Não Falta Dinheiro, Falta Coragem Pra Decidir

37.58k views2703 WordsCopy TextShare
Elton Euler
Ficha de inscrição para aumentar a PERMISSÃO: https://bit.ly/AD-ytb Você tem medo de ficar sem dinh...
Video Transcript:
Qual a diferença do rico e do pobre? O compromisso. Vocês acham que os ricos têm condição de fazer o que eles pretendem fazer?
Vocês acham que sim, mas eles nunca têm, porque o que eles estão tentando fazer é sempre maior do que o recurso que eles têm. É por isso que rico usa tanto BNDS, financiamento com banco, porque o que a gente quer fazer, o nosso dinheiro não dá. O que você quer fazer hoje, o seu dinheiro não dá.
O meu também não. Só que eu crio condições para fazer aquilo que eu não tenho condições para fazer. É assim que os ricos agem.
A gente não dá desculpa. E muitas vezes a gente vem aqui e traz a resposta para você e você fica tentando adiar, você fica tentando evitar, você fica tentando fugir daquilo que você tem que ver. O que está acontecendo na sua vida neste momento tem um sentido.
O sentido é dado pelas decisões que você tomou ou deixou de tomar lá atrás. Agora, a utilidade é você quem dá hoje. Qual a utilidade que você dá pro seu problema?
Qual a utilidade que você dá para um acidente? Qual a utilidade que você dá para uma doença? Qual a utilidade que você dá para um problema com sócio, para um problema com num casamento?
O que você vai fazer com a resposta se você tiver resposta paraa pergunta que você tem? O rico vai dizer: "Eu vou fazer o que tiver que ser feito". O pobre vai dizer: "Depende da resposta que eu tiver".
Sabe qual é o pior medo que as pessoas podem ter? é o medo de se tornar aquilo que elas já são. A pessoa está em um casamento falido e ela diz: "Eu tenho medo de ficar sozinha".
Aí eu pergunto: "O seu marido sabe o tamanho da sua calcinha? Porque o tamanho da chuteira do Neymar ele sabe. O seu marido sabe qual é o seu maior sonho, seu maior medo, seu maior pesadelo, a sua vontade hoje?
Esse cara não sabe nada sobre você. Você já tá sozinha? E pior, você tá sozinha sem poder colocar alguém no lugar.
Tem um monte de gente dizendo: "É que eu tenho medo de ficar sem dinheiro". Eu falo: "Deixa eu ver o extrato da sua conta". Não tem dinheiro?
Você tá com medo de se tornar aquilo que no fundo você já é, você já se tornou. E em um dos áudios dessa semana, eu vou ensinar uma coisa para vocês. A janela da sua casa abre e fecha.
Abre e fecha. Toda vez que você vira uma janela agora, você vai se lembrar de mim. Você vai fazer o seguinte: toda vez que a vida estiver fácil, abra a janela.
Toda vez que a vida estiver difícil, feche a janela. E eu não estou falando da janela da parede do seu quarto ou da sala da sua casa. Eu estou falando da janela que você enxerga a sua vida, Gui e meninos.
Eh, só tem uma caneta aqui do quadro, tá? Só tô avisando porque depois vão me perguntar onde é que tá a outra. Tá guardada, tá?
Tá bom. Outro dia eu fiz um gráfico aqui e perguntei se isso era um gráfico de alta. ou de baixa para você, isso é um gráfico de alta ou de baixa?
Quem já me acompanha há muito tempo sempre fala assim, depende, né? Quando é o Elton perguntando, ele sempre vai dar umas voltas ali. Mas é um gráfico de alta ou de baixa?
Pode ser alto. Boa. Que que ele disse?
num longo prazo baixa, no curto prazo pode ser alta. Se você pegar este período aqui com este período aqui, o que você tem? Deixa eu mudar a cor aqui.
Você tem uma baixa, tá? Aqui, ó. Mas se você pegar esse período aqui, você tem uma alta.
Se você pegar esse período aqui, você tem uma alta. Por que que eu tô falando isso? Olha a sua vida hoje.
Se ela tiver boa, abra a janela e olha o progresso e o processo futuro. Tenha consciência que tem chão. Nossa.
Comecei a pagar minhas contas, comecei sair da dívida, montei o negócio, começou a dar tudo certo. Abre a janela para você ter consciência de que tem chão. Começou a emagrecer, tá num bom momento, consciência, tem chão.
Não vou me empolgar, isso aqui é uma maratona. É academia sempre. A academia é uma das coisas mais ingratas que tem, não é?
Você faz, faz, faz, faz, faz, você para de fazer um pouquinho, você fala: "E parece que volte para o início, não é? E sem a empolgação, mas não tem jeito. Olhe aquilo e entenda: "Poxa, tá subindo, deixa eu me conscientizar que tem um progresso.
Tá difícil? Fecha a janela, encurta a janela e compara você com ontem. Só isso.
Ah, mas é que eu tô endividado há 7 anos. Eu devo R$ 8 milhões deais. Não sei como eu vou sair disso, porque eu só ganho 5.
000. Beleza, esquece pagar todo mundo. Você não vai pagar ninguém agora.
Você vai se estabilizar. Conseguiu ganhar 5. 000?
Quando você conseguir ganhar 7. 000, você não vai dar esses dois para ninguém. Você vai comemorar.
Ah, eu te vi comemorando, mas você tá endividado. Não vai me pagar não, moço. O dinheiro dessa festa aqui não dá para te pagar.
Deixa eu ficar nessa festa aqui para eu ficar feliz, para eu ficar animado, para eu continuar melhorando. Depois que eu continuar melhorando, aí eu começo a te pagar. Porque você precisa entender qual é o seu momento.
Tem gente começando um relacionamento, tem gente saindo de um relacionamento. Tem gente começando uma carreira, tem gente saindo de uma carreira. Tem gente querendo começar uma carreira e tem gente querendo sair de uma carreira.
Qual é o seu momento hoje? E diante do seu momento, qual é a sua única pergunta da noite de hoje? Elelton, você já fez essa pergunta várias vezes e quando eu te encontrar lá na frente, você sabe qual pergunta eu vou te fazer?
Qual é a sua única pergunta de hoje? Porque possivelmente você vai estar em outro momento da sua vida. No momento em que você está, qual é a pergunta que você faz?
Porque é isso que vai definir a sua próxima pré-queda. Dá para saber se o embaraço que vai vir na sua vida é na sua saúde, no seu bolso ou nas suas relações. Dá para saber.
Dá para saber se o embaraço na sua vida vai ser através dos acontecimentos da sua vida ou da vida dos outros. Outro dia a gente deu uma acelerada tão grande que eu falei pros funcionários: "Se preparem porque vocês vão ter dificuldade de me acompanhar". Aí ontem eu descobri que no mesmo dia, uns 20 minutos antes da terceira live, caiu o gerador, caiu energia, caiu, foi tudo aqui.
Isso eu sabia. Aí o povo, não, pera aí, deixa eu te explicar. Eu falei: "Não precisa me explicar nada.
Esse problema é de vocês, vão resolver, porque 8 horas eu entro no palco e eu tenho certeza que vai tá tudo bem". Não, mas pode ser que não esteja. Eu falei, vai estar.
resolvam os problemas de vocês. Aí eu descobri que no mesmo dia dois dos meus sócios quase bateram o carro. Um contou pro outro, aí depois o outro contou para mim que o outro também quase bateu o carro.
Essa aí eu não sabia não. No mesmo dia, um quase bateu o carro, o outro também quase bateu o carro, gerador caiu e um monte de coisa. No dia anterior, várias comunidades do WhatsApp foram perdidas, muitas pessoas não conseguiram participar e eu tranquilo.
Você sabe por quê? Alguém me falou, Cris, quantas quantas pessoas sumiram do do workshop do resgate dos otimistas? 125.
000, se eu não me engano, foram 120. 000 pessoas, alguma coisa desse tipo. Aí você pode parar e pensar: "Nossa, mas 120.
000 é um prejuízo muito grande". Mas eu pensei, pera aí, toda vez a gente cadastra, sei lá, 600. 000 pessoas, vem umas 100, 400 ficam perdidas mesmo.
Tava botado. 125. 000 125.
000 pessoas. O Cristo tá me avisando aqui. Ou seja, algumas pessoas iam ficar para trás.
Na minha cabeça, nós estamos tão bem que essas comunidades certamente são das pessoas que ficariam para trás. Que que eu tô querendo trazer para vocês? Você pode escolher qual é o problema que você vai viver.
Você pode definir qual é o tamanho do impacto daquele problema na sua vida. Você pode escolher. Como é que você escolhe isso?
Aí tem gente que vira e fala: "Mas se eu puder escolher, Elton, eu vou escolher não ter problema nenhum. Tá bom? Então troque a palavra problema por desafio.
Se você não consegue ter uma única pergunta pra noite de hoje, quer seja você um aliado mais antigo, um aliado recente, um convidado que está pensando em entrar paraa aliança divergente ou um funcionário, se você não tem a pergunta para qual é a sua pergunta de hoje, não tem essa resposta. Se você não sabe chegar nessa pergunta, aí eu te pergunto, qual é o seu principal desafio hoje? Quem sabe a diferença de desafio para problema?
Alguém sabe? Você quer a partir de hoje nunca mais ter problema na sua vida? Eu posso ensinar como, mas o compromisso tem que ser forte.
Tem coragem de nunca mais ter problema na sua vida? Tem, Andressa, nunca mais. Tem, você tem muitos problemas.
Você tem cara de que as pessoas em volta de você que tem. Como nunca mais ter problema na sua vida? Pare de chamar de problema.
Para uma pessoa que sabe o que quer, o acontecimento é um desafio, não é um problema. Para uma pessoa que sabe o que quer, qualquer acontecimento é um desafio, não é um problema. Fernanda falou assim: "No terceiro dia dos do resgate dos otimistas, quase bati o carro, lembrei de você na hora.
Tudo que acontece aqui no chat, em casa, a galera tá lembrando de você". Angélica disse assim: "Elton, hoje pela manhã meu filho começou com uma gripe forte e febre e dor no corpo. A primeira coisa que lembrei foi de você, Elton.
Eita pré-queda vindo aí. Meu marido não entendeu nada na hora que falei. Para um bom entendedor, um acontecimento não é uma letra, é uma história contada.
Derck. O Derck e a Camila são nossos maquiadores. Eles têm um filho de 12 anos.
Tem só um ou tem mais? Tem dois. Um tem 12 anos.
E aí o pai da Camila tava contando lá que bateu carro e etc e tal. E aí o filho deles de 12 anos chegou pro avô e falou: "Tá, mas isso só prova que o senhor não quer vender esse carro. É pré-queda isso aí.
12 anos e você com 20, 30, 40, 50 fingindo que não viu. Quantas mulheres tinham dúvida do seu relacionamento? Aí o cara pensa ir embora, ela insiste para ele ficar.
Mas por que que você tá insistindo para ele ficar? Ah, porque eu não quero sofrer. Tá, mas se ele ficar, o sofrimento vai ser evitado ou só vai mudar de motivo?
Mas Elton, meu esposo ficou desempregado ontem e isso está dificultando a minha entrada na aliança. Outro dia nós tivemos um encontro do refúgio e aí tinha uma senhora sentada. Há um ano atrás, mais de um ano atrás, ela participou de um resgate dos otimistas e ela pensou em entrar e o marido dela não apoiou e ela não entrou.
Aí eu falei: "OK, tá certo? Você tem que obedecer seu marido, só que você pode escolher qual marido você vai obedecer. Quando o marido que você está obedecendo não compensa ser obedecido, não é para você parar de obedecer, é para você trocar de marido.
É simples assim. Aí ela decidiu entrar e ele bateu o carro da empresa. Ele bateu o carro da empresa, foi lá e mostrou o carro batido para ela e foi embora.
E aí na cabeça dela, se ele mostrou é porque tem um prejuízo. E se ele tá tendo um prejuízo, quem vai ter que pagar na cabeça dela? Ela.
Aí eu perguntei: "Mas esse carro é da empresa? " Não é? Ela disse: "É".
Eu falei: "Ele te falou que ele vai ter que pagar? " Ela falou: "Não. " Eu falei: "Então, manda mensagem para ele agora no WhatsApp, pergunta se ele vai ter que pagar.
E eu aposto com você que quem tem que pagar não é ele. Ele criou um probleminha para assustar ela, para ela pensar: "Não posso entrar porque eu tenho que pegar esse dinheiro e pagar o carro batido. " Um compadrão de vítima intencional mostrou as coisas pela metade, porque se ele chega para ela e diz: "Amor, bati o carro da empresa, tem seguro e o chefe disse que tá tudo bem, eu não vou ter que pagar e não vou ser demitido.
" Ela ia se importar com aquilo. E por que que ele deu informação pelas metades? Vítima intencional.
E ela narcisista? Não, se ele bater o carro, eu que tenho que pagar. Eu disse: "Não entre, obedeça o seu marido.
Mulher, você que tá em casa e o seu marido não gosta de mim, não gosta do que eu falo, obedeça o seu marido, não entre, mas chega para ele com a apostila preenchida e diga: "Amor, participei de uma imersão e eu descobri que eu tenho esses sonhos. Você conhece os meus sonhos, pô? É o seu marido, pô.
Ele te vê pelada, né? Não pode saber que sonho você tem. Eu tenho esses sonhos, meu amor.
É importante que você saiba. E eu também descobri que eu tenho esses motivos e esses objetivos. Eu também descobri que eu tenho esses medos.
E eu também descobri, meu amor, que eu carrego essas culpas. Também descobri que eu tenho esses padrões. Se eu contratasse aquele homem que você não gosta, ele tiraria de mim esses medos, essas culpas e esses padrões ruins me faria alcançar os meus objetivos por causa desses motivos.
Mas ele me falou uma coisa muito séria, que é para eu confiar em você e não nele. Nós vamos economizar R$ 250 e ao invés de dar R$ 250 para ele, eu vou dar para você, meu amor. Eu vou apostar tudo em você.
Aí você manda aquela música, acho que do Gustavo Lima, investe em mim, aposta tudo em mim. Não assustar, pode tocar, não é isso? Então, aposta tudo nele.
Boa. Aposta tudo nele. Eu quero saber quem é que tá apostando em você tanto quanto a gente.
Quem é que tá apostando em mulher mal casada igual a gente tá apostando? Quem é que tá apostando em gente que sonha em ser empresário? Mas quando você vai olhar é um dos piores funcionários da empresa.
A gente tá apostando porque a gente vai tirar vocês daí. Vai dar trabalho, vai, vai dar trabalho, mas nós temos um aliado. Sabe quem é?
O universo. E ele vai te dar cada pré-queda sob medida que você vai sentar e falar assim: "Bateu na hora certinha. Bateu na hora certinha".
Mas tudo isso só vai fazer sentido se você olhar paraa sua vida hoje. Não olhe a sua vida há 5 anos atrás. Não olha a sua vida há 2 anos atrás.
Não olha a sua vida no começo do relacionamento. Não olha a sua vida no final do relacionamento. Não olha, olha a sua vida hoje.
Eu não sei se você está em uma relação ou se você está fora, se você está entrando ou se você está saindo. O mesmo vale para um emprego, para uma empresa, para uma carreira. Eu não sei se você está entrando, se você está saindo, se você está querendo entrar ou se você está querendo sair, mas olha paraa sua vida hoje e pergunte-se o que eu preciso que aconteça para que eu decida o que eu quero ou para que eu banque a decisão que eu tomei?
M.
Related Videos
COMO QUEBRAR PADRÕES QUE TE IMPEDEM DE AVANÇAR! | O Método Passo a Passo
22:48
COMO QUEBRAR PADRÕES QUE TE IMPEDEM DE AVA...
Elton Euler
167,442 views
Não deixe nada te parar | Deive Leonardo
34:45
Não deixe nada te parar | Deive Leonardo
Deive Leonardo
315,370 views
Medo é Mentira: Como se Libertar do Que Nunca Foi Real
23:13
Medo é Mentira: Como se Libertar do Que Nu...
Elton Euler
2,656 views
NÃO TENHA MAIS BLOQUEIO LIMITANTE DEPOIS DISSO!! - ELTON EULER I Cortes
9:56
NÃO TENHA MAIS BLOQUEIO LIMITANTE DEPOIS D...
Adore Mais FM
40,316 views
A Psicologia da Sincronicidade: Como Nossas Mentes Interpretam a Coincidência | Lúcia Helena Galvão
18:47
A Psicologia da Sincronicidade: Como Nossa...
A chama da Sabedoria
90,739 views
Seus padrões derrubam sua Permissão
16:54
Seus padrões derrubam sua Permissão
Sem Melindres
29,242 views
MEVAM GLOBAL | LUZ NA MENTE E FOGO NO CORAÇÃO 1 | Luiz Hermínio - 01/01/25 - Primícias 2025
1:33:45
MEVAM GLOBAL | LUZ NA MENTE E FOGO NO CORA...
MEVAM Global
1,863 views
Especialista: O Que Ninguém Te Contou Sobre Sonhos | Suzi Mariah | Filhos do Todo #182
2:05:39
Especialista: O Que Ninguém Te Contou Sobr...
Filhos do Todo
245,659 views
3 REGRAS para  o sucesso #financeiro #carreira  #prosperidade #vida
2:40:12
3 REGRAS para o sucesso #financeiro #carr...
Sem Melindres
11,315 views
Pense Positivo | Geraldo Rufino | TEDxFortaleza
21:05
Pense Positivo | Geraldo Rufino | TEDxFort...
TEDx Talks
2,279,295 views
Aplicação da Teoria da Permissão  - Protocolo do medo
22:31
Aplicação da Teoria da Permissão - Protoc...
Sem Melindres
25,084 views
Procrastinação inteligente? Como transformar isso em vantagem!
14:08
Procrastinação inteligente? Como transform...
Elton Euler
13,609 views
Apenas Faça isso em 2025 (e me agradeça depois) | Paulo Vieira
24:46
Apenas Faça isso em 2025 (e me agradeça de...
Paulo Vieira
163,266 views
VOCÊ TEM MEDO DO QUÊ? - Descubra Como Superar Seus Maiores Medos!
23:13
VOCÊ TEM MEDO DO QUÊ? - Descubra Como Supe...
Elton Euler
134,167 views
MONJA COEN NÃO SEJA BOAZINHA #zen
21:36
MONJA COEN NÃO SEJA BOAZINHA #zen
Zendo Brasil
1,526,453 views
Elton Euler com Elisângela Gomes I Programa Adore Mais
1:30:31
Elton Euler com Elisângela Gomes I Program...
Adore Mais FM
5,008 views
Como DERROTAR a sua PIOR Versão | Paulo Vieira
23:10
Como DERROTAR a sua PIOR Versão | Paulo Vi...
Paulo Vieira
195,962 views
VOCÊ NÃO VAI TER DINHEIRO SE CONTINUAR FAZENDO ISSO
59:30
VOCÊ NÃO VAI TER DINHEIRO SE CONTINUAR FAZ...
Elton Euler
4,876 views
COMO QUEBRAR PADRÕES QUE TE IMPEDEM DE AVANÇAR!
22:48
COMO QUEBRAR PADRÕES QUE TE IMPEDEM DE AVA...
Aliança Divergente
5,791 views
Carl Jung: Tudo O Que É Pra Ser Seu, Vai Te Encontrar
24:28
Carl Jung: Tudo O Que É Pra Ser Seu, Vai T...
Enredos da Alma
109,748 views
Copyright © 2025. Made with ♥ in London by YTScribe.com