Sangue Latino - Matilde Campilho

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Diego Ribeiro
Video Transcript:
[Música] ah [Música] enquanto lá está é um poema não fala de amor não fala de cachecóis azuis sobre os ombros do cantor que suspendam os calcanhares na beira do rio xingu não fala do rolex ainda bandeirola da federação uruguaia de grima não fala do lago do nado na floresta abriga não diz nada sobre a confeitaria foi durante séculos motivo como o café da manhã do dia já viu isto é um erro não fala de funções na missa das cenas nem falar da porcentagem de mulheres que se espantam com imagem do marido aparando amargo no caso
não fala de tratores quebrados na floresta americana não fala da idéia do norte na cidade revolucionários não fala de choro não fala da virgem e confusas não fala de publicitários de cotovelos gasto nem de manada de ser expulso isto é um poema não vai alinhar conceitos do tipo liberdade igualdade e fé não vai ajeitar o cabelo da menina que trabalha com o fim na caixa registradora do supermercado não vai melhorar vai melhorar isso é um poema tipo de só não fala de amor não fala do santos não fala de deus e nem fala do lavrador
que dedicou 38 anos é descobrir uma visão quase mística do homem cana e atravessa a estrada nacional 117 para chegar em casa ou em algum lugar próximo da casa [Música] ah com que você sonha [Música] o mais recorrente nas minhas músicas eu sonhar com o caminho também os vários que nem fisicamente jardim dos caminhos que se bifurcam aquela coisa que entra sai entra saída parece uma para o outro com uma cara com outra cara que fala várias línguas estou muito português do brasil eo português de portugal esse é o sonho das minhas noite muitas vezes
eu também tendo em conta também o meu trabalho eu confundo as noites dias e há outras coisas que me parecem acordava caminhos também geral - o que é pra você o silêncio neste mundo de hoje tudo faz barulho a toda hora selecione a maior bênção possível gente eu acho que esse lance muitas vezes de tem que ser rico livro porque se a gente deixar são dias e dias e dias e horas saiu eu não vai nem de noite nem deixou na sociedade ligo na cabeça da gente tanto a informação mas só em silêncio não há
trabalho não há que o momento em que você para olhar de verdade as pessoas têm medo do silêncio o próprio posso ter medo do silêncio como tal gente tem medo às vezes jogar você pode escolher o melhor do estilo é se sou eu e água [Música] o que a imaginação [Música] imagine só a maior companhia que eu tenho é por causa da imaginação que quase não criou sozinha [Música] imagine são aquelas coisas que a gente inventou mas que não só por um ano [Música] imagine só visitam traiçoeira como eu trazê lo para uma história de
amor por exemplo que não é só minha é que entre duas pessoas e se eu trago muita imaginação ou projetar um monte de coisas então imaginação também é perigosa a imaginação para escrever pintar para fazer cinema é um número a vida tem uma dimensão às vezes na vida pode atrapalhar um pouquinho seja como for não tocava pornô como é que você lida com uma aula o erro eu acho mesmo que o e reconstrução ontem mesmo eu pensava isso se alguma coisa se atravessa no meu caminho isso destrói a construção com a parte dela nos últimos
anos da minha vida olhando para trás sempre que quando seu erro como uma renovação da história um começo novo e depois quando a gente olha te vejo não é exatamente um começo novo que era uma vergonha era necessária a reconstrução e num se eu posso controlar para tentar errar o menos possível aquela coisa melhor eu tento isso imagina um nevo não deixa que eu não venha porque fez muito por mim eu acho que o erro faz muito pelo homem [Música] a arte matilde tem alguma função [Música] eu lembro uma vez eu era criança estava em
londres e fui dar uma volta sozinha estava em família e fazendo hoje eu vou andar sozinho era bem jovem e foi de mochila sozinha pelo museu eu lembro de adentrar num museu que tinha uma sala imensa com uma pintura imensa que eu com criança que ela não fazia a menor idéia do que era aquilo e quando eu entrei na sala realmente hoje meu joelho e foi que gera um pouquinho e eu fiquei em que estava a mochila e depois a parede olhando aquilo durante meia hora três continuam a não sair e foi uma bofetada de
beleza e espanto foi embora eu venho aqui lembro que cheguei da minha família um pouco depois eu falei eu vi uma coisa e os olhos brilhavam meu pai sempre conta que o admiravam lhe perguntaram como gonçalo ticos o que era mas é incrível então mesmo criança eu acho que aqueles cinco minutos 10 teve uma função de salvação quase durou que o tempo só eu acho que ela faz isso tem salva momento [Música] engraçado porque anos mais tarde já estava não foi convidado já conhecia alguns artistas e ninguém estava fazendo um trabalho sobre o pólo e
abrir um livro por ser aquela pintura interna no livro e eu voltar 20 anos pra trás lei e agora estou aqui sempre eu acho que essa função da fazer fraquejar os joelhos um pouquinho quando é preciso fazer é tirar a atenção da dor em alguns momentos outras vezes levar a atenção a dor que eu acho que é necessário também muitas vezes andamos distraídos mais então eu acho que ela tem essa função de chamar [Música] perguntava junto ou talvez não tenha sido tudo não é só a trilha que o tempo eu não via por que a
poesia e na outra coisa qualquer a filosofia o futebol alguma mulher eu não sabia que a resposta estava numa certa estrofe de um certo poema the fray luis león pouco conhecia ficou em castelhano e tudo porém se soubesse de um pouco e teria servido de nada porque estava inclinada de um modo tão por foi sobre a mesa eo meu coração batia tão infundadamente no teu pai do sol a tua luz acesa tudo que soubesse não segure hoje saí escrevo contra aquilo que não lembro essa tarefa parava por exemplo [Música] não era isso que eu queria
dizer crise aqui na alma tu é que foi mostrando no fundo da alma e no fundo a ideia de alguma talvez alguma figurante música física que só a temática ouvir a mesma música simétrica que das 14 o silêncio em memória a minha voz acusava a tua mão que deixou tomar o livro sobre kaká o teu sonho coisa sonhar e que o sentido que tudo isto possa tese é ser assim e não diferentemente em vazio no brasil vagamente se entenda se não houver resposta em segredo [Música] [Música] um grande poeta argentino se chamava quando helman tem
um poema cujo título é uma pergunta amor que serena de lima há grandes amores que precisam sugar geralmente aquelas que não termina anunciar nunca sabemos todos que a gente não vivo mortem os seus tempos a paixão tem seu tempo aquelas amor exclusivo resolvi então o conteúdo que rebentou com a gente também às vezes também tocou com o outro para quem a gente olha eu não pode ficar sempre seja não pode ficar sempre assim mas a verdade é que eu só no caminho do saber pelo que eu tenho visto até hoje o amor que será não
terminar eu tenho visto isso as cidades porque me apaixono hoje poucas pessoas porque me apaixonei aquilo fica as formas mas não sabia como desde aquela canção que ficam lá pra gente aproveitar mais tarde não acredito muito é fingir você acredita em um estímulo é complicado isso porque o faço por nunca dita é fácil conseguir o meu caminho fazendo o euro com as minhas armas com a minha genética com as minhas possibilidades não posso pensar que é um lugar inevitável porque isso vai me prender de eu não posso deixar como prenda eu preciso deixar aquela coisa
que os cavalos tem aquilo eu preciso deixar o o plano aberto por outro lado há coisas que nos aparecem a gente fala de destino a gente que fala de vidas passadas a gente que falou que deus tem vários nomes de vários países coisas que nos aparecem a gente fica caramba o estudo aparece e aparece aqui parece que eu não olha está na minha frente eu acho que isso vale tanto fazer parte com isso não se chama de stingo mas há lugares quando a gente é chamado acorrentamento isso é qualquer coisa que não sair [Música] do
que você tem saudade só vá soldado era uma coisa que eu fazia sofrer muito disse há uma canção de um cantor português que anthony verso variações creditou a onde não estou e eu durante muitos anos é isso viajava morava em outro lugar mas na verdade estava sempre com soldado sou portuguesa estava no sangue mas com o tempo e muito para viver tanto tempo no brasil e depois por ficar com tanta gente comia tão importante no brasil e voltar pro portugal eu fui chegando um pouquinho essa coisa a seu lado eu fui tentando transformar a coisas
que eu há muita gente que eu muito que está longe de sair porque é um oceano entre nossa gente porque a vida não permite pode ser alguém que está na minha cidade é só lavar pode doer tanto que um câncer um pouquinho dela eu passei a fazer uso dessa tal de imaginação do desejo e transformá-la em quanto tempo eu tinha muita saudade da infância agora já nem isso eu gosto em torno de trinta e tal anos 30 e tal anos é uma idade boa porque são uma idade entre média que dá pra gente olhar pra
trás e conversar com isso e olhar para a frente disse não ter medo você tem medo da morte não é curtinho o tempo que a gente tá aqui para tanta coisa todos os dias mas quando eu tô com os olhos fechados porque o cabeça de chave com o coração fechado alguma coisa que me parece me espanta me desculpa à luz da entrada de uma maneira não machuquem numa casa ao cabelo de alguém que ficou fora do lugar isso foi lindo há uma mesa há sempre um acontecimento mágico aí voltou garcía márquez há sempre uma coisa
má imagem que eu lembro uma vez li uma entrevista dentro que eu dizia que mesmo saindo de casa de onde tudo é mais mágico do que é visível na europa por exemplo na mesma cada vez que entrava no quarto de hotel achava que as coisas mágicas entrassem olhava para ela eu vejo muito tamanho e isso dá me sempre a sensação que não pode ser só isto não pode ser só 40 anos 50 sair tem que haver mais como diz não poder lutar com os que têm que ver mais isso não me assusta porque isso aqui
às vezes é cansativo às vezes revelou zhu mas a idéia que eu tenho da morte e eu falo de morte do momento do fim não falo do caminho até ela ser morta sofrida o sofrimento da doença a morte dos outros ver gente que eu amo te fazer se devagarinho dói mas o meu desaparecimento não me assusta por um lado porque eu acho que é outra coisa qualquer por outro lado porque eu acho que se também não houver então também não dói é nava eo nada de vez em quando é bom [Música] ah [Música] ah ó
[Música] [Música]
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