Por que CRISTÃOS MADUROS estão voltando para IGREJAS PEQUENAS? A resposta está na BÍBLIA!

9.68k views3395 WordsCopy TextShare
Verdade Bíblica
🔥 REVELADO: Por que cristãos maduros estão abandonando as mega igrejas e retornando ao modelo bíbli...
Video Transcript:
Você já percebeu que algo extraordinário está acontecendo nas igrejas brasileiras? Um movimento silencioso, mas poderoso, está se espalhando por todo o país. Cristãos maduros, pessoas com 10, 15, até 20 anos de caminhada com Deus, estão tomando uma decisão que está deixando muitos pastores preocupados.
Estes cristãos estão abandonando igrejas grandes, confortáveis, com ar condicionado e música profissional para se reunirem em pequenas congregações, muitas vezes em casas ou salões simples. Por quê? A resposta está nas páginas da Bíblia e o que vou te mostrar hoje vai abrir seus olhos para uma verdade que poucos têm coragem de falar.
No vídeo de hoje, vou te revelar cinco verdades bíblicas que explicam este movimento de retorno às origens do cristianismo. E mais que isso, vou te mostrar porque este pode ser um dos sinais mais importantes dos últimos tempos que a igreja está vivendo. Como você viu no nosso último vídeo sobre as mega igrejas, existe um sistema religioso que tem afastado as pessoas do verdadeiro evangelho.
Mas hoje vamos além. Vou te mostrar o que a palavra de Deus diz sobre o real modelo de igreja que ele estabeleceu. O que você vai descobrir nos próximos minutos pode mudar completamente sua visão sobre a igreja de Jesus Cristo e, mais importante, pode te ajudar a tomar uma das decisões mais cruciais da sua vida espiritual.
Antes de continuar, se você ainda não é inscrito no canal, se inscreva agora e ative o sino. O que vou compartilhar hoje faz parte de uma revelação maior que Deus tem nos dado sobre os últimos tempos. Você está pronto para conhecer a verdade que vai fazer tudo fazer sentido?
Antes de revelar porque tantos cristãos estão voltando para igrejas pequenas, precisamos entender o que a Bíblia realmente nos mostra sobre a igreja do Senhor Jesus Cristo. E para isso, vamos voltar ao livro de Atos dos Apóstolos, capítulo 2, versículos 42 a 47. E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão e no partir do pão e nas orações.
Em cada alma havia temor e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. Todos os que criam estavam juntos e tinham tudo em comum. vendiam suas propriedades e bens, distribuindo o produto entre todos à medida que alguém tinha necessidade.
Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam pão de casa em casa e tomavam suas refeições com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava dia a dia os que iam sendo salvos. Observe atentamente, meus irmãos.
A igreja primitiva não se reunia em grandes catedrais ou templos luxuosos. Eles se encontravam nas casas, em grupos pequenos, onde todos se conheciam, onde havia verdadeira comunhão. Mas você pode estar pensando, isso era só no início, porque eles eram perseguidos.
Não, amado. Este era o modelo estabelecido pelo Espírito Santo. Veja o que Paulo escreve em Primeira Coríntios 14:26.
Que fazer, pois, irmãos, quando vos reunis, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação. Perceba, cada um tem algo para contribuir.
Como isso seria possível em uma igreja de 5. 000 pessoas? Como haver verdadeira participação quando 99% dos membros são apenas espectadores?
Deixe-me contar uma história real. João, nome fictício, era líder de ministério em uma mega igreja há 15 anos. Um dia, ele começou a perceber que algo estava errado.
As pessoas entravam e saíam todo domingo sem criar vínculos verdadeiros. Problemas sérios de membros passavam despercebidos. O discipulado tinha se tornado um curso rápido de 12 semanas.
Este não é um caso isolado. Em nossa pesquisa com centenas de cristãos que fizeram esta transição, descobrimos padrões alarmantes nas grandes congregações. T anonimato espiritual.
Pessoas frequentando por anos sem serem verdadeiramente conhecidas. Superficialidade nas relações. Relacionamentos limitados ao paz do Senhor de domingo 3.
Espetacularização do culto, mais preocupação com a apresentação do que com a presença de Deus. Centralização ministerial. Poucos servem, muitos assistem.
Falta de prestação de contas. impossibilidade de acompanhamento espiritual efetivo. O modelo atual de mega igreja é uma invenção moderna que surgiu nos Estados Unidos no século XX.
Não tem base bíblica. É fruto de uma mentalidade empresarial aplicada à igreja, onde quantidade se tornou mais importante que qualidade. Em Hebreus 10:24, lemos: "Consideremo-nos uns aos outros para nos estimularmos ao amor e à boas obras.
Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns. Antes façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o dia se aproxima". [Música] Como considerar uns aos outros quando nem conhecemos quem está ao nosso lado no banco da igreja?
Como estimular ao amor e as boas obras sem relacionamento próximo? A igreja primitiva crescia diariamente, mas não através de megaestruturas. Ela se multiplicava em pequenas congregações onde o pastoreamento era efetivo, onde os dons espirituais podiam fluir livremente, onde havia verdadeiro cuidado mútuo.
Veja o que aconteceu com o cristianismo quando Constantino o transformou em religião oficial do império romano no século qu a igreja passou de pequenas comunidades vivas para grandes catedrais onde o povo era mero espectador. O resultado o início da idade das trevas espirituais. Hoje estamos vendo história semelhante.
As mega igrejas com suas estruturas empresariais, marketing religioso e entretenimento gospel estão produzindo uma geração de cristãos anêmicos espiritualmente. São pessoas que conhecem muito de shows gospel, mas pouco da palavra, que sabem cantar todos os louvores da moda, mas não sabem warfarey espiritual. Por isso, irmãos, não é coincidência que cristãos maduros estão retornando para igrejas pequenas.
É o Espírito Santo despertando o povo para voltar ao modelo bíblico. É um movimento de restauração que precede a volta de Cristo. Mas atenção, não estou dizendo que toda igreja pequena é boa ou que toda igreja grande é ruim.
O que estou mostrando é que o modelo bíblico favorece congregações menores, onde há real discipulado, verdadeira comunhão e participação ativa de todos os membros, transição para o engajamento. E por falar em participação ativa, quero ouvir sua experiência. Antes de prosseguirmos com as revelações mais impactantes sobre este assunto, preciso que você participe ativamente desta discussão.
Se você está assistindo até aqui, com certeza este tema tocou em algo que você já observou ou experimentou. Quero que você vá agora nos comentários e compartilhe conosco. Você já teve experiências tanto em igrejas grandes quanto em igrejas pequenas?
Qual a principal diferença que você notou? E mais, você percebeu esta movimentação de cristãos maduros buscando congregações menores na sua cidade? Esta não é apenas mais uma conversa sobre igreja.
Como você viu em nosso vídeo anterior, porque os verdadeiros cristãos estão abandonando as mega igrejas. Estamos vivendo um tempo profético de separação do joio e do trigo. E se você ainda não assistiu este vídeo, ele está linkado aqui em cima.
Não deixe de conferir depois. O que estamos compartilhando aqui no canal Verdade Bíblica não são meras opiniões pessoais, são revelações bíblicas que precisam alcançar o máximo de irmãos possível. Por isso, se este conteúdo está edificando sua vida, compartilhe este vídeo nos seus grupos de WhatsApp, nas suas redes sociais.
Você pode ser usado por Deus para abrir os olhos de alguém que está procurando direção. Se você ainda não é inscrito no canal, este é o momento. Temos uma série completa sobre discernimento espiritual nos últimos dias e na próxima semana vamos trazer uma revelação bombástica.
sobre práticas religiosas que não existem na Bíblia e que muitos seguem sem questionar. Ative o sino também para ser notificado, porque o inimigo não quer que estas verdades sejam reveladas e muitas vezes o YouTube não notifica nossos inscritos sobre novos vídeos. Agora, prepare seu coração, porque o que vou revelar a seguir vai mudar completamente sua compreensão sobre igreja local.
Mas agora que entendemos o modelo bíblico original, vamos aprofundar ainda mais esta revelação. Vou te mostrar evidências históricas e bíblicas que comprovam porque o movimento de retorno às igrejas pequenas não é uma simples tendência, mas um mover do Espírito Santo. Primeiro, precisamos entender como a igreja funcionava nos três primeiros séculos.
O historiador cristão John Dixon documentou que até o ano 300 depois decoisto não existiam edifícios específicos para reuniões cristãs. As congregações se reuniam em casas e quando cresciam muito se multiplicavam em novos grupos. Este modelo permitia cinco aspectos fundamentais que foram se perdendo com o [Música] tempo.
Discipulado pessoal. Nas igrejas pequenas do primeiro século, cada novo convertido era pessoalmente discipulado. Não existia curso de membros ou escola dominical em massa.
Era vida com vida, como Paulo menciona em segunda Timóteo 2:2. E o que de mim ouviste através de muitas testemunhas, transmite-o a homens fiéis e também idôneos para instruir outros. Desenvolvimento de dons.
Em uma congregação pequena, todos os dons são necessários e tem espaço para se manifestar. Veja o que Paulo escreve em Efésios 4:16. de quem todo o corpo, bem ajustado e consolidado pelo auxílio de toda junta, segundo a justa cooperação de cada parte, efetua o seu próprio aumento para a edificação de si mesmo em amor.
E três, auxílio mútuo efetivo. Quando a igreja é pequena, os problemas não passam despercebidos. Recentemente recebi o testemunho de Maria, nome fictício, que frequentou uma mega igreja por 8 anos.
Ela passou por um divórcio doloroso e ninguém na liderança ficou sabendo. Nas palavras dela, era como ser invisível em meio à multidão. Prestação de contas real.
Em Tiago 5:16 lemos: "Confessai, pois os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros para serdes curados, como confessar pecados e receber orientação espiritual em uma igreja onde você é apenas mais um número. " A prestação de contas exige relacionamento próximo, confiança construída com o tempo, um ganhar proteção. contra heresias.
As igrejas pequenas do primeiro século tinham uma vantagem crucial. Era muito mais difícil heresias se espalharem. Por quê?
Porque todos conheciam a doutrina, todos participavam ativamente, todos podiam questionar e discutir. Deixe-me compartilhar mais um testemunho poderoso. Pedro, nome fictício, após 20 anos em uma mega igreja, começou a frequentar uma igreja de 50 pessoas.
Ele relata: "Pela primeira vez em duas décadas, sinto que estou realmente crescendo espiritualmente. Agora posso fazer perguntas, compartilhar revelações, usar meus dons. Não sou mais apenas um espectador.
" Mas você pode perguntar: "E o crescimento da igreja? Não devemos evangelizar? " Claro que sim, mas observe o modelo bíblico em Atos 2:47.
louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava dia a dia os que iam sendo salvos. O crescimento era diário, mais orgânico.
Não era resultado de marketing, shows ou eventos grandiosos. era fruto do testemunho de vidas transformadas em comunidade. Os argumentos comuns a favor das mega igrejas geralmente incluem: "Pisamos de estrutura para alcançar mais pessoas".
Uma igreja grande tem mais recursos para projetos sociais. Podemos oferecer mais ministérios e atividades, mas vejamos a realidade. A igreja primitiva alcançou o mundo conhecido sem estrutura física dois.
As primeiras comunidades cristãs transformaram a sociedade através do amor e cuidado múo três. Os dons e ministérios fluíam naturalmente em pequenos grupos. Problema não é o tamanho em si, mas o modelo.
Quando uma igreja cresce, mantendo a estrutura de pequenos grupos ativos, com real pastoreio e participação de todos, ela preserva a essência bíblica. Mas quando o crescimento numérico se torna o objetivo principal, algo se perde. Observemos também o padrão estabelecido em Tito 15.
Por esta causa te deixei em Creta, para que pusesses em ordem as coisas restantes e de cidade em cidade constituísses presbíteros, como eu te prescrevi. O modelo era multiplicação de liderança e de congregações, não centralização em megaestruturas. Cada cidade deveria ter seus próprios presbíteros, suas próprias congregações locais, transição para o clímax.
E agora chegamos ao ponto mais importante desta revelação. Vou te mostrar as cinco razões principais pelas quais cristãos maduros estão retornando ao modelo bíblico de igreja e como isso se conecta com as profecias para os últimos tempos. Chegamos ao momento mais importante desta revelação.
O que vou compartilhar agora explica não apenas o movimento atual de retorno às igrejas pequenas, mas também sua conexão profética com os últimos tempos. Existem cinco razões bíblicas fundamentais que estão impulsionando este êxodo de cristãos maduros das megaigrejas para congregações menores. E preste muita atenção, porque cada uma delas está diretamente ligada às advertências de Jesus sobre os últimos dias.
O retorno à intimidade genuína Jesus nos alertou em Mateus 24:12. E por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Nas megaigrejas modernas está cada vez mais difícil manter o amor fraternal verdadeiro.
Como amar quem não conhecemos? Como exercer o um ao outro bíblico em meio a milhares de desconhecidos. Em uma pesquisa que realizamos com mais de 300 cristãos que fizeram esta transição, 89% relataram que a principal mudança que experimentaram foi a recuperação de relacionamentos profundos e significativos na igreja.
Um mom, a fuga do entretenimento religioso em segundo Timóteo 4:34 lemos: "Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina, pelo contrário, cercar-cião de mestres, segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos, e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas". O que vemos hoje? Igrejas transformadas em casas de show com efeitos especiais, fumaça, telões gigantes.
A palavra entretenimento vem do latim inter, entre e tenere, ter, segurar. Significa manter a atenção entre uma coisa e outra. é exatamente o oposto do que Jesus ensinou sobre adoração em espírito e em verdade.
Um, o resgate do discipulado verdadeiro Jesus ordenou em Mateus 28:1920. [Música] Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. Note que o comando não é: "Fazei convertidos ou encham igrejas, mas fazei discípulos".
O discipulado verdadeiro exige proximidade, tempo, dedicação. É impossível discipular massas. Jesus mesmo sendo Deus focou em 12 homens.
Xitun a busca pela prestação de contas bíblica em Hebreus 13:17 está escrito: "Obedecei aos vossos guias e sede submissos para com eles, pois velam por vossas almas como quem deve prestar contas. Como um pastor pode prestar contas das almas que mal conhece? Como pode velar por ovelhas que vê apenas de longe no púlpito?
Esta é uma responsabilidade séria demais para ser tratada superficialmente. A preparação para a grande tribulação. E aqui está a revelação mais impactante.
Jesus profetizou em Mateus 24:910. Então sereis atribulados e vos matarão. Sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
Nesse tempo, muitos hão de se escandalizar. trair e odiar uns aos outros. As igrejas pequenas, fundamentadas em relacionamentos verdadeiros e doutrina sólida, são muito mais preparadas para enfrentar perseguição do que grandes estruturas institucionais.
Quando a perseguição vier e virá, as megaestruturas serão os primeiros alvos. Observe o padrão profético. Apocalipse nos mostra a igreja de Laudissia.
rica e estruturada, mas morna espiritualmente. Daniel previu um tempo em que o sistema religioso se misturaria com o poder secular. Paulo alertou sobre uma forma de piedade sem poder.
Tudo isso está se cumprindo diante de nossos olhos, mas existe ainda um aspecto mais profundo. Em Apocalipse 18:4, Deus ordena: "Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados e para que não incorras nas suas pragas". Este comando profético não se aplica apenas à Babilônia religiosa, mas a todo sistema que desvia o povo de Deus.
da simplicidade e pureza do evangelho. Veja os sinais. Igrejas se transformando em impérios financeiros.
Pastores mais preocupados com números que com almas. Showmício substituindo verdadeira adoração. Doutrina diluída para agradar as massas.
Marketing religioso no lugar do poder do Espírito Santo. O retorno às igrejas pequenas não é um movimento apenas sociológico ou preferencial, é um movimento profético. É Deus preparando um remanescente fiel para os últimos dias.
Mas atenção, não estou dizendo que toda igreja pequena é boa ou toda a igreja grande é má. O que estou revelando é um padrão bíblico e profético que está se cumprindo em nossos dias. E agora vou te mostrar exatamente o que você precisa.
Considerar se está sentindo este chamado de Deus para retornar ao modelo bíblico de igreja. E depois de tudo o que revelamos hoje, você pode estar se perguntando: "O que devo fazer? Como posso discernir se este é o momento de buscar uma igreja menor, mais alinhada com o modelo bíblico?
Vou te dar direções práticas e espirituais que vão te ajudar nesta decisão crucial. Primeiro, precisamos estabelecer alguns princípios fundamentais. Busque direção divin em Provérbios 3 lemos: Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento.
Reconhece-o em todos os teus caminhos e ele endireitará as tuas veredas. Antes de qualquer mudança, você precisa ter certeza que é Deus quem está te movendo. Não apenas emoções ou frustrações momentâneas.
Separe um tempo de jejum e oração específico para esta decisão. Examine as motivações. Pergunte a si mesmo: "Estou buscando mudança por crescimento espiritual ou por conflitos pessoais?
Meu desejo é me aproximar mais de Deus e dos irmãos ou apenas fugir de responsabilidades? Tenho paz no coração sobre esta decisão? " Considere os sinais de confirmação Deus.
geralmente confirma sua direção através de paz interior consistente, confirmação da palavra, testemunho de irmãos maduros, portas que se abrem naturalmente. Agora vou compartilhar sete passos práticos para quem está considerando esta transição. Passo um, avaliação espiritual.
Faça um diagnóstico honesto do seu crescimento espiritual atual. Identifique áreas onde você precisa de mais suporte e desenvolvimento. Analise se sua atual congregação está suprindo estas necessidades.
Passo dois, pesquisa e discernimento. Busque informações sobre congregações menores em sua região. Não se apress em tomar decisões baseadas apenas em primeiras impressões.
Observe a doutrina, o fruto e o comprometimento com a palavra. Passo três, visitas de observação. Participe de alguns cultos como visitante.
Observe a dinâmica dos relacionamentos. Preste atenção ao nível de participação dos membros. Verifique se há espaço para o exercício dos dons espirituais.
Passo quatro. Transição responsável. Se você decide fazer a mudança, converse com sua atual liderança.
Não saia criticando ou causando divisão. Agradeça pelo tempo e investimento em sua vida. Faça uma transição gradual e respeitosa.
Passo cinco. Integração. Consciente na nova congregação.
Não chegue querendo mudar tudo. Permita-se ser conhecido gradualmente. Participe ativamente da comunhão.
Esteja disponível para servir. Passo seis, período de adaptação. Dê tempo para criar vínculos.
Não. Idealize a nova igreja. Lembre-se que toda congregação tem desafios.
Mantenha o foco no crescimento espiritual. Passo sete, confirmação da decisão após alguns meses. Avalie seu crescimento espiritual, a qualidade dos relacionamentos, as oportunidades de serviço, a paz em seu coração, a advertências importantes.
Cuidado com extremos. Não demonize igrejas grandes. Não idolatre igrejas pequenas.
Mantenha o foco em Cristo, não em estruturas. Mantenha a unidade. Não promova divisão.
Não espalhe críticas. Respeite diferentes chamados. Preserve relacionamentos.
Mantenha amizades de sua igreja anterior. Não tente convencer todos a seguir seu exemplo. Seja gracioso em suas explicações.
Conclusão profética, o que estamos vendo hoje é parte de um movimento maior de Deus. Em Agu 267 está escrito: Porque assim diz o Senhor dos Exércitos: Ainda uma vez, dentro em pouco, farei abalar o céu, a terra, o mar e a terra seca. Farei abalar todas as nações, e as coisas preciosas de todas as nações virão, e encherei esta casa de glória, diz o Senhor dos Exércitos.
Deus está sacudindo estruturas para revelar o que é inabalável. O retorno ao modelo bíblico de igreja não é um movimento para trás, mas um preparo para a frente, para os últimos dias. Se você sentiu seu coração arder com esta mensagem, não ignore.
O Espírito Santo pode estar te chamando para fazer parte deste remanescente que está retornando à simplicidade e poder do evangelho original. Agora quero que você faça três coisas. Compartilhe este vídeo com pelo menos três irmãos que precisam ouvir esta mensagem.
Se inscreva no canal e ative o sino para receber nossa próxima revelação três. Deixe nos comentários sua experiência ou dúvidas sobre este tema. Na próxima semana vamos revelar sete práticas das mega igrejas que não existem na Bíblia.
Você vai se surpreender com a número quatro. Que Deus te abençoe e te dê discernimento nestes últimos tempos. M.
Related Videos
HAS SODOM BEEN FOUND? Exclusive class in Israel with Aline
38:49
HAS SODOM BEEN FOUND? Exclusive class in I...
Israel com a Aline
213,768 views
História Real dessa Avó: Meu Marido Me Traiu e eu fiz a Vingança Perfeita...
58:44
História Real dessa Avó: Meu Marido Me Tra...
Diário da Vovó
774,158 views
QUEM É O ANTICRISTO? - HERNANDES DIAS LOPES
28:18
QUEM É O ANTICRISTO? - HERNANDES DIAS LOPES
Hernandes Dias Lopes
167,132 views
Os 6 SINAIS de uma IGREJA VERDADEIRA que seu PASTOR não QUER que você DESCUBRA
26:02
Os 6 SINAIS de uma IGREJA VERDADEIRA que s...
Verdade Bíblica
421 views
MELQUISEDEQUE: Quem Foi Ele e de Onde ele Veio?
14:51
MELQUISEDEQUE: Quem Foi Ele e de Onde ele ...
Versículos e Civilizações
1,087 views
Satanás Infiltrou Estas 5 Doutrinas Na Igreja E Ninguém Percebeu!
24:22
Satanás Infiltrou Estas 5 Doutrinas Na Igr...
Verdade Bíblica
3,158 views
Quem São Os Maiores Falsos Profetas Da Atualidade?
27:57
Quem São Os Maiores Falsos Profetas Da Atu...
Verdade Bíblica
2,090 views
Arilton Oliveira - O QUE FALTA PARA O FIM DOS TEMPOS? - PROFECIAS DO JUÍZO
33:13
Arilton Oliveira - O QUE FALTA PARA O FIM ...
Promessa e Bênção
154,212 views
PROFECIAS ESTÃO SE CUMPRINDO?! As tribos de Israel estão voltando!
27:06
PROFECIAS ESTÃO SE CUMPRINDO?! As tribos d...
Israel com a Aline
1,494,682 views
3 Versículos Bíblicos Que As Igrejas Não Querem Que Você Saiba
24:46
3 Versículos Bíblicos Que As Igrejas Não Q...
Verdade Bíblica
1,070 views
5 tipos de CRISTÃOS que SATANÁS Mais TEMEM. Você é um Deles? - Billy Graham
27:14
5 tipos de CRISTÃOS que SATANÁS Mais TEMEM...
FÉ AFIADA
55,218 views
O PASTOR MIRIM MIGUEL VOLTOU E DISSE QUE NUNCA FOI SURDO E MUDO KKKK
19:38
O PASTOR MIRIM MIGUEL VOLTOU E DISSE QUE N...
imKary
138,578 views
MINHA OPINIÃO SINCERA SOBRE O "PROFETA" MIGUEL OLIVEIRA
27:20
MINHA OPINIÃO SINCERA SOBRE O "PROFETA" MI...
Pastor Antônio Júnior
2,903,456 views
LOCAL DA ASCENSÃO E DA VOLTA DE JESUS? Israel com Aline
26:50
LOCAL DA ASCENSÃO E DA VOLTA DE JESUS? Isr...
Israel com a Aline
2,026,521 views
CUIDADO COM SEUS SENTIMENTOS - Hernandes Dias Lopes
42:08
CUIDADO COM SEUS SENTIMENTOS - Hernandes D...
Hernandes Dias Lopes
1,669,944 views
REVELADO: Por Que DEUS Está ESVAZIANDO Muitas Igrejas nos Últimos Dias
29:22
REVELADO: Por Que DEUS Está ESVAZIANDO Mui...
Verdade Bíblica
33,542 views
🌟ELISEU  - O Profeta que Ressuscitou um Homem Morto Mesmo Depois que Ele Já estava Morto 🌾➡️🔥
40:30
🌟ELISEU - O Profeta que Ressuscitou um H...
Histórias Profundas da Bíblia
244,131 views
JESUS do CRISTIANISMO x JESUS do ISLÃ - 10 DIFERENÇAS
20:43
JESUS do CRISTIANISMO x JESUS do ISLÃ - 10...
Crer para Compreender
472,492 views
PASTOR RODRIGO SILVA REVELA A VERDADE SOBRE ELLEN WHITE
21:01
PASTOR RODRIGO SILVA REVELA A VERDADE SOBR...
Evangelho Sem Cortes
50,665 views
ONDE ESTÃO AS 11 TRIBOS PERDIDAS de ISRAEL? O MISTÉRIO REVELADO!
28:06
ONDE ESTÃO AS 11 TRIBOS PERDIDAS de ISRAEL...
Bíblia Hoje em Dia
16,828 views
Copyright © 2025. Made with ♥ in London by YTScribe.com