Se eu começasse um canal no YouTube em 2025, Eu faria isso [CURSO COMPLETO]

2.63k views5298 WordsCopy TextShare
Tiago Fonseca
Está começando no YouTube em 2025? Então veja isso! Neste vídeo, eu compartilho exatamente o que far...
Video Transcript:
Assim, ó, de verdade, o trabalho que eu tive para poder fazer 1 milhão de inscritos hoje é um trabalho muito menor hoje para poder alcançar o mesmo resultado. A grande questão é que você precisa de um método. Se você tiver a estratégia certa, que funciona nos dias de hoje, você vai conseguir fazer tudo isso só usando o celular.
E eu quero te passar o caminho prático para você poder fazer isso. São quatro coisas, quatro etapas. E deixa eu te falar, esse vídeo aqui não é mais um vídeo de YouTube.
Esse vídeo aqui não é sobre hackzinhos. Esse vídeo é sobre atalhos inteligentes que alguém pode seguir se quiser criar um canal do absoluto zero e ter resultados no YouTube em 60 dias. Assiste até o final.
Eu não sei quanto tempo vai dar. Minha cola, inclusive tá aqui, ó, das coisas que eu não posso esquecer de falar, ó. tá aqui no meu computador, tô aqui com o meu notebook.
Vamos fazer o seguinte, galera. Eu tava pensando em gravar aqui dentro do carro, mas é algo muito denso que vai exigir muito da minha cabeça e de coisas que eu já fiz e dessa metodologia toda que eu aprendi ao longo desses 12 anos. Então, tô chegando em casa aqui e eu vou esmçar tudo isso aí para vocês.
Boa, galera, vamos lá, ó. Então, a primeira coisa que a gente precisa entender é o formato de conteúdo vencedor. Em 1975, um matemático chamado Benoar Mandelbrro, ele descobriu um conceito chamado de fractal.
Que que é o conceito fractal? Existem estruturas presentes em tudo na natureza que elas se repetem, elas são replicáveis. mesmo numa menor partícula, algo muito grande, seja numa montanha, numa árvore, na corrente sanguínea, isso também se aplica para conteúdos.
Então, se existe um formato de conteúdo que deu certo nos Estados Unidos, também vai funcionar no Brasil. Entenda que tudo que dá certo, existe uma estrutura dentro daquilo que se replicada vai funcionar para outra pessoa em outro lugar. Você precisa encontrar o teu formato de conteúdo vencedor.
Existem vários formatos. Quando eu comecei lá atrás, os vídeos precisavam ser mais bem editados, as pessoas queriam mais qualidade nas coisas e tudo mais, até porque era meio que um pouco da TV que tava vindo pro YouTube, né? As pessoas estavam deixando de ver TV para vir pro YouTube.
Depois veio um conceito que chamado dos jump cuts. São aqueles vídeos sem respiração, sabe? curtinhos assim que corta todo tipo de respiração, erro na fala e tudo mais.
A gente foi tão hiperestimulado com conteúdos muito bem editados que existe um formato de vídeo que tá performando no mundo inteiro. Inclusive esse mesmo formato foi responsável por fazer com que o meu canal voltasse a crescer de novo depois eh de um período meio que numa blacklist do YouTube. Não sei se você sabe, mas há quase 4 anos atrás eu privei todos os meus vídeos do YouTube para fazer uma ação de marketing e tudo mais.
E esse efeito de privar todos os meus vídeos do YouTube meio que destruiu o meu canal, fez com que o meu canal com 2 milhões de pessoas fosse tratado como um canal iniciante. Só que o grande benefício de ter 2 milhões de pessoas é ter 2 milhões de pessoas. Só que o YouTube começou a me tratar como um canal iniciante.
Não distribuí meus conteúdos para ninguém porque eu tinha privado todos os meus vídeos. Pensa assim, eu tinha vídeos ranqueados e o meu canal, sem postar nenhum vídeo, dava mais de 2 milhões de visualizações. Aí do nada ele perdeu todo esse ranqueamento.
Quando você procurava como ganhar dinheiro e várias outras palavraschaves, o meu canal aparecia em primeiro lugar. Como eu privei tudo, meu canal desapareceu de todas as buscas e não voltou mais para essa mesma busca. E aí eu postava e postava vídeos e não funcionava.
Mas eu percebi que quando eu comecei a postar o tipo de conteúdo que eu tô postando agora, esse tipo de conteúdo se chama lowfy. O estilo lowfi, ele em inglês, ele vem do conceito de baixa fidelidade. Ele era usado mais pro conceito de áudio e tudo mais, mas ele foi meio que usado para tudo agora para se referir a conteúdos com padrão de qualidade baixos.
Então assim, não tem edição, eh, o lugar tá bagunçado, não tem obrigação de impressionar, então os vídeos não tm tanta edição, não tem tantos cortes. É o conteúdo nu e cru, é o conteúdo cru, conteúdo raiz, sem edições. Você olha e fala: "Caraca, é alguém de verdade lá do outro lado".
E esse conteúdo tá dando muito certo, onde você grava e não precisa ficar editando um monte de coisas, você só grava algo que você acredita com algo que tem muita essência e ele dá muito certo. E basicamente esse tem sido o tipo de vídeo que eu estou gravando agora. Conteúdos lowf, conteúdos que a a intenção de impressionar é zero.
Eu vou até escrever isso aqui, ó. O posicionamento atômico, ele é sobre quatro formas de você materializar para as pessoas o que você tem de melhor. Então vamos lá, só para você entender, isso inclusive vai te ajudar a conectar com a primeira coisa que eu falei lá atrás, que é o conteúdo low fire.
Então entend o seguinte, você pode ser um mago, um professor, ativador ou aluno. Quem é o mago? O mago é aquela pessoa que tem muito resultado visual para apresentar pro mundo.
Então, se eu sou, se eu trabalho com fitness, eu preciso te mostrar que eu tenho um shape legal para você acreditar no que eu tô falando. Ah, se eu trabalho com beleza, com estética, você precisa ver resultados. Agora, existem pessoas que são do mercado financeiro, por exemplo, que ele não consegue te mostrar, não se um saldo de conta bancária, ele precisa te ensinar.
Então, uns mostram mais coisas, outros ensinam mais. Então, que ensina mais é professor. Existe um outro que é o ativador.
Ele não tá focado em ensinar, ele também não tá focado em te mostrar resultados visuais. O ativador é o tipo de posicionamento mais focado para quem gera entretenimento. O entretenimento ele só ativa suas emoções, faz você ficar mais feliz, faz você dar risadas, faz você eh sentir curiosidade.
Ativa seis emoções primárias, que é raiva, alegria, medo, nojo, tristeza e surpresa, mas não, em tese, vai te ensinar alguma coisa ou mostrar algum resultado visual. Por isso que eu não aconselho você ser tanto ativador, porque na época do canal Boom, eu era um ativador, eu só mexia com as emoções, mas não era um conteúdo que tinha mais profundidade. Então eu aconselho você a não focar só em conteúdos que ativem emocionalmente as pessoas, mas que agregue algum valor maior pra vida delas, além de só gerar algum tipo de emoção.
E aí vem o último tipo que eu acho que é o mais fácil para alguém começar na internet. que é o posicionamento de aluno. Quem é o aluno?
Aluno é aquela pessoa que faz o mundo se encantar pela jornada dela. Por exemplo, pessoal, meu nome é Marcelo, eu sou motoboy e eu vou mostrar em tempo real tudo que eu vou fazer para vocês para alcançar os meus primeiros R$ 100. 000 com marketing digital.
Quando você decide a documentar essa jornada, as pessoas se apaixonam pelo processo. Dia 1, do zero a 100. 000 com market digital, dia 2, do 0 a 100.
000 do com digital, dia 1, do zero a 20 kg, dia 1 perdendo 20 kg em 30 dias. Ou seja, você fala onde você tá, você deixa claro que você não tem resultado, que você é o mero Zé ninguém agora, que você é uma pessoa comum, mas que quer muito alcançar uma coisa, que quer muito chegar num lugar. E você fala pras pessoas: "Eu eu quero ir para esse lugar.
Eu tô indo para esse lugar. Quem que conquistou o mundo com essa narrativa? El Musk.
Ele falou: "Eu vou levar o homem paraa Marte, vou fazer pessoas comuns fazerem viagens tripuladas e não vai precisar mais ser astronauta para ir pro espaço. " Duvidaram dele, riram da cara dele, mas todo mundo tá acompanhando essa jornada. Então, onde você quer chegar, onde você quer chegar, o que você quer fazer?
Cria um canal a partir de agora e comece a gravar vídeo todo santo dia documentando a tua jornada do zero a alguma coisa. Você vai mostrar pras pessoas os livros que você tá lendo. Você vai mostrar pras pessoas o que você tá aprendendo, o que você tá comendo, onde você tá.
E mesmo que você morar numa mansão ou numa favela e falar onde você quer chegar e o que você quer fazer, as pessoas vão se apaixonar por essa jornada e vou te acompanhar e vão ficar loucas para poder ver tudo isso que você tá fazendo. Tanto que teve um vídeo que eu gravei aqui no canal que foi como eu serei o primeiro bilionário negro brasileiro. E eu, foi uma visão de aluno, quando eu falei pras pessoas onde eu tava e o que eu queria, onde eu queria chegar, o vídeo bateu 1 milhão de visualizações.
Ou seja, essa jornada, essa jornada do aluno onde você fala: "Galera, eu tô no dia um, quero chegar nesse lugar". As pessoas ficam apaixonadas por isso e a partir de agora elas querem começar a assistir tudo isso e junto com o formato de conteúdo lowfi, ou seja, sem edição, do jeito que eu tô te fazendo aqui agora, você pode cortar algumas coisas, outro que uma parte que você enrolou muito e tudo mais, mas sem a obrigação de impressionar o mundo. As pessoas curtem demais isso e vai dar muito certo.
Ao final do vídeo, eu também quero te passar um checklist, é uma sequência de passos simples que você vai seguir. Ó, você configura o vídeo assim, você faz assado, você não sei o que tratar, mas eu vou ser bem breve nesse checklist, tá? Porque essas coisas aqui são muito mais importantes, mas eu não vou esquecer desse checklist no final.
A terceira coisa que você precisa saber são as três verdades sobre monetização. Primeira coisa, a quantidade de inscritos que você tem não determina quanto de dinheiro você vai ganhar. Então mesmo, tem, por exemplo, tem pessoas que t.
000 1 inscritos que ganham mais dinheiro do que eu. Porque se elas falam com um público mais qualificado do que o meu e batem mais visualizações do que eu, mesmo com menos inscritos, vão ganhar mais dinheiro do que eu. Então você ganha pela quantidade de visualizações que você tem e pelo tipo de público que assiste o seu conteúdo.
Então, um anunciante pode anunciar um vídeo vendendo um carro, então o seu conteúdo vai ser muito bem pago. Agora, se ele pode só vender produtos baratinhos, em tese, você não vai ganhar tanto dinheiro assim. Então, o tipo de público que você fala, se ele é um público comprador ou não, mais qualificado ou não, é o que vai determinar se você vai ganhar mais ou menos dinheiro e a quantidade de visualizações.
A segunda verdade é que shorts pagam muito mal. Os vídeos shorts pagam muito mal. Você faz uma quantidade absurda de visualizações e ganha muito pouco.
Então, pensa, um amigo meu estava fazendo 30 milhões de visualizações com shorts para ganhar R$ 3. 000. Cara, fazer 30 milhões de views é muita coisa para ganhar só 3.
000. Em contrapartida, se você faz 1 milhão de visualizações com vídeos longos, cara, você pode ganhar de 1. 000 a 10.
000, dependendo do nicho que você comunicar. Então, por exemplo, americanos ganham 10. 000, já brasileiros não.
Então, um brasileiro aí com 1 milhão de visualizações por mês, ele vai, com conteúdo bem qualificado, vai ganhar talvez uns 3 4. 000 fazendo 1 milhão de visualizações. É bastante coisa.
Mas quando a gente fala de monetização pode variar muito, tá? Então, se você fala de jogo, é uma monetização. Se você fala do mercado financeiro, é outra monetização.
Você fala de carros, é outra monetização. Por isso fica bem complicado te dar um número preciso. Joga no chat GPT e ele vai te falar aí quanto mais ou menos o YouTube costuma pagar no Brasil para cada tipo de canal e nicho que você decidir criar.
A terceira verdade sobre monetização é que vender produtos, ou seja, vender alguma coisa através dos seus vídeos, vão te dar mais dinheiro do que o próprio AdSense. Isso não descarta o AdSense, não descarta a possibilidade de você ganhar muita grana com AdSense, porque sim, dá dinheiro e é uma renda recorrente que você recebe, que se você produzir conteúdo com frequência no YouTube, você vai poder contar com ela, ela vai pagar suas contas, só que ela vai ser talvez o menor dinheiro que você vai ganhar, apesar de poder ser muito dinheiro. Então, talvez com um canal de 50.
000 pessoas, 100. 000 pessoas, você vai conseguir ganhar 30, 40, 50, R$ 100. 000.
R$ 1000 por mês vendendo algum tipo de produto, algum tipo de serviço. Então, funciona para caramba usar a rede, usar o YouTube para vender alguma coisa, até porque é mais fácil você vender para alguém do YouTube do que para alguém do Instagram, porque a confiança que um vídeo de 15 minutos gera é muito maior do que um RS de 30 segundos. Então, se você tá em dúvida sobre comprar ou não uma coisa, um vídeo de 30 segundos não é o que te ajuda a decidir.
Agora, se você faz um vídeo de 15 minutos no YouTube, a probabilidade de você gostar dessa pessoa, conhecer ela, confiar e comprar é muito maior. Eu eu falei que ia ser quatro coisas, mas vão ser cinco em tese, né? Seis, vai, porque eu falei do checklistzinho no final e pessoal, tô com uma gripe, por isso que eu tô falando meio estranho assim, faz um tempo já.
Tá muito ruim de gravar, mas eu tô aqui, eu juro que eu tô dando o meu melhor para entregar esse conteúdo para vocês, porque a cada 10 segundos, cada três falas da vontade de e eh tci, eu tô tomando umas pastilinhas aqui ainda para poder ajudar. Tá uma doideira. A quarta coisa que você precisa entender são os dois Ps do conteúdo.
Você precisa entender o público e o problema. Para qual público você quer falar? Cara, eu vou falar com jovens que querem ganhar dinheiro na internet.
Eu vou falar com mulheres que foram traídas. Eu vou falar com homens que querem ser pais melhores. Eu quero falar com pessoas ah que estão frustradas com a vida, estão em depressão.
Eu vou falar sobre ansiedade, eu vou falar com pessoas que querem se formar na faculdade. Com quem que você vai falar? E qual é o problema que você vai ajudá-las a resolver ou pelo menos incentivar elas resolverem?
Porque se você vem nesse posicionamento de aluno, você fala: "Pessoal, eu sou um estudante de medicina e eu quero ganhar R$ 100. 000 por mês. Eu vou mostrar para vocês o que eu vou fazer.
Todos os estudantes que querem ganhar dinheiro vão começar a te acompanhar. Médicos que gostam disso também vão começar a te acompanhar. Alunos de universidade, faculdade, vão começar a te acompanhar.
Ou seja, estudantes vão se apaixonar pela tua jornada. Qual é o público que eu vou atingir? qual é o problema que eu vou ajudá-los a resolver ou eu vou mostrar na prática a minha vida, no meu, na minha vivência, eu resolvendo esse problema.
Quando eu faço isso, eu eu crio um movimento em volta e as pessoas começam a se apaixonar por isso. Isso é chamado de jornada do herói. É um efeito cinematográfico.
É uma narrativa que fun é uma narrativa que é replicada em quase todo o filme Hollywoodano. É a jornada do herói, onde você tem um grande objetivo a ser alcançado e vai mostrando as etapas, percalços, dificuldades, vitórias até isso ser alcançado e realizado. A quinta coisa, e antes deu, a quinta coisa que eu quero te falar é lembrando que tem um sexto que é o checklist que eu vou te passar.
Antes de eu falar a quinta coisa, já se inscreve no canal para não perder nenhum vídeo e também ajudar a esse canal a crescer. Porque, galera, eu tô focado em ajudar você que quer mudar de vida em 2025. Você quer mudar de vida, você quer crescer, você quer se transformar em alguém melhor?
Você quer de fato mudar sua jornada, sua trajetória? Eu quero compartilhar as ferramentas, conhecimentos, estratégias, as coisas que eu tenho de mais valor que transformar na minha vida. Eu quero compartilhar aqui nesse canal e eu tô fazendo isso e esse vídeo é prova disso.
Então se inscreve no canal e já deixa o like porque o like ranqueia, faz com que o vídeo suba, que mais pessoas recebam esse vídeo. E ao final do vídeo, até agora, eu queria que você escrevesse nos comentários de todas as estratégias e dicas que eu te passei. Qual delas mais te chocou, qual delas mais explodiu a sua mente?
Qual você achou a mais valiosa? Fechou? Vamos então para eh essa quinta coisa.
A quinta coisa é o que eu chamo dos três CS do poder na criação de conteúdo. E eu não tinha essas coisas quando eu comecei lá atrás. Então era mais difícil criar roteiros, era mais difícil pensar em bons títulos.
E agora a gente tem o chat GPT. com a versão paga do chat GPT, você vai lá, você pega um vídeo em inglês, por exemplo, você cola esse vídeo no chat GPT usando um negocinho lá, uma extensão chamada Vox Script. Ele entra no vídeo, faz um resumo do vídeo, te dá os principais tópicos e cria um roteiro para você gravar um vídeo igual.
Então o chatpt é um excelente ajudante nessa tarefa de produzir conteúdo. Então você tem o título do vídeo, eu jogo o título do vídeo, eu falo: "Escreva uma descrição para esse vídeo do YouTube". Ele vai lá e escreve uma descrição.
Não preciso ficar colocando palavra por palavra. Então o chat GPT ele é ele faz todo o trabalho chato e manual de criar coisas escritas que você precisa do YouTube, seja roteiro, isso, aquilo. Então o segundo C é do Capcut.
Os meus vídeos hoje, você ter uma ideia, estão sendo editados pelo Capcut. Antigamente a gente editava pelo Adobe Premiere com computadores de cinema com uma com uma configuração brutal, porque precisava rodar After Effects, isso, aquilo, um monte de coisa, placa de vídeo das melhores que tinha disponíveis no mercado. Um celular dá conta de fazer todo esse trabalho hoje.
Você entende como que a coisa tá ficando chocante hoje? Um celular dá conta de fazer tudo isso hoje, velho. Você tem a câmera do celular, eu tive que começar com uma câmera, a gente gastou R.
000 de equipamento de câmera, compramos lente, isso e aquilo. E para fazer vídeos que tem muito menos qualidade que esse vídeo que eu tô fazendo aqui agora para vocês. Então, com o teu celular você vai conseguir gravar o teu vídeo, editar o Capcut, tem função lá de melhorar o áudio.
Você tem uma ideia, nem microfone eu tô usando aqui agora. E e eu vou usar uma ferramentinha chamada aprimorador de áudio que tá no Capcut, que vai deixar o meu áudio, ó, lindíssimo. Ou seja, o Capcut é a ferramenta hoje que eu te indico aí, velho, você poder começar a editar os seus vídeos tudo pelo celular.
O terceiro C, galera, é o Canva. O Canva ele tá lindíssimo para poder produzir capas de vídeo pro YouTube. Antigamente você precisava de um designer super incrível para poder fazer isso.
Tem umas capas, eu não sei se desse vídeo eu fiz assim, porque até esse momento a capa não tá produzida ainda, mas a capa do vídeo, esse negócio de você colocar a letra atrás da sua cabeça, você precisava de um designer para recortar a cabeça. Depois você chega no Canva, você aperta um botãozinho, seleciona a tua cara lá, ele te descola do fundo e coloca e o texto já fica atrás. Ou seja, as ferramentas que você tem para criar uma capa de vídeo hoje são sinistras usando o Canva.
Tudo você consegue fazer com teu celular. Mas eu vou te dar uma dica aqui, ó. Ah, eu prefiro fazer as capas usando o computador do que o celular.
Eu prefiro porque o celular você precisa ter muita muita habilidade com a ferramenta. Já eu acho mais simplificado criar a capa do vídeo pelo computador no Canva do que pelo celular. Agora o chat GPT ele funciona de qualquer jeito em qualquer lugar e o Capcut é para celular mesmo.
Tem a versão agora para computador, mas pelo celular funciona demais. Agora, e se tratando desse checklist de coisas que não pode esquecer, certo? para você poder começar o teu canal.
Dia um, tá? Dia um, você vai produzir um vídeo por dia ou vai produzir mais de um vídeo por dia e vai soltar vídeo todo santo dia, porque não dá pra gente ficar bom no que a gente pratica pouco, ou seja, todo santo dia. De onde você vai tirar os temas dos seus vídeos?
Você vai procurar vídeos que estão dando muito certo em vários lugares do mundo. Vai replicar o tema desses vídeos aqui no Brasil. se possível, produzir um título exatamente igual ao que deu certo lá fora.
Inclusive, depois que você começar a fazer isso, você vai ver muitos vídeos brasileiros e pessoas que estão fazendo exatamente a mesma coisa aqui. Eu inclusive uso dessa mesma estratégia. Tem vídeos que dão certo lá fora, que eu pego o mesmo título e boto em português e gravo um vídeo do meu jeito, né, com a minha estratégia, mas usando o mesmo título e super dá certo no Brasil.
Então, por exemplo, você vai pesquisar esses termos em inglês. Você vai colocar, por exemplo, quero falar de dinheiro, como ganhar dinheiro, ah, como mudar sua vida. E aí eu vou te passar uma dica, ó.
Vou te dar um exemplo aqui, ó. Vou filmar minha tela aqui para poder te mostrar, tá? Vou entrar aqui numa aba anônima e eu vou te mostrar na prática isso.
Tô aqui no YouTube. Aí você vai colocar, por exemplo, ah, você nunca vai procurar em português, tá? Pode procurar em português, mas eu gosto de procurar em inglês.
Então, por exemplo, como ganhar dinheiro? How to get money? Como ganhar dinheiro.
Aí você vem aqui, ó, no filtro de pesquisa. Você vai clicar aqui em filtro, nesse cantinho aqui, ó. Aí você vai lá em contagem de visualizações.
Ó lá, contagem de visualizações. Vai entrar no filtro aqui de novo. Clica nele de novo.
E agora você vai colocar o quê? Este ano. Por que esse ano?
Porque vídeos que deram certo há muito tempo atrás. há 5 4 anos atrás deram certo por razões que não vão dar certo agora. Então é interessante você surfar a onda de vídeos que estão dando certo agora.
Então eu não quero shorts porque shorts não performa bem do jeito que eu quero. Então vamos dar uma descida aqui para ele trazer os vídeos, ó. How to get money?
Ó esse menino aqui, ó. Aí eu clico aqui. Vamos abrir o o canal dele aqui.
V a propagandinha. Ó, ele tem 9 milhões de inscritos. Não vou pegar esse vídeo.
Por quê? Porque o canal dele é muito grande. Eu quero um canal que seja pequeno e tenha tido muito resultado.
Mas o mais legal é que quando eu pesquisa um vídeo desse aqui, o YouTube vai me recomendar um monte de outros vídeos aqui desse lado. Então eu clico com o botão direito e vou abrindo esses canais para poder ver o que tipo de conteúdo eles estão produzindo. Ó lá, entro aqui.
Eu não quero canais gigantes, tem que ser de canais pequenos, porque daí se você pegar um vídeo de um canal pequeno, o teu canal também pode ter um resultado muito parecido, certo? Então, ó, abrir esses vários vídeos aqui, ó. Ó, esse canal aqui, ó, 26 milhões de pessoas.
É uma descaradão. É muito grande, não serve para mim. 9 milhões.
Cara, só trouxe canal muito grande. Eu não quero muito grande canal também. Todos tem mais de 1 milhão.
Não quero nenhum desses aqui. Vamos ver essa menina aqui, ó. Hello, guys.
Ó, essa daqui já é legal, ó. Ela tem 300. Ela tem aqui, ó, 300.
000 inscritos. Eu vou entrar no canal dela e aí você percebe que é indiano o canal dela, né? Tá em inglês, mas é indiano.
Aí eu vou em vídeos, depois eu vou aqui, ó, em alta. Isso vai me trazer os vídeos dela mais bombados nos últimos tempos. Ó, eu não quero vídeo com um ano, 2 anos, eu quero vídeos que tem meses.
Ó, esse vídeo aqui deu muito certo, ó. Top 10 side hustel em 2025. Ou seja, top 10 forma de ganhar renda extra em 2025, ó, work from anywhere, trabalha de qualquer lugar.
Aí você abre aqui, ó, e vai no vídeo para você poder ver. V, você entendeu? Ou seja, super vídeo aqui, ó.
Agora, que que eu faço? Copio esse link aqui em cima. Copiei o link, vou para onde?
Vou lá no meu chat GPT. Cadê o chat GPT aqui. Aí, que que eu faço aqui?
Eu venho aqui no chat eptó no Vox Script. Aqui, ó. Cliquei no Vox Script.
Colocar aqui, ó, o link do vídeo que eu coloquei aqui, aqui embaixo e vou vou escrever para ele assim, ó. Eh, me dê um resumo do vídeo e me traga os principais tópicos para que eu possa gravar um vídeo igual. Ó lá.
Olha aí, ó. Ele vai lá e fala do vídeo, tudo mais. Compartilha aqui, ó.
Trabalho paralelo viáveis para 2025. Principais tópicos do vídeo, teste de site de aplicativo, microtarefas, aulas e tutoriais online, transcrição de áudio, tá? Tá, tá, tá, tá, tá.
Ou seja, ele traz tudo, absolutamente tudo. Você não precisa nem falar inglês, você não precisa não precisa assistir o vídeo. Ou seja, o chat GPT vai te dar tudo que você precisa.
Ele vai fazer esse resumo do vídeo. Pesquisou o vídeo que mais tá dando view, pesquisou os vídeos com mais visualizações, vai escolher os melhores vídeos, você vai separar esses vídeos e vai decidir quais deles você vai produzir. Então você vai colocar o teu conteúdo, o que você sabe, o que você acredita, mas baseado na ideia do que já o deu certo em algum lugar do mundo, você vai saber como empacotar o teu vídeo.
Cara, você não tá entendendo o quanto isso vai fazer você voar em pouquíssimo tempo, desde que você seja frequente. E aí, na hora de configurar o seu vídeo, se preocupe em produzir títulos chocantes, títulos que chamam atenção, mas que não pareçam ser exagerados demais, mentirosos. Fale de coisas que você domina, de coisas que você sabe, de coisas que você é bom, de coisas que você tem história para poder contar.
E seja sincero, não minta que você é rico se você não é rico. Não finja ser alguém que você não é, porque é uma coisa que eu sempre digo, a verdade vende. Seja você, seja sincero, você na sua melhor versão, na sua melhor essência.
Se você é um agricultor, grava um vídeo no meio da lavoura, todo cheio de terra. Se você é um office boy, grava um vídeo em cima da bicicleta, mostrando você fazendo uma entrega. Se você é uma empregada doméstica, se você é um médico, mostre para as pessoas o teu dia a dia real no meio do que tá rolando, no meio do que tá acontecendo.
As pessoas vão se apaixonar por essa jornada e vão falar: "Caraca, o quanto essa pessoa é verdadeira e o quanto ela é sincera. Como eu queria que nos meus tempos fosse tão fácil começar assim na internet, cara. Ai, como eu queria que fosse fácil desse jeito, velho.
Meu Deus do céu. Se eu tivesse isso aqui que eu tô te falando agora, nossa, eu tinha crescido muito rápido, velho. A gente teve que cortar o mato.
A gente foi um dos 30 canais brasileiros com mais de 1 milhão de seguidores, ó. Não sei se eu já cheguei te mostrar agora. Tá meio escuro aqui, ó.
Olha isso aqui, velho. Essa daqui é a placa do canal Boom. Olha isso aqui.
Boiada ouro 24 quil. A placa do YouTube agora é uma plaquinha vagabunda de MDF, entendeu? Por quê?
Porque hoje tem mais de 2. 000 canais no YouTube só do Brasil com mais de 1 milhão de seguidores. Se as pessoas soubessem o quanto é fácil crescer agora, então se você quer crescer, você tem que criar uma rotina de produção de conteúdo.
Coloca um horário para você produzir, um horário para você separar suas ideias, criar os roteiros com o chat GPT e começa a gravar um vídeo todo santo dia com teu celular. Ó, compra um tripezinho igual esse aqui, ó. Entendeu?
Um tripezinho do celular custa R$ 100 um desse aqui. Bota ali, começa a gravar, pau na máquina e faz acontecer, edita com celular mesmo, entendeu? Eu gosto de usar o computador para configurar os vídeos do YouTube.
Eu acho muito melhor porque existe uma função na hora da monetização lá que você não consegue fazer pelo celular. Existe uma função na hora da monetização que você consegue colocar vários anúncios no meio do vídeo, que isso aumenta muito a monetização e essa função só tem no computador para você configurar. No celular não dá, você só consegue colocar um anúncio no vídeo.
Agora no computador, se o vídeo tem mais de 8 minutos, você consegue botar tipo cinco, seis anúncios no decorrer do vídeo, que aumenta muito a monetização e faz você ganhar muito mais. Então, quanto mais longo é o vídeo, mais anúncios você consegue colocar, maior é sua monetização. E essa função só tem no computador.
Uma coisa que eu aprendi, galera, esse jogo não é o jogo de quem chega primeiro, é o jogo de quem desiste mais rápido. Se você não desistir e transformar numa meta e persistir seguindo esse plano, eu não tenho dúvida que a tua vida vai mudar. Vocês querem mais sobre isso?
Querem mais conteúdo para se aprofundar mais? Quer saber quais tipos de produtos você poderia vender no teu canal? Como monetizar, como gerar receita?
Galera, eu tô muito focado em ajudar vocês a se tornarem o que eu me tornei, a poderem mudar a vida de vocês produzindo conteúdo pra internet, produzir vídeos e gravar e e ganhar dinheiro com isso e vender seus produtos. Depois você se tornar sócio de empresas por conta disso e mudar tua realidade. Foi isso que mudou minha vida.
Eu tô focado em ajudar pessoas que querem viver essa mesma realidade que eu vivi e vivo hoje, só que de uma forma mais fácil, mais orientada, sem ter que quebrar tanta a cabeça como eu quebrei. Então, quais são as maiores dúvidas que vocês querem aprender sobre esse mercado digital de influência? Inscreve aí porque você vai me ajudar a criar mais conteúdos para vocês.
Related Videos
11 anos de consultoria em marketing digital em 30 min
30:00
11 anos de consultoria em marketing digita...
Tiago Fonseca
28,747 views
1 CRISTÃO VS 25 ATEUS | ft. TASSOS LYCURGO
50:21
1 CRISTÃO VS 25 ATEUS | ft. TASSOS LYCURGO
Canal Foco
4,480,452 views
STOIC DIARY #145 WHERE TO FIND JOY | Stoicism
12:28
STOIC DIARY #145 WHERE TO FIND JOY | Stoicism
Prof. Dennys Xavier
1,207 views
Manipulation Expert: How to Control Any Conversation and Read Their Mind Instantly!
2:15:26
Manipulation Expert: How to Control Any Co...
Jack Neel
1,450,603 views
How One Company Secretly Poisoned The Planet
54:08
How One Company Secretly Poisoned The Planet
Veritasium
13,685,577 views
Você já consumiu o suficiente. É hora de começar a criar.
17:27
Você já consumiu o suficiente. É hora de c...
Tiago Fonseca
16,785 views
How to Build a Brand (Full Course)
6:22:28
How to Build a Brand (Full Course)
Caleb Ralston
165,836 views
THE FORBIDDEN TECHNIQUE TO ACTIVATE YOUR INNER VISION AND SEE BEYOND THE INVISIBLE | SHI HENG YI
53:28
THE FORBIDDEN TECHNIQUE TO ACTIVATE YOUR I...
Momentum Mode
284,903 views
Liebe - alles leichter als das? | SWR Nachtcafé
1:30:41
Liebe - alles leichter als das? | SWR Nach...
SWR
69,463 views
If you wish you felt more creative, watch this.
21:22
If you wish you felt more creative, watch ...
Jon Talks Beats
40,757 views
Programming ▫️ Coding ▫️ Hacking ▫️ Designing Music 🦠
1:54:11
Programming ▫️ Coding ▫️ Hacking ▫️ Design...
FilFar
1,260,846 views
De 0 a 10 MIL seguidores em 90 dias: o que EU APRENDI e NÃO faria de novo
24:31
De 0 a 10 MIL seguidores em 90 dias: o que...
Tiago Fonseca
6,618 views
What Bothers Physicists About Black Holes (Interview with Brian Cox)
1:13:44
What Bothers Physicists About Black Holes ...
Cleo Abram
1,419,021 views
DEBATE: TEOLOGIA CRISTA VS. ESCRITURAS JUDAICAS (Pr. Tassos Lycurgo Vs Rabino Micha Gamerman)
51:31
DEBATE: TEOLOGIA CRISTA VS. ESCRITURAS JUD...
Tassos Lycurgo
809,831 views
"Não se rebaixe: A estratégia brutal de  MAQUIAVEL para impor respeito"
28:05
"Não se rebaixe: A estratégia brutal de M...
menteabissal
127,327 views
Adobe's Downfall Has Finally Started
21:03
Adobe's Downfall Has Finally Started
Faster Than Normal
328,191 views
13 Things I'd Tell My 20-Year-Old Self (I'm a 72-Year-Old Multimillionaire)
28:22
13 Things I'd Tell My 20-Year-Old Self (I'...
August Turak
469,579 views
Запад В Панике💥 Высокие Темпы Наступления🚨 Новополь И Водолахи Пали💣🏳️ Военные Сводки За 31.05.2025
21:15
Запад В Панике💥 Высокие Темпы Наступления...
Военные Сводки
258,928 views
The Inventor of the MICROCHIP 💻 Federico Faggin
40:57
The Inventor of the MICROCHIP 💻 Federico ...
Marcello Ascani
557,756 views
[MASTERCLASS] O FUTURO DO GOOGLE ADS: TUDO QUE EU VI NOS EUA MASTIGADO PARA VOCÊ (28/05 ÀS 19 HORAS)
2:42:28
[MASTERCLASS] O FUTURO DO GOOGLE ADS: TUDO...
Adriano Gianini
26,323 views
Copyright © 2025. Made with ♥ in London by YTScribe.com