Neste vídeo, vamos falar sobre a realidade e não criar ilusões. Recomendamos que você assista este vídeo uma vez por mês para se manter no caminho certo. Para ter sucesso e ficar rico, é preciso fazer sacrifícios e pagar um preço.
Se você quer alcançar essas coisas, esteja preparado e faça um planejamento adequado. Você pode escolher uma vida medíocre, se quiser, a vida é sua. Não estamos pintando uma imagem perfeita, porque a vida não é assim.
A partir de hoje, quando você olhar para pessoas bem-sucedidas e ricas, pense nos sacrifícios que elas fizeram. Se você se ofende facilmente ou é novo no nosso canal, talvez seja melhor você sair deste vídeo, assistir a algo diferente. A lista a seguir é baseada na experiência média de pessoas muito ricas de diferentes países e culturas.
Ela facilita a leitura e a preparação para o futuro. Se você é novo por aqui, seja bem-vindo-vindo ao Canal Invista pra Vencer, o lugar onde pessoas buscam inspiração e educação financeira para se tornarem bem-sucedidas. Continuando com o assunto de hoje, não estamos dizendo que você precisa fazer todos esses sacrifícios para ficar rico.
Porém, é importante que você saiba que ninguém alcançou grande sucesso sem fazer pelo menos alguns desses sacrifícios. Por isso, compilamos uma lista de 11 coisas que as pessoas abdicam para alcançar um alto nível de riqueza. Número 1: família.
Vamos começar falando sobre família porque é última coisa que as pessoas querem ouvir que precisam sacrificar. Muita gente que tem sucesso, só começam a ter uma família depois de conquistar seus objetivos na vida. Isso é um dos maiores sacrifícios para alcançar sucesso financeiro.
Exige muita concentração e esforço, e seria quase impossível chegar ao mesmo patamar se estivermos distraídos com sentimentos pessoais, é a pura verdade. Pessoas bem-sucedidas geralmente não casam cedo, raramente na casa dos 20 anos e definitivamente não têm filhos logo de cara. Ter um filho cedo é como se sabotar, pois filho te prende na corrida dos ratos atrás de dinheiro.
Quando você tem um filho, ele se torna sua prioridade número um e todo o resto fica em segundo plano, como deve ser. Outro sacrifício é o relacionamento com a família. Pais e irmãos demandam tempo, esforço e às vezes dinheiro, que você não pode abrir mão nas primeiras etapas da sua jornada.
Não estou dizendo que você deve abandoná-los, mas se você realmente quer enriquecer, é difícil dizer, mas você não poderá estar o tempo todo disponível para seus parentes, não poderá construir sua própria família nessa fase da vida e você tem que adiar ter filhos. É uma das realidades mais difíceis que a maioria das pessoas ricas e bem-sucedidas aceita para alcançar o sucesso. Número 2: amigos.
Quando você está determinado a ficar rico, sua vida social acaba ficando mais limitada. Uma das primeiras coisas que você precisa abrir mão são as pessoas ao seu redor que não te agregam valor. É importante que você se afaste de pessoas negativas e daquelas que não te ajudam a crescer.
É comum que pessoas bem-sucedidas diminuam bastante o número de amigos, priorizando a qualidade das pessoas ao seu redor. O futuro milionário médio tem cerca de 1,8 amigos próximos, que também estão focados em alcançar a riqueza, se apoiando ao longo do caminho. Você precisa de pessoas que entendam suas dificuldades e saibam por que você está se esforçando tanto.
Só quem está passando pela mesma jornada realmente vai entender. Se você quer alcançar o sucesso, seu círculo social deve diminuir em quantidade, mas aumentar em valor. Número 3: tempo.
Eu já falei isso em um vídeo anterior e vou reforçar novamente. O caminho do zero ao sucesso financeiro geralmente leva de 7 a 10 anos, dependendo da área em que você atua, da sua habilidade de lidar com as emoções, da sua inteligência, da sua capacidade de negociar e da quantidade de trabalho que você consegue realizar para chegar lá. Adivinha só?
Os dias em que você fica em frente do computador ou negociando com clientes provavelmente não serão os melhores anos da sua vida. Mas é um sacrifício necessário se você leva a sério o sonho de ficar rico, pois é nesse período que você colherá os resultados que deseja. Sete anos podem parecer muito tempo, mas isso não significa que serão anos sem boas lembranças.
O tempo passa de qualquer forma. Portanto, certifique-se de usar seu tempo de maneira inteligente. Pergunte para você mesmo: você está disposto a enfrentar grandes desafios e dificuldades por vários anos para poder desfrutar de uma vida luxuosa pelo resto da vida?
Se a resposta for sim, você está no caminho certo. Número 4: quem você é. Se você quer ser rico, se quer ter sucesso, precisa abrir mão de quem você é para se tornar quem deseja ser.
Pense em si mesmo como um projeto em constante evolução, assim como um software. Essa é a sua versão atual, mas não tenha medo de fazer atualizações, corrigir falhas e aprimorar o que te define. A sua realidade atual não te tornou rico.
A sua versão atual não conseguiu resolver os desafios necessários para você alcançar o sucesso financeiro. Portanto, é preciso tomar uma atitude. Analise quem você é de verdade.
O que está te impedindo? O que a versão atual de si mesmo não consegue fazer? Em seguida, busque maneiras de transformar esses aspectos.
Um aspecto importante é a disciplina. Se você não tem disciplina, provavelmente nunca terá sucesso. Pessoas com dificuldades financeiras geralmente carecem de disciplina.
Isso acontece porque o sucesso é resultado de ações repetitivas que se acumulam ao longo do tempo. Sem disciplina, suas chances são mínimas. A disciplina é um dos 10 hábitos necessários para ter sucesso na vida.
Confira todos esses hábitos no vídeo que postamos aqui no canal. Vou deixar o link na descrição deste vídeo. Número 5: entretenimento.
Não há necessidade de você ficar sentado e fazer uma maratona para assistir a 10 temporadas de uma série. Isso não traz nenhum valor. As pessoas que têm menos recursos financeiros sempre arranjam desculpas para desperdiçar tempo de alguma forma.
Se você está apenas começando, como a maioria de vocês está, é melhor cortar imediatamente as formas menos satisfatórias de entretenimento na sua vida. Se não puder cortar tudo, se controle e aproveite apenas os melhores tipos de entretenimento, como uma forma de recompensa. Se você não é um jogador profissional, não há necessidade de passar muito tempo jogando videogame.
Também você não precisa gastar horas assistindo esportes. Ao invés de assistir todos os campeonatos de futebol do mundo, assista apenas os jogos mais importantes do seu time, já é suficiente. Se você não usa as redes sociais para ganhar dinheiro, também não há necessidades perder seu tempo nelas, vendo vídeos engraçados, fazendo comentários sobre política ou qualquer outro tipo de assunto.
Que diferença isso vai fazer na sua vida? Este não é um vídeo sobre como ser feliz na vida. É um vídeo sobre o que é necessário para ficar rico.
Você precisa direcionar todo o seu poder criativo e dedicar horas de trabalho para alcançar seu objetivo. Não dá para fazer as coisas pela metade, senão você não vai conseguir nada vida. Número 6: estabilidade.
Ficar rico é como andar numa montanha-russa. Vai ter muitos momentos de altos e baixos até você chegar lá. A estabilidade precisa ficar em segundo plano.
Não tem como você saber o que o futuro lhe reserva, então você não pode ficar acomodado. Você tem que se virar, você precisa conhecer novas pessoas, lidar com os desafios da vida por conta própria e se autopromover, porque ninguém vai fazer isso por você. Se você acha que o ambiente em que você está te impede de ter sucesso, então é hora de fazer sacrifícios e mudar para outro lugar.
A responsabilidade dessa jornada é toda sua. Se as coisas não derem certo, você será o único a culpado. Mas apesar dos altos e baixos, o passeio vale a pena.
Por isso, é importante se manter ocupado.