GTA V é um game incrivelmente detalhado. Galera, os games da Rockstar são muito detalhados e muito bem feitos. Inclusive, isso dá para ver em vários vídeos que eu trago aqui para vocês, com curiosidades incríveis que existem dentro do GTA.
Mas no vídeo de hoje, eu vou estar mostrando para vocês algumas falhas absurdas, tanto de roteiro quanto de outras coisas que a Rockstar acabou colocando aqui dentro do GTA V, e muita gente não percebeu. Tenho quase certeza que você não percebeu todas essas, ou vai lá, eu tenho quase certeza que você não percebeu quase nenhuma. Beleza?
Então já deixa o likezão! Logo no início do vídeo, vocês estão ligados que aqui não tem vídeo fake nem nada desse tipo, tudo aqui é 100% top, 100% sem mods. Demorou?
Então, sem enrolação, já deixa o likezão e bora começar! Fala, galera! Vocês estão no canal Games Nook, aqui quem fala com vocês é o André.
Sejam muito bem-vindos a mais um vídeo aqui do canal. E galera, no vídeo de hoje eu vou estar mostrando para vocês 10 coisas que não fazem sentido aqui no GTA V. Na verdade, ainda vou colocar mais uma de bônus no final.
No final vai ficar 11, tá? Mas vamos lá, vamos contar só com as 10 principais. E galera, a primeira coisa que não faz sentido no GTA V aqui é o seguinte: eu tô jogando aqui com o Michael e a gente sabe que a habilidade especial do Michael é ser um atirador incrível.
Inclusive, uma das coisas que ele faz é poder atirar em câmera lenta, né? Essa é a maior habilidade dele, ser um atirador em câmera lenta. O que me deixa putasso é porque nas missões onde você vai matar o Michael, supostamente ele tá cego.
Galera, várias vezes ele atira no Franklin, inclusive um dos tiros vai na mão do Franklin, né? Com um bagulho ali super estranho, e ele não consegue matar o Franklin, como se ele tivesse perdido a habilidade especial dele. Na parte em que o Franklin chega lá em cima, ele acaba sendo encurralado pelo Michael, e o Michael não consegue acertar um tiro e matar o Franklin, sendo que a vantagem é 100% do Michael, já que ele tem a habilidade de atirar em câmera lenta, né?
E além do Michael errar um tiro, ele ainda erra vários em seguida. Então, mano, isso aqui não faz sentido nenhum. Vamos para o próximo.
Nesse próximo aqui, seria na morte do Trevor, tá galera? Que é o seguinte: eu quero ver se tu percebeu essa daqui. Quando a gente tá perseguindo o Trevor com o Franklin, o Michael ajuda a gente a matar o Trevor, né?
E até aí tudo bem, faz parte da missão. O que acontece é que o Michael chega num carro azul, né? Que é aquele carro azul que a gente acaba interceptando o Trevor, que inclusive explode ali depois de explodir o caminhão de gasolina.
Até aí tudo bem, só que depois disso, galera, tem um diálogo entre o Franklin e o Michael, e nesse diálogo, o Michael vai para o outro carro dele. Como que o Michael chegou aí com o outro carro? Dá só uma olhada ali, olha que bagulho tosco: o carro do Michael está lá, literalmente parado, sendo que ele chegou na missão com esse carro azul que vocês estão vendo.
Tipo, mano, eu fiquei abismado quando me toquei disso, porque uma vez visto, não é possível "desver" o carro do Michael tá lá e não tem ninguém esperando por ele. Tipo, é como se ele tivesse realmente chegado lá com os dois carros. Essa daqui, galera, é um furo de roteiro.
Vamos para o próximo. O terceiro aqui, voltando na morte do Michael, né galera? Que eu achei que não faz sentido nenhum também.
Essa parte é que, velho, vamos lá. Michael é um assassino profissional, né? A gente vê isso ao longo do jogo, e ele talvez seja o mais profissional dos três ladrões, que são o Franklin, o Michael e o Trevor.
E mano, aí o Michael chega, né? O Michael, não, o Franklin chega para executar o Michael, e a opção do Michael, quando ele vai fugir do Franklin, é entrar numa linha de trem e ligar para um cidadão de bem. Tipo, mano, se você quer fugir de um assassino que possivelmente é seu amigo, você iria para uma metrópole, iria lá para a cidade de Los Santos, né?
Irias ligar para alguém e falar: "Ó, tô sendo perseguido, o cara tá tentando me matar. " Além disso, depois disso ele vai para uma indústria abandonada no meio da noite, que não tem uma alma penada nesse bagulho. Ele vai correndo sem parar para um caminho sem fim, velho.
Tipo, é como se o Michael tivesse ficado burro de repente, né? Tudo que ele aprendeu como ladrão ao longo do jogo, no final do jogo ele pega e faz cagada. Aí ele sobe nessa caixa d'água, e tipo, não tem saída para ele, né?
Essa parte aí também para mim não faz sentido nenhum, galera, não faz mesmo. Vamos aqui para a quarta coisa, que agora seria na morte do Trevor, tá? Na missão em que a gente tem que matar o Trevor, que seria o seguinte, galera: a gente tá ligado que essa van do Trevor não corre nada, tá?
Esse caminhãozinho. . .
falei van, falei errado. Só que, cara, se você já tiver decorado, né? Se você já tiver feito a missão de matar o Trevor alguma vez, quando você for repetir a missão, talvez você já conheça o caminho, né, que o Trevor vai fazer, que ele dirige na contramão e tal para te atrapalhar, né?
Só que quando você já conhece o caminho, que nem eu conheço, você consegue passar do Trevor. Eu vou mostrar aqui. Para vocês, é quando você passa do Trevor.
Cara, ele vem tipo a 300 por hora e passa de você de novo. Olha só, tô na frente dele, eu tô super rápido com o Franklin, com carro tunado no máximo. Olha o Trevor alcançando o Franklin, velho!
Ele passa que nem um foguete. Velho, chega a ficar meio desnorteado ali na frente e eu achei que isso não faz muito sentido, entendeu? Em outros momentos, você também consegue passar dele, só que depois ele vem que nem um maluco.
Ó, olha que bizarro! Eu acho que a Rockstar podia ter pensado melhor nessa parte. Eu acho que ficou muito sem sentido esse carro tão rápido, sem justificativa.
Agora, parando de falar um pouco da morte do Trevor e do Michael, vamos partir aqui pra missão opção C, onde a gente arrisca tudo, né? Que é, vamos lá, uma das melhores missões do jogo. Mas vamos lá, durante a opção C, a gente tem que buscar o Lamar, né?
Que o Lamar, em teoria, ele seria uma quarta pessoa para estar ajudando ali durante toda a treta, né? Na fundição de metal e tal e tudo mais, né? Também é pra avisar quando o pessoal chegasse, né?
Que é o que o Franklin pede. E até aí tudo bem, até aí tá perfeito. Qual que é o negócio, galera?
Depois de um tempo, a gente sai pra ajudar o Lamar, a gente vê o Lamar lá fora e a gente mete bala no povo, dá tiro, bazucada, faz o que precisar ser feito. Quando você termina essa parte e termina de matar o pessoal com o Maon, também, o Lamar simplesmente desaparece. Você mata ali o restante do pessoal com o Maon ou com Trevor e você não ouve mais falar do Lamar!
Tipo, ficou muito furado, entendeu? Eu acho que devia, tipo, pelo menos, o Franklin ligar para ele e liberar ele, ou o Franklin lá dizer pra ele ir pra casa. Eu acho que não fez sentido nenhum, tipo, ele só desaparecer, entendeu?
Uma outra coisa que na morte do Trevor, pra mim, não faz tanto sentido é porque o jogo te dá a opção de atirar, né? De você poder mirar e atirar, sendo que, independente da onde você mire no personagem, o tiro sempre vai ir na gasolina. Vamos supor que você esteja com um pouco de piedade do Trevor, né?
Porque fica uma cena meio forte, uma cena meio triste a morte do Trevor, e aí você decide atirar na cabeça do Trevor, por exemplo, né? Para que ele tenha uma morte rápida. Se você atirar com o Franklin, a bala vai passar do lado e, se você não atirar, o Michael vai acabar atirando.
Só que o Michael também vai atirar na gasolina. Lembrando que o Michael é um atirador profissional, então, necessariamente falando, ele também poderia matar o Trevor sem precisar errar o tiro, né? Sem atirar na gasolina.
Então, eu achei que não faz sentido não a parte do Trevor morrer queimado e sim o jogo te dar a opção de mirar, sendo que, independente da onde você atire, o personagem sempre vai morrer da mesma forma. Eu não sei se fez sentido para vocês, mas comenta aqui embaixo o que vocês acham dessa parte, beleza? Partindo aqui pra próxima, essa daqui, voltando na opção C, é a seguinte: a missão opção C, galera, é quase uma batalha dentro do jogo, tipo uma batalha mortal, o bagulho, né?
Tá, vocês estão ligados aí que a gente mata muita gente, destrói helicóptero, explode carro e os cambau A4. O que que não faz sentido nenhum nessa parte, galera? Não aparece um cidadão de bem da polícia, não aparece polícia, galera, nenhuma estrelinha de polícia, nada!
Até quando a gente mata o Steve Haines, aparece polícia, mas aqui a gente explode, acho que, metade dos NPC do jogo e não aparece nenhuma estrelinha. Eu acho que esse daí também foi um furo de roteiro bem, bem ruinzinho mesmo. Demorou, partindo aqui pra próxima, que essa daqui também, eu não achei que faça sentido nenhum.
É o seguinte: depois que a gente termina o tiroteio ali na opção C, a gente liga pro Lester para que o Lester passe as coordenadas de onde está o Steve Haines, de onde está o Devin Weston, de onde está o tal Sheng e o Street, que são os quatro personagens que a gente mata após fazer esse massacre aí que a gente acaba fazendo na fundição. E até aí tudo bem. O que eu fico me perguntando é: se era só pegar a localização, pra que arrumar toda essa treta?
Pra que matar tanta gente, correr o risco de morrer lá na fundição, se eles podiam pegar cada um dos personagens na miúda e matar os caras, entendeu? Tipo, se ele pegasse o Devin Weston fazendo trilha dele lá, metesse uma bala na cabeça, não ia dar nada, entendeu? A mesma coisa com Haines, com Street, etc.
Entendeu? Então, acho que essa parte aí também não fez tanto sentido. Me diz aí o que vocês também acham.
Partindo aqui pra mais uma, né? Que também é da opção C, que é quando a gente tá chegando lá na casa do Devin Weston. É o seguinte: durante a cine do jogo, a gente pega o Devin Weston e a gente joga no porta-malas do carro dele, né?
O D-Class, né? Que é aquele carro antiguinho, bonitinho. E até aí tudo bem.
O que eu fiquei meio assim, galera, é que, depois de uns capotes, aquele porta-malas abriu. E, quando abriu, o porta-malas não tinha ninguém lá. Só que, quando volta pra cine, o Devin Weston tá dentro!
Então, por que diabos a Rockstar não deixou o NPC lá dentro? Porque no GTA IV ela deixava! Eu vou até, inclusive, mostrar o vídeo aqui no GTA IV.
Deixava! E aqui você não consegue! Esse monte de tentativa aí.
. . Foi tentando fazer o porta-mala abrir para eu gravar em vídeo para vocês, tá?
Foi um pouquinho demorado, mas deu certo. Mas quando abriu, dá só uma olhada: não tem ninguém lá, ninguém tá vendo nada! E no GTA 4, se a gente tivesse que fazer uma missão similar a essa, a gente bateria e já mostraria o NPC lá dentro.
Então, eu achei que não fez muito sentido esconder o personagem, né? Tanto que esse carro aí é quase indestrutível! Eu tive que bater nele 300 vezes para esse porta-mala abrir, velho, mas funciona, entendeu?
Agora, seguinte: a gente sabe que o Steve Hayes é um dos personagens mais importantes do FIB, né? Assim, ele é um membro de alto escalão do FIB, e, mano, ele tá sendo investigado depois daquele tiroteio no Court Center, né, que é da missão "O Encerramento". Mesmo sendo um personagem tão importante e ainda estando sendo investigado pela polícia e pelo EAA, você não tem tipo dificuldade de chegar nele.
Quase não tem escolta em volta dele. Quando você mata ele, só aparecem dois policiais. Galera, não faz sentido nenhum um cara tão importante, tão [ __ ] você conseguir chegar nele e matar ele tão facilmente, né?
Que segundo eles, o Steve R. tem uma carreira muito alta dentro do FIB, tanto que isso possibilita para ele fazer esse reality show, né? Tipo, já é uma pessoa importante não só no FIB, mas já começando a ser para a população também.
E aí, um cara tão importante assim só tem tipo dois guardas, velho, lá no chão, olhando assim bem "meio trevoso" mesmo. Não faz sentido nenhum, né, galera? Dá para ver ali que só tem dois caras, e você consegue fugir facilmente dos policiais, que só dão duas estrelas.
Agora, por último, mas não menos importante, é o seguinte, galera: uma coisa que não faz sentido nenhum no jogo, não acredito que seja furo de roteiro, mas eu acredito que seja tipo personalidade do personagem. É o seguinte: depois que a gente mata o Trevor usando o Michael e o Franklin, o Michael começa a dar um baita sermão em cima do Franklin, né, falando sobre um monte de coisa. Só que, galera, isso é o limite máximo da hipocrisia, né, no caso do personagem Michael, porque ele fala sobre traição, sobre ter isso, sobre ter aquilo.
Só que, galera, com essa morte do Trevor, no total, o Michael já traiu ele duas vezes, sabe? Tipo, é o cúmulo da hipocrisia! Ele traiu o Trevor para matar ele no início do jogo, traiu ele e matou ele no final do jogo, porque se você não atirar nele, o Michael mesmo atira!
E ainda zoa com a cara dele para, no final, o Michael vir dar sermão pro Franklin. Isso também não faz sentido nenhum pra personalidade dele! Uma coisa que também não faz sentido é você ter assistido esse vídeo até agora e ainda não ter se inscrito no canal.
É uma baita mancada, velho! Não faz sentido nenhum você assistir, não deixar o like e não se inscrever. Mancada!
Então, até o próximo vídeo! Um abraço e falou!