençoe tua casa, Deus abençoe a tua família! Que o Espírito Santo de Deus esteja sobre ti em todo tempo, em todo momento, e que a bênção do Senhor repose sobre a tua casa em todo tempo, para a glória de Deus, no nome de Jesus.
Hã. . .
Eu estou aqui começando esse vídeo, né, para pronto, fazer uma série de vídeos que nós vamos estar falando aqui nessa hora. E uma delas, que essa série que eu vou estar falar, é sobre mentiras que te contaram usando a Bíblia. Então, eu coloquei aqui apenas o texto falando "mentiras que te contaram" para que nós possamos estudar um pouquinho daquilo que Deus tem falado conosco.
Eu não avisei para ninguém, não publiquei, não fiz cartaz, mas eu entendo que eu preciso deixar algumas coisas gravadas e, todos os dias, eu vou começar a fazer a nossa live aqui também pelo YouTube. Eu tenho certeza que vai ser de muita bênção para a tua vida, para a tua casa e para a tua família. Olha que interessante!
Eu não sei se você já ouviu tantas mentiras que as pessoas contaram para você e que elas passaram a se tornar verdade no decorrer da sua vida, mesmo depois de adulto, você sabendo que elas não eram verdade, tá? E elas fizeram parte da tua vida. Eu queria.
. . eu tô vendo aqui que tem duas pessoas.
. . duas pessoas que estão aqui me acompanhando.
Eu ainda não sei quem são essas duas pessoas. Se quiserem comentar, aí pode, para eu saber quem são. Tem quatro pessoas agora.
Eu gostaria de convidar você a compartilhar esse vídeo com alguém. Eu estou fazendo ele aqui sem avisar, sem cartaz, sem nada, e no horário totalmente. .
. eu acho que improvável aí para o pessoal no Brasil, um horário que talvez não dê muito bom. Mas, se você puder, se você puder compartilhar esse vídeo, eu vou te falar de algumas mentiras, mentiras que te contaram usando a Bíblia.
Ou seja, esse vai ser um tema muito importante. Eu vou mandar agora um recadinho para que o pessoal que está aqui nesse grupo. .
. Olha, você que está nesse grupo aqui da nossa comunidade, eu estou ao vivo aqui nesse link acima. Você possa enviar para alguém e mandar esse link para ir participar conosco.
Eu vou falar do tema "mentiras que te contaram". Então, se você quiser participar conosco e convidar alguém, fica à vontade. Senão, vou deixar aqui gravado também para que outros possam participar.
Muito obrigado! Olha só, acabei de mandar. .
. você viu? Mandei um recadinho lá no grupo para que eles pudessem participar desse momento tão importante que eu vou falar aí agora.
Então tá, vamos iniciar a nossa palavra. Eh, vamos iniciar a nossa. .
. olha, temos 11 pessoas agora! Já?
Olha que maravilha! E, se essas 11 pessoas compartilharem, gente, eu vou falar de um tema que é "mentiras que te contaram usando a Bíblia". Ou seja, a Bíblia é o maior livro da verdade, mas as pessoas contaram mentiras, pegando o texto, distorcendo esse texto para virar um pretexto, um contexto, mas nada daquilo que é correto na palavra de Deus.
Então, vamos lá. . .
vamos falar um pouquinho das crenças que os seus pais falaram para você no decorrer dos anos, certo? A primeira mentira. .
. talvez não sei se eu vou falar de uma mentira que dizem que quem quebra espelho tem 7 anos de azar. Você já ouviu isso?
Olha que incrível! A pessoa fala que quem quebra um espelho, né? Não sei se alguém tá me acompanhando aí.
Eu não sei se você está ouvindo bem esse áudio. Se você tiver, por favor, me ajude aí saber se está bom ou não, tá bom? Se alguém tiver aí.
. . olha aqui, alguém aqui lançou num grupo agora.
. . 11:30.
Shalom! Então, não é um bom horário, mas quem sabe podemos ter aí uma boa audiência. Então, olha que interessante!
Já falaram para você isso? Quem já ouviu? Você que está me ouvindo agora, quem já ouviu falar que quem quebra um espelho tem 7 anos de azar?
Vamos começar de novo a nossa aula. Estou falando para você de mentiras que te contaram. Então, seus pais contaram para você.
Por que você acredita tanto no que seus pais falam? Porque eles são uma autoridade. E quando essas autoridades vão falando para você a mentira como se fosse verdade, ela vai transformando para você em uma verdade.
Então, olha que incrível! Você acredita muito no que o seu pai fala, ou que as autoridades falam, ou até mesmo no que os pastores falam. Mas, se eles falarem uma mentira, você vai acreditar como verdade.
E não tem como você ter sucesso se você acredita numa mentira como verdade. Ela nunca vai se transformar em verdade. Deixa eu explicar de novo.
Alguém diz assim que uma mentira contada mil vezes se transforma na verdade. Isso não é verdade! Uma mentira jamais se transforma em verdade.
Você pode acreditar como verdade, mas ela não passa a ser verdade, mesmo sendo contada muitas vezes. Compreendeu? Então, alguém disse que, se você passar debaixo de uma escada, você vai ter azar.
Olha que loucura! Quer dizer que quem trabalha então não pode passar debaixo de uma escada? Porque, se passar debaixo de uma escada, vai ter azar.
Olha, se isso tem alguma coisa. . .
Quer ver outra? Vê se você já ouviu essa: gato preto cruzando seu caminho traz azar. Irmão, olha, se tem ideia!
Um gato preto. . .
e a pessoa acredita tanto que vai dar azar porque quebrou um espelho, passou debaixo de uma escada e também viu um gato preto. Ah, não! Minha vida vai dar azar.
Hoje a minha vida vai dar azar. Ele começa a profetizar e aquilo passa a ser azar. E aquilo que era mentira passa a ser verdade.
Então, já imaginou quem tem um gato preto? Exatamente! Tá ali.
E a pessoa que tem dois gatos pretos? Olha que incrível! Isso não é verdade.
Essas crenças colocadas na vossa cabeça. . .
A Bíblia diz que a vida e a morte estão no poder da língua. Aquele que ama come do seu fruto. Ou seja, aquilo que você fala, aquilo que você fala, isso vai acontecer.
É outro exemplo: dizem que o número 13 é azar, mas espera aí, número 13, azar? Aí a pessoa tem um apartamento em um prédio que tem mais de 14 ou 15 andares lá; eles têm 12º, 11º, 14º, que é no 14, mas não tem o 13, porque dizem que é azar. Compreende o que eu estou dizendo?
Então, você precisa entender que muitas foram as mentiras que contaram para você. Eu teria inúmeras delas, mas não vou ficar falando de crenças. Eu quero falar da Bíblia, que muitas pessoas usaram textos bíblicos para falar uma mentira e, assim, você não conseguiu encontrar a verdadeira palavra do Senhor.
Ela é vida, ela não pode ser enganada e não pode ser manipulada. Esse vídeo com certeza vai desmascarar muitas pessoas e muitos líderes religiosos. Primeira mentira que eu quero falar aqui para vocês, e essa é muito famosa.
A primeira mentira que usaram, falaram, falaram, falaram, dizendo assim que os humilhados serão exaltados. Primeira coisa: eu quero dizer para você que não é verdade. Os humilhados nunca serão exaltados.
Preste atenção, Deus não tem compromisso com alguém que está sendo humilhado. Não tem! Deus tem compromisso com aqueles que são humildes.
Não existe esse versículo que diz que os humilhados serão exaltados. E quantas vezes eu ando e vejo pessoas, e às vezes a gente até brinca com as pessoas e elas falam assim: “Não, mas os humilhados serão exaltados”. Isso não é verdade.
Tem muitas pessoas que estão sendo humilhadas porque foram exaltadas demais e, por terem sido exaltadas demais, Deus as abateu. A Bíblia diz: "Aqueles que humilham a si mesmos, o Senhor exaltará; mas aqueles que exaltam a si mesmos, o Senhor abate". Então, eu entendo que algumas pessoas que estão sendo abatidas e que estão sendo humilhadas foi porque foram exaltadas demais.
Mas as pessoas querem pegar o texto e falar que aquele que é humilhado será exaltado. Mas é aqueles que humilham a si mesmos. Vou dar um exemplo muito simples: nós estamos com um livro, "Os 147 Leis da Prosperidade", e a gente faltou aqui uma comunicação.
Alguém pagou o livro, mas não colocou como pago; esse livro não foi entregue, e a minha equipe ligou para essa pessoa perguntando se ela queria fazer o pagamento naquela hora. A mulher depois explicou tudo que já tinha sido pago e que não tinha sido recebido. E aí, por diante, eu liguei para essa pessoa e pedi perdão.
Eu pedi perdão dizendo: "Me perdoe, porque o errado aqui sou eu. Eu sou o líder da equipe. Todo o erro aqui foi da minha parte.
Faltou alguma comunicação da minha parte". Eu não joguei a culpa para a minha equipe, mas eu me humilhei e disse: "Perdoe". A pessoa disse: "Não, olha, não era por mal.
Pode pegar esse livro, eu só esclareci. Mas você pode ofertar ele para alguém, pode fazer um sorteio". Eu disse: "Vou adquirir outro".
E a minha equipe nem ficou sabendo que eu assumi toda aquela culpa. Eu me humilhei. Não adianta você querer jogar culpa de um para o outro; se você quer que o Senhor te exalte, a melhor forma é você se humilhar.
Porque aquele que humilha a si mesmo, o Senhor exaltará. Segundo, vou falar duas hoje, mas tem muita, irmão, tem cada texto que agora. .
. Essa aqui vai ser um pouco polêmica. Eu falo ou não falo?
Deixa eu ver aqui o comentário de vocês. Falo ou não falo? Essa agora, irmão.
. . temos aqui agora.
Deixa eu ver aqui, não tá dando para eu ver, mas eu vou entrar aqui só para mim ver o negócio. Eu falo ou não falo? Tem uma polêmica aqui, muito polêmica.
O que vocês acham? Tenho que ver uma opinião de vocês se eu falo ou não falo. Essa é polêmica, algumas pessoas vão ficar, às vezes, meio contrariadas com eu falar, mas eu acho que eu vou falar.
Hum. . .
quem tá comigo? Tá escrito assim: "Olha só, tem um ditado que diz que aqueles que cometem pecado vão para o inferno". Então, a pergunta é: quem vai para o céu?
Só Jesus! Se todo mundo que cometer pecado for para o inferno, só Jesus vai ser salvo. Como assim, pastor?
Não, eu não posso pecar, porque senão eu vou para o inferno. Eu não estou dizendo isso para você. Agora olha que incrível.
. . Ah, gente, eu estou aqui com 20 pessoas, apenas 10 gostos.
Isso não é legal para o YouTube! Você podia dar um gostozinho aí! 10 gostos só, e eu tenho aqui 20 pessoas assistindo.
Tá em cima aí! Olha aí, tá vendo? Só tem 10 que gostaram.
Só tem três pecados que eu descobri até hoje que impedem você de entrar no céu: só tem três pecados que eu encontrei. Talvez, se você encontrar mais, me avise, mas só tem três pecados que impedem você de entrar no céu. Primeiro pecado: se você blasfemar.
Se você blasfemar, não tem como o Senhor te perdoar. E quem é que blasfema? É quem conhece o Espírito Santo.
E o que é uma. . .
Blasfêmia é você dar a honra àquilo que é de Deus para o diabo. Jesus estava expulsando demônios e eles disseram: "Esse ele expulsa demônio pelo Beelzebu. " Aí Jesus disse assim: "Olha, há perdão para todos os pecados, menos o da blasfêmia contra o Espírito Santo.
" Por isso eu te dou um conselho: quando você vê algo que você não concorda, fica calado, tá? Sim, sim, céu tá dizendo aí, né? Teve pessoas que foram condenadas, né?
Disseram que alguns pastores até falaram que quem usava calça jeans, andava de bicicleta, bebia refrigerante, tudo isso ia para o inferno, mas eu só constatei três pecados que te levam para o inferno e, e uma incredulidade: três pecados. E eu acho que é quatro. Então, só quatro.
Quatro pecados, assim, que vamos recorrer aqui, apenas quatro pecados que impedem você de entrar no céu. Assim, aqui, primeiro: blasfêmia contra o Espírito Santo, segundo: apostasia. O que é um apóstata?
O que é um cara apostado? Apostado no posto é uma pessoa, aquele soldado que está vigiando, guardando, protegendo. Quando ele sai, ele se apóstata, ele saiu do posto, certo?
Então, primeiro: blasfêmia; segundo: a apostasia da fé, de deixar de servir a Deus e for servir literalmente o diabo; terceiro: não perdoar, porque aquele que não perdoa não pode receber perdão. Aquele que não perdoa não pode receber perdão. E, último, você não acreditar que Jesus é capaz de perdoar os seus pecados.
Quem tá compreendendo o que eu estou dizendo? Eu vou falar de novo: blasfêmia, apostasia, não perdoar e não aceitar que Jesus é capaz de perdoar o seu pecado. Essas quatro coisas impedem você de entrar no céu.
Mas qualquer outro pecado, se você reconhecer que Jesus te perdoa, aí sim você não perderá a salvação, uma vez que você aceitar Jesus como Salvador a sério. E ainda que você cometa pecado, mas se você pedir perdão, você está livre. Ah, eu joguei bola, vai pro inferno?
Não vai, não. Não vai, não. Ah, eu cometi um pecado, pede perdão, reconheça.
Não é ter remorso, é ter arrependimento. Quando eu reconheço que Jesus pode perdoar o meu pecado, nada, nada pode me tirar a salvação. A salvação se perde quando você faz essas quatro coisas: quando você sai da presença, é apostasia; quando você blasfema; quando você não perdoa; e quando você não crê que Jesus pode perdoar os seus pecados.
Lembra de Caim? Meu pecado é tão grande que o Senhor não é capaz de perdoar. Quem tá entendendo o que eu estou dizendo, fala alguma coisa, comenta alguma coisa aí para eu só entender que você está ouvindo esse teste que eu estou fazendo.
Sem falar, já está muito bom. Estamos aqui, já batemos o topo de 25 pessoas. Eu pensei que eu não sabia nem que ia entrar alguém.
Mentiras que te contaram usando a Bíblia, mas eu tenho. . .
Eu falei que ia falar só duas, mas eu vou falar mais uma, tá bom? Um dia eu perguntei a uma pessoa por que ela ia para a igreja. Sabe qual foi a resposta que ela me deu?
"Eu vou para a igreja, eu frequento a igreja para ser salva. " Ir pra igreja não faz você ser salvo. Então, a mentira é que te contaram que as pessoas para serem salvas têm que frequentar a igreja; não tem que ser salvo.
Não, agora, você quer uma mudança de vida, você quer uma vida próspera, você quer aprender a palavra de Deus? Você precisa ter um mentor; você precisa ter um pastor, você ter uma vida plena, uma família abençoada, transformada. Tudo isso na igreja vai te ajudar, mas para a salvação basta você fazer alguma coisa.
Uma delas: quem crê e for batizado será salvo. A peça de crer não diz que você tinha que estar na igreja, diz que aquele que confessar será salvo, aquele que confessar o Senhor será salvo. Então, essa mentira que te contaram dizendo que você tem que estar numa igreja para ser salvo, isso é mentira.
Por quê? Porque se eu não estou enganado, foi nos anos 300 depois de Cristo que começaram a fazer as grandes igrejas, porque as igrejas eram em casa. Então, as igrejas estavam em casa e parece que está voltando esse tempo.
Nesse momento, exatamente nesse momento, eu estou com quase 30 pessoas que estão acompanhando pela internet e que estão cultuando, estão aprendendo e não estão sendo uma igreja. Não estou dizendo que não tem que ter, porque eu sou pastor de uma igreja; na igreja, para mim, é como uma faculdade, que significa o quê? Que eu preciso estar lá para eu aprender, ensinar, discipular, ser discipulado e levar mais pessoas à transformação de vida.
A igreja é uma bênção, é onde eu levo a Deus, onde eu vou cultuar a Deus, onde eu posso até me entregar os meus dízimos. Eu estou dizendo que a questão para ter uma vida abençoada, uma vida de sucesso, é muito importante você estar na igreja, mas isso não quer dizer que todos que estão na igreja serão salvos, porque a salvação não depende do que você faz; a salvação depende do que Jesus fez. Alguém fala alguma coisa?
Pela graça, vós sois salvos, não é pelo que você faz, é pelo que Ele fez. Alguém entende disso? Então, eu assustei quando aquela pessoa disse que estava na igreja porque queria ser salva.
Irmão, a salvação é genuína; ela vai fluir de dentro para fora. O que você quer? Você quer que o Espírito Santo esteja em você, sobre você ou através de você?
Escreva aí, vamos de novo: a salvação, você quer que ela seja que Deus repose sobre você ou através de você? Quando você pensa em Jesus, você vai se encher até transbordar. Você imagina que é uma torneira.
Caindo até você transbordar, ou você imagina que é você encher de dentro para fora até transbordar. Você não depende de dogmas, você não depende de templo, você não depende de monumento, você não depende de monte, você não depende de montanha, você não depende de homem para ser salvo. Você depende de crer que Jesus ressuscitou dentre os mortos de todo o seu coração e deixar fluir de dentro para fora, e não de para dentro.
Tem alguém aqui nesta hora de almoço? Aí, como está fluindo, deixa eu falar mais uma. .
. Essa quarta mentira que te contaram é frequente em nossos meios. Quarta mentira: a quarta mentira é: as lutas que vocês estão passando são da vontade de Deus.
Não é! Pastor, mas Jó passou. A vontade de Deus, meu amigo, não se compara à Jó; as lutas que vocês estão passando, a maioria delas, posso dizer que 99% foram por decisões erradas que você tomou.
Ah, pastor, mas tudo conspira para o bem daquele que serve a Deus! E o resto do versículo você não fala. Tudo conspira para o bem do que ama a Deus e que anda segundo o seu propósito.
Há um propósito! Tem gente que está passando luta porque você que decidiu. Você está passando luta financeira porque fez conta?
Não fez conta! Um cara para prosperar precisa saber duas coisas: saber ler e saber fazer conta. Você não faz conta com aquilo que Deus te deu.
Hoje você está endividado porque gastou aquilo mais do que devia. Exemplo: como é que você vai comprar pão de queijo ou um café no crédito e depois fala que Deus está permitindo que você passe por uma luta? Você está passando por uma prova.
Preste atenção, tem três desertos na nossa vida e você precisa tomar muito cuidado para saber de qual deles você está: se é o deserto que Deus mandou, o segundo deserto que Deus permitiu ou o terceiro, que é o deserto que você entrou. Faça o que Deus falou para Elias: volta pelo mesmo caminho que tu vieste. Agora, se foi o diabo que levou, vença ele na palavra, igual Jesus venceu.
Mas se foi Deus que te levou, fica quieto lá, fala alguma coisa aí, irmão! Não fica olhando para mim com essa cara, não. Reaja de alguma forma!
Ah, porque a luta que eu tô passando é da vontade de Deus! Quer dizer que você faz aquilo que não devia e depois joga a culpa para Deus. Tem pessoa que tem a capacidade de dizer assim: "Ah, pastor, no tempo de Deus é bonito!
" Você faz todas as neiras e depois diz que a luta é da vontade de Deus. Sabe qual é a vontade de Deus? A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável.
Vou dizer de novo: agradável, boa e perfeita. Vou falar de novo: perfeita, agradável e boa. Se você não está vivendo uma perfeita vontade de Deus, se você não está vivendo uma boa vontade de Deus, se você não está vivendo uma agradável vontade de Deus, você está fora do propósito de Deus.
Tem alguém me ouvindo? Eu estou contando quatro mentiras que te contaram: seus filhos estão nas drogas? A pessoa vai falar que é da vontade de Deus?
Os filhos estão na luta? É vontade de Deus? Um dia alguém falou assim: "É, pastor, eu falo alto com meu filho.
" Ele fala mais alto. Você é culpado, porque se você tivesse corrigido seu filho na primeira vez, jamais ele levantaria a voz para você. Mas é por você não ter corrigido na hora que deveria, agora você está com uma luta tremenda com seu filho e se você não consertar ele aqui, daqui a um dia você vai para a cadeia e vai dizer que é vontade de Deus.
Ah, mas se eu bater, vai chamar a polícia! Tira o telefone! Não tem uma justiça que vai condenar você por ter tirado o telefone do seu filho?
Talvez você não pode bater, não pode corrigir, porque a lei não deixa. Mas Deus nunca deixou de que você encontrasse uma forma de corrigir seu filho. E o que você está passando de luta com seus filhos não é da vontade de Deus, é irresponsabilidade sua.
Bota esse menino para ficar sentado! Bota ele de castigo! Não espanca, não bate, porque senão você pode ter problema.
Mas tem forma de corrigir sem precisar espancar. Cria vergonha nessa tua cara e te apruma! A vida é melhor.
Vocês falarem alguma coisa! Tem gente que já está vazando a live porque não está aguentando. Eu não vou passar um melzinho na tua cabeça, não, porque a luta que você está passando são escolhas suas; são decisões suas; você é quem está decidindo essa vida que você está levando.
Nascer pobre você não teve escolha, mas morrer pobre é escolha sua. Perdão é uma escolha, amor é uma escolha, vida próspera é uma escolha. Viver uma vida abundante é uma escolha.
Ah, eu nasci lá na favela! Viver lá é decisão sua. Cai fora!
Fala alguma coisa aí! Alguém, alguém, alguém está entendendo aqui no comentário? Alguém está entendendo?
Tem umas pessoas que estão passando, estão comendo pão seco e dizem que é da vontade de Deus! E aonde fica o versículo que diz: "Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância"? Quer dizer que eu estou vivendo uma vida abençoada?
Aí, é da vontade de Deus? E o cara está vivendo uma vida lascada e está dizendo que é da vontade de Deus! Sabe por quê?
Os pastores te falam isso? E que líder te fala isso? Porque não têm uma palavra para te confrontar!
Você está passando na luta e fala: não, mas. . .
Vontade de Deus! O cara, o cara bebeu, bebeu até dar uma aniô no coração, no estômago. Agora está no hospital, diz que é da vontade de Deus.
A que ia ser uma luta que Deus está permitindo ele passar no deserto. Não, meu irmão, foi você que entrou, rapaz! Eu não sei se eu falo mais uma.
Ou então, entenda as lutas que você está passando. Você tem que analisar, irmão. Deixa eu dizer uma coisa para você: antes de quando sair aqui desse tema, quem foi que mandou Davi matar Golias?
Alguém fala para mim aí! Alguém pode dizer aqui no comentário? Alguém pode falar para mim aqui: quem foi que mandou Davi matar Golias?
Vê se você tem uma palavra de Deus falando: "Vai lá, Davi, mata Golias! " Quem foi que falou? Ninguém!
Ele decidiu porque viu uma necessidade. Agora, na hora que a espada está vindo, a lança está vindo, está vindo gente contra ele, o gigante está vindo contra ele. .
. Ah, é da vontade de Deus essa luta? Ai, meu Deus, me livra dela!
Claro que Deus entrou na guerra depois que decidiu. Então, quem decidiu aquela luta? Foi Deus ou foi Davi?
Quem decidiu a luta, irmão? Então, quem decide a luta não é o diabo que decide. A luta não é os anjos que decidem fazer eu entrar na luta.
Não é Deus, é você que decide. Agora, se você está passando por uma luta, vence ela e sai dela, porque quem vence a luta fica com despojo. Depois que você vence uma luta, você tem que sair próspero.
Ah, não entendeu? Entendeu? Não entendeu, mas vai entender no final.
De cada luta, quem vence fica com os despojos. Se o diabo vencer, você vai ficar com tudo que é teu para dar para os discípulos dele. Mas se você vencer o inimigo, você toma o território dele.
Então, se você está passando por uma luta, dá um jeito de vencer ela logo e para de falar que a culpa ou que Deus é que é da vontade dele. A vontade dele é que você tenha uma vida plena. Mais uma: a quinta mentira.
Agora, falo ou não falo? Quinta mentira que te contaram usando a Bíblia. Fala ou não falo?
Quinta mentira. Quer que eu fale ou não fale? Tem que ouvir, senão não vou falar também não.
Porque, né? De graça, ainda não pode dizer nada, nenhum comentário, nenhum glória, nenhum gostozinho, nenhuma mãozinha para cima. Vamos lá!
Então tá. A quinta: você tem que ser feliz com o que tem. Ô irmão!
Ô irmão, faz isso comigo não. Eu já vi tanto pregar isso dizendo: "Não, você tem que ser feliz com o que tem! " Irmão, irmão, tem gente que não tem o que comer.
Então, você tendo o que comer, você tem que ser feliz, irmão? Não fala isso não, irmão! A Bíblia diz que, Paulo diz assim: "Eu sei estar contente.
" Irmão, estar contente é uma coisa, ser feliz é permanecer. Não é estar. Ser feliz com o que tem é outra coisa!
Como é que você tá dizendo que um cara tem um carro velho quebrado e ele tem que ser feliz com aquela praga? Jogar, em vez de jogar aquilo no lixo? Tem que ser feliz com aquilo?
Não tem como, irmão! Você pode até estar contente, porque o que é estar contente? Vou explicar para você, para ver se você entende de uma vez por todas.
O que é estar contente? É o seguinte: você tem um arroz com feijão, e é a única coisa que você tem. Você vai pegar o arroz com feijão e vai agradecer e vai dizer assim: "Deus, obrigado, graça te dou por esse arroz com feijão.
" Eu estou contente, Jesus! Mas eu queria lembrar o Senhor que tem gente comendo só picanha. Hoje eu tô contente, Jesus!
Obrigado, que não vou passar fome, mas eu quero um filé mignon. Compreende o que estou dizendo, irmão? Esteja contente, mas não ache que estou contente acomodado.
Não tem farinha, beleza? Tem uma bicicleta velha, beleza? Tem uma casinha simples, beleza?
Mas você vai ser feliz com isso a vida toda? Pastor, mas só vai falar que a felicidade está em coisas. Preste atenção!
Depois, nós vamos falar das outras mentiras para frente. Mas me diz uma coisa: teve pessoas que morreram por não ter recurso financeiro. E todo dia morrem milhares de pessoas, não milhões, são milhares.
Desculpa, milhares de pessoas morrem por não ter dinheiro. A maioria das pessoas morre não é por falta de comida, não é por sede, é por água contaminada, por não ter dinheiro para comprar o filtro. E você quer que essas pessoas sejam felizes com o que têm?
Sabe, a única forma de você mudar sua vida é quando você é inconformado com o que tem. Pessoas que hoje estão precisando de um medicamento e o filho morre por não ter R$100. E você quer que a pessoa seja feliz com o que tem?
Não! Você precisa estar inconformado com a situação de miséria que você tem. A Bíblia diz que chegou um anjo perto de Gideão e disse: "Varão valoroso, o Senhor é contigo.
" Ele disse: "Se o Senhor é comigo, por que tanta miséria está em minha volta? " Mas o que ele estava fazendo? Malhando trigo.
Ele estava contente com o que tinha? Estava, mas revoltado com a situação que estava vivendo. Quando alguém diz para você que você tem que ser feliz com o que você tem, acredite: tu nunca vai mudar de vida, porque entra pelo conforto.
Tá bom? É da vontade de Deus, Deus quer assim. Tem que ser feliz com o que tem?
Irmão, tem gente que pega um arroz com feijão e fala para o menino assim: "Dá um tapa na cabeça do menino: come aí, menino! " Porque tem. .
. Tem gente que não tem o que comer. Olha que loucura, porque tem gente que não tem o que comer.
Eu tenho que comer aquilo, e não é assim que funciona, não, irmão. Por exemplo, às vezes sobrou um pouco de comida, eu já estava cheio, e a pessoa assim: "Ah, para não jogar fora, vamos comer. " Quer dizer, você vai se empanturrar?
Ah, porque não pode jogar fora, não, porque tem gente que não tem o que comer. Vai resolver o problema do outro? Não, não, meu irmão.
Da próxima vez, você faz menos comida e pega um pouco e leva para quem tem fome. Para de graça, para de besteira, muda a sua mentalidade. Alguém já viveu isso que eu estou falando aqui?
Alguém já compreendeu isso que eu estou falando aqui? Mas te contaram essa mentira que você tem que ser feliz com o que você tem e pronto, acabou. Não muda nunca.
Quando você muda o seu pensamento e muda o foco, eu tenho que ser feliz com aquilo que me faz feliz. E o que me faz feliz? Eu quero ter um carro novo.
Enquanto eu não tiver um carro, e na hora que você receber o carro novo, parece que a felicidade volta. Você vai pegar outro, outro. Você vai estar satisfeito?
Não, nunca. Por que, pastor? Porque a Bíblia diz que a saciedade da ambição nunca enche.
Mas você tem que estar contente sempre. Agora, não faça com seus filhos o que já fizeram com você. E o que fizeram?
Come, engole e ainda dá graças a Deus. O menino chorando, gritando, não querendo comer. Deixa eu dizer algo para você aqui: você tem que ser contente com o que Deus te deu, inconformado com a situação, e ser feliz em toda a vida com as coisas boas que Deus te dá, porque ninguém é feliz com trem ruim.
Miséria. Eu espero. .
. Eu falei apenas cinco mentiras que te contaram, e eu espero que você entendeu. E foi muito bom para essas pessoas aqui, ok?
E ainda tem mais. E de agora para frente, isso é só uma introdução. Agora para frente, o negócio vai apertar, e eu vou falar de pelo menos 40 mentiras que te contaram, e usando a Bíblia.
Eu não vou falar agora, mas na frente eu vou falar. Uma das mentiras é que para você colher, você tem que plantar. Isso não é verdade.
Mas eu vou falar para você na próxima. Como assim? Quer dizer que para eu colher eu não tenho que plantar?
Não, isso não é verdade. Eu vou te falar isso no próximo vídeo. Deus abençoe, grande abraço, fica com Deus.
Até o próximo vídeo para a glória de Deus. Se você gostou, deixa aí um comentário, recomenda para alguém. Eu vou deixar ela em público e gravado.
Se você quisesse passar ela para alguém, seria muito interessante, tá? Foi bom para vocês? Para mim, eu acho que foi muito bom, porque nós chegamos aqui num topo de não sei se 30 pessoas ou mais e permanecemos aí até nos 20.
Então, se quando tiver 30. 000 pessoas vai permanecer nos 20. 000?
Se foi bom para você, você recomendaria para alguém? Você passaria aí para alguém? Se você não deu um gosto e quisesse dar um gosto, bem, mas se você já clicou aí, foi muito obrigado pela sua participação aqui comigo.
Que Deus possa abençoar a tua vida. Estava fazendo um experimento, e esse experimento já foram 40 minutos de aula, e que Deus possa estar sobre a tua vida. Com certeza, não, amanhã não consigo, mas com certeza na quinta-feira e na sexta-feira nós estaremos aí juntos novamente aqui pelo YouTube.
Tá bom? Deus abençoe. Ah, mas eu já vou estar no Brasil.
Nesse momento, estou em Portugal, e nas próximas aulas vou estar aí no Brasil. Fazendo todos os dias, vai ter um vídeo no YouTube. Tá bom?
Neste canal. Deus abençoe, Deus abençoe tua vida, Deus abençoe tua casa. Deus abençoe tua vida.
Pessoal, deixa eu cumprimentar algumas pessoas aqui: Peterson. E quem mais aqui? Vanderson, tem aqui que é o destravador de destino.
É forte, hein, irmão? Ricardo Melão, Luzinete, glória a Deus. Quem mais aqui?
Quem mais? Juliano, Alcilene. Quem mais?
Quem mais? Vanderson. Quem mais?
Tem um bocado de pessoas aqui. Vanderson, e quem mais? Luzinete, Rosana, Rosiane, Rosiane Queiroz.
Muito bem. Quem mais? Quem mais?
Se você comentar aí, pelo menos um alô, um oi, eu consigo ler o seu nome, tá bom? Samuel, Vanderson, Fernando. Deus vos abençoe.
Vocês também são uma bênção de Deus. Glória a Deus! É isso aí, gente.
Deus abençoe a tua vida e até qualquer momento, se assim o Senhor permitir.