[Música] o quão fiel você pode ser a sua ideia e até onde pode ir por ela ideias são o pontapé inicial para diversas coisas no mundo principalmente em formas de arte e quando falamos da indústrias dos Games essa costumava ser uma forma de arte Mas nos dias de hoje parece uma indústria completamente sem inspiração fazendo jogos praticamente idênticos nessa busa incessante por jogos de serviço infinitos e com microtransações no talo fazer um jogo é um processo demorado leva anos surge uma ideia daí um time responsável é designado para várias funções orçamentos são estabelecidos a busca
pelo apoio comercial pré-produção e um ciclo gigantesco de desenvolvimento ocorre até que tenhamos um jogo 100% pronto para ser lançado ao público temos desenvolvedores de todos os tipos programadores artistas roteiristas designers produtores e diretores todos agem em conjunto para conseguirem dar vida a uma ideia Inicial e fazer um jogo funcional e que possa agradar o público e conquistar fãs se tudo der certo vem o sucesso que paga os custos de produção surge uma comunidade engajada prêmios e afins quando paramos para pensar temos muitos exemplos que se encaixam nessas características mais recentemente tivemos o conk o
jogo do mamaco que bateu aí 15 milhões de unidades vendidas Mas e quando tudo isso dá errado o que leva a há um fracasso e prejuízo nessa indústria nesses últimos anos há tantos exemplos de títulos que fracassaram em vendas e crítica por apresentarem uma desonestidade no que vios em seus anúncios e trailers com produto final downgrades gameplays repetitivas falta de apelo ao público uma série de erros em sequência pode ser Fatal e condenar um produto a Sony é conhecida primordialmente há tantos anos por um fator específico que hoje em dia não é tão específico queeram
seus exclusivos em um mundo rodeado por guerra de console e plataformas como se fossem times de futebol ai o meu é melhor que o seu independente disso O que sempre determinou a sua escolha para uma plataforma são os seus exclusivos comunidades e amigos para se jogar Chegamos em um ponto onde os gráficos não têm diferenças gritantes e a maioria dos jogos hoje em dia saem para os computadores mesmo assim a Sony ainda mantém sua tradição e aposta em grandes orçamentos em seus títulos Na tentativa de atrair novos compradores para os consoles PlayStation em 2016 a
Band criadora de Halo e outros títulos criou um estúdio subsidiário chamado probably Monsters alguns funcionários da activision também tomaram parte desse time curiosamente a empresa criou uma outra subsidiária chamada firewalk Studios e assim desde 2016 de acordo com os próprios desenvolvedores começou um projeto de um título Multiplayer 8 anos atrás Um Tempo gigantesco nos dias atuais um estúdio que ninguém conhecia ninguém sabia o que esperar e do qual em 2021 Foi confirmado firmada uma parceria com a Sony onde a Sony já estava em parceria com a bandy em 2023 tivemos a notícia de que o
estúdio foi comprado pela Sony ag agora seria a propriedade dela assim como seu novo jogo e em Maio de 2023 a Sony em um de seus eventos a PlayStation showcase anunciou diversos jogos aqui chegava ao público o conhecimento da existência de concor pouco antes do final da transmissão um teaser de um minuto em cgi apresentando o título e uma nave em viagem no espaço e nada mais que isso com Concord era um jogo que estava sendo feito desde 2016 pela firewalk e não tínhamos nem mesmo algo concreto para ver o trailer teve o mínimo de
relevância na internet e blogs Playstation Ryan Ellis artista designer e diretor de Destiny bem como um dos cabeças da firewal se mostrou como diretor do novo título e o publicou na net com frases genéricas o anunciando como novo multiplayer da Sony o universo único com mundos vibrantes e personagens coloridos bom até aqui ab absolutamente ninguém conseguia dar a mínima para Conquer em 2024 tivemos então o anúncio de data além de o Gameplay trailer em mais um evento da Sony em maio durante uma State of Play o evento foi aberto com Concord e a firewalk um
evento de 30 minutos do qual os primeiros 10 minutos foram reservados ao grandioso entre aspas novo multiplayer em primeira pessoa da Sony e aqui a história foi moldada para o que temos hoje dividido entre um trailer cgi focado em História e uma parte do trailer como Gameplay vimos personagens coloridos de fato em um cenário espacial de colônias e naves entediantes e sem inspiração com situações de vergonha alheia acontecendo durante a dinâmica entre os personagens que mais pareciam ter saído da Mansão Foster para Amigos Imaginários o jogo se mostrou como um hero Shooter multiplayer cinco contra
cinco com os personagens possuindo poderes e habilidades gerando uma reação nada calorosa do público com direito à Queda de audiência na transmissão ao seu fim o jogo já estava condenado na internet o seu trailer recebeu uma chuva de dislikes e daí pra frente filhote um efeito manada se instaurou e as coisas não ficaram favoráveis para os responsáveis que também não ajudaram a si mesmos algo muito comum nos dias de hoje e eu já falo sobre isso no final da transmissão tivemos anúncios com Monster Hunter Silent Hill astrobot que é o novo mascote aí da Playstation
que ganharia um jogo aventura longe de ser inovador mas foi um sucesso em sua recepção pouco tempo depois veio uma beta aberta ao público para experimentar o jogo com pouquíssimos jogadores e mais críticas em cima eu fiz uma gamep vocês se lembram e até teve uns comedores de fezes que disseram que eu tinha sido pago para fazer o vídeo Bem que eu queria mas não gravei porque eu gravo de tudo mesmo e faço isso há 15 anos só mas tudo bem o que vimos na Beta e no jogo lançado são três modos multiplayer entre mata
Matata em equipe com e sem ressurgimento e dominação além de um treinamento temos mapas pequenos com design simplórios e a cereja do bolo ficou por conta dos free gunners ou heróis do jogo direcionados a audiências modernas personagens que se me dissessem que foram feitos por ias Eu acreditaria o genérico do genérico personificado com ideias e designs horríveis Concord foi lançado e junto dele seus conteúdos que traziam a história dos personagens e universo uma série animada publicada diretamente no YouTube veio com animação 3D e 2D próprias que tem sua qualidade tem o seu charme mas fracassaram
em visualizações e apelo Concord acima de tudo virou referência pela afiliação do estúdio e seus funcionários com a Sweet baby Inc tão comentada nos últimos tempos causando discussões ao longo de toda a internet em páginas gamers finalmente vindo à luz pois essa se esgueirava pelas sombras nos últimos anos para quem não conhece é uma empresa que se oferece a prestar consultoria para desenvolvedoras de jogos a função é colocar pautas sociais afiliadas à suas visões políticas cobrando Milhões de Dólares mudando etnias sexualidade gênero palavras ou frases consideradas erradas em dias atuais e Assim Segue vários games
dos últimos anos passaram pelo filtro do certo e errado da Sweet baby como for token Esquadrão Suicida entre outros e ao contrário da lenda do rei Midas tudo que a empresa toca não vira ouro estúdios fechados demissões em massa mas Eles seguem firmes e Concord seria a personificação dos sonhos molhados da Sweet baby personagens com personalidades estúpidas e frases de efeito nível pré-adolescentes em redes sociais é impossíveis de serem simpatizador nunca é incompetência deles é culpa sempre do público desde os anos 90 temos uma variedade de títulos e Sagas que consagraram heroínas femininas Jill Claire
Regina Aya S Lara Croft shunli Kami tifa é uma lista de incontáveis garotas marcantes e Incríveis em suas construções personalidades e tudo mais eu fiz literalmente centenas de vídeos de todas aqui no canal vocês sabem bem quanto aos personagens negros bom Provavelmente o personagem mais reconhecido da história dos Games a atrás de Mario Sonic seria o CJ sem exagero um dos caras mais carismáticos e marcantes da indústria com uma construção excepcional seguido por outros personagens e protagonistas negros em GTA sem contar barret Roland Lee John Blade Mike ler Roy uma outra lista enorme Vista aqui
no canal temos também personagens indígenas asiáticos latinos e mesmo que surja um argumento dizendo que a maioria na história dos jogos foi dominada por personagens protagonistas homens e brancos a maioria deles ninguém lembra E por quê Porque são personagens medíocres de jogos descontinuados e se falarmos dos lgbts franquias como Final Fantasy Chrono Trigger Final Fight fear effect Fable Bioshock Metal Gear M effect Dragon Age desde os anos 90 eles estão presentes e elencos principais ou secundários mas zangado precisava demais tudo bem Pode ser que precisava mesmo mas hoje o que temos são criadores de jogos
querendo empurrar suas opiniões e ideologias sem uma devida construção o que resultam em personagens chatos mal escritos mal aproveitados e ai de você se disser que não gostou a impressão que me passa é a seguinte eu não confio no meu projeto não sei se o público vai gostar então eu vou dizer que é para audiências modernas e se eu falhar eu posso xingar todo mundo e sair por cima pelo menos na minha cabeça os desenvolvedores de Concord assim como produtores da série acol Light ou anéis do poder se recusam a ouvir o feedback da audiência
eles querem guerrear contra os consumidores e o fracasso só aumenta o jogo sendo mais um hero Shooter entre tantos outros existentes e Free to Play mas esse aqui é pago Concord aprendeu da pior forma possível diversas lições e vai servir de exemplo para outros desenvolvedores com um lançamento que teve um pico máximo nos PCs de 697 jogadores supostamente o jogo vendeu 25.000 unidades entre PC e Playstation 5 junte isso aos desenvolvedores brigando com o público nas redes sociais porque você você não deixa de ser preconceituoso e joga o meu jogo nessa queda em um abismo
eu acreditava que o jogo ficaria de graça ou no entre aspas Game Pass da Sony em pouquíssimo tempo mas nem isso demissões possível fechamento do estúdio e 200 milhões de prejuízo Sim esse jogo supostamente custou isso e 8 anos para ser feito e agora tá encerrando as atividades nos próximos dias e sendo removido das lojas eu penso o seguinte se você quer fazer algo seja um livro um filme uma série uma animação um jogo Conheça o seu público alvo e seja amigo dele você pode implementar aquilo que você acredita é um direito seu a obra
é sua mas seja no mínimo agradável para que as pessoas abram a mente e entendam o que você quer passar chegar metendo o pé na porta e apontando dedos nunca vai funcionar mano concor tem um gráfico bacana uma jogabilidade boa a dinâmica de Gam playl é um tanto lenta demais pro meu gosto mas ok ele não é um jogo horrível como parece mas acabou servindo de bode expiatório e foi crucificado pela comunidade para servir de exemplo nessa guerra cultural que o entento vem fazendo com a audiência nos dias de hoje os desenvolvedores fizeram o que
eles queriam e se recusaram a ceder parabéns para eles espero que estejam felizes