e aí [Música] o iniciando então a escola bíblica dominical do dia vinte e um de junho de 2020 as dezessete horas e 46 minutos você é muito bem-vindo deus abençoe sua vida e eu de imediato já convido você para pegar sua bíblia abrir lá comigo no evangelho de jesus cristo conforme o relato de joão no capítulo 17 nós vamos ler todo este capítulo joão 17 é a oração sacerdotal de jesus assim está escrito e tendo jesus falar dessas coisas levantou os olhos ao céu e disse pai é chegada a hora glorifica teu filho para que
o filho te glorifique a ti e assim como lhe conferiu esta autoridade sobre toda carne a fim de que ele conceda a vida eterna a todos os que lhe deste oi e a vida eterna é esta que conheço uma ti único deus verdadeiro ea jesus cristo a quem enviaste eu te glorifiquei na terra consumando a obra que me confiaste para fazer a e agora glorifica-me o pai contigo mesmo a glória que eu tive junto de ti antes que houvesse mundo manifestei o teu nome aos homens que me deste do mundo ou deste mundo eram teus
tu moço confiaste eles tem guardado a tua palavra agora eles reconhecem que todas as coisas que me tens dado provém de ti porque o lhes tenho transmitido as palavras que me deste e eles as receberam e verdadeiramente conheceram que sair de ti e creram que tu me enviaste é por eles que eu rogo não rogo pelo mundo mas por aqueles que me deste porque são teus a hora todas as minhas coisas são tuas e as tuas coisas são minhas e neles eu sou glorificado eu já não estou no mundo mas eles continuam no mundo ao
passo que eu vou para junto de ti pai santo guarda-os em teu nome que me deste e para que eles sejam um assim como nós quando eu estava com eles guardavam os no teu nome que me deste e protegei os e nenhum deles se perdeu é certo o filho da perdição para que se cumprisse a escritura mas agora vou para junto de ti e isto fala no mundo para que eles tenham meu gozo completo em si mesmos eu listei o dado a tua palavra eo mundo os odiou porque não são do mundo como também eu
não sou não peço que os tires do mundo e sim que os guardes do mal eles não são do mundo como também eu não sou santifica-os na verdade a tua palavra é verdade e assim como tu me enviaste ao mundo também eu os enviei ao mundo e a favor deles eu me santifico a mim mesmo para que eles também sejam santificados na verdade não rogo somente por estes mas também por aqueles que vierem a crer em mim por intermédio da sua palavra a fim de que todos sejam um e como és tu ó pai em
mim e eu em ti também sejam eles em nós para que o mundo creia que tu me enviaste eules tenho transmitido a glória que me tens dado para que sejam um como nós o somos eu neles e tu em mim a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade para que o mundo conheça que tu me enviaste e os amaste como também amaste a mim o pai a minha vontade aqui onde eu estou estejam também comigo os que me deste para que vejam a minha glória que me conferiste porque me amaste antes da fundação do mundo
pai justo o mundo não te conheceu eu porém te conheci e também estes compreenderam e tu me enviaste eu lhes fiz conhecer o teu nome e ainda o farei conhecer a fim de que o amor com que me amaste esteja neles oi e eu neles esteja amém e aí e essa é a oração sacerdotal do senhor jesus cristo e ele a fez e no cenáculo reunido com seus discípulos e no momento de grande angústia para eles e era conhecimento deles de que havia uma conspiração nos bastidores ecclesiasticus e durante a festa da páscoa e para
aprenderem jesus a traição e matá-lo depois da festa e ele sabia o que a cidade estava agitada você já viu no ar um clima é de conspiração ah e eles já tinham sido alertados por jesus a dica subiriam para jerusalém é daquela cidade jesus seria entregue nas mãos das autoridades dos sacerdotes é para ser preso é para ser acusado para ser condenado para ser crucificado e sepultado para ressuscitar o terceiro dia e é seu plano de fundo e este é o cenário desta oração e ela pode ser dividida em três partes distintas o gerson a5
que o senhor jesus cristo está falando com o pai orando por ele mesmo 10 6 a 19 jesus está orando pelos seus discípulos os imediatos que estavam com ele oi e a partir do verso 20 jesus está orando pelos discípulos que ainda não tinham sido chamados para a salvação para aqueles que ainda vende crer nele e consequentemente jesus estava orando por você e por mim oi para aqui todos aqueles que creram pudessem ser um a fim de que o mundo pudesse crer que o pai havia enviado a jesus como salvador é dito isto eu gostaria
que você pensasse comigo no conteúdo desta oração e eu gostaria então de dividir esse conteúdo em quatro partes bem distintas a jesus trata nesta oração de salvação a jesus trata nesta oração de segurança jesus trata nesta oração e santificação e jesus trata nesta oração de unidade e então é só para esses quatro assuntos que se desenrola se desenvolve esta oração sacerdotal do senhor jesus cristo vamos então o primeiro ponto que a salvação versos de uma cinco confira comigo é a primeira coisa que jesus deixa claro e qual é o instrumento da salvação ele diz o
verso primeira cinco tendo jesus falar dessas coisas levantou os olhos ao céu e disse pai é chegada a hora glorifica o teu filho para que o filho te glorifique a ti e esta não é a primeira hora que jesus trata desse assunto oi e ele já havia alertado para os seus discípulos o que a sua crucificação não seria um fracasso não sei uma derrota ao contrário seria um momento é apoteótico é o momento mais elevado onde a glória de deus ia refugir é tanto amor de deus quanto a justiça de deus em jesus está aqui
mergulhado na sombra da cruz revelando que ele está indo para cruz como um rei caminha para sua coroação é declaradamente conscientemente e deliberadamente e ele entende que esta hora ser a hora em que o pai e há-de ser glorificado no filho e o filho há-de ser glorificado pela sua obra redentora a nossa em vocês comigo por gentileza que nos versos dois e três ele vai falar da essência dessa salvação confira comigo assim como conferir sua autoridade sobre toda carne a fim de que ele com seu da vida eterna a todos os que lhe deste jesus
recebe do pai autoridade para dar vida eterna a todos os eleitos de deus todos aqueles que o pai deu ao filho o pai também deu autoridade ao filho para dar a eles a vida eterna o estresse a competência de jesus só ele tem autoridade dar vida eterna e nenhum profeta nem um apóstolo nem um personagem da história da igreja nem pedro nem paulo nem maria nem a igreja nem qualquer concílio eclesiástico tem competência e autoridade para dar vida eterna só jesus tem este poder exclusivo é mas talvez você pergunte o que a vida eterna definição
de vida eterna está no versículo 3 confira comigo e a vida eterna é esta o que te conheço uma ti único deus verdadeiro ea jesus cristo a quem enviaste a própria essência da vida eterna é conhecer a deus e esse conhecer aqui não é um conhecimento teórico e mais experimental e não é apenas saber a respeito de deus mas é conhecer a intimidade de deus e me apenas uma fé teórica recebida por atavismo por tradição familiar mas é uma experiência pessoal de comunhão de intimidade relacional com o próprio deus isto é a própria essência da
vida eterna é porque deus é inesgotável no seu césar e nós haveremos de conhecê-lo e conhecê-lo e conhecê-lo por toda a eternidade e jamais haverá um momento na eternidade que você possa fazer agora eu conheço tudo não tem mais nada para conhecer porque porque deus é inesgotável então conhecimento dele é dinâmico e o seu consequentemente não vai ser monótono mas vai ser uma experiência bendita dinâmica gloriosa de conhecer a deus de fruir a deus que te glorificar a deus de estar na presença de deus de ficar cada dia mais encantado com a beleza do seu
ser isto é essência da vida eterna ah pois bem e olha comigo versículo 4 porque ele trata da consumação da vida eterna aqui eu te glorifiquei na terra consumando a obra que me confiaste para fazer o senhor jesus cristo está falando que já tinha feito e ele está aprontando por aquilo que haveria de fazer o ponto culminante disso acontece na cruz quando na sexta palavra da cruz jesus disse para o pai está consumado e essa palavra é uma única palavra no grego tetelestai e essa palavra significa está pago e não tem mais nada e a
dívida do pecador um daqueles que crê em mim está quitada aqueles que crê em mim tão quis falei estão quites com a justiça já não pesa sobre eles mais nenhuma condenação o senhor jesus cristo não veio aqui apenas para possibilitar a sua salvação ele veio para salvar você e ele não veio apenas para facilitar sua salvação ele veio para morrer em seu lugar e para conceder a você a vida eterna é ele mesmo pagou sua dívida ele mesmo sofreu o golpe que o seu pecado merece no seu próprio corpo ele perdeu sozinho o cálice amargo
da ira de deus de tal maneira aqui ele morreu a sua morte para que você pudesse viver a sua vida ah mas não tem comigo finalmentes nesse primeiro ponto é algo fundamental que a recompensa versículo de número 5 confira aí por favor tá escrito o seguinte e agora glorifica-me o pai contigo mesmo com a glória que eu te junto et antes que houvesse moto você pode entender esse texto a luz de filipenses 2 de 5 a 11 quando o paulo diz tende em vós o mesmo sentimento que houve também em cristo jesus o qual o
seu deus não julgou como usurpação ser igual a deus antes assim mesmo se esvaziou assumindo a forma de servo e humilhou-se até à morte e morte de cruz pelo que também o pai o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome e para que o nome de jesus se dobre todo joelho no céu na terra e debaixo da terra e toda língua confesse que jesus cristo é senhor para glória de deus pai é porque jesus se esvaziou porque ele assumiu a forma de servo é porque ele humilhou-se até à morte
e morte de cruz é porque ele abriu mão da glória vestiu pele humana calçou as sandálias da humildade pisou nosso chão assumiu o nosso lugar e morreu pelos nossos pecados agora o pai o assalto aí devolve a ele toda glória que ele tinha com o pai antes mesmo que houvesse mundo e a recompensa da sua gloriosa obra da redenção e veremos agora o segundo ponto desta mensagem desta oração de jesus falamos da salvação e ai jesus transit o na sua oração da salvação para a segurança dessa salvação ou segura essa salvação e você pode confiar
que uma vez salvo a salvo para sempre e você pode se deleitar nesta verdade que a salvação é uma dádiva de deus que ele não toma de volta e você pode ter garantia da sua salvação primeiro porque não foi você quem é planejou não foi você quem executou não é você quem é consumará e você pode ter certeza da sua salvação porque aquele que realizou a sua salvação é quem garante a sua salvação e a segurança não está na sua nem na minha mão tá na mão do próprio deus que nos concedeu a salvação bom
então você pode ter segurança é mas quais são as bases dessa segurança em primeiro lugar primeira base dessa segurança a eleição divina várias vezes e eu não gostaria de ser exaustivo aqui até por conta por conta do nosso tempo mas você pode examinar pelo menos quatro versículos comigo que tratam dessa matéria olha o verso 6 manifestei o teu nome aos homens que me deste do mundo aos homens que me deste do mundo então quem dá os homens do mundo do mundo aqui no mundo físico mundo aqui é dentre as demais pessoas dentre todas as pessoas
deus da alguns ao filho e ele diz aqui manifestei o teu nome aos homens que me deste do mundo então você é uma dádiva do deus pai é o deus filhos existe isso se chama eleição e olha mais versículo de número nove comigo é por eles que eu rogo não rogo pelo mundo mas por aqueles que me deste porque são teus é claro que mundo aqui não é a natureza não é o cosmos universo mundo aqui são as pessoas e ele está fazendo a distinção entre a globalidade das pessoas e os eleitos de deus quer
dizer é por eles que eu rogo não rogo pelo mundo mas por aqueles que me deste é porque são teus o terceiro confira comigo versículo 11 eu já não estou no mundo mas eles continuam no mundo aí eu passo que eu vou para junto de ti pai santo guarda-os em teu nome que me deste para que eles sejam um assim como nós que me deste finalmente olha comigo versículo 12 e quando eu estava com eles guardavam os em teu nome que me deste e protegidos e nenhum deles se perdeu o exceto filho da perdição para
que se cumprisse a escritura então preste bem atenção a eleição e é obra soberana de deus quem escolhe ele e escolhe de forma incondicional porque foi antes da fundação do mundo não é por mérito não é por obras e você pode ter segurança da sua salvação por causa da eleição divina a deus não muda de ideia a deus não desiste no meio do caminho a deus não começa um projeto e o larga de mão e os decretos de deus são unos são eternos são soberanos e são vitoriosos os planos o plano de deus não pode
ser frustrado aquele que chama aquele que escolhe eu mesmo te chama o mesmo que chama eu mesmo que justifica o mesmo que justifica eu mesmo que glorifica a deus planejou deus executa e deus funcionará a nossa salvação a eleição ea garantia de que você de fato que creu tá salvo o segundo elemento desta segurança confira comigo é exatamente cuidado de cristo oi veja aí por gentileza versículos 11 dores já não estou no mundo mas eles continuam no mundo ao passo que eu vou para junto do pai santo guarda-os em teu nome guarda os protejam se
cuida deles e esse é o pedido do deus filho ao deus pais e para que o pai a pedido do filho guarde você e agora o inverso do se quando eu estava com eles guardava os no teu nome o que me deste e protegidos e nenhum deles se perdeu é certo o filho da perdição porque não era salvo obviamente para que se cumprisse a escritura ou seja além da eleição você tem como garantia da segurança da salvação este cuidado pastoral de jesus cristo ele disse lá em joão 6 a partir do verso 37 ninguém vem
a mim se o pai não o trouxer e todo aquele que vem a mim de maneira nenhuma eu lançarei fora e ele disse em joão 10 e as minhas ovelhas ouvem a minha voz e me seguem eu dou a elas a vida eterna e ninguém as arrebatará das minhas mãos e o apóstolo paulo coloca isso com clareza e romanos 8 ao dizer eu estou bem certo de que nem a morte nem a vida nem anjos nem poderes nem altura nem profundidade nem qualquer outra criatura poderá nos separar do amor de deus que tem cristo jesus
nosso senhor paulo garante isso também em filipenses 16 aquele que começou a boa obra em vós há de completá-la até o dia de cristo jesus nosso senhor então você tem segurança da salvação por causa da eleição divina por causa da proteção de cristo é mas em terceiro lugar você tem segurança da salvação não só por causa da eleição e não só por causa do cuidado de jesus mas também por causa da sua intercessão em seu favor olha comigo verso 9 é por eles que eu roubo e olha comigo por favor o versículo 11 eu já
não estou no mundo mas eles com tua o mundo ao passo que eu vou para junto de ti e aí ele hora pai santo guarda-os em teu nome e olha comigo eu acho 15 não peço que os tires do mundo e sim que os guardes do mal bom então jesus cristo além de ter morrido na cruz por você ele está a destra de deus intercedendo por você como seu sumo sacerdote como o advogado justo o que dizer breu 125 que é por isso que você e eu podemos ser salvos totalmente porque ele vive para interceder
por nós bom então a segurança da salvação é um fato absolutamente garantido nas escrituras e se você é um crente bom e você escutou que você pode cair da graça perder a salvação o e mesmo sendo um filho de deus perecer no inferno para sempre e se você anda aflito desesperado inquieto com medo eu entendo uma coisa e você pode ter esta segurança da vida eterna e a certeza da vida eterna não é porque você é uma pessoa forte e não a segurança não está na sua mão nem na minha nem na mão dele da
igreja a segurança é dada pelo próprio deus que planejou suas a sua salvação que executa a sua salvação e que consumar a sua salvação e por isso gostaria de entrar com você no terceiro assunto desta oração que a santificação a partir do verso 15 até o verso 20 jesus trata dessa matéria então a primeira coisa que jesus deixa claro confira comigo verso 17 o santifica-os na verdade a tua palavra é a verdade e como você pode viver uma vida de santidade em jesus está dizendo é pela palavra e é curioso que nós vivemos uma geração
muito rasa muito superficial epidérmica no que tange ao conhecimento da bíblia o mesmo nessa época a da pluralidade do saber uma das editoras publicarem bíblias e mais bíblias é além de termos as mais diferentes versões e os mais variados métodos de estudo em havendo bíblia para crianças pré-adolescentes para jovens para adultos para líderes para casais para empresários para empregados e para mestres para doutores é nós ainda vivemos uma geração muito rasa é do que concerne ao conhecimento bíblico e esse nós não tem se não nos dedicarmos ao estudo sistemático zeloso das escrituras nós ficaremos a
mercê das ondas e marolas deste mundo o que nos levaram e nos arrastaram para um lado e para o outro mas se nós mergulharmos nas escrituras na medida em que nós lermos as escrituras elas dos verão na medida que nós examinamos elas dos examinaram na medida que nós entrarmos e mergulharmos nelas elas entraram em nós limpando nos e purificando nos santificando nos é pela palavra que recebemos santificação ah mas não tem mais os dois somos certificados pela maneira sábia e sensata como vamos viver neste mundo e eu gostaria de olhar com você algumas coisas aqui
primeiro e o que é igreja a palavra igreja no grego é crescia e é formada de duas palavras é de um prefixo e de um verbo o prefixo ex e eu prefiro do verbo kaléo deve chamar bom então igreja é um povo chamado para fora para fora de que do mundo bom então a primeira coisa que você e eu precisamos entender que quando nós fomos convertidos a cristo deus os tirou do mundo não do mundo físico não do mundo geográfico não do meio da sua parentela não da sua empresa não da sua fábrica não dos
seus negócios não dos seus vizinhos não tá falando isso não é isolamento e aí e você foi arrancado de um sistema e você foi tirado de uma cosmovisão você foi chamado para fora deste mundo que tem uma forma de uma ética relativa e você foi tirado dela o segundo e olha comigo o versículo 15 e tá escrito o seguinte não peço que os tires do mundo e sim que os guardes do mal você foi chamado do mundo mas você está no mundo é jesus o pediu para você você tirar do mundo oi paulo chegou a
dizer se você a se não pudesse se relacionar com os incrédulos você não pode viver nesse mundo mas você vai ao supermercado fazer compras você não fez uma pesquisa para saber se o dono do mercado é um crente como você vai à farmácia comprar o remédio você não pesquisa primeiro se o dono da farmácia ou farmacêutico que vai lá ou atendente lá é um cristão para você ir lá quando você abra sua conta no banco você não é você não não primeiro faz uma pesquisa para saber se o gerente do banco ou até mesmo bancário
o dono daquele banco é um cristão e para você se relaciona com pessoas não cristãs você está no mundo se você pega um ônibus você pega um táxi você pega um uber você pega a um metrô você pega um voo internacional se você não faz uma pesquisa para saber se o primeiro tem um cristão você está no mundo é mas você não é do mundo e você está na água como a canoa mas a água não está dentro de você para ela não afundar o terceiro e olha comigo ver se 16 eles não são do
mundo e você foi tirado do mundo você está no mundo mas você não é do mundo o e outras palavras e embora você se relacione os seus vizinhos com seus parentes os seus colegas de escola com seus colegas de universidade com seus colegas de trabalho e embora você esteja vivendo nos múltiplos relacionamentos da vida contemporânea se você não faz parte da com os mobilizam se você não subscreve os mesmos valores se você tem uma nova bandeira você tem uma nova ética você tem princípios absolutos você governado pelos valores absolutos de deus e da palavra de
deus ainda que você conviva no meio onde o relativismo impera você não é do mundo é mas em quarto lugar e olha comigo versículo 18 e assim como tu me enviaste ao mundo também eu e eu uso envia um montão presta atenção você é tirado do mundo você está no mundo você não é do mundo e agora você enviado de volta ao mundo ah mas jesus não apenas envia ele da metodologia do envio porque o resto 18 diz assim assim como tu me enviaste ao mundo e também eu os enviei ao mundo e como é
que deus o pai enviou o deus o filho ao mundo a jesus veio ao mundo para ficar no cume de um monte com vestes brancas é completamente distanciado do povo a jesus não veio ao mundo para ficar encastelado num templo numa sinagoga e jesus também o mundo para se relacionar apenas com aqueles que tinham uma espécie de senso de santidade os fariseus os escribas e ele veio o mundo inseriu ele vem o mundo e se relacionou ele vem o mundo e percorreu de cidade em cidade e de aldeia em aldeia ele visitava as pessoas ele
pegava na praia ele pregava na praça ele pregava nas estradas ele pregava no deserto ele pregava para os enfermos ele estava onde o povo estava lá e tava jesus a e é com essa encarnação que o senhor jesus cristo nos envia de volta ao mundo para sermos mensageiros dele no mundo e se nós não entendemos esta correta relação com o mundo nós não saberemos o que é santificação é dito isto vamos ao quarto ponto que jesus e é ensina nesta oração e ele falou de salvação ele falou de segurança ele falou de santificação agora finalmente
dos versos 21 ao 26 e vai falar sobre unidade espiritual e veja comigo por favor e por que que você e eu precisamos ser um a primeira coisa que é importante esclarecer não somos nós quem criamos a unidade espiritual da igreja e essa unidade existe querendo você ou não a todos aqueles que foram convertidos de spaulo em primeiro coríntios 12 13 são batizados no corpo de cristo e somos um só corpo é de tal maneira que é muito importante você entender isso porque às vezes a gente pode correr o risco de querer pensar que a
nossa denominação outros irmãos de outras denominações especiais só eles são a igreja nenhuma tendo nação em se consegue abarcar toda a igreja e não importa qual é a sua denominação se você está em cristo você é um com seu irmão que está também em cristo bom então isso deve nos levar a entender que o reino de deus a igreja de deus é muito maior que a nossa denominação de qualquer outra denominação e aliás da igreja que vai morar no céu não é presbiteriana não é batista não é metodista não é luterana não é assembleia de
deus não é comunidade a b ou c e a igreja que vai morar no céu é aquela que foi remido e lavado no sangue do cordeiro e nós temos instituições humanas amamos a nossa igreja amamos a nossa denominação defendemos os seus valores defendendo as suas doutrinas levantamos a sua bandeira mas não temos a ilusão de achar que só presbiterianos ou só batista ou só assembleiano vai para o céu e todo aquele que crê no senhor jesus e se faz parte da noiva do cordeiro da igreja do deus vivo da família de deus o porém a
pergunta fica aqui porque devemos então manter a unidade lutar pela unidade e para a preservação da unidade primeiro é porque jesus pediu isso para o pai olha comigo aí o verso 20 21 não rogo somente por estes mas também por aqueles que vieram a crer em mim por intermédio da sua palavra a fim de que todos sejam um começou a pai em mim e eu em ti também sejam eles em nós e ora se o próprio jesus orou ao pai pedindo ao pai para que você e eu que cremos em jesus sejamos um então esse
assunto importante então eu não posso colaborar contra a unidade da igreja e eu não posso levantar um muro de separação onde jesus cristo já derrubou esse muro e eu não posso cavar abismos de separação onde jesus a construir uma ponte de reconciliação o segundo por que que eu devo lutar para preservar a unidade segundo por causa da nossa própria origem olha comigo verso 21 e a fim de que todos sejam um e como eu estou apae em mim e eu em ti também sejam eles em nós e veja você e esse a unidade na trindade
o pai e o filho não estão batendo cabeça e o pai e o filho não estão disputando e privilégios quem não tem ciúmes não tem inveja não tem querelas e ele trabalha em harmonia e se você e eu estamos no pai e no filho e o pai e o filho são um nós que estamos nele em deus não podemos estar batendo cabeça tá brigando com uns contra os outros olá amados irmãos é lamentável que ainda hoje tantos irmãos gás tem tanta energia brigando internamente machucando uns aos outros teriam nos outros e criando dores na alma
uns dos outros é a nossa luta não é contra carne e sangue a nossa luta é contra principados e potestades e devemos acessar as brigas domésticas e entender que se estamos em cristo somos um e eu não estou querendo dizer com isso porque não haja espaço na igreja para projetica para defesa da sã doutrina para reprovar as falsas doutrinas é claro que é preciso isso e entretanto temos que entender que se estamos em cristo somos um podemos admoestar uns aos outros podemos corrigir os outros podemos disciplinar os outros podemos encorajar os outros podemos consolar os
outros podemos ensinar nos mutuamente mas não ferimos uns aos outros por causa da nossa origem o terceiro e porque é que devemos ser um e nós devemos ser um um terceiro lugar por causa da nossa missão no mundo olha comigo converso 21 e 23 e a fim de que todos sejam um e como é que estou apae em mim e eu em ti também sejam eles em nós para que o mundo creia que tu me enviaste ao verso 23 eu neles e tu em mim a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade para que o
mundo conheça que tu me enviaste e os amaste como também amaste a mim em outras palavras e o mundo está em guerra e o mundo está dividido ou você liga a sua televisão você leu os seus periódicos e você ver isso claramente mundo está dividido é dividido ideologicamente dividido politicamente dividido economicamente dividido é religiosamente e-social mendes o mundo está fragmentado oi e aí você chega e pega este evangelho que salva que liberta que transforma e de repente a pessoa entra na igreja e em vez de ver uma comunidade de amor de comunhão de suporte de
perdão de respeito de acolhimento essa pessoa olha isso mas eles estão brigando é mas eles estão se engalfinhando mas eles estão se demorando mutuamente o e outras palavras quando falta unidade na igreja isso lá bora contra a evangelização contra a obra missionária e foi exatamente isso que afirmou o salmo 133 o pão bom e com suave e que os irmãos vivam em união ali ordena o senhor a sua vida ea benção para sempre bom então a unidade da igreja é fundamental para ter sucesso a obra missionária e evangelizadora é mas geralmente eu termino aqui a
quarta razão pela qual você e eu precisamos lutar para preservar a unidade do espírito no vínculo da paz é por causa do nosso destino eterno confira comigo os versos 24/26 pai é a minha vontade aqui onde eu estou estejam também comigo os que me deste e para que vejam a minha glória o que me conferir este porque me amaste antes da fundação do mundo pai justo o mundo não te conheceu eu porém te conheci também estes compreender o que tu me enviaste eu lhe fiz conhecer o teu nome e ainda o farei conhecer a fim
de que o amor com que me amaste esteja neles e eu neles esteja preste bem atenção no verso 24 aí a minha vontade aqui onde eu estou estejam também comigo que me deste é o preste bem atenção aqui o imagine você hoje brigando com seu irmão discutindo ideias com ele o colocando debaixo da sola dos seus pés bom e você cheio de arrogância o céu tvs a soberba a e julgando e como joão ninguém o zero à esquerda é só para acontecer e se você é crente e esse ele é crente e se ele creu
no senhor jesus e você crê no senhor jesus sabe que vai acontecer você e ele vão morar no mesmo lugar e vocês vão para o mesmo lugar e vocês vão ter que conviver por toda eternidade e esse nós vamos conviver e para sempre conviver no mesmo lugar é insensato e é sem propósito aqui nós estamos machucando os outros feridos os outros magoando os outros laborando uns contra os outros não é pelo fato de nós irmos juntos para a glória para contemplarmos a glória que o pai conferir o meu filho se vivemos nessa dimensão de glória
eterna e beber durante a eterna é que nós já devemos começar a costurar essa relação mais próxima mais vindo aqui e aí bom então veja que a oração de jesus tem uma pelo ao pai para que todos aqueles que creram nele em vez de viver em brigando e comece a viver como só coração com a sua alma com um só sentimento o e desta maneira nós estaremos aqui na academia de treinamento e da unidade cristã é porque somos um para vivermos essa unidade no sentido pleno maiúsculo e superlativo por toda eternidade na glória do céu
que deus abençoe você que deus abençoe o seu coração bom e que esta palavra traga edificação consolo despertar mento e posição de mudanças no seu coração e da sua vida eu quero orar com você nesse momento oh deus amado a oração que o teu filho fez no passado e é tão solene bom e nós te pedimos que quanto a nós e tem alguns disposição de entender o que a salvação foi providenciada é realizada a ead ser consumada por ti é agradecer-te por que tu nos escolheste e nos deixa o teu filho e para que ele
que tem autoridade dar a vida eterna nos concedesse a vida eterna e nós te agradecemos porque ao recebemos essa vida eterna temos agora a garantia de que ela não será tirada de nós mas a nossa segurança é plena e absoluta a e agora nós pedimos deus que tudo cês amor uns pelos outros a fim de que haja unidade de todos aqueles que creram e para que o mundo creia que tu me enviaste o teu filho para ser o nosso redentor o que é verdade bendita que seremos amanhã nos inspire a viver é sabiamente hoje o
que a igreja do céu ensine a igreja da terra que a igreja triunfante ensina a igreja militante ea igreja que haveremos de ser amanhã em plena harmonia e unidade possa reverberar para nós lições eloquentes para vivermos agora uma vida de amor de cuidado uns pelos outros assim oramos em nome de jesus amém deus abençoe sua vida daqui a pouquinho começaremos o culto às dezenove horas e contamos com a sua presença grande abraço a todos