O sistema não tem amigos. Alexandre de Moraes foi do que eles chamavam de herói da democracia para alvo de manchetes diárias sobre suas relações estranhas com o Banco Master. A acareação do Toffol para pressionar o Banco Central está mantida para amanhã, mas como diria o jargão popular, não tem clima.
Simplesmente todas as instituições do mercado financeiro saíram em defesa do Banco Central e a imprensa está toda do lado do mercado. E essa mesma imprensa que passava pano para tudo que o Morais fazia sob o pretexto de salvar a democracia, agora revela bastidores esquisitíssimos, como uma festinha, ou melhor, um jantar só para homens na mansão do dono do banco master, no qual Alexandre de Morais se fazia presente. O Globo vem batendo forte no Alexandre e os nomes desse enfrentamento são Malu Gaspar e Lauro Jardim.
E foi o jardim que soltou a bomba deste domingo. Antes de discorrermos sobre isso, temos um recado para vocês. >> Usar óculos pode acabar sendo um desafio para muitas pessoas, seja por questões estéticas ou até mesmo devido a transtornos, como esquecer os óculos, por exemplo, quando mais precisamos.
Não sei se vocês sabem, mas eu preferi trocar os meus óculos por lentes de contato. Muito mais prático e para mim, que sou esquecida, foi a melhor decisão. E para tomar essa decisão, eu contei com um apoio completo da lente online.
Além da qualidade, eu contei com a segurança, já que eles são parceiros antigos aqui do canal. Além de um mix completo de lentes para todas as necessidades, como miopia, hipermetropia e astigmatismo, eles tm os melhores preços da internet e entregam em todo o Brasil. Eles te ajudam na escolha da sua lente de contato.
É só enviar a sua receita e eles te auxiliam em tudo. A Lente Online é especialista no assunto e através deles fiquei sabendo que até já existe lente de contato multifocal. Isso mesmo, para quem já passou dos 40 e tem dificuldades para enxergar de perto, já pode corrigir a visão com lentes de contato multifocal.
Se você precisa de óculos e ainda não usa lentes de contato, experimente essa opção e verá a liberdade, que é enxergar bem sem usar os óculos. Link do lente online está na descrição desse vídeo. Não perca tempo, corre lá.
Lauro Jardim denuncia um jantar com Daniel Vorcaro, no qual estavam políticos do centrão e o próprio Alexandre de Morais. A esquerda alienada está tentando defender o Alexandre de Moraes de toda forma, dizendo que não houve pressão e relativizando o contrato milionário da esposa dele. Porém, quando você revela esse jantar com o contato direto entre Morais e Vorcaro, ou melhor, um jantar que mostra a proximidade do relacionamento dos dois, mas vocês repararam que eu usei o termo esquerda alienada?
Pois é, porque a massa de manobra do PT não entendeu que essa queima do Alexandre de Moraes tem anuência do PT. Esse povo não percebeu que Lula não saiu em defesa do Morais? Está muito claro que isso faz parte de mais uma etapa do acordo entre Lula e Trump.
No último vídeo, falamos do encontro que teria acontecido entre o advogado do Trump e o Barroso. Se você quiser saber melhor dessa conexão Barroso e essa fritura do Morais, assista o último vídeo, senão vamos acabar perdendo a linha de raciocínio. Mas o Martim Deluca, advogado do Trump, falou que espera que o governo brasileiro cumpra sua parte no acordo.
A coisa aqui está muito clara. Eles tiram a Magnitsk e o próprio sistema expurgam morais, mas sem parecer que foi por conta dos americanos. O mesmo pessoal que acusa o banqueiro André Esteves de ser uma das fontes também fala que esse movimento é combinado com o Haddad.
Então o PT está de acordo com tudo que está para acontecer, no caso a queda do Alexandre de Moraes. E dessa forma Lula ainda resolve uma pendência interna com o Alcol Columbre, já que abriria uma vaga para encaixar o Rodrigo Pacheco no STF. Ou vocês se esqueceram que a indicação do Messias não andou por conta da bronca do alcolumbre com a não indicação do Pacheco.
A queda do Morais permitiria o Lula manter o Messias e ainda resolver essa pendência. Mas voltando à bomba de ontem, o Lauro Jadin é muito claro sobre a época em que ocorreu o jantar. Ocorreu no último trimestre do ano passado.
Nessa época, o contrato com a esposa do Morais já estava vigente, ou seja, conflito de interesse total e indício de tráfico de influência. Pessoal, gostaria de pedir rapidinho o seu like e também o seu apoio para patrocinar esse canal através do Pix. Nós tivemos o fundador no canal Alan Frutuoso, sendo preso por Alexandre de Moraes e está até hoje com tormozeleira e sem sua liberdade plena.
Seu apoio através do Pix que está na tela ajuda muito no custo da defesa jurídica dele. O Pix está aí no QR code e no primeiro comentário. Essa revelação do Lauro Jardim é maior do que a própria denúncia em si.
Entenda, ele escreve na matéria. Era o único ministro do STF entre os cerca de 20 convidados, todos homens. Aí, mais à frente diz assim: "Me parece claro que a simples presença de um integrante da corte num jantar na casa do melhor cliente da sua mulher pode ser inconveniente.
" Vocês entenderam? A fonte, nesse caso, fez questão de dedurar só o Morais. Isso mostra que tem muita gente grande, pois se não fosse grande, não estaria no jantar.
com vontade de derrubar o Morais. O sistema realmente está indo com tudo contra o ministro que está completamente sozinho. Ou melhor, resta um ao lado dele, o Gilmar Mendes.
O Gilmar ainda defende o Morais, mas o resto nem o presidente do STF quer se meter nessa. O Tofol está tomando ações para abafar o caso master, mas ele está fazendo isso por ele mesmo, pois a esposa dele também tem escritório de advocacia. O Tofol não está fazendo todo esse acobertamento, colocando sigilo em tudo por causa do Morais.
Ele está fazendo por conta própria e é outro que não está tendo apoio do mercado. Toffol também está tomando matérias de mais de 5 minutos no Jornal Nacional. E por falar em Jornal Nacional, sabemos que a Globo não faz nada sem interesse.
Se a Globo estivesse preocupada com o comportamento do Morais, teria repercutido a Vasa Toga, onde há denúncias escabrosas sobre as ações do ministro. A imprensa fingiu que nem existiu. Então, se eles estão noticiando agora, é porque é de interesse deles derrubar o Alexandre de Moraes.
Porém, mesmo sabendo que cada um tem o seu interesse pessoal na queda do Morais e que as denúncias são seletivas, é innegável que a queda do Alexandre de Morais terminará um capítulo tenebroso da história do Brasil. Seja lá qual for o interesse, a queda do Morais se faz necessária. Agora vamos ao giro pelo mundo.
Donald Trump se encontra com Zelensk e telefona para Putin. O resultado foram declarações de que tiveram uma boa conversa e estariam próximos de um acordo. Mas basicamente a coisa continua travada em algo que já noticiamos aqui há meses, a retirada ucraniana do Dombas.
Todos os termos estão praticamente aceitos pelos dois lados. A única coisa que realmente trava é a retirada ucraniana do território do Dombas para a anexação russa. O Zelensk talvez comece a considerar isso porque o exército russo teve alguns avanços nessa região.
Agora Putin ameaça o Zelensk dizendo que se ele não fechar um acordo com uma entrega voluntária do território, a Rússia vai conquistar mesmo assim pela via militar. Só que aí seria pior, pois eles não param no Dombás e continuariam avançando. Então, basicamente, está tudo travado nessa página.
Quem também foi visitar Trump em Maralago foi o premier de Israel, Benjamin Netaniho. O motivo da visita seria discutir o avanço do acordo de paz em Gaza. Mas o que chamou a atenção de alguns foi uma entrevista do Trump, na qual ele afirma ter atacado a Venezuela em Terra.
O alvo teria sido um local de estoque de drogas. O ataque teria acontecido há dias, mas não teve imagens. Não teve declaração do Maduro nem da Casa Branca.
muito estranho. O governo americano tem adotado como padrão mostrar os ataques que têm sido feitos e desse ninguém ficou sabendo. E se realmente o ataque aconteceu e foi contra um depósito de drogas e não contra o governo venezuelano, fica muito claro que o Maduro vai continuar no poder.
O Maduro bancou e vai terminar o ano no cargo, enquanto todos os políticos americanos que afirmavam que ele não terminaria no cargo estão vendo a desmoralização dos Estados Unidos. No fechamento desta edição, o ministro das relações exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, declarou que a Ucrânia tentou atacar com 91 drones a residência de Vladimir Putin em Novgorod. Devido a esse ataque contra uma das casas de Vladimir Putin, a Rússia reverá sua posição nas negociações.
Ou seja, a Rússia está tirando o corpo fora. Se a Ucrânia realmente optou por alvejar a casa de campo do Putin, isso por si só seria um alvo inútil, a não ser que ele estivesse lá, o que eu duvido. Mas de qualquer forma, seria um ataque bem idiota, já que por ser com drones, eles jamais matariam o Putin, pois daria tempo de ele se abrigar.
Então, cabe duvidar se a Ucrânia realmente fez esse ataque. Seria uma idiotice, já que os ucranianos têm sido muito mais eficazes atacando o petróleo russo e infraestruturas muito mais úteis do que uma casa de campo. Mas é muito interessante a Rússia usar isso para dizer que reverá sua posição nas negociações.
Na véspera da visita do Zelensk, os russos fizeram um ataque de 11 horas seguidas contra Kiev. Estão reclamando do quê? Para mim, isso é uma desculpa para sair da negociação, já que a Rússia conseguiu avançar um pouco no Dombas.
Provavelmente eles estão acreditando que pela via militar conseguem fechar aquela região, o que para eles seria uma vitória sem ter que ceder em nada. É muito mais provável que seja isso. >> No Brasil, parlamentares foram para Brasília pedir impeachment.
Deputado Luima, vio aqui com outros deputados de oposição, porque hoje nós vamos protocolar o pedido de impeachment do ministro Alexandre Moraes por envolvimento com a fraude do Banco Master. Tem aí cerca de 50 deputados que estão vindo para cá interrompendo seus recessos pra gente acabar com essa sacanagem, para dar uma resposta à população diante dessa fraude bilionária, esse calote aí de um banqueiro que inclusive tem como advogado a esposa do ministro Alexandre de Moraes. E eu tenho uma novidade para vocês.
Nós estamos aí também coletando as assinaturas da CPMI, do Banco Master, há coisa de se dias e já temos 150 assinaturas, faltam 48, faltam 38 deputados e 10 senadores. Eu acredito que até o dia 31 nós vamos conseguir todas as assinaturas para instalar essa CPMI assim que nós voltarmos aos trabalhos legislativos. Luiz Lima já assinou tem tempo, né, Luiz?
>> Já. Ô Jordi, e a gente vai, cara, mudar esse país. Daqui a pouco.
Vou postar aí a lista atualizada. Muita gente já assinando, tá avançando bem. E a CPMI é essencial, pessoal, porque toma como exemplo o que aconteceu com a frase do INSS.
Se não fosse a CPMI, as investigações não teriam avançado. E agora nós estamos vendo aí o Tofo, ele tentando reverter a liquidação, intimidando os técnicos do Banco Central. Então é necessário que façamos essa essa CPMI, essa investigação de senadores e de deputados para colocar para sentar lá, inclusive a esposa do Alexandre Moraes.
>> Eu duvido muito que a queda do Morais venha daí. Quem vai derrubar o Morais é o próprio sistema. Mas fica aí o registro.
Agora quero agradecer os patrocinadores que apoiaram o canal através do Pix neste final de semana, como Dilmar Capos, José Roque, Vladimir da Silva, Luís Carlos e todos os outros que estão aparecendo aí na tela. Faça como eles e seja um patrocinador através do Pix. Muito obrigado e até a próxima.
M.