A História de Stalin

1.28M views1673 WordsCopy TextShare
Impérios AD
Quer apoiar meu trabalho? ▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀ Eu trabalho sozinho e produzo tudo que você vê...
Video Transcript:
Esse vídeo foi patrocinado pela Greatek. Com os Roteadores 1200 e 2100 AC sua internet de hipervelocidade vai ficar com acesso estável na casa toda, além, é claro, de entregar toda a internet que você contrata. E como mostrar é melhor do que falar, dá uma olhada na quantidade de banda que o roteador 1200 AC entrega na minha internet de 500M.
. . É muita banda!
Pra saber mais, é só  entrar no site Greatek. com. br ou acessar as redes sociais da Greatek Brasil.
Edição limitada e  exclusiva dessas lindas blusas e pôsteres dele. . .
Mas não se deixe iludir por esse  bigode charmoso, ele é perigoso. Olha que bebê mais fofo! Tão fofo, que você está aí, querendo apertar ele, morder as bochechinhas dele.
E um bebê lindo desse vai crescer e se tornar um cidadão de bem, decente e fazer do mundo um lugar melhor  pra todos, certo? ! Humm, tem certeza?
Salve meus cavaleiros, aqui é o Thiago, sejam muito bem-vindos ao  Impérios AD. Você sabe que na história já teve muita gente perversa, muita gente terrível, genocida,  cruel, horrível, teve gente até que foi tudo isso junto. .
. E teve Stalin! E muita gente nem sabe, mas ele é o bigodudo mais sanguinário que jamais pisou nesse planeta.
Quase o representante humano  do Satanás. O que, não é não? !
O terror e perseguição que ele causou são inacreditáveis; Stalin e a União Soviética se tornaram uma máquina abastecida de sangue intoxicante e contaminada e que traria sofrimento e morte como a humanidade nunca havia visto. Em 18 de dezembro de 1878 nascia Ioseb Besarionis dze Jughashvili, que os mais ignorantes que não falam russo tão bem quanto eu, chamam só de Josef Stalin. Aliás, se você acha que ele nasceu na Rússia, você não sabe de nada.
Ele não era russo, nunca foi russo, nem o nome dele era russo; era georgiano, nasceu em Gori na Geórgia, filho de Besarion Vanovis Jughashvili e se prepara para o nome da mãe dele agora Keke. Keke e Vanovis tinha um casamento feliz. Vanovis era sapateiro, e estava indo muito bem; só que ele gostava muito de.
. . começou a  bater na esposa e no filho; a felicidade acabou e se separaram.
Stalin e a mãe passaram momentos difíceis; ele teve varíola, ficou com o rosto marcado. Moraram em 9 quartinhos alugados durante  10 anos. Com muito esforço dona Keke finalmente conseguiu colocar Stalin na escola, com 10 anos  de idade.
Ele era inteligente, tirava boas notas, escrevia até poesias. Mas pro desespero de  sua sofrida mãe, Stalin começou a mudar: Mas Stalin já estava perdido: ele se juntou ao  clube de livros proibidos na escola e o autor mais importante e lido no clube era, advinha  só: Karl Marx! Começou a participar de reuniões socialistas secretas e se envolvia cada vez mais  com movimentos revolucionários contra o Império Russo.
E como todo bom revolucionário começou a apoiar e incentivar greves, e em novembro de 1901 entrou para o Partido Social-Democrata Russo. As manifestações contra o Império Russo se intensificaram, mas ele continuava firme; e quando ninguém mais parecia capaz de derrubar o Império Russo chegou: Toc Toc, Quem é? Lenin!
Em 1905 Stalin conheceu aquele que seria seu mentor indispensável, o agente do caos, o portador  da desgraça mundial, Vladimir Lenin! Essa e outras atitudes ousadas impressionaram Lenin, que viu em Stalin o principal bolchevique para a revolução na Geórgia. Mas o Império estava a caça dos revolucionários na Geórgia: Stalin fugiu pra São Petersburgo na Rússia em 1910 e foi preso em 1911; mas fugiu; foi preso em 1912 de novo, mas fugiu; foi preso em 1913 de novo, e dessa vez  exilaram o cara na Sibéria.
Mas enquanto isso, Stalin também teve momentos de amor: casou com  Ekaterina em 1906, teve um filho em 1907; Uns anos depois ele se casaria com Nadezhda Alliluyeva, e teve mais uma filha com ela. Teve até um caso com Lidia Pereprygia, uma criança, de 13 anos de  idade, e ele 37; além de comunista, Stalin era. .
. você entendeu! No Império Russo só meninas acima  dos 14 podiam consentir em relações sexuais: ele teve duas crianças com essa criança; mas os fãs de Stalin vão dizer que é mentira, e já estão até me xingando nos comentários.
Ok, onde estávamos  mesmo? Ah sim, Primeira Guerra Mundial. Stalin foi convocado pra lutar, mas ao chegar no campo de batalha foi impedido porque tinha um braço torto por causa de um atropelamento quando era garoto, que quase matou ele; por que não matou ele?
A Rússia desiste da Guerra, perde território, a Revolução Russa derruba a Rússia, e Lenin tinha  uma revolução pra chamar de sua. Nicolau II, o último czar russo, foi fuzilado junto com sua família a sangue frio. Agora, Lenin, Stalin e Trotsky, camaradas, iriam  colocar ordem na Rússia, e a ordem, pra eles, tinha nome: Camaradas, Bem-vindos ao Partido  Comunista Russo.
De 1917 a 1923 Lenin e seus comparsas, quer dizer, apoiadores, governariam a  Rússia. Mas quando Lenin adoece e morre, só dois homens poderiam sucedê-lo: Trotski e Stalin. Mas Trostski e Stalin eram amigos da onça: estavam juntos o tempo todo, mas se odiavam.
Quando Lenin morreu, era um tentando engolir o outro. O partido comunista se dividiu,  conspirações pra todo lado. Pra liderar um partido comunista tem que ser mau!
E venceria quem fosse, digamos, o mais mal dos dois; e o mais mal dos dois, advinha só, não era Trotski, era Stalin! Stalin venceu e exilou Trotski pro Cazaquistão. Em 1927 Stalin se  torna o líder supremo do partido comunista russo, e a Rússia inteira estava nas mãos dele agora.
De 1927 até 1939, Stalin e o partido comunista fariam uma cirurgia plástica completa na mãe  Rússia que a deixaria novinha e turbinada: avanços científicos e econômicos deixaram o povo feliz da vida. . .
pelo menos no início. . .
porque eles logo perceberam que essa beleza toda era “tão natural e verdadeira” quanto implantes de silicone e esteróides. Perseguição, fome e  morte de milhões de pessoas, mostraram o que era a nova União Soviética pro mundo. E um dos capítulos mais negros na biografia de Stalin, é o Holodomor: um genocídio soviético onde 2 e 12 milhões de ucranianos teriam morrido de fome como resultado da ineficaz política stalinista.
Mas pouco tempo depois, Stalin e o povo russo passariam pela maior prova da sua história que testariam sua resistência ao limite: Toc Toc, Fala Stalin, é Hitler! “Ah, relaxa, só um gole. .
. pelos velhos tempos! ” "Ah então, tava pensando em te matar e conquistar a  Rússia toda.
. . ” “Hitler, dá essa vodka aqui, dá!
” Depois de ter sido traído por seus amigos  nazistas, Stalin sabia exatamente o que tinha que fazer: Na Segunda Guerra Mundial, Stalin lideraria os russos na mais sangrenta batalha da história mundial: Stalingrado! Os nazistas foram derrotados à um custo enorme para os soviéticos, e você pode ver tudo dessa  batalha épica aqui no canal! Agora, com a moral lá em cima os russos levariam o caos ao povo  alemão na sua própria terra: eles conquistam Berlim e derrotam a Alemanha nazista em 1945.
Depois da Segunda Guerra Mundial a moral de Stalin estava alta, no céu comunista: O exército vermelho controlava parte da Europa Central e Europa Oriental inteira. Mas nem tudo eram flores pra Stalin: a grande fome de 1946 e 47 matou quase dois milhões de pessoas, enquanto Stalin investia maciçamente em infraestrutura e drenava os recursos agrícolas. Mas poder era  a única coisa que Stalin enxergava: e ele sacrificaria quem fosse pra tê-lo.
A partir de 1947, o mundo foi dividido no meio: americanos e russos iniciam a Guerra Fria. Mas a pressão para acompanhar os americanos era grande demais, e a saúde de Stalin começou a pagar o preço: problemas cardíacos começaram a aparecer, até que finalmente, em 1 de março de 1953, com 74 anos, Stalin foi encontrado morto em seu quarto. Stalin deixou um legado detestado por  muitos, absurdamente admirado por alguns, mas inquestionavelmente sangrento, brutal e genocida para qualquer estudioso honesto do assunto: o historiador russo Vadim Erlikman estima que 9 milhões morreram devido as ações diretas de Stalin como execuções e gulags; enquanto outros historiadores o culpam também pelas mortes por fome, como no caso do Holodomor  ucraniano, e sendo esse o caso soma-se ainda mais 8 milhões de mortes, conforme indicam  historiadores russos como Dmitri Volkogonov e vários outros, que estimam impressionantes  20 milhões de mortos nos ombros de Stalin.
Agora você pode falar o que você quiser de Stalin, mas o cara era inegávelmente, autêntico e verdadeiro! Ele se tornou o líder comunista de uma nação verdadeiramente comunista: um tirano com poder  absoluto liderando um estado absoluto. E ele ainda provou que o que já era ruim.
. . poderia ficar MUITO  pior: Stalin conseguiu unir o Leninismo e o Marxismo em uma quase ideologia quase própria de governar: o stalinismo!
O povo viu a industrialização, a ciência e o progresso serem ofuscados pela perseguição, pelo sofrimento e pela morte. . .
milhões de mortes. Ao longo do tempo, o comunismo liderado por Stalin, conseguiu se tornar muito pior do que o nazismo liderado por Hitler. O nazismo felizmente foi derrotado e exterminado após a Guerra.
Mas o comunismo continuou  vivo e forte com uma capa bonita e colorida, ele cobria as intenções podres que vinham de dentro. Essa mesma ideologia defendida por Stalin influenciou o líder chines Mao Tse Tung, talvez o maior genocida da históriado planeta. Além de revolucionários racistas e sanguinários como Che Guevera.
E hoje, através de uma propaganda educacional ultra-nacionalista, a democrática Rússia tem trazido Stalin das cinzas como um herói que ergueu sua nação das cinzas E a transformou numa super. . .
(eu ja falei das cinzas, né? . .
) como um herói que elevou seu país a um status de super potência global. E por isso cada vez mais russos tem admirado ele. E você tá aí incomodado por quê?
Eu já disse isso  aqui uma vez e vou dizer de novo: Falei bonito, né? Um grande abraço, se cuida, e adeus!
Copyright © 2025. Made with ♥ in London by YTScribe.com