o canal do Isac é um Curioso Caso de sucesso do YouTube pois com apenas cinco vídeos já acumula mais de 4 milhões de visualizações e para chegar nesse número incrível ele precisou não somente entregar um conteúdo de alta qualidade sobre o YouTube mas também misturar um estilo já existente de edição dinâmica com animações de personagem em png que resultou em cenas incríveis como essa yoube Mas será que é possível alcançar esse nível de edição profissional usando somente o Cap Cut Mas é claro que sim e para começar precisamos de um personagem em png na verdade
você nem precisa do personagem inteiro mas somente da cabeça dele que será encaixada em vários corpos convenientemente eu já tenho meu próprio Isaac criado e nesse vídeo aqui que tá aparecendo no card que também é sobre edição no estilo do Isaac eu mostro mais detalhadamente como eu fiz esse personagem passo a passo e eu aconselho você a assistir depois para entender melhor mas Em resumo eu gerei a imagem via a e apaguei o corpo deixando só a cabeça e depois claro precisamos preencher essa cabeça então eu busquei na internet por homens de Negócios em diversas
poses diferentes e usando Photoshop troquei a cabeça deles pela do meu Isac mas claro você também consegue fazer o mesmo com apps gratuitos como o canva ou fotopia e assim já temos pronto o is aqui em várias poses criado o seu personagem vamos começar a providência enciar o roteiro nesse vídeo o Isac começa falando que gerenciou um canal por 2 anos para conseguir 20 milhões de visualizações então eu fiz esse mini roteiro adaptado onde eu vou usar como referência o meu canal de Gam Play que não chegou nem perto de pegar 20 milhões de views
mas para esse exemplo ele vai servir terminado o roteiro o próximo passo é a narração o Isac já revelou que ele usa uma voz diá do famoso site Eleven Labs e que é muito boa e se quiser você pode fazer o mesmo ou se preferir pode fazer como os antigos Incas e gravar os a sua própria voz que é o que eu vou fazer para gravar direto aqui no capcut basta clicar nesse microfone aqui em dispositivo da entrada você confirma se está selecionado o microfone correto aí é só clicar aqui na bolinha vermelha e começar
a falar deixe-me explicar pronto gravado seu áudio o próximo passo é cortar todas as pausas e erros para deixar ele mais dinâmico Aliás você sabe o que é um grande erro você já ter assistido até aqui e ainda não ser inscrito Desse Canal se você tá gostando desse vídeo saiba que De onde veio ele tem muitos outros aguardando ansiosamente a sua visualização e se acabar Não se preocupe pois toda semana sai um vídeo novo então clica no like e se inscreve para não perder nada e de quebra dá aquela força pro Canal chegar a mais
pessoas e claro sempre é importante lembrar que temos também a área de membros onde os assinantes T acesso a emotes maneiros destaque nos comentários conteúdo exclusivo e claro não menos importante o meu amor e gratidão tudo isso pela minuscule de qu 99 mais barato que uma barra de chocolate Agora sim preparado o áudio vamos começar a providenciar o material além do personagem png em si nesse caso vamos precisar de mais algumas coisinhas alguns prints do Analytics do canal um tezinho da home do meu canal outro da parte de shorts e outro dentro do YouTube Studio
na parte de conteúdo e por fim vamos precisar de um vídeo com essa vaibe de universo com estrelas e esse eu achei na biblioteca do capcut mesmo reunido Todo o material agora sim vamos come começar pelo fundo no vídeo do Isac ele começa com a página inicial do canal passando Note que ela começa super grande rapidamente D esse Zoom Out para se encaixar melhor aí começa a diminuir lentamente a ponto de aparecer o que tem atrás da janela olha só quando a janela chega nesse tamanho mínimo ele faz um corte pra tela com o número
de inscritos e essa por sua vez faz o movimento inverso crescendo de tamanho beleza vamos começar então colocando aqui na timeline esse take que nada mais é do que uma gravação de tela com os vídeos do meu canal eu vou cortar o comecinho da Track pegar quando ele já tá se movimentando e vou cortar também essa parte do final on a tela já tá parada o problema é que a tela tá descendo muito devagar seria melhor a gente aumentar a velocidade desse vídeo para isso é só clicar aqui na track vir aqui em cima e
clicar na aba velocidade Vou colocar aqui 10x boa eu acho que assim tá muito bom esse take tem que aparecer até esse exato momento onde tá minha agulha que é onde eu falo a palavra YouTube então eu posso selecionar e apagar esse excesso que tá à direita agora vamos fazer aquela animaçãozinha da janela diminuindo E para isso vamos usar os keyframes começamos colocando a agulha aqui no começo da Track e vamos já aumentar um pouco a imagem deixar ela aqui na faixa de 120% agora vou vir aqui em vídeo básico e marcar um keyframe em
escala Já que essa é a propriedade que a gente vai trabalhar agora eu coloco a agulha no final da Track e a gente vai diminuir a escala até aparecerem as bordas como a gente já tinha criado um keyframe em escala antes só de fazer essa alteração o segundo keyframe foi criado Automatic e olha só já temos essa animação do vídeo diminuindo tenho gerenciado um canal de gamep no YouTube só que ao fundo da janela eu não quero que apareça essas bordas pretas eu quero colocar uma coisa com uma textura mais legal como o Isaac faz
aqui no vídeo dele Tecnicamente Você pode adicionar qualquer imagem ou vídeo na track de baixo que ela vai aparecer como fundo dá uma olhada ó vou arrastar ela aqui para cima e vou pegar qualquer vídeo aqui da biblioteca e arrastar por baixo Olha só como ele já aparece lá atrás e só isso aí já te dá uma infinidade de possibilidades Mas isso não é necessário a gente consegue mudar esse fundo preto com uma função que tá meio escondida no capcut a gente vai vir em básico vai descer aqui embaixo em tela aqui a gente vai
abrir essa caixa de seleção e selecionar padrão e aqui tem uma porção de imagens que você pode selecionar para ficar como o fundo do seu vídeo nesse caso eu vou usar essa imagem branca aqui com uma textura de papel que eu acho que ficou bem legal muito bom agora a gente tem que adicionar o próximo clipe na frente que é o clipe com o número de inscritos do canal vou arrastar ele aqui na frente e essa segunda track ela tem que durar exatamente ente até esse ponto aqui então assim como eu fiz com a primeira
eu vou apagar o excesso que tá à direita como ela tem que entrar exatamente do tamanho que termina essa anterior a gente vai clicar aqui na track anterior para dar uma copiad Dinha na propriedade dá para ver aqui que a imagem termina com 90% da escala Então é só vir aqui na track da frente e também colocar 90% não podemos esquecer de colocar também o fundo para não ficar essas bordas pretas e agora a gente vai fazer a animação inversa também usando keyframes com a Agulha aqui no começo da segunda track a gente marca com
que frame em escala colocamos a agulha no final da Track e aumentamos novamente a escala até esconder as bordas Você se lembra né como a gente já criou um keyframe antes esse segundo keyframe é criado automaticamente e assim nós temos essa animação aqui que apesar de razoável ainda falta um tchã a movimentação dela tá muito linear seria interessante a gente dar uma suavizada nessa movimentação E para isso a gente vai ter que mexer na temida curva de velocidades para acessar essa curva você pode clicar com o botão direito na track e clicar aqui em mostrar
animação de velocidade variável ou pode simplesmente usar o atalho alt k vai abrir essa janelinha aqui com a movimentação que a gente fez perceba que é uma linha reta que é o que faz com que a movimentação seja linear nesse caso eu quero que a animação comece mais rápido e vai parando mais devagar e para isso eu conto com a ajuda de alguns presets é só vir aqui selecionar um dos keyframes e clicar aqui nesse botãozinho que vai abrir essa janela aqui com vários presets eu vou escolher esse desaceleração na saída quando eu seleciono esse
preset já aparece aqui essa bolinha azul que permite com que eu clique nela e arraste para personalizar a minha curva de velocidades nesse caso eu vou arrastar ela um pouquinho mais aqui pra esquerda para dar ainda um pouco mais de ênfase no começo da animação e vamos fazer a mesma coisa aqui na segunda track e olha só como essa simples mudança já deixou a animação muito mais suavizada logo depois desse take com um corte seco aparece um print da aba de Analytics do canal tem uma animaçãozinha de zoom e novamente com o corte seco entra
ali a barrinha de conteúdo do YouTube Studio que por sua vez diminui de novo até aparecer novamente as bordas Beleza vou arrastar aqui então o print da parte de Analytics do meu canal esse print vai ter que durar até esse momento aqui então eu apago o restante e já coloco também na sequência o take que eu gravei da Aba content com os vídeos passando nesse primeiro print a gente tem que fazer uma animação de forma que a quantidade de views fique no meio da tela E para isso novamente a gente vai usar os keyframes e
fazer um esquema bem parecido com o que a gente fez antes vamos colocar a agulha aqui no começo da Track mas dessa vez além de marcar um k frame aqui em escala Nós também vamos marcar um keyframe aqui em posição agora colocamos a agulha no final da Track aumentamos aqui um pouco a escala e usando o preview mesmo a gente pode ajeitar aqui até o número de views ficar no meio da tela assim já temos essa animação de aproximação agora nesse tick seguinte novamente a gente tem que fazer o inverso até a tela diminuir a
ponto de aparecerem as bordas é interessante que os dois estejam na mesma escala e posição Então a gente vai usar a mesma técnica que a gente usou aqui no começo que é com copiar os atributos a gente vê que ele termina com 251 por posição 2678 - 918 então eu vou clicar aqui na track da frente e vou copiar esses atributos 251 2678 e - 9918 e olha só como dessa forma o corte entre uma cena e outra passa bem mais despercebido agora sim ajeitado isso a gente vai criar um keyframe aqui em escala e
posição vai colocar a agulha no final da Track Vamos diminuir a escala aqui para uns 90% e posicionar novamente aqui no centro da tela novamente a gente vai vir aqui em vídeo básico tela e escolher o mesmo fundo que escolhemos nas anteriores e assim como eu fiz no primeiro trecho aqui eu também vou entrar na curva de velocidades e dar uma mexida nela para suavizar essa movimentação dessa vez eu fiz de uma forma mais simples ainda eu selecionei o preset desaceleração na saída pra primeira metade e na segunda metade eu selecionei esse entrada suave e
apenas aplicando aqui alguns presets já consegui essa movimentação muito mais suave E logo depois disso tem novamente um corte seco que vai pra tela de shorts do canal e nesse caso a tela não só vai aumentando a escala mas nota que ela também dá uma pequena girada pra esquerda até que chega o momento que dá esse crescimento súbito e já transicionais aqui o take na minha timeline dei uma ajeitadinha na velocidade e para completar Eu já queria também adicionar a galáxia aqui no final para isso vou vir aqui em mídia biblioteca e vou buscar Galaxy
eu encontrei esse aqui que me parece muito bom vou arrastrar ele aqui na minha time Line como ele tá na vertical eu vou clicar nesse ícone aqui para girar ele e colocar ele na horizontal vou centralizar ele no preview e vou aumentar a escala para ele cobrir a tela toda aí aqui na timeline eu posso apagar o excesso que tá à direita como eu não queria que as estrelas tivesse esses tons de azul e amarelo fosse uma coisa mais monocromática eu vou selecionar track vou vir aqui em ajuste básico e vou zerar a saturação Beleza
agora voltamos aqui para animar o take do shorts aqui vai ser praticamente o mesmo esquema a gente volta aqui na track anterior e Copie os atributos pros dois iniciar no mesmo tamanho nesse caso aqui é 90% 00 a gente vê aqui na Trek da frente 90% retiramos esse fundo preto lá na opção de tela e novamente vamos usar os keyframes com agulha no começo da Track você vai marcar um keyframe em escala e também em girar colocamos a agulha aqui no final da Trek aí aqui na opção girar a gente clica na setinha para baixo
para ele girar um pouquinho pra esquerda e aumenta a escala e agora para fazer essa transição maneirona aqui entre um vídeo e outro parece que é muito difícil mas na verdade é muito simples a gente vai vir aqui na aba transições e escolher aqui a categoria câmera pegar essa transição aqui que se chama aproximar clicar e arrastar aqui na ligação entre as duas tracks e se quiser você pode aumentar ou diminuir a duração da transição aqui nessa barrinha de duração já estamos quase acabando a parte do background mas se você bem se lembra aqui no
começo do vídeo do Ice aqui o vídeo já entra com esse efeito de zoom out com um pequeno desfoque e a gente consegue fazer algo similar também de uma forma bem simples primeiro a gente precisa abrir um pouquinho de espaço aqui à esquerda do início do nosso vídeo então certificando-se de que essa opção aqui de ima da faixa principal seja desativada a gente vai usar o atalho control a para selecionar tudo que tem na timeline vai clicar aqui em qualquer track e arrastar um pouco pra frente dessa forma a gente tem esse espaço aqui para
trabalhar e agora que vem a manha Vamos colocar a agulha aqui bem Onde começa o vídeo e essa primeira track a gente puxa aqui pra esquerda E depois faz um corte aí nessa track da esquerda a gente vem em vídeo básico e aumenta a escala para 50000% vamos vir aqui em transições e vamos buscar o ush aí eu vou pegar essa transição de ush arrastar aqui na junção da primeira com a segunda track vou diminuir a duração para 0.3 segundos e já temos esse efeito de entrada mas é óbvio que essa parte aqui de trás
eu não quero que saia no meu vídeo quero que ele comece exatamente nesse ponto aqui para isso eu vou posicionar a agulha aqui onde eu quero que comece e apertar a tecla I agora vou posicionar a agulha aqui onde vai ser o final do meu vídeo e apertar a tecla o assim na hora de exportar o capcut vai exportar somente esse pedaço aqui que tá em Highlight e com tudo isso já temos aqui a nossa animação do fundo terminada agora vamos descansar de jeito nenhum vamos começar a animar o personagem logo aqui nos primeiros frames
do vídeo o Isaac já entra ali ó da direita pra esquerda Então vamos voltar aqui no projeto e vou adicionar o meu Isac de braços cruzados aqui na timeline como eu quero que ele fique Virado pro outro lado vou clicar aqui na track e vou vir aqui nessa opção espelhar e vou ajeitar ele aqui onde seria a posição em que ele vai aparecer agora a gente coloca a agulha aqui no começo da Track E cria um keyframe aqui em escala e também em posição com a setinha do teclado eu vou pular aqui cinco frames e
vou marcar novamente um keyframe em escala e em posição agora eu volto a agulha aqui no primeiro keyframe diminuo um pouquinho a escala e arrasto ele aqui pro lado direito assim já temos essa animação dele entrando logo dep pois um pouco antes do take do fundo mudar ó ele se posiciona um pouco mais Ao canto e aumenta de tamanho logo depois saindo pra direita então a gente volta a agulha aqui um pouco antes do corte entre o primeiro take e o segundo selecionamos a track do Isac e criamos um keyframe aqui em escala e posição
vou pular mais ou menos uns cinco ou seis frames vou aumentar um pouquinho a escala dele e posicionar ele um pouquinho mais Ao canto e aqui quando tá quase acabando esse segundo take eu quero que ele saia pra direita então eu vou marcar aqui um keyframe dessa vez somente em posição vou contar cinco frames vou clicar no i aqui e arrastar ele aqui para fora e assim já temos essa animação aqui esse resto de track que tem depois que ele sai eu posso cortar e por fim eu não quero que a imagem dele fique parada
dessa forma na tela Isso não é muito legal então para dar um pouco mais de movimentação para ela a gente pode vir aqui nos efeitos e arrastar o efeito pêndulo na nossa track Ops mas parece que algo deu errado o problema aqui é que essa imagem praticamente não tem margem pros lados então quando a gente joga esse ser feito nela para forçar o movimento ele corta a imagem e agora como que a gente resolve isso primeiro vou usar o atalho CRL Z para desfazer minha ultimação que foi colocar esse efeito na track agora antes de
adicionar esse efeito eu vou clicar na track com o botão direito e vou clicar aqui em criar clipe composto e agora sim é só vir aqui nos efeitos e jogar o efeito pêndulo na S track que não vai mais cortar a imagem Mas é claro para ficar um movimento mais natural é importante você dar uma ajustada aqui nos detalhes Eu costumo sempre zerar essa torção em força Ger eu coloco algo entre 5 e 15 com a nitidez eu não mexo e aqui em velocidade também algo entre 5 e 15 e dá uma olhada como essa
movimentação do efeito pêndulo já faz a diferença logo que essa primeira imagem do Isac sai já entra a segunda ali do lado esquerdo apontando ali pra quantidade de views e rapidamente também sai de volta ali pro lado esquerdo então aqui onde o Isac já tá saindo eu vou vir em mídia e vou arrastar o que vai aparecer na sequência aqui por cima novamente eu vou usar aqui a opção de espelhar para trocar de lado e vou posicionar onde seria a posição final dele agora o princípio é basicamente o mesmo vou colocar a agulha no começo
da Track e vou marcar um keyframe em escala e em posição Mas como eu quero que essa entrada seja um pouco mais lenta ao invés de pular C frames eu vou pular uns 10 frames Marco outro que frame aqui em posição e em escala volto a agulha no primeiro keyframe diminuo um pouquinho a escala e arrasto ele aqui pra esquerda vou entrar na curva de velocidades e escolher o pret desaceleração de saída e assim já temos essa animação de entrada pouco antes a tela mudar eu também quero que ele saia fora então com a Agulha
um pouco antes aqui do corte eu vou marcar aqui frame em posição e em escala vou pular novamente uns 10 frames diminuir um pouquinho o tamanho e arrastar ele aqui para fora novamente eu vou dar aquele grauzinho na curva de velocidades e vou apagar o excesso da Track terminada a animação a gente também transforma ele em um clipe composto e também joga nele o efeito pêndulo logo depois da saída desse a aqui entra aquele outro ali do lado direito de baixo para cima segurando um bolo de grana e depois ele gira um pouco pro lado
e aumenta a escala Então bora lá ó aqui onde já tá saindo o nosso segundo is aqui eu vou arrastar o meu Isac Cheio da grana e já vou posicionar ele aqui onde seria a posição final dele agora com a agulha no começo da Track a gente tem que criar um keyframe em escala posição e também em girar ou para economizar tempo a gente pode só clicar aqui em transformar do que ele já marca keyframe nos três elementos novamente vou pular cinco frames pra frente e criar outro ke frame nos três elementos clicando aqui em
transformar dois volto a agulha no primeiro keyframe e arrasto o i Aqui para baixo logo depois que ele entra eu vou pular um espacinho aqui para dar um respiro vou marcar outro k frame aqui em transformar do Pular cinco frames pra frente e agora eu vou aumentar um pouquinho a escala vou girar ele um pouquinho pra esquerda e posicioná-lo aqui mais Ao canto e assim temos ele entrando e indo ali pro cantinho agora voltando aqui pro vídeo do Isaac logo depois dessa movimentação o personagem se move pro centro e no meio do caminho ele se
transmuta nesse outro I aqui de braços abertos e não sendo suficiente logo depois ele aumenta o tamanho e se transmuta novamente agora nesse Isa que nerd com a mão nos óculos e a que esse que por sua vez ao final da animação sai para baixo como que a gente vai fazer isso no Cap Cut parece complexo mas não é Vem comigo então primeiro a gente tem que fazer a animação desse a aqui saindo aqui do Canto e indo pro centro da tela assim que essa animação pro canto acaba eu vou dar um respiro aqui de
uns 20 frames vou vir aqui em vídeo básico e marcar um Ky frame em transformar 2 agora como eu quero que essa animação também seja um pouquinho mais lenta vou pular uns 15 frames e vou centralizar ele aqui na minha tela e assim já temos essa movimentação agora antes da gente fazer essa transmutação entre um Isac e o outro eu vou entrar novamente na curva de velocidades e fazer um tratamento Zinho nessa animação já fez isso agora a gente vai colocar a agulha aqui no keyframe onde começa a animação em que o Isac vai pro
centro E vamos fazer um corte agora segurando a tecla Alt eu vou clicar aqui nessa segunda metade e arrastar para cima para fazer uma cópia dela agora sim eu pego aqui a skin do meu Isac de braços abertos e eu vou arrastar por cima dessa track de cima vai abrir essa janela perguntando se eu quero substituir o clipe Aí eu clico aqui em substituir clipe e fazendo isso o segundo I aqui já entra com essa animação também do canto pro centro mas claro que tá desproporcional para ajeitar isso a gente vai colocar a agulha aqui
no primeiro keyframe e usando a cabeça do is como referência a gente pode a aumentar a escala e posicionar ela aqui no lugar agora coloca a agulha aqui no segundo keyframe e faz a mesma coisa agora sim ele tá em tamanho proporcional mas um tá cobrindo o outro a gente vai fazer essa transição entre uma imagem e outra também usando os keyframes vou colocar a agulha aqui no ponto em que eu quero que comece a transição mais ou menos nesse ponto aqui aí na track de baixo vou vir aqui em mistura e marcar um que
frame em opacidade mesma coisa na track de cima vou pular cinco frames pra frente e nó novamente vou marcar um keyframe em opacidade tanto na track de baixo como na de cima voltamos a agulha aqui no keyframe anterior selecionamos a track de cima e zeramos a opacidade agora com a agulha no keyframe da frente a gente seleciona a track de baixo e zera a opacidade e dessa forma temos essa transição maneirona entre um Isac e outro agora para trocar esse segundo Isac pelo outro é básicamente o mesmo esquema vou colocar a agulha aqui onde eu
quero que comece essa transição entre esse is aqui o próximo e vou marar que frame em escala e em posição vou pular cinco frames pra frente aumentar um pouquinho a escala do Isaac e posicionar ele um um pouquinho mais para cima novamente vou dar aquele grauzinho na curva de velocidades agora é só repetir o processo que a gente fez antes agulha onde começa a animação a gente faz um corte segurando o alt clique e arrasta para cima para duplicar a track arrasto o meu Eyes aqui intelectual aqui por cima da Track de cima e clico
em substituir clip com a Agulha aqui no primeiro keyframe a gente a gente endireita ele aqui no lugar coloca a agulha aqui no segundo keyframe e faz a mesma coisa agora é só fazer aquela transição Zinha novamente coloco a agulha aqui no começo da Track e marco com que frame em opacidade tanto na de cima como na de baixo pulo cinco frames pra frente e novamente Marco um k frame em opacidade tanto na de cima quanto na de baixo com a agulha no primeiro k frame eu zero a opacidade da Track de cima e com
a agulha no segundo keyframe eu zero a opacidade da Track de baixo e de novo facilmente já fizemos aqui a transição entre um personagem e outro agora um pouquinho antes desse ter que acabar a gente tem que tirar esse Ice aqui da tela Então eu vou deixar um espacinho aqui pra frente vou marcar um keyframe em escala e em posição contar cinco frames para trás marcar novamente um keyframe em escala e em posição com a agulha no no frame da frente eu vou diminuir um pouquinho a escala e arrastar o Eyes Aqui para baixo e
assim já temos essa animação de movimentação maneirona entre um personagem e outro para ficar melhor a gente tem que dar mais movimento para eles com o efeito pêndulo nesse caso a gente pode vir aqui e selecionar as tracks dos três Isaacs que transformar tudo em um só clipe composto agora vamos em efeitos e arrastamos o efeito pêndulo por cima desse clipe composto lembrando sempre de ajeitar aqui os detalhes para não ficar muito exagerado e aqui quase acabando logo depois que entra esse take da galáxia surge ali do lado direito da tela o is aqui com
uma pasta lhe estendendo a mão oferecendo ajuda a essa altura você já aprendeu Como faz isso isso né vou arrastrar ele aqui na timeline botar onde seria a posição final dele Marco um keyframe em escala em posição pulo cinco frames keyframe em escala e posição volto a agulha no keyframe anterior diminuo um pouquinho a escala e arrasto ele aqui para fora vou selecionar aqui o preset desaceleração de saída transforma em clipe composto e jogo o efeito pêndulo a movimentação do is que tá quase finalizada mas a cereja do bolo é colocar um efeito Zinho de
desfoque enquanto ele se Então a gente vai selecionar todos esses clipes compostos em que tem o Isac vai vir em vídeo básico descer aqui embaixo e marcar a opção borrão de movimento a quem desfocar pode deixar na faixa dos 70 que já fica muito bom só fazendo isso sempre que ele se movimentar na tela ele vai vir com esse efeito Zinho de desfoque que já dá aquele Tchan e com isso finalmente terminamos essa parte de animação do vídeo agora vamos pro próximo passo da nossa jornada que são as legendas para gerar legendas aqui no capcut
é muito muito muito simples só vir aqui na B legendas selecionar o idioma em que tá seu vídeo e clicar aqui em gerar e em segundos ela já é gerada note como o Isaac trabalha bem a legenda ele usa esse efeito Zinho de popup para ela aparecer e coloca algumas palavras que ele quer destacar em capslock Além do que aqui no final ele centraliza a legenda no meio e coloca um efeito Zinho de brilho nela Bora lá fazer isso vou selecionar aqui uma das nossas legendas e me certificar de que essa opção aplicar a tudo
tá marcada aí vamos vir aqui na aba modelos e encontrar um modelo de leg legenda que seja minimamente parecido com o dele eu encontrei esse modelo k que animação lembra bastante a animação de entrada da legenda do Isaac embora a fonte seja bem diferente mas isso a gente pode customizar eu tenho quase certeza que a fonte que o Isaac usa é a eastman Roman então vaiou vir aqui em base com fonte e vou selecionar e Roman vou descer a barra aqui embaixo eu vejo que essa fonte já vem com uma sombra eu posso até customizar
essa sombra aqui se eu quiser e eu vou também adicionar um traço em volta da letra clicando aqui na opção traço vou diminuir um pouquinho aqui espessura e vou posicionar a legenda um pouquinho mais para baixo agora que a gente já selecionou o modelo a fonte e tudo a gente vai desmarcar essa caixinha aqui de aplicar a tudo e vamos repassar a legenda corrigindo aqui os erros e já colocando algumas palavras aqui em caixa alta selecionando a palavra E clicando aqui em maiúsculas aqui na parte final como você bem se lembra aparece uma palavra de
cada vez bem Centralizado na tela e com aquele efeito Zinho de brilho primeiro eu vou selecionar esse bloco da legenda vou clicar aqui em legendas e esse espaço entre uma palavra e outra eu vou apagar e dar um enter mesma coisa aqui embaixo vou apagar e dar um enter dessa forma cada uma dessas três palavras fica no seu próprio bloco de texto agora para centralizar esse texto eu posso selecionar os Três blocos vir aqui em texto aí aqui em posição é só colocar zero e zero Centralizado vou deixar também todas as palavras em caps loock
usando aqui a opção de caixa alta agora para dar o efeito de brilho a gente vai descer aqui embaixo em brilho selecionar essa segunda opção aí aqui em cor a gente pode pegar algo entre o branco e o amarelo e com isso já matamos também a parte das legendas agora sem demora Vamos para os efeitos sonoros nesse trecho nós temos o Isac se movendo para lá para cá diminui de tamanho entra na tela sai da tela e é essencial sonorizar toda essa movimentação para isso eu aconselho que você tenha no mínimo três sues um mais
rápido um médio e um mais longo só que isso é o mínimo do mínimo o ideal mesmo você ter pelo menos uns 10 sushis porque no vde como esse que tem muita movimentação Se você usar sempre o mesmo efeito sonoro vai ficar muito repetitivo Então você tem que ter mais opções para você poder variar Então logo aqui no início nesse primeiro is que entra a gente já tem que colocar uma sonorização Então já vou arrastar aqui um sush na nossa timeline alinhar ele aqui bem no momento da movimentação do Isac e claro abaixar um pouquinho
o volume aqui nesse momento em que ele se aproxima da tela a gente pode usar um US um pouquinho Menor Vou colocar aqui na timeline ajeitar ele bem no momento correto e ajustar o volume aqui onde ele sai a gente precisa de um outro ush eu não quero repetir esse primeiro então vou selecionar um outro buh longo que eu tenho aqui vou arrastar na timeline ajeitar no lugar e ajustar o volume e dessa forma a gente vai sonorizando cada movimentação do personagem no nosso clipe eu sei que é um processo meio trabalhoso Mas você já
chegou até aqui agora na hora de relaxar né é super importante sonorizar bem o vídeo para que ele fique mais imersivo então bora lá vamos caprichar nessa parte hein e terminou de fazer os efeitos sonoros vamos finalmente gente escolheu uma música nessa entro do Isac ele usa uma música com uma pegada de filme de ação com um as batidas bem Frenéticas e a música convenientemente acaba bem na hora da mudança de take presta atenção para isso vamos vir aqui em áudio e vou buscar aqui Epic Action essa aqui eu acho que vai servir muito bem
vou arrastrar ela na minha timeline eu vou aproximar aqui bem dela vou cortar esse primeiro frame aqui que não tem nada e vou encostar ela aqui onde vai ser o começo do meu vídeo e claro vou abaixar aqui o volume na faixa de um menos30 e agora eu vou tomar aquele Formoso café abaixar a cabeça terminar os últimos detalhes desse vídeo e o resultado final foi esse tenho gerenciado um canal de Gam Play no YouTube há mais de 7 anos obtendo nem tantas visualizações assim até que percebi que estava fazendo tudo errado há uma maneira
de alcançar esses resultados em apenas alguns meses deixe-me explicar e eu espero que você tenha entendido que esse tipo de edição embora seja um pouco trabalhoso com paciência e um tico de conhecimento da ferramenta é absolutamente possível de fazer e com esse conhecimento que você acabou de adquirir com esse vídeo Pode não só criar seu próprio canal de YouTube com o personagem em png mas também oferecer esse tipo de adição que é bastante requisitado no mercado e se você curtiu Esse vídeo é neurologicamente provável que também vai gostar desse aqui Onde fazemos basicamente a mesma
coisa refazemos uma cena do zero Só que nesse caso é como uma cena do canal magnates media enquanto você vai lá assistir eu vou sair da tela com o US igual o Isaac faz tchau