[Música] Camila entrou em casa, colocou as pesadas sacolas de compras no chão e olhou para a sala. Iago estava em casa, jogando um dos jogos de computador, como sempre. "Você está jogando de novo?
", ela disse em tom de censura, vendo os muitos tanques na tela do computador. Iago ignorou, e Camila, suspirando pesadamente, foi até a cozinha para separar suas compras. Sua cabeça estava doendo depois de um dia duro de trabalho, e a única coisa que ela queria era deitar um pouco.
De repente, o sorridente Iago apareceu na porta e perguntou: "Querida, você vai alimentar o seu amado marido? " Percebendo que seus sonhos de descanso não se concretizaram, Camila, cansada, disse que queria cozinhar imediatamente e que ele só precisava esperar um pouco. Iago, descontente, pegou uma salsicha da mesa, avidamente deu uma mordida e, com a boca recheada, murmurou: "A propósito, mamãe está nos esperando no sábado para o aniversário.
Não se esqueça de comprar um presente. " A sogra acreditava que Camila não era digna de seu filho adorado, portanto, estava sempre tentando apontar quaisquer deficiências para sua nora. No início, Camila fez o possível para fazer com que sua sogra a aceitasse, mas, depois, percebendo que tudo foi em vão, ela tentou reduzir a comunicação ao mínimo.
Desde então, eles se viam apenas em festas de família. Depois de colocar comida na mesa, Camila saiu para o quintal para alimentar o cachorro, o gato e algumas das galinhas que ela tinha. Quando ela voltou para a cozinha, descobriu que o marido já havia terminado a última almôndega.
Com um sorriso satisfeito, ele elogiou a esposa: "Camila, você é uma anfitriã de primeira classe. Eu te amo muito por isso. " Camila sorriu de volta e fez um sanduíche.
Então, ela se sentou em frente ao marido e perguntou: "Iago, eu quero um bebê! Já se passaram cinco anos desde que nos casamos e você ainda não se decidiu. " "Você está louca!
" Iago ficou com raiva imediatamente. "Nós mal podemos nos sustentar. Além disso, eu não encontrei um emprego.
Eu quero viver normalmente, não sobreviver com um bebê. " Dito isso, Iago saiu da cozinha, batendo a porta com força, como sinal de fim da conversa. O assunto sobre filhos era recorrente na casa deles, e eles sempre lutavam, porque Iago sempre foi contra, encontrando vários motivos para eles não terem filhos ainda.
[Música] Ela queria dormir um pouco, porque pela manhã ela tinha que levantar cedo novamente e ir embora para trabalhar, mas pensamentos tristes não a deixavam pregar o olho. Iago também ficou acordado a noite toda jogando jogos de computador, enquanto Camila ponderava sobre seu próprio destino. Ela amava muito Iago, ao ponto do fanatismo, e o pensamento de que ele poderia deixá-la às vezes a levava ao desespero.
Ao mesmo tempo, ela sabia que ele estava ciente de seus sentimentos e se aproveitava deles de todas as maneiras. Ultimamente, ele estava sentado em seu pescoço. Camila não podia fazer nada a respeito e apenas continuou esperando que ele finalmente conseguisse um emprego.
Eles teriam um bebê e a vida seria melhor, mas, até agora, era apenas um sonho muito longe da realidade. Pela manhã, Camila encontrou Iago dormindo pacificamente em uma poltrona da sala. Ela, cuidadosamente, o cobriu com o cobertor e começou a se preparar para o trabalho.
Durante toda a noite de sexta-feira, Camila passou em busca de um presente para a sogra, mesmo sabendo que dificilmente conseguiria agradá-la. Quando ela e Iago cruzaram a porta de sua casa no sábado, Camila imediatamente sentiu que não era bem-vinda ali. Ela adoraria não ter ido, mas seu marido insistiu.
Como resultado, Camila passou a noite inteira com a sobrinha de Iago e sua sogra, e seu marido nem mesmo a chamou para a mesa ou a convidou uma vez. Em um momento, Camila quis beber água e foi até a cozinha, mas, ao se aproximar, congelou porque ouviu os convidados falando sobre ela. "O que você achou dela?
" "Eu sempre disse que ela não era certa para você. Nem pense em ter filhos com ela", disse a sogra de Camila. "Dela?
Mãe, isso está fora de questão. " "Sim, ela já começou a me irritar também, mas quem precisa de mim agora, desempregado? Enquanto isso, ela está pronta para fazer tudo por mim.
Vou encontrar um emprego imediatamente. Procure uma substituta para ela", respondeu Iago. Camila não podia acreditar no que tinha ouvido.
A maneira como sua sogra pensava dela não era novidade, mas as palavras de seu marido a feriram profundamente. A primeira coisa que veio à mente de Camila foi invadir a cozinha e descobrir por que eles estavam tratando-a dessa maneira, já que ela não havia feito nada de errado com eles. Mas, percebendo que não tinha forças para isso, agora, Camila se vestiu rapidamente e saiu de casa sem ser notada.
O ressentimento a consumia, e ela mal conseguia conter as lágrimas. Ela caminhou sem rumo, em um ritmo acelerado, e não percebeu imediatamente o homem caminhando em sua direção. Rapidamente, em questão de segundos, Camila literalmente colidiu com ele e caiu com o impacto.
O homem correu até ela para se desculpar e ajudá-la a se levantar. Quando ela olhou para ele, imediatamente o reconheceu: era André, amigo de Iago. "Camila, que coincidência!
Para onde você está correndo tão rápido? Você quase me atropelou", ele disse, rindo. "É difícil de fazer, você é tão gigante", respondeu Camila.
"E você? Está com pressa? Por que não sentamos em algum lugar, tomamos um café e conversamos?
" Camila, pensando que agora ela certamente não tinha para onde correr, concordou. André a colocou em seu carro, e eles dirigiram para um café. Depois de fazer o pedido, eles se acomodaram perto da janela.
"Como você está, Camila? Como está Iago? ", André gentilmente começou o questionamento, como de costume, sobre a vida familiar habitual.
"E como você está? Está casado? Com crianças?
Não te vejo desde o casamento. " "Não, ainda não. " Consigo encontrar alguém como você?
Disse o homem baixinho, e colocou a mão no braço de Camila. Camila estava envergonhada; ela não sabia como reagir à atenção de André. Ela via presumido que os sentimentos dele haviam passado há muito tempo, mas aparentemente isso não era verdade.
Era uma vez André e Iago eram os melhores amigos, e ambos a cortejaram. Mas então Camila escolheu Iago, e André desapareceu logo após o casamento, não querendo estragar a amizade. Camila tentou mudar a conversa para outro assunto e perguntou a André como ele estava vivendo todo esse tempo.
O homem disse a ela que, na tentativa de esquecê-la, ele foi para outra cidade, abriu seu próprio negócio e só voltou para cá porque sua mãe havia adoecido. “E por que você saiu tão tarde, sozinha? Cadê o Iago?
” perguntou André. “Ele está no trabalho, e eu saí para tomar um pouco de ar fresco,” suspirou, e ofereceu-lhe uma carona. Quando eles dirigiram até a casa, Camila notou que havia uma luz nas janelas; isso significava que seu marido já estava em casa.
Uma vez lá dentro, ela foi até a cozinha, onde Iago, furioso, já estava esperando por ela. “Onde você estava e por que saiu sem se despedir da minha mãe e dos convidados? ” perguntou ele.
Camila ficou com raiva. “Você está brincando? Por que tenho que me despedir de pessoas que não pensam que sou uma pessoa?
Eu ouvi tudo e, bom para você, você se adaptou bem. E realmente, por que você teria um filho com alguém que te irrita? ” gritou Camila e começou a chorar.
Iago começou a dar desculpas, explicando suas palavras por sua falta de vontade de estragar as relações com sua mãe, e até tentou abraçar Camila, mas ela se afastou e foi dormir em outro quarto. Durante todo o dia seguinte, Camila fez o trabalho doméstico e, à noite, ela foi trabalhar no turno da noite. Mas nem mesmo algumas horas depois, um dos trabalhadores entrou correndo e disse que havia um incêndio em sua casa.
A mulher correu para casa apavorada. As chamas eram visíveis de longe, as pessoas começaram a se reunir ao redor e todos esperavam a chegada dos bombeiros. Camila olhou para a multidão e, não vendo Iago, sem hesitar, correu para dentro de casa para resgatá-lo.
Ela correu pelos quartos, coberta por uma fumaça preta, e de repente, com o canto do olho, viu uma vida ardente caindo sobre ela. Essa foi a última coisa de que ela se lembrava. Camila acordou no hospital.
Quando ela abriu os olhos, sentiu que todo o seu corpo doía e que seu rosto estava enfaixado. Ela mal conseguia se lembrar do que havia acontecido. E de repente, sentiu um toque em seu braço.
Ela virou a cabeça e viu Iago; seu coração imediatamente acelerou e ela sorriu. “Graças a Deus, você está vivo,” disse ela, mal movendo os lábios. “Por que eu não deveria estar vivo?
É melhor você me dizer por que entrou correndo em uma casa em chamas. Você está louca,” Iago se perguntou, e sem obter uma resposta, continuou: “Você pode imaginar? O médico disse que você tem uma cicatriz terrível em todo o rosto.
Como vou te beijar agora? É um pesadelo. ” Lágrimas rolaram pelo rosto de Camila.
Alguns dias se passaram, e Camila começou a se levantar lentamente. Iago a visitou algumas vezes; ele geralmente desaparecia rapidamente. Com um olhar enojado da janela, viu quando ele saiu do hospital abraçado a outra mulher.
Mas, por algum motivo, Camila nem se surpreendeu; ela sentiu um vazio por dentro com a ideia de que havia arriscado sua vida por este traidor. Um dia, Camila perguntou ao médico se sua cicatriz seria visível e se algo poderia ser feito a respeito. O médico franziu a testa e disse: “A cirurgia plástica faz milagres hoje em dia.
Além disso, a cicatriz não é muito profunda. Mas você não quer visitar o homem que a tirou do fogo arriscando a vida? ” Camila não entendeu o que o médico estava falando e o seguiu para a unidade de terapia intensiva.
Ela ficou chocada ao ver André conectado a todos os tipos de dispositivos. Ela apenas se sentou ao lado dele, segurou sua mão, contando-lhe tudo. Uma semana depois, ele recuperou a consciência e contou a ela o que havia acontecido naquela noite.
Acontece que ele queria vê-la, mas não usou a noite. De repente, quis passar pela casa dela; ao ver um incêndio, conversou com testemunhas oculares. Ao saber que a proprietária estava dentro da casa em chamas, correu atrás dela, encontrando-a inconsciente.
O homem carregou Camila para fora do fogo, mas ele próprio foi gravemente envenenado pelos produtos da combustão. Vários anos se passaram. Camila estava sentada no parque e sua filhinha dormia pacificamente em um carrinho próximo.
De repente, ela ouviu alguém a chamando. Ela olhou para cima e viu seu ex-marido, Iago. “Parece malbó!
Que encontro! Como você está, Camila? ” ele perguntou.
“Tudo bem. Aqui estou caminhando com minha filha,” respondeu Camila com um sorriso, notando André voltando para eles com dois sorvetes. “E onde está a sua cicatriz?
” o ex-marido perguntou, estupefacto. “O amor pode fazer mais milagres do que isso,” respondeu Camila. Nesse momento, André se aproximou e deu um abraço carinhoso em Camila, e então eles foram embora.
Iago permaneceu parado ali, olhando ansiosamente para eles.