Jesus e Samaria | Gabriela Lopes

89.83k views6574 WordsCopy TextShare
Atitude TV
#AtitudeTV #Ibatitude #aovivo ATITUDE TV está no ar! Deixe o seu like, comente e leve a Atitude até...
Video Transcript:
O João, capítulo de número 4, versículo de número 4, e depois versículo de número 28, é o "Aleluia! Glória ao nome de Jesus". E aí, o João, capítulo de número 4, primeiro versículo de número 4, depois versículo de número 28, é: "E quem achou, diga amém".
E era-lhe necessário [Música] passar por. . .
e era-lhe necessário o quê? Um simples número 28: "Deixou, pois, a mulher o seu cântaro e foi até aquela cidade dizer aos seus homens: 'Vinde, vede um homem que me disse todas as coisas que eu tenho feito. Não é este o Cristo?
'" Ah, e eles foram até a cidade. Enquanto isso, saíram e foram até a cidade se encontrar com ele. Ela deixou o cântaro e foi ao caminho da cidade dizer àqueles homens: "Vinde, vede um homem que me disse tudo que tenho feito.
Não é este o Cristo? " Pode sentar. [Música] Eu não ia.
. . O capítulo de número 4 do Evangelho de Jesus segundo escreveu João está nos contando a história de uma mulher que, desacreditada por todos, é a maior missionária que existiu naquela cidade de Samaria.
Bom, então eu vim falar hoje sobre o cenário de impossibilidades, que é visitado pela pessoa de Jesus. Em todas as vezes que Jesus visita um cenário de impossibilidades, é aquele cenário que deixa de ser o que de fato era e passa a ter características que são. .
. mestre pode dar. O que a Bíblia diz?
Que Jesus estava na Judeia e estava saindo da Judeia para a Galileia. Por quê? Enquanto ele pregava, começou uma discussão perguntando quem pregava mais, quem batizava mais.
Jesus, quando percebeu que a visão do povo não era mais sobre o que ele estava pregando, mas sobre essa coisa de competição, ele disse: "Meu lugar não é aqui". Porque Jesus não fica onde a discussão é quem faz mais, quem faz menos, quem é melhor, quem é pior. Não.
Jesus fica onde a verdade é uma reunião de adoradores para que o reino seja propagado. Eu soube que a discussão do povo era quem batizava mais, então ele sai da Judeia e vai para a Galileia. Samaria ficava entre a cidade da Judeia, Samaria e Galileia.
É só que a Bíblia diz que Jesus passa por Samaria, e ele passa porque ele quer passar. E por que isso? Samaria não era um lugar bem visto pelos judeus, porque judeus e samaritanos não se comunicavam.
E essa rixa não começa de agora, já vem de muito tempo, desde que Salomão morreu e o reino foi dividido em duas partes. O que compreende Israel, as doze tribos, foi dividido em duas partes: reino do sul e reino do norte. Todos os dois tinham representantes monárquicos, reis que assumiram.
A sede do reino do norte ficou sendo Samaria, e a sede do reino do sul foi compreendida como Jerusalém, o local principal de política e adoração, assim como Davi havia estabelecido. Só que aconteceu que quando a Assíria invadiu Samaria, eles já estavam divididos. O povo da Assíria levou uma parte do povo samaritano cativo e inseriu colonos estrangeiros dentro de Samaria.
O povo samaritano se deu em casamento com gente estranha. Para um bom judeu, a questão racial é muito importante; ele tem um judeu. Já começaram a observar os samaritanos como um povo misturado, um povo que não era de linhagem pura.
Então, samaritano já era meio estranho para ele. E a coisa vai ficar muito pior quando, lá na frente, os samaritanos, a partir de Jerusalém, não fazem mais do local de adoração. Agora, vão fazer em Monte Gerizim um local para adoração.
E aí, pronto, os judeus dizem: "Não, eles não respeitam o que foi estabelecido". Então, a partir de hoje, a gente não se comunica mais com os samaritanos. Não é aquela coisa de "não vou com a cara do samaritano", não.
É de verdade: não tem diálogo. Mais prova é que Samaria ficava entre Judéia, Samaria e Galileia. E um bom judeu, quando queria sair da Judéia para a Galileia, passava por volta da cidade, triplicava o caminho, mas nem pensar em passar por Samaria.
Samaria não, não gosto dessa região, não concordo com eles, eles não são do nosso tipo. Não, não, não! Samaritanos não!
Outros atravessavam o Jordão e iam por Perea, mas Samaria não, nem pensar. Bom, então Jesus está na Judéia indo para a Galileia e a gente imagina que o que ele vai fazer agora é fazer o que todo bom judeu fazia, né? Ou vai dar a volta pela cidade ou vai atravessar pelo caminho, mas sem passar por Samaria.
E olha o que diz o versículo 4: "E era-lhe necessário passar por Samaria". E João não disse que era necessário porque não havia outros caminhos, mas era-lhe necessário. E ele está aplicando essa responsabilidade a quem está indo.
E quem está indo? Jesus. Ele olhou e disse: "Hoje eu vou passar em Samaria".
Ele podia fazer o quê em Samaria? "Não tem nada lá, eles não prestam. Eu não sou delas".
Não! "Hoje eu quero ir em Samaria". E quando eu leio esse texto, o meu coração se enche de alegria, porque eu fico pensando o quanto as Samarias não têm em nosso meio.
E quantas pessoas que a sociedade olhou e disse: "Ele não, ela não, não serve, não presta, não vai servir para nada, não vai ser ninguém". Mas um dia Jesus olhou e falou: "Vou passar na tua vida". Porque seria de nós se não fosse falar e mandar levar?
Deixa que a gente tivesse olhado para nossas Samarias como os homens olharam. Mas bendito seja o Senhor, porque Ele não nos olha como a terra olha. Em lugar nenhum, ele disse: “Eu vou passar na tua vida, vou passar na tua casa, vou botar.
. . tu acha?
Olha, olha nos olhos desse crente que tá do teu lado e fala para ele: ‘Você tá aqui e talvez você não tem a noção do que eu já venci para chegar aqui! ’ Fala para ele: ‘Só uma coisa eu posso te dizer: ai de mim se Jesus não tivesse visitado a minha Samaria! O diabo tinha tido que eu ia morrer no fracasso e a morrer na derrota, morrendo a aparência, mas ele resolveu!
’ Oi, tá amigas! A Maria pode agradecer a ele por isso. [Música] E talvez quem te olha hoje não tenha noção de que, na tua vida, de fato, só Jesus.
. . E quem olha hoje para você diz assim: ‘Talvez sempre soube que daria certo!
’ Que nada! Se conhecesse minha vida uns dez anos atrás, quem diria? E eu sempre digo isso porque a verdade da minha alma, lá em Xerém, no canto diferente.
Pastor José, isso eu não posso rir não, hein? E aí. .
. E eu não moro nem em Xerém! Eu morava no canto de Xerém, depois da nossa casa tinha um morro e depois.
. . eu acho que eram Marrocos.
Eu não sei o que tem depois daquele morro. E aí, a gente morava numa casa tão úmida que dava para cogumelo na parede, de favor! E eu sempre digo isso: eu colocava papel higiênico na frente do tênis porque, quem do ar bate o pé, modo que o meu.
E ele olhava para a nossa Maria e dizia-se: ‘Esse povo nunca vai chegar em lugar nenhum! ’ Mas um dia, esse homem fez uma visita lá em Xerém. Quero.
. . é mais larga, Fúria!
Pegou na minha mão e disse: ‘Tu acredita que eu posso fazer algo novo pela tua vida? ’ Eu disse para ele: ‘Eu creio! ’ Ele falou: ‘Então vem comigo!
’ E o que eu vim profetizar hoje é que Jesus vai entrar em Samaria. As que estão aqui, eu não sei como tá a tua casa, eu não sei como tá a tua vida, eu não sei como tá o teu emocional, mas tu entrou por aquela porta. Jesus está dizendo: ‘Eu vou mudar a tua história para sempre, eu vou te surpreender!
’ Porque ela vai. . .
ali, o caminho era de aproximadamente dois dias, e ele tá indo. A mulher não sabe que tem uma mulher aqui em Samaria, era mal vista, já teve cinco maridos, o que ela tem agora não é dela. Ela vai buscar água no horário, no poço, que não tem gente, então ela tá indo, prepara o cântaro, se organiza, leva para o poço, pega água, volta.
Ela não sabia, Patrícia, é, mas já tem mais um dia e meio que Jesus está caminhando na direção dela. Porque é assim: o que para muita gente parece que é de repente, na verdade já está acontecendo há muito tempo no reino espiritual! Um tempão!
Eu gosto disso, eu sou Pentecostal, quem me conhece sabe! Então, pega na mão de Sicredi, com uma cara de profeta. Eu sei que existe isso, vai ser para dar emoção, profeta igual o pastor Josué França!
E testa, vai! Fecha um pouquinho o olho, na medida, não é devagar, olha rápido para dar um susto, porque a profeta assusta! Olha nos olhos dele e fala para ele: ‘Em nome de Jesus, eu libero essa palavra sobre tua vida!
’ Fala: ‘Vai acontecer tão de repente que alguém vai dizer: “Como pode? ”’ Fala mais, do reino espiritual já está acontecendo há muito tempo, já tem um movimento no sucesso concernente a tua vida, já tem um movimento nos céus, que eu saí daí da tua casa. Já tem um movimento nos céus concernente à tua entrega de ações, daquele tá falando: ‘Eu já tô movimentando os seus por você!
’ Eu tô sentindo a graça de Deus aqui, esse mistério a cada passo, o que ele tava em direção a Santa Maria. Eu imagino que a cada passo que a frustração dava para trás. .
. Pastor, oi! Pera aí, mãe, que o haruma nada!
Júlia! A cada passo que ele dava em direção a ela, eu imagino a maldição hereditária dizendo: ‘Acabou, acabou! Arruma as malas, vamos embora!
’ O fracasso dizendo: ‘Acabou, vamos embora! ’ A frustração dizendo: ‘Vamos embora, porque não tem principado, nem potestade, nem domínio do inferno que resista a uma ordem que sai da boca doméstica! ’ Ah, tá lá!
Vem ele! O meu Deus do céu! E eu quero pedir que, vendo acessórios, essa casa fiquem ligados.
E o meu Deus do céu, como é que tá o horário? Onde você tiver, intercessor! Lavei ali!
Eu imagino que, nesse dia, o que ele não disse, mas me dá margem para conjecturar: imagina ela acordando, se preparando e achando: ‘É mais um dia como todos os outros, eu vou esperar o horário, vou no poço. Hoje é dia de visitar o poço! ’ Ela não sabia o que ele tinha planejado para aquele dia bom.
Então, a cabeça dela é: ‘Mais um dia como todos os outros! ’ Só que, na verdade, na mente do mestre, é: ‘Eu parei aqui porque vou mudar a vida dessa mulher para sempre! ’ Imagina ela preparando o cântaro, se organizando, preparando tudo e pensando: ‘Mais um dia, mais um dia, mais um dia, mais um dia, vida difícil, nada muda, tudo igual, vou pegar água, só tem eu por mim, ninguém por mim!
’ De repente, ela: ‘Eita! Tem alguém ali no poço! Quem será que é?
Quem será? Tomara que não fale comigo, tomara que não me olhe, tomara que não me pergunte nada! ’ Mulher, dá-me de beber!
O Judeu pede beber a mim, que sou sua maritiana? E a mulher: ‘E se tu conhecesses o dom de Deus, e soubesse quem é que tá te pedindo água. .
. [Música] e tu lhe pedirias: “Oi, e ele te daria Água Viva! ”’ Acho interessante pastores que Jesus pede água para a mulher.
A primeira coisa que ele faz é falar: "Me dá água! " Só que, você leu o capítulo 4? Jesus não bebe água em momento nenhum!
Inclusive, os discípulos chegam com comida e ele diz: "Não quero uma comida, tenho a fazer a vontade daquele que me enviou. " Ele não queria pedir água, aí não bebeu água. Só que o primeiro contato dele com ela é pedir água, e ele pede água, mas não bebe água.
E você não me disse, Gabriela, eu não quero água dela e eu estou pedindo água dela porque, na verdade, eu quero dar água para ela. É só que, enquanto ela não entender que o que eu tenho para dar é maior que aquilo que ela tem, ela não vai estar pronta para receber o que eu quero entregar. Pega na mão desse alguém que está do teu lado e fala para ele: "Jesus não precisa de nada que você tenha.
" Fala, não precisa do teu dinheiro, ele não precisa do teu tempo, ele não precisa da tua força. Fala, mas ele quer que você entenda que tudo que você tem não chega perto do que ele tem para te dar. Enquanto a tua mente não abrir para isso, você vai continuar mendigando as coisas da terra.
Eu não sei para quem esta palavra, mas ela tem direção. Deus me trouxe aqui para dizer a alguém: confia mais em mim, traz mais para mim porque o que eu tenho para te dar é maior do que qualquer coisa que você tenha. Se ela tem um cântaro, ele quer dar uma fonte e vai continuar batendo cabeça até quando?
Vai continuar se machucando até quando? Você não está entendendo ainda que adianta ser frequentador de evento, frequentador de Congresso, se tu já participou de 40 Congresos mas continua com a mesma vida? Porque o segredo não é o que é falado aqui, é o que você faz com o que é falado aqui.
[Música] Você precisa permitir que essa palavra gere frutos no teu coração. Confia mais, se entrega, entrega o controle na mão dele. Deixa de ser autossuficiente e joga até o ego no chão.
Deixa a tua vaidade no chão e fala para ele sobre o controle, Jesus. E, está lá o chá de bebê, o grupo deu para ti ver a mencionar. Itana, se tu soubesse, tu me pedirias: "Eu gostaria agora de viver.
" Ela diz: "Por acaso tu és maior do que o nosso pai Jacó, que deu de beber aos seus gatos, seus animais, seus filhos e ainda preparou isso aqui para nós? " E olha para ele e diz: "Mulher, e quem bebe desta água tem sede de novo, mas quem bebe da água que eu dou nunca mais terá sede. " [Música] Ele está querendo que a mente dela entenda.
Eu quero que você seja a maior missionária que a tua cidade já conheceu, só que você está agarrada às histórias que são muito pequenas perto do que eu quero fazer. Meu Deus, eu tenho um ano lindo para tua vida. [Música] Ei, mas tu está se prendendo a coisas que não combinam com o teu propósito.
Homem, tu és meu profeta e eu escolhi. É mais, é manual da Júlia. E quando é que tu vai me permitir trabalhar sobre a tua vida?
Calabaraba, Ricard, você não adianta ficar correndo de um lado para o outro dizendo: "Vou dar meu jeito, eu vou fazer como tem que ser. " Não, não! Deixa ele fazer por você aquilo que só ele pode.
E ela disse: "Então faz o seguinte: me dá dessa água viva para que eu nunca mais volte aqui no poço. " É porque ela pensa que o produto que Jesus tem para dar é para se beneficiar na matéria. Ah!
E não, não é isso. E quando Jesus entende que ela não está entendendo o real significado do que é água viva, ele diz para ela: "Tudo bem, eu te dou mais. Faz o seguinte, chama o teu marido.
" E pensa numa área que aquela mulher estava dizendo "não mexe, não toca", pensando: "uma área que ela não queria que ninguém falasse sobre isso. " Porque tem bagagem isso que a gente coloca no quartinho escuro, tranca a porta, porque a gente não quer que ninguém mexa. E a gente passa uma maquiagem bonita no rosto, coloca um belo terno e finge que está tudo bem, ri para todo mundo, mas, na verdade, a bagagem está pesando na nossa caminhada.
E o que está acontecendo com aquela mulher agora é que Jesus vai mexendo numa área que tudo que ela queria era que ele não mexesse. Eu sempre uso esse exemplo: porque ele mexe comigo! Só que, se eu caio agora e machuca o meu pé, eu torci meu pé.
Aqui, começo a gritar. Eu não sei se tem alguma enfermeira aqui, se tiver, vai tentar ajudar e eu vou dizer: "Não, não está doendo! " Não, não, não está doendo!
Porque onde dói a gente não quer que toquem. E aí, não vai dizer: "Chega para trás! " A gente chega para trás, não mexe!
Eu vou ensinar, ou não? E vou gritar, gritar, gritar, gritar! Meu grito vai assustar quem não entende do assunto.
Só que, se alguém me pegar aqui e me levar para a mesa, para a sala de um ortopedista, eu vou chegar lá com o mesmo grito que estava aqui: "Não, não, não, não! " E o que é que ele vai fazer? Ele vai mexer, porque quem entende do assunto não se assusta com grito e quem entende do assunto entra para resolver o problema.
Talvez, para muita gente, ela disse: "Não tenho marido. " E a pessoa falou: "Tudo bem, não quer tocar no assunto, não toque. " Mas quando ela disse "não tenho", é.
. . Marido, o médico que cura almas, estava ali.
E ele disse para ela: "Vem cá, vamos mexer nessa área de sete. Bem, tu teve cinco, e o que tu tem agora não é teu. " Jesus estava expondo uma área que ele queria curar.
Eu não sei qual é a área que ele vai expor nesta noite, mas eu sei que enfermo para casa você não volta. E eu não sei qual é a área que o Mestre vai mexer, que você não queria. Olá, eu sou assim mesmo.
Gabriela, você não é assim, não. Você ficou assim depois que foi traída. E não, comigo é assim: bateu, levou.
No alto, foi muito maltratada na tua infância. O Vitor Silvestre, atrás da sua roupagem, não é você. O que consegue enganar muita gente, espantar muita gente, mas o dono da tua alma veio aqui nesta noite para dizer para você: acabou o tempo de você ficar enfermo.
Hoje eu te faço livre para viver um novo tempo. Eu não sei se alguém acredita nessa palavra, mas eu vou liberar o psicólogo do céu, chamado Jesus. Ele deve ser uma igreja batista atitude hoje, e ele está dizendo: "É só libertar, mas é só curar corações.
" Eu volto a tratar mentalidades. Eu te livro porque te acordei. Estava hoje lá a ver nos olhos de acidentes, como um profeta, e digo para ele: "Tu vai sair daqui livre.
" E fala: "Jesus vai visitar as profundezas da tua alma. " Esse grito que está aí dentro, que ninguém sabe; essa ferida antiga que sangra dentro, que ninguém vê. Oh, meu Deus do céu!
Esse machucado que te paralisa. Todas as vezes que Jesus veio aqui, qual remédio? E está dizendo: "Eu vou te segurar.
" O 15 criar só de Deus aqui, talamantes, o rebaixa. É porque o diabo estava achando que fez na vida da mãe, fez na vida da vó, e agora vai fazer na vida dele? Vai nada!
Não faz assim comigo, não! Vai não. E eu declaro que a partir de você começa um novo histórico sobre a tua família.
Eu declaro que a partir de você, a tua família vai ser livre para viver o que eles nunca viveram. Eu declaro que a partir de você, asas de novas começas a ser exibidas às suas costas. Eu profetizo que você vai chegar onde a tua família não chegou.
Eu quero que tu vai entrar em portas que a tua família não entrou. Jesus vai te levar mais longe. Ele está dizendo: "Todo decorado para algo novo.
" Quem quer nessa palavra, pelo amor de Deus, se expressa nessa noite? É, o menor 15. E o que tu tem agora não é teu.
Eu vejo que tu és profeta, tu tá mexendo numa área que ninguém mexia. E aí ela diz: "É porque agora foi liberado. " Aí ela disse: "Então não tá mais falando de água.
Então os nossos pais adoram aqui no monte Gerizim; os judeus adoram lá em Jerusalém. " E eu estou um pouco na dúvida porque eu queria saber qual é o local certo para se adorar. E quando a doença vai embora e a cura chega, e a gente não está mais preocupado com as coisas que iniciavam na terra, a gente começa a se preocupar como é que faz para adorar de verdade.
Ela ainda tem cântaro, ainda tem sede, ela ainda tem demandas pessoais, mas depois que o Mestre limpou a alma dela, ela tá perguntando: "Eu só quero saber como é que adora. Eu só quero saber quando é que adora. " Gente curada não aceita oferecer qualquer adoração.
Oi! Gente curada não se conforma em oferecer qualquer culto. Oi!
Gente curada não entra aqui esperando o que o pregador vai fazer. O que faz culto não é o pregador. Oi!
Gente curada não espera o pastor fazer algo porque não é o pastor que vai escutar. Quem faz teu culto é você. Não adianta voltar para casa reclamando que a conferência não foi tão boa.
Você que não estava tão bom, porque quem veio preparado para receber algo não vai receber logo. Irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. Se não tem entendimento, não é culto.
Se não tem racionalidade, não é culto. Se pula sem saber porque está pulando, não é culto. Se levanta a mão sem saber porque está levantando, não é culto.
Se é por pegada humana, não é culto. Eu não trabalho porque o pregador manda toda hora. Vou querer o Deus da minha vida.
Eu não pulo porque alguém manda. É o pulo porque acho que até acho que me prendiam. Ele me fez livre!
[Aplausos] E aí [Aplausos]. E só quem tem motivo para festa, Jardim, é por isso que volta e meia eu recebo mensagem de pessoas dizendo: "Você grita muito. " Ou será que o grito é muito?
Gente, se você pula muito e fica andando de um lado para o outro, é costume da labirintite. Vamos lá! Mandasse para mim esses dias.
"Vai mais devagar! " E eu mandei para ela: "Minha filha, você não sabe o que Jesus fez pela minha vida! E não me venha querer colocar uma régua para medir a minha adoração.
Quando eu entro da porta para dentro, não importa o pensamento de ar nenhum. Eu vou deixar tudo no altar porque eu sei o que ele fez por mim. " E eu não poderia estar aqui.
Não existe a possibilidade de eu chegar aqui, mas ele visitou a minha Samaria. Obrigada, Jesus! Aleluia!
Aleluia! E agora, se olhas para a paródia, jurídica de salvar, nagasse. Alguém tem uma presença de Deus pairando sobre nós.
Você quer ser batizado com o Espírito Santo? Abre a tua boca! Quer que ele fale mistério?
A gente fica assim mesmo. A presença do Espírito está sobre nós. Rebati comando!
Ela, Júlia! Caraca, caraca, chuva! E aí, quem adora direito é em Jerusalém e no monte Gerizim.
Opção A, opção B. Aí Jesus queria uma opção C: nenhuma das alternativas acima. [Música] É porque a hora vem e já chegou em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade.
É porque são esses, mulher, que o Pai está procurando. O que ele está dizendo é que adorador não precisa de lugar, e quem faz o lugar é um adorador. E não é lá!
Nem adorador adora onde está. Adorador de verdade, sem Jesus no carro, sempre Jesus, lavando a louça, sempre Jesus, no trabalho, sempre Jesus, no ônibus. Adorador de verdade é visitado pelo Espírito.
Onde está adorador de verdade? Ouvir a voz de Deus, mesmo estando no hospital, mesmo estando em casa, mesmo na sala do médico, deve estar na empresa. Adorador de verdade ouve a voz de Deus.
Olha, eu não sei se você já provou desse privilégio, mas eu vim te dizer: a coisa mais maravilhosa da vida é reconhecer ao Pai de verdade e poder adorá-lo em espírito e em verdade. Pega na mão desse trem que chega para ele: Jesus quer te conhecer intimamente. Fala para ele!
Ele quer que você o conheça mais de perto. Não, não, não, não! Tem profeta que fala como o profeta.
Pelo amor de Deus, faltam poucos minutos para encerrar e você não vai precisar fazer mais isso, mas fala para ele: Jesus quer que você o conheça há mais de perto. Diz para ele: eu não sei o que na tua vida precisa ser aceso hoje. Fala para ele: "Mais a chama vai voltar no teu coração.
" Fala para ele: "Tu vai voltar para o quarto na oração, tu vai voltar para a vida de busca, tu vai voltar a orar pelas madrugadas, vai ter azeite na tua lamparina de novo, tu vai falar em línguas outra vez, tu vai para casa e relações de novo. " Eu tô sentindo Jesus aqui, ele veio tocando os profetas. Rouba da Júlia!
E ali tá dizendo: eu vou te. . .
Restaurante, El Volante, o canal! Meu Deus do céu, tem uma noção de você chegar aqui agora? Você chegar.
. . o quê?
Aí, Progresso! [Aplausos] [Música] E aí? [Música] E aí?
[Música] E aí? A Gabriela não são batizados com o Espírito Santo? Tem problema não!
Essa é a tua noite! A todos quantos quiserem, eu adoro-te! Se vocês tivessem noção, em Jesus está liberando uma unção nova sobre essa igreja, pastor Josué.
Olá! E ele começa a sobre a vida de vocês e libera sobre a liderança dessa igreja. Em geral, meu Deus do céu!
Ele me diz assim: diga para eles que é um novo acesso. O que é? Banana?
Água suja? Eu abro uma porta nova de acesso no reino espiritual e eu tô dizendo que sempre vai fluir como um rio de águas vivas. Porque eu não tivesse espírito, essa quebra da delegação.
Quebradas, demônios ou qualquer enfermidade têm que sair, nem mesmo a autoridade do nome dele. [Aplausos] E já que não tem lugar para adorar. .
. Bom, então eu tô ouvindo falar que tem um homem, que é o Messias que a gente tanto espera, já tá chegando e eu queria tanto conhecê-lo. Sabe o que ele diz?
Prazer, mulher. Eu sou eu mesmo quem falo contigo. É porque quando ela achava que ele só era um profeta, ele só apareceu como profeta.
Enquanto ela achava que ele só era um judeu, ele se comportou como um judeu. Mas quando ela disse: "Eu quero conhecer o Messias", ele se apresentou como quem de fato ele era. Oi!
E o Espírito Santo me disse: Gabriela, eu Me darei a conhecer a vocês à medida em que vocês quiserem me conhecer. E pode-se colocar um pote, um oceano dentro de um potinho de manteiga. Não cabe!
A largura, a profundidade. . .
Mas eu posso ir lá no mar, pegar um pouco de água e sair por aí, falando que eu tenho água do oceano aqui. Eu, você, Ana, você, ano! Aí alguém diz: "Para de bobeira, não é o oceano!
" Aí a prova é isso, é prova. E fala que realmente o sabor é o mesmo. É, até é um pouco do que é o oceano, mas não é a totalidade.
É o que acontece dentro da igreja. A gente pega um pouquinho de Jesus, coloca em um potinho e sai dizendo por aí: "Eu tenho. " E até tem um pouquinho, mas isso não é tudo que você poderia viver.
É porque você mesmo tem limitado o trabalhar dele na tua vida. Se você tem decidido ser um crente como muitos são, você tem decidido ser um frequentador de culto, alguém que só sentou na cadeira. E aí, o que alguém tem para dizer?
Vai embora! E ele tá dizendo: você está limitando o meu trabalhar na tua vida! Quando eu te trouxe para cá, eu olhei para você como um profeta.
Eu quero ganhar tua casa inteira através de você. Eu vou salvar a tua família inteira e é através de você. Eu vou te usar na minha palavra, eu vou te dar revelações, eu vou me mostrar a você, eu vou te fazer me conhecer de verdade.
Não me limite mais! E aí, quando ela entende que aquele era o Messias, ela estava com a cantar ainda, porque o canto é aquilo, né? Não funcionou aqui com ele, eu posso voltar e pegar a água que eu tinha antes.
Porque é super possível você continuar estando aqui, aguardando o cântaro. É só que canta. .
. É o seguinte: esse copo deve saber que hoje são 300 ml de água. A gente não sei.
. . Não faz passar vergonha!
Alguém me ajuda! Os 300, 300. .
. O irmão falou: "em os 300 ml de água. " Mais ou menos.
Oi, e aí? A irmã vem com uma garrafa de 1 litro e fala: "Gabriela, essa garrafa de 1 litro é para você, toda essa água sua aí. " Eu digo: "Tudo bem, é tudo meu, mas eu quero que caiba aqui a chave.
" Ah, ah! Mas eu quero! Então, eu vou derramar a garrafa toda, e vou derramar derramado.
Só que quando chegar nos 300, vai acontecer o quê? Vai entornar tudo, e eu não vou poder utilizar o resto da água, porque isso aqui tem um limite. E o cântaro daquela mulher tinha um limite.
É. . .
[Música]. Mas, quando ela entende que a proposta que ele está fazendo para ela é: "O que eu tenho para você não tem limite", e a Bíblia diz: "Deixou, pois, a mulher o seu cântaro. " É porque fonte não cabe em cântaro!
E aí, há quanto tempo mais você vai continuar atrapalhando o que o Senhor quer fazer na tua vida e através de você? Solta esse cântaro, rapaz! Eu não sei qual é o cântaro que você se apegou a muito tempo, mas solta ele hoje!
E aí, "meu dinheiro é meu, meu conhecimento é meu, meu saber é meu, meu poder aquisitivo é meu, meu emprego. . .
". Eu sou bom! Até o ego está te matando, porque tu só estás nesse emprego porque Jesus te colocou lá!
Tá mandando que eu largue meu emprego? Não! Estou mandando você jogar o teu ego fora.
É porque, enquanto a tua força estiver no teu dinheiro, tu não vai chegar a lugar nenhum. É porque você precisa entender que o dono do ouro e da prata é o Senhor. Quem abriu portas para você foi Ele!
Quem surpreendeu foi Ele! Você pode ter tudo que a terra pode dar, mas nunca esqueça de dizer glória para sempre a Ele! E eu sei que o melhor dessa terra é para nós.
Ele tem as melhores portas, os melhores empregos, os melhores lugares, os melhores carros é para nós, e Ele quer te dar tudo isso. Mas Ele pensa que você entenda que, se você não entender que a glória é d'Ele, vai chegar tudo na tua mão e vai embora. A Deus manda dizer isso para alguém, porque alguém aqui, o Senhor chamou para ser muito próspero nesta terra.
E eu não estou falando das coisas normais que a gente vê, não. Estou falando de coisas que as pessoas ficarão assustadas! E o Senhor está dizendo para você: "As riquezas escondidas da terra Eu separei para colocar na tua mão.
" Mas eu te trouxe nesta noite para dizer a você: tudo que eu te der, entenda que quem te deu fui Eu, e é para glória do Meu nome na tua vida. E quando ela entendeu que a proposta d'Ele era fonte, soltou o cântaro! E olha que a Bíblia diz: "Soltou o cântaro e foi para a cidade.
" Espera! Vamos pensar aqui. Porque a Bíblia faz a gente pensar!
A mulher sai de casa com cântaro para pegar água e vai voltar para onde? Se alguém vai no shopping com cântaro. .
. Gente, ela vai à cidade com cântaro! Vai passear com cântaro!
Ela vai pegar água e vai voltar para onde? Então, ela já tem uma rota traçada: "Vou vir no cântaro e vou voltar para casa. " Mas quando ela encontra Jesus, é luz!
Solta o cântaro e esquece a rota que ela tinha, porque é impossível encontrar com Ele e continuar na mesma rota. E olha nos olhos desse crente que está do teu lado e fala para ele: "Muitas rotas vão mudar na tua vida hoje! " Não tem que ser com aquela cara de profeta, fala para ele!
"Jesus vai mudar muitas rotas na tua vida! Ele vai afastar quem tem que ir para longe, Ele vai trazer para perto quem tem que chegar, vai tirar da tua mesa quem não tem que estar, vai tirar da lista de contatos quem não é para estar. " Ele está dizendo: "Eu só vou estar nas tuas obras hoje!
" [Música] "Te encaminhar a um nível que você nunca imaginou. " É porque ela chega na cidade e fala: "Venham e conheçam! Aqui agora é o homem que falou tudo que eu tenho feito.
Ele é o Messias esperado. " E a Bíblia diz que muitos daquela cidade creram em Jesus pela palavra da mulher. Ué!
Como assim? Se ela era mal vista, mal falada, não tinha uma boa reputação. Aliás, as pessoas não tinham uma boa visão sobre ela.
O que está acontecendo agora? Por que estão crendo nela? Jesus fez alguma mágica na cidade de Samaria?
Jogou um pozinho mágico lá e aí todo mundo esqueceu quem ela era? Não! Ela foi em casa, colocou roupa de vaso, roupa de profeta, cara de vaso, cara de profeta.
. . Não era ela!
Tudo igual. E não foram eles que mudaram! Ela mudou, porque quando eu mudo, tudo à minha volta muda.
E não reclame de coisas que você mesmo provoca ao seu redor. E não reclame de nomes que você recebe, porque você mesmo se coloca esses nomes! Que às vezes está dizendo: "Quando você mudar, tudo à tua volta vai mudar.
" Não é por culpa de fulano, culpa de sicrano, culpa do que fizeram, culpa do que aconteceu. Quanto tempo mais você vai colocar a culpa nos seus traumas, nas suas dores? Essas desculpas só te paralisaram até hoje!
E Jesus está dizendo: "Quando você mudar, tudo à tua volta vai mudar. " E ela foi a pessoa que Jesus escolheu para que aquela cidade inteira fosse evangelizada. E pensa numa grande missionária!
Foi aquela mulher! É só que naquele dia ela se permitiu se abrir para uma cura que precisava acontecer. Bom, e o que Deus me manda dizer aqui?
Aqui tem homens que estão aqui que precisam se abrir para uma cura. Só tem mulheres que estão aqui que precisam se abrir para curas. Não adianta eu continuar caminhando na igreja, mas com a armadura dizendo.
. . Senhor, aqui não.
Aqui não! Esse é meu jeito. É desse jeito que eu sou.
Não toca aqui, não mexe aqui. Ele tá dizendo aí: "Se desarma e deixa eu restaurar o teu interior. " Oi!
A restauração de Deus é restaurar, trazer o modelo original, a pureza que te foi roubada, o amor e os olhos que brilhavam em sonhos que te foram roubados, o coração sincero que te foi roubado. Tu precisou aprender a ser desse jeito, porque senão tu não sobrevive no meio deles. Jesus está dizendo: "Agora eu quero te restaurar.
Vem cá! " Porque essas coisas ficam e terão de se formar, mas eu quero te tornar novo de novo. Eu quero te fazer entender que o meu chamado na tua vida ainda tá de pé.
Você tá sentado aqui, tá tendo Gabriela? Para mim não dá. Não tem jeito, eu não sou ninguém.
Eu não tô à altura, eu não sou digno. É por isso que Jesus mandou pegar sobre esta mulher, porque olhava para ela e dizia que a mulher vai chegar em lugar nenhum. Jesus está dizendo: "Eu não sou refém da opinião dos outros.
Quando eu quero fazer algo pela vida de alguém, eu faço do jeito que eu quero. " Oi! E ele te trouxe aqui para te falar: "Meu chamado na tua vida tá de pé.
" É o que eu quero fazer sobre você, ainda tá de pé. Não sei se você consegue ouvir essa palavra, e eu quero convidar você. Oi, você tá me ouvindo?
"Trazendo Gabriela, essa palavra foi para mim e eu preciso de uma cura. Eu vou me desarmar agora para uma cura. " Você vai levantar do seu lugar e vai se colocar de pé, e nós vamos clamar pela sua vida.
Não faça isso! [Música] Oi, vida! Já não preciso olhar para mim.
Não! Já começa a dizer para ele: "Entra aqui dentro, aqui, cura! " Eu não sei como foi o teu passado.
Talvez você tenha um passado de abuso, um passado de traições, um passado de rejeição. E você tem que ser permitido ser refém dos seus traumas. Há poder no sangue de Jesus!
Coloque a mão sobre teu coração aí agora. [Música] E começa a dizer para ele: "Entra aqui, Jesus, entre aqui, Jesus! " Cadê o que é que tá paralisado?
[Música] Fala para ele: "Eu quero romper, Senhor! Me faz livre! " Já chegou no meio do ano de 2002.
Eu ainda me sinto travado. Senhor, eu tô preso de novo e eu tô machucado. Senhor, eu tô ferido.
Eu não tenho sabido esperar o seu tempo. Eu não tenho conseguido confiar nas suas promessas. Renova meu coração, Senhor!
Eu quero te sentir de novo. Me toca aqui, me visita nessa noite. Fala com ele aí.
E isso, pode chorar mesmo, mulher, porque ele tem troca para te dar um novo tempo hoje. O toque dele sobre as suas emoções, o toque dele sobre a tua alma, está quebrando cadeias que te prendiam há muito tempo. O Espírito Santo sopra no meu ouvido agora: "A Soraia, para isso se manifestou o Filho de Deus, para destruir as obras do diabo.
" Eu não sei o que foi que o diabo armou contra tua vida, mas o Filho de Deus saiu aqui hoje e ela está dizendo: "O céu te faço livre! " [Música] Vira de frente com essa pessoa que está do seu lado. Fica de frente, faça isso.
Eu creio em palavras proféticas. Pastor, já pode subir. Quem vai vir aqui, eu encerro agora, mas entrega na mão desse grande, de frente para ele.
Olha nos olhos dele e fala para ele: "Em nome de Jesus, um monstro! " Eu profetizo sobre a tua vida. Profetizo sobre a tua vida: o novo tempo começa agora.
O tempo também fala. Está descendo da VC, mas não nova. Vamos!
Eu vou abrir a tua vida e a tua vida, que você não veio aqui à toa. Não veio. Você não está nessa conferência à toa.
Sabe, essa conferência peluche trouxe duas que grupo é um novo teu. Eu te abraçam. São agora, ela está sendo somente diz tudo.
Related Videos
A Mulher Samaritana | Pr. Josué Brandão
56:57
A Mulher Samaritana | Pr. Josué Brandão
Pastor Josué Brandão
182,937 views
Gabriela Lopes - Dracma Perdida (Imersão Live Session)
1:03:28
Gabriela Lopes - Dracma Perdida (Imersão L...
Vigilia de Adoração
227,067 views
APRENDA A DEPENDER DE DEUS - Miss. Gabriela Lopes | Pregação
53:08
APRENDA A DEPENDER DE DEUS - Miss. Gabriel...
Gabriela Lopes
321,224 views
VENTO CONTRÁRIO NÃO MUDA DECRETO | GABRIELA LOPES
48:40
VENTO CONTRÁRIO NÃO MUDA DECRETO | GABRIEL...
Lagoinha TV
1,082,185 views
Pregação o chamado da mulher samaritana - Priscila Cavalcante
19:21
Pregação o chamado da mulher samaritana - ...
Priscila Cavalcante
32,754 views
Pra Gabriela Lopes - DEUS TE ESCOLHEU
55:19
Pra Gabriela Lopes - DEUS TE ESCOLHEU
ADVEC Taquara
38,506 views
Jesus pede água de um poço a mulher samaritana | NOVELA JESUS
11:13
Jesus pede água de um poço a mulher samari...
RECORD CABO VERDE
480,566 views
Pastora Helena Raquel - Edificarei a Minha Igreja (1º dia) - Conferência
1:09:39
Pastora Helena Raquel - Edificarei a Minha...
Pastora Helena Raquel
120,205 views
Isabel de Jesus -  Mulher Samaritana, refém do poço nunca mais!
1:00:13
Isabel de Jesus - Mulher Samaritana, refé...
Pastora Isabel de Jesus
105,766 views
Miss. Gabriela Lopes - A Mulher Samaritana
46:04
Miss. Gabriela Lopes - A Mulher Samaritana
Gabriela Lopes
196,305 views
Uma mulher, um poço e uma fonte | Pra. Isabel de Jesus
32:57
Uma mulher, um poço e uma fonte | Pra. Isa...
Pastora Isabel de Jesus
35,320 views
PRA  CAMILA BARROS I A MULHER SUNAMITA
1:16:21
PRA CAMILA BARROS I A MULHER SUNAMITA
ADVEC Posse
52,169 views
Pr. Gilmar Fiuza | É Necessário Passar por Samaria
1:16:37
Pr. Gilmar Fiuza | É Necessário Passar por...
Gilmar Fiuza
169,403 views
Beba da fonte que é Jesus | Pastora Helena Raquel - Mensagem
1:10:55
Beba da fonte que é Jesus | Pastora Helena...
Pastora Helena Raquel
15,524 views
O QUE VOCÊ VÊ, MUDA VOCÊ | Camila Barros 🔥 #shorts
58:29
O QUE VOCÊ VÊ, MUDA VOCÊ | Camila Barros �...
Be Life Cast
907,562 views
AS ESTRATÉGIAS DE JESUS PARA SALVAR  UMA VIDA - Hernandes Dias Lopes
52:57
AS ESTRATÉGIAS DE JESUS PARA SALVAR UMA V...
Hernandes Dias Lopes
205,832 views
Deus vai te dar uma estratégia | Gabriela Lopes
48:28
Deus vai te dar uma estratégia | Gabriela ...
Dirce Carvalho
49,926 views
JESUS E A MULHER SAMARITANA - PR. MARCO FELICIANO
1:02:00
JESUS E A MULHER SAMARITANA - PR. MARCO FE...
ALIANÇA CANAL DE BENÇÃO
279,638 views
Nicodemos e a mulher samaritana | Pr. Renato Torres Moul
48:26
Nicodemos e a mulher samaritana | Pr. Rena...
Renato Torres Moul
95,106 views
Camila Barros | Samaria
1:36:33
Camila Barros | Samaria
Camila Barros
842,682 views
Copyright © 2025. Made with ♥ in London by YTScribe.com