Eu vou mostrar em menos de 2 segundos como os ricos ficam mais ricos e os pobres ficam mais pobres. Eu chamo de ciclo do sucesso. São quatro retângulos.
Põe na tela! Já estão vendo? Percebem primeiro: potencial A e depois, ação.
Olá! Abaixo, resultados bons e depois, logo em seguida, tem crianças. Ou atitude ou senso de certeza já estão bem desenhados neste gráfico.
É, mas cada um vai alimentando o outro sempre e sempre: potencial, ação, resultados e crença. Ok? E sabem o porquê?
Ricos ficam mais ricos e pobres ficam mais pobres. Quem sabe por quê? Eu não me refiro a rico sem dinheiro.
Diga: os ricos, emocionalmente, sabe? Pessoas felizes ficam mais felizes e depressivos ficam mais depressivos. Quem achar que é verdade, levanta a mão.
Ah, é por causa do poder do momento, que vou mostrar agora. Qual o potencial do ser humano? É ilimitado!
E a maioria dos resultados reflete esse potencial, sim ou não? De forma alguma! Porque as pessoas não realizam ação suficiente.
Mas é impossível realizar ação suficiente e manter os resultados baixos. O que você acha do vendedor que bate em cem portas e diz assim: "Se você não quer me comprar nada, não! " Não é?
E se não for a linguagem verbal, é a linguagem não-verbal. Isso vai afetar os resultados, não é? Muitos não entram em ação suficiente porque não acreditam que vai funcionar ou não têm certeza, e isso afeta o potencial empregado, sim ou não?
Se a criança não é forte, não vai gastar sua energia em algo que pode dar errado. Se você não tem certeza do seu potencial, você vai pôr muita ou pouca ação. E se você pensar que vai dar errado, você vai colocar muita ou pouca ação.
Então, com pouco potencial e pouca ação, que resultados você tem? E se você encontrar um significado poderoso e se inspirar em quem já é bem-sucedido, pode sim ser o melhor momento da sua vida. E digo: financeiramente, emocionalmente.
Se você controlar o seu estado. Mas estão errados se pensam que vão conseguir isso hoje. O que você precisa fazer é encontrar os rituais.
Vocês todos são controlados por rituais. E não é só este! Afirma que estão sendo controlados pelos seus próprios rituais.
Posso olhar para vocês e vejo isso. Alguns de vocês têm um ritual de se exercitar cinco vezes por semana e eu consigo ver isso de quatro a cinco vezes por semana. Obviamente, o caso contrário: vocês não teriam esse aspecto.
Tem um tipo de exercício, seja caminhar. Outros, alguns, levantam pesos e eu posso ver claramente naquele senhor ali. Sei quais são seus rituais porque sua vida reflete os seus rituais.
Se não desenvolvem rituais, enganam-se a si mesmos. Quantos concordam? Levante a mão e diga "eu".
Há rituais que te tocam e também que quase que tiram a sua atenção. Se você tem que tuas nas suas relações pessoais e também no seu corpo, existem rituais nas finanças. Há rituais que funcionaram nos momentos mais difíceis dos mercados e do imobiliário.
Porém, esses rituais já não vão mais funcionar. E se você fizer a coisa certa no momento errado, só recebe a dor. E aí eu vou dizer de novo: então, estou a fazer a coisa certa, mas não estou a ser recompensado.
Se fizerem a coisa certa no momento errado, recebem dor. Portanto, é melhor fazer a ação certa na hora certa. E para isso, é preciso conhecer o seu estado.
Oi! E para controlar a sua condição. É para isso que vivemos.
Isso faz sentido para você, sim ou não? Sim ou não? Pois bem, chegou o momento de treinarem isso.
Vamos mostrar como mudar rapidamente e como podem mudar somente tendo foco. Vou lhe dar um teste! Senta-se na cadeira com alguma energia.
Certifique-se de que a pessoa celular está preparada. Vamos lá! Mude sua fisiologia e veja se tem cócegas.
Isso pode ajudar! E agora, olhem em volta da sala e procurem tudo o que possam encontrar que seja castanho. Ok?
Castanho! Procurem pelo castanho, castanho, castanho, castanho! Procurem pelo castanho.
Certo, agora feche os olhos. Vou usar um teste. Digam-me tudo o que viram que fosse vermelho.
E se vocês estão vendo mais castanho do que vermelho, diga um "sim". Abram os olhos. Agora quero que encontrem vermelho.
Ok? Procurem vermelho, vermelho, vermelho, vermelho! Procurem o vermelho.
Levantem a mão e digam se viram mais vermelho agora. E diga um "sim" porque vocês viram mais vermelho dessa vez. Procurem e encontrarão!
É verdade! Tudo que vocês procurarem, vocês vão encontrar. Vou dizer outra coisa: até vão encontrar o ponto lá.
Não estiveram! E quantos contaram roxo como vermelho só para poder ver mais vermelho? Digam "eu".
Bom! Então, tudo que você procurar, você vai encontrar. Se você quiser mudar a sua vida, você precisa mudar a sua fisiologia e o seu foco.
E com que rapidez você consegue mudar isso? Com que velocidade? Vamos!
Com que velocidade? Em apenas um segundo! Assim que você muda a sua predisposição, é só isso.
E isso é rápido. Acontece em um ou dois segundos. Quando, de fato, você está entusiasmado, o que te deixa estimulado?
Quando você está entre os dez, como você se sente? Como você fala? Como é a sua vida?
Me diga, o seu entusiasmo influencia outras pessoas, sim ou não? Absolutamente! Quantos que você se sentem diferentes do que se sentiram alguns minutos atrás?
Levantem as mãos e digam "eu". É porque a atenção é controlada pelas questões. E se quiserem a mesma pergunta continuamente, irão obter respostas diferentes.
Se fizerem uma pergunta fraca, recebem uma resposta fraca e um estado de espírito fraco. Por que isso acontece? Só comigo?
Isso não acontece? É só contigo. O cérebro é como um computador.
Faz uma pergunta e ele tem de descobrir uma resposta. É [música]. E eu fui a um campo de golfe.
Nunca havia jogado esse jogo. Antes, é um jogo para os mais velhos. Meus filhos jogam e eu queria jogar com eles.
Então, eu fui e fiz muito bem. Sei que, um dia, eu dei colo com a ajuda do meu instrutor e me senti muito orgulhoso. Mas, no dia seguinte, não estava tão orgulhoso.
Eu continuava jogando a bola dentro da água; era tão frustrante, sempre dentro da água, dentro da água, e eu não estava ligando para as minhas pontuações. Apenas estava indo, estava jogando. O engraçado aqui, enquanto eu me frustrava, ouvia coisas como: "Está indo para a praia, isso é golfe de uma bola", "Isso é culpa do seu terrível instrutor".
E eu disse que deveria ao menos ser consistente em cada nível que alcançasse. Eu sei que não sou o Tiger Woods, mas eu deveria ser consistente. E você está me dizendo que é difícil?
Você não está me ajudando. Diga-me o que fazer! Então, ele me disse: "Na verdade, você está um pouquinho fora.
Você está me tirando só um pouquinho fora. " Então, ele disse: "Você está cerca de um milímetro fora. " Eu disse: "Você está brincando?
" Então, ele falou: "Veja bem, ainda não te ensinei essa parte. Você pode acertar a bola assim se mudar o ângulo do seu ataque em um ou dois milímetros. Bem no começo, isso irá mudar o arco.
Fazendo isso, você irá acertar a grama em um milímetro. Se você for para este lado, estará na areia. Veja bem, você está batendo no chão em um milímetro algumas vezes e você não vai acertar.
Falta apenas um milímetro! Olha só que grande sistema de crença é esse. Quando tudo falha, nada funciona.
Você está apenas um milímetro fora. E veja bem, a maioria das pessoas então pensa que é impossível. Então, desisti, não é verdade.
Na vida real, é verdade. " Dois dias depois, eu estava indo até um dos meus clientes, um dos maiores cirurgiões plásticos do mundo. Estávamos trabalhando com alguns aspectos de sua vida, mas esse cara foi pago cerca de um milhão de dólares para sobrevoar sobre o rosto de três pessoas.
Ele é o cirurgião plástico número um do mundo; ele pode fazer qualquer um que é feio parecer espetacularmente bonito. Ele me mostrou fotos de mulheres de 80 anos que pareciam ter 40 anos, sem exageros. Então eu esperei por alguns minutos fora do escritório.
Ele tem um livro que criou para ensinar outros cirurgiões em volta do mundo e eu estava olhando para aquelas fotos, os rostos das mulheres mais bonitas do mundo. Havia homens também; só não prestei muita atenção. E eu fiquei passando aquelas páginas.
É algo! Ele tem as suas medidas; é matematicamente calculado o que torna alguém deslumbrante, sendo homem ou mulher. É apenas alguns milímetros.
Por exemplo, em uma mulher, a distância da parte superior dos seus lábios ao seu nariz. Ele pega a medida da distância. Se você é linda, deslumbrante, é do mesmo tamanho dos seus olhos.
Se tiver um milímetro a mais, você tem um rosto mediano. Se tiver dois milímetros a mais, você é muito feia. É a diferença entre muito feio e muito bonito: que são dois milímetros!
E ele faz uma dúzia de intervenções, mexendo apenas uns minutos, e pronto! Eles se tornam uma nova pessoa incrível. Então, uma crença muito poderosa para você levar hoje é que, nada está funcionando; ajuste apenas um milímetro.
Uma pequena coisa que eu mudar irá mudar tudo. Porque, se eu estiver nessa direção, eu faço essa pequena diferença. E você tem uma hora a partir de hoje, você tem um dia a partir de hoje, você tem uma semana a partir de hoje, um mês, e você terá um destino totalmente diferente daquela direção.
Um milímetro faz diferença! Eu vou te mostrar isso agora mesmo. Olhem isso!
Mantenham-se na certeza. E tem que, se fique! Seja lá o que for, mova-se!
Vamos! Boa! Você me diga "sim"!
Diga "sim"! Diga "sim" agora! Sim!
Então, isso não deixem escapar. Observem! Aqui está a diferença entre estar na certeza e estar na incerteza.
Verão isso. Seguro e inseguro. Agora veja se você consegue identificar os pares entre os dois.
Quando você joga um pouquinho do seu peito e sente a queda, então volte atrás e caia. Quando sentiram a diferença de quando você está realmente intensificado e quando cai, é uma minúscula diferença. Sim ou não?
É sim ou não? Agora, você poderia condicionar assim mesmo para sentir-se grande e permanecendo? Sim ou não?
Então, o que quero fazer agora é lhe dar essa oportunidade. A maneira que faremos isso é muito simples. Vamos permanecer elevados; iremos nos treinar para isso, pois, adivinhe só, enquanto você permanecer no ciclo, tudo mais parecerá travado em sua vida, e as pessoas esperam que você faça.
Então, mova-se! Eu cuido de tudo. Uau!
Ele é tão sortudo, é tão confiante! Aqui está o que eu criei para a minha vida. Em tudo que eu queria ter sucesso, eu era um garoto de 17 anos, vindo da Califórnia, e eu não tinha uma educação formal, além da autoeducação, e sem nenhuma experiência.
Meus pais fizeram o seu melhor, todos eles, e não tinham nenhum dinheiro. Mas eu tinha uma coisa comigo: eu amava as pessoas e eu tinha uma enorme exigência comigo mesmo. Então, eu esculpi a minha mente e minhas emoções para fazer seja lá o que fosse preciso para conquistar e contribuir.
Mas, para fazer isso, eu fiz usando o meu corpo e mudando o meu foco. Eu coloquei em mim mesmo uma fisiologia elevada e usando o que eu chamo de intenções implícitas. Você pode se treinar para acreditar em algo, sim ou não?
Absolutamente! Quantos já cometeram um pequeno engano de ir à Disney World e cometer um erro de ir até o passeio chamado "Smile World"? O que acontece após uma semana de ter estado naquele lugar?
Você continua cantando aquela coisa em sua cabeça em 24 línguas diferentes, não é mesmo? Deixe-me contar-lhes algo: quanto a vocês, que têm coisas que desejam alcançar e uma voz em sua cabeça, isso não vai acontecer. Esqueça quantas vezes essas vozes interrompem os bons padrões.
Digam: "Eu". Você tem que treinar uma nova voz. Eu comecei quando tinha 17 anos; comecei a fazer argumentações internas.
Não são afirmações, ok? Com afirmações, você diz: "Eu sou feliz, sou feliz, sou feliz". Qual é o problema?
Você não muda a sua fisiologia. Se você não mudar a sua fisiologia, você não irá mudar nada com as argumentações internas. Enquanto você as diz, você as incorpora com toda a intensidade que puder, e faz repetições suficientes para guardá-las em sua cabeça, como em "Smile Word".
Agora, o diálogo que você tem é sempre o mesmo, e isso lhe dará o que você deseja. Então, use seu corpo e sua voz. Aos 17, eu comecei a fazer algumas coisas.
Eu trabalhava para o palestrante João, e eu tinha 17 anos, com cabelos compridos e espinhas no rosto. Estava tentando chamar a atenção dessas pessoas e convencê-las de que eu poderia ser alguém de muito sucesso. Eu dirigia uma Kombi 68, faturando em torno de 24 dólares por semana.
Eu estacionava a Kombi bem longe do prédio, e, enquanto ia indo, amava as pessoas, acreditava e me colocava em prontidão. Eu era capaz de encarar pessoas que tinham muito mais sucesso do que eu naquela época. Eu fazia algo que ainda costumo fazer nos bastidores: tenho feito isso por 23 anos.
Porque eu não espero que eu me saia bem, eu determino isso. Então, eu faço as argumentações internas. Eu declaro, com tudo que sou, que agora comando a minha mente subconsciente para me direcionar a ajudar o maior número de pessoas possível, hoje, para o melhor de suas vidas.
Me dê a força, emoção e persuasão que forem necessárias para mostrar e levar essas pessoas a uma mudança de vida. Agora, eu fazia isso, literalmente, dirigindo a minha Kombi em uma estrada de Los Angeles por 40 minutos. As pessoas olhavam para mim e balançavam a cabeça.
E eu aposto que elas diziam: "Olha lá um serial killer! " Aposto que sim. Mas no momento em que eu entrei naquela sala, com mais duas pessoas, a pessoa mais segura sempre vai influenciar as outras, e eu estava totalmente seguro.
Eu estava tentando acelerar com segurança. Vocês concordam com isso, sim ou não? Eu era pobre, mas mudei a minha mentalidade.
Eu pude fazer coisas que estavam fora do meu alcance. E eu disse: "Deus, a riqueza está circulando em minha vida. Riqueza, flua em mim como uma avalanche de abundância.
Todas as minhas necessidades, desejos e objetivos eu recebo a todo momento pela inteligência infinita que vem de Deus. Deus é tudo". Então, eu imagino abundância em minha vida, e a gratidão me consome.
E vocês aprenderão como eu saí de 38 mil dólares para, então, fazer um milhão de dólares em um ano. Pessoas de sucesso fazem o que os fracassados não querem fazer. Concordam comigo?
Ok. E aí? E aí?