galera Então vamos lá falar sobre como colorir arquivos filmados em log como que a gente faz o colu dos nossos vídeos como que a gente traz esse estética cinematográfica e eu posso te garantir que esse primeiro passo para uma estética cinematográfica É sim filmar no perfil de cor log afinal de contas Esse é o perfil de cor que a gente quer para ter flexibilidade das cores na edição o arquivo que vai te dar mais dynamic Range um arquivo que nos permite ter informações de sombra e luz em uma mesma cena e isso é extremamente poderoso
pra gente fazer a nossa colorização por isso que eu sou muito fã desse perfil de cor log se você quer extrair o máximo da colorização do seu equipamento o arquivo em log é o que vai te trazer mais chances para você conseguir editar as cores do seu vídeo galera antes de começarmos se inscreve no canal isso ajuda muito o nosso canal a crescer a gente tem muitos planos para esse canal do YouTube como todos os feedbacks incrivel osos que vocês estão dando pra gente muito obrigada mesmo a gente tem ficado muito feliz com toda essa
rede que a gente tem construído aqui toda essa comunidade de pessoas que valorizam o conhecimento valorizam a cinematografia vídeos de qualidade que querem ter sede de aprender Obrigada se inscrevam no canal e antes da gente continuar aqui pra prática eu quero desmentir alguns fatos que vieram sendo construído aí ao longo dos anos tanto sobre log quanto sobre lunch o primeiro mito é que log é difícil de colorir não é o segundo é que log leva horas para ser corrigido para ser colorido não é mentira não leva horas na verdade leva minutos é só você ter
a técnica que eu vou mostrar aqui para você vocês hoje e o terceiro ponto luts não estragam o seu vídeo pelo contrário os luts estragarem os vídeos é muito mais sobre a pessoa que usa e não sabe usar da forma correta do que De quem criou esses Lanes e agora que eu já esclareci esses três pontos para vocês vamos pra prática onde eu vou te provar que esses três fatos são verdades vou mostrar PR vocês o nosso workflow de colorização de color grading onde eu tenho certeza que vai transformar aí o seu workflow também de
arquivos em log te provando que é assim muito fácil basta a gente ter alguns conceitos algumas técnicas e saber usar as ferramentas específicas de colorização Então bora lá pra prática e no meu caso aqui eu vou usar o software Final Cut pro que é o software que a gente usa paraar os nossos vídeos e eu quero deixar claro que não importa qual software você usa você vai sim conseguir replicar em qualquer software que você tenha aí o que a gente quer passar aqui é o conhecimento como todos os outros vídeos desse canal o conhecimento é
o mais importante para você construir a sua autonomia criativa Então vou te passar o conhecimento e você aplica em qualquer software que você quiser então vamos lá tô aqui dentro do nosso progr prama Final Cut pro e a primeira coisa que a gente faz todas as vezes que a gente vai colorir um arquivo filmado no perfil de cor log é aplicar um lut sim Esse lut chamado de lut de conversão então eu vim aqui procurar a ferramenta de Custom lut dentro do meu Final Cut joguei aqui em cima do meu take e venho aqui e
vou procurar pelas pastas dos luts de conversão que eu tenho aqui esses luts de conversão normalmente são gratos as próprias marcas de câmera disponibilizam eles de forma gratuita para vocês e como é que esses lutes de conversão funcionam eles funcionam Por marca de câmera e pelo tipo de log que você filmou esse take foi filmado com uma zve10 com o perfil de cor slog 2 então é justamente esse tipo de arquivo que eu tenho que procurar aqui nos lantes de conversão então eu venho na minha pasta aqui dos lantes de conversão e procuro pelo slog
2 que vai se adequar mais ao meu take eu acho que esse v1 é o que sempre funciona quando a gente expõe da forma apropriada o slog 2 o v1 nunca tem erro isso aqui são outras variações de Exposição caso você tenha sub posto o seu slog 2 que eu não aconselho de forma alguma e essas outras variações aqui dentro dessa pasta do slog 2 São variações de luz então Caso seja num pô do sol ou à noite um ambiente interno enfim cada versão vai ter o seu slog 2 apropriado Então vou escolher aqui o
v1 e esse v1 vai corrigir automaticamente as minhas cores e aí sim ser o meu ponto de partida pra gente começar o coling do nosso vídeo então eu vou colocar aqui então pronto joguei o v1 e vocês podem ver que está corrigido automaticamente e Esses sluts são meio que obrigatórios pra gente conseguir fazer a correção de cor dos nossos vídeos em log sem esses sluts seria impraticável todo o nosso workflow com a colorização em log então luts não estragam o seu vídeo eles corrigem as cores do seu vídeo e vocês viram que eu colori a
minha imagem com apenas um único clique então log não leva horas para ser colorido ou corrigido e agora eu vou adicionar um color Wheels vou vi aqui nessa ferramenta do color reels vou adicionar e tem uma especificidade do Final Cut que é a ordem orta muito aqui das Ferramentas de colorização Então eu tenho que jogar o meu color re sempre para cima do meu lut de conversão que aí sim ele vai aplicar de forma correta todos os ajustes de luz que eu vou ter que fazer nessa imagem todas as imagens todos os vídeos novamente você
vai aplicar o lut de conversão e você vai ter sim que fazer mínimos ajustes de luz ou de balanço de branco caso você tenha ali falhado na captação ou a luz mudou ou algo aconteceu os ajustes são completamente normais faz parte do seu processo de colorização seja para homogeneizar suas cores trazer uma estética específica aumentar o contraste diminuir o contraste depende da linguagem que você quer trazer pro seu vídeo E aí que vem outro ponto muito importante da colorização que é qual é o sentimento que você quer passar Se você quer ter mais sombras seu
vídeo vai ser mais dramático se o seu vídeo vai ter menos sombras Talvez ele vai ser menos dramático tudo que a gente faz na nossa colorização traz uma mensagem pro nosso storytelling e um contraste que eu acho bem interessante pras imagens é puxar um pouquinho as sombras para baixo e levantar aqui os meus tons médios a minha exposição os tons médios é onde o foco do nosso vídeo se localiza normalmente então aqui no caso é a Lara em toda essa região do rosto da pele é os tons médios que vai estar é sendo afetado aqui
então se eu quiser clarear um pouco o rosto da Larinha aqui eu ter que aumentar os tã médios e ele que vai impactar nessa região aqui ó tá vendo Então não vou demais senão vai estourar Então vou só puxar para cima só para dar um brilhozinho a mais nessa luz que tá entrando aqui do Sol nesse vídeo da Lara então vou diminuir mais as sombras aumentar os tons médios e vamos ver aqui nos Highlights Toda vez que você tiver com dúvida do que fazer é só você exagerar na ferramenta para entender aonde que ela tá
impactando então aqui os meus Highlights as minhas altas luzes vai impactar justamente aqui no céu atrás da Lara então eu não quero que meu céu fique estourado lembra a gente filmou em log e o log vai preservar tanto as informações da sombra que é essa parte aqui quanto informação do céu então eu vou trazer os meus Highlights para baixo e ele vai conseguir trazer esse céu aqui de volta que é muito bonito esse céu aqui Azul atrás dela ó vou dar uma caminhada aqui pelo take vocês vão ver esse céuzão azul é bem bonito e
é justamente isso que o log é capaz de fazer preserva tanto o céu quanto as sombras da nossa imagem Então essa é a primeira etapa que a gente chama da correção de cor o lut já fez uma correção básica pra gente conseguir entender e ler o arquivo em log que é completamente lavado pra gente ter um ponto de partida interessante e agora eu tô só dando leves ajustes pra gente dar sequência aí pro nosso color w então a última coisa que eu faço nessa primeira etapa é dar um pouquinho de saturação pra minha imagem ó
vocês podem ver que tá meio pastel demais um dia sem muito sol o sol táa um pouco escondido Então vou dar um pouquinho de saturação mas não vai ser no meu Global Global quer dizer que eu vou saturar a minha imagem como um todo eu gosto de dar uma saturação somente aqui no tão de pele pra gente ir aos poucos trazendo um col grading legal pro nosso vídeo Então vou dar aqui uma saturação a mais nos tons médios você viu aqui ó que deu um Pop na pele dela assim que a gente chama dá um
Pop na pele é vir aqui nos tons médios e aumentar um pouquinho a saturação de nada adianta cores lindas cinematográficas se a gente não tem uma atmosfera e um storytelling completo para casar com essas cores e para dar sentido a tudo isso é nessa hora que entra o motion Array uma plataforma completa para nós Creators filmmakers criativos que precisam de música Sem direitos autorais sound effects plugins presets com animações de título de logo texturas overlays transições tudo isso tem dentro do motion Array e agora a nossa ferramenta favorita dentro do motion Array é bizarra é
a ferramenta de voice over eles estão aí cada vez mais aprimorando para terem outras línguas também mostrei para vocês já como que funciona essa ferramenta em inglês mas eles TM evoluído cada vez mais e logo o português vai est 100% aí para todos nós usarmos o voiceover profissional cinematográfico do motion Array então a gente cria a nossa narração o nosso voice over nosso roteiro Coloca aí nesse quadrado específico escolhe o tipo de voz apropriado pro nosso storytelling tem vozes mais comer vozes mais documentais vozes mais energéticas mais empoderadas mais calmas mais educativas por exemplo tem
todo tipo de voz todo tipo de energia de sentimento de voz para vocês escolherem no catálogo do motion depois disso é só a gente apertar em generate e tá aí o nosso voiceover criado por Inteligência Artificial que não parece inteligência artificial isso é o melhor da inteligência artificial é uma inteligência artificial que não parece artificial e essa é mais uma da nossa filosofia fazer cinema sendo duas sendo uma independente do que você pretende fazer para facilitar a nossa vida o nosso Budget o nosso orçamento e entregar uma produção cinematográfica sem ter uma equipe de milhões
de pessoas é possível sim ter uma qualidade cinematográfica se você tem o conhecimento se você sabe usar o seu equipamento contar uma história e muito obrigada motion Array por Patrocinar Esse vídeo é o patrocinador de todo esse conhecimento que eu tô passando aqui para vocês hoje obrigada moay no primeiro link aqui da descrição vocês podem ganhar até r$ 2 de desconto se vocês fecharem o plano anual então primeiro a gente aplicou aqui o lot de conversão pra gente entender como que as cores estão agindo Funcionando aqui na nossa imagem depois a gente veio e deu
finos ajustes de cor saturação sombra e luz pra gente trazer mais equilíbrio pra nossa imagem como um todo e É nesse momento também que a gente iria corrigir o nosso balanço de branco mas como Larinha cravou na captação a gente sempre tem Esse mantra a lei da Captação ou seja não vamos resolver nada na edição tudo vai ser resolvido bem planejado na captação então balanço de branco sempre no manual a gente sempre crava o nosso balanço de branco a gente sempre crava a nossa exposição a gente sempre pensa antes de apertar o hack é claro
que Em algumas situações vai ser impossível disso acontecer a Guerrilha é uma loucura mesmo os vídeos de viagem o pôr do sol nascer do sol quem faz evento sabe muito bem como é a gente já teve a nossa época de fazer evento sim é uma loucura mas quanto mais mais automático e esver todos esses ajustes mais fácil vai ser a sua vida nesse momento aqui e como é que eu sei que eu não tenho que fazer nenhum ajuste balanço de branco pelo tom de pele então se eu der aqui um zoom de 50% eu já
vou ver que a pele da Larinha tá exatamente como ela é na vida real tá com esse até com esse doradinho do pôr do sol que é uma hora mais é quente do nosso vídeo Então vou precisar fazer nenhuma alteração nenhum ajuste de balanço de branco mas por exemplo se a pé da tivesse um pouco esverdeada se eu tivesse errado na captação tivesse mais amarelada do que o normal eu viria aqui no meus mid tons e puxaria para pô oposta do que está tonalizado o tom de pele Então se tivesse azulado eu ia puxar essa
rodinha aqui pro amarelo se tivesse é esverdeada eu ia puxar essa rodinha aqui pro meu Magenta Então essa imagem aqui está pronta para nosso color grading ou seja color grading a etapa onde a gente traz as cores uma atmosfera específica a gente vai ajustar ali o verde se eu quero que ele fique com outra cor se o céu eu quero tirar o azul ou mudar o tom do azul é essa hora que eu vou editar no color whing depois de ter ajustado tudo corrigido as cores balanç de branco contraste l de conversão agora é a
melhor parte da colorização trazer uma estética cinematográfica mudar as cores alterar uma cor específica trazer mais sombra dar um Fade nos pretos deixar nossa imagem cremosa toda essa parte vem agora logo após a correção de cor a correção do nosso arquivo em log quando ele está equilibrado como vocês estão vendo aqui e agora nessa parte eu começo sempre pelo color covers é a ferramenta que eu mais gosto da colorização É o Color Curves eu acho que traz uma cremosidade incrível pro nosso vídeo todos os nossos alunos da lifelabs e o nosso mentorado sab o quanto
que eu sou fã e vou mostrar para vocês o que eu faria com essa ferramenta nessa imagem específica aqui então aqui na ferramenta do Luma é onde a gente vai alterar o contraste ou seja trazer um Fade nos pretos e um Fade nos brancos aquele sensação do promist daquele efeito é esfumaçado aquele Glow é todo esse esse Dream look que a gente chama é no Tone Curves que a gente faz então vou fazer três pontos aqui na minha curva e eu sempre faço uma curva em S é uma curva bem famosa da colorização vou puxar
um pouquinho aqui os meus Highlights que é essa parte aqui do céu vou puxar essa pontinha paraa baixo isso que vai dar um Fade nos brancos e vou dar também aqui uma puxada das minhas sombras pra gente compensar essa puxada aqui vou puxar minhas sombras vocês vão ver aqui ó ali no cabelo nesses Tons Mais é escuros da Imagem e vou levantar os meus pretos eu vou exagerar para vocês entenderem o que que é o fij nos pretos Olha aqui eu levantei bastante só as sombras então o cabelo da Larinha ficou completamente feid com bastante
feade para vocês entenderem que esse é um look muito legal muito interessante uma lavada nos pretos então eu vou levantar só um pouquinho também nem tanto tá uma colorização profissional é justamente essa são tons uma atmosfera um toque artístico mas nunca nada exagerado galera nunca exagere nas ferramentas de cor de vocês Isso é o que diferencia uma cor profissional de uma cor amadura Então vou levantar só um pouquinho aqui e puxar as minhas sombras e trazer essa cremosidade PR minha imagem Então vamos dar aqui o antes e depois vocês podem ver que já mudou completamente
a minha cena só com a ferramenta do color curbs então aqui na curva do vermelho eu faço de novo três pontos e aumento um pouquinho aqui esses tons médios Onde fica a pele o Lábio eu quero dar uma rosadinha mais aqui nessas bochechas também fica bem legal fica mais vivo né o nosso personagem e vou puxar um pouquinho aqui as minhas sombras por exemplo aqui ó se eu puxar elas ficam esverdeadas a cor oposta é o vermelho e é o verde então toda essa faixa aqui embaixo é é verde Então vou puxar um pouquinho as
minhas sombras vou enaltecer esse Verde aqui atrás da Lara para um verde mais musgo D essa cremosidade também que eu gosto bastante do verde mgo Então a gente tem aqui o antes e depois da nossa cremosidade que a gente acabou de fazer somente com color Curves e agora eu vou usar outra ferramenta que é o r versus saturation então eu venho aqui no Hill versus saturation e essa ferramenta é que eu vou vir especificamente em um tipo de cor no céu por exemplo no verde e eu vou conseguir mudar o Tom dele a tonalidade dele
então o que que eu gosto de fazer nos verdes eu coloco aqui esse pontinho no verde Esse conta-gotas é bem legal você coloca aqui na cor que você quer ele vai cravar exatamente aqui no gráfico Qual é a cor exata para você conseguir alterar o Tom dela gosto de puxar um pouquinho pro azul verde como a gente fala se eu puxar aqui para baixo vocês vão ver que eu vou pintar de azul isso aqui não existe né seria um outro planeta um sei lá um planeta alienígena que não existe esse tom de cor então Não
façam isso então seria só o uma azulada nos verdes vou trazer mais Verde pro Verde ó vou puxar aqui até eu achar que eu tô satisfeito então puxei só um pouquinho para baixo novamente é detalhe é sutileza é isso que faz um bom color gring a sutileza e a sofisticação beleza então só um pouquinho aqui para baixo e por que que eu tô falando que eu gosto dos meus verdes mais pro azul do que é pro amarelo porque tem muito comum look assim ó onde as pessoas jogam o verde pro Amarelo isso aqui é um
outro look é uma outra linguagem uma outra estética nessa essa imagem aqui eu vou preferir trazer mais para baixo do que para amarelado Mas se vocês quiserem trazer esse tom amarelado no verde de vocês também é uma outra estética eu diria que é uma estética um pouco mais ultrapassada pelas tendências que estão rolando aí de colorização das referências gringas da estética de Hollywood da Netflix enfim de todos os materiais visuais que a gente tá acostumado eu acho que essa estética aqui ó pro azul é o que tem sido mais comum é nos vídeos que a
gente assiste nas minhas referências Lembrando que cor é referência e todas as referências que eu consumo eles costumam fazer isso aqui com verde então agora por enquanto é isso talvez o azul aqui tá bem tímido aqui né tem um pontinho aqui do azul se eu quiser por exemplo mudar a cor desse azul eu venho aqui crio um novo pontinho de conta gotas eu vou jogar ele mais pro ciano aqui eu faria se tivesse um cezão azul vamos pegar outra parte aqui do take por exemplo deixa eu ver aqui aqui ó aqui dá para ver esse
seano por exemplo se eu puxar muito para cima vai ficar verde de novo isso não existe então vou puxar só um pouquinho aqui pra Ocean esse azul azul também fica bonito também fica interessante mas eu gosto de dar uma leve puxada pro seano o azul do meu céu aqui ó exatamente Então vamos voltar aqui PR onde eu tava no meu take aqui meu take de referência vamos ver aqui aqui E logo aqui abaixo do Rio versus Rio vem o rio versus saturation então se eu quiser alterar a cor desse Verde aqui por exemplo eu venho
e diminuo aqui é a saturação desse verde pra gente trazer mais naturalidade pra nossa imagem dar aquela harmonizada isso é muito importante também pensar no conjunto todo e não só numa cor específica mas no conjunto como um todo o que que a imagem tá me dizendo aqui essa essa camiseta verde calara tá usando tá combinando demais com o ambiente né então pra gente dar essa sincronicidade esse match de verde com verde eu vou trazer mais um pouquinho para baixo aqui essa tonalidade do verde que eu puxei para baixo Então vamos ver até onde eu vou
puxar essa saturação Aqui para baixo vamos trazer mais um pouquinho nso aqui também e agora eu vou adicionar um novo color reels e esse color reels aqui ele é muito charmoso também vai deixar é vai finalizar a nossa imagem com é uma lambida geral para harmonizar mais ainda esse look que a gente tá criando aqui então eu gosto muito de usar as cores complementares que são as cores que trazem mais Harmonia pra nossa imagem Então vou trazer aqui pro Verde sian esse Verde aqui ó verde entre o azul e o verde é o que eu
chamo de verde seano azul seano Então vou trazer um pouquinho aqui só de leve galera bem de levinho ó antes e depois trouxe bem de leve e aqui nos meus tons médios agora eu vou puxar pra cor oposta que seria aqui o laranja amarelado Então vou trazer aqui o tom de pele pro laranja amarelado e ficou assim o antes e depois do nosso color a nossa lambida geral da nossa imagem para fechar essa colorização então vamos dar uma volta tinha aqui no take pra gente ver ele como um todo olha que legal esse contra aqui
ficou lindão demais Caraca muito lindo zv10 arrasando 8 bit vocês viram que só da gente usar o log aqui eu já consegui é ter mais flexibilidade na edição mesmo com essa limitação do 8 bit que como vocês viram no meu vídeo anterior sobre as limitações das ev10 Tem sim uma limitação em comparação com o arquivo de 10 bit como a gente vai ver já já realmente tem uma grande diferença principalmente nesses nessas nuances aqui de contra luz de pôr do sol de de das cores Mas não deixa de ser profissional tanto quanto né De novo
É só a gente saber como usar as ferramentas como captar a forma apropriada Então a gente tem aqui o antes e depois total da nossa imagem usando as ferramentas de colorização do Final Cut e o lunch de conversão e se você tem ainda muita dúvida sobre esse tipo de arquivo e quer evoluir aí a qualidade dos seus vídeos filmarem logo e trazer uma colorização profissional entender o Real passo a passo que que é gamut SL log 3 SL log 2 qual tipo de log pode usar pra sua câmera específica tudo isso a gente ensina aqui
no link da descrição vocês vão ter acesso a uma coisa muito legal que a gente preparou para vocês Vocês vão curtir bastante aqui no link da descrição desse vídeo agora vamos para um exemplo do iPhone agora só que dessa vez eu vou usar os nossos novos luts cinema Life luts luts especificamente para arquivos em log Por que em log porque automaticamente onde a gente vai corrigir as nossas cores igual eu mostrei para vocês anteriormente com l de conversão ele vai trazer também as cores a atmosfera cinematográfica tudo que eu sempre gostei todos os ajustes de
cor de sombra de luz de cremosidade eu fiz cinco lutes aí para estar sempre disponíveis à minha disposição para não ter que ficar fazendo manualmente todo esse passo a passo que eu mostrei para vocês todos os mínimos detalhes esse vai volta de colorização criar uma nova estética leva bastante tempo então a gente criou aí cinco novas cores pra gente usar a qualquer momento que a gente quiser específico para os arquivos em log Então vou mostrar para vocês aqui como que eu editaria esse vídeo usando os nossos novos lurs Vou colocar aqui um novo Lun no
meu vídeo Então se liguem na magia vou vir aqui em cinema Life lurs venho aqui na pasta da Apple que seria Apple log venho aqui e escolho por exemplo o Venice vamos ver pronto tá colorido corrigido e agora são só mínimos ajustes que a gente tem que fazer então eu vou adicionar aqui de novo um color reels vou vir aqui colocar al para cima do meu custum lut e vou aqui primeiro começar pelos meus tons médios que seria a minha pele Então vou jogar um pouquinho aqui para cima vocês podem ver Vou jogar um pouquinho
as minhas sombras para baixo jogar os meus Highlights aqui para cima e a gente vai equilibrando a nossa imagem como um todo Galera nossa luz dependendo do ambiente vai ter que fazer mínimos ajustes mas nada muito complicado finos ajustes e aqui eu acho que a minha pele ficou um pouquinho Magenta então eu vou trazer os meus tons médios para o verde aqui pra gente tirar o Rosado da minha pele Então vou dar um zoom para vocês verem o antes e depois como o meu olho já está treinado Eu sabia que tava Magenta essa cena então
eu vou tirar e colocar ó Vocês conseguem ver que a minha pele Ficou melhor quando eu joguei aqui ó para o verde ó vamos jogar aqui então tava assim e agora vou jogar pro Verde aqui a minha pele para ela tirar um pouco desse Rosado que acabou ficando filmei com a câmera Nativa do iPhone não tinha minhas ferramentas de balanço de branco e mesmo assim o iPhone é bizarramente incrível só fazer esse leve ajuste como é log PR RZ é muito tranquilo da gente alterar as cores nesse novo arquivo do iPhone então vamos aqui ó
antes e depois com poucos cliques poucos segundos minha colorização está pronta perfeita e é isso pronto para eu entregar o meu vídeo então Vamos colorir agora esse arquivo aqui de uma câmera 10 bit 422 vou jogar aqui o nosso lutch vou selecionar aqui dessa vez o meu lutch deixa eu ver vai ser Sony log nesse caso foi o slog 3 Então eu tenho que vir aqui slog 3 e selecionar um d esses cinco Lars eu vou colocar aqui o film greens e ele pronto vai ficar maravilhoso cremosíssimo eu demorei algumas horas para criar esse look
eu criei o look especificamente Da Vince resolve toda vez que eu quero criar uma estética mais cravada mais apurada o Da Vince tem ferramentas mais específicas de colorização que eu gosto bastante de usar então sempre crio os nossos sluts dentro do Da Vince exporto e venho aqui pro meu Final Cut me divertir e só aplicar com um clique essa atmosfera incrível e c fog gráfica Eu amo muito o filme greens e agora a gente vem aqui adiciona um color reels Vou colocar aqui por cima do meu lutch e agora é só ajuste fino galera Então
vou aumentar os meus tons médios praa gente ver melhor aqui eu no casa Diminui um pouquinho as minhas sombras e tá muito bem equilibrado aqui a minha captação foi cravados o que fazer eu gosto muito também desse look meio que com o contraste lavado de uma forma geral né Eu acho que fica muito legal n essa luz de sol de meio-dia justamente por est no sol de meio-dia já ter muitas sombras intensas quando a gente dá essa leveza das sombras que é uma das estéticas desse lut fica bem cinematográfico traz um contraste mais leve entre
luz e sombra enfim o filme greens é o meu showzinho desse pack Vou colocar aqui o antes e depois para vocês verem aí antes e depois dos nossos LS filme greens Então é isso galera esse foi o nosso passo a passo de como colorir arquivos em log o link do nosso nossos novos LS também estão aqui na descrição se você ainda não é inscrito no canal se inscreva no canal comenta aí o que achou se tem alguma dúvida qual tipo de vídeo que vocês querem ver aqui se vocês tem mais dúvidas sobre colorização processo de
cor da Vin também ou aqui no Final Cut comenta aqui embaixo se inscreve no canal novamente por favor ativa aí as notificações e a gente se vê no próximo vídeo segue h