A história dos videogames | Nerdologia

133.3k views1435 WordsCopy TextShare
Nerdologia
Do arcade aos consoles. No Nerdologia de hoje, vamos conhecer a história dos videogames e revisitar ...
Video Transcript:
E aí [Música] Olá sejam bem-vindos ao nerdologia de história mas não é filho Figueiredo formado em História comunista pode esquecer tudo e professor entenda mais sobre a cultura de jogar nesse nerdologia sobre a história dos videogames não seja jogou videogames seja no computador não console no seu celular tanto faz hoje essa indústria profissional movimenta centenas de Milhões de Dólares pelo mundo mas o começo dela foi bastante amador a história dos jogos eletrônicos não se não apenas uma trajetória de desenvolvimento tecnológico mas a profunda relação entre cultura e o jogo e como o ato de julgar
parte da definição da nossa própria humanidade a primeira era dos videogames dura de 1950 a 1972 não é exatamente uma era mais um período de testes e experimentações os primeiros computadores abre enormes e ocupavam paredes inteiras impossíveis esse jogar com eles na maneira com que pensamos hoje para programadores engenheiros criaram um jogo não tem o objetivo de criar uma franquia Milionária mas criar uma maneira de facilmente a mostrar aquela nova tecnologia programa do computador para por exemplo jogar #em 1950 conectava lâmpadas coloridas também uma maneira de desafiar os limites da nova tecnologia Inclusive a relação
em tempo real entre a programação e os primeiros display de vídeo nesse sentido o primeiro vídeo game moderno foi tênis fértil criado por William rede embutido em 1958 um físico que trabalhou no projeto das primeiras bombas atômicas e no desenvolvimento de telas para radares embarcados em aviões o jogo foi exibido por três dias mas não se tornou disponível outras máquinas o primeiro videogame instalado em mais de um equipamento foi spacewar devolvido para o primeiro minicomputador em 1961 Claro mini computador para época já que pesava 730 kg além de passar tempo o jogo foi distribuído como
desafio para que outros programadores aprimorasse uma versão adaptada para mais um jogador foi protagonista em 1972 em torneio de videogame registrado nas décadas de 1960/1970 outros jogos para computadores foram desenvolvidos incluindo Pioneiros no gênero de estratégia de corrida além de muitos títulos baseados em texto não em gráficos em tempo real em 1972 ocorrem duas revoluções surgem os vídeo games arcades ou seja jogos eletrônicos com vivo em tempo real baseados em habilidade e operados por moedas ou fichas antes existiam jogos eletromecânicos como os pingos ou então jogos baseados no sorte os primeiros marcados foram adaptações Space
War até o surgimento de pong da Atari por isso a empresa foi processada por supostamente ter copiado o jogo de outra empresa revolucionária daquele ano a magnavox que lançou o disse o primeiro console de videogame doméstico da história pode ser também teve o primeiro controle utilizando um luxo e formas uma pistola na verdade não espingarda quase em tamanho real e em 1977 foi lançado mais bem-sucedido console dessa primeira geração de videogames o Collor teve em da Nintendo disponível apenas no Japão no mesmo ano foi lançado o Atari 2600 o console que estabeleceu um modelo das
décadas seguintes baseado em microprocessadores com jogos em cartuchos permitindo uma maior Gama de jogos desenvolvidos por empresas terceiras e também os primeiros videogames licenciados de outras propriedades intelectuais já estabelecidas seu jogo mais conhecido foi Pacman esse período também marcado pelo desenvolvimento de versões domésticas de jogos de arcade que eram mais populares até meados dos anos 1980 usar caso eram muito mais jogados do que os consoles por seria economicamente mais acessíveis no seu lançamento em valores atualizados um Atari 2600 custava quase o dobro do que um console lançar em 2021 o início dos anos 1980 também
marcado pelo Crash dos videogames não seja 33 nos Estados Unidos quero o Mercado principal o Japão o clash foi causado pela falta de inovação jogos e pelo crescente mercado dos microcomputadores domésticos como o primeiro PC e BM D 1981 quero ouvir seus Como investimento pertinentes diferentes atividades não apenas para entretenimento alguns dos primeiros jogos para computadores domésticos por última Elite um dos Pioneiros dos jogos de mundo aberto na época também surgiram os primeiros experimentos jogos online for necessário que a indústria dos videogames e reinventar-se com a geração dos consoles de 8 bits agora os videogames
teriam maior variedade de jogos e seriam mais acessíveis abrindo novos mercados como da Europa e da América Latina essa geração e a seguinte dos 16-bits também marcada pela guerra de consoles entre as empresas Nintendo e Sega as duas maiores do ramo na época Cada Um Com Seus consoles formatos e produtos exclusivos especialmente os mascotes Mário e Sonic claro que existiam também outras empresas e consoles como neo gel assim o mesmo protagonismo E também o desenvolvimento o alelo de jogos para computador a situação dos consoles mudou com o lançamento do Playstation na quinta geração de consoles
em 1995 da Sony empresa que se tornou uma gigante do ramo o console popularizou o uso de CD's no lugar de cartuchos o que além de representar um aumento de capacidade reduzir os custos de produção e de distribuição de jogos a década de 1990 e o fim da guerra fria também trouxeram diversos avanços para a indústria dos videogames e dos computadores os primeiros jogos com gráficos 3D jogos em primeira pessoa a popularização de gêneros como estratégia em tempo real EA popularização de Jogos online são alguns exemplos a década de 1990 também representam avanços nos consoles
portáteis o primeiro lançamento Popular desse tipo o game emote da década de 1980 e em 1989 foi lançado o Game Boy que revolucionou esse tipo de console a Sega Tentou comprar a sua rival com Lima e ir mas não teve o mesmo sucesso também na década de nossa região e os arcades foram revitalizadas seja por jogos muito populares como Street Fighter 2 e também por terem periféricos e merecidos como simulações de cabine de carros de corrida e de pistolas já usa nos dois mil são Principalmente um período de popularização dos jogos online com ampliação do
acesso à internet e Conexões mais capazes a entrada de novos atores no mercado como os consoles da Microsoft os smartphones a expansão dos jogos mobile hoje parte importante da indústria EA consolidação de competições profissionais videogames com os primeiros usos da palavra esportes além de avanço de modificações tecnológicas os jogos também passarão por mudanças temáticas de meras distrações passar o estabelecer universos tramas diálogos complexos e trilhas sonoras próprias todas as coisas que impactam a vida e a identidade de milhões de pessoas você provavelmente a fez amigos amigas jogando videogame eu discuti um jogo ou universo o
historiador da irmã de Jon Hamm Coringa público a 38 uma obra seminal chamada homoludens algo como homem que joga em latim a partir de uma vasta pesquisa ele argumenta que Enquanto muitos animais brincam apenas o ser humano joga ou seja uma brincadeira que tem regras espaços e consequências estabelecidas e com sentidas fora do cotidiano das pessoas e principalmente como um ato de jogar é parte essencial da cultura humana não apenas um passatempo uma bobagem mas como ele se relaciona com a produção de saber a formação da sociedade de coletividades e de identidades mesmo publicado décadas
antes do primeiro videogame as ideias de ruína também podem ser aplicadas nos nossos tempos como foi feito já por pesquisadores atuais jogar seja um esporte físico um jogo de tabuleiro um videogame é uma troca constante entre os jogadores afetam uns aos outros e afetam e são afetados pelo jogo em si e até o ato de ter um mau comportamento ao jogar dentro das regras o mundo pode ser benéfico como uma forma de escapismo jogos também são terapêuticos e novamente um fenômeno humano lembra que esse vídeo é um recorte e que se seu jogo o console
Favorito ficou de fora juramos que não foi por mal nem pessoal e não precisa ficar chateado com a gente e fomos Os Espiões estão aqui na descrição nos comentários do nerdologia sobre a vida de Agatha Christie a rainha do Mistério comentário que ela tem uma diferença de idade em relação ao seu segundo marido Max mallowan era 13 anos mais novo que ela perguntaram se seria a Verdade kkk tá kristy tinha dislexia existe um debate sobre isso devido a comentários feitos por ela mesma mas em vida ela nunca recebeu esse diagnóstico finalmente corrigir o nome da
sociedade real de literatura que falamos leitura não se esqueçam de curtir e compartilhar o vídeo assine nosso canal para conhecer mais sobre videogames e até a próxima tchau E aí [Música] E aí [Música]
Copyright © 2024. Made with ♥ in London by YTScribe.com