[Música] Olá, sou uma mulher na casa dos 50 anos com muitas histórias para contar. Olhando para trás, agora percebo que fui uma pessoa azarada. Mesmo quando atingi os 40 anos, minha vida era daquelas em que não podia relaxar por um momento sequer.
Mas você já ouviu falar de alguém cuja vida deu uma volta de 180 graus? Quando ouvi essas palavras, pensei que fosse um exagero, mas algo milagroso aconteceu comigo: estou vivendo uma vida completamente diferente. Acho que a expressão "a vida é realmente imprevisível" é verdadeira.
Eu nasci como a filha mais velha de uma família comum e sensível. Desde o momento em que nasci, não fui bem-vinda por não ser um filho e porque minha mãe recebia tratamentos negativos por ter dado à luz uma menina. Minha própria mãe também me culpava pelos problemas na família.
Um ano depois, quando ela deu à luz meu irmão, começou a me tratar injustamente. A coisa mais isoladora foi que cresci sem saber que ela estava me discriminando em relação ao meu irmão e aceitando os abusos. Sempre pensei que tinha que renunciar a qualquer coisa boa para meu irmão mais novo, incluindo roupas, comida ou até mesmo cobertor para dormir.
No inverno rigoroso, meu irmão mais novo sempre dormia em uma cama macia e confortável, com cobertores bons, mas eu dormia em um colchão barato, com cobertores velhos e rasgados. Quando meu irmão mais novo frequentou uma respeitável escola secundária particular, eu nem sequer conseguia sonhar em ir para uma escola técnica. Eu recentia muito isso e ainda odiava minha família.
Realmente queria ir à escola; implorei persistentemente para que meu pai me enviasse à escola. Pela primeira vez na minha vida, fui teimosa. O que, porque enviar uma menina para o ensino médio?
Sua família está transbordando de dinheiro por estar acrescentando dores de cabeça, insistindo em ir para o ensino médio, como nos velhos tempos? Não é bom que tenha sido enviada até o ensino fundamental? É algo pelo qual você deve ser grata aos seus pais pelo resto da sua vida.
Mas como ousa? Você deveria ficar quieta e apenas sair para ganhar dinheiro para pagar o que foi gasto com a sua moradia e apenas se casar, entendeu? Não era como se eu quisesse ter nascido.
Para ser honesta, não conseguia acreditar que um pai poderia dizer algo assim para sua filha. Além disso, senti que era injusto pagar de volta quando não me deram nada de grandioso, mas não tinha outra opção a não ser desistir de ir para o ensino médio. Por causa dos sermões do meu pai, acabei conseguindo um emprego em uma fábrica têxtil.
Aos 16 anos, trabalhava na fábrica durante o dia e estudava à noite secretamente da minha família. Queria fazer o exame de equivalência ao ensino médio para obter o certificado, pelo menos. Não sei por que tinha que estudar secretamente, como se estudar fosse um crime.
Ainda sinto a dor sempre que penso naquela época. Três anos depois, completei 19 anos e, ao mesmo tempo, passei no exame de equivalência ao ensino médio. Pensei que conseguiria passar no exame em breve, mas só podia estudar depois do trabalho, sem ajuda de ninguém.
Foi muito difícil, mas acho que foi a primeira vez que senti que podia fazer as coisas sozinha. A partir daquele momento, comecei a mudar. Aos poucos, decidi rejeitar o tratamento injusto que tinha de receber por ser uma filha.
Saí secretamente de casa, como se estivesse fugindo à noite, mas finalmente consegui ficar por conta própria. Já era uma luta de 19 anos. Em vez de viver injustamente sob meus pais, viver de forma independente e igualitária seria melhor, apesar das dificuldades.
Fiquei feliz o suficiente com isso. Depois de viver sozinha por dois anos, conheci meu marido, com quem me divorciei. Na pior época, eu estava trabalhando em um restaurante.
Quando meu marido era o único filho do dono, ele sempre me elogiava e me encorajava, dizendo que eu estava fazendo tudo muito bem. Foi a primeira vez que fui elogiada, então acabei me apaixonando por ele. Meu marido havia acabado de sair do exército e estava se preparando para voltar à faculdade.
Ele me pediu em namoro. Não havia passado nem um ano desde que começamos a namorar, mas, sem medo algum, registramos nosso casamento, sem festa de casamento, e começamos a morar juntos no meu estúdio. Quando meu chefe, o dono do restaurante, que era a minha sogra, descobriu, ela ficou tão chocada e furiosa, criando um grande tumulto.
Sinto pena de você, já que não tinha para onde ir, então aceitei e dei um emprego. "Como você se atreve a seduzir meu filho? Acha que eu aceitaria na nossa família como minha nora?
Que ingrata! Não pode ficar com meu filho. É melhor deixá-lo agora mesmo.
Nem pense em ser paga pelo seu trabalho aqui, porque está causando danos à minha família, entendeu? " Pensei que, se saísse de casa, não teria que lidar com o tratamento injusto. Quando ouviu o monólogo da minha sogra, perguntei-me por que eu tinha que ser responsabilizada por tudo que aconteceu.
Achei injusto; eu não seduzi seu filho. Se houve alguma sedução, foi por parte dele. Apenas gostávamos um do outro e decidimos morar juntos.
O que gostam um do outro? Isso me faz rir. Meu filho é um estudante universitário; ele poderia conhecer muitas garotas bonitas no campus da faculdade, então por que meu filho gostaria de alguém como você?
Acho que você não está ciente da realidade. Então, vou mostrar claramente que tipo de pessoa sou. Hoje, ela arregaçou as mangas e de fato mostrou-me muito claramente que tipo de pessoa eu era.
Eu não tinha muito, mas, com as próprias mãos, ela quebrou tudo no meu lugar. Ela era esse tipo de pessoa; eu sabia com certeza, mas não pude desistir. A razão não era apenas porque amava meu marido, mas também porque estava grávida naquela época.
No momento em que estava prestes. . .
A contar a ela sobre isso, meu marido ouviu dizer que sua mãe estava na casa dele. Correu para tentar controlar sua mãe, que estava fora de controle de raiva. "Mãe, não faça isso!
A culpa é minha, deveria ter lhe contado antes. Sinto muito, então pare com isso! Por que você viveria com uma aproveitadora como ela?
Acha que eu criei você com todo tipo de dificuldades para ter uma nora como ela? Matilde é uma pessoa gentil e boa. Você prefere uma esnobe?
Uma nora gentil, como você disse? Mesmo que Matilde não tenha nada para mostrar, eu prefiro ela, porque gentil. .
. Já nos casamos legalmente. Em breve, teremos um bebê, então já é tarde demais!
" "O que? ! Vocês vão ter um bebê?
Essa aproveitadora já planejou tudo para arruinar nossa família! Você prendeu meu filho com um bebê! " "Esse bebê é realmente filho do meu filho?
" "Sim, tenho certeza de que você não quer acreditar, mas é verdade. Não importa o quanto fale mal de mim, o pai deste bebê é seu filho, somente. " Então, minha sogra desabou no chão em desespero.
Claro, mesmo após esse incidente, ela continua me acusando de que meu bebê não era filho do meu marido, mas o que ela poderia fazer quando seu filho disse a ela que era seu filho? Foi assim que comecei meu casamento indesejado. Meu marido disse que teríamos um casamento quando ele ganhasse algum dinheiro, mas, sendo um estudante sem emprego e eu já tendo cortado os laços com meus pais, não tinha vontade de ter um casamento.
Disse a ele que estava tudo bem e que estava feliz assim, mas, embora fosse sincera, também era uma mentira. Em troca da aceitação de nosso casamento por sua mãe, fui obrigada a mudar para a casa dela e, depois disso, mesmo grávida, sua mãe me fez trabalhar ainda mais, fazendo com que eu trabalhasse tanto em casa quanto em um restaurante. Ela sempre gritava comigo, dizendo: "Para alguém que seduziu meu filho, como você se atreve a reclamar que é difícil trabalhar?
" Assim, tive que suportar tempos difíceis, tanto fisicamente quanto mentalmente, e me perguntava por que nada na minha vida era tão fácil. Muitas vezes, chorava sozinha, mas conseguia suportar porque tinha meu marido, que segurava minha mão calorosamente. Vivi assim por mais de cinco anos; passei meus anos dourados criando minha filha e cuidando das tarefas domésticas da minha sogra, além de trabalhar em um restaurante.
Então, um dia, minha sogra perdeu tudo porque foi enganada por um vigarista. "Ó meu Deus, o que devo fazer? Esses golpistas, como puderam me enganaram e me apoiar pelas costas?
Mãe, agora o que devemos fazer? Não temos para onde ir. " Então, eu tentei acalmar a situação e falei: "Querido, pare com isso!
Sua mãe não fez isso de propósito. Mesmo que não seja muito, eu tenho algum dinheiro economizado, então devemos ser capazes de alugar um quarto embaixo da ponte. Então, não dê trabalho para sua mãe, não façam teatro.
" No entanto, ela ficou irritada e falou, como os ofender meu filho: "Tudo isso é por sua causa! Uma boa mulher deveria ter vindo para minha família, mas por causa de algo tão azarado como você, fui enganada! Quando algo assim nunca aconteceu comigo, você sabe o quê?
Então, você deveria ser responsável por isso. Se você fosse de uma boa família, nós teríamos onde ficar e dinheiro para nos erguer. " Eu deveria estar com raiva naquele momento, mas só pude suspirar.
Minha criança ainda era pequena, então não podia romper com o dinheiro que economizei. Alugamos um apartamento com dois quartos no subsolo. Minha sogra ficou cada vez mais doente, e meu marido trabalhava em dois empregos para tentar ganhar mais dinheiro.
Eu também comecei a fazer trabalhos em casa. Tive uma vida difícil assim por mais de 10 anos. Meu marido e eu tínhamos que ganhar a vida primeiro, então estávamos obcecados em ganhar dinheiro, e o amor do meu marido, que pensei que duraria para sempre, desapareceu há muito tempo.
No entanto, pensei que todos viviam assim, e se eu pelo menos conseguisse criar bem minha filha, eu suportaria qualquer coisa. Fui maltratada por ser uma filha e não queria passar esse tratamento de isolador para minha filha. Assim, se minha filha quisesse algo, eu queria conseguir para ela, mesmo que tivesse que passar fome.
Mas minha sogra nem queria me ver: "Que dinheiro temos? Por que você é tão dedicada e gasta tanto dinheiro com sua filha? Se tem tanto dinheiro para dar comida boa, por que não para seu marido?
Ele está sofrendo para ganhar dinheiro, ainda você só consegue notar sua filha e não seu marido. Se você tivesse uma família rica, meu filho não sofreria! Assim, seu filho está sofrendo porque você foi enganada!
Você já esqueceu disso? E as minhas, sua neta? Então você não deve ser dura com ela!
" "O que você disse? Meu filho está sofrendo por minha causa? " "Você nem tem mais medo de mim!
Ok, vou mostrar para você. " Hoje, minha sogra começou a jogar e quebrar tudo, exceto coisas caras na casa. Levei minha filha para fora e suspirei ao ouvir as coisas quebrando dentro de sua casa.
Depois que gastou toda sua energia quebrando coisas, disse que estava doente e ficou na cama. Meu marido, que costumava estar do meu lado, reclamou que eu não atendi a sua mãe. Começamos a nos distanciar.
Agora, ele estava pegando no meu pé quando eu não fazia nada de errado. Eu ainda tinha vontade de manter nosso casamento por causa de nossa filha, e trabalhei muito para ganhar dinheiro. E quando minha filha entrou no ensino médio, conseguimos comprar e nos mudar para uma casa grande o suficiente.
Minha sogra, que estava em um espírito feliz, disse no dia em que estávamos nos mudando: "Graças ao meu filho, você está vivendo no luxo! Não é? Como você poderia se dar ao luxo de viver nessa casa tão grande?
" Você agradecer ao meu filho? Você entende? Olhando de dentro daqui para fora, sinto como se o mundo inteiro estivesse abaixo de mim.
Para poder pagar por esta casa, eu tinha economizado cada centavo. Ainda assim, eu ressentia que ela estava direcionando todo o esforço apenas para o filho dela. Mas eu estava tão acostumada com ela que nem mesmo me irritava.
Quando acreditei que tudo daria certo, enfrentei outro desastre que nunca antecipei. Eventualmente, por causa disso, fui forçada a me divorciar. Agora, meu padrão de vida melhorou.
Meu marido, que trabalhava nas vendas na empresa de construção, continuou usando o negócio como desculpa para sair para beber com seus clientes e ficar com mulheres. Mesmo que fosse para o trabalho, eu não achava certo ele muitas vezes não voltar para casa e passar a noite em outro lugar. Mas toda vez que eu reclamava, ele ficava muito bravo comigo.
"Ei, estou brincando! Levar os clientes para fora também é trabalho. Os caras estarão onde estão as garotas.
Acho que eles querem ir onde só tem homens. " Como você pode ser totalmente fechada? Onde você comprou o vestido que está usando?
Olhe no espelho! Para variar, você está se reivindicando como minha esposa e me importunando, vestindo trapos assim. Eu também sou um homem!
Como você parecia tão desleixada? Nem queria voltar para casa naquele momento. Meu orgulho estava tão ferido!
Por alguém que desperdicei meus anos de ouro. Naquela noite, enquanto lavava o rosto, eu não sabia se era água ou minhas lágrimas. Então, um dia, ele chegou em casa bêbado e, na manhã seguinte, me ligou dizendo que tinha esquecido um contrato importante em casa e gritou comigo para trazer o envelope com o contrato dentro de 10 minutos para o seu trabalho.
Eu nem conseguia colocar um casaco e apenas peguei minha carteira e o envelope para pegar o táxi, que normalmente não pegava. Quando cheguei ao trabalho do meu marido às pressas e perguntei pelo meu marido, ele se aproximava de mim com o rosto franzido, como se estivesse envergonhado com a forma como eu estava vestida. Alguém se aproximou do meu marido e disse: "Arthur, o que você está fazendo aqui?
Você não disse que tinha um contrato importante para assinar? O presidente daquela empresa já chegou. " "Sim, eu sei.
Eu estarei lá em breve. Trarei o contrato. " "Oh, você deve tê-lo deixado em casa, não é?
Ela é sua esposa? " "Do que você está falando? Ela é uma empregada contratada, como eu.
Tenho documento. Você deve sair agora. " Meu marido me apresentou como sua empregada e, sem parecer arrependido, saiu.
E eu fiquei lá parada, com as pernas tremendo. Então, nos meus ouvidos, ouvi as vozes do meu marido e de seus colegas. O presidente continuava perguntando: "Por que você está aqui?
E quem é a senhora? " "Arthur deve ser rico, ele até tem uma empregada. " Eu quase confundi com a esposa dele.
"Eu não sou rico! Minha esposa está ocupada esses dias. " "E tenho olhos?
Como eu poderia viver com uma mulher assim? A forma como ela se veste, o cabelo dela. .
. Eu tive uma grande briga com minha esposa para que ela saísse. " Meu marido falou tudo isso, mas ainda não tinha acabado.
"Ela é sua empregada. " Isso é verdade? Ela não parece o tipo para você.
"Arthur, venha rápido! Não temos tempo. Você realmente precisa ir com pressa.
" "Você tem certeza de que vai conseguir assinar o contrato? " "Confia em mim! Trabalhei muito para conseguir essa conta.
Você verá, daria esse contrato novamente. Minha promoção para me tornar gerente sênior. Sua esposa deve estar muito feliz.
" Mas eu não estava feliz! Ele me fez parecer tão patética naquele dia. Voltei para casa soluçando.
E, como se estivesse hipnotizada, fui a uma loja de departamentos pela primeira vez na minha vida. Comprei roupas para mim mesma. No entanto, meu marido zombou de mim, sem qualquer traço de culpa.
"Só porque você desenha listras em uma abóbora, ela não se torna uma melancia. Como você se atreve a gastar dinheiro na loja de departamentos e comprar roupas? Você está louca!
Devolve essas roupas! Você me fez ficar tão envergonhada no trabalho. " Ele pode ficar chateado comigo, mas eu não devolvi as roupas.
Após aquele incidente, meu marido zombou abertamente que eu era feia e tinha uma aparência de mendiga, e sua mãe também entrou na discussão, dizendo que seu filho finalmente percebeu a verdade. Lamentou não ter ouvido sua mãe. Meu corpo estava tremendo de ódio.
Embora eu pudesse suportar muito abuso deles, eu não conseguia suportar quando minha filha estava assistindo a tudo. Por quê? Porque existe um ditado de que a filha herda o destino de sua mãe.
Eu estava preocupada que minha filha teria uma vida como a minha. Então, um dia, do nada, meu marido disse que não queria mais viver comigo. "E se você quisesse conseguir algum dinheiro para alugar um apartamento, deveria assinar prontamente os papéis do divórcio.
" Quando disse a ele que não faria isso, ele admitiu que tinha uma amante que estava grávida e que eu deveria deixar a casa, pois ele traria para dentro. Como ele poderia ser tão sem vergonha depois de cometer adultério? Eu jurei que nunca sairia e que ele poderia administrar duas casas se quisesse.
Eu tinha trabalhado tanto para conseguir essa casa, e como eu poderia permitir que outra mulher tomasse conta? Então, sua mãe jogou todas as minhas roupas na lixeira, dizendo que eu estava bloqueando o futuro do seu filho, quando nem sequer conseguia dar à luz um filho. Minha filha testemunhou tudo.
Quando chegou em casa da escola, ela viu, soluçou e me disse: "Mãe, não aceite isso! E simplesmente se divorcia! Porque você deveria lidar com o tratamento tão abusivo.
Você deveria apenas abandonar o papai, que está tendo um caso, e a ignorante, assim como eu e a vovó! Por que suportar todos esses abusos? Eu odeio quando você apenas aceita isso!
" Minha sogra ouviu isso e ficou furiosa. Você realmente treinou bem sua filha. Onde você aprendeu a maneira tão ruim?
Sua mãe te disse isso quando eu não estava por perto? Mesmo agora, você deveria repreender aquele que está tendo um caso, só porque ela está grávida. Você está dizendo para minha mãe ir embora só porque você acha que é um filho?
Isso mesmo, sua tola estúpida! Você não vai continuar nossa linhagem familiar. Tudo isso aconteceu porque sua mãe se envolveu com gananciosos e seduziu seu pai!
Ok, chega, eu não aguento mais, eu vou me divorciar. Esta casa também é minha; eu coloquei muito dinheiro para comprar ela. Arthur, eu não vou pedir o valor total, apenas me dê metade do valor da casa e pague atenção alimentícia mensal para nossa filha.
Mas você é muito gananciosa, não é? Então faça isso pela lei. Você está certa em pedir divórcio depois de ter um caso, eu que estou certa em pedir o que me é devido.
Vamos brigar por isso! Enquanto isso, a barriga da sua amante vai ficar maior. Arthur, você não precisa se preocupar.
Além disso, essa pequena idiota que está ao lado da mãe dela também deve ser expulsa junto com a mãe. Agora, ao formar uma nova família, você precisa se livrar deles. Pai, eu não vou aceitar isso!
Vou ao seu trabalho e direi a todos lá que tipo de pessoa você acolhe. Para essa abusada, a quem pertence o dinheiro com o qual você foi criada? Eu não suportei falar assim com a minha filha.
Não fale assim com a Yasmin; ela não recebeu seu dinheiro para comer nem para estudar. Arthur, você escolhe se é tão justo. Vamos nessa.
Quanto a mim, tudo que preciso fazer é assinar o papel do divórcio. Naquele momento, aprendi mais uma vez que, quando você precisa lutar, deve se manter firme. Meu marido deve ter pensado que eu assinaria os papéis do divórcio como ele desejava, e ele parecia muito surpreso com minha postura firme.
Eu disse a ele que não poderia assinar os papéis até que ele me desse o dinheiro. Eu não sei de onde ele tirou o dinheiro, mas naquela noite ele depositou o dinheiro na minha conta corrente. Foi assim que me divorciei.
Mesmo que não tivéssemos um bom casamento, me senti vazia. Passei por um período difícil após os efeitos do divórcio, mas eu precisava trabalhar para sustentar minha filha, que estava se preparando para ir para a faculdade. Mas com minha falta de experiência de trabalho, encontrar um emprego era muito difícil.
Então eu vi um anúncio que procurava uma governanta. Eu tinha traumas, mas fui governanta antes das aulas particulares da minha filha. Coloquei de lado meus sentimentos negativos e fui a uma agência de empregos que considerava que ser dona de casa também teve seu valor.
Nos próximos seis meses, trabalhei como governanta de plantão diário ou temporária. Porque trabalho rápido e limpo, meticulosamente, fui reconhecida por isso. E, nesse meio tempo, o presidente da agência me fez uma oferta especial: "Bem, eu nunca recomendaria algo assim para um novato, mas como você é uma ótima trabalhadora, vou te dizer, entre nossos clientes, há um que é muito exigente.
Ele mora sozinho e tudo que você precisa fazer é limpar a casa três vezes por semana e fazer alguma comida. Enviei mais de 20 pessoas, mas ele rejeitou todos eles. Então estou lhe pedindo que, se você se tornar uma governanta permanente, vou pagar três vezes o que você está recebendo agora.
" Três vezes o que estou ganhando agora? Eu estava precisando. Meu ex-marido estava me enviando dinheiro de pensão alimentícia, mas eu estava sempre nervosa, esperando que ele parasse, e logo minha filha iria para a faculdade.
Então eu precisava economizar dinheiro para as mensalidades. Assim, disse a ele que faria isso, não importa o que acontecesse. Mas quando cheguei a essa casa, desejei que houvesse muitas coisas para limpar, mas estava como um hotel: perfeitamente limpo.
Então eu não sabia o que fazer. Fiquei inquieta e comecei a me preocupar que o pagamento seria três vezes o que eu ganhava, mas não havia nada para fazer. A partir daquele momento, tive que criar intencionalmente algo para fazer e limpar.
Eu tiraria as cortinas e os lençóis para lavá-los, pegaria os lençóis para esterilizar à luz e limparia a geladeira. Mas, como trabalho rápido, o trabalho estava pronto em pouco tempo, então fui ao mercado dos agricultores fazer as compras e comecei a fazer comida. Eu não sabia o que ele gostava e quanto temperar a comida.
Não, nada foi fácil, do começo ao fim. Mas ainda assim, tentei lembrar do que minha filha me elogiou na comida que eu fazia para ela e fiz, incluindo uma sopa, e deixei tudo organizado no freezer. Quando estava pronta para sair, pensei no dinheiro que tinha recebido; em comparação, o trabalho não era o suficiente.
Então escrevi uma carta e disse a ele que, se ele quisesse comer alguma coisa, eu gostaria de fazer para ele. Se ele deixasse um pedido na geladeira, quando eu voltasse, estaria tudo pronto na geladeira. Contrariando minhas preocupações, ele não reclamou.
Continuei trabalhando, fazendo o meu melhor, mas ainda criando trabalho que não era necessário para justificar o pagamento que estava recebendo. Fiz o meu melhor. Então notei no calendário da casa dele uma data circulada com um lembrete.
Quando olhei, a data não era um dia em que eu estava programada para trabalhar e, se fosse um dia especial para alguém, comecei a me preocupar que ele precisaria de comida preparada. E pensei que deveria simplesmente fazer a comida para o serviço na noite anterior. Quando tinha algo para fazer, ficava tão feliz e sem perceber a passagem do tempo.
Estava cozinhando quando o dono da casa voltou para casa. "Oh, desculpe, eu estava cozinhando e não percebi o tempo. Vou terminar em breve e ir embora.
Ah, aliás, você comeu? " a mesa para você. Não está tudo bem, mas por que você está cozinhando tanta comida?
Ó, vi a data escrita no calendário como dia especial, então vi que ele tinha sacolas de compras nos braços para preparar comida para o dia especial. Naquele momento, me perguntei se tinha cometido um erro e fiquei confusa sobre o que fazer. No entanto, felizmente ou infelizmente, o cliente não disse nada e apenas me disse para limpar e sair.
Logo depois, ele apenas entrou em seu quarto. Eu pensei que certamente seria demitida, mas não houve nada, então fui trabalhar como de costume. Dessa vez, havia um bilhete na geladeira: "Obrigado pela comida.
" No momento em que vi o bilhete, fiquei tão feliz! Após esse acidente, limpei a casa e fiz comida com alegria e percebi, pela primeira vez, que realmente gostava de fazer tarefas domésticas. No dia seguinte, fui trabalhar e outro bilhete estava na geladeira: "A quantidade de comida é demais, por favor reduza.
" A partir desse momento, começamos a nos comunicar um com o outro através de bilhetes. "A sopa de hoje está muito deliciosa, por favor esquente antes de comer. Obrigado, estava realmente muito gostoso hoje.
" Alguém estava vendendo um vaso de flores, comprei para casa, mas, se você não gostar, eu tirarei. "Por causa do vaso de flores, a atmosfera da casa está mais iluminada. Obrigado, não tenho confiança para mantê-lo vivo, por favor cuide dele.
" "Você não gosta? Não? Está tudo bem.
" Comunicamo-nos assim. Após seis meses, eu estava ansiosa para ir trabalhar e não precisava me preocupar com o que cozinhar. Será que estou rindo sozinha?
Comecei a rir. Minha filha me viu assim e me perguntou: "Mãe, você está namorando? Seu rosto está tão brilhante.
" Fiquei tão perplexa! Eu disse a ela que não estava, mas não sabia o que pensar, pois definitivamente estava sentindo algo por dentro. Certo dia, quando fui trabalhar, o cliente parecia estar resfriado.
Como estava em casa, ele me disse para ir embora, mas não pude deixar uma pessoa doente sozinha em casa. Então fui à farmácia e comprei alguns remédios para ele e fiz uma sopa de frango. Deixei um bilhete na geladeira para garantir que ele tomasse o remédio e começasse a sopa de frango para uma recuperação mais rápida.
No dia seguinte, e de volta, um conjunto de cosméticos. Senti que não deveria receber presentes assim, então coloquei a mesa de propósito e esperei pelo cliente. Ele parecia surpreendido ao me ver ainda em casa quando pensava que eu já teria ido embora e ficou parado na porta.
Então eu disse: "Bem, achei que não deveria receber presentes assim, mas se eu não pegasse e deixasse aqui, você poderia me mal entender, então fiquei para lhe dizer pessoalmente. " "Ah, foi porque eu apressei você. Suas comidas já são suficientes.
Como você está se sentindo? Eu não achei que você comerias, então preparei a mesa. Se você não vai comer, vou limpar a mesa e sair.
" Na verdade, estou com muita fome. "Por que você não come comigo? " "Ó, como eu poderia comer com um cliente?
Está tudo bem, melhor eu ir para casa e comer com minha filha. " "Ah, você tem uma filha, deve ser bom ter um membro da família para comer junto. " "Peço desculpas por mim, porque eu como sozinho.
Não importa o quão gostoso seja, não sinto gosto de nada e apenas como. Já faz muito tempo desde que comi com minha família. Isso não significa que o que você me faz não seja delicioso, é muito bom o tempero, do jeito que gosto, e nunca houve nenhum prato que me desagradasse.
Se realmente estiver tudo bem para você, vou comer com você. " "Não sou sua família, mas será melhor do que comer sozinho. " Foi a primeira vez que comi com meu cliente.
Eu nunca havia comido com nenhum homem além do meu ex-marido. Eu pensei que seria estranho, mas em pouco tempo estávamos conversando animadamente e eu descobri que o dia especial era para a mãe dele. No começo, achei que era para sua esposa, foi por isso que ele estava preparando a comida pessoalmente.
Ele era realmente muito diferente de qualquer homem que eu conhecia. Naquela época, também descobri que ele nunca havia se casado, era mais velho do que eu, mas sofreu muito quando era jovem e brincou que todas as mulheres que ele conheceu fugiram dele. Depois disso, as mulheres só se aproximavam dele por causa do dinheiro dele, então ele não se casou de propósito.
Quando sua mãe, que morava com ele, faleceu, ele se arrependeu pela primeira vez de não ter se casado. Em seguida, como se percebesse que estava falando demais sobre si mesmo, me perguntou de repente: "Que tipo de pessoa é seu marido? Ele ficaria bravo se soubesse que você jantou comigo?
" Eu não sabia se me sentia relaxada ali ou se sentia que nos aproximamos. Depois de nos comunicarmos com bilhetes o tempo todo, eu confessei sobre mim e meu marido, que nos divorciamos devido ao seu caso extraconjugal. Foi uma história embaraçosa da minha vida.
Quando recobrei os sentidos, pedi desculpas e me levantei para limpar a mesa, como se meu cliente também estivesse envergonhado. Ele foi para o quarto. No dia seguinte, quando fui trabalhar, havia um bilhete na geladeira: "Se estiver tudo bem para você, você poderia ser minha parceira de jantar, como ontem.
A comida é mais gostosa quando comemos juntos. Estou deixando este cartão de crédito para você usar para fazer comidas mais gostosas para mim. Por favor, use-o livremente.
" Enquanto segurava aquele cartão na mão, pensei em todas as possibilidades. Seria uma mentira dizer que eu não estava animada por sentir-me afetada emocionalmente, e como uma governanta responsável, seria um escândalo me interessar por meu cliente. Então, depois de muita preocupação, disse a ele que não poderia ser sua parceira de jantar e deixei um cartão de crédito com um bilhete na geladeira.
Senti que precisava estabelecer. . .
Um limite: ser profissional. Naquele momento, no dia seguinte, recebi uma ligação dele dizendo que obteve meu número na agência de empregos. Pensei que estava sendo notificada de que seria demitida, mas ao contrário das minhas preocupações, ele confessou que estava interessado em mim como mulher.
Não tenho certeza do que você vai pensar, mas tenho que confessar meus sentimentos. Após ouvir sua história de vida, meu coração doeu como nunca antes. Senhor Rodrigo, como alguém que já foi casada, não acredito na palavra "nunca".
Agora, começando com bons sentimentos um pelo outro, você pode sentir isso. Mas com o tempo, as pessoas mudam e você poderia se arrepender mais tarde. Não, não sou mais um jovem e quero me arrepender, disse ele.
Meus sentimentos começaram porque comecei a gostar de você, mas quero me tornar sua família. Estou suplicando que você se torne minha família. Quero jantar com você e sua filha, beber, já sair nos fins de semana.
É a primeira vez em toda minha vida que sinto isso. Será que foi porque também me interessei por ele? Em minha mente, eu não queria ser ferida novamente, mas meu coração não escutava minha mente de jeito nenhum.
Então acabei me encontrando com ele e minha filha. Não sei porque minha filha gostou dele, mas quando ela me disse para conhecer o cara que dizia gostar de mim, que não era como o pai dela, dizendo que só temos uma vida para viver, comecei a chorar. Não tinha certeza se estava fazendo a coisa certa, mas decidi me casar novamente.
Mesmo que eu tivesse recusado, ele disse que deveríamos ter uma cerimônia de casamento. Pela primeira vez, tive a chance de escolher um vestido de noiva e fui a um hotel para ver o salão de casamento. Ele me disse que tinha que cuidar dos negócios da empresa e pediu que eu esperasse no hotel.
Onde esbarrei no rosto que eu não queria ver novamente: meu ex-marido estava lá. — O que é isso? Por que você está neste hotel?
Isso não combina com você. Olhe para você, até colocou maquiagem no rosto. O que é isso?
O que isso tem a ver com você, seu uso de maquiagem? Ou vim ao hotel para de prestar atenção em mim? Siga com seus negócios.
— Que negócios? Não seria nada além de bajulação. Ei, depois de se divorciar de mim, você parece estar tão arrogante agora.
Neste momento, que eu não moro com você, nada poderia ser melhor. Se eu soubesse disso antes do divórcio, teria visto todas as coisas sujas que você fazia. — Por que você está se aproveitando de um velho rico ou algo assim?
E você me disse que estava se casando. Você tem sua própria esposa para se preocupar. — Ó, ela já teve o seu bebê.
Você deveria olhar de perto se aquela criança é realmente sua. — O que? Como você soube disso?
— O que eu sabia é verdade, o bebê não era seu. — Sim, como você soube disso? Eu não sabia.
Fui forçada a me divorciar de você. Como eu poderia saber? Foi então que meu futuro marido estava vindo em minha direção e o rosto do meu ex-marido ficou feio instantaneamente, na verdade, seu rosto ficou mais agitado.
— Senhor Rodrigo, por que você não entrou? O que você está fazendo aqui? Terminei a conversa porque pensei que você não viria.
Mas você conhece minha esposa? Você está aqui com ela? — Querido, vou te contar mais tarde, ok?
Faça como desejar. E Arthur, peço desculpas pelo contrato. Desta vez, na sua direção, não se encaixa na agenda de nossa empresa.
— Senhor Rodrigo, eu reduzo os preços e atenderei a todos os seus termos. Por favor, assine o contrato. Se eu não conseguir que este contrato seja assinado, será um grande problema para a empresa.
— Se você baixar os preços, outros cálculos não se encaixarão. O problema de sua empresa não é da minha conta. Eu gosto de tudo limpo.
Você conhece meu estilo. — Mais uma coisa para te avisar: se alguém incomodar algum membro da minha família, eu não vou tolerar isso, então espero que você entenda o que estou dizendo e não quero você perto da minha esposa por mais tempo. Isso é um aviso.
Meu futuro marido alertou e segurou minha mão, saindo do hotel. Quando perguntei a ele como ele descobriu, ele me disse que viu uma foto dele que eu ia mostrar uma vez. Eu não sabia que as minhas tinham feito isso.
Após esse incidente, tive uma cerimônia de casamento com meu marido atual. Minha filha e eu nos mudamos para a casa do meu marido, e meu ex-marido disse que não podia permitir que um pai ausente criasse nossa filha e exigiu que a enviasse para ele. Minha filha tem mais de 18 anos e pode tomar suas próprias decisões, mas estabeleceu que o único pai que ela tinha era o atual.
Quando penso no meu ex-marido, que precisa viver com sua mãe, sinto que estou vingada. Não adianta se arrepender agora; ele deveria ter sido gentil quando estávamos com ele. Somos profundamente amados pelo meu marido atual e estamos vivendo felizes juntos.
Minha filha quis estudar mais e foi estudar no exterior, e meu marido disse a Yasmin para fazer o que ela quisesse, pois ele apoiaria completamente. Me senti muito grata a ele, então todos os dias me dedico a ele. Meu marido também é muito gentil comigo.
Eu me considerava uma mulher azarada, mas tardiamente sou muito sortuda e vivo tão feliz como se nada do meu passado tivesse acontecido. Ouso dizer que sou uma pessoa muito sortuda. Se eu pudesse ter um último desejo, espero viver com meu marido atual com boa saúde e que nosso amor nunca mude e que nos tornemos avós.
Vou rezar para que meu desejo se realize e, embora meu passado tenha sido lamentável, agora é uma história feliz.