Olá, meus queridos! Estamos aqui nós, nessa Grande Jornada, que nós vamos participar agora, nessa caminhada de 365 dias. Todos os dias, irei colocar um vídeo aqui para você.
Fique atento! Neste primeiro vídeo, nessa primeira temporada, nós vamos falar sobre o resgate do primogênito. Vamos abordar assuntos extraordinários, como finanças, casamento e muitos outros temas que vão ajudar você ao longo destes 365 dias.
Todos os dias, nós vamos colocar uma mensagem, e agora eu vou começar com você com uma curiosidade: Deus fala no livro de Êxodo que Ele envia dez pragas para o Egito. Você lembra disso? E nessas dez pragas, a primeira começa com o rio se transformando em sangue.
E olha que interessante! Começa com sangue, e a última praga também tem a ver com sangue. O povo estava morando no Egito e Deus o tirou de lá com a mão forte.
Se você perguntar para qualquer cristão evangélico: "Qual é a prova de que você não vive mais no Egito? Qual é a evidência de que você não está mais debaixo do sistema Faraó? ", a resposta pode ser: "Ah, eu creio em Deus.
" Mas o povo também acreditava em Deus! Você pode dizer: "Não, mas eu não sacrifico a ídolos. " Mas muitos de Israel também não sacrificavam ídolos e estavam lá.
Então, preste atenção! Existem duas evidências de que uma pessoa saiu do Egito. Pode haver mais, mas eu queria destacar duas e falarei sobre elas no final deste vídeo.
Então, esse povo era de Deus, mas estava no sistema do Egito, debaixo de escravidão. Ninguém nasceu para ser escravo, e você não pode ser escravo. Este ano vai ser um ano de mudança e transformação na sua vida.
Eu creio que Deus fará coisas extraordinárias! Agora, lembre-se de uma coisa: neste ano, uma ferramenta poderosa que você vai usar na sua vida é a oferta. Por quê?
Porque a oferta entra no campo de batalha, no campo da testemunha. Ela é guerreira muitas vezes por você; a oferta resgata. Existem quatro princípios para você ter um ano de sucesso: primeiro, mantenha-se em oração; segundo, a prática do jejum; terceiro, a proclamação da palavra; e quarto, a oferta.
Se você juntar esses quatro princípios, você terá muito sucesso! Jesus orou, Jesus jejuou, Jesus proclamou a palavra e Jesus ofertou. Então, o conselho que eu dou para você é: assim que você assistir a este vídeo, faça uma análise para ver se você está colocando esses quatro princípios em prática.
Se você ora e não está funcionando, então ore e jejuar; pode melhorar. Se não funcionou, ore, proclame a palavra e faça uma oferta. Existem vários tipos de oferta: a oferta de resgate do primogênito, a oferta de santificação, a de primícias, a reparação de holocaustos, a oferta do Rei, a oferta de Cristo, a oferta da viúva, a oferta para o mendigo, a oferta do ouro.
Existem muitos tipos de oferta que você pode doar para alguém, mas lembre-se: as ofertas que mais funcionam são aquelas que estão por ordenança e mandamento. "Honra teu pai e tua mãe" é o primeiro mandamento com promessa, e honra tem a ver com oferta. Nós vamos entender isso mais para frente.
Toda honra tem a ver com oferta e entrega. Mas o texto que eu quero mencionar e discutir um pouquinho com você é sobre as dez pragas que estão no livro de Êxodo, no capítulo 7 em diante. Você vai ver quando o Senhor fala que a primeira praga foi a transformação da água em sangue.
Para o povo de Israel se livrar dela, não precisou dar oferta. A segunda praga era das rãs, mas também não precisaram dar oferta para se livrar dela. Se você somar todas as pragas — desde a primeira, que era a água transformada em sangue, até a terceira, que era piolho, a quarta, que era moscas, a quinta, que era peste dos animais, a sexta, que era úlcera, a sétima, que era as chuvas de pedras de saraiva, a oitava que era gafanhotos e a nona que era escuridão —, você verá que para o povo de Israel se livrar delas, nenhuma precisou de oferta.
Não precisaram fazer nada! Um homem de Deus, que se levantava, era Moisés. Ele levantava a mão ou às vezes apenas declarava, e a praga vinha sobre o povo do Egito.
Isso era simplesmente uma punição contra os deuses do Egito. Foram dez pragas afrontando dez deuses, dez entidades, dez ídolos, e Deus estava chamando-os para a guerra, mas eles perderam em todas elas. Porém, há uma que era a peste, a morte dos primogênitos.
O Destruidor viria e passaria à meia-noite, e quem não tivesse sangue na porta do primogênito, nessa casa, morreria. Agora, olhe que interessante! A primeira praga foi transformar a água em sangue; a segunda e última praga foi tirar o sangue do animal e passar sobre as portas.
Mas, para se livrar dela, foi necessário se dedicar a uma oferta, uma oferta em família, porque talvez não houvesse uma forma, talvez não houvesse uma igreja, não havia uma mesquita, mas eles se reuniam em casa. E nesse dia, mataram um cordeiro e resgataram todos os primogênitos. Naquele dia, os primogênitos foram libertos, foram salvos pelo sangue de um cordeiro.
Naquele lugar houve prosperidade, e onde não houve o resgate, onde o cordeiro não morreu, que foi no Egito, houve uma morte terrível, desde o mais rico, que era o rei, até o escravo. Todos os animais morreram. E daí em diante, o Senhor vai dizer que todo primogênito é Seu.
Então, vocês resgatarão com uma oferta, com a oferta de um cordeiro. Mais à frente, Levítico vai dizer também. .
. Que era um valor de 101 g de prata pura, da melhor que havia. Então, quando Deus vai dar essa ordenança e vai dizer: "Se você resgata o primogênito", e você não está no sistema do Egito, olha aqui a primeira prova de que você não faz mais parte do Egito: é se você fez uma oferta de resgate da primogenitura para o seu filho.
Se você ainda não fez, lamento informar, você pode estar ainda debaixo do sistema de Faraó. É isso mesmo que você ouviu! Como que você vai?
Porque Faraó não dá ordens aos mandamentos de Deus, Faraó não se curva diante de Deus, e os filhos de Faraó estão morrendo. Aí você diz: "Mas os pastores também, os crentes, estão muitos crentes presos, desviados. " Por quê?
Porque estão debaixo do sistema do Egito. É muito difícil, às vezes, falar isso, que muitos crentes servem a Deus, amam a Deus, mas veem os seus primogênitos morrer. Porque a maioria dos primogênitos é a que mais sofre, é a que mais tem luta, que mais tem dificuldade e o que menos prospera.
Por quê? Porque está fazendo o mato. E qual é o ato?
O resgate da primogenitura. Jesus veio, mas não aboliu isso; simplesmente, Jesus veio e também cumpriu isso. Nós vamos falar isso mais à frente.
Acompanhe comigo e eu vou te explicar toda essa história, todo o trajeto. Nós estamos numa grande jornada e vamos começar a falar sobre os primogênitos. Vamos falar sobre curiosidade e vamos dizer por que muitas pessoas estão sofrendo tanto, porque nós estamos colocando os códigos de Deus em prática.
A segunda evidência de que a pessoa saiu do Egito, que não vive mais dependendo do Egito, é quando a pessoa já tem uma libertação financeira, porque ele não depende de ninguém. Pelo contrário, o Egito é que vai depender dele. Eu sei que algumas coisas me chocam, mas se prepare!
Coisas grandes vão acontecer nessa Grande Jornada. 365 dias! Eu desafio você a pegar esses vídeos e assistir todos.
E, no final, a sua vida vai ser uma vida transformada de vitória e sucesso para sua vida. Aqui quem vos fala é a Pastora Adeildo Silva, direto de Portugal. Que Deus abençoe a tua vida!