Glória a Deus. Meus queridos irmãos, vos saúdo com a paz de nosso Senhor Jesus Cristo. Enquanto os meus irmãos encontram o Evangelho de Jesus Cristo que escreveu Lucas, Lucas capítulo 17.
Enquanto os irmãos encontram, eu quero aproveitar este momento para agradecer a Deus. Primeiramente, irmãos, eu quero expressar minha gratidão pela pela forma que eu e minha família fomos recebidos aqui para fazer parte desta igreja. Então, em nome da minha família, eu quero agradecer ao bispo, a bispa, ao nosso pastor Samuel, a todos os nossos pastores, vice-presidente da igreja, pastor Henrique, pastor Eliseu, todos os pastores, a todos os pastores das filiais que nos recebem com tanto carinho.
E confesso aos irmãos que estou me sentindo muito feliz, eu e minha família, de estar nesta casa e também pertencer a este rebanho. Lucas, capítulo de número 17. E o versículo de número 32, Lucas 17, 32.
Como o versículo é bem pequeno, vamos ler juntos toda a igreja. Vamos lá. 1 2 3.
Lembra-nos a mulher de Vamos lá mais uma vez. Lembrai-vos da mulher de Glória a Deus. Meus irmãos.
Eh, este fato bíblico extremamente conhecido foi citado por Jesus. A Bíblia faz algumas citações de coisas que aconteceram no início e que tem a ver com o final. A Bíblia diz que nos últimos dias seria como no dia de Noé.
Nos dias de Noé. Só que os dias de Noé foram no começo. Agora a Bíblia diz para pastor Enoque, para nós nos lembrarmos.
Jesus disse: "Lembrai-vos. Tenham lembrança. Lembra do que aconteceu.
Lembrai-vos da mulher de Ló. " Os irmãos conhecem o contexto desta história. Ló e sua família foram para as Campinas do Jordão, que era a região onde era formada a cidade de Sodoma e Gomorra.
E houve um plano de destruição da parte de Deus para com aquela cidade, porque o seu nível de depravação moral, de degradação moral, subiu até as narinas de Deus o cheiro daquele pecado. A a cidade eh as duas cidades estavam completamente corrompidas em todos os aspectos, principalmente na área moral. E agora os irmãos percebem que para cada plano de destruição tem um plano de salvação.
Quando Deus foi destruir o mundo com água, tinha um plano de salvação para Noé e sua família. Sodoma e Gomorra para Ló também e sua família. E agora, no final dos tempos, quando Deus for destruir esta terra, há também um plano e nós fazemos parte dele chamado arrebatamento da igreja.
Nós vamos embora daqui e o nome do Senhor vai ser glorificado. Mas, pastor Samuel, aconteceu algumas coisas na casa de Ló que só acontecem na casa de um crente, de um justo. A Bíblia diz que os anjos foram para Sodoma e Gomorra e a Bíblia diz que Ló estava na porta da cidade e Ló recebeu os anjos e percebeu também que era um anjo.
E a Bíblia diz que Ló convida eles para sua casa. Olha, eu gostaria que vocês fossem para minha casa. Os anjos disseram para Ló: "Não, nós passaremos a noite aqui na praça".
Mas Ló insistiu para que os anjos entrassem na sua casa. E a Bíblia diz que os anjos entraram na casa de Ló. Vocês podem repetir isso?
Anjos entraram na casa de L. Irmãos, isso é a coisa mais comum que acontece na vida de um crente. É porque você não vê, é porque você não enxerga com estes olhos.
Mas a sua casa é um corredor por onde os anjos passeiam. Você entra no carro, os anjos entram. Você sai de casa, os anjos saem.
Você entram, eles entram. Você vai na viagem, eles vão junto. Isso é coisa de crente.
Os anjos do Senhor acampam ao redor daqueles que o temem e os livram. Ele dará ordem aos seus anjos aqui. A respeito de quem?
Ao teu respeito. Para te guardar em todos os teus caminhos. Enquanto tem lugar que é casa de demônios, é casa de treva, é casa de escuridão, os crentes recebem anjos em casas.
E a Bíblia diz, pastor Enoque, olha, vocês devem ser hospitaleiros porque os antigos receberam anjos em casa e sem saber que eram. Agora o o Ló e a sua família, pastor Henrique, recebe anjos em casa, coisa que acontece na casa de um crente. Segundo, a Bíblia diz que eles banquetearam com os anjos.
Que que eles fizeram? Banquetearam. Vamos lá bem forte.
Diga comigo. Banquetearam com os anjos. Banquetearam com os anjos.
Isso é só para crente. Sim ou não, irmãos? está numa mesa e os anjos estarem juntos na mesa e alguém te perguntar assim: "A mesa que você tava hoje, imagina depois de uma ceia, depois de um culto como esse, depois de um culto que nós participamos diariamente nas nossas igrejas, nas nossas congregações, nada mais, nada menos nós estamos banqueteando com os anjos.
Glória. Nós nos alegramos no espírito. Nós comemos da mesa de Deus.
Nós falamos línguas estranhas. Nós alimentamos da palavra. Nós cantamos louvores.
Estamos banqueteando com os anjos. Mas não aconteceu só isso, não. A Bíblia diz que os moradores da cidade pediu a Ló para colocar os anjos para fora.
Ló foi interceder pelos anjos. Olha, não faça isso. Eles são homens de Deus.
Mas eles disseram: "Se você não colocar eles para fora, nós invadiremos a casa". E quando eles disseram que invadiriam a casa, os anjos pediram para que Ló saísse e estenderam a mão de dentro da casa. E lá fora todo mundo ficou cego.
Quantas vezes o diabo quis invadir tua casa? Quantas das vezes o inimigo armou um laço de morte contra a tua família, contra a tua vida, mas quem tava dentro da tua casa era mais poderoso do que quem estava lá fora. E as mãos de Deus estenderam e você recebeu livramento.
Diga: Glória a Deus por isso, ó. Isso é coisa de casa de crente ou não é? Irmãos?
Diga comigo assim: Recebeu o anjo em casa. Recebeu o anjo em casa, banqueteou com os anjos. Banqueteou com os anjos.
Recebeu livramento de Deus. Deus. Agora o anjo, os anjos chegam para Aló e diz assim: "Olha, quem é teu aqui nessa cidade?
Quem é da tua família? Porque quem é da tua família tá na lista das pessoas que é pra gente tirar daqui. A sua família terá, Ló salvar.
Todo mundo que for teu na cidade, busque. Vai na cidade onde eles estiverem e traga eles para cá. E Ló agora vai avisar o primeiro grupo da família que tava na lista da salvação.
Tava na lista da salvação ou não tava? Tava ou não tava? Tava.
Quem é da tua família você chama? Ele foi chamar. Eu queria que os irmãos fossem comigo lá agora na cena.
Pastor Enoque, imagina o Ló chegando pros dois genros dizendo assim: "Olha, os anjos de Deus estão lá em casa e disseram para mim que essa cidade será destruída. vai descer fogo, enxofre, vai destruir tudo aqui. Mas vocês, como fazem parte da minha família, os anjos disseram que vocês podem ser salvo.
É só vocês ir lá para casa. Vamos lá para casa que nós vamos sair todo mundo de lá, porque é um plano de salvação de Deus com a nossa família. E a Bíblia diz que Ló agora tá transferindo uma mensagem seríssima pros seus genros.
Depois você pode conferir na tua Bíblia em Gênesis 19. A Bíblia vai dizer o seguinte, pastor Eliseu, que quando LW diz para os genros que a cidade seria destruída e que os anjos estavam em casa, os genros de Ló pensaram que fosse uma brincadeira. Pensaram que fosse o quê?
Em algumas traduções diz que eles levaram na brincadeira. Agora eu pergunto pros irmãos, eu chego lá, paciência. Tava na lista da salvação ou não?
Tava ou não tava? Recebeu o anjo em casa ou não recebeu? Teve livramento ou não teve?
Banqueteou com os anjos ou não banqueteou? Foi salvo? Não.
Os genos de Ló foram salvo. Saíram de Sodoma e Gomorra? Não.
Por que não saíram, pastor? Porque tem um grupo que já recebeu anjo em casa, já recebeu o livramento de Deus, já banqueteou com os anjos, já passou pelas águas, já frequentou igreja, já sentou no altar, já cantou no coral, já deu glória a Deus. E na hora, na hora da salvação, na hora da destruição, ele não vai sair de Sodoma e Gomorra porque está levando o que é sério na brincadeira.
Quem leva o que é sério na brincadeira estava no plano da salvação e não será salvo. Porque o evangelho não pode ser levado na brincadeira. A ceia não pode ser levada na brincadeira.
A pregação não pode ser levada na brincadeira. E eu vou aproveitar para falar pros irmãos aqui algo. E tô falando isso aqui com os irmãos com muito temor.
E o que eu tô dizendo para você serve para mim. Eu nunca vi tanto meme, tanta piada, tanta brincadeira com as coisas de Deus. Como agora você que é crente aí há mais de 10, 15 anos, você sabe, crente não brincava com língua estranha.
Crente não fazia brincadeira com língua estranha. Crente não fazia brincadeira com outro crente se alegrando no espírito. Crente não fazia brincadeira com as coisas de Deus.
Hoje as pessoas te mandam figurinha, te mandam a piadinha feita já com alguém brincando com língua. Tem crente que faz meses que não fala em língua estranha verdadeira, mas já falou brincando, já falou imitando, já falou repetindo. Eu gostaria que você me ajudasse no culto da palavra e dissesse pro seu irmão assim: Deus não gosta dessas brincadeiras.
Quer brincar? Brinca com outra coisa. Seja cômico, seja engraçado, brinca, sorria, mas não das coisas de Deus.
Não compartilhe, não siga páginas de meme evangélico. Não faça isso. Não siga, não siga.
Deus não agrada disso. Não, não brinque com piadinha que alguém te manda de alguém falando em língua estranha, de alguém. Não, não faça isso.
Não brinca com as coisas de Deus. O Espírito Santo está muito triste com uma igreja que leva as coisas santas na brincadeira, que leva as coisas espirituais na brincadeira. Quem é crente há mais tempo aqui sabe que quando um crente se alegrava no espírito, quando um crente profetizava, falava língua, adorava a Deus, o outro crente do lado ou sentia temor ou sentia alegria em ver aquilo.
Hoje as pessoas fazem piada, hoje as pessoas fazem sátira, hoje as pessoas acham aquilo cômico. E as pessoas agora há poucos dias atrás teve um uma piada com línguas estranhas aí que foi parar nas baladas regada a cachaça, a cocaína, a prostituição, a funk. Colocarem embaladas eletrônicas, colocarem funk e os crentes compartilhando, um brincando com o outro de falar.
Agora, língua estranha verdadeira na hora de falar não fala. Na hora de dar glória a Deus de verdade não dá. Na hora de falar língua estranha no espírito não fala.
Por quê? Porque gosta de brincar. Mas Deus vai cessar essas brincadeiras no nosso meio.
Levanta comigo as duas mãos aos céus. Bem alto, bem alto, bem alto, bem alto. A igreja não é um circo e nem os pastores e pregadores e crentes são palhaços.
Nós não não nós não somos motivo de brincadeira e de palhaçada. Ninguém, nem você, nem eu. Nós estamos aqui para levar as coisas de Deus a sério, as os dons de Deus a sério, a mensagem a sério.
Brinca com o teu time, brinca com teu amigo, brinca com brinca é brinca com seus companheiros de outras coisas, não com as coisas de Deus. Porque a Bíblia diz que Deus não é Deus de brincadeira. Tem alguém que entende isso?
Pode levantar suas mãos e adorar o nome do Senhor. É agora. Se você acha isso normal, então ou tem alguma coisa errada com a Bíblia ou tem alguma coisa errada com você.
Como não tem com a Bíblia, então tá com você. Porque uma pessoa brincar com as coisas espirituais como se elas fossem piada, as as pessoas fazerem sátira. Esses dias, um pastor de uma outra denominação fez uma dancinha com a música de línguas estranhas.
Aí o pastor dele me ligou e disse assim: "Você viu a brincadeira que o fulano fez? " Eu falei assim: "Pastor, eu acho que isso aí lá na minha igreja dá exclusão, porque um camarada desse não pode ocupar altar e não tem nada para ensinar para ninguém também, não. Não pode se brincar com esse tipo de coisa.
E quando alguém for brincar com você, corta, mostra que não gostou, mostra que não achou graça, pede para não te mandar de novo. Não, não, não manda para mim. Quer mandar, manda para outras pessoas, não manda para mim.
Eu não acho graça nisso. Eu não acho isso engraçado. As coisas de Deus são sérias e continuarão sendo sérias para sempre.
Você pode dizer glória a Deus por isso ou não? Agora, agora os erros de Ló ficam para trás. Pastor Enoque, a Bíblia diz que o anjo olhou paraa família de Lóavam.
Viu que eles o quê? Para sair de onde? De Sodoma.
Ó irmão, como que o anjo chega dizendo assim: "Olha, sai daqui porque isso aqui vai, isso aqui vai vai ser tudo destruído. E a mulher do Ló e o Ló fazendo cera para sair. " A impressão que eu tô tendo, pastor Eliseu, é que a mensagem sobre a volta de Jesus não alegra muitas pessoas mais não.
Tem gente enrolando para sair desse mundo. Tem gente enrolando para Jesus voltar. Esses dias eu tava pregando que Jesus ia voltar.
Eu falei: "Podia ser hoje". Na hora que eu falei assim, uma irmã se benzeu. Falei: "Meu Deus, tem gente que você fala que Jesus tá voltando, ele grita misericórdia, ele grita o sangue de Jesus, ele grita: "Não volta agora não".
Mas tem uma turma que quando você avisa para ele que ele vai sair desse mundo, dessa Sodoma, ele levanta as mãos e sabe o que? Ele grita: "Maranta! Maranata!
Ora vem, Senhor Jesus. Levanta comigo as duas mãos ao céu. Você tá enrolando para sair daqui porque, irmão, nem daqui você é.
Você é peregrino aqui, você é forasteiro aqui. Nós iremos paraa nossa cidade, nós iremos pro nosso país, nós iremos paraa nossa eternidade. Esses dias alguém me contestou, disse assim: "Pastor Moisés, eu conheço você há mais de 25 anos pregando.
A sua mensagem sempre foi uma mensagem de pastor mais velho, rapaz. Você é meio grosso, é meio meio chucro para pregar. Se você pegasse uma linha de prosperidade assim, você ia longe.
Falei: "Rapaz, esse ouro que você tá tão interessado nele, lá na cidade que a gente vai morar, Jesus pôs foi na calçada. Lá no céu não tem ouro no no cofre não. Lá no céu não tem dinheiro no banco não.
Lá o ouro tá é na rua. Lá o ouro não é carregado no cofre não. Lá é para pisar em cima, a juntar tesouro no céu.
Porque lá o ladrão não entra. Lá a ferrugem não corrói, a traça não destrói. Dê glórias a Deus quem vai entrar nessa cidade.
Levanta comigo as duas mãos aos céus. Só quem crê que vai sair daqui uma hora dessa. Uma hora dessa nós seremos raptados daqui.
Nós seremos tirado daqui com mão forte. E bem-aventurado aqueles que lavaram as suas vestiduras no sangue do cordeiro. Eles terão o direito de entrar na cidade pelas portas.
e comer do fruto da árvore da vida. Com a mão direita levantada, diga comigo assim: "Quão glorioso cristão é pensar onde os muros e as ruas. [Música] Pensa como será glorioso [Música] que cantando cantando a dos que vencem a tribulação.
Levanta a mão de novo. Só uma vez assim. Diz assim, ó.
Linda pátria [Música] estou. [Música] Eu tenho de Jesus saudade. [Música] Levanta o tom da tua voz no corpo.
Vai. Nada vai te enganar nesse mundo. [Música] [Aplausos] Querem são são vãos terrestres.
[Música] Não enrola para sair daqui não. Quando disserem para você, Jesus está voltando, você diz: "Graças a Deus que volte hoje". Quando alguém disser para você, Jesus está às portas, você fala: "Eu não vejo a hora".
Como o anjo percebeu que que o Ló e a mulher demoravam? A Bíblia diz, pastor Henrique, que o anjo pegou Ló pela mão. Quem pegou Ló e a mulher pela mão?
O anjo. Então eles estavam saindo de mão dadas com o demônio ou com anjo? Com o diabo ou com anjo?
Agora eu vou falar de uma outra personagem que conseguiu se perder de mãos dadas com o anjo. Saindo de Sodoma e Gomorra, no caminho da salvação, o anjo deu um alerta porque Deus avisa. Avisa ou não avisa?
Avisa ou não avisa? O anjo avisou pros dois aqui, ó, de mão dada aqui, pastor Enoque. Ó, o anjo avisou: "Não olhe".
para trás. A ordem é essa. Eu já tirei vocês de lá.
Eu já te arranquei de lá. Eu já te resgatei de lá. Não foi de lá que eu te tirei?
Não foi de lá que a minha mão te arrancou? Então, não olhe mais para trás. Mas a Bíblia diz que de mão dada com o anjo no caminho da salvação, a mulher de Ló.
Pastor, mas como é possível alguém de mãos dadas com anjo olhar para trás? É porque a mulher de Ló tinha saído de Sodoma, mas Sodoma não tinha saído dela. Porque tem gente que já veu pro evangelho, já entrou no evangelho, mas o evangelho ainda não entrou nele.
Tem gente que já colocou os pés no reino, mas o reino ainda não está dentro dele. Tem gente que já está no caminho da fé, mas a fé ainda não está dentro dele. Diga pro teu irmão assim: "Não olha para trás, irmão.
A ordem de Deus é seguir avante. É olhar firmemente para Jesus, o autor e consumador da nossa fé. Pastor, por que que a mulher olhou para trás?
Porque para ela o que estava ficando era mais importante do que o que estava vindo. Quando você valoriza mais o que ficou do que o que está chegando, você esquece do que Pedro disse. Pedro disse que essa atual e presente tribulação não se compara.
Não se compara com a glória que há de vir. Ela agora olha para trás e vira uma estátua de sal. Já chego lá.
Já já. Ela ela vira o quê mesmo? A Bíblia diz assim: "Vós sois a luz do mundo e o sal da terra.
Mas se o sal perderu o sabor, ele não serve mais para pr É a Bíblia que diz no seu não. Ele não serve mais para quê? A não ser para ser pisado pelos homens.
Escute isso. A mulher de Ló saiu do caminho da salvação. Não.
Ela soltou a mão do anjo. Não. Não.
Ela não soltou a mão do anjo. Ela tava no caminho do resgate, de mão dada com o anjo, mas olhou para trás e se transformou em uma. Porque o diabo descobriu, pastor Eliseu, que não precisa tirar da igreja, não precisa tirar do altar, não precisa tomar nossa credencial.
Tem gente que vai ficar congregando. Tem gente que Jesus vai voltar na hora do culto e o susto dele é porque ele tá dentro da igreja. Porque tem gente no caminho da salvação, de mão dada com anjo, mas que o seu olhar já não está mais na eternidade e nem em Cristo.
Você tá achando que Satanás quer te tirar da igreja? Não. Satanás não quer te tirar da igreja.
Ele quer transformar você em uma estátua. Ele quer transformar você num sal insípido. Ele quer transformar você em uma pessoa que não produz.
Ele quer transformar em você numa pessoa que não é ativa, não é produtiva, não é fervorosa. Ele quer transformar você sabe o quê? Num crente inerte, em coma, apagado, morno, parado, religioso.
Pastor, precisa sair da igreja? Não, irmão. O que tem de gente na igreja que virou estátua?
O que tem de gente na igreja que não fala, não anda, não canta, não prega, não entrega o dízimo, não sente alegria no espírito? Mas Deus, escute isso, Jesus ainda não voltou. Paraa mulher de Ló não teve jeito não.
Agora se você quiser, se nós quisermos, Jesus dá um jeito de devolver o movimento para nós. É só a gente virar o rosto e olhar pra frente. Levanta comigo as duas mãos aos céus.
Levanta bem alto. Ah, pastor, eu eu tô olhando pro homem, eu tô olhando pros escândalos, tô olhando para não sei o quê. Eu tô olhando, Jesus tá dizendo: "Olhai para Cristo, olhai para Jesus, olhai para o alvo, olhai para onde você está indo.
Ponha firme o teu olhar em Deus e não olhe para trás. Sabe por quê? Sodoma e Gomorra nunca mais.
Não, levanta as mão que eu vou liberar essa palavra. Satanás nunca mais vai te ter na droga, nem no bar, nem na prostituição, nem no adultério, nem na idolatria, nem na feitiçaria. Não sabe por quê?
Porque de mãos dadas com Deus e no caminho da salvação, você vai olhar para cima, você vai olhar pro céu, você vai olhar para Deus, você vai olhar paraa eternidade. Diga: "Glórias ao nome de Jesus". E a mulher de Ló tava na lista da salvação.
Tava foi salva? Não, porque olhou para trás. Então tem o primeiro grupo tava no na lista da salvação e ficou para trás porque levou na brincadeira o que era sério.
Agora um segundo grupo que deveria ser salvo e não será salvo porque ainda tem uma ligação com o lugar de onde Deus lhe tirou. Ele ainda tem uma ligação com o lugar de onde Deus lhe arrancou. Agora o Ló balança.
Quando o Ló balança, porque o genro ficou, a mulher ficou. Quando Ló balança, agora a conversa do anjo é com Ló. O anjo olha para Ló e diz assim: "Fuja pra montanha e quer um conselho?
Toda a igreja repita comigo. Escapa-te por tua vida". Vamos lá bem forte para nunca mais esquecer.
[Música] Pastor Enoque, sabe o que que o anjo estava dizendo para para Ló? O plano é que a tua mulher fosse. O plano é para que as tuas filhas vão.
O plano é para que os teus genros fossem. Mas tu quer um conselho, Ló? Se a tua mulher não for, se os teus genros não forem, se os teus filhos não forem, se a tua esposa não for, se quem da tua família não quiser ir, não, não, não for, vai tu, escapa por tua vida, não fique por causa de ninguém.
É, eu não tô congregando mais porque meu marido não congrega, então quer dizer que a senhora só congregava porque ele congregava. Eu não tomo seia porque minha mulher não toma. Então você tomava seia só porque ela tomava.
Então quer dizer que se um da família desviar, todo mundo desvia. Então quer dizer que se um da família não congregar, todo mundo não congrega. Se um da família sair da igreja, todo mundo sair da igreja.
Então quer dizer que se o marido se irritar com o pastor, com o ministério, naquela igreja eu não piso mais. A senhora vai deixar de ser crente? Não, pastor.
Meu marido negativo. Olha pro teu irmão e ele escapa de por tua vida. Eu quero que tu vai.
Eu quero que a minha mulher vai. Eu quero que o meu menino vai. Eu quero que o meu pai vai.
Eu quero que a minha mãe vai. Eu quero que meus irmãos também vão agora, se eles não forem, por causa deles, eu não fico. Eu vou escapar por minha vida.
Eu vou correr paraa montanha. Eu vou fugir para levanta comigo as duas mãos aos céus. A a salvação é de responsabilidade pessoal.
A Bíblia diz que cada um dará conta de quem? De si mesmo. Cada um dará conta de si mesmo.
A Bíblia diz em Ezequiel, pastor Enox, o Senhor que é o nosso mestre. Ah, existe um adágio entre vocês que os pais comeram uva verde e foram os filhos dos os dentes dos filhos que apodreceram. Eu, porém, o Senhor digo: "Nem o Pai pagará pelo pecado do filho e nem o filho pagará pelo pecado do pai, mas a alma que pecar, essa morrerá.
" Diga pro teu irmão de novo, escapa-te por tua vida, meu irmão. Não fique por causa de ninguém. Não fique, ah, eu olhei pro fulano, eu olhei pro cican, eu eu tinha uma referência, ó.
Você pode ter a referência que quiser, mas ninguém é mais referência do que Deus. Ninguém é mais referência do que a Bíblia, ninguém é mais referência do que o evangelho. Quem vai escapar por sua vida?
Diga: "Glória a Jesus". Ah, então eu não vou mais pra igreja, lá na igreja tal, porque o irmão fulano de tal fez isso. Eu vou perder minha salvação por causa de um comedor de arroz e feijão, irmão.
Eu vou deixar, eu vou deixar de participar da Santa Seia, de congregar. Porque o fulano que tem um título de pastor escandalizou o evangelho. Negativo.
Eu vou escapar por minha vida. Eu quero que todo mundo vai. Até esse irmão que tá aí do teu lado, eu quero que ele vai, que eu vou, que você vai, que todo mundo vai.
Agora, se ele não quiser ir, você vai ficar por causa dele. Não. Escapa por tua vida.
Aí quando o anjo disse assim: "Fuja pra montanha". Para onde que era para fugir? Termino já já.
Para onde que era para fugir mesmo? Aí, meu amigo Tony, o Ló olhou, pastor Henrique, pra montanha. Hum.
Tá longe essa montanha, [Música] hein? É alta essa montanha, irmão. Tem um tem um grupo de gente que eles encontram dificuldade nas ordens de Deus, como se a salvação fosse algo perecível.
Ah, é, é difícil. Ó, vou dar só um exemplo na Bíblia pros irmãos. O Jeazi vem lá de dentro da casa, diz assim: "Ô, ô, Naman, tudo bem?
Eliseu tá ocupado, não pode atender o senhor hoje não. " Falou assim: "Pessou ir lá no Jordão e mergulhar sete vezes. " O homem se irritou.
Jordão, Abana e Farpá são rios limpos da Síria. Eu podia tomar banho lá. Aí chegou um servo sábio, um crente e falou assim: "Ô, meu Senhor, se Deus pedisse para você coisa mais difícil, o senhor não faria?
Que que custa mergulhar? Deus tá falando em salvar o cidadão. Corre pra montanha.
Ah, tá longe, é alta. É, é. Ah, tem uma cidadezinha aqui, o Ló ensinando o anjo trabalhar.
Tem uma cidadezinha aqui, ó. Bem que o senhor podia deixar eu ficar aqui nessa cidade, né? Aí eu ficaria aqui nessa cidade, me arrumaria por aqui.
O anjo olhou, pai, na montanha. Não, mas é porque aqui a cidadezinha só podia permitir, rapaz. É na montanha.
Não, mas eu queria ficar na cidade. Tu quer ficar na cidadezinha? Pode ir.
Foi pra cidadezinha, achou uma caverna lá para morar. Quando foi um dia, as duas filhas dele levanta de manhã. Nosso pai tá velho e não tem ninguém para dar sequência no nome da nossa família.
Vamos embebedá-lo. A origem dos moabitas e dos amonitas. Esse povo tá perturbando o mundo até hoje.
Esse povo tá dando trabalho pra humanidade até hoje, pastor Samo. Ô, ô, mas é pecado. Porque a Bíblia diz: "Não te deitarás com teu pai, porque é teu pai.
Não deitarás com a tua mãe porque é tua mãe. Não deitarás com a irmã da tua mãe porque é tua tia, nem com a irmã do teu pai porque é tua tia. Deus dá o grau de parentesco que não que não seja abominação.
Só que as duas dizem assim: "Não, mas nós temos nós temos um motivo. Nós temos o quê? Motivo.
Nós temos que dar sequência à família. Deus vai entender. Tem um terceiro grupo que estava na lista da salvação que não será salvo.
Um grupo que relativiza o pecado e eles inventam um motivo para cometer o erro. E eles acham que Deus vai entender. Não, Deus vai entender.
Deus sabe que eu tô fazendo isso por uma causa. Ó, nossa família não tem e só tem a gente. Deitaram com o próprio pai.
A Bíblia diz que uma deitou num dia e a outra deitou no outro. Deixar o pai bêbado dois dias embebedado. O próprio pai cometeram abominação, profanação, incesto.
Porque tem um terceiro grupo que é o grupo que relativiza o pecado. Só que a gente tem que tomar muito cuidado porque a Bíblia diz que Deus vai condenar quem faz e vai condenar quem consente. Não, pastor, não faço não, mas não tenho nada contra.
Se você não tem nada contra, tá condenado também. Se você até fazia, também se esbagaça de uma vez, porque a Bíblia diz que quem é limpo, se limpe ainda mais, mas quem é sujo suje-se ainda mais. Não, pastor, eu não faço não, mas não sou contra, não.
Tem que ser contra. Se Deus é contra, você tem que ser contra. Se a Bíblia é contra, você tem que ser contra.
Se a Bíblia protesta, você tem que protestar. Se o evangelho protesta, você tem que protestar. Só que escuta aqui, só que a covardia no coração dos crentes faz com que a gente se torne meio ecumênico.
Pastor Enoque, eu disse uma coisa semana passada que se nós não fizermos com pressa, com pressa. João disse assim: "Olha, se alguém vem ter convosco e não traz essa mesma doutrina, não assente com ele na mesa e nem mesmo saudde, nós não podemos dividir. Nós não podemos dividir a mesma mesa, o mesmo altar com falso mestre.
Você pode sentar na mesa com a prostituta, comiado, com maconheiro, com beberrão, mas com falso mestre? Não. Com falso crente?
Não. Com uma pessoa que prega outra doutrina? Não.
Aí sabe o que acontece? A gente apresenta o fulano como profeta, o fulano como não sei o quê. gente que contesta a nossa fé, contesta a nossa doutrina, contesta a nossa liturgia e a gente divide altar com esse povo e a gente dá paz do Senhor para eles e a gente tem eles como irmão.
A Bíblia diz que eles não são irmãos. Agora, a geração que contextualiza o pecado, não, pastor, aí é radicalismo demais. Tem nada a ver não.
Ó, se falar, vai ter um grupo que vai sair. Se falar, vai ter um grupo que vai processar. Se falar, vai ter um grupo que vai embora.
Se falar, vai ter outro grupo que vai reter o dízimo. Se falar, ó, vai irritar o irmão, porque o filho dele é assim, vai falar, a irmã, vai se sentir ofendida, porque a filha dela é assim. Então, não pode pregar mais a Bíblia, nem na igreja, não pode falar do evangelho mais, nem no altar, porque tem um grupo que contextualiza o erro, que se sente ofendido porque acha que tem um motivo para errar.
Que seja todo homem mentiroso e seja Deus verdadeiro. Levanta comigo as duas mãos aos céus. Quem ainda teme a palavra de Deus, levanta comigo as duas mãos aos céus.
A Bíblia está certa. Eu vou repetir. A Bíblia está certa.
Eu vou dizer de novo. A Bíblia está certa. Eu vou dizer outra vez.
A Bíblia está certa. Eu vou dizer outra vez. A Bíblia não erra.
Você pode errar. Você pode errar. A tua teologia pode errar.
O o o seu o seu modo de pensar pode errar. Mas a Bíblia não erra. O Espírito Santo não erra, porque nele não há mudança, não há sombra de variação.
A base do seu trono é justiça e o cetro do seu reino é o cetro da equidade. Ele não é homem para que minta e nem filho do homem para que se arrependa. Levante as suas mãos.
Quem acredita que Deus tá certo? Pera aí. Terminar agora.
[Música] Se nós não protestarmos contra o grupo que contextualiza, esses pastores aqui, ó, que tem mais idade que nós, vão passar e esse povo vai tomar conta da igreja, pastor. E do jeito que eles estão fazendo lá, eles vão fazer aqui. Eles vão contextualizar também.
E eles vão arrancar tudo que foi plantado. Tem que tem que ter coragem para enfrentar esse povo, porque são folgado, eles são atrivido, mas maior é o que está conosco. Levanta a sua mão e dê glórias a Deus.
Nega, ó. Olha aqui. Fica.
Pode ficar de pé, por favor, com permissão dos nossos pastores. Já vou terminar agora. Seridia.
[Música] Pera aí, irmão. Não é bem assim. Não é bem assim.
Tá na Bíblia. Não, mas não é bem assim não. Esse negócio de esses dias teve um pastor Eno que disse para mim assim: "Não, quando a Bíblia tá falando do adultério, a Bíblia, a Bíblia não está dizendo de esposa, você pode ter só uma.
Agora concumbina você pode ter várias. Deus sempre aceitou a poligamia. Você você não pode é casar com duas mulheres.
Aí sabe o que acontece? Eu não sei se os irmãos já perceberam, mas as palavras exortativas estão desaparecendo. Por quê?
Medo desse grupo. Esse grupo que ameaça pastor, ameaça igreja. Tá filmando?
Eu tô filmando. Eu tô te vendo. Esses dias o irmão perguntou para mim: "Pastor Moisés, senhor não tem medo de ser preso?
Não". Falei: "Rapaz, a prisão é uma coisa muito comum no evangelho. Jesus foi preso, os discípulos foram presos, a igreja primitiva, todo mundo foi preso.
Se eu ser preso, eu vou ser só mais um. Agora, o que eu não posso fazer é mudar a mensagem por causa de um grupo. Eu não posso.
Os pastores não vão mudar mensagem por causa de um grupo. Um grupo que profana, que contamina o leito, que contamina a família, que contamina o altar. E não pode tocar neles, não pode falar.
Eles estão sujando o leito, eles estão contaminando a genealogia, eles eles estão criando um nova raça de povo que não presta para perseguir a igreja, para lutar contra os pastores. Eu fui pregar numa igreja agora em São Paulo. A minha esposa testemunha disso um tempo atrás.
O pastor estava debaixo de um processo gravíssimo. Por quê? Porque disciplinou dois rapazes que moravam juntos.
E o pastor disse: "Não, vocês não podem mais não, senhor tá processado. Esse povo é perigoso, irmão. Só que eu vou te dizer uma coisa.
Vou te dizer uma coisa sem medo nenhum de te falar, olhando nos teus olhos. Você acha que é perigoso? Você não é perigoso não.
Tá vendo essa igreja aqui? Ela não foi comprada nem com ouro, nem com prata. Ela foi comprada pelo sangue de Jesus.
E Deus vela por ela. Deus guarda a igreja. Deus preserva a igreja.
Levanta comigo as duas mãos aos céus. Bem alto, bem alto, bem alto. Pastor, eu tava no grupo da brincadeira, saia.
Eu tava no grupo que tava olhando para trás. Sai desse grupo, pastor. Eu tava no grupo que contextualiza o pecado.
Sai deste grupo. E para que grupo eu vou? Vai pro grupo que tá fugindo pra montanha.
Entra na caravana dos que estão correndo pro monte. Aqueles que estão, ô glórias ao nome de Jesus. Aqueles que estão lutando pela fé que uma vez lhe foi dada.
Irmãos, tem um grupo de gente que tá lutando dia e noite contra si mesmo, contra o diabo, contra o mundo, contra o sistema, contra a carne, contra o pecado, contra as ideologias deste mundo para ser salvo. Sabe por quê? Porque todas as vezes que ele lembra do evangelho, ele não lembra de riqueza, ele não lembra de saúde, ele lembra da eternidade.
Vamos orar. Diga pelo menos para dois irmãos assim: "Corra pra montanha, meu irmão, corra pra montanha. Se [Música] salve.
Corra para montanha, minha irmã. Corra pra montanha, meu irmão. Jesus está voltando e você precisa entrar na cidade pelas portas, comer do fruto da árvore da vida que está plantado no meio do jardim de Deus.
Quantos acreditam que vão entrar na cidade pelas portas? Fecha os teus olhos. Levante as suas mãos aos céus.
Deus está nos preparando para o soar da última trombeta. Vamos terminar assim, ó. Vamos terminar assim.
Muito em breve vai sair uma notícia de um povo que desaparei. Era um povo muito humilde e aqui muito sofreu. Esse povo é o povo de Deus.
Vai lá no coro bem forte. Onde está aquele povo marulento? Onde está?
Onde está que não se vê nenhum irmão? Alguém com voz de lamento vai dizer com aquele povo foi embora. M.