[Música] Uma mistura de elegância e singularidade, Uma jornada que percorre um caminho de + de 900 dias, Desde que o Playstation 5 existiu, as histórias novas não param, e as experiências vivenciadas no lado azul da força continuam memoráveis e longe de acabar. Pra você que tá ligado, aqui quem fala é o Spirlandelli, e aí galera, como que vocês estão? Espero que 100% , no vídeo de hoje eu quero compartilhar com vocês promessas bem interessantes fortalecendo os jogos do Playstation 5, se você pensa que o console tá cochilando em jogos novos, fique ligado e vem comigo, porque o vídeo só começou .
. [Música] [Música] Com uma atmosfera incrívelmente parecida com Guardiões da Galáxia, Concord foi um jogo que me pegou de surpresa enquanto eu assistia o último State of Play, entre um universo estilizado e personagens carismáticos o jogo prometeu uma versão beta ainda esse ano, pra ser mais específico no dia 23 de agosto. Baseado em um jogo PVP de 5 contra 5 o game não deu tantos detalhes no que diz respeito a história e jogabilidade, mas a gente não pode deixar de notar o quanto ele se parece tanto com Guardiões da galáxia, especialmente considerando o fato de que se trata de um jogo sob uma história de aventura de ficção científica que tem personagens de todos os cantos da galáxia.
Programado pra chegar somente no PC e no PS5, o game ainda não tem uma previsão de lançamento oficializada, e apesar de ser aparentemente bonito o público não parece ter gostado tanto desse anúncio, mas que parece interessante, parece. Chegando de forma impecávelmente linda, o nosso querido Astro Bot ganhou mais um jogo novo, mas dessa vez parece que a ambição da Playstation foi além, até porque essa aventura parece muito mais densa e maior do que os dois jogos anteriores juntos. Jogado em terceira pessoa esse novo jogo não limita a gente só na plataforma mas sim pra algo muito mais parecido com Ratchet And Clank, ou seja, nossa liberdade de exploração e formas de jogabilidade são muito maiores.
No que diz respeito a missão e objetivos, aqui a gente precisa resgatar nossos amigos através de 6 galáxias diferentes, isso quer dizer que a gente vai explorar uma variedade de biomas, incluindo florestas, praias e até vulcões. Outro detalhe muito legal também é que o Astro vai ter 15 novas habilidades, todas aproveitando ao máximo os recursos que o Dualsense oferece entre feedback tátil e gatilhos adaptáveis, aquela experiência prazerosa que a gente também tem nos jogos anteriores. Astro Bot promete ser uma verdadeira celebração da marca Playstation, mas ele também parece mostrar que o mundo desse personagem pode crescer cada vez mais dado o fato de que a comunidade playstation ama esse jogo, e o que eles estão fazendo nesse aqui é algo realmente incrível.
[Música] [Aplausos] [Música] [Aplausos] [Música] [Aplausos] [Música] [Aplausos] [Música] O próximo da lista é outro jogo que me pegou de surpresa e sim, de forma muito positiva. Ballad of Antara apresentou uma vibe incrivelmente parecida com Elden Ring com uma estética de fantasia sombria e uma mistura de paisagens exuberantes e desoladas que parece mostrar o poder máximo de desempenho do PS5. Jogado em terceeira pessoa aqui a gente vai explorar um experiência de mundo aberto que inclusive fala sobre 2 mundos interligados, a ideia aqui é restaurar a essência da terra e lutar contra vários inimigos sobrenaturais e implacáveis.
O Objetivo central é ajudar essa garotinha aí, aliás parece bem da hora, a gente pode carregar ela nas costas ao longo da jogatina pra facilitar certos obstáculos de percurso, aliás essa possibilidade não tá ligada só na jogabilidade mas ela também tem um papel importante na progressão da história do jogo. Pelo que a Playstation comentou a gente pode controlar vários emissários, cada um com suas próprias habilidades e histórias únicas. Esses Emissários podem viajar entre os dois mundos, mundos esses conhecidos como o normal e fantástico, a inteção dessa viagem é recuperar essências perdidas e combater a conhecida Névoa Cinzenta.
Aliás Ballad of Antara vai ter uma liberdade bem da hora de exploração, e isso envolve ambientes meticulosamente elaborados, cada um com seus biomas, histórias, heróis e até inimigos específicos, tá achando que acabou não não, esse jogo também oferece suporte pra até 3 jogadores pra você apreciar com os amigos de forma cooperativa nesse RPG de ação promissor que parece agregar muito bem os lançamentos de 2025. [Música] [Música] remember no matter we not This world [Música] Com a promessa de manter o equilíbrio entre nostalgia e aspectos modernos de jogabilidade, Silent Hill 2 Remake tem mostrado bastante conteúdo in-gameplay, principalmente no último State of Play que a gente conferiu, e pra ser bem sincero , depois da treta que rolou sobre o combate estranho do jogo, ele PARECE ter dado uma melhorada na mobilidade de combate do protagonista. Disponível na edição Standard e Deluxe o game vai continuar com aquela atmosfera perturbadora com o nosso querido James em busca de encontrar sua esposa na conhecida colina silenciosa, e é aquilo né galera, o cara tá procurando alguém que já morreu há anos, ele tá preocupado com isso mas ao mesmo tempo muito curioso pra saber como ela realmente tá viva, se é que tá.
Jogado em terceira pessoa Silent Hill 2 Remake tem sido uma espera e tanto pelos fãs da franquia, onde finalmente, no dia 06 de outubro de 2024 a gente vai poder vivenciar essa jornada macabra sobre trauma, culpa e redenção. [Aplausos] Uma combinação lendária entre Horizon e Lego aconteceu, e nessa mistura tivemos o vislumbre de conhecer um jogo que aparentemente parece muito divertido e inclusive muito bem feito da nossa querida Aloy no universo Lego. Revelado na Summer Game Fest de 2024 o game tem como objetivo trazer as aventuras inesquecíveis da Aloy pra dentro das ambientações icônicas da Lego.
Programado pra chegar ainda em 2024 o game fala sobre uma reimaginação do mundo realista de Forbidden West sendo transformado em pecinhas minuciosamente aplicadas em Lego sem esquecer daquela pitada de humor que a franquia Lego sempre oferece. Apesar do jogo ser uma reformulação do Lego ele vai sim manter um nível de realismo detalhada nos gráficos, tipo aquele que a gente viu no Lego Star Wars da Saga Skywalker, ou seja, incrivelmente bem feito. Apesar do jogo contar sua própria história, ele vai incorporar elementos familiares do que a gente já vivenciou em Horizon Forbidden West, isso com certeza vai garantir uma diversão bacana pra quem já conhece do universo Horizon, como também pra quem ta chegando agora.
[Música] [Música] Pra fortalecer as novidades do PS5 vamos também trocar uma ideia sobre Phantom Blade 0 né galera, que anteriormente era um jogo desenganado por muitos, muita gente achou que esse jogo era uma farsa e então no último State of Play a sony surpreende com um conteúdo de gameplay brutalmente frenético. Jogado em terceira pessoa, aqui o game fala sobre um assassino de elite que foi acusado falsamente de matar o Patriarca da Ordem, e sim, você é brutalmente ferido no processo, mas um curandeiro místico te salva e te concede somente 66 dias de vida. Durante esse tempo você precisa descobrir sobre o verdadeiro assassinado do Patriarca e então buscar vingança.
Muitos aspectos desse jogo eu achei da hora demais, mas o que mais me chama a atenção dele é o combate acelerado semelhante a Sekiro, parece que a gente tem uma liberdade muito boa e variada na hora da treta. Em busca de resolver esses mistérios e superar os inimigos pelo caminho o nosso personagem também tem a possibilidade de ganhar e aprimorar novas habilidades sob uma campanha com duração de até 40 horas de jogatina. Com missões principais e até secundárias Phantom Blade 0 é outra aposta promissora chegando no mundo Playstation.
[Música] [Música] Continuando a história ferrenha do nosso querido Sam , Death Stranding 2 também fortalece as promessas grandiosas do PS5. Mantendo o mesmo aspecto pós apocalípticop do primeiro jogo, Sam continua explorando temas de conexão humana e sobrevivência contra ameaças sobrenaturais e muitas vezes bem estranhas. Mantendo a familiaridade de personagens já existentes do primeiro jogo Death Stranding 2 também vai contar com novos aliados, paisagens e terrenos ainda mais perigosos e a assustadora questão de saber realmente se as conexões forjadas da união das cidades americanas é algo tão benéfico quanto a gente espera, eu to fazendo série do primeiro jogo lá no splgameplays e to achando o máximo e bastante ansioso sobre o que o segundo jogo pode trazer.
Pois é galera, a Playstation parece trabalhar bastante pra entregar as próximas novidades do PS5, e olha que eu nem citei The Last Of Us 3 que já tá em desenvolvimento além de Marathon que é um jogo que revive o clássico de 1990 feito por ex-desenvolvedores de Destiny e Halo, FairGame$ que fortalece os jogos competitivos do Playstation, Sword of The Sea, Knights of The Old Republic Remake, O tão aguardado Marvel's Wolverine que provavelmente veremos novidades em breve além de outros anúncios que podem aparecer esse ano. Mas diz aí, tem algum jogo do Playstation que você queria muito ver sendo anunciado em 2024? Comenta aqui em baixo, bora trocar aquela ideia da hora como sempre.
. No mais é isso galera, eu vou indo nessa, gostou do vídeo? Então não sai daqui sem estralar o tapão no like hein, ele ajuda bastante no crescimento e na divulgação do canal.
De resto é isso, vou indo nessa, grande abraço, tudo de bom sempre, falou, falou, faaaaaaaalou.