Olá amiguinhos Olá amiguinhos! Hoje eu vou contar a lenda da girafa essa é uma história africana vocês sabiam que as lendas são histórias passadas de geração em geração? São histórias contadas com intuito de explica o que a ciência ainda não havia explicado e a África é um continente cheio de mitos, contos, lendas e histórias.
As lendas africanas trazem nativas sobre espíritos da florestas, animais misteriosos, bravos guerreiros, fantasmas, religião entre outros. Se vocês ficaram curiosos para saber mais sobre essa lenda, fica aqui comigo que já já vai começar aí historinha. Há muito muito tempo a girafa era um animal igual aos outros com pescoço de tamanho normal houve então, uma terrível seca, os animais comeram toda a erva que havia até mesmo as ervas secas e duras e andavam quilômetros para te água para beber um dia a girafa encontrou seu amigo rinoceronte, estava muito calor e ambos percorriam lentamente o caminho que levava ao bebedouro mais próximo e se lamentavam - Ah!
Meu amigo - disse a girafa - Vê só tantos animais a escavar o chão à procura de comida está tudo seco mas as Acácias ah! As Acácias elas se mantêm verdinhas. - hum hum - disse o rinoceronte que não, e ainda não é, muito falador.
Seria tão bom - disse a girafa - Poder chegar aos ramos mais altos as folhas tenras. Há muita comida mas não conseguimos chegar até lá só porque não conseguimos subir nas árvores. O rinoceronte olhou para cima e concordou abanando a cabeça.
Talvez devesse falar como o feiticeiro ele é sábio e poderoso. Que bela ideia - disse a girafa - Sabes onde fica a casa do feiticeiro? O rinoceronte acenou afirmativa e os dois amigos dirigiram-se para a casa do feiticeiro após matarem a sua sede.
Depois de uma caminhada longa e cansativa os dois chegaram à casa do feiticeiro e explicaram o motivo da visita. Depois de ouvi-los, o Feiticeiro de uma gargalhada e disse: - Isso é muito fácil voltem amanhã ao meio-dia e eu dar-vos ei uma erva mágica e ela fará com que vossos pescoços e vossas pernas cresçam, assim poderão comer as folhas tenras das Acácias. No dia seguinte só a girafa chegou na hora marcada o rinoceronte que não era lá muito esperto encontrou um tufo de erva ainda verde e ficou tão contente que esqueceu do compromisso.
Cansado de esperar pelo rinoceronte o Feiticeiro deu a erva mágica pra girafa e desapareceu. A girafa comeu sozinha uma dose preparada para 2, sentiu imediatamente uma sensação estranha nas suas pernas e pescoço e viu que o chão estava afastar-se rapidamente. - Que engraçado - pensou a girafa fechando os olhos pois começava a se sentir tonta, passado algum tempo abriu lentamente os olhos, como mundo tinha mudado!
As nuvens estavam mais perto e ela conseguia ver longe muito longe. A girafa olhou para suas longas pernas moveu o seu pescoço longo e gracioso e sorriu. À sua frente estava uma acássia bem verdinha, a girafa deu dois passos e comeu as suas primeiras folhas.
Enquanto isso o rinoceronte lembrou-se do compromisso e correu o mais depressa que pôde para a casa do feiticeiro. Tarde demais. .
. Quando o feiticeiro lhe disse que já não haviam mais ervas mágicas, o rinoceronte ficou furioso pois pensou que tinha sido enganado e não que fora o seu enorme atraso que tinha prejudicado ele, tão furioso ficou que perseguiu o feiticeiro pela savana a fora. .
. Dizem que foi a partir desse dia que o rinoceronte zangado com as pessoas as perceguem sempre que ver um por perto.