Epa, eu sou plantation, prazer! vocês pensam que eu sou bobo, mas eu sou não, eu vou explicar para vocês quatro elementos para entender a economia colonial de uma vez só, eeee trem bom! você vai ter que entender primeiro que é muita terra, porque é latifúndio, então ninguém tem fazendinha, chacarazinha, não é tudo assim, muita muita terra!
Então é latifúndio, quando é muita terra é latifúndio, to te explicando aí, agora o que você faz nesse monte de terra? você planta muito é açúcar mesmo, porque outra coisas não dá dinheiro, o que da dinheiro é açúcar, então muita açúcar e quando você planta uma coisa só a gente fala que é a monocultura, mono, um só, cultura, plantação de algo então a plantação de uma coisa só é monocultura, que a cana terceira característica, quem que vai trabalhar nessa cana toda aí? O escravo né, português que não vai.
. . e aí o escravo vai lá, trabalha trabalha, 16 horas por dia, morrem cedo, é feia a coisa e a quarta característica do plantation, que sou eu, é.
. . .
É o que trem bom? Lembrei, é que eu não sou extrovertido, mas a quarta característica é essa, é que o plantation tem que ser extrovertido, porque a economia sai daqui e vai lá para as Europa, é feito para sair, não é feito pra nós comer e por não ser feito para nós comer, nós não come, come é europeu mesmo, esse é o plantation! -Obrigado plantation, boa participação viu!
Que isso, alegria minha, prazer ai, tudo de bom!